Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 766 visualizações
Boa tarde ! Estou planejando minha primeira viagem à Europa com uma amiga, em dezembro de 2014. Nós já definimos as cidades que queremos visitar, mas estamos em dúvida quanto à ordem, alguém poderia me ajudar? As cidades são: Barcelona, Madri, Paris, Florença, Veneza, Roma, Munich, Berlin, Amsterdam, Londres. Obrigada.
Última resposta por makiley, -
Galera, eu e minha namorada estamos organizando nossa primeira viagem para Europa em Jan/2014 para uns 20 e poucos dias, já sei que faz muito frio,etc etc...mas gostamos muito do frio e acho bem mais romântico, sem falar que tem menos turistas que no verão...o roteiro seria o seguinte: Roma - 1 dia, Veneza - 2 dias, Milão - 2(talvez 1) dias, Genebra - 2 dias, Zurique - 1 dia, Berlim - 1 dia, Praga - 2 dias, Amsterdã(se for possível) - 2(talvez 1) dias, Londres - 5 dias, Paris - 3 dias...estou pensando em no mínimo 10.000 reais para os dois, sem contar as passagens...os transportes entre as cidades/países giraria em torno de 3.520 reais(aviões e trens), pelas minhas cont…
Última resposta por Gabrieh, -
- 1 resposta
- 844 visualizações
Pessoal, vou fazer um mochilão na Europa. Vai ser junho/julho. Preciso de ideias sobre meu roteiro e deslocamento entre eles...help! Paris – 5 dias Munique – 3 dias Praga – 5 dias Varsóvia – 3 dias Budapeste – 3 dias Zagreb – 5 dias Viena – 5 dias Os voos de ida e volta seriam SP - Paris / Viena - SP
Última resposta por liliansp32, -
- 2 respostas
- 766 visualizações
Gostaria de saber qual a maneira mais barata para ir à Europa? Sei que ao chegar lá é facil pegar um trem e mochilar por todo territorio, porém qual a compania aera mais barata para que a viagem possa ser "viavel" economicamente (com pouco dinheiro)?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Bom pessoal, tenho acompanhado há vários anos o site, mas só agora tenho cadastro e estou escrevendo. Sempre acompanhei dicas que foram muito aproveitadas por mim durante minhas viagens pelo Brasil e América do Sul. Agora, estou com um novo destino para Abril - Europa. Minha intenção é viajar com minha esposa para França (Paris e algumas cidades próximas) e Italia (Roma e algumas cidades próximas) Gostaria da ajuda dos amigos. O Roteiro está bom? Como posso fazer? Como é minha primeira vez a Europa, peço ajuda no roteiro. Caso Algum outro país esteja no meio, também estou dentro. Agradeço a colaboração. Valeu!
