Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 6.5k visualizações
Oi gente, Eu e mais três amigos estamos querendo fazer uma viagem no fim do ano (a partir do dia 23/12), mas é a primeira vez que estamos programando. Estamos em dúvida entre ir para Europa ou fazer uma viagem de carro pelos EUA. Alguém pode me dar uma luz para nós podermos começar a programar tudo direitinho. Obrigada, Bjos Thyeska
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 967 visualizações
Pessoal, estarei na França em março e além de visitar cidades gostaria muito de fazer um roteiro de trilha/caminhada para conhecer alguns lugares de natureza exuberante em algum Parque nacional. Alguem aqui já foi em algum? Sabe indicar e dicas? Agradeço desde já! Flavia Arantes
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, preciso de uma ajuda... Eu e meu marido vamos fazer um mochilão com seguinte roteiro: Paris-Nice-Barcelona e Madrid. Nos iremos dia 30/03 e retornaremos dia 21/04. Considerando 1 pra ir e outro pra voltar pro Brasil (SP), queria saber se o número de dias reservados para cada cidade e/ou região (no caso de Nice pra conhecer algumas cidades do Cote d'Azur e alguma outra de Provence) e Madrid (para 1 dia pra Toledo e outro pra Salamanca), vocês acham que está bom? Tem outra sugestão? Alguma outra parada no caminho (considerando que o único transporte com certeza que usaremos entre Paris-Nice será trem, enquanto os outros ainda não decidimos) Saída: 30/0…
Última resposta por Carla_SP, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal! Com base nos relatos aqui do mochileiros.com, montei um roteiro de 3 semanas para viajar em fevereiro do ano que vem. Gostaria da opinião de vocês e saber se alguém vai neste período para estes lugares. Segue roteiro: MILAO 3 NOITES VENEZA 2 NOITES FLORENÇA 3 NOITES CINQUE TERRE PASSAR O DIA ROMA 4 NOITES SANTORINI 3 NOITES MYKONOS 3 NOITES ATENAS 3 NOITES Valeu pela ajuda
Última resposta por wigu, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá a todos! Estou indo para Barcelona em janeiro de 2014, alguém teria alguma dica das atrações turísticas de lá? Até então fui informado que tudo gira em torno de Gandi, hehe. La Sagrada Família, bairro gótico, são um dos lugares que me informei, quais os outros pontos que valem a pena conhecer? Não planejo fazer compras por lá, mas ouvi dizer que tem um outlet em La Rocca Village, vale a pena a ida até lá? Obrigado e um abraço à todos!
Última resposta por wigu, -
- 3 respostas
- 818 visualizações
Gente, vou pra europa, a principio vou de são paulo a amsterdã dia 21/07 e estarei voltando para sao paulo de amsterdã dia 14/08 passarei em: *AMSTERDÃ *BRUXELAS (TOMORROWLAND - 25/7, 26/07 E 27/7 ) *BERLIM *BARCELONA *IBIZA *LISBOA (queriamos ir para as praias além da cidade -ALGARVE, ALENTEJO ) preciso de dicas de qual trajeto seria o melhor, e quais os meios de trasportes são os melhores de um ponto a outro!! e todas as dicas são bem vindas!!! Obrigada
Última resposta por bru_piove, -
- 3 respostas
- 931 visualizações
Muito boa tarde a todos! Final de julho para agosto desse ano, irei pela primeira vez a Europa. Terei disponibilidade de apenas 10 dias para essa viagem. Gostaria de sugestões de roteiros produtivos para esse período levando em consideração que irei no último sábado do evento TOMORROWLAND em Boom - Bélgica. O que sugerem? Conto com a experiência de vocês! Muito obrigado desde já! Abraço! Leandro Souza
Última resposta por leandro_osouza, -
Europa Março 2014 1 2
por Vanessa B- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Eu e uma amiga estaremos indo para a Europa em Março de 2014. Segue nosso roteiro: (roteiro ainda não definitivo, estamos vendo as possibilidades de horários de vôos/trem/bus..) 1 – Dublin, Galway, Belfast e Liverpool 2 – Glasgow, Edimburgo, Oxford e Londres 3 – Paris,monaco e veneza 4 – Barcelona, Segovia e Dublin Estamos querendo alugar um carro pra ir para algumas cidades Qualquer coisa dá um toque!! E mail vanessa_bacchim@yahoo.com.br Face Vanessa Bacchim Beijos!!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 586 visualizações
