Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8539 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Estou com planos de dar uma passada na Ucrânia, mais precisamente na capital Kiev para então me deslocar até Prypiat, a cidade que foi atingida pelo acidente nuclear de Chernobyl. Ouvi falar de excursões até o local e o turismo até essas cidades abandonadas tem crescido. Alguém já ouviu falar/ já foi/ ou tem alguma informação sobre? Abraços
Última resposta por *Noturna de Jour*, -
- 8 respostas
- 846 visualizações
E aí moçada, belê? Acabei achando um preço bom na passagem de ida e volta Salvador-Madrid, com escala em Lisboa, por R$ 1.826,00. No entanto, meu objetivo é passar longe do circuito tradicional das principais capitais europeias. Originalmente meu roteiro incluía algumas ilhas gregas, além da Albânia e da Croácia. No entanto, acho que não vai compensar pagar ferrys relativamente caros pra visitar as ilhas em maio. Do roteiro atual, eu faço muita questão de Roma e Atenas, pela parte cultural mesmo. Madrid é a coisa mais dispensável e atualmente só esta inclusa pelo fato de ter que voltar por ela. A ida para Bratislava é uma opção (Budapeste-Bratislava-Viena) e se …
Última resposta por Vivi Dias, -
- 4 respostas
- 714 visualizações
Pessoal, Estou planejando a minha Eurotrip II, o que vocês acham do roteiro abaixo? Acham um roteiro ousado? Qualquer ideia e dicas de Logística, dias em cada cidade, passeios, museus, bares, etc... rs são bem-vindos! 01/out - Saída de São Paulo 02/out - Chegada em Londres 03/out - Londres 04/out - Londres 05/out - Londres 06/out - Londres (ida para Paris - noturno) 07/out - Paris …
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 7 respostas
- 672 visualizações
Galera, essa é minha primeira Trip para Europa e estou indo sozinho. Montei um breve roteiro, ainda vou preparar o roteiro mais minucioso (As visitas aos museus, lugares públicos etc...) Pretendo fazer essa viagem de 01 de Dezembro até 20 de dezembro, 2019. RJ ✈️ ROMA 01/12 3 diárias em ROMA ROMA ✈️ PARIS 3 Diárias em Paris PARIS ✈️ LISBOA 4 Diárias em Lisboa Lisboa ✈️ Porto 3 Diárias em Porto Porto ✈️Madrid 4 Diárias em Madrid Madrid ✈️ RJ Todos os destinos estão em avião, porque não encontrei trens mais baratos. Talvez esteja um pouco apressado, pois a viagem é daqui há 11 meses, porém…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Oi pessoal! Preciso da ajuda de vocês para montar meu roteiro de 11 dias em Portugal com ida e volta pelo Porto. Entre as cidades que tenho interesse em conhecer estão Braga, Guimarães, Sintra, Aveiro, Óbidos e Lisboa. Acham que é possível? Por onde começar? Desde já agradeço a colaboração de todos!
