Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, Recentemente ganhei uma bolsa de estudos para vir estudar na Europa, mais precisamente na Espanha, percorri por todos os tramites para tirar um visto espanhol de estudante, no entanto deu um problema o qual minha universidade não tem convênio com a universidade aqui da Espanha e portanto terei que mudar para uma universidade em Portugal, mas com meu visto de estudante espanhol e já estando na europa, existe alguma possibilidade de eu estudar lá com o visto espanhol e/ou conseguir um visto portugues já estando por aqui??? Valeu galera!
Última resposta por matheussimao, -
- 7 respostas
- 3.9k visualizações
Oi pessoal! preciso de ajuda! Vou passar 15 dias em agosto na Europa só pra fazer festa! =) Já fui muito pra lá, mas dessa vez irei com amigas e o intuito é praia, sol e diversão. Estou muito na dúvida, pois queremos ir no máximo pra 3 cidades. Entre as opções estão Ibiza, Formentera, Saint Tropez, Marseille, Dubrovnik, Split, Malta, Sardenha. O principal problema anda sendo o deslocamento entre as cidades, que é uma fortuna, então daremos prioridade pras cidades mais próximas ou que tenha tarifa aérea/ marinha mais barata. Seremos 3 ou 4 mulheres. O intuito é ficar no esquema praia - lounge no bar da praia - balada - dormir um pouquinho heheheh Vai ser meio que u…
Última resposta por adriano_cohab, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Tenho dúvidas sobre o Kazantip, como vc foi, gastos em geral e para festas que lugares vc recomenda.... Na Europa. vou iniciar pelo Tomorrowland dia 24 e retorno ao Brasil dia 16 por Madri!!!!
Última resposta por adriano_cohab, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Estou começando a me organizar pra Mochilar a Europa em Setembro de 2015. Gostaria de ajuda com os Roteiro. Dicas...o que tirar e o que incluir...gastos Terei 27 dias disponíveis. E gostaria de visitar: Portugal - Lisboa 2 dias) Espanha (Madrid , Florença e Barcelona - 2 dias pra cada) França - Paris (4 dias) Holanda - Amsterdã (2 dias) Alemanha - Munique(2) e Berlin (3 dias) Itália ( Roma - 3 dias, Milão 2 dias, Veneza 2) Alguém me ajuda com o Roteiro. Qual é o melhor local pra começar, Portugal mesmo TAP? Qual a ordem dos países de acordo com o custo (Economizar) Queria fazer de Trem e Avião. Obrigado
Última resposta por nayhara, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Em Outubro eu a minha namorada vamos fazer nosso primeiro mochilão e o destino escolhido foi a Europa. Nunca fomos ao velho continente, por isso gostaria de pegar algumas dicas aqui com vocês mais "experientes" Vamos lá, vou citar aqui o que já decidimos e se alguém puder opinar melhor ainda. Datas do mochição - 18/10/2014 á 08/11/2014 = 22 dias inteiros. Cidadades e dias passados lá. Roma - 4 dias Londres - 4 dias Paris - 4 dias Bruxelas - 1 dia Amsterdam - 3 dias Munique - 4 dias Total = 20 dias Dias perdidos = 2 A princípio é isso. Já compramos a passagem. Pegamos uma promoção da Qatar Airways. Se alguém já voou c…
Última resposta por vinirt, -
- 11 respostas
- 4k visualizações
Em abril do ano que vem vou pela primeira vez para Europa: Italia e França, com minha irmã e meu cunhado. Nossa intenção é aproveitar bem os locais que escolhemos, por isso nao ficaremos em tantas cidades nesses paises. Abaixo o resumo das cidades base: CIDADES BASE MILÃO - 2 dias FLORENÇA - 4 dias e 1/2 ROMA - 6 dias e 1/2 CARCASSONNE - 1 dia e 1/2 PARIS - 4 dias e 1/2 HOTEIS / HOSTELS Quase todos os hoteis abaixo estão reservados, alguns conseguimos c/ 1 ano de antecedência, direto no site do Hotel. Ainda nao esta definido, mas talvez eu "fuja" e fique uma ou duas noites fora destas cidades (1 noite em Cinque Terre, 1 Noite em Napolis - ai ainda t…
Última resposta por MicheleCamposRJ, -
- 6 respostas
- 749 visualizações
Olá,estou indo para um mochilao na Europa partindo e voltando de Paris.Fiz o seguinte roteiro e gostaria de uma opinião . Paris - Berlim de avião . Berlim - Munique -salsburgo- Viena-Veneza -Florença-Roma de trem Roma - Atenas de avião Atenas - mikonos- santorini Santorini - Paris de avião . Estou na duvida se este e o melhor roteiro ou se Berlim - praga - Viena-Munique - veneza e melhor mantendo o restante da viagem igual. A viagem Viena - Veneza de trem e o trecho mais longo e pensei pegar um trem noturno .outra duvida e em relação a ordem das cidades na Grécia .
