Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Este é meu primeiro post, mas já estou há alguns meses lendo o fórum para planejar uma viagem para a Europa em janeiro de 2014. Apesar de ter pesquisado bastante por aqui (e em outros sites) ainda tenho algumas dúvidas. Eu e minha noiva pretendemos fazer o seguinte roteiro: São Paulo - Paris - 13/jan Paris - 14 a 17/jan (4 dias) Paris - Munique -18/jan = Trem ou avião Munique - 19 a 21/jan (3 dias) Munique - Viena - 22/jan => Trem Viena - 23 e 24/jan (2 dias) Viena - Budapeste - 25/jan => Trem Budapeste - 26 a 28/jan (3 dias) Budapeste - Roma - 29/jan => Avião Roma - 30/jan a 02/fev (4 dias) Roma - São Paulo - 03/fev Seguem as dú…
Última resposta por mbat, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Iai pessoal, td bem ? Seguinte... Vou fazer um mochilão pelo "leste europeu" em janeiro 2014 por 24 dias, passando por 7 países. Vou com mais 4 amigos, é a minha primeira vez pela europa. Sobre o meu roteiro: DATA 30/12 - São Paulo 31/12 - Madri 01/01 - Madri 02/01 - Madri 03/01 - Barcelona 04/01 - Barcelona 05/01 - Barcelona/Roma ( 6:00 manhã - avião ) 06/01 - Roma 07/01 - Roma 08/01 - Roma 09/01 - Florença/Pisa 10/01 - Veneza 11/01 - Veneza/Budapeste (13:00 tarde - avião ) 12/01 - Budapeste 13/01 - Budapeste 14/01 - Cracóvia 15/01 - Cracóvia 16/01 - Viena 17/01 - Viena 18/01 - Munique 19/01 - Munique 20/01 - Praga 21/01 - Praga 22…
Última resposta por Robert Lee, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá. Trago o roteiro de nossa primeira viagem à Europa. Caso tenham sugestões de ajuste, favor avisar (já fiz vários). Por questão de férias escolares (iremos eu, minha esposa e filha de 13 anos) escolhemos fevereiro. Gostamos do frio e espero que não seja problema (descartei janeiro mais por questão do período de sol ser mais curto ainda). Algumas observações : - Primeiramente eu estava pensando em não incluir Paris e aumentar 1 dia em Zurich para ir em Vaduz e mais 1 dia em Genebra para poder conhecer melhor a região. Acontece que minha esposa não quis abrir mão de Paris, mesmo eu dizendo que na próxima vez iremos ao Reino Unido, Bélgica, Holanda, etc e que f…
Última resposta por Ecro, -
- 2 respostas
- 868 visualizações
Olá, Eu e meu marido vamos ficar 12 dias na Europa de 22/01/14 a 05/02/2014 Estou a 6 meses pesquisando sobre os locais que gostaria de conhecer e cheguei ao roteiro seguinte com foco em Amsterdã, cidade a qual nos levou a querer passar as férias na Europa. Calculei uma média de 160 euros por dia para o casal, incluindo hospedagem, transporte, alimentação e entretenimento. Inicialmente compramos as passagens de São Paulo - Paris e Amsterdã - São Paulo, pois faríamos o restante da viagem de trem incluindo Bruxelas entre as cidades. No final decidimos que gostaríamos de conhecer praga, então como já havia comprado as passagens o roteiro ficou da seguinte forma: 22/…
Última resposta por Ju M., -
- 18 respostas
- 12.6k visualizações
quote:Originally posted by BrunoB Apesar de não ter ido a nenhuma, Marseille ninguem fala bem. É uma cidade portuária, muito grande, porém sem nenhum atrativo. Bordeaux é a principal região dos vinhos na França, deve ser interessante. Toulouse é conhecida como "La Ville Rouge", pois a grande maioria das construções é de tijolos vermelhos, o que dá um charme à cidade. id="quote">id="quote"> Desculpe mas nao é "La ville rouge" que quer dizer a cidade vermelha, também pode entender que Toulouse era uma cidade comunista ! E "La ville rose" porquê os tetos sao deste core, rose. Petite Mimi
Última resposta por Luciopmd, -
- 0 respostas
- 648 visualizações
