Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
MOCHILÃO (Paris - Londres - Amsterdam - Berlim - Praga - Roma - Barcelona) - 17 dias
por thyagosouza- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Fala galera, beleza? Tenho 22 anos e estou indo para meu primeiro mochilão, acompanhado de um amigo, que também tem 22 anos. Nossa viagem será feita da seguinte forma: - AGOSTO 06 a 31 - Gerárdmer - França Tenho família nessa cidade, logo, não gastaremos muita coisa, pois teremos onde ficar e como se transportar na cidade. - SETEMBRO 01 a 18 - Mochilão. Paris - 3 dias Londres - 2 dias Amsterdam - 3 dias Berlim - 2 dias Praga - 2 dias Roma - 2 dias Barcelona - 3 dias A dúvida que eu tenho é a seguinte: Nas cidades do mochilão, queremos ficar em hosteis ou albergues. De preferência em quartos twins e banheiros privados. É possível isso? O valor…
Última resposta por Gabrieh, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Caros amigos, em Maio eu e minha esposa vamos fazer uma pequena Eurotrip e qualquer ajuda dos amigos será muito bem vinda, desde já agradeço!!! 1- Serão aproximadamente 22 dias ( considero 2 dias de voo ida e volta) 2- O roteiro a princípio será: Rio ( escala de 8 horas em lisboa- dá p sair do aeroporto e conhecer alguns lugares?) x roma x berlin x amsterdã x bruxelas x paris x rio- Acham que está muito apertado o roteiro? 3- roma x berlin- voo low coast, berlin x amsterdã- voo low coast, amsterdã, bruxelas e paris de tren 4-Previsão parcial de alguns gastos para o casal: alimentação 40 euros dia/ passeios, museus, transporte público 40 euros dia/ hospedagem 70 eu…
- 2 respostas
- 937 visualizações
Pessoal, tudo bem? Primeiro post aqui no mochileiros, espero contar com a ajuda de vocÊs Sou professor de um curso de Arquitetura e Urbanismo, por isso escolhi as cidades com um planejamento urbano moderno e que sirva de inspiração Minha namorada e eu estaremos indo para a Europa em 2014, e já planejamos algumas coisas a partir dos tópicos criados aqui no mochileiros, mas gostaríamos de outras dicas Não reservamos nenhum hotel, hostel, estúdio, etc, pois faremos isso agora em Janeiro... Voaremos de SWISS dia 14/04 GRU-ZRH-CDG Paris dias 15 (noite), 16, 17, 18 e 19 (até meio dia) de abril Além de todos aqueles roteiros obrigatórios, gostaria, se po…
- 0 respostas
- 376 visualizações
Vou fazer uma viagem a Londres e tenho 6 dias que pretendo ir à Escócia em setembro, li que a melhor pedida fica por conta do passe para um micro-ônibus que faz um tour circular pela Escócia, parando em várias cidades. Alguém já usou ou sabe onde posso me informar mais sobre esse passe? Obrigada
Última resposta por Vilsa, -
30 dias na Europa Abril 2014 - Florença/Veneza/Roma/Londres/Amsterdã/Paris/Annecy/Charmonix
por ester.tortoretto- 1 resposta
- 818 visualizações
Oi pessoal!! Irei passar em Abril 32 dias na Europa com meu esposo e meu filho de um aninho.Após ler várias coisas montei um roteiro e gostaria de sugestão.. DIA 16 - São Paulo x Florença DIA 17 - Chegada as 11:30 em Florença DIA 18 - Florença DIA 19 - Florença DIA 20 - Florença x Veneza ( Irei de trem, pesquisando 19 Euros, qualquer horário) DIA 21 - VENEZA DIA 22 - VENEZA DIA 23 - VENEZA X LONDRES - ( Avião pagando 28 euros, viagem a noite) DIA 24 - LONDRES DIA 25 - LONDRES DIA 26 - LONDRES DIA 27 - LONDRES DIA 28 - LONDRES DIA 29 - LONDRES DIA 30 - LONDRES X AMSTERDÃ ( Vou de trem pela manhã, pagando 23 euros) DIA 1 - AMSTERDÃ DIA 2 - AMST…
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 1 resposta
- 732 visualizações
Pessoal, estou indo em Maio de 2014 para a Europa. Começo a minha viagem por Berlim porque vou fazer os 25km de Berlim no dia 04/05. Fico lá até o dia 05 ou 06 e vou pra Barcelona depois. O roteiro seria: 01/05 a 05/05 - Berlim 06/05 a 09/05 - Barcelona 10/05 a 14/05 - Madri 14/05 a 17/05 - Lisboa Se alguém animar, me fale. Abraços.