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 860 visualizações
Fala Galera! Acompanho o fórum toda semana e a mais de 12 anos só viajo mochilando por aí. Em novembro quero levar minha namorada para uma eurotrip de 20 dias, mas não sei se o roteiro que tracei é a melhor opção. Não somos muito apegados a luxos, hoteis etc, mas gostaríamos de um roteiro bem variado e se possível (visto que em novembro o frio ja está chegando por lá) incluir algum trecho onde seja possível visitar alguma estação de snowboard ou algo similar. O roteiro inicial era: Dia 10/11 - São Paulo - Barcelona (aéreo) Dia 14/11 - Barcelona - Paris (aéreo) Dia 19/11 - Paris - Bruxelas (trem) Dia 20/11 - Bruxelas - Bruges (trem) Dia 22/11 - Bruges - A…
Última resposta por Gabriel Villas Boas, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Galera Bele? Preciso muito da ajuda de vocês: Nunca fui a Espanha e apareceu uma passagem ÓTEMA ontem e acabei comprando, alguém a fim? Do dia 18 a 29 de março Eu nunca pesquisei muito sobre a Espanha porque prefiro UK e Irlanda, mas, estou a fim de conhece-la agora. Algum super fã de Espanha poderia me ajudar? Pensei no básico: Madri, Barcelona e Sevilla (talvez). Ah e eu estou reservando dia 27,28 e 29 para Portugal. É aniversário de uma prima que está fazendo mestrado lá.
- 12 respostas
- 4.2k visualizações
Oi pessoal, Sou nova no mochileiros e estou querendo algumas opiniões acerca desse roteiro q eu montei pra Polônia, Austria e Alemanha pra Outrubro de 2014. Polonia Varsóvia - 1 dia - Palácio Wilanów Varsóvia - 0,5 dia - Centro de Vársóvia Varsóvia - 0,5 dia - Zoológico de Varsóvia Cracóvia - 0,5 dia - Castelo Wawel Cracóvia - 0,5 dia - Minas de Sal (Wieliczka) - Tourist Route Cracóvia - 1 dia - Auschwitz (Oswiecim) Cracóvia - 1 dia - Parque Nacional Slowinski Alemanha Berlim - 1 dia - Muro de Berlin/Posto de fronteira Charlie/Portal de Brandenburgo (Brandenburger Tor) Berlim - 0,5 dia - Museu Topografia do Terror(Topographie des Terrors) Berlim - 0,5 …
Última resposta por NandoNeiva, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Eae Galeera firmeza?! Vou compartilhar com vcs aqui meu roteiro.. Depois de milao ainda não escolhi pra onde eu vou.. sugestões são aceitas e muito agradecidas hehee Vamos ao que interessa 27/02 Berlim 28/02 Salzburg 01/03 Salzburg 02/03 Innsbruck 03/03 Innsbruck 04/03 Dresden 05/03 Dresden 06/03 Amsterdan 07/03 Amsterdan 08/03 Amsterdan 09/03 Londres 10/03 Londres 11/03 Londres 12/03 Londres 13/03 Dresden 14/03 Viena 15/03 Viena 16/03 Bratislava 17/03 Budapeste 18/03 Budapeste 19/03 Budapeste 20/03 Milao 21/03 Milao 22/03 ??? 23/03 ??? 24/03 ??? 25/03 ??? 26/03 ??? 27/03 ??? 28/03 ??? 29/03 Dresden.
