Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 658 visualizações
Boa Tarde, estou planejando em março de 2015 passar de 15 a 20 dias na Europa com meu namorado e tracei um roteiro mais romântico, porém estou com muitas dúvidas por ser a 1ª vez que estou indo, to completamente perdida quanto os deslocamentos entre os países e por onde chegar. Rio - Londres - 4 dias Paris - 4 dias Amsterdã - 4 dias O que acham do roteiro? Acham que é mais benéfico se transportar pelos países de trem ou aéreo low coast? Muito Obrigada!!!
Última resposta por Amandapires92, -
- 0 respostas
- 870 visualizações
OLÁ AMIGOS, ESTOU ME MUDANDO DE SÁO PAULO PARA PORTUGAL E NECESSITO INFORMAÇÓES PARA LEVAR A MINHA MUDANÇA EM NAVIO CARGUEIRO. ALGUÉM PODE ME AJUDAR NESTAS INFORMAÇÓES? SE FOR O CASO, POSSO IR TAMBÉM NO NAVIO CARGUEIRO JUNTO COM A MUDANÇA, POIS DISPONHO E TEMPO E ESPÍRITO DE AVENTURA PARA ISTO! AGRADEÇO À TODOS, BEIJINHOS, SONIA ARAUJO.
Última resposta por SONIA ARAUJO, -
- 2 respostas
- 610 visualizações
Boa Tarde! Estou precisando de uma ajuda, vou para a Europa pela primeira vez no começo de 2015, pois vou dar a viagem de presente de namoro ao meu namorado, logo pagarei para nós 2, motivo pelo qual diminui bastante o roteiro. Porém não faço do transporte de melhor custo-benefício para me transportar entre os Países, vocês podem me ajudar? Pensei em : Rio de Janeiro --> Londres - 5 dias Paris - 5 dias Amsterdã - 4 dias O que acham? Muito Obrigada!
Última resposta por Amandapires92, -
- 1 resposta
- 653 visualizações
No início de abril irei se Deus quiser a Lisboa/ Madri, a temperatura lá é muito baixa? Por favor, preciso de auxílio, pretendo comprar as passagens ida e volta pelo site submarino, a volta vai ser por lisboa, porém meu último lugar a conhecer vai ser madri, pois na simulaçao a volta por madri dobrou o preço da passagem, será que é uma boa fazer isso? Como eu compro as passagens de lisboa/madri ida e volta pela net ? estou pretedendo ficar no lar do Areeiro, quem já foi me informe a localidade, se fica perto dos pontos turísticos, e se realmente é um lugar bom, gostei do custo beneficio do lugar, indique-me um hotel em madri bom, como boa qualidade e custo benefício. uma…
Última resposta por filipelyrio, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Olá, pessoal. Antes de qualquer coisa, como sou novata e essa é minha primeira postagem, gostaria de agradecer a todos que participam e contribuem neste fórum. Os relatos aqui disponíveis foram essenciais para que eu conseguisse montar um roteiro. A viagem está marcada para saída dia 16 de abril do Brasil, e retorno dia 02 de maio. Um total de 18 dias, e eliminando os dias de ida e retorno, me restam 16 dias para aproveitar lá. O foco da viagem são lugares que conciliem cultura/paisagens naturais/lugares animados/vida noturna. De início meu plano seria o seguinte: 16 - Saída do Brasil 17- Amsterdã 18- Amsterdã 19- Amsterdã / Visita a Keukenhof 20- Amsterdã …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 4 respostas
- 836 visualizações
Olá pessoal, estou planejando uma viagem para a Europa com a minha esposa, como é nossa primeira vez no velho continente, gostaríamos de uma ajuda com o nosso roteiro. Após algumas pesquisas em blogs e opiniões de amigos, montamos 2 possibilidades, dentro da disponibilidade de partida e chegada: - Saída dia 08/02 (de SP) - Retorno dia 02/03 (chegada em SP) Roteiro 1 1ª parada (INGLATERRA): Londres (+ liverpool), 7 dias 2ª parada (FRANÇA): Paris (+ 2 cidades do interior), 6 dias 3ª parada (BELGICA): Bruxelas, 2 dias 4ª parada (HOLANDA): Amsterdam (+ roterdã), 3 dias 5ª parada (IRLANDA): Dublin, 2 dias Roteiro 2 1º parada (ESPANHA): Madri + Barcelona, …
Última resposta por Victor_P, -