Última resposta por Igorjcastro, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Amigos Mochileiros! Primeiramente Feliz ANo Novo. Eu estarei em Interlaken de 14 à 22 de fevereiro/2014 (9 dias, mas conto como 7, pois estou excluindo o dia de chegada 14/02 e saída 22/02). Escolhi esta cidade como base para fazer o seguinte roteiro: - Top of Europe - Interlaken West - Montreux - Interlaken West (ida/volta) - Interlaken West - Berna - Interlaken West (ida/volta) - Interlaken West - Zermatt - Interlaken West (ida/volta) - Interlaken West - Lugano - Interlaken West (ida/volta) - Rotas Panorâmicas Bernina Express - Chur/Davos - Tirano ou Glacier Express. Infelizmente o hotel já está pago e não permite cancelamento, o que me…
Última resposta por Josue M. Nascimento, -
- 13 respostas
- 8.6k visualizações
Olá pessoal. Boa tarde. Por favor, fiz um roteiro, mas não sei se é o mais adequado. Gostaria da opinião de vocês. Tenho o mês de Julho, e pretendo fazer em 15 ou 20 dias. Quero conhecer Lisboa, Barcelona e Paris. Fiz o roteiro abaixo, mas não sei como incluir Paris. Penso: SPaulo +Barcelona (aéreo) Barcelona+Madrid (trem AVE) Madrid+Lisboa (trem) Lisboa+SPaulo bjos o obrigada Vânia
Última resposta por brunnoml, -
- 2 respostas
- 665 visualizações
graças a Deus montei meu roteiro: chegada às 11:00 dia 29/03/14 1° dia 29/03/14 (sábado) : não irei programar nada por conta do cansaço, irei conhecer o básico das à proximidades , ficarei no turim avenida da liberdade hotel. 2° dia 30/03/14 (domingo) : torre de Belém, mosteiro de são jerônimo, monumento do descobrimento, pasteis de Belém, e será que dá para encaixar o palácio nacional da ajuda? quantas horas dá para fazer esses pontos turísticos? à noite será que dá para fazer algo ou não? 3º 31/03/14 (segunda) : Fátima, Óbidos, Nazaré e batalha, irei comprar o passeio lá mesmo, alguém + ou - sabe o valor, quantas horas passarei nessas cidades? 4° dia 01/04/14 …
Última resposta por brunnoml, -
- 1 resposta
- 742 visualizações
Estou planejando minha primeira viagem como mochileiro pela Europa, eu tenho 19 anos, fiz intercambio pra Taiwan e agora me deu essa vontade. Mais uma coisa que me deixa em duvida é o roteiro, tenho por volta de 30-40 dias disponíveis para essa viagem que pretendo fazer em jan/2015. Cidades que pretendo conhecer: -Lisboa -Barcelona -Paris -Londres -Amsterdã -Berlim -Praga -Veneza -Roma Alguem poderia me ajuda a montar um roteiro legal e com um custo/beneficio aceitável, sem miséria mais também sem ostentar! Obrigado
Última resposta por lucasteno, -
MOCHILÃO (Paris - Londres - Amsterdam - Berlim - Praga - Roma - Barcelona) - 17 dias
por thyagosouza- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Fala galera, beleza? Tenho 22 anos e estou indo para meu primeiro mochilão, acompanhado de um amigo, que também tem 22 anos. Nossa viagem será feita da seguinte forma: - AGOSTO 06 a 31 - Gerárdmer - França Tenho família nessa cidade, logo, não gastaremos muita coisa, pois teremos onde ficar e como se transportar na cidade. - SETEMBRO 01 a 18 - Mochilão. Paris - 3 dias Londres - 2 dias Amsterdam - 3 dias Berlim - 2 dias Praga - 2 dias Roma - 2 dias Barcelona - 3 dias A dúvida que eu tenho é a seguinte: Nas cidades do mochilão, queremos ficar em hosteis ou albergues. De preferência em quartos twins e banheiros privados. É possível isso? O valor…