Última resposta por NandoNeiva, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Oi pessoal! Estou morando em Munique e no final de Março minha mãe vem me visitar e estou planejando fazer uma viagem de + ou - 15 dias pra conhecer a Suiça (nosso tempo é bem flexível). Como nunca estive lá pensei em fazer uma "volta"pelo país e conhecer as principais cidades e poder fazer o trajeto do Glacier Express. Por enquanto meu roteiro está assim: Munique - Zurich Zurich - Luzern Luzern - Bern Bern - Genebra Genebra - Zermatt Zermatt - St. Moritz St. Moritz - ???? Dai vem o problema. Eu não sei qual a melhor opção pra voltar pra Munique agora. Eu pensei em incluir mais uma cidade no roteiro (Liechtenstein, Innsbruck, ...., ???) Gostari…
Última resposta por fermail.comnando, -
- 1 resposta
- 762 visualizações
Olá! Estarei fazendo o meu primeiro mochilão em Maio, e a minha primeira parada será Lisboa, onde chegarei por volta do meio dia (quarta) e ficarei até no dia seguinte (quinta) à noite. Pretendo conhecer: O Oceanário, O Monsteiro dos Jerônimos, ver o Pôr do Sol do Castelo de São Jorge, conhecer Belém (incluindo a Torre) e os seus famosos pastéis. Será que dará tempo de fazer isso tudo, nesse curto espaço de tempo? Ah!!! Na volta, tomarei um "chá de aeroporto" em Lisboa, de 8hrs (De 7AM às 15PM), e sendo assim, será que dá para aproveitar essas horinhas também? Outro detalhe! No final da viagem sairei de Zurique e tenho uma parada de 11hrs na cidade do Porto, ond…
Última resposta por psemple, -
- 4 respostas
- 5.2k visualizações
Boa noite gente! Eu gostaria muito da ajuda de vocês para que eu feche o meu mochilão! - Partida: Eu estarei vindo da Inglaterra, mais precisamente de Brighton, estudarei lá 12 semanas. - Data: Terei disponibilidade de mochilar a partir do dia 20 de agosto, pretendo fazer por até 30 dias, sendo assim roteiro flexível, podendo adicionar novos lugares, incluir, ampliar datas. Topo mais um monte de lugares! Bulgaria, ucrania é só falar! -Previsão de dias: 26 dias -Info adicional: ACEITO COMPANIA!!! Duvidas: - Onde deixar minha mala antes de mochilar? Podem me indicar algumas opções? ( tenho uma amiga em munich) - Locomoção: Nunca fiz nenhuma dessas cidad…
Última resposta por rmilho, -
- 2 respostas
- 669 visualizações
e aih pessoal, td bem? Sou de bh e estou indo pra europa em maio. Ficarei cinco dias em berlim, depois vou pra barcelona, madrid e lisboa. Volto dia 18. Estou em busca de uma galera animada pracurtir a europa. Quem animar me manda mp ou responda aqui ou frademarcelo@gmail.com eh o meu email. Abraços.
Última resposta por marcelo frade, -
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
Bom dia! Gostaria de uma ajuda referente ao roteiro de viagem que pretendo fazer com meu esposo em Outubro-2014. Segue Informações, são duas pessoas, O plano é "entrar" por Amsterdam e "sair" por Lisboa a passagem aérea para os dois pela Turkish Airlines fica em torno de R$ 7000 - com a taxa do euro atual que está alta. Roteiro: Amsterdam 3 - Dusseudorf (Alemanha) onde mora um amigo nosso 5 dias - Lpndres 3 dias - Paris 2 dias - Roma 3 dias - Barcelona 2 dias - Lisboa 2 dias. A minha dúvida é com R$ 15000 é possível fazer essa viagem, já incluindo os custos lá dentro com passagens internas, refeição e hospedagem? Outra dúvida é que tenho muita vontade…
Última resposta por ROSIANE DE OLIVEIRA DE AND, -
- 2 respostas
- 650 visualizações
Boa noite, estou indo para Europa dia 24/jan/14. Já estou com o carro alugado devido a facilidade de locomoção. Porém, no período que estarei em Paris, não sei onde deixar o carro estacionado. Estacionamentos são muito caros e o do hotel tb. Quero deixar estacionado e só tirar da vaga na hora de ir embora, 4 dias depois. Será que alguém teria alguma sugestão ?? Obrigada, Juliana.