[info]SE VOCE QUIZER QUE UMA INFORMAÇÃO POSTADA SEJA RETORNADA AO TÓPICO CORRESPONDENTE, SOLICITE AO ADM.[/info] Route Day Dep. Arr. Ship Company Valid PIRAEUS-SANTORINI DLY exc. SUN 0745 1230 H/SPEED 3 HELLAS_FLYING_DOLPHINS PIRAEUS-SANTORINI DLY exc. TUE, SAT, SUN 2000 0525 F/B EXP. SANTORINI or F/B EXP. POSEIDON HELLAS_FLYING_DOLPHINS PIRAEUS-SANTORINI DLY exc. WED 0745 1230 H/SPEED 3 HELLAS_FLYING_DOLPHINS PIRAEUS-SANTORINI FRI 1500 0330 F/B ROMILDA GA_FERRIES PIRAEUS-SANTORINI FRI, SUN 1730 0125 F/B BLUE STAR NAXOS BLUE_STAR_FERRIES PIRAEUS-SANTORINI MON 1500 0330 F/B ROMILDA GA_FERRIES PIRAEUS-SANTORINI MON 1900 0320 F/B VITS.KORNAROS L…
Última resposta por OtavioAG, -
- 1 resposta
- 743 visualizações
Olá pessoal!! Gostaria de uma orientação de vocês. Apesar e já ter ido a Europa, posso dizer que sou "marinheira de primeira viagem"... Por isso preciso de um help!! Pretendemos ir a HOLANDA/ ALEMANHA, em outubro de 2014, para passar 15 dias (contando com ida e volta). Então lá se vão as perguntas: - É mais recomendado chegar pela Holanda ou pela Alemanha? - De um pais para o outro devo ir de trem ou avião? - Quantos dias devo passar em cada local? - Qual a média de custos que terei? - Neste período quero conhecer o oktoberfest - Alguém possui uma recomendação de roteiros? Desde já agradeço!!!
Última resposta por Débora Manguinho, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Com base nos relatos aqui do mochileiros.com, montei um roteiro de 3 semanas para viajar em fevereiro do ano que vem. Gostaria da opinião de vocês e saber se alguém vai neste período para estes lugares. Segue roteiro: MILAO 3 NOITES VENEZA 2 NOITES FLORENÇA 3 NOITES CINQUE TERRE PASSAR O DIA ROMA 4 NOITES SANTORINI 3 NOITES MYKONOS 3 NOITES ATENAS 3 NOITES VALEU PELA AJUDA!
Última resposta por letzow, -
- 0 respostas
- 625 visualizações
Olá Mochileiros! Estarei em Genebra na segunda quinzena de janeiro e gostaria de passar um dia pra conhecer Milão, sei que é corrido, mas é o pouco tempo que terei. Pensei em pegar um trem no fim da tarde em Genebra, chegando à noite em Milão. Alguém já fez algo parecido, sabe indicar melhor locais, onde e qual trem pegar, média de valores...e também um lugar bom e barato só pra passar a noite, pois no outro dia já retorno para Genebra. Obrigado abs
Última resposta por rasmolina, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia, pretendo fazer meu primeiro mochilao pela Europa e queria saber se compensa adquirir o Eurail Global Pass... Serve para viajar por 24 países da Europa 1 mes custa 586 euros 2 meses custa 825 euros E vira e mexe eles dao um desconto de 20% dependendo da epoca No caso eu acharia mais viavel o passe de 2 meses pois 1 mes 24 paises, acabaria ficando muito curto o tempo em cada país (nao que eu tenha interesse de conhecer os 24, mas boa parte deles, com certeza!). Entao queria saber se compensa ou me locomover por lá de outra forma seria mais viavel... Os paises sao: Austria, Bélgica, Bulgaria, Croacia, República Checa, Dinamarca, Finlandia, França, A…
Última resposta por gisely123, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Bom dia, Estou planejando uma viagem para Europa (visitando Suiça e Itália) em Dez/2013...somos em 01 casal e 02 crianças (12 e 08 anos)...o meu roteiro está assim: SP/Zurique 1º dia: Zurique/Chur - (trem) 2ª dia: Chur/Zermatt (tem Glacier Express) 3º dia: Zermatt 4º dia: Zermatt 5º dia: Zermatt 6º dia: Zermatt/Lucerna (trem) 7º dia: Lucerna 8º dia: Lucerna 9º dia: Lucerna/Zurique/Florença (trem/avião) 10º dia: Florença 11º dia: FLorença 12º dia: Florença 13º dia: Florença 14º dia: Florença/Roma (carro) 15º dia: Roma 16º dia: Roma 17º dia: Roma 18º dia: Roma Roma/SP Vcs acham que o meu roteiro está ok? Talvez tenha que diminuir uns 02 dias…
Última resposta por Ecro, -
