Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 992 visualizações
Ola galera! Estarei na Europa do dia 11/jul ate dia 28/jul (17 dias). e o foco da viagem sao as festas Minha ideia de roteiro: 3 Budapeste 3 Praga 2 Berlim 3 Tomorrowland 7 Pag e Hvar Gostaria de saber a opniao de voces sobre a divisao dos dias, a ordem da viagem e alguma possivel mudanca de cidades. Como estarei em um curso em Paris, pretendo viajar nos finais de semana para lugares perto como Amsterda, por isso ela n esta no roteiro. Alem disso, coloquei 7 dias na Croacia pq como li bastante aqui, eh mt dificil viajar entre croacia e grecia com um tempo tao reduzido. Ultima duvida: Talvez eu consiga mais dias de folga alem dos 17, mas so saberei mais em …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
E ai pessoal, me chamo Silas, e essa é minha primeira postagem aqui no forum. Peço desculpas se a fiz no local inadequado, mas vamos ao que interessa. Estou pensando em fazer um mochilão pela Europa, e pela semelhança de preços me ocorreu a ideia de ao invés de avião, usar cruzeiros como transporte até lá. Só que como nunca mochilei, queria ouvir opiniões mais sólidas de quem ja mochilou. Penso eu que vala muito mais a pena pelo fato de eu passar uns dias na mordomia conhecendo algumas cidades e países antes de partir pro perrengue. A ideia a principio e pegar um cruzeiro até lá, passar uns dias mochilando, e pegar outro de volta. O que vocês acham??
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, é minha primeira vez perguntando... Sempre utilizei as respostas nas minhas viagens e dessa vez estou sem muita noção do roteiro. Em abril irei presentear meu marido com uma viagem de 11/04/14 a 19/04/14, ele tem muita vontade de ir a Cracóvia e a Berlim. Como estamos saindo de Fortaleza existem vôos diretos para Madri e Lisboa. Como já conhecemos Lisboa, achei interessante ir por Madri e aproveitar para conhecermos também Madri além dos dois lugares que ele sonha.. O que acham? Pensei no seguinte: 11/04 saída de Fortaleza - Madri 12/04 Madri 13/04 Madri - Berlim 14/04 Berlim 15/05 Berlim 16/04 Berlim -Cracóvia 17/04 cracóvia 18/08 cracóvia - Madri 19/04 M…
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite gente, sou novo aqui, ando pesquisando faz algum tempo sobre provaveis roteiros para uma viagem a Europa com uns amigos. A passagem ja esta compra, com chegada e saida de Milao, iremos partir dia 05 de agosto e voltamos dia 28 de agosto. Essa seria uma primeira ideia de roteiro, nao é a definitiva, conto com a ajuda de vcs para sugestoes para chegar num roteiro bom, desde ja agradeço, Good Vibes! :'> 1ª Etapa: dia 06 - Milão dia 07 - Milão / Roma dia 08 - Roma dia 09 - Roma / Veneza dia 10 - Veneza / Milão 2ª Etapa: dia 11 - Milão / Croácia (Zadar) dia 12 – Croácia (Zadar) dia 13 - Croácia (Zadar)/Croácia (Split) dia 14 - Croácia (Spli…
Oi pessoal! Em Dez/Jan14 pretendo fazer um minitour na Europa e é a primeira vez que faço uma viagem de tanto tempo e sozinha. Estou pesquisando muitoooo mesmo, mas a sensação é que fico cada vez mais perdida. Li muitos relatos aqui no site mas estou com algumas dúvidas... Pretendo fazer um roteiro curtinho pq meu sonho é conhecer Londres, e mesmo todo mundo me dizendo que é uma cidade chata e sem graça, sonho é sonho né rs, e quero gastar pelo menos 10 dias por lá. Estava pensando em algo assim: 15.12 a 30.12 - RJ - Londres 30.12 a 02.01 - Paris 02.01 a 06.01 - Roma / Assis (que eu faço questão porque sou devota de São Francisco de Assis) 06.01 a 10.01 - Madri / Ba…
Última resposta por nayhara, -
- 1 resposta
- 615 visualizações
Pessoal, eu e um amigo iremos pela primeira vez a europa, pretendemos ficar 15 dias em OUTUBRO, divididos entre: Itália [8 dias, Turim(cidade base), milão, veneza, florença] Londres (5 dias) e 2 dias não sei ainda se em madri ou em paris... (o que me recomendam?) não gostamos muito de museus, somos mais fãs do futebol mesmo... não temos frescura com alimentação... unica preocupação é só com a segurança dos pertences... (hostels por exemplo) quanto acham que gastaremos nessa viajem? o que me recomendam onde ficar... onde visitar... qual época será melhor pra comprar Euro, passagens...??? Seria melhor comprar um pacote de excursão e fazer o roteiro de pass…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 20 respostas