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Caros amigos, em Maio eu e minha esposa vamos fazer uma pequena Eurotrip e qualquer ajuda dos amigos será muito bem vinda, desde já agradeço!!! 1- Serão aproximadamente 22 dias ( considero 2 dias de voo ida e volta) 2- O roteiro a princípio será: Rio ( escala de 8 horas em lisboa- dá p sair do aeroporto e conhecer alguns lugares?) x roma x berlin x amsterdã x bruxelas x paris x rio- Acham que está muito apertado o roteiro? 3- roma x berlin- voo low coast, berlin x amsterdã- voo low coast, amsterdã, bruxelas e paris de tren 4-Previsão parcial de alguns gastos para o casal: alimentação 40 euros dia/ passeios, museus, transporte público 40 euros dia/ hospedagem 70 eu…
- 2 respostas
- 956 visualizações
Pessoal, tudo bem? Primeiro post aqui no mochileiros, espero contar com a ajuda de vocÊs Sou professor de um curso de Arquitetura e Urbanismo, por isso escolhi as cidades com um planejamento urbano moderno e que sirva de inspiração Minha namorada e eu estaremos indo para a Europa em 2014, e já planejamos algumas coisas a partir dos tópicos criados aqui no mochileiros, mas gostaríamos de outras dicas Não reservamos nenhum hotel, hostel, estúdio, etc, pois faremos isso agora em Janeiro... Voaremos de SWISS dia 14/04 GRU-ZRH-CDG Paris dias 15 (noite), 16, 17, 18 e 19 (até meio dia) de abril Além de todos aqueles roteiros obrigatórios, gostaria, se po…
- 0 respostas
- 386 visualizações
Vou fazer uma viagem a Londres e tenho 6 dias que pretendo ir à Escócia em setembro, li que a melhor pedida fica por conta do passe para um micro-ônibus que faz um tour circular pela Escócia, parando em várias cidades. Alguém já usou ou sabe onde posso me informar mais sobre esse passe? Obrigada
Última resposta por Vilsa, -
30 dias na Europa Abril 2014 - Florença/Veneza/Roma/Londres/Amsterdã/Paris/Annecy/Charmonix
por ester.tortoretto- 1 resposta
- 831 visualizações
Oi pessoal!! Irei passar em Abril 32 dias na Europa com meu esposo e meu filho de um aninho.Após ler várias coisas montei um roteiro e gostaria de sugestão.. DIA 16 - São Paulo x Florença DIA 17 - Chegada as 11:30 em Florença DIA 18 - Florença DIA 19 - Florença DIA 20 - Florença x Veneza ( Irei de trem, pesquisando 19 Euros, qualquer horário) DIA 21 - VENEZA DIA 22 - VENEZA DIA 23 - VENEZA X LONDRES - ( Avião pagando 28 euros, viagem a noite) DIA 24 - LONDRES DIA 25 - LONDRES DIA 26 - LONDRES DIA 27 - LONDRES DIA 28 - LONDRES DIA 29 - LONDRES DIA 30 - LONDRES X AMSTERDÃ ( Vou de trem pela manhã, pagando 23 euros) DIA 1 - AMSTERDÃ DIA 2 - AMST…
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 1 resposta
- 745 visualizações
Pessoal, estou indo em Maio de 2014 para a Europa. Começo a minha viagem por Berlim porque vou fazer os 25km de Berlim no dia 04/05. Fico lá até o dia 05 ou 06 e vou pra Barcelona depois. O roteiro seria: 01/05 a 05/05 - Berlim 06/05 a 09/05 - Barcelona 10/05 a 14/05 - Madri 14/05 a 17/05 - Lisboa Se alguém animar, me fale. Abraços.
Última resposta por Tataugo, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Hey, galera! Sou totalmente inexperiente e preciso mto de ajuda! Irei pra Porto no começo de fevereiro, para um Congresso. Pretendo esticar a viagem, terminando meu roteiro em Londres, no início de março. Alguma companhia aérea (tendo comprado passagem ida e volta) me facilitaria esse trajeto (chegar em Porto e sair de Londres) ou vou ter q retornar para Porto para pegar o avião de volta para o Brasil? brigadão!!