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Olá! Gostaria de saber qual a melhor forma para me deslocar de Barcelona para Valência. Pesquisei em empresas como Ryan Air, Easy Jet e Vuelling e não encontrei nenhum voo disponível. Sei que existem os trens, mas acho a viagem demorada, não gostaria de perder tempo com isso. E se fosse o caso de tempo, então gostaria de fazer a viagem de Ferry Boat, porém também não encontrei nenhuma empresa que fizesse esse trecho. Obrigada! =)
Última resposta por brunnoml, -
Europa 25 dias - 22 Fevereiro a 19 março 2014 (Espanha/Inglaterra/França/Bélgica/Holanda/Suíça e Itália)
por leserrao- 0 respostas
- 758 visualizações
Boa noite a todos. Achei muito bom esse fórum. Muitas dicas interessantes e pessoas muito prestativas como o Adriano , que eu vejo em quase todos os tópicos rs Vou estar viajando para a Europa nas minhas férias do trabalho ( sou médico endocrinologista ) e estarei viajando do dia 22 de fevereiro à 19 de março. Após pesquisar muito eu comprei um vôo da TAM direto para Madrid (8 horas vôo) de São Paulo dia 22 de fevereiro com retorno dia 19/3 de Madrid também pelo valor de R$1.800 ida e volta no Black friday ( No entanto esse preço continua o mesmo até hoje rs..... ( Enfim achei um preço bom, pois minhas férias seriam em janeiro mas o valor da passagem estava R$3.40…
Última resposta por leserrao, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Mudei meu roteiro devido a dificuldade da logística entre a Grécia e Croácia. E após algumas pesquisas acabei optando por ilhas jônicas, mais precisamente Zakynthos, Kefalônia, Lefkada, Paxos e Corfu. Gostaria de dicas dos lugares, melhor lugar para se hospedar, aluguel de carros, etc. Grata.
- 2 respostas
- 655 visualizações
post errado, favor deletar
- 0 respostas
- 822 visualizações
Estou programando uma viagem com um amigo para leste europeu dias 03 a 18 maio/2014. Roteiro: Roma ,Veneza, Viena, Praga e retorno por Budapeste. Quem tiver algum interesse nessa aventura e-mail de contato cunharb@terra.com.br Todo tipo de dica será bem-vindo ,hospedagem,transporte e restaurante e o mais importante os passeios.
Última resposta por Rodolfo cunha, -
- 4 respostas
- 5.1k visualizações
Pessoal boa tarde, estamos precisando da ajuda de vcs na formação do roteiro ideal para um mochilão de 15 dias pela alemanha que iremos fazer agora no final de março usando o german rail pass. Pensamos no roteiro abaixo, o que acham? Agradeço as opiniões e dicas afinal não estamos "engessados" 29/03 frankfurt - munich - nuremberg 29/03 nuremberg 30/03 nuremberg 31/03 nuremberg 01/04 nuremberg - dresden 02/04 dresden 03/04 dresden - berlin 04/04 berlin 05/04 berlin 06/04 berlin - hamburg 07/04 hamburg 08/04 hamburg - frankfurt 09/04 frankfurt - dusseldorf - frankfurt 10/04 frankfurt - heildelberg - frankfu…
Última resposta por lorenalourenço, -
- 5 respostas
- 4.2k visualizações
Galera, podem ajudar no roteiro abaixo, é minha primeira viagem à Europa e pelo que pesquisei consegui montar dessa maneira. Embarque no dia 25/2 às 15:55h com chegada 26/2 às 06:20 em Madrid desembarcando em Barcelona após conexão às 08:35. O retorno ao Brasil dia 13/3 às 00:20. 26/2 Barcelona 27/2 Barcelona 28/2 Barcelona 01/3 Barcelona 02/3 Embarque para Lisboa 03/3 Lisboa - Sintra, Cascais 04/3 Lisboa 05/3 Lisboa - Faro 06/3 Sevilha 07/3 Córdoba 08/3 Granada - Córdoba 09/3 Córdoba - Madrid 10/3 Madrid 11/3 Madrid 12/3 Madrid
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 591 visualizações
Boa tarde a todos. Estou pensando em realizar um intercâmbio em algum país, de preferência europeu, que não seja tão caro e que quem sabe dê para ficar um ano estudando e trabalhando. Alguém indica algum? Qual o custo mensal mais ou menos? Obrigado, Renan.