- 2.3k visualizações
Fala povo, beleza? Então, vou passar 30 dias rodando a Europa, e vim aqui compartilhar meu roteiro com vocês. Eu me baseei em algumas coisas específicas que eu queria conhecer lá, e sei também que meu roteiro vai ser um pouco corrido! Já comprei a passagem principal BH/Lisboa (29/04) / Lisboa/BH (29/05), agora vou começar a buscar as passagens pra dentro da europa, dando preferencia pra viagens pela manhã ou pela noite. Dá uma olhada no roteiro e espero ouvir a opinião de vocês! Bom, eu sou Designer gráfico, e acabei fazendo essa rota priorizando o Design. http://www.tripline.net/trip/Euro%2714_May-7411422613011007B2D1B0C96F868696 Data Origem Dest…
Última resposta por italobacci, -
Eurail
por Danilo.1988- 1 resposta
- 732 visualizações
Olá mochileiros Tudo bem ? Meu nome e Danilo sou novo aqui. Gostaria de saber qual o tipo de Bilhete do Eurail eu posso usar nessas condições. Chego a Zurique para fazer a seguinte rota Zurique - Permaneço 3 dias Milão - Permaneço 2 dias Paris - Permaneço 2 dias E depois disso retorno de Paris a Zurique para pegar o voo de volta ao Brasil para o Brasil Também gostaria de saber como funciona a imigração destes países. Existe algum controle de imigração nas estacoes de trem Obs. Ja fui para Espanha e ao entra meu passaporte foi carimbado no controle de imigração gostaria de saber se o procedimento e o mesmo em Zurique?
Última resposta por Danilo.1988, -
- 2 respostas
- 664 visualizações
Oie!! Sou mesmo mochileira de 1º viagem. Estou me preparando para minha primeira viagem internacional! rsrsrs... Por isso preciso de muita ajuda!! Quero ir para Itália. Então, vamos as várias perguntas: 1) Qual mÊs é melhor para eu visitar este pais, setembro ou outubro? 2) Quais são os lugares que não podemos deixar de visitar?? 3) Terei 20 dias de férias, então pensei em ir em outros lugares também. Tipo França. Sugestão de algum outro pais? 4) Procuro companhia, tem alguma amiga aí que se anima fazer este passeio?? Agradeço muitoooooo pela ajuda! Vanilza
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite pessoal, Recentemente ganhei uma bolsa de estudos para vir estudar na Europa, mais precisamente na Espanha, percorri por todos os tramites para tirar um visto espanhol de estudante, no entanto deu um problema o qual minha universidade não tem convênio com a universidade aqui da Espanha e portanto terei que mudar para uma universidade em Portugal, mas com meu visto de estudante espanhol e já estando na europa, existe alguma possibilidade de eu estudar lá com o visto espanhol e/ou conseguir um visto portugues já estando por aqui??? Valeu galera!
Última resposta por matheussimao, -
- 7 respostas
- 3.9k visualizações
Oi pessoal! preciso de ajuda! Vou passar 15 dias em agosto na Europa só pra fazer festa! =) Já fui muito pra lá, mas dessa vez irei com amigas e o intuito é praia, sol e diversão. Estou muito na dúvida, pois queremos ir no máximo pra 3 cidades. Entre as opções estão Ibiza, Formentera, Saint Tropez, Marseille, Dubrovnik, Split, Malta, Sardenha. O principal problema anda sendo o deslocamento entre as cidades, que é uma fortuna, então daremos prioridade pras cidades mais próximas ou que tenha tarifa aérea/ marinha mais barata. Seremos 3 ou 4 mulheres. O intuito é ficar no esquema praia - lounge no bar da praia - balada - dormir um pouquinho heheheh Vai ser meio que u…
Última resposta por adriano_cohab, -
- 0 respostas
- 561 visualizações
Tenho dúvidas sobre o Kazantip, como vc foi, gastos em geral e para festas que lugares vc recomenda.... Na Europa. vou iniciar pelo Tomorrowland dia 24 e retorno ao Brasil dia 16 por Madri!!!!