Última resposta por Luciopmd, -
- 1 resposta
- 678 visualizações
E ae galera, como prometido fechei o roteiro da TRIP. Ficou redondo do jeito que pensei. Esta faltando apenas alguns detalhes(seguro, VTM e outros). Quem tiver na área na época(para fazer rolar aquele encontro), ou quiser se juntar estamos ai.. ** Dicas também são bem-vindas...!!! Segue roteiro.... RECIFE x LISBOA(06/02/14) LISBOA x BARCELONA BARCELONA x LONDRES LONDRES x AMSTERDAM AMSTERDAM x LISBOA LISBOA x RECIFE(01/03/14) Acredito que sera bem maneiro, os hostels são os mais indicados para galera: entre entretenimento e organização... Quem tiver pela área na época se acusar...!!! Abraçãoo... E claro que vai rolar os relatos da viagem.. Po…
Última resposta por rc125, -
- 1 resposta
- 877 visualizações
Olá, Eu e mais alguns amigos iremos participar da Jornada Mundial da Juventude em 2016 que será na Cracóvia, Polônia. Aproveitando a oportunidade de estarmos por lá, e uma vontade em comum muito antiga, decidimos fazer um mochilão de trem. Gostaria da avaliação de vocês sobre nosso roteiro e tipo de locomoção. Nós pretendemos desembarcar em Paris e passar 4 dias por lá, depois ir até Londres 3 Dias, Amsterdam 2 Dias, Alemanha 3 Dias, Suíça 2 Dias, Veneza 2 Dias, Roma 4 Dias, Grécia 2 Dias, Cracóvia JMJ. A locomoção de Roma até a Grécia, pretendemos fazer via barco. Nos pensamos em usar o Globalpass da Eurail de duração de 2 meses contínuos, que dá o direito do uso 24…
Última resposta por Joseane Santos, -
- 1 resposta
- 658 visualizações
Graça ao meu bom Deus fechei minha viagem, achei que seria impossível, mais não foi, por isso, agradeço a todos que contribuíram com esse realização, esse blog me ajudou muito. fechei a viagem o aéreo + hotel na agência ficou por 8.900 reais 5 dias em Lisboa, 5 dias em madrid, o hotel em Lisboa turim avenida liberdade, em madrid hotel best western arosa na gran via. chegarei em Lisboa dia 29/03/14 as 11:00, e saindo para madrid dia 03/04/14 as 16:00, preciso de dicas de passeios para nesses dias de chegada e saída, pois não quero perder tempo. Pretendo tirar 1 dia para obido e fatima, 2 dia Lisboa, 3 dia Lisboa, 4 dia sintra e cascais ou Estoril qual é a cidade mais boni…
- 0 respostas
- 551 visualizações
Ola a todos, Sou novo aqui no fórum e viajei apenas 1 vez para Estocolmo e Colônia. Estou planejando uma Eurotrip para o mês de Outubro, estou interessado em conhecer as seguintes cidades: Paris, Londres, Amsterdam, Berlim, Munique, Praga e Cracóvia. Porém so disponho de 25 dias para fazer esta viajem. Gostaria de dicas de um plano de viagem, por onde começar??? Melhor Roteiro??? Hospedagem?? Melhor Meio de transporte e etc.. Tudo o que voces escreverem será de fundamental importancia. Desde já agradeço
Última resposta por raphaelaragao82, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Estou indo pela segunda vez a Itália, mais especificamento Milão para participar de uma feira no início de Abril de 2014. Desta vez pretendo estender por mais uma semana, gostaria de dicas de lugares para comer, e informações de ingressos para os pontos turísticos de Florença e Roma/Vaticano. Meu Roteiro 05/04 - Saída de Brasília para Milão. 06/04 - Chegada em Milão, pretendo pegar um voo que chegue por volta das 10:00 a.m. Castello Sforzesco, Palácio Real e teto da Catedral Milão. 07/04 - Dia livre pretendo ir na pinacoteca di Brera, a igreja Santa Maria delle Grazie (Santa Ceia de Leonardo Da Vinci). 08/04 a 11/04- Fiera Milano 12/04 Milão/ Florença: Catedral …
Última resposta por gabrielapadoan, -
- 1 resposta
- 623 visualizações
gostaria de ajuda para montar o meu roteiro para viajem de motohome com minha familia durante 14 dias em fev de 2014 partindo de Madrid. Locais de interesse Paris, Londres e Barcelona e onde mais me indicarem!!!!!!! Obrigadooooo!
Última resposta por leo&carla(minha mulé), -
- 0 respostas
- 505 visualizações
Alguem pode me dar dicas sobre Lake garda na Italia ?!!!
