Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá. Vou fazer uma viagem de 18 dias pela Europa. Quero conhecer Itália, Holanda, França, Espanha e Inglaterra. Pesquisei, pesquisei, li muitas coisas, principalmente entre vantagens e desvantagens trem e avião, porém estou com dificuldades em elaborar o roteiro. Chego em Madrid no dia 23/03, de lá vou para Zaragoza (fico 1 dia), e depois para Barcelona (fico 2 dias). De Barcelona a Montpellier (fico 1 dia) e de lá para Paris (fico 3 dias). Só não sei pra onde vou depois de Paris. A ideia é ficar 2 dias em Amsterdã, 4 na Itália e 4 em Londres. O que vocês me recomendam? Qual seria o melhor roteiro depois de Paris? Em termos econômicos e distâncias. E vou de trem…
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 445 visualizações
oi , quero fazer uma viagem para londres,paris, amsterdam 6 dias londres 6 dias paris 4 amsterdan não entendo muito bem as linhas de trem, gostaria de um albergue perto de tudo facil de achar, perto de uma linha que trem,que local e melhor?
Última resposta por yasminfreitas, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Mochileiros Estou programando uma viagem com meu namorado para Europa em setembro. Setembro é um mês bom ?? Gostaria de conhecer Itália( incluindo Ilha de Malta), Espanha, Inglaterra e França. Estamos nos programando para 20 dias . Podem me ajudar?? abraço a todos
Última resposta por Daniele Conegundes, -
- 0 respostas
- 513 visualizações
Estou planejando uma viagem para Europa de 28 dias em setembro com meu namorado. Os países são Espanha, Holanda, França e Itália e Malta. Gostaria de idéias de roteiros e do custo da viagem. obrigada
Última resposta por Daniele Conegundes, -
- 0 respostas
- 462 visualizações
Entao galera todos bem? sou nova por aqui e estou juntando uma grana e queria saber quanto preciso mais ou menos pra fazer um Tour desses,pretendo viajar sempre nas minhas férias pra algum lugar do mundo e para isso vou juntar a grana o ano todo e ja comecei *Preciso de roteiros legais vou tentar achar aqui no site. *Ainda nao sei falar ingles , só o basico , vou aproveitar esse tempo pra estudar. *quero ficar 1 mês, da tempo pra fazer um tour legal? *será que arrumo alguem pra ir comg por aqui? * quanto preciso pra viajar pela europa ou EUA ? * dependendo de qual escolher por onde começo ? * Qualquer dica é valida, obrigada !
Última resposta por curitaviajante, -
- 3 respostas
- 506 visualizações
Estou pensando em passar 12 dias em viagem e será minha primeira experiência. Penso em entrar por Paris e sair por Londres. Tenho observado que mediante a quantidade de dias que tenho (12) posso arriscar-me em chegar até Berlim ou Amsterdã. Será que vale arriscar-se? Abraço Osmar
Última resposta por Debora e Luiz, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Caros mochileiros, todas as minhas viagens foram feitas de forma independente, mas todas no continente americano. Nesta próxima vou voar direto de Salvador/Frankfurt/Budapeste, vez que estou levando uma sobrinha que ficará lá por 1 ano e meio. Quero aproveitar ao maximo os 20 dias que ficarei no Leste Europeu de maneira inteligente( 17/02/ 2014 a 09/03/2014). Minha sede será Budapeste e pretendo conhecer a mesma, depois Praga, Viena, Bratislava, Monique e Berlim e Frankfurt na volta. Meu problema é saber se fica viável em 20 dias, e qual a cidade que preciso de mais de 3 dias. Outra coisa que eu gostaria de saber é sobre a melhor forma de deslocamento para estas cidades d…
Última resposta por Gabrieh, -
- 1 resposta
- 967 visualizações