Olá pessoal, Eu estou planejando ir para a europa com mais 3 pessoas. Como todos são mochileiros de primeira viagem, estamos bolando um roteiro mas não sabemos se é viável fazer ele em 2~3 meses, vocês podem opinar sobre ele/dar algumas dicas? Valeu! O roteiro até o momento é o seguinte: Começo: Portugal - Lisboa Espanha: Madrid e Barcelona França: Marseille (a ideia é ir pelo sul da frança até a Itália e depois na volta ir para paris) Italia: Genova, Pisa, Roma, Veneza Suiça: St. Moritz Alemanha: Fussen, munique Republica Tcheca: Praga Alemanha: Frankfurt Holanda: Amsterdam Belgica: Bruxelas França: Paris Inglaterra: Londres E de londres pegar um voo…
Última resposta por Seganfredo, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
Olá, estou querendo ir em julho de 2014, apesar de saber que não é barato, é o unico mes que posso, pois as aulas da faculdade terminam dia 01/07 e voltam dia 21/07. Porém quero extender a viagem até dia 25/12. Terei do dia 02 até dia 25 aprox para ir e voltar. Pensei em Londres,(4 dias) Paris, (4 dias) Amsterdam (3 dias) Bruxelas (3 dias) Berlim (3 dias) total de 17 dias, tendo os outros dias para deslocamento. Pelo que andei vendo o mais barato seria começar por Amsterdam e voltar por ela mesmo, ou a mesma coisa só que por bruxelas. O que mais vocês me aconselham?
Última resposta por Luis Kokot, -
- 26 respostas
- 8.6k visualizações
Estou com uma passagem comprada para maio de 2014 serão 13 dias. É viagem de baixo custo minha passagem de ida por milão e volta por roma ficou em R$ 509 estou procurando hotéis do estilo do ibis pelo que vi é a parte que irei ter um custo maior. Não curto artes e gosto de praças e parques. Quero ficar em duas cidades bases já que irei chegar por milão e o meu retorno está marcado por roma. Minha idéia é conhecer Milão Maranello Museu da Ferrari Lago di Garda Lago di Como Turim Veneza Firenze San Gimignano Cinque Terre Roma Quero saber se em 13 dias eu consigo cobrir todo este itinerário como disse não curto artes e dar uma passada …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá pessoal!! Estou programando uma viagem com minha esposa para 4 países da Europa: Espanha, Franca, Belgica e Holanda. Gostaria de compartilhar meu roteiro prévio e verificar com os experts se isso é viável. Vamos lá: 24/04/14 - Saida do Brasil rumo a Madri 25-30/04 - Fazendo aqueles famosos bate-volta 30/04 - Ida p Barcelona (duas noites) 02/05 - Ida a Paris (6 noites no mesmo esquema de Madri) 08/05- Ida p Bruxelas 10/05- Gent (pernoitando aqui) 11/05 - Brugg (pernoitando aqui) 12/05 - Antuerpia (pernoitando aqui) 13/05 - Ida p Amsterda 17/05- Volta p Brasil Estava pensando em reservar hotel/hostel apenas em Madri, Barcelona, Paris e Amsterda, com an…
Última resposta por vporto, -
- 19 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, estou planejando 4 semanas na Europa ano que vem, montei um roteiro que inclui a África, vocês podem me ajudar com as seguintes dicas, quantos dias em cada cidade ? E Quais os melhores transportes com links para se locomover de uma cidade p/ Outra. Meus 2 primeiros roteiros incluiram Roteiro 1 (Amsterda-Bruxelas-Brugge-Paris-laVile-Versailes-Frankfurt-Giessen-Berlim-Montevideu-Punta-Colonia Sacramento) Roteiro 2 (Colonia-Londres-Cardif-Monaco-Nice-Milao-Venez-Bergamo-Viena-Munich-Salsburg-Bratislava-Praga) Abaixo o roteiro, será minha terceira vez na Europa, Dia 1 - Lisboa (Portugal) Dia 2 - Lisboa Dia 3 - Sevilla (Espanha) Dia 4 - Cadiz (Espan…
Última resposta por helladio, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