Última resposta por Aprendiz Peregrino, -
- 18 respostas
- 12.9k visualizações
Olá. Saudacoes. Estarei indo para Bulgaria, Sofia, no próximo dia 10 de agosto. Por um acaso, alguém já esteve por lá? Alguma dica ou sugestão?? Muito obrigada, Andrea
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 6 respostas
- 752 visualizações
Boa tarde pessoal esse fórum sempre me ajuda muito então gostaria de saber a opinião de vocês sobre meu próximo roteiro para Europa. Algumas considerações antes: - Devido ao período de férias só poderei ficar 20 dias. É minha segunda vez na Europa e tirando Amsterdam, todos os outros lugares já conheço então algumas coisas de algumas cidades não farei novamente por esse motivo ficarei menos tempo em Londres e Paris por exemplo. - Florença tem mais dias do que Roma porque realmente amei a toscana na primeira vez que fui e em Roma além de ser a cidade por onde chegarei e partirei do continente, só estou ficando os dias necessários para fazer o que não…
Última resposta por Paulla_Sillva, -
- 1 resposta
- 747 visualizações
Olá! Depois de pouco mais de três anos juntanto dinheiro, acho que o meu mochilão, finalmente, vai sair no papel no ano que vem, porém tenho muitas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar. A minha meta é realizar o mochilão com 10000 reais, sendo que consegui juntar uma quantidade considerável de pontos (70 mil) no Multiplos, então eu acho que pelo menos a passagem de ida estará garantida. Pretendo fazer um mochilão de 30 a 45 dias, mas eu estou com muita dúvida sobre quais países e a quantidade países que devo passar. Sei que não posso ser muito ambiciosa e querer ir em muitos lugares, porque não conseguiria aproveitar a localização. Os países que te…
Última resposta por poiuy, -
- 12 respostas
- 20.3k visualizações
Pessoal, estou planejando um mochilão para abril/2012 pela europa. Sou apaixonado pelo tema segunda guerra e gostaria que postassem aqui onde posso encontar qualquer ponto turistico vinculado a segunda guerra, seja ele um buraco de uma bomba, bunker, museus, campos de concentração etc. e tambem dicas de transporte e como faço para chegar a estes pontos. Algumas coisas eu ja tenho em mente como normandia, museu anne frank, campos de auschwitz etc. estou tendo dificuldades para encontrar informações de museus ligados ao tema. por favor me ajudem. obrigado.
Última resposta por anaszirmermann, -
- 1 resposta
- 809 visualizações
Olá, estarei viajando com minha filha pelo leste europeu em julho de 2019. Gostaria da opinião de vcs no meu roteiro pelo leste europeu. Os trechos europeus serão todos feitos de trem ou ônibus. 28//06 saída Brasil\ Berlim Berlim: 29/30/01/02/03/04/julho Berlim/Dresden/ Praga: 04/07 Praga :04/05/06/07/08/09/10/ Praga/ Cesky Krumlov: 10/07 Cresky Krumlov: 10/ 11/07 Cresky Krumlov/Viena: 11/07 Viena: 11/ 12/13/14/15/16/17/07 ( bate-volta dia 16/07 a Bratislava) Viena/Budapeste: 17/18/19/20/21/22/07 Budapeste/Zagred : 22/23/24/07 Zagred/Lagos Plitivice:24/07 Lagos Plitivice:24/25/07 Lagos Plitivice/ …
Última resposta por Felipe Rozante, -
- 3 respostas
- 804 visualizações
Fala viajantes, Estou planejando a minha Eurotrip2 para outubro/19: Barcelona, Andorra-a-Velha, Paris, Luxemburgo, Bruxelas, Bruges, Amsterdã, Dortmund, Hamburgo, Berlim, Praga, Viena, Bratislava e Budapeste. Pela distância, há uma possibilidade de eu começar por Paris e tirar Barcelona e Andorra-a-Velha. Assim conseguiria colocar a Cracóvia e ir Auschwitz entre Berlim e Praga. O que vocês acham? Tenho de 30 a 40 dias!
Última resposta por Felipe Rozante, -
- 6 respostas
- 2.8k visualizações
Queria de se é possível fazer o seguinte roteiro em 18 dias . Lisboa 4 dias Madri 2 dias Barcelona 2 dias Paris 4 dias Londres 5 dias Saindo de Belo Horizonte pra Lisboa , qual seria a melhor opção de volta ? temos hospedagem em Lisboa e Londres . Vcs acham que 6 mil reais (tirando a passagem Brasil-Europa) da pra ir ? Sem luxos claro agradeço desde já !
