Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1k visualizações
Em fevereiro vamos mamis e eu pela primeira vez no Velho Continente; as passagens aéreas já estão compradas (SP-Paris 01/fevereiro, Paris-Roma dia 09/fev, Roma-Amsterdam dia 20/fev e Amsterdam-SP no dia 26fev). Gostaria de um help com o roteiro que já foi feito com muita ajuda hehehe. Tá assim: França - 06 dias livres chego em Paris no sábado, pensei em ir direto para Rennes/Mt. St. Michel e voltar no domingo a noite ou segunda de manhã, pois se ficasse o fds em Paris não ia poder usar o Navigo. 1 dia Mt. St. Michel, se não der pra ir no sábado da chegada iria no domingo de manhã 1 dia Louvre, na quarta-feira 1 dia Versalhes 1 dia Torre Eiffel, Arco do Tri…
Última resposta por Jonatas Elias, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Oi, Gostaria da ajuda de vocês com o seguinte roteiro: Pela experiencia de vocês, irá ficar muito corrido? caso fique muito corrido pensei em retirar Viena e deixar asism: Deixei alguns dias em Amarelo porque não pesquisei ainda as passagens internas para saber os horários e onde irei aprovar a maior parte deste dia. Uma das minhas dúvidas, é se para essa época do ano é necessário comprar as passagens de trem/onibus antecipado? Pois vi relatos que a pessoa conseguiu comprar todas no local, assim que chega na cidade, pois os sites cobram muito caro pela internet. Dicas e sugestões são bem vindas. Obrigado.
Última resposta por MarceloFerraz, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Vou para Europa em Outubro. Chego no dia 02/10 em Lisboa, depois vamos para Barcelona, Paris, Roma e retornamos de Roma 25/10. Saída e chega de GRU. Pensamos no seguinte roteiro e gostaria de sugestões para o itinerário e meio de transporte público mais viável, sugestões de hosteis e lugares para visitar em cada lugar e opção de praia na Itália. Talvez se a gente se encontrar por lá podemos dividir os custos de alugar um carro para conhecer alguns lugares mais. Daqui vou eu e mais duas amigas. Se souberem do festival de forró lá me avisem. [emoji4] Dia 2- 6 Lisboa Dia 6-11 Barcelona Dia 11-14 Paris Dia 14-18 Roma Dia 18-20 Veneza Dia 20-24 Grécia S…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 1 resposta
- 905 visualizações
Eu e minha amiga Fani estamos procurando mais amigos para fazermos um mochilão pela Europa em Dezembro de 2018. O objetivo é fazer novas amizades e aproveitar a trip com mais pessoas (o que fica mais barato para dividir hospedagem e outros custos). Ainda não fechamos o roteiro, justamente porque queremos trocar ideias com outras pessoas que queiram ir também. Whats: (51) 981249184
Última resposta por juliana mendes88, -
Mochilão Europa (maio/2019) - Portugal, Rep. Tcheca e Alemanha (a talvez Budapeste?) 1 2
por Karen M.- 12 respostas
- 1.4k visualizações
Olás, Estou programando meu 1º mochilão pela Europa e já li muita coisa aqui e estou chegando mais próximo do que pretendo fazer. A ideia é sair de SP no dia 01/05 e ir para Portugal. Do dia 02/05 ao dia 17/05 a viagem será num ritmo mais sossegado pois minha avó e minha tia irão comigo para conhecer a cidade onde o bisavô nasceu então dividiremos nossos dias apenas entre Porto, Braga e Lisboa, com alguns bate-volta como Guimarães, Fátima.... Daí do dia 17 em diante (quando estarei sozinha) é que estou com mais dúvidas, pois iria pra Alemanha encontrar um super amigo que mora em Berlim (fim da viagem). Opção 1 - Portugal / Rep. Tcheca / Alemanha …
Última resposta por Karen M., -
- 86 respostas
- 16.3k visualizações
Olá pessoas! Quanto tempo sem dar sinal de vida... Apesar de ter frequentado bastante o fórum nos últimos dois anos, quase sempre foi sem logar, com pressa, e com muita vontade de que chegasse logo a minha vez! Como eles dizem, a gente planeja e Deus ri... a vida aconteceu e acabou atrasando meus planos juvenis de quem achava que ia conseguir viajar por toda a Europa com 10 mil reais e sem sequer estar trabalhando ô dó! Maaas, tudo tem seu tempo, e nesses anos não esqueci meu sonho de viajar, só deixei ele guardadinho por um tempo, e agora, alguns anos depois, formada, concursada... vamos lá! Como ter um emprego é bom pra pagar as contas da viagem, m…
Última resposta por amandaplima, -
- 4 respostas
- 704 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Minha primeira experiência no Mochileiros.com Eu sempre montei meus roteiros e viajo sozinha. Bom, mas agora tenho dúvidas sobre como conciliar minhas atividades profissionais e incluir um roteiro bacana. Eu vou pra Barcelona na segunda quinzena de novembro, as passagens já estao compradas (chegada e partida de Barcelona). Meu retorno está previsto para o dia 8 ou 9 de dezembro. Eu tenho compromissos profissionais em Barcelona entre 24 e 27, então ficarei em hotel, mas aceito dicas de lugares especiais. Eu tenho uma amiga que mora nos arredores é nativa, mas também estará trabalhando então nos veremos pouco. Depois, no dia 28 …
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 2 respostas
- 794 visualizações
Olá!! Pessoal que já foi para a Finlândia poderia passar as dicas de transporte no País. Trem. Ônibus. Quero ir de Helsinki para Rovaniemi ver a Aurora e o Santa se der.⛸️❄️⛄ Aguardo os entendidos.