Boa Noite! Pessoal sou novo no fórum(Conheci o mesmo por uma indicação de um amigo) e estou com algumas dúvidas sobre minha viagem de 8 dias na europa. Vou sozinho, tenho 27 anos e pretendo ficar 3 dias Amsterdã e 4 dias e Londres o que acham?Da pra aproveitar bem? Pretendo começar por Amsterdã chegando dia 17/02/2014 permanecendo até dia 19/02 depois seguindo para Londres e ficando por lá até o dia 24/02,podiam me dizer se esta legal ou se consigo incluir algum outro pais neste espaço de tempo? Não falo ingles fluente vou com a cara e coragem =D acham que consigo se virar por la? Estarei levando pouco dinheiro (em torno de 3500 reais) será que com esta verba vou …
Última resposta por DiegoMarques86, -
- 1 resposta
- 489 visualizações
Olá pra todos. Estarei embarcando num mini tour pela Europa emabril. Gostaria de sugestões para os dias 20 a 25 de abril partindo de dublin e tendo que chegar à londres. Gostaria de usar o trem para faze lo. Tinha ideia de pegar um onibus p Irlanda do norte e de la um ferry boat para a escocia e de la descer de trem até londres. Reservando um dia paea conhecer stonihenge. Nestetempo e com esse trajato por favor me auxiliem a fazer um roteiro bacana. Sei que tenho pouquíssimo tempo. Não sou o tipo de turista que gosta de museus e compras. Gosto de apreciar o que tem de natureza no local. Socorro rsss
Última resposta por Erika Matzick, -
- 3 respostas
- 787 visualizações
De volta a Europa neste ano. Novamente no mês de Maio. Espero não pegar tanta chuva como no último ano! A idéia é: Partida em 10 de Maio. - Milão Veneza - Zurique Genebra Lucerna Berna - Bruxelas Antuérpia Bruges Ghent - Nice Mônaco - Budapeste - Moscou - Estocolmo - Split Hvar Pag (SPRING BREAK) 4 A 9 de jun. Volta dia 10 de jun. Sugestões para distribuir isso. Dicas são bem vindas.
Última resposta por robsonfranzoi, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Bom dia, li esses dias que a França assinou com o governo brasileiro um acordo de permanência dos brasileiro na França por 1 ano sem ter visto de trabalho nem de estudante, alguém sabe me dizer como funciona isso, se já esta valendo?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 640 visualizações
Boa Noite Pessoal, estou planejando viajar em maio de 2015, e já mudei o roteiro umas 4 vezes, a antecedência é devido a ansiedade e a necessidade de planejamento quando se é uma mera estudante. Enfim, vamos eu e meu namorado, e tendo em vista um roteiro mais econômico e romântico pensamos em: Roma - 3 dias Florença - 2 dias Praga - 3 dias Berlim - 3 dias Paris - 5 dias Amsterdã - 3 dias Mas estou precisando muito de ajuda, o único trecho que eu sei o meio de transporte que é mais econômico de ir é Paris-Amsterdã, já que é a primeira vez que eu voua Europa, estou muito perdida. Obrigada!
Última resposta por Amandapires92, -
- 4 respostas
- 849 visualizações
Olá, me chamo Jefferson, moro em Porto Alegre /RS. Fui em 2012 pela agência de viagens ( o que achei muito caro) para Paris, Roma, Veneza, Atenas e voltei por Lisboa durante 22 dias....E agora gostaria de fazer uma viagem a 6 países durante 25 dias... Meu plano inicial é desembarcar em Barcelona, e após ir a Berlim, Amsterdam, Viena, Praga e voltar por Paris... Meu foco principal é gastar pouco dinheiro... Se necessário estou a disposição de mudar a ordem e/ou adicionar cidades a este destino, e também algar um carro... Estaremos eu e mais um amigo... Alguém saberia me dar alguma informação sobre albergues, hotéis (baratos), e a melhor forma de conhecer essas cidade…
Última resposta por Jeffersonschuartzenhoff, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
olá,pretendo viajar com meu namorado Jem Julho ou dezembro de 2014 que será nossa férias, nosso roteiro NÃO ESTÁ PRONTO AINDA,mas as cidades será,Paris/Amsterdam/Bruxelas/Londres,queria saber se alguem conhece uma rota legal que inclua essas cidades e até se dá pra adicionar algumas,ah e pretendemos gastar até uns 7 000 será que é possivel ?