Última resposta por Tataugo, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Hey, galera! Sou totalmente inexperiente e preciso mto de ajuda! Irei pra Porto no começo de fevereiro, para um Congresso. Pretendo esticar a viagem, terminando meu roteiro em Londres, no início de março. Alguma companhia aérea (tendo comprado passagem ida e volta) me facilitaria esse trajeto (chegar em Porto e sair de Londres) ou vou ter q retornar para Porto para pegar o avião de volta para o Brasil? brigadão!!
Última resposta por Luciopmd, -
- 1 resposta
- 664 visualizações
E ae galera, como prometido fechei o roteiro da TRIP. Ficou redondo do jeito que pensei. Esta faltando apenas alguns detalhes(seguro, VTM e outros). Quem tiver na área na época(para fazer rolar aquele encontro), ou quiser se juntar estamos ai.. ** Dicas também são bem-vindas...!!! Segue roteiro.... RECIFE x LISBOA(06/02/14) LISBOA x BARCELONA BARCELONA x LONDRES LONDRES x AMSTERDAM AMSTERDAM x LISBOA LISBOA x RECIFE(01/03/14) Acredito que sera bem maneiro, os hostels são os mais indicados para galera: entre entretenimento e organização... Quem tiver pela área na época se acusar...!!! Abraçãoo... E claro que vai rolar os relatos da viagem.. Po…
Última resposta por rc125, -
- 1 resposta
- 864 visualizações
Olá, Eu e mais alguns amigos iremos participar da Jornada Mundial da Juventude em 2016 que será na Cracóvia, Polônia. Aproveitando a oportunidade de estarmos por lá, e uma vontade em comum muito antiga, decidimos fazer um mochilão de trem. Gostaria da avaliação de vocês sobre nosso roteiro e tipo de locomoção. Nós pretendemos desembarcar em Paris e passar 4 dias por lá, depois ir até Londres 3 Dias, Amsterdam 2 Dias, Alemanha 3 Dias, Suíça 2 Dias, Veneza 2 Dias, Roma 4 Dias, Grécia 2 Dias, Cracóvia JMJ. A locomoção de Roma até a Grécia, pretendemos fazer via barco. Nos pensamos em usar o Globalpass da Eurail de duração de 2 meses contínuos, que dá o direito do uso 24…
Última resposta por Joseane Santos, -
- 1 resposta
- 644 visualizações
Graça ao meu bom Deus fechei minha viagem, achei que seria impossível, mais não foi, por isso, agradeço a todos que contribuíram com esse realização, esse blog me ajudou muito. fechei a viagem o aéreo + hotel na agência ficou por 8.900 reais 5 dias em Lisboa, 5 dias em madrid, o hotel em Lisboa turim avenida liberdade, em madrid hotel best western arosa na gran via. chegarei em Lisboa dia 29/03/14 as 11:00, e saindo para madrid dia 03/04/14 as 16:00, preciso de dicas de passeios para nesses dias de chegada e saída, pois não quero perder tempo. Pretendo tirar 1 dia para obido e fatima, 2 dia Lisboa, 3 dia Lisboa, 4 dia sintra e cascais ou Estoril qual é a cidade mais boni…
- 0 respostas
- 539 visualizações
Ola a todos, Sou novo aqui no fórum e viajei apenas 1 vez para Estocolmo e Colônia. Estou planejando uma Eurotrip para o mês de Outubro, estou interessado em conhecer as seguintes cidades: Paris, Londres, Amsterdam, Berlim, Munique, Praga e Cracóvia. Porém so disponho de 25 dias para fazer esta viajem. Gostaria de dicas de um plano de viagem, por onde começar??? Melhor Roteiro??? Hospedagem?? Melhor Meio de transporte e etc.. Tudo o que voces escreverem será de fundamental importancia. Desde já agradeço