Bom dia a todos! Estou planejando viajar para Noruega, Suécia e Dinamarca entre 21/02 até 05/03. A ideia inicial é ir de carro, saindo de Oslo em direção à Estocolmo, Depois Estocolmo até Copenhagem, e finalmente voltar para Oslo. Basicamente os dias seriam esses: 21 - 22 Oslo-Estocolmo 22 - 25 Estocolmo/Suécia 25 - 26 Suécia-Copenhagem 26 - 01 Copenhagem/Dinamarca 01 - 02 Dinamarca-Oslo 02 - 05 Oslo /Noruega Tenho algumas dúvidas, espero que possam me ajudar: 1 - Sei que essa região é uma das mais caras da Europa, mas chega a ser MUITO mais cara que Alemanha/Holanda/Praga? 2 - Pretendo ir de carro pois gosto de dirigir, e quero ir apro…
Última resposta por Luciopmd, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Gente, preciso da ajuda de vc Eu e minha irma vamos pra Europa em abril 2014 e já compramos os voos, chegamos em Bruxelas dia 04/04 14:00 e partimos de lá tb no dia 15/04 as 19 hs seguinte é nossa primeira vez na Europa... então não conhecemos nadinha kkkkk mas queremos muito fazer PARIS, LONDRES E AMSTERDÃ... Bruxelas mesmo só seria usado como ponto de partida e chegada, pois fiz algumas pesquisas por aqui e não achei muito interessante !!!! Qual seria o melhor roteiro pra otimizar tempo e dinheiro ???? Qual seria o melhor tipo de deslocamento vendo claro o custo beneficio ??? e por ultimo quantos dias seria necessario em cada lugar pra não perder os …
- 11 respostas
- 2.2k visualizações
Olá estou adorando o site, esta me ajudando muito, pois não sabia nem por onde começar, farei com meu marido nossa lua de mel na Europa e ficaremos 20 dias, queremos fazer Londres- Berlim- praga- Viena e Paris, mas acho que a ordem não esta correta, qual o melhor roteiro a se fazer facilitando e barateando o transporte? vc me indicaria alguma outra montagem para este passeio, já tenho as passagem de ida para Londres e a volta de paris, logo estes devem ser os destinos que não posso mudar. acabei verificando, que fazer Londres-(avião)- praga -(trem) Viena -(avião)-Berlim e(avião) Paris, fica mais barato, você acha que vale a pena??? Muito obrigada pela ajuda!
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 676 visualizações
Olá pessoal!! Estou precisando de dicas para um tour pela EUROPA como por exemplo dicas de cidades, locais para ficar, transporte. Saliento que nunca fui à EUROPA e, quero fazer um programa de aproximadamente 20 dias. Me ajudem!!!!
Última resposta por lucas-rs, -
- 5 respostas
- 835 visualizações
Prezados, bom dia! Estou programando fazer esta viagem com a minha namorada em setembro/outubro deste ano, saindo mais precisamente de SP no dia 19/09/2014 e voltando no dia 13/10/2014, sendo a ida e a volta por Lisboa. Será nossa primeira viagem para diversos destinos, e minha primeira viagem para a Europa (minha namorada conhece bem Portugal), por isso venho pedir o auxílio/opinião de vocês, certamente mais experientes no assunto, a finalizar o roteiro que fizemos inicialmente. Vale dizer que tentei deixar bastante folga e flexibilidade nos deslocamentos entre as cidades, para não tornar a viagem muito corrida e cansativa, pois queremos mesmo aproveitar bem …
Última resposta por psemple, -
- 16 respostas
- 4.5k visualizações
Olá, Pretendo viajar em Julho para a Europa, saindo de São paulo para Paris e voltando de Roma para São Paulo. Gostaria da opinião de vocês sobre onde comprar... Já fiz uma pesquisa e as companias mais em conta foram Swiss e a TAP. A TAP tem preços bons e tal, mas li algumas reclamações e fóruns de usuários descontentes com a aeronave (por ser velha) e o serviço de bordo. Além disso, só consigo comprar passagem multi-destino (SP-Paris / Roma-SP) na loja da TAP, e não tem essa loja na minha cidade. A Swiss permite comprar passagens multi destinos em seu site. E por enquanto é minha favorita. Alguem que já viajou pela Swiss poderia me dar uma opinião sob…