Última resposta por adriano_cohab, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Estou começando a me organizar pra Mochilar a Europa em Setembro de 2015. Gostaria de ajuda com os Roteiro. Dicas...o que tirar e o que incluir...gastos Terei 27 dias disponíveis. E gostaria de visitar: Portugal - Lisboa 2 dias) Espanha (Madrid , Florença e Barcelona - 2 dias pra cada) França - Paris (4 dias) Holanda - Amsterdã (2 dias) Alemanha - Munique(2) e Berlin (3 dias) Itália ( Roma - 3 dias, Milão 2 dias, Veneza 2) Alguém me ajuda com o Roteiro. Qual é o melhor local pra começar, Portugal mesmo TAP? Qual a ordem dos países de acordo com o custo (Economizar) Queria fazer de Trem e Avião. Obrigado
Última resposta por nayhara, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Em Outubro eu a minha namorada vamos fazer nosso primeiro mochilão e o destino escolhido foi a Europa. Nunca fomos ao velho continente, por isso gostaria de pegar algumas dicas aqui com vocês mais "experientes" Vamos lá, vou citar aqui o que já decidimos e se alguém puder opinar melhor ainda. Datas do mochição - 18/10/2014 á 08/11/2014 = 22 dias inteiros. Cidadades e dias passados lá. Roma - 4 dias Londres - 4 dias Paris - 4 dias Bruxelas - 1 dia Amsterdam - 3 dias Munique - 4 dias Total = 20 dias Dias perdidos = 2 A princípio é isso. Já compramos a passagem. Pegamos uma promoção da Qatar Airways. Se alguém já voou c…
Última resposta por vinirt, -
- 11 respostas
- 4.1k visualizações
Em abril do ano que vem vou pela primeira vez para Europa: Italia e França, com minha irmã e meu cunhado. Nossa intenção é aproveitar bem os locais que escolhemos, por isso nao ficaremos em tantas cidades nesses paises. Abaixo o resumo das cidades base: CIDADES BASE MILÃO - 2 dias FLORENÇA - 4 dias e 1/2 ROMA - 6 dias e 1/2 CARCASSONNE - 1 dia e 1/2 PARIS - 4 dias e 1/2 HOTEIS / HOSTELS Quase todos os hoteis abaixo estão reservados, alguns conseguimos c/ 1 ano de antecedência, direto no site do Hotel. Ainda nao esta definido, mas talvez eu "fuja" e fique uma ou duas noites fora destas cidades (1 noite em Cinque Terre, 1 Noite em Napolis - ai ainda t…
Última resposta por MicheleCamposRJ, -
- 6 respostas
- 761 visualizações
Olá,estou indo para um mochilao na Europa partindo e voltando de Paris.Fiz o seguinte roteiro e gostaria de uma opinião . Paris - Berlim de avião . Berlim - Munique -salsburgo- Viena-Veneza -Florença-Roma de trem Roma - Atenas de avião Atenas - mikonos- santorini Santorini - Paris de avião . Estou na duvida se este e o melhor roteiro ou se Berlim - praga - Viena-Munique - veneza e melhor mantendo o restante da viagem igual. A viagem Viena - Veneza de trem e o trecho mais longo e pensei pegar um trem noturno .outra duvida e em relação a ordem das cidades na Grécia .
- 1 resposta
- 874 visualizações
Fala Galera! Acompanho o fórum toda semana e a mais de 12 anos só viajo mochilando por aí. Em novembro quero levar minha namorada para uma eurotrip de 20 dias, mas não sei se o roteiro que tracei é a melhor opção. Não somos muito apegados a luxos, hoteis etc, mas gostaríamos de um roteiro bem variado e se possível (visto que em novembro o frio ja está chegando por lá) incluir algum trecho onde seja possível visitar alguma estação de snowboard ou algo similar. O roteiro inicial era: Dia 10/11 - São Paulo - Barcelona (aéreo) Dia 14/11 - Barcelona - Paris (aéreo) Dia 19/11 - Paris - Bruxelas (trem) Dia 20/11 - Bruxelas - Bruges (trem) Dia 22/11 - Bruges - A…
Última resposta por Gabriel Villas Boas, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Galera Bele? Preciso muito da ajuda de vocês: Nunca fui a Espanha e apareceu uma passagem ÓTEMA ontem e acabei comprando, alguém a fim? Do dia 18 a 29 de março Eu nunca pesquisei muito sobre a Espanha porque prefiro UK e Irlanda, mas, estou a fim de conhece-la agora. Algum super fã de Espanha poderia me ajudar? Pensei no básico: Madri, Barcelona e Sevilla (talvez). Ah e eu estou reservando dia 27,28 e 29 para Portugal. É aniversário de uma prima que está fazendo mestrado lá.