OI Pessoal, Entre os meses de junho e julho farei minha primeira viagem a Europa, mais especificamente Paris e Reino Unido. Ficarei ao todo 28 dias e já estou com as passagens compradas e um roteiro praticamente definido que eu gostaria de partilhar com vcs e, se possível, saber de dicas de pessoas que já foram a estes lugares. Antes só uma ressalva, meu principal objetivo nesta viagem é a Escócia que é o país por qual sou fascinada e Londres e arredores, devido a minha paixão por literatura inglesa, então inclui lugares como: Museu do Sherlock Holmes,Shakespeare's Globe Theatre, Museu Charles Dickens ,Walking tour Jane Austen ( em Bath). 11/06 - Saida de SP. 1…
Última resposta por Dani M., -
- 12 respostas
- 15.3k visualizações
Olá para todos, Estou programando a primeira viagem pra Europa para Jun/10 com uma amiga. Mas tenho várias dúvidas e por isso resolvi abrir esse tópico e buscar ajuda de vcs. Abaixo segue o provável roteiro. RIO/PARIS - 03 / 07 PARIS/NICE - 07 / 10 (CONHECENDO CANNES/SAINT TROPEZ/MÔNACO) VENEZA - 10 / 12 FLORENÇA - 12 / 14 ROMA - 14 / 18 MIKONOS - 18 / 21 SANTORINI - 21 / 23 ATENAS - 23 / 25 PARIS / RIO - 26 Vou emitir o bilhetes em Dezembro pq como são milhagens tenho um prazo de no máximo 6 meses de antecedencia. Dúvidas 1 - Quais os hostels mais em conta ou melhor localização para ficar nessas cidades ? 2 - Diante do roteiro qual a melhor o…
Última resposta por Glauber Tymor, -
- 2 respostas
- 919 visualizações
Boa tarde pessoal! Eu e uma amiga estamos pretendendo passar um mês na itália e se der dar um pulinha na grécia. Nosso objetivo principal é conhecer os melhores lugares da itália, temos alguma idéia, mas nunca fomos pra lá e queria saber se alguém pode nos ajudar sobre roteiro mais adequado, dicas de lugares pra visitar e onde ficar! Muito Obrigadaaaaaa Ah e se alguém tiver interesse vamos em maio/junho.
Última resposta por nayhara, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, olhem meu roteiro com meu marido, para Londres, ainda não está completo, mas estão ai os lugares que queremos ir, acho que ainda cabe algumas coisinhas a mais, já que viajaremos em setembro, e pelo que soube anoitece bem tarde por lá, se tiverem sugestões... Queria saber o que seria melhor pra economizar com ingressos e passagens, o 7 Travelcard, o 2 for 1, ou o London pass, ou mesmo alguma outra sugestão. Também se tiverem sujestões de lugares baratos para comer, aceito. Muito Obrigada! 1º dia Domingo Chegaremos em Londres de avião, as 12hs British Museum (pensei em um roteiro que tem apenas no fim de semana) Leicester Square (Jantar) 2º dia seg…
Última resposta por Trascendente, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Opa, vou fazer um mochilao com minha irmå e uma amiga dela. Vamos dia 28 para barcelona e ficamos até o dia 2 de Jan. O roteiro que pensei foi nesse: o problema que a cho que vou gastar muita grana apenas com deslocamento, qual seria a melhor opçao em relacao ao deslocamento? estou pensando em cortar alguma cidade e aumentar os dias em cada.. Barcelona: 28 (dormindo), 29, 30, 31, 01, 02, 03 (deslocando dia 03) Madrid: 03(dormindo), 04, 05, 06, 07, 08 (deslocando 08) Paris: 08 (dormindo), 09, 10, 11 (deslocando 11) Bruges: 11 (dormindo), 12, 13 (deslocando 13) Amsterdam: 13(dormindo), 14, 15, 16, 17 (deslocando 17) Berlin: 17 (dormindo), 18, 19, 20, 2…
Última resposta por 4llan, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi galera!! Eu ja fechei o meu roteiro da viagem que farei pela europa. Mas estou na duvida de uma coisa. O roteiro 'eh o seguinte: Washington,DC (EUA) - Londres - Dublin - Paris - Bruxelas - Amsterdam - Berlin - Zurich - Sul da Franca (Cannes, Nice, St. Tropez) - Barcelona - Madri - Lisboa - Sao Paulo (fim) O motivo da minha primeira parada ser em Londres - e nao em Dublin - eh pq eu saio de DC dia 5 de Marco/2014 e como eu quero passar St. Patrick's Day na Irlanda, pararei em Londres primeiro. Enfim… a minha duvida eh…. qual eh o melhor (mais barato) transporte de DUBLIN para PARIS? … alguem sabe? MTO OBRIGADA, preciso mto saber isso de alguem.