- 12 respostas
- 2.9k visualizações
Olá pessoal, Estou programando a 1º viagem a Europa com minha esposa, já viajamos bastante pelo Brasil e uma vez para os EUA, a Europa é um sonho já de algum tempo, mas ainda não temos a data definida, estou pesquisando bastante cada lugar que pretendo visitar, e pegando muitas dicas aqui no mochileiros, que está sendo de grande valia, que já agradeço muito. Fiz um roteiro dos lugares que pretendo conhecer considerando a logística, o financeiro e tempo disponível que será de 20 dias, com as viagens internas todas de trem. Não quero correr muito, quero aproveitar e curtir mais os lugares, e como já li aqui nos relatos dos mais experientes, o importante é a qualidade …
Última resposta por Petroni-SP, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite, amigos. Estou indo para Portugal passar 6 meses em intercâmbio, e gostaria de aproveitar o verão europeu para fazer uma viagem pelo litoral. Sairia de Londres dia 26/07 e não tenho uma data fixa para estar em Lisboa, mas o ideal seria por volta do dia 06/09. Fiz um esboço de roteiro, e gostaria de saber opiniões de pessoas que já foram... Qualquer crítica, informação, ajuda, é sempre válida! Muito obrigada!!!!!! :*** DIA 26/07 - LONDRES - ATENAS - MYKONOS (avião) DIA 27/07 - MYKONOS DIA 28/07 - MYKONOS DIA 29/07 - MYKONOS - SANTORINI (ferry/catamarã) DIA 30/07 - SANTORINI DIA 31/07 - SANTORINI - MILOS (ferry/catamarã) DIA 01/08 - MILOS DIA 0…
Última resposta por marianafnamaral, -
- 3 respostas
- 740 visualizações
Pessoal, Minha irmã e eu estamos com viagem marcada para a Europa em Agosto. Vamos fazer, com saída no Rio de Janeiro, Berlim + Amsterdam + Londres + Paris. A ideia é ficar 4 dias em cada lugar. Alguém me ajuda com sugestões? esta boa a divisão dee dias por lugar? Pretendo fazer Europa de trem. Alguma sugestão melhor? Obrigada!
- 16 respostas
- 2.7k visualizações
Bom galera é o seguinte: Viajarei em julho de 2014 (Primeira vez na Europa) e estou precisando de algumas ajudinhas, sobretudo de Portugal, que é um dos meus destinos e vou ficar pouco tempo em Lisboa.Vou viajar com meus pais e minha irmã. Vou colocar o meu roteiro para vocês me opinarem sobre ele, que já está quase fechado, as rotas aéreas já foram compradas. Lá vai: DIA 1: RIO/PORTO DIA 2: CHEGADA NO PORTO PELA MANHÃ DIA 3: PORTO DIA 4: PORTO DIA 5: PORTO/LISBOA (PRETENDO FAZER ESTE TRAJETO DE TREM PELA MANHÃ) O que acham? DIA 6: LISBOA DIA 7: LISBOA/LONDRES DIA 8: LONDRES DIA 9: LONDRES DIA 10: LONDRES DIA 11: LONDRES DIA 12: LONDRES/PARIS (PROVAVELMENTE …
Última resposta por Mateus PSG, -
- 2 respostas
- 824 visualizações
Olá Pessoal, Tudo bem ? Estou começando o planejamento com mais 3 amigos em rumo à tão desejada Europa. Porém muitas duvidas ainda assombram nossas pequenas mentes..hehe A Princípio temos em mente 5 Países França, Alemanha, Holanda, Itália e Grécia. Vocês acham que é viável? Pois pelo que vimos no mapa, a Grécia esta meio longinho no mapa, e temos medo de gastar muito, e queremos fazer uma viagem dentro do nosso orçamento, e não ficar pagando durante uns 300 anos depois... : Estamos pensando em ir em meados de Agosto ou Setembro. Queremos fugir um pouco da alta temporada, mas ainda queremos movimento nas cidades... e ai? Alguém nos dá uma lu…
- 1 resposta
- 622 visualizações
Olá, bom dia. Estou planejando viajar para a Europa no mês de junho/julho... e gostaria de algumas dicas. Queria conhecer: Portugal (Cascais/Lisboa/Coimbra/Porto); Espanha (Eixample/ Sants-Montjuïc ); Madrir, Paris e Roma... Tem alguma dica pra mim? Pensei em passeios de trem, mas tenho visto algumas reclamações. Help. Jéssica
