Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, vou fazer uma viagem de carro de Paris a Genebra, 5 noites. Alguém tem um roteiro bom de lugares para conhecer entre essas duas cidades? Uma das paradas será Chamonix. Obrigada, Carla
Última resposta por carla cavalcanti, -
- 1 resposta
- 541 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem??? Seguinte, eu e mais duas amigas iremos para a Europa nas nossas férias agora em abril... Nosso roteiro é o seguinte: Zagreb (06 a 07/04) Dubrovnik (07 a 09/04) Hvar (09 a 11/04) Budapeste (11 a 13/04) Bratislava (13 a 15/04) Berlim (17 a 20/04) Munique (20 a 23/04) Zurique (23 a 25/04) Amsterdã (26 a 28/04) Londres (28/04 a 02/05) Nós já temos hostels e transportes gerais definidos, exceto alguns trechos de trens. Acreditamos que vale a pena comprar o vale mensal né, está na base de 500,00 euros é isso? Sabem se deve ser comprado com antecipação? Gostaríamos de saber a experiência de vocês com a parte noturna de cada cidade... E …
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 respostas
- 7.9k visualizações
Boa tarde, Estou planejando uma viagem para novembro/2014 para Portugal, Espanha, França e Itália (conforme trecho abaixo) com meu namorado, é a primeira vez que vamos para a Europa e gostaria de informações: 1) 21 dias de passeio, mais 1 dia de ida e 1 dia de volta são suficientes? 2) Quantos dias é indicado para conhecer cada trecho? 3) É perigoso andar de carro? 4) Eu preciso de algum visto para esses países ou somente o passaporte? 5) É aconselhável reservar os hotéis ou dá conseguir fácil na hora? (é que dependendo do lugar eu fique mais ou menos) 6) Os translados escolhidos em cada trecho são os ideais, ou há outra sugestão? 7) Para os trechos em que c…
Última resposta por psemple, -
- 3 respostas
- 678 visualizações
Prezados companheiros, estou planejando viagem para Europa no mês de junho (período da copa) e início de julho. Preciso de informações relativas a detalhes da viagem, pois penso em seguir o seguinte roteiro: Brasília - Lisboa; Lisboa - Madri (trem); Madri - Paris (trem/avião); Paris - Bruxelas (trem); Bruxelas - Amisterdã (trem); Amisterdã - Berlim (trem); Berlim - Viena (trem); Viena - Genebra (trem); Genebra - Roma (trem); Roma - Brasília. Penso em dedicar cerca de 2 dias para cada cidade. Os detalhes mais elementares são: se o meio de transporte assinalado seria de fato interessante, valores relativos ao transporte, se o visto deve ser obtido no Brasil. Agradeço…
Última resposta por MarcosPereira, -
[MOCHILÃO] 22 dias na Europa - maio/2014 (Italia, Espanha, França, Inglaterra e Hoanda) - Planilha em anexo
por thyagosouza- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera! Estou planejando minha viagem há um tempo e já coletei diversas dicas aqui no site. Já consegui estabelecer o roteiro, comprei as passagens, já fiz cotação dos valores dos translados entre uma cidade e outra. Para que vocês possam entender melhor, resolvi bater um print do meu roteiro e compartilhar com vocês (falta acrescentar um detalhe ou outro, mas vale a pena compartilhar com quem quiser). Queria a ajuda de vocês em mais alguns pontos: 1. Pretendo ficar em Hostels. Meu primo vai me acompanhar em parte da viagem e ficaremos em quartos 'twins'. Mas Londres e Amsterdam farei sozinho. Qual tipo de quarto vocês acham mais viável? (levarei coisa…
- 1 resposta
- 620 visualizações
Oi tb vou a Paris em maio. Estarei na cidade de 7 a 12. Como esta e a minha 2 ida, queria fazer um bate e volta para Bruxelas no dom dia 11, mas como Paris e uma cidade que te da mais vontade a cada ida, ainda estou na duvida... por isso, se nao se importar, vou me aproveitar do seu topico para postar o roteiro que pensei em fazer para saber se vai ser muita corteria ou se e viavel. La vai entao... 1 dia check in no hotel as 14:30 Trocadero e depois Torre la pelas 18:30 para pegar o dia claro e o anoitecer. 2 dia Louvre ate umas 13:00, sair pela Rivoli e almocar por la. Pont des Arts, Jardim Tulliere, Pca Concordia, Champs Elisse e Arco do Triunfo. Mesmo esquema …
Última resposta por betakiedis, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal. Primeiramente, sou iniciante nessas sites de fóruns. Caso fale ou cometa alguma besteira (como criar tópico no lugar errado), por favor me desculpe. Bem... Pretendo fazer um mochilão de 30 dias pela Europa. A princípio sozinho. No entanto, tenho algumas dúvidas gerais... e se puderem me ajudar, agradeceria muito. 1 - Qual o melhor jeito de entrar na Europa? Eu estava pensando em entrar por Portugal (principalmente pelas facilidades: tem voo direto da minha cidade). 2 - Quanto devo levar? Pretendo ficar em albergues, andar de trem, coisas não muito dispendiosas. Pensei em levar 8 mil reais. 2 - Como devo proceder com relação a estadia? Reservo os …
Última resposta por carlos.asantos, -
- 23 respostas
- 31.5k visualizações
Olá Mochileiros, estou planejando uma viagem para Italia, na verdade é um mochilão, mas na Italia quero ir para Roma, Florença e Veneza. Quantos dias é o ideal em cada cidade? Para esse país terei 9 dias. Será que está bom 4 dias Romas 2 dias Florença 3 dias Veneza Alguém indica hostel nessas cidades? beijos Carol.