Última resposta por Mari Proenca, -
- 4 respostas
- 986 visualizações
Caros amigos: Aos 30 anos de idade, vou realizar meu sonho de conhecer a Europa! Vou viajar com minha esposa e minha filha (de dois anos e meio), por 30 dias, passando pelas cidades acima. Já comprei todos os aéreos. Falta fechar os hotéis e transportes terrestres (trem ou aluguel de carro). Também ainda não está definida a divisão de dias entre Roma e Florence, e entre Paris e Londres. Também gostaria de dicas de passeios, gastronomia, hospedagem (hotéis, bairros ou localizações que devo ficar próximo). Estou preocupado com a temperatura, principalmente por conta da minha filha (a propósito, seria interessante um seguro viagem? alguma sugestão?). Agradeço a todos que …
Última resposta por CrisB, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Gente! Eu pretendo fazer o meu primeiro Mochilão ano que vem, mas como não é tarefa fácil, ainda mais quando será a primeira viagem internacional também, eu quero reduzir o máximo possível as minhas dúvidas. Eu encontrei um roteiro em um blog que eu curti bastante porque justamente são os lugares que eu sempre quis conhecer, bem o roteiro é esse: Chegada ao aeroporto de Fiumicino Roma, cidades a percorrer: Roma- Florença / Florença-Veneza / Veneza-Milão / Milão-Zurich / Zurich -Munique /Munique -Viena / Viena-Praga / Praga-Berlin /Berlin - Amsterdan /Amsterdan - Londres /Londres -Paris /Paris- Retorno via Roma. Mas a pessoa não especificou se utilizou trem ou avião…
Última resposta por Ricardo Strati, -
- 4 respostas
- 694 visualizações
Oi gente. Estou tentando programar uma viagem de 35 dias pela Europa no período de 20/6/14-25/7/14. Estou querendo conhecer 6 países: república tcheca, budapeste, Áustria, Alemanha, Bélgica e Holanda... então queria a opinião de vcs se esse roteiro e possível e queria ter uma noção de gastos, pois não estaremos com tanto dinheiro assim.. Quem tiver mais experiência e puder me ajudar, agradeço muito. 21/6/14- rio- praga 22/6- 25/6- praga 26/6-30/6- Viena 30/6-2/7- budapeste 3/7-5/7- Salzburg (Áustria) 5/7-6/7- Innsbruck 6/7-10/7- rota romantica da Alemanha 10/7-11/7- frankfurt (2 dias) 11/7-13/7- Bruxelas 13/7-14/7- Gent/ Brugge 14/7-15/7- Artwerpen 15/7-…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 601 visualizações
Boa noite a todos!!Meu nome é Lucas,tenho 19 anos e pretendo fazer uma pequena 'trip' pra Europa em Julho de 2014..minha intenção é ficar em torno de 12-15 dias apenas.Será a segunda vez que viajo pra lá,a primeira foi num intercâmbio que fiz para a Alemanha em 2012,no entanto,ainda tenho muitas dúvidas e isso me fez vir até aqui pra pedir a ajuda de vcs,que com certeza são mais 'macacos velhos' do que eu.Pretendo gastar em torno de dez mil reais no máximo,pq ainda dependo dos meus pais e é isso que eles vão me dar no total..meu plano é ir para Ibiza(3 dias),Praga(4 dias) Bélgica(Tomorrowland-3 dias) e Amsterdam(2 dias).Qual ordem de países vcs me recomendariam pra nao fi…
Última resposta por lucasmp2013, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
oi pessoal tudo bom? to perdida!!!!!! -quantos dias devo ficar em praga? -quais os lugares mais legais?? obggg
Última resposta por Juliana20gomes, -
- 0 respostas
- 807 visualizações
Oi pessoal tudo bom? Dentro do meu roteiro quero parar em Berlim... -QUANTOS DIAS DEVO FICAR (nunca fui)? -PONTOS TURISTICOS IMPERDIVEIS -é facil se localizar usando o metrô? -algum hostel bacana para indicar? Obg!!!
Última resposta por Juliana20gomes, -
- 8 respostas
- 15.7k visualizações
Olá galera, to planejando uma viajem pela Europa e ainda nao decidi os destinos, com certeza irei para Amsterdam, Espanha e Londres, devo acrescentar mais uns dois países. Eu gostaria da opinião de vcs quanto aos valores diarios que eu devo gastar (incluindo histels). Eu sei que isso nao da pra ser exato, mas como nao tenho nenhuma ideia gostaria de saber uma média. Agradeco muito.