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Bom dia amigos, sou novato no Mochileiros.com e nem sei se estou procedendo da forma correta. Localizei um tópico que fala parcialmente da minha dúvida na montagem de meu roteiro. Mas como não me responde de forma definitiva criei um novo tópico. Em 2014 tenho um projeto de percorrer várias localidades que foram palco da II Guerra Mundial. Farei França, Bélgica e Holanda. Na costa francesa da Normandia serão 3 dias, me hospedarei em Caen, que será minha base, lá alugarei um carro. Serão 2 dias na Holanda, Amsterdam e vou tentar incluir Arnehm. Mais 2 dias para Calais/Dover/Calais. Como estarei com minha esposa que ainda não conhece Paris vo…
Última resposta por Allysson Falcon, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Vou viajar pela primeira vez e sozinha e já fiz e refiz vários roteiros e o último acabou somente em lugares na Itália. Sei que tudo é perto e muito fácil de ir para outros países, mas gostaria de aproveitar bem cada lugar, e como não tenho mais tempo e no momento o que eu mais gostaria é de conhecer a Itália mesmo, acho que vou acabar ficando só por lá. Gostaria de conhecer além dos lugares que "todo mundo vai", desbravar algumas cidades menores. Minha viagem vai durar de 15 a 20 dias e queria ver se alguém tem sugestões de algumas cidadezinhas além de ver se alguém se interessa para quem sabe nos encontrarmos em alguns lugares, rachar hostel e tal... …
Última resposta por Marcio Pereira DF, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boas! Já marquei o avião para Londres nas datas de 28 Abril a 4 de Maio! Acontece que excluindo esta parte, não sei mais nada e por isso peço a vossa ajuda! A ideia é ver o máximo de coisas. Reservei este Hostel http://www.booking.com/hotel/gb/fct-bed-and-breakfast-ltd.en-us.html?aid=357001;label=gog235jc-index-XX-XX-XX-unspec-pt-com;sid=57726131998084d04f54058e114a3da6;dcid=2 pelo preço que é mas nem sei se está bem localizado. No entanto, ainda não paguei nada e o seu cancelamento é gratuito, por isso podem-me sugerir algo melhor. Outra duvida minha é que me disseram que havia uns "pass" que davam acesso aos transportes e alguns monumrentos, mas acho bastantante caros.…
Última resposta por Elisa Naves, -
Eurotrip 2015 1 2 3
por Sidnei Filho- 20 respostas
- 5.5k visualizações
Estou fascinado com o conteúdo desse fórum. Leio um pouco por dia, pois são incontáveis dicas! Estive na Inglaterra e França em 2012 (20 dias), mas como fui para estudar (Oxford), acabei não aproveitando muito o meu tempo. Só visitei Londres e Paris aos finais de semana. Pretendo voltar em julho de 2015 (30 dias) com o único objetivo de "turismar". Sou um sagitariano bem detalhista, por isso já comecei a me planejar. Se puderem me dar uma mãozinha, agradeceria muito! E quem quiser ir comigo e com meus amigos, já deixo aberto o convite! Uma das melhores coisas em viajar é fazer novos amigos! 1ª Etapa: Definir os destinos Li em outro tópico que o roteiro não pode c…
Última resposta por Sidnei Filho, -
- 2 respostas
- 636 visualizações
Minha esposa e eu vamos para Europa em junho/14. Ainda é cedo mais estamos montando o roteiro. Temos 6 dias para tentar conhecer Lisboa, Sintra, Aveiro e Obidos e Porto. Aveiro e Obidos serão no mesmo dia, a caminho de Porto. De Porto vamos à Madrid (3 dias, com Toledo e Granada), 2 dias em Barcelona e de lá pretendemos finalizar em Paris (3 a 4 dias). Alguém tem dicas para auxiliar neste roteiro? Obrigado.