Última resposta por lauraandrade, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, Parece que finalmente vou conseguir realizar meu mochilão pela Europa. Pretendo passar cerca de 4,5 meses viajando sozinha; por conta própria, entre os meses de final-Novembro/2018 até Março/2019. Já tenho todo um roteiro específico traçado (que podem a qualquer momento estar sujeito a mudanças), e os países que visitarei serão nessa ordem: Escócia » Inglaterra » França » Bélgica » Países Baixos » Suiça » Itália » Austria » Republica Checa » Hungria » Croácia » Espanha » Portugal. Pretento usar o Eurail (comprar o pacote de 3 meses consecutivos) e tentar o Couchsurfing sempre que possível pra diminuir um pouco dos gastos em hostels e diversas passagens…
Última resposta por Thaís de Jesus, -
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, estou programando uma viagem em Junho para a Europa e estava pensando em ir para as Ilhas Baleares. Devo ficar uns 4 dias por lá, e queria saber se alguém já foi para lá para saber qual Ilha é melhor para dar uma relaxa e curtir em um lugar que não fiquei lotado demais como Ibiza. Não estou atrás de baladas e coisas do tipo. Obrigado!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal! Gostaria muita da ajuda de vocês, estarei fazendo meu primeiro mochilão pela europa agora em janeiro e começo de fevereiro, com duração de 20 dias, passagens já compradas de ida e volta por Amsterdam, gostaria de ajuda no roteiro e se possível saber o que vocês acharam do meu. Estou livre para dicas e trocas de percursos, o roteiro que eu estava pensando era: Amsterdam 23/01 à 25/01 Berlim 25/01 à 29/01 Praga 30/01 à 03/02 Cracovia 03/02 à 08/02 Amsterdam 08/02 à 09/02 Obrigado pela ajuda de t…
Última resposta por Vitor Mencarelli, -
mai/jun-2011- Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Alemanha e Itália 1 2
por rodolfofarias- 11 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, pessoal Estou organizando a minha primeira viagem a Europa e queria saber a opinião de vocês quanto ao roteiro que optei e coisa e tal. Pretendo ficar lá, com 2 amigos/primos, durante 24 dias, iniciando dia 17/05 e terminando 10/06. Segue roteiro: Cidade-------------Noites Lisboa-------------2 Madri--------------1 Ibiza---------------2 Barcelona----------1 Paris---------------3 Londres------------4 Amsterdam-------5 Copenhague------1 Estocolmo--------1 Berlim------------2 Roma-------------2 Transporte: Pesquisei os preços no http://www.edreams.pt. Lisboa -> Madri -> Avião -> 35 reais Madri -> Ibiza -> Avião -> 105 reais Ibi…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 40 respostas
- 7k visualizações
mudei um pouco meu roteiro gostaria de opnião no que devo mudar se ta bom e dicas tb, gostaria de saber tb qual e o melhor transporte de uma cidade para outra. 04/mai São Paulo - Madri 05/mai Madri 06/mai Madri 07/mai Madri 08/mai Madri - Barcelona 09/mai Barcelona 10/mai Barcelona 11/mai Barcelona 12/mai Barcelona - Paris 13/mai Paris 14/mai Paris 15/mai Paris 16/mai Paris - Bruxelas 17/mai Bruxelas 18/mai Bruxelas - Amsterdam 19/mai amsterdam 20/mai amsterda- londres 21/mai londres 22/mai londres 23/mai londres 24/mai londres- madri 25/mai MADRID VOLTA PRO BRASIL
Última resposta por Aldo Gambarra, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Ah, Portugal! País que encanta, tão pequeno e tão grande ao mesmo tempo. Fui com a impressão que ficaria muito tempo e na verdade não fiquei nem metade do que gostaria, poderia ter ficado o dobro, ou ainda um pouco mais. Me senti muito bem acolhida, houve situações em que uma senhora ofereceu me acompanhar até a estação de trem, pois havia lhe perguntando onde ficava e em uma outra de uma pessoa que estava em um passeio que fiz, ir conferir se tinha conseguido pegar o trem a tempo. O destino está super em alta e foi eleito o melhor destino turístico do mundo de 2017 pelo World Travel Awards. Estava em dúvida, então resolvi comprar as passagens. Agora não t…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 5.8k visualizações