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
Fala galera, beleza?! Vou fazer minha primeira EuroTrip em Dezembro deste ano e gostaria muito das dicas e sugestões de vocês. No caminho vai ter o Leste Europeu. Parece loucura pelo fato do inverno, mas vamos lá! hehe Tenho 17 dias para passar (a contar do dia 24 ou 25 de dezembro) e planejei este roteiro (com os custos totais, incluindo hospedagem): Praga: 3 dias / 65,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem) Budapeste: 3 dias / 65,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem) Berlin: 3 dias / 75,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hos…
Última resposta por adriano bauer, -
- 8 respostas
- 835 visualizações
Bom dia, Estou montando um roteiro para uma viagem à Europa em 2019 da seguinte forma: BR > Madrid Madrid > Barcelona Barcelona > Paris Paris > Bruxelas Bruxelas > Bruges (Day trip) Bruxelas > Luxemburgo Luxemburgo > Frankfurt Frankfurt > Veneza Veneza > Roma Roma > BR Durante todo este roteiro a ideia é fazer somente o trecho Frankfurt > Veneza de avião. Na verdade nem tenho muito interesse em Frankfurt, pensei ir lá somente por me parecer ter uma oferta melhor de voos à Veneza. Os demais trechos pretendo fazer de trem. Gostaria de saber como posso verificar o preço de tais …
25 Dias na Italia 1 2
por amfonsec- 14 respostas
- 5.9k visualizações
Boa Noite Pessoal, Vou passar 25 dias agora em abril da Italia. Depois de muita pesquisa cheguei ao roteiro abaixo mas queria a opinião de vocês. Chegada 17:00 - Milão Milão Milão/Como Milão/Verona Verona/Sirmione (Lago da Guarda)/Veneza Veneza Veneza/Murano Veneza/Bologna/Parma (Se der tempo parar em Maranello) Parma/La Spezia La Spezia/Florença Florença Florença/Pisa e Lucca Florença/San Gimignano e Siena Florença/Arezzo e Cortona Florença/Roma Roma Roma Roma (Vaticano) Roma Roma/Pompeia e Napoles Roma/Sardenha Sardenha Sardenha Sardenha/Roma Roma - Saída 15:00 Duvidas principais. 1 - É factível ou está muito corrido? 2 - No dia apó…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Em fevereiro vamos mamis e eu pela primeira vez no Velho Continente; as passagens aéreas já estão compradas (SP-Paris 01/fevereiro, Paris-Roma dia 09/fev, Roma-Amsterdam dia 20/fev e Amsterdam-SP no dia 26fev). Gostaria de um help com o roteiro que já foi feito com muita ajuda hehehe. Tá assim: França - 06 dias livres chego em Paris no sábado, pensei em ir direto para Rennes/Mt. St. Michel e voltar no domingo a noite ou segunda de manhã, pois se ficasse o fds em Paris não ia poder usar o Navigo. 1 dia Mt. St. Michel, se não der pra ir no sábado da chegada iria no domingo de manhã 1 dia Louvre, na quarta-feira 1 dia Versalhes 1 dia Torre Eiffel, Arco do Tri…
Última resposta por Jonatas Elias, -
- 7 respostas
- 2.5k visualizações
Oi, Gostaria da ajuda de vocês com o seguinte roteiro: Pela experiencia de vocês, irá ficar muito corrido? caso fique muito corrido pensei em retirar Viena e deixar asism: Deixei alguns dias em Amarelo porque não pesquisei ainda as passagens internas para saber os horários e onde irei aprovar a maior parte deste dia. Uma das minhas dúvidas, é se para essa época do ano é necessário comprar as passagens de trem/onibus antecipado? Pois vi relatos que a pessoa conseguiu comprar todas no local, assim que chega na cidade, pois os sites cobram muito caro pela internet. Dicas e sugestões são bem vindas. Obrigado.