Última resposta por raphaelaragao82, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Estou indo pela segunda vez a Itália, mais especificamento Milão para participar de uma feira no início de Abril de 2014. Desta vez pretendo estender por mais uma semana, gostaria de dicas de lugares para comer, e informações de ingressos para os pontos turísticos de Florença e Roma/Vaticano. Meu Roteiro 05/04 - Saída de Brasília para Milão. 06/04 - Chegada em Milão, pretendo pegar um voo que chegue por volta das 10:00 a.m. Castello Sforzesco, Palácio Real e teto da Catedral Milão. 07/04 - Dia livre pretendo ir na pinacoteca di Brera, a igreja Santa Maria delle Grazie (Santa Ceia de Leonardo Da Vinci). 08/04 a 11/04- Fiera Milano 12/04 Milão/ Florença: Catedral …
Última resposta por gabrielapadoan, -
- 1 resposta
- 612 visualizações
gostaria de ajuda para montar o meu roteiro para viajem de motohome com minha familia durante 14 dias em fev de 2014 partindo de Madrid. Locais de interesse Paris, Londres e Barcelona e onde mais me indicarem!!!!!!! Obrigadooooo!
Última resposta por leo&carla(minha mulé), -
- 0 respostas
- 498 visualizações
Alguem pode me dar dicas sobre Lake garda na Italia ?!!!
Última resposta por Sasadefrein, -
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
Ola, vou fazer meu primeiro mochilão pela Europa e pensei no seguinte roteiro. O que acham da quantidade de dias em cada lugar? E ordem dos lugares está bom? Fiquei na dúvida do último dia, pois como estará na época da Oktoberfest, será que a passagem de volta ficará mais cara? Obrigada. Dublin 13/09/2014 14/09/2014 15/09/2014 Londres 16/09/2014 17/09/2014 18/09/2014 Paris 19/09/2014 20/09/2014 21/09/2014 BRUXELAS 22/09/2014 -- DAY-TRIP Amsterdam 23/09/2014 24/09/2014 25/09/2014 Munique 26/09/2014 -- Oktoberfest 27/09/2014
Última resposta por Diegosanli, -
- 2 respostas
- 954 visualizações
Olá pessoal. Estou montando um roteiro pelo leste da Europa para junho do próximo ano e queria dicas/ sugestões de vocês. Minhas principais dúvidas: - ordem das cidades está legal? - dicas de transporte e sites de reserva. Desde já agradeço muito a ajuda. Está mais ou menos assim: 03/jun terça Munique 04/jun quarta Munique 05/jun quinta Fussen 06/jun sexta Praga 07/jun sábado Praga 08/jun domingo Praga 09/jun segunda Budapeste 10/jun terça Budapeste 11/jun quarta Budapeste 12/jun quinta Cracóvia 13/jun sexta Cracóvia 14/jun sábado Cracóvia 15/jun domingo Viena 16/jun segunda Viena 17/jun terça Viena
Última resposta por marcelo frade, -
- 4 respostas
- 804 visualizações
Boa tarde! Minha primeira vez aqui no site... Vamos lá.. Em setembro de 2014 estarei viajando com minha esposa e um casal de amigos, minha idéia é ir de Sao Paulo até Veneza, boa tarifa e me deixaria com um pé no Leste... To pensando em 16 dias... Nao quero correria, entao penso em 3 dias em cada destino. O que acham de : Veneza Zagreb Budapeste Praga Viena ??? Muito fora de mão? Viável?? Sugestões? Muito obrigado!