- 0 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou indo para a Sicília em Dezembro fazer trabalho voluntário, e no final de Janeiro vou passar 2 dias em Roma e seguir pra Paris por 3 dias, pra então ficar mais 7 na França. Li muito sobre o assunto aqui e já havia sido alertada antes sobre o Inverno Europeu e suas "Condições Especiais". Já fui pra Escandinávia no verão, e apesar de ser o primeiro mochilão, já fiz intercambio mais de uma vez. Bom, ficaria muitíssimo feliz em ouvir alguém que já foi pra França nessa época e sobre os roteiros que fizeram, pra quem sabe assim tirar uma idéia do que vale a pena visitar ou não. Pensei em Fontainebleau, Dijon, Annecy... Mas ainda não tenho nada de…
Última resposta por Andressa Bennemann, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Oi pessoal, vou realizar uma viagem à Europa de 12/02 à 12/03 de 2014 com minha namorada e queria a opinião de vocês quanto ao roteiro. Ela está fazendo intercâmbio em Lyon(FR) e eu já fiz uma trip dessa em 2009, mas já estou enferrujado e não me lembro de certas coisas. Pesquisei o máximo que pude aqui no fórum acompanhando os relatos e roteiros de outros usuários, mas as dúvidas persistem. Ela quer conhecer o máximo de cidades possíveis e eu tô querendo cortar algumas cidades pra ficar mais tempo nas que mais queremos ir. A minha viagem durou 17 dias e lembro que no final já estava cansado. Desta vez serão 29 dias e estou achando que tem muitas cidades pra ver em po…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, estamos realizando o roteiro para nossa viagem para a Europa entre os meses de junho a julho. Ao total serão 29 dias, e ainda não decidimos qual será o meio de locomoção entre os países, trem/ônibus/avião, qual é o melhor pensando no gasto e tempo? Pensamos que o trajeto de ônibus seja melhor, assim realizamos a ida alguma cidade pela madrugada e assim dormimos nele mesmo. No nosso primeiro roteiro está incluso Moscou ( meu noivo precisa fotografar materiais para uma pesquisa), e o segundo roteiro. Gostaria da opinião de vocês, acrescento, retiro, aumento dias?? Data provável: 14/06 a 12/07 29 DIAS 1 dia: Embarque de São Paulo para Paris; 2 dia: Pa…
Última resposta por Aline Rudnik, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Caros, boa tarde... Entre Março e Abril/2014 irei iniciar um mochilão pela Europa. Como meus amigos não poderão sair de férias neste período...Vou “queimar o chão” sozinho mesmo..rs.. Pretendo fazer a seguinte rota: Brasil (São Paulo) – Portugal (Lisboa) Portugal (Lisboa) – 4 dias Madri ou Barcelona (Espanha) - 4 dias Itália (Roma) – 4 dias Holanda (Amsterdã) – 3 dias Inglaterra (Londres) – 4 dias Inglaterra (Londres) – Brasil (São Paulo) Estou pesquisando passagens aéreas e encontrei mais barato as passagens com escalas. Porém, vejo que tem escalas com durações variáveis de 1h até 20hs ou mais. 1- Todos esses trecho farei de avião. Existe al…
Última resposta por Thiago LAzevedo, -
- 1 resposta
- 560 visualizações
Olá, Estou planejando ir a Europa em maio, posso ficar até dois meses por lá mas tenho pouco dinheiro, é provável que volte antes. Minha primeira idéia de roteiro circular : Paris (ou alguma das cidades próximas, são mais baratas e o acesso de trem é fácil, vale a pena?) Amsterdã (parando em Bruxelas no caminho) Praga talvez Munique e Zurich volta a Paris Sugestões de mudanças, acréscimos, tirar uma cidade, dicas pra ficar mais barato? Já vi vários conselhos aqui de como calcular os preços e ainda tenho dificuldades. Meu padrão é baixo, fico em albergues e compro comida em supermercados. Talvez até consiga hospedagem em algumas das cidades Gosto de mus…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Eu e meu namorado temos passagens compradas para Madrid no dia 02/01 e volta 02/02. Meu padrasto mora em Madrid, portanto, temos aonde ficar tranquilo lá. Preciso de ajuda com o nosso roteiro, pretendemos ir a Londres - Paris - Amsterdã e queria opiniões de algumas cidades que valem a pena colocar no trajeto. Qual seria a melhor opção: trem ou avião? E quantos dias ficar em cada lugar?! Em qual site posso achar passagens mais baratas? Vale a pena dar uma passada em Dublin? Obrigadaa :'>
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