Última resposta por MarceloFerraz, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Vou para Europa em Outubro. Chego no dia 02/10 em Lisboa, depois vamos para Barcelona, Paris, Roma e retornamos de Roma 25/10. Saída e chega de GRU. Pensamos no seguinte roteiro e gostaria de sugestões para o itinerário e meio de transporte público mais viável, sugestões de hosteis e lugares para visitar em cada lugar e opção de praia na Itália. Talvez se a gente se encontrar por lá podemos dividir os custos de alugar um carro para conhecer alguns lugares mais. Daqui vou eu e mais duas amigas. Se souberem do festival de forró lá me avisem. [emoji4] Dia 2- 6 Lisboa Dia 6-11 Barcelona Dia 11-14 Paris Dia 14-18 Roma Dia 18-20 Veneza Dia 20-24 Grécia S…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 949 visualizações
Eu e minha amiga Fani estamos procurando mais amigos para fazermos um mochilão pela Europa em Dezembro de 2018. O objetivo é fazer novas amizades e aproveitar a trip com mais pessoas (o que fica mais barato para dividir hospedagem e outros custos). Ainda não fechamos o roteiro, justamente porque queremos trocar ideias com outras pessoas que queiram ir também. Whats: (51) 981249184
Última resposta por juliana mendes88, -
Mochilão Europa (maio/2019) - Portugal, Rep. Tcheca e Alemanha (a talvez Budapeste?) 1 2
por Karen M.- 12 respostas
- 1.5k visualizações
Olás, Estou programando meu 1º mochilão pela Europa e já li muita coisa aqui e estou chegando mais próximo do que pretendo fazer. A ideia é sair de SP no dia 01/05 e ir para Portugal. Do dia 02/05 ao dia 17/05 a viagem será num ritmo mais sossegado pois minha avó e minha tia irão comigo para conhecer a cidade onde o bisavô nasceu então dividiremos nossos dias apenas entre Porto, Braga e Lisboa, com alguns bate-volta como Guimarães, Fátima.... Daí do dia 17 em diante (quando estarei sozinha) é que estou com mais dúvidas, pois iria pra Alemanha encontrar um super amigo que mora em Berlim (fim da viagem). Opção 1 - Portugal / Rep. Tcheca / Alemanha …
Última resposta por Karen M., -
- 86 respostas
- 17k visualizações
Olá pessoas! Quanto tempo sem dar sinal de vida... Apesar de ter frequentado bastante o fórum nos últimos dois anos, quase sempre foi sem logar, com pressa, e com muita vontade de que chegasse logo a minha vez! Como eles dizem, a gente planeja e Deus ri... a vida aconteceu e acabou atrasando meus planos juvenis de quem achava que ia conseguir viajar por toda a Europa com 10 mil reais e sem sequer estar trabalhando ô dó! Maaas, tudo tem seu tempo, e nesses anos não esqueci meu sonho de viajar, só deixei ele guardadinho por um tempo, e agora, alguns anos depois, formada, concursada... vamos lá! Como ter um emprego é bom pra pagar as contas da viagem, m…
Última resposta por amandaplima, -
- 4 respostas
- 753 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Minha primeira experiência no Mochileiros.com Eu sempre montei meus roteiros e viajo sozinha. Bom, mas agora tenho dúvidas sobre como conciliar minhas atividades profissionais e incluir um roteiro bacana. Eu vou pra Barcelona na segunda quinzena de novembro, as passagens já estao compradas (chegada e partida de Barcelona). Meu retorno está previsto para o dia 8 ou 9 de dezembro. Eu tenho compromissos profissionais em Barcelona entre 24 e 27, então ficarei em hotel, mas aceito dicas de lugares especiais. Eu tenho uma amiga que mora nos arredores é nativa, mas também estará trabalhando então nos veremos pouco. Depois, no dia 28 …
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 843 visualizações
Olá!! Pessoal que já foi para a Finlândia poderia passar as dicas de transporte no País. Trem. Ônibus. Quero ir de Helsinki para Rovaniemi ver a Aurora e o Santa se der.⛸️❄️⛄ Aguardo os entendidos.