Última resposta por marcelo frade, -
- 0 respostas
- 459 visualizações
Estou planejando ir para Portugal em março de 2014. A proposta é sair de Lisboa para Fátima e de Fátima para Porto. Gostaria de saber se em Fátima tem guarda volumes na rodoviária, pois irei de mala e gostaria de deixar no guarda volume, passar o dia em Fátima e só a noite pegar as malas para ir para Porto.
Última resposta por Janaina Novaes Sobrinho, -
- 1 resposta
- 742 visualizações
estou pretendendo conhecer a europa de carro. qual a melhor opção alugar um carro ou comprar um usado para fazer o trajeto desejado?
- 2 respostas
- 538 visualizações
Minha primeira viagem internacional e vou passar um mês em Londres sendo que desse um mês uma semana eu e umas amigas pretendemos ficar viajando por outras cidades durante uma semana. Nossa pretensão não é visitar todos os museus e tal, é somente visitar paisagens e ir em um ou outro ponto turístico e pubs. A rota que gostaríamos de fazer é: 2 dias em Paris 2 dias Amsterdã 2 dias Praga 1 dia Milão 2 dias Veneza E em outro final de semana do mês fazer um bate volta de Londres a Dublin. Gostaria de dicas: 1) Albergues baratos 2) pubs e pontos turísticos interessantes 3) onde comer barato 4) metro ou avião 5) alguma outra cidade que valha a pena vis…
Última resposta por andressaescobar, -
Londres
por Sasadefrein- 1 resposta
- 600 visualizações
Oreo passar 10 Dias em Londres ,Queria dicas de onde ir!?Sou nova aqui me ajudem rs
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá vou para casa de uma amiga em Londres chego lá dia 21 de janeiro e vou embora dia 20 de fevereiro. Pretendemos visitar outras cidades como Paris, Amsterdã, Praga, Milão, Veneza. A idéia era ficar uma semana apenas viajando sem precisar passar horas em museus...somente visitar paisagens um ou outro ponto turístico e alguns pubs.. 1)Alguém pode dar umas dicas de qual rota fazer? 2) Que lugares ir? 3)Albergues baratos nesses lugares? 4) metro ou avião? 5) lugares baratos para comer? 6) Quantos euros levar para essa semana rodando?
Última resposta por andressaescobar, -
Italia
por Sasadefrein- 0 respostas
- 657 visualizações
Gente passarei 7 Dias na italia,quero ir pra Roma,Veneza,FLorenca,Verona,e Lake del Garda quem puder me ajudar com roteiros ,trens,onibus,hotel...
Última resposta por Sasadefrein, -
- 2 respostas
- 602 visualizações
Galera vou postar a ideia de roteiro que eu e mais 2 fizemos para que o pessoal que já tem uma experiência possa dar umas dicas de logísticase compensa ou alguma outra coisa que possa aperfeiçoa-lo cada vez mais Já compramos as passagens para chegar dia 13 de Maio em Lisboa as 13:00 e vamos embora por Londres dia 30 logo cedo. O restante ainda não foi reservado, apenas estamos no aguardo de dar a carimbada no roteiro.. 13/mai LISBOA - a partir da 13:00 14/mai LISBOA – ida a Madrid a noite – trem noturno 15/mai Madrid – 16/mai MADRI - DAYTRIP TOLEDO 17/mai Madrid – 18/mai MADRI - BARCELONA Pega trem logo cedo para Barcelona 19/mai BARCELONA 20…
- 1 resposta
- 598 visualizações
Pretendo viajar com minha mãe e tio ou sozinho para a Europa nessa época. Tenho aproximadamente 30 dias (talvez mais ou menos) e já conheço Londres. Gostaria de dois percursos diferentes: um se for com minha mãe e meu tio (que já não são tão novos) e um sozinho (sou novo, topo qualquer coisa, não ligo de ficar em lugares simples e nem de andar com pouco dinheiro. Couchsurfing é uma boa?). Um dos trunfos que tenho é que sou músico e ator (toco piano e faço teatro de rua) então gostaria de saber também se isso me ajudaria a ganhar alguns trocados na Europa. Meu plano era conhecer: Inglaterra (meu tio mora lá, queria começar aqui. A vantagem é que tenho casa na faixa em …