Oi gente! Sou nova aqui, queria uma ajudinha... Eu e meu marido estamos pretendendo viajar (nossa primeira viagem internacional) para França, Italia e Grecia. Vimos os roteiros e tal, porém gostaríamos de dicas de quem já foi e também estamos com dúvidas na hora da compra das passagens. Alguém pode indicar um site bom de passagens? Que parcele a perder de vista, rs, também tenho dúvidas se comprar nesses lugares como CVC é legal, pelo poder do parcelamento e até no boleto. Ahhh, qual o mês que nos indicam para viajar, estávamos pensando em Agosto, porém falaram que é muito cheio na Europa esse mês. Obrigada, Livia
Última resposta por Moni29, -
- 5 respostas
- 856 visualizações
Olá pessoal ! Primeira viagem para Europa e estava pensando em fazer esse roteiro. Queria um help em relação a conexões entre os países ... qual melhor caminho com base na suas experiências e se 20 dias é um tempo bom ! Estava querendo chegar em Paris e voltar por Roma . Desde já agradeço . 😘
- 7 respostas
- 576 visualizações
Estou indo com minha esposa para Londres e fico do dia 24/ 12/18 a 01/01/19. Depois estamos pensando em visitar no máximo três cidades no período de 02/01/19 a 13/01/19. Estamos pensando em Roma e mais duas. Pensei em incluir Genebra, porém como vai ser inverno não sei como é a Região. Já me passou na cabeça, Paris, Edimburgo, Estrausburgo e outras....o decisão difícil....GOSTARIA DE SUGESTÕES....OBRIGADO!!!!
Última resposta por Znetovga, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, estarei realizando em Fevereiro de 2019 a minha primeira viagem internacional que será para a Europa!! Sei que é inverno e gostaria de algumas dicas, pois sou muito inexperiente ainda, tentei montar um roteiro baseado nas cidades que eu mais tenho vontade de conhecer à princípio, e gostaria de saber se seria possível realizar todo esse roteiro sem preocupações: 08/02 BH-SP-LISBOA 09/02 LISBOA 10/02 LISBOA 11/02 LISBOA-BARCELONA 12/02 BARCELONA 13/02 BARCELONA …
- 3 respostas
- 574 visualizações
Olá pessoal, minha esposa e eu estamos viajando de carro pela espanha e queremos dar um pulo em alguma praia. Alguém tem alguma dica de praia boa pra tomar um banho de mar no sul da espanha? Tem que ser no continente, pois não podemos ir para ilhas. Estamos em Sevilla e nosso roteiro é pela Andalusia, Madrid e Barcelona. Depois conto aqui como foi. Gracias!
Última resposta por Rafael Zinho, -
- 14 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde mochileiros e mochileiras, Estou planejando meu primeiro mochilão para Maio/2019 inicialmente para ficar por 30 dias na Europa e gostaria de algumas dicas (mochileiro de primeira viagem), me desculpem se algumas delas forem "perguntas bestas"... Mas vamos la: 1 - Alguém que já tenha feito, tem mais ou menos uma base de custo pra uma viagem sem luxo nem roteiros muito caros? 2 - Qual a melhor antecedência pra comprar as passagens? 3 - Roteiro (BR - Madri - Barcelona - Paris - Amsterdã - Hamburgo - Berlim - Praga - Viena - Budapeste - Roma - BR)? 4 - Reservar todas as hospedagens antes ou durante a viagem? 5 - Outras dicas e sugestõe…
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Oi, pessoal. Minha amiga e eu estamos começando a planejar uma viagem pra esses paises, porem, como eu trabalho em escola, só consigo tirar 20 dias de férias em julho, e 20 em dezembro. Escolhemos julho pra viajar. Colocamos os paises que queremos conhecer mais, nessa primeira visita à Europa, e fomos eliminando quais não temos taaanto interesse assim, mas, os países que sobraram, acabaram sendo extremos, mas o nivel de querer conhece-los é de mais de oito mil!! Por isso, decidi colocar aqui, se tem algum doido que já fez esses paises em 20 dias, e dica de roteiro. Por onde entro, e saio, etc. Muchas gracias!