Última resposta por benattihz, -
- 0 respostas
- 550 visualizações
Olá pessoal! No dia 30 de março, eu e dois amigos faremos uma pequena eurotrip. Gostaria de compartilhar com vocês o roteiro, para ver se não há problemas de deslocamento, se os dias em cada cidade estão apropriados, etc. As passagens já estão compradas da seguinte forma: RJ - SALAMANCA (30/03) MUNIQUE - RJ (22/04) Dividimos os dias da seguinte forma: 30/mar Ida 31/mar Salamanca 01/abr Salamanca 02/abr Salamanca 03/abr Salamanca/Barcelona 04/abr Barcelona 05/abr Barcelona 06/abr Barcelona 07/abr Barcelona/Budapeste 08/abr Budapeste 09/abr Budapeste 10/abr Budapeste/Praga 11/abr Praga 12/abr Praga 13/abr Praga/Cracóvia 14/a…
Última resposta por Bruno Castro Pires, -
- 0 respostas
- 620 visualizações
Oiiii galela, queria pedir algumas dicas pretendo fazer um mochilas pela europa passando por Londres , Espanha, Itália e Fraça em 30 dias de ônibus e trem ... Passar mais ou menos uma semana em cada pais ..Nas ferias de julho de 2014 ! Vou com duas primas minhas , nunca fizemos viagens assim ou coisa parecida hahaha... Obrigado e beijinhos ...
Última resposta por Giileoni, -
- 20 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal! No dia 30 de março, eu e minha amiga faremos uma pequena eurotrip. Gostaria de compartilhar com vocês o roteiro, para ver se não há problemas de deslocamento, se os dias em cada cidade estão apropriados, etc. Vamos comprar nossa passagem pela KLM, respeitando os seguintes trechos: SP - AMSTERDÃ AMSTERDÃ - ROMA LONDRES - SP Total da passagem: R$2667,00 com taxas e tudo mais. AMSTERDÃ: 2 dias e meio ROMA: 4 dias FLORENÇA : 4 dias (+ PISA e Cinque Terre) VENEZA: 1 dia PARIS: 4 dias Londres: 3 dias Vamos chegar em AMSTERDÃ dia 31, às 11h50. Nosso objetivo é ficar até o dia 02 na capital holandesa e de lá partir para Roma, pela mesma…
Última resposta por Juliana Leal Conte, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
E então gente, nosso roteiro foi finalizado, desistimos do leste europeu pelo frio que vai estar. Nosso roteiro ficou assim: Lisboa - 07 a 10 Barcelona - 10 a 17 Londres - 17 a 23 Amsterdan - 23 a 28 Editado: [mostrar-esconder]Olá galera! E então, estou viajando com 2 amigos para a Europa em Fevereiro/2014. Por ser inverno estamos em dúvida sobre quais lugares ir. Estamos a procura de pubs e turismo Sabemos que algumas capitais do leste europeu são movimentadas, porém, no inverno elas podem ter baixa movimentação. Ao invés de visitar as cidades do leste, talvez devêssemos ir as capitais mais populares pois devem ser mais frequentadas essa…
Última resposta por felipe20_matias, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, gostaria de fazer um giro de 15 dias na europa com direito a pegar esses 2 festivais, cada um tem 3 dias, porem acredito que 1 dia pra cada ja vai estar de bom tamanho. Pela localizacao dos 2, gostaria de uma recomendacao de onde chegar e passar por onde... Tomorrowland acontece nos dias 18,19,20 e 25,26,27 Boom na Belgica . O Ultra acontece nos dias 11,12,13 Split, Croacia. Minha ideia inicial seria chegar um dia antes no ultra, e pegar um dia dele e depois partir em direçao a Belgica.chegar la e pegar 1 dia de tomorrowland e depois dar uma um rolezinho e voltar. Porem algumas duvidas aparecem, do tipo, da Croacia não seria bacana descer e ir pra Ist…
Última resposta por 2fast4youbr,