Última resposta por Flaviodefalcao, -
- 0 respostas
- 681 visualizações
Olá, gostaria de algumas dicas na Europa para um casal e uma filha de 6 anos. Vou no mês de abril de 2014 vou ficar 2 dias em Lisboa, 2 dias em Madri e 2 dias em Barcelona. Vou fazer um Cruzeiro de Barcelona, Toulon, Livorno, Civitavecchia, Napoles, Mykonos, Izmir, Piraeus e Veneza. Veneza, Lisboa e Rio de janeiro. Alguma dica de Hotel em Lisboa, Madri e Barcelona? Seria melhor alugar um carro? Vou sair do Brasil com o hotel pago. Quanto devo levar em dinheiro, visa travel e credito? Gostaria da ajuda de todos. Grato
Última resposta por Fabio Niterói RJ, -
- 3 respostas
- 925 visualizações
Fala galera, tudo certo? To planejando minha primeira viagem internacional, mas fico meio perdido ainda. Já li bastante aqui no fórum, mas ainda fica aquele receio por ser minha primeira viagem. Então decidi pedir a opinião de vocês. To planejando o seguinte: - Saída do Rio de Janeiro no dia 11 de junho e chegada no dia 25 de junho Saída do RJ no dia 11 de junho, quarta-feira, por volta 17h e chega em Amsterdã no dia 12 de junho, às 17h. R$ 2.964 pelo decolar, com a taxa que eles cobram (sem taxas, ficaria 2.330 reais), já com ida e volta (RJ-AMS/BERLIM/RJ) Amsterdã: chega dia 12 e sai dia 18. Média de preço por 6 diárias em hostels, olhando pelo book…
Última resposta por helladio, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, tudo bem com voces? Sou o Douglas, moro em Maringá-PR. Pretendo fazer uma longa viagem para a Europa em dezembro de 2014 até fevereiro de 2015. Irei ficar na casa de uma amiga minha na cidade de Vallence-Rhône Alpes-França. Como ela e o marido dela trabalha, não dará para me hospedar na casa dela por todo este tempo. Vendo postagens deste pessoal que foi para a Europa e gastou pouco, resolvi planejar um mochilão, já que não dará muito certo ficar na casa dela como um hotel kkkkkk. Bem, ela e sua família moram em Vallence-Rhône Alpes. Baseado nos tópicos do pessoal mais experiente, fiz o seguinte planejamento Maringá-Guarulhos-Lisboa-Lyon (ida pela TAP…
Última resposta por costapaulofc, -
- 0 respostas
- 10.7k visualizações
Em outubro de 2013 passei 4 dias sózinha nesta cidade maravilhosa. Com detalhes e muitas fotos descrevo essa experiência enriquecedora no blog http://www.parttimelady.blogspot.com.br/p/hungria.html Mas vamos ao relato. É uma cidade que a sua maneira, com os prédios escuros muito parecidos, herança do seu passado na URSS, é uma cidade bonita, barata, com lugares encantadores. As pontes atravessando o Danúbio, ligando e ao mesmo tempo separando Buda e Peste, dão um charme especial a cidade, em especial a noite com uma iluminação noturna linda. A noite em Budapeste é bem animada com muitas opções de lugares e os ruins bar são um must see. O povo húngaro não parece transb…
Última resposta por torpida, -
- 0 respostas
- 499 visualizações
Mochilas, Decidi hoje fazer uma trip Amsterda e Londres daqui 4 dias. Ou seja, preciso de toda informação relevante sobre estadia, diversão e cultura dessas duas cidades. Passeios obrigatórios... Me ajudem?
Última resposta por Demenjour,