- 12 respostas
- 4.2k visualizações
Oi pessoal, Sou nova no mochileiros e estou querendo algumas opiniões acerca desse roteiro q eu montei pra Polônia, Austria e Alemanha pra Outrubro de 2014. Polonia Varsóvia - 1 dia - Palácio Wilanów Varsóvia - 0,5 dia - Centro de Vársóvia Varsóvia - 0,5 dia - Zoológico de Varsóvia Cracóvia - 0,5 dia - Castelo Wawel Cracóvia - 0,5 dia - Minas de Sal (Wieliczka) - Tourist Route Cracóvia - 1 dia - Auschwitz (Oswiecim) Cracóvia - 1 dia - Parque Nacional Slowinski Alemanha Berlim - 1 dia - Muro de Berlin/Posto de fronteira Charlie/Portal de Brandenburgo (Brandenburger Tor) Berlim - 0,5 dia - Museu Topografia do Terror(Topographie des Terrors) Berlim - 0,5 …
Última resposta por NandoNeiva, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Eae Galeera firmeza?! Vou compartilhar com vcs aqui meu roteiro.. Depois de milao ainda não escolhi pra onde eu vou.. sugestões são aceitas e muito agradecidas hehee Vamos ao que interessa 27/02 Berlim 28/02 Salzburg 01/03 Salzburg 02/03 Innsbruck 03/03 Innsbruck 04/03 Dresden 05/03 Dresden 06/03 Amsterdan 07/03 Amsterdan 08/03 Amsterdan 09/03 Londres 10/03 Londres 11/03 Londres 12/03 Londres 13/03 Dresden 14/03 Viena 15/03 Viena 16/03 Bratislava 17/03 Budapeste 18/03 Budapeste 19/03 Budapeste 20/03 Milao 21/03 Milao 22/03 ??? 23/03 ??? 24/03 ??? 25/03 ??? 26/03 ??? 27/03 ??? 28/03 ??? 29/03 Dresden.
Última resposta por NandoNeiva, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Oi pessoal! Estou morando em Munique e no final de Março minha mãe vem me visitar e estou planejando fazer uma viagem de + ou - 15 dias pra conhecer a Suiça (nosso tempo é bem flexível). Como nunca estive lá pensei em fazer uma "volta"pelo país e conhecer as principais cidades e poder fazer o trajeto do Glacier Express. Por enquanto meu roteiro está assim: Munique - Zurich Zurich - Luzern Luzern - Bern Bern - Genebra Genebra - Zermatt Zermatt - St. Moritz St. Moritz - ???? Dai vem o problema. Eu não sei qual a melhor opção pra voltar pra Munique agora. Eu pensei em incluir mais uma cidade no roteiro (Liechtenstein, Innsbruck, ...., ???) Gostari…
Última resposta por fermail.comnando, -
- 1 resposta
- 775 visualizações
Olá! Estarei fazendo o meu primeiro mochilão em Maio, e a minha primeira parada será Lisboa, onde chegarei por volta do meio dia (quarta) e ficarei até no dia seguinte (quinta) à noite. Pretendo conhecer: O Oceanário, O Monsteiro dos Jerônimos, ver o Pôr do Sol do Castelo de São Jorge, conhecer Belém (incluindo a Torre) e os seus famosos pastéis. Será que dará tempo de fazer isso tudo, nesse curto espaço de tempo? Ah!!! Na volta, tomarei um "chá de aeroporto" em Lisboa, de 8hrs (De 7AM às 15PM), e sendo assim, será que dá para aproveitar essas horinhas também? Outro detalhe! No final da viagem sairei de Zurique e tenho uma parada de 11hrs na cidade do Porto, ond…
Última resposta por psemple, -
- 4 respostas
- 5.2k visualizações
Boa noite gente! Eu gostaria muito da ajuda de vocês para que eu feche o meu mochilão! - Partida: Eu estarei vindo da Inglaterra, mais precisamente de Brighton, estudarei lá 12 semanas. - Data: Terei disponibilidade de mochilar a partir do dia 20 de agosto, pretendo fazer por até 30 dias, sendo assim roteiro flexível, podendo adicionar novos lugares, incluir, ampliar datas. Topo mais um monte de lugares! Bulgaria, ucrania é só falar! -Previsão de dias: 26 dias -Info adicional: ACEITO COMPANIA!!! Duvidas: - Onde deixar minha mala antes de mochilar? Podem me indicar algumas opções? ( tenho uma amiga em munich) - Locomoção: Nunca fiz nenhuma dessas cidad…
Última resposta por rmilho, -
- 2 respostas
- 682 visualizações
e aih pessoal, td bem? Sou de bh e estou indo pra europa em maio. Ficarei cinco dias em berlim, depois vou pra barcelona, madrid e lisboa. Volto dia 18. Estou em busca de uma galera animada pracurtir a europa. Quem animar me manda mp ou responda aqui ou frademarcelo@gmail.com eh o meu email. Abraços.