Última resposta por Rafael Luchtenberg, -
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Oi gente, estou de viagem marcada pra Itália e Espanha pra fevereiro do ano que vem. Será minha primeira viagem pra Europa, e não tenho muita experiência, então conto com a ajuda de vcs O que eu programei até agora foi o seguinte: Partiremos de Recife dia 04.02.14, com destino a Roma, mas só chegamos la no dia 05 as 15h. Acho q ainda conseguimos aproveitar um pouco desse dia. E os outros separei da seguinte forma: 05.02: Chegada em Roma 06.02: Roma 07.02: Roma 08.02: Roma 09.02: Saída de Roma para Florença 10.02: Florença 11.02: Queremos fazer bate e volta p Pisa e Siena 12.02: Saída de Florença para Veneza 13.02: Veneza 14.02: Saída de Veneza, passando po…
Última resposta por ElisandraBambina, -
- 13 respostas
- 2.8k visualizações
Bom, é meu primeiro tópico no fórum então não me levem a mal pelos erros na postagem... Estou planejando uma viagem com a patroa e sempre surge duvidas a respeito de onde ir, onde ficar, o que comer, o que levar, quantos dias em cada cidade... muitas duvidas né kkkk... então eu bolei um roteiro e queria a sugestão de vocês a respeito de tudo (sem abusar kkkk)... agradeço desde já os comentários... Roteiro de Viagem Europa 2014- 15 dias 1º dia- São Paulo- Roma 2º dia- Roma 3 º dia- Roma 4 º dia- Roma - Florência 5 º dia- Florência (Pisa) 6 º dia- Florência 7 º dia- Florência- Verona (com uma parada em Maranello) (nesse trecho farei a viagem de carro) 8 º…
Última resposta por ElisandraBambina, -
- 13 respostas
- 3.4k visualizações
Gente, Alguém recentemente esteve em Paris e tem boas sugestões de Hostels, com localização e limpeza oks? E os preços sejam condizentes com um Hostel? Pois quase infartei ontem a tentar reservar quartos individuais pra mim e o maridón... (mais de R$ 2.000 )... já estamos considerando compartilhar o quarto mesmo... a questão é limpeza, sem "bad bugs" nas camas e chuveiros que funcionem... dicas? Obrigada
Última resposta por Gabrieh, -
- 4 respostas
- 659 visualizações
Pessoal, boa tarde! Vou para a Europa em alta temporada. Já estive lá uma vez em pleno inverno e agora vou para conhecer o verão! Chego lá no dia 10/07, em Paris. E encontrarei uma amiga que está estudando em Glasgow, acho que vou pegar um avião low cost ou trem mesmo até Londres e de lá começamos a viagem. Vou ficar apenas 15 dias, mas gostaria de ir para diversos lugares. Pensamos em um roteiro com os seguintes destinos: Florença, Barcelona, Dubrovnik, Praga e Paris (a última já que meu voo de volta será lá). Vcs acham que dá tempo de fazer tudo, levando em consideração que meu voo em Paris no dia 24/07? Vi que se for até a Croácia posso fazer um road tour p…
Última resposta por camila1203, -
- 1 resposta
- 505 visualizações
Oie Pessoal, tudo bom? Gostaria de ajuda/dicas de roteiros beeeemmm baratos e bemmm alegres. Estou planejando de viajar 20 dias pela Europa sozinha e gostaria de dicas de lugares para hospedagens, passeios,e diversão para quem viaja sozinho. Meu intuito maior é conhecer a Italia e Espanha. Alguém pode ajudar? Dicas para ser feliz na Europa com pouca grana. No aguardo! Desde já, tks!
Última resposta por Elisa Naves, -
- 2 respostas
- 671 visualizações
Olá pessoal, Sou nova aqui e gostaria de uma super ajuda, estou indo para a Europa em Outubro deste ano e fico por lá em média 21 dias. Tenho 27 anos e vou com o namorado. Inicialmente, quero conhecer Paris, Bruxelas, Amsterdã, Londres e Berlim. Minha passagem de Ida já esta comprada, chego por Paris...mas a volta ainda esta aberta. As perguntas são: Esta ordem está correta, em relação a melhor forma de se locomover? Volto por Berlim mesmo? Quanto tempo fico em cada cidade? Posso acrescentar mais alguma cidade, ou vai ficar apertado? Se sim, qual? Qual a melhor forma de se locomover entre os trechos? Agradeço demais a qualquer ajuda
Última resposta por paulorco,