Última resposta por Sasadefrein, -
- 6 respostas
- 3.5k visualizações
Ola, vou fazer meu primeiro mochilão pela Europa e pensei no seguinte roteiro. O que acham da quantidade de dias em cada lugar? E ordem dos lugares está bom? Fiquei na dúvida do último dia, pois como estará na época da Oktoberfest, será que a passagem de volta ficará mais cara? Obrigada. Dublin 13/09/2014 14/09/2014 15/09/2014 Londres 16/09/2014 17/09/2014 18/09/2014 Paris 19/09/2014 20/09/2014 21/09/2014 BRUXELAS 22/09/2014 -- DAY-TRIP Amsterdam 23/09/2014 24/09/2014 25/09/2014 Munique 26/09/2014 -- Oktoberfest 27/09/2014
Última resposta por Diegosanli, -
- 2 respostas
- 968 visualizações
Olá pessoal. Estou montando um roteiro pelo leste da Europa para junho do próximo ano e queria dicas/ sugestões de vocês. Minhas principais dúvidas: - ordem das cidades está legal? - dicas de transporte e sites de reserva. Desde já agradeço muito a ajuda. Está mais ou menos assim: 03/jun terça Munique 04/jun quarta Munique 05/jun quinta Fussen 06/jun sexta Praga 07/jun sábado Praga 08/jun domingo Praga 09/jun segunda Budapeste 10/jun terça Budapeste 11/jun quarta Budapeste 12/jun quinta Cracóvia 13/jun sexta Cracóvia 14/jun sábado Cracóvia 15/jun domingo Viena 16/jun segunda Viena 17/jun terça Viena
Última resposta por marcelo frade, -
- 4 respostas
- 818 visualizações
Boa tarde! Minha primeira vez aqui no site... Vamos lá.. Em setembro de 2014 estarei viajando com minha esposa e um casal de amigos, minha idéia é ir de Sao Paulo até Veneza, boa tarifa e me deixaria com um pé no Leste... To pensando em 16 dias... Nao quero correria, entao penso em 3 dias em cada destino. O que acham de : Veneza Zagreb Budapeste Praga Viena ??? Muito fora de mão? Viável?? Sugestões? Muito obrigado!
Última resposta por marcelo frade, -
- 0 respostas
- 478 visualizações
Estou planejando ir para Portugal em março de 2014. A proposta é sair de Lisboa para Fátima e de Fátima para Porto. Gostaria de saber se em Fátima tem guarda volumes na rodoviária, pois irei de mala e gostaria de deixar no guarda volume, passar o dia em Fátima e só a noite pegar as malas para ir para Porto.
Última resposta por Janaina Novaes Sobrinho, -
- 1 resposta
- 753 visualizações
estou pretendendo conhecer a europa de carro. qual a melhor opção alugar um carro ou comprar um usado para fazer o trajeto desejado?
- 2 respostas
- 546 visualizações
Minha primeira viagem internacional e vou passar um mês em Londres sendo que desse um mês uma semana eu e umas amigas pretendemos ficar viajando por outras cidades durante uma semana. Nossa pretensão não é visitar todos os museus e tal, é somente visitar paisagens e ir em um ou outro ponto turístico e pubs. A rota que gostaríamos de fazer é: 2 dias em Paris 2 dias Amsterdã 2 dias Praga 1 dia Milão 2 dias Veneza E em outro final de semana do mês fazer um bate volta de Londres a Dublin. Gostaria de dicas: 1) Albergues baratos 2) pubs e pontos turísticos interessantes 3) onde comer barato 4) metro ou avião 5) alguma outra cidade que valha a pena vis…
Última resposta por andressaescobar, -
Londres
por Sasadefrein- 1 resposta
- 611 visualizações
Oreo passar 10 Dias em Londres ,Queria dicas de onde ir!?Sou nova aqui me ajudem rs
Última resposta por Luciopmd,