estou com muita dúvida, eu e meu esposo queremos ir à europa, com isso fomos a cvc, teve um pacote que eu gostei, 12 dias/ 10 diarias em vários países: Paris 3 dias, zurique 1 dia, lucerna 1 dia, verona 1 dia, veneza 1 dia, florença 1 dia, roma 2 dias. Achei o valor salgado,com aéreo incluso, 13.500 reias. Como tenho que levar mais dinheiro, visto que nem todos os passeios estão inclusos, achei muito caro, além disso, fiz uma pesquisa das distância entre as cidades e fazendo as contas dá mais ou menos 2000 km na estrada, dentro de um onibus da cvc, eu queria ir pela cvc porque eu não falo a língua desses países, mas já estou quase mudando de ideia em relação a agencia, e…
Última resposta por sandrinhabar, -
- 16 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, Tenho planejado uma viagem à Europa em Dezembro agora, e gostaria de fazer um "checklist" do necessário e também se alguém tem alguma dica que possa me ajudar, já que sou mochileira de primeira viagem. Será que alguém pode me ajudar? Primeiro tendo em vista que eu gosto mais de lugares calmos e com boas paisagens do que lugares badalados. Como podem perceber no meu roteiro. Meu Roteiro: Saio de SP pela dia 30/11/2013, fazendo conexão em Amsterdam chegando as 12h e saindo pra Bremen (Alemanha) as 16:50. - Primeira pergunta: Quem conhece Amsterdam acha que é um bom negócio pedir ainda em SP pra embarcar a bagagem direto pro destino final e sair pra a…
Última resposta por ratoker, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Oi povo, Tô começando a elaborar meus dias na próxima viagem para Europa em 2014, por enquanto tá assim : Dia 1 : Fortaleza - Lisboa 2 : Lisboa 3 : Lisboa - Fatima - Lisboa (onibus) 4 : Lisboa - Sintra - Lisboa (onibus) 5 : Lisboa - Madri (aviao) 6 : Madri 7 : Madri - Toledo - Madri (trem) 8 : Madri - Segovia - Madri (trem) 9 : Madri - Veneza (aviao) 10 : Veneza 11 : Veneza - Burano - Veneza 12 : Veneza - Verona - Florença 13 : Florença 14 : Florença - Siena - SamGimniano (onibus) 15 : Florença - Lucca - Pisa - Florença (trem) 16 : Florença - Roma 17 : Roma 18 : Roma 19 : Roma 20 : Roma - Fortaleza Acredito que os dias estão relativamente b…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
Olá pessoas... Estou tentando organizar um roteiro para minha primeira viagem a França. Mas que sufoco hein? Nossa! A única coisa que sei é: Quero ir a Versailles, Valle do Loire, Mont Saint Michel, Saint Malo e claro Paris. Então, estou organizando por partes... Parte 1: Versailles A) Sei que dá pra ir de trem e isso é bom! Mas, chegando lá terei visitas guiadas? Sei pouco de francês e inglês. Isso vai ser muito ruim? Seria o caso de entrar numa excursão com guia em português ? B) Vi por aqui alguns comentários de levar lanche, suco...pode? Precisa? C) Já sei que tem que ser um dia inteiro. D) quanto aos trens...onde conseguirei todos os mapas de trens para …
Última resposta por Julio Fortunato, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Roteiro de Viajem – DUBLIN, LONDRES E PARIS Então pessoal esta vai ser a minha primeira viajem para fora do Brasil, eu vou visitar o meu irmão em Dublin e depois quero conhecer Londres e Paris. Gostaria de ter dicas de quantos dias e lugares que devo conhecer e o principal hotel ou hostels quando estiver lá. Itinerário 13/01 – Saio de SP 14/01 – Chegou em NY e passo o dia inteiro lá 15/01 – Chego em Dublin 16/01 – Passeio em Dublin 17/01 – Passeio em Dublin 18/01– Passeio em Dublin 19/01– Passeio em Dublin 20/01– Passeio em Dublin 21/01– Passeio em Dublin 22/01 23/01 24/01 25/01 26/01 27/01 28/01 29/01 30/01 31/01 01/02 02/02 0…
Última resposta por Nattylokks, -
- 0 respostas
- 592 visualizações
Olá Pessoal! É a primeira vez que eu e meu namorado vamos visitar a Europa... Queriamos muito conhecer Barcelona, Amsterdã e Paris... Porém, estamos indo visitar a prima dele, que mora em Milão! Gostaria de um help para montar um roteiro... ficaremos em torno de 20 dias por lá...