Última resposta por PaulaMaciel, -
- 0 respostas
- 778 visualizações
Caros amigos, Eu e + 4 amigos pretendemos sair no dia 15 de A GO em direção a Budapeste, só sabemos que nossa viagem começa lá e que deve terminar em Barcelona ou Ibiza, mas queremos ir tb a Croácia e a Amsterdam, isso em 15 dias. Será que é possível? É melhor fazer os trechos de trem ou avião? Compramos essas passagens internas antes ou lá na hora? Ajudemm! Obrigado!
Última resposta por Honopix, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal Estou com passagens comprada para dia 30/04 à 13/05 para a Austria, e o meu retorno para SP esta previsto para às 18h o que me permite aproveitar um pouco mais a cidade, vou viajar com a esposa e filho de 05 anos, para esta viagem planejei o seguinte roteiro: 01/05 - 04/05 - Viena 05/05 - 07/05 - Salzburg 08/05 - 09/05 - Innsbruck 10/05 - 11/05 - Graz 12/05 - 13/05 - Viena Para o nosso deslocamento interno estamos planejando fazer de trem, para Viena, Salzburg e Innsbruck vamos comprar os Cards para desconto em transporte público, museu e outros benefícios. Com relação a época do ano estou um pouco preocupado, temendo estar frio, pois com criança p…
Última resposta por Adrison Souza, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros! Estou indo pra Europa em Março, vou estudar um tempinho em Dublin, Irlanda. Meu vôo de ida faz uma conexão de 7h em Paris, chego às 8h30 e parto às 15h30 (checkin 14h30). Dei uma pesquisadinha e o pessoal recomenda que só se aventure a ir ao centro com no mínimo 5 horas de conexão. Até pensei em comprar o city tour indicado pela Air France (da CityVision), mas eles saem perto das 11h e voltam às 16h. Então, venho consultar os experientes no assunto... Sozinha, em 7h (pra não arriscar, talvez, 5h), dá pra conhecer pelo menos a Torre Eiffel? Thanks a lot!
Última resposta por Lica Duarte, -
- 0 respostas
- 497 visualizações
Alguém já fez essa rota? Quais cidades parou e quais meios de transporte utilizou?
Última resposta por Marcel Bittencourt, -
- 8 respostas
- 5.1k visualizações
Quando estava para ir a Berlim e estava pesquisando, vi que as informações sobre o assunto estão espalhadas nos tópicos. Depois de ir lá e entender melhor as coisas, resolvi dar uma resumida em tudo. Apresento aqui uma pequena consolidação de informações sobre como usar o transporte público em Berlim, que é eficiente e fácil de utilizar, desde que saibam algumas coisas de antemão. Dividirei as informações em tópicos. Sistema de transporte Berlim possui um sistema totalmente integrado: ônibus, trens e bondes utilizam os mesmos bilhetes e pode-se usar o bilhete para conjugar os meios necessários para se chegar mais rápido ao destino desejado. O sistema dispõe das se…
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 628 visualizações
Olá eu gostaria de uma ajuda para montar meu roteiro de viagem para europa vou com meu namorado, gostaria de ir no fim de outubro começo de novembro que é quando comemoramos 2 anos de namoro! como ele já morou na espanha por um tempo estamos tendo um pouco de conflito para resolver os destinos, eu como toda mulher quero conhecer paris, Veneza, roma, madri e não sei mais por isso quero a ajuda de vocês!! Me ajudem por favor !!!!
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 749 visualizações
Boa tarde ! Estou planejando minha primeira viagem à Europa com uma amiga, em dezembro de 2014. Nós já definimos as cidades que queremos visitar, mas estamos em dúvida quanto à ordem, alguém poderia me ajudar? As cidades são: Barcelona, Madri, Paris, Florença, Veneza, Roma, Munich, Berlin, Amsterdam, Londres. Obrigada.