Última resposta por Puukinha, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Leia o relato original com fotos aqui! 📷 É em um pequeno pedaço de terra entre Bélgica, França e Alemanha que se encontra Luxemburgo. O país tem grandes influências dos vizinhos, seja na língua, na cozinha ou na arquitetura. Há tanta mistura que acabamos descobrindo que na capital, também chamada Luxemburgo, moram mais extrangeiros do que locais! Achamos as pessoas bem simpáticas no geral. Luxemburgo é o único grão-ducado ainda existente no mundo, isso significa que não há presidente mas sim grão-duque. Aliás, ele e sua esposa são celebridade, basta entrar em qualquer loja de souvenir para ver a foto dos dois estampada em imãs, camisetas, cartões pos…
Última resposta por Mari D'Angelo, -
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Fala galera, Sou nova por aqui.... Estou querendo fazer uma viagem para Alemanha no final de Janeiro de 2019 para visitar uma família que me hospedou há alguns anos atrás quando fiz intercâmbio. Vou ficar em Dulmen, que é uma cidade perto de Dusseldorf e depois pretendo seguir viagem... Como já conheço bastante da Alemanha, pensei em ir para Grã-Bretanha, mas estou com algumas dúvidas para montar meu roteiro. Na Alemanha como vou ficar na casa dessa família, não vou gastar com hospedagem e quase nada com alimentação. De lá pensei em pegar um ônibus ou trem para Amsterdam (fica umas 3h de Dulmen) e de Amsterdam pegar uma balsa para Londres. Pensei em…
Última resposta por 111111, -
- 8 respostas
- 657 visualizações
Fala galera! Beleza?! Gostaria, se possível, da ajuda dos mochileiros na montagem do meu primeiro mochilão. Eu estarei em Malta durante 21 dias, portanto, partirei de lá e retornarei para lá ao final do mochilão. A minha ideia inicial seria a seguinte: 21 dias em malta --> > roma (ita) 3/4 dias > atenas (gre) 1 dia > mykonos (gre) 4 dias > santorini (gre) 4 dias > zakythos (gre) 4 dias > sofia (bul) 3 dias > budapeste (hun) 3 dias > bratislava (esl) 1 dia > viena (aus) 3 dias > praga (rep.t) 3 dias Galera, estou…
Última resposta por guisilvaq, -
- 2 respostas
- 449 visualizações
Olá pessoal Sou nova por aqui e estamos planejando nossa primeira viagem para Europa, pretendemos ficar 30 dias. Objetivo conhecer os principais pontos Italia - França - Grécia - Portugal - Espanha Alguem tem um roteiro pra me indicar? Não temos a data ainda, aceito sugestões! Obrigada
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 872 visualizações
Caros, Vi num site um passeio que sai de Lisboa e faz Cascais e Obidos em um dia. Estou pensando em fazer esse roteiro de carro, pois terei um dia livre em Lisboa. Vale a pena? Obrigado Andre
- 2 respostas
- 681 visualizações
Tenho uma viagem marcada para janeiro ...será que há alguém que me informe qual a estação de comboio mais perto do aeroporto de Lisboa ...visto que eu não conheço muito Lisboa e preciso ir para o Algarve ...obrigado
Última resposta por luviajandor, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Eae pessoal, tudo bem? Eu estou planejando um mini-mochilão pra Europa, pretendo ir em Abril-Maio do ano que vem. Levei em consideração a baixa temporada e clima para escolha desse período. O roteiro está pré-definido, estou entre (Portugal>Inglaterra>Suiça>França) e (Inglaterra>Suiça>Itália>Portugal), nos dois casos farei 1 StopOver no Marrocos na ida, aproveitarei 1 escala longa lá pra conhecer a cidade com hospedagem pela Cia Aérea. Enfim, já fiz bastante pesquisas, pretendo fazer viagens de trens, conhecer o máximo de lugares gratuitos, lugares interessantes para comer, ficar em hostel apenas, o que der em low cost, mas aproveitando tbm hehe. Quer…
Última resposta por 234234, -
- 4 respostas
- 558 visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viajem no dia 31/12 por dentro da Europa (entre países, mais especificamente Alemanha e frança). Vocês acham que é possível? Terei muitos problemas para me locomover nesse dia? Imagino que dia 1 fique tudo parado, mas dia 31 não tenho ideia de como seja.
Última resposta por felipeocr, -
- 1 resposta
- 594 visualizações
Pessoal, Eu e meu namorado estamos programando a nossa tão sonhada Eurotour em 2019. A ideia é passar cerca de 16 dias viajando. Pesquisamos algumas passagens de ida e volta saindo do Rio e percebemos que chegando e saindo de Madri a economia era em torno de 400 reais comparando com passagens multidestinos. Vocês acham que essa economia vale a pena? Por enquanto a nossa programação é: Madri - 3 dias Lisboa - 3 dias Dublin- 2 dias Londres- 4 dias Paris -4 dias Madri - 1 dia (Retorno para o voo de volta) A ideia é deixar 2 dias de folga para chegada e partida. Vocês acreditam que esse roteiro é possível ou o mais…
Última resposta por 111111,