Última resposta por Erika Pacelli, -
- 1 resposta
- 812 visualizações
Olá pessoal. Estou montando o roteiro da minha primeira viagem internacional e queria a opinião de vcs. No total, ficarei 20 dias entre Itália e França, entre janeiro e fevereiro de 2014. Seria mais ou menos isso (os dias ainda não fecham pq estou vendo mais algumas cidades ao redor e aumentar, assim, os dias): Paris - 5 ou 6 dias Veneza - 3 dias Florença, Pisa e arredores - 4 dias Roma - 4 dias, incluindo Vaticano Vcs acham que está boa a quantidade de dias pra cada local? E partindo de Paris pra entrar na Itália, qual o melhor caminho? tinha pensado em seguir a ordem ali de cima e voltar pro Brasil de Roma mesmo, será que compensa se a passagem de ida for…
Última resposta por paola.rez, -
- 0 respostas
- 592 visualizações
Eu e meu namorado temos passagens compradas para Madrid no dia 02/01 e volta 02/02. Meu padrasto mora em Madrid, portanto, temos aonde ficar tranquilo lá. Preciso de ajuda com o nosso roteiro, pretendemos ir a Londres - Paris - Amsterdã e queria opiniões de algumas cidades que valem a pena colocar no trajeto. Qual seria a melhor opção: trem ou avião? E quantos dias ficar em cada lugar?! Em qual site posso achar passagens mais baratas? Vale a pena dar uma passada em Dublin? Obrigadaa :'>
Última resposta por Amannda Campos, -
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
Fala galera tudo em paz? Estou indo pra Londres em janeiro de 2013 pra fazer um curso de inglês durante 6 semanas, porém minha irmã me disse para fazer apenas 4 semanas de curso e tirar as outras duas pra viajar pela Europa. É a primeira vez que viajo sozinho para fora do país e fico meio receoso de perambular sozinho por ai em outros países. Minha irmã me disse que vai ser impossível eu não arrumar companhia, porque segundo ela, lá com certeza eu vou encontrar várias pessoas querendo fazer a mesma viagem. Meu medo é se eu for sozinho, ficar perdido em alguma cidade grande, ter dificuldade de me comunicar (meu inglês é intermediário, mas nunca o coloquei para "funcionar"…
Última resposta por Cauzzz, -
- 0 respostas
- 5.2k visualizações
Ola Pessoal, Eu e minha esposa (temos 35 anos) vamos para a Europa, provavelmente em meados de maio/14 e pretendemos ficar 3 semanas, se o orçamento permitir. Gostaria de ajuda com um roteiro para esses quatro países, para preenchermos bem nossos 21 dias.. Inicialmente estamos pensando em andar de trem/ônibus, mas não sei se isso reduzirá bastante nosso custo. Por enquanto pretendemos fazer o seguinte roteiro: Lisboa Sevilha Córdoba Granada Madri Barcelona Mônaco Milão Veneza Florença Pisa Siena Roma Paris Duvidas: Como podemos nos deslocar por esses lugares? Quantos dias precisaremos pra conhecer os principais pontos turisticos de cada…
Última resposta por marcelo-cps, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Vou fazer uma viagem de 30 dias para a Europa em maio de 2014 e comecei a me planejar mas fiquei meio perdido. Eis que cheguei à rota abaixo, que gostaria de saber dos mais experientes se está boa, principalmente sobre o número de dias em cada cidade: CIDADE DIAS LISBOA 3 PORTO 2 MADRI 2 IBIZA 4 BARCELONA 5 BERLIM 4 AMSTERDAN 4 LONDRES 6 TOTAL 30
Última resposta por assad, -
- 1 resposta
- 853 visualizações
Olá Pessoal! Bom, eu estou planejando uma viagem para julho/Agosto do ano que vem ( 2014 )para a Europa. Na verdade nunca fiz esta maluquice, mas por estímulo de um colega de trabalho resolvi aderir a ideia. Estou fazendo um roteiro, mas gostaria de uma dica de vcs. Pretendo sair de Brasília para Madrid. De lá, com o ticket que te dá direito de andar 22 países de trem, sair andando, claro que tudo planejado. Alguém pode me dar uma sugestão se esse transporte seria a melhor opção? E quais países merecem ser visitados com 20 dias? Meu Plano inicial é: Atlanta ( em conexão durante 12 horas ) - Aqui quero fazer umas compras. Alguém tem alguma ideia pra onde devo…
Última resposta por Marcus Vasconcelos,