Última resposta por marcelo frade, -
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
Bom dia! Gostaria de uma ajuda referente ao roteiro de viagem que pretendo fazer com meu esposo em Outubro-2014. Segue Informações, são duas pessoas, O plano é "entrar" por Amsterdam e "sair" por Lisboa a passagem aérea para os dois pela Turkish Airlines fica em torno de R$ 7000 - com a taxa do euro atual que está alta. Roteiro: Amsterdam 3 - Dusseudorf (Alemanha) onde mora um amigo nosso 5 dias - Lpndres 3 dias - Paris 2 dias - Roma 3 dias - Barcelona 2 dias - Lisboa 2 dias. A minha dúvida é com R$ 15000 é possível fazer essa viagem, já incluindo os custos lá dentro com passagens internas, refeição e hospedagem? Outra dúvida é que tenho muita vontade…
Última resposta por ROSIANE DE OLIVEIRA DE AND, -
- 2 respostas
- 662 visualizações
Boa noite, estou indo para Europa dia 24/jan/14. Já estou com o carro alugado devido a facilidade de locomoção. Porém, no período que estarei em Paris, não sei onde deixar o carro estacionado. Estacionamentos são muito caros e o do hotel tb. Quero deixar estacionado e só tirar da vaga na hora de ir embora, 4 dias depois. Será que alguém teria alguma sugestão ?? Obrigada, Juliana.
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Olá! Gostaria de saber qual a melhor forma para me deslocar de Barcelona para Valência. Pesquisei em empresas como Ryan Air, Easy Jet e Vuelling e não encontrei nenhum voo disponível. Sei que existem os trens, mas acho a viagem demorada, não gostaria de perder tempo com isso. E se fosse o caso de tempo, então gostaria de fazer a viagem de Ferry Boat, porém também não encontrei nenhuma empresa que fizesse esse trecho. Obrigada! =)
Última resposta por brunnoml, -
Europa 25 dias - 22 Fevereiro a 19 março 2014 (Espanha/Inglaterra/França/Bélgica/Holanda/Suíça e Itália)
por leserrao- 0 respostas
- 766 visualizações
Boa noite a todos. Achei muito bom esse fórum. Muitas dicas interessantes e pessoas muito prestativas como o Adriano , que eu vejo em quase todos os tópicos rs Vou estar viajando para a Europa nas minhas férias do trabalho ( sou médico endocrinologista ) e estarei viajando do dia 22 de fevereiro à 19 de março. Após pesquisar muito eu comprei um vôo da TAM direto para Madrid (8 horas vôo) de São Paulo dia 22 de fevereiro com retorno dia 19/3 de Madrid também pelo valor de R$1.800 ida e volta no Black friday ( No entanto esse preço continua o mesmo até hoje rs..... ( Enfim achei um preço bom, pois minhas férias seriam em janeiro mas o valor da passagem estava R$3.40…
Última resposta por leserrao, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Mudei meu roteiro devido a dificuldade da logística entre a Grécia e Croácia. E após algumas pesquisas acabei optando por ilhas jônicas, mais precisamente Zakynthos, Kefalônia, Lefkada, Paxos e Corfu. Gostaria de dicas dos lugares, melhor lugar para se hospedar, aluguel de carros, etc. Grata.
- 2 respostas
- 667 visualizações
post errado, favor deletar
Última resposta por MarcosPereira,