Última resposta por makiley, -
Galera, eu e minha namorada estamos organizando nossa primeira viagem para Europa em Jan/2014 para uns 20 e poucos dias, já sei que faz muito frio,etc etc...mas gostamos muito do frio e acho bem mais romântico, sem falar que tem menos turistas que no verão...o roteiro seria o seguinte: Roma - 1 dia, Veneza - 2 dias, Milão - 2(talvez 1) dias, Genebra - 2 dias, Zurique - 1 dia, Berlim - 1 dia, Praga - 2 dias, Amsterdã(se for possível) - 2(talvez 1) dias, Londres - 5 dias, Paris - 3 dias...estou pensando em no mínimo 10.000 reais para os dois, sem contar as passagens...os transportes entre as cidades/países giraria em torno de 3.520 reais(aviões e trens), pelas minhas cont…
Última resposta por Gabrieh, -
- 1 resposta
- 831 visualizações
Pessoal, vou fazer um mochilão na Europa. Vai ser junho/julho. Preciso de ideias sobre meu roteiro e deslocamento entre eles...help! Paris – 5 dias Munique – 3 dias Praga – 5 dias Varsóvia – 3 dias Budapeste – 3 dias Zagreb – 5 dias Viena – 5 dias Os voos de ida e volta seriam SP - Paris / Viena - SP
Última resposta por liliansp32, -
- 2 respostas
- 750 visualizações
Gostaria de saber qual a maneira mais barata para ir à Europa? Sei que ao chegar lá é facil pegar um trem e mochilar por todo territorio, porém qual a compania aera mais barata para que a viagem possa ser "viavel" economicamente (com pouco dinheiro)?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Bom pessoal, tenho acompanhado há vários anos o site, mas só agora tenho cadastro e estou escrevendo. Sempre acompanhei dicas que foram muito aproveitadas por mim durante minhas viagens pelo Brasil e América do Sul. Agora, estou com um novo destino para Abril - Europa. Minha intenção é viajar com minha esposa para França (Paris e algumas cidades próximas) e Italia (Roma e algumas cidades próximas) Gostaria da ajuda dos amigos. O Roteiro está bom? Como posso fazer? Como é minha primeira vez a Europa, peço ajuda no roteiro. Caso Algum outro país esteja no meio, também estou dentro. Agradeço a colaboração. Valeu!
Última resposta por Igorjcastro, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Amigos Mochileiros! Primeiramente Feliz ANo Novo. Eu estarei em Interlaken de 14 à 22 de fevereiro/2014 (9 dias, mas conto como 7, pois estou excluindo o dia de chegada 14/02 e saída 22/02). Escolhi esta cidade como base para fazer o seguinte roteiro: - Top of Europe - Interlaken West - Montreux - Interlaken West (ida/volta) - Interlaken West - Berna - Interlaken West (ida/volta) - Interlaken West - Zermatt - Interlaken West (ida/volta) - Interlaken West - Lugano - Interlaken West (ida/volta) - Rotas Panorâmicas Bernina Express - Chur/Davos - Tirano ou Glacier Express. Infelizmente o hotel já está pago e não permite cancelamento, o que me…
Última resposta por Josue M. Nascimento, -
- 13 respostas
- 8.6k visualizações
Olá pessoal. Boa tarde. Por favor, fiz um roteiro, mas não sei se é o mais adequado. Gostaria da opinião de vocês. Tenho o mês de Julho, e pretendo fazer em 15 ou 20 dias. Quero conhecer Lisboa, Barcelona e Paris. Fiz o roteiro abaixo, mas não sei como incluir Paris. Penso: SPaulo +Barcelona (aéreo) Barcelona+Madrid (trem AVE) Madrid+Lisboa (trem) Lisboa+SPaulo bjos o obrigada Vânia
Última resposta por brunnoml, -
- 2 respostas
- 653 visualizações
graças a Deus montei meu roteiro: chegada às 11:00 dia 29/03/14 1° dia 29/03/14 (sábado) : não irei programar nada por conta do cansaço, irei conhecer o básico das à proximidades , ficarei no turim avenida da liberdade hotel. 2° dia 30/03/14 (domingo) : torre de Belém, mosteiro de são jerônimo, monumento do descobrimento, pasteis de Belém, e será que dá para encaixar o palácio nacional da ajuda? quantas horas dá para fazer esses pontos turísticos? à noite será que dá para fazer algo ou não? 3º 31/03/14 (segunda) : Fátima, Óbidos, Nazaré e batalha, irei comprar o passeio lá mesmo, alguém + ou - sabe o valor, quantas horas passarei nessas cidades? 4° dia 01/04/14 …
Última resposta por brunnoml, -
- 1 resposta
- 725 visualizações
Estou planejando minha primeira viagem como mochileiro pela Europa, eu tenho 19 anos, fiz intercambio pra Taiwan e agora me deu essa vontade. Mais uma coisa que me deixa em duvida é o roteiro, tenho por volta de 30-40 dias disponíveis para essa viagem que pretendo fazer em jan/2015. Cidades que pretendo conhecer: -Lisboa -Barcelona -Paris -Londres -Amsterdã -Berlim -Praga -Veneza -Roma Alguem poderia me ajuda a montar um roteiro legal e com um custo/beneficio aceitável, sem miséria mais também sem ostentar! Obrigado
Última resposta por lucasteno,