Última resposta por duarte_rf, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Galera... Para fazer o roteiro Sevilha - Bilbao - Barcelona, qual a melhor ordem? Dá pra fazer estes trajetos de trem? Se sim, sabem os custos médios das passagens? Desde já agradeço, Abraço!
Última resposta por dr_ops, -
- 3 respostas
- 750 visualizações
E aí galera, beleza? Estou programando uma viagem para o final de julho de 2014. A ideia é curtir o verão e algumas festas lá pela Europa. Fiz dois roteiros, queria saber a opinião de vocês e quanto tempo ficar em cada cidade. Opção 1: Hvar Munique Frankfurt Amsterdam Boom Paris Opção 2: Berlin Amsterdam Boom Paris St. Tropez Barcelona
Última resposta por pmaia, -
- 2 respostas
- 5.5k visualizações
Ola Pessoal, Estou planejando passar 10 dias na Europa, em Londres e Paris, no inicio de Fevereiro. Tenho lido alguns relatos sobre o inverno rigoroso desta época do ano, e achei que seria bastante útil jogar esta duvida que tenho neste fórum, pois provavelmente muitos de vocês já tenham ido para la nesta época. Entao se puderem me ajudar com as suas próprias experiências em viajar nesta época, se vale ou não a pena. Eu sou uma pessoa que gosta de inverno e tudo, mas quando viajo adoro bater perna pelas cidades, andar de bicicleta, essas coisas, e possível fazer isto por la nesta época? Obrigada.
Última resposta por Jumayber, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Amigos, boa noite. Estou planejando uma trip pela Europa em maio e já formei o meu roteiro, exceto com uma dúvida no destino final: entrarei no continente por Paris e ficarei por dois 2 dias e depois seguirei meu rumo pra Amsterdã, por 5 dias e depois planejo ida a Berlim. Depois de Berlim voltarei à Amsterdã, para, no prazo final, voltar ao Brasil. Uma das dúvidas é: qual a melhor locomoção Paris x Amsterdã, estou com grande dúvida. Achei opções de trens e onibus, neste roteiro não gostaria de pegar avião, pois me disseram que as paisagens do trecho são estonteantes. Quanto à Amsterdã, que é minha grande euforia em conhecer, já planejei algumas coisas. Mas se p…
Última resposta por duarte_rf, -
Itália!!
por ALESSA MATTE- 1 resposta
- 718 visualizações
Bom dia!! Sou marinheira de primeira viagem aqui. No momento resido na Alemanha. E em Janeiro desejo ir visitar a Itália. As cidades que desejo visitar são : Roma, Firenze ( e Pisa), Verona, Veneza, Milão, Sorrento e Sicília. Pensei em 10 dias. Iria da Alemanha para Roma, ai ir visitando as cidades a cima, pensei em no último dia voltar para Roma (aí de Roma voltaria para a Alemanha). Tenho dúvidas de Roma vou para aonde? E assim por diante... Indicam outros lugares? Obrigada desde já. Alessa
Última resposta por ALESSA MATTE, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá meu povo bonito e viajante! Estou tentando organizar minhas férias e vim pedir uma ajuda de vocês! Qualquer conselho é bem vindo! ;D Vou ficar 17 dias completos por lá e gostaria de conhecer Dublin e arredores, Belfast e arredores e Edimburgo (com Highlands e Isle de Skye). A ida é dia 12/01, chegando em Dublin na tarde dia 13/01. A volta é também por Dublin, saindo no dia 31/01 ás 15h. Ah, e eu viajo sozinha. Aí vem minhas dúvidas: -Vai ser inverno, na Irlanda, logo, vai chover e ficar nublado! A primeira questão é: vale a pena ir até as grandes paisagens da Irlanda? Será que no inverno dá pra ver alguma coisa? Ou eu vou chegar nos Cliffs e nem ver …
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Olá galera, tenho aí exatamente um ano para planejar o reveillon do próximo ano. Iremos em três - eu mais dois amigos - e com uma média de € 1600 cada. Primeiro: É possível com esse valor ficar por 15 dias. Segundo: Pesso por favor que nos ajude com dicas de países para a "virada". Por enquanto estamos pensando em Berlim, mas nada concreto. Terceiro: Muito obrigado! Valew
Última resposta por Uderson,