Última resposta por lauraandrade, -
- 12 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, Parece que finalmente vou conseguir realizar meu mochilão pela Europa. Pretendo passar cerca de 4,5 meses viajando sozinha; por conta própria, entre os meses de final-Novembro/2018 até Março/2019. Já tenho todo um roteiro específico traçado (que podem a qualquer momento estar sujeito a mudanças), e os países que visitarei serão nessa ordem: Escócia » Inglaterra » França » Bélgica » Países Baixos » Suiça » Itália » Austria » Republica Checa » Hungria » Croácia » Espanha » Portugal. Pretento usar o Eurail (comprar o pacote de 3 meses consecutivos) e tentar o Couchsurfing sempre que possível pra diminuir um pouco dos gastos em hostels e diversas passagens…
Última resposta por Thaís de Jesus, -
- 7 respostas
- 3.6k visualizações
Pessoal, estou programando uma viagem em Junho para a Europa e estava pensando em ir para as Ilhas Baleares. Devo ficar uns 4 dias por lá, e queria saber se alguém já foi para lá para saber qual Ilha é melhor para dar uma relaxa e curtir em um lugar que não fiquei lotado demais como Ibiza. Não estou atrás de baladas e coisas do tipo. Obrigado!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal! Gostaria muita da ajuda de vocês, estarei fazendo meu primeiro mochilão pela europa agora em janeiro e começo de fevereiro, com duração de 20 dias, passagens já compradas de ida e volta por Amsterdam, gostaria de ajuda no roteiro e se possível saber o que vocês acharam do meu. Estou livre para dicas e trocas de percursos, o roteiro que eu estava pensando era: Amsterdam 23/01 à 25/01 Berlim 25/01 à 29/01 Praga 30/01 à 03/02 Cracovia 03/02 à 08/02 Amsterdam 08/02 à 09/02 Obrigado pela ajuda de t…
Última resposta por Vitor Mencarelli, -
mai/jun-2011- Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Alemanha e Itália 1 2
por rodolfofarias- 11 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, pessoal Estou organizando a minha primeira viagem a Europa e queria saber a opinião de vocês quanto ao roteiro que optei e coisa e tal. Pretendo ficar lá, com 2 amigos/primos, durante 24 dias, iniciando dia 17/05 e terminando 10/06. Segue roteiro: Cidade-------------Noites Lisboa-------------2 Madri--------------1 Ibiza---------------2 Barcelona----------1 Paris---------------3 Londres------------4 Amsterdam-------5 Copenhague------1 Estocolmo--------1 Berlim------------2 Roma-------------2 Transporte: Pesquisei os preços no http://www.edreams.pt. Lisboa -> Madri -> Avião -> 35 reais Madri -> Ibiza -> Avião -> 105 reais Ibi…
- 40 respostas
- 7.4k visualizações
mudei um pouco meu roteiro gostaria de opnião no que devo mudar se ta bom e dicas tb, gostaria de saber tb qual e o melhor transporte de uma cidade para outra. 04/mai São Paulo - Madri 05/mai Madri 06/mai Madri 07/mai Madri 08/mai Madri - Barcelona 09/mai Barcelona 10/mai Barcelona 11/mai Barcelona 12/mai Barcelona - Paris 13/mai Paris 14/mai Paris 15/mai Paris 16/mai Paris - Bruxelas 17/mai Bruxelas 18/mai Bruxelas - Amsterdam 19/mai amsterdam 20/mai amsterda- londres 21/mai londres 22/mai londres 23/mai londres 24/mai londres- madri 25/mai MADRID VOLTA PRO BRASIL
Última resposta por Aldo Gambarra, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Ah, Portugal! País que encanta, tão pequeno e tão grande ao mesmo tempo. Fui com a impressão que ficaria muito tempo e na verdade não fiquei nem metade do que gostaria, poderia ter ficado o dobro, ou ainda um pouco mais. Me senti muito bem acolhida, houve situações em que uma senhora ofereceu me acompanhar até a estação de trem, pois havia lhe perguntando onde ficava e em uma outra de uma pessoa que estava em um passeio que fiz, ir conferir se tinha conseguido pegar o trem a tempo. O destino está super em alta e foi eleito o melhor destino turístico do mundo de 2017 pelo World Travel Awards. Estava em dúvida, então resolvi comprar as passagens. Agora não t…
Última resposta por D FABIANO, -
- 17 respostas
- 6k visualizações
Oi gente! Sou nova aqui, queria uma ajudinha... Eu e meu marido estamos pretendendo viajar (nossa primeira viagem internacional) para França, Italia e Grecia. Vimos os roteiros e tal, porém gostaríamos de dicas de quem já foi e também estamos com dúvidas na hora da compra das passagens. Alguém pode indicar um site bom de passagens? Que parcele a perder de vista, rs, também tenho dúvidas se comprar nesses lugares como CVC é legal, pelo poder do parcelamento e até no boleto. Ahhh, qual o mês que nos indicam para viajar, estávamos pensando em Agosto, porém falaram que é muito cheio na Europa esse mês. Obrigada, Livia
Última resposta por Moni29,