Última resposta por CamillaM, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia galera. tenho muito vontade de sair do Brasil, conhecer esse mundão afora, ja lia varios forum arespeito de viajem. mas ainda estou com duvidas . ir para Europa tenho que comprovar quanto de dinheiro tenho que levar,
- 1 resposta
- 545 visualizações
Escandinávia, 25 DE SETEMBRO DE 2014 Á 09 DE OUTUBRO DE 2014 Amigos mochileiros!!! Help Pretendo fazer a região da Escandinávia, chegando na Dinamarca Copenhague no dia 26 de setembro (sexta-feira) dia 29 (segunda feira) embarco de trem para Estocolmo Suécia, aonde fico ate (quinta-feira) dia 02 de outubro, onde embarco novamente para Noruega Oslo, fico em Oslo ate domingo dia 05 de outubro, domingo pela manha pego um novo trem voltando para Estocolmo e no final do dia uma embarcação naval (noturna) para Helsinque Finlândia de onde retorno para o brasil no dia 09 de outubro (quinta-feira), preciso de sugestões para alinha o meu roteiro? Tenho duvidas ref…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
Europa nov/14 - Frankfurt - Amsterdan - Berlim - Cracóvia - Budapeste - Viena - Praga - Frankfurt
por vinirt- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera, tudo bem!? Então, sempre tive muita vontade de conhecer a Europa e acabei aproveitando uma promoção da Qatar pra realizar esse sonho. Chego na Europa via Frankfurt, no dia 24/11/14 às 14:00 e vou embora também por Frankfurt no dia 10/11/14 às 15:00. A partir disso e, tendo em vista os países que quero primeiramente conhecer, montei o roteiro abaixo: - FRANKFURT: chegada em 24/11 às 14:00 (do aeroporto direto pra estação de trem para Amsterdam. Li em vários lugares que Frankfurt não tem nada pra fazer! hehe) - AMSTERDÃM: 24/11 - Noite 25/11 - Dia e Noite 26/11 - Dia e Noite - BRUXELAS: 27/11 - Dia (acordar bem cedo e sair de Am…
Última resposta por Robert Lee, -
Roteiro OUT/2014 (Madri - Barça - Londres - Paris - Luxemburgo - Bruxelas/Brugues - Amsterdã - Madri)
por Juliana Pandini- 4 respostas
- 965 visualizações
Olá pessoal!!! Curto bastante as dicas deste site e aproveitei várias trips com vcs!!! O problema (que nem é problema, rs... ) é que consegui um bom preço para Madri (ida e volta) e nunca estive na Europa antes... Estarei indo na segunda quinzena de Outubro e já escolhi alguns países/cidades para visitar... porém não sei a melhor forma de locomoção e a ordem...por favor ,me ajudem!!!! As opções seriam: Rio - Madri Madri - Barcelona (de trem seria a melhor opção??) Barcelona - Londres (de avião??) ou seria mais lógico ir à Paris primeiro?? Londres - Paris (trem??) Paris - Luxemburgo (trem?) Luxemburgo - Bruxelas/Brugues (trem?) Brux…
Última resposta por Juliana Pandini, -
- 7 respostas
- 11.8k visualizações
Em Outubro eu e minha esposa estamos com viagem marcada pra Espanha RIO - MADRID. Gostaria da ajuda de vocês. Temos 17 dias e to pensando nas seguintes cidades: - Madrid -Barcelona -Ibiza -Mônaco -Nice -Cannes -Saint-Maxime -Saint-Tropez -Cassis A parte do sul da França to pensando em fazer de carro. Roteiro é bom ? Ou é muita coisa pra 17 dias ?
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 1 resposta
- 624 visualizações
Prezados amigos, Estarei viajando para algumas cidades da alemanha e Praga. Para completar meu roteiro, fiquei com duvidas quanto Dresden ou Viena. Perfil dos Viajantes: dois casais (um casal jovem e o outro casal acima de 60 anos) Chegada: Berlim Saida: Munique Inicialmente pensei no seguinte roteiro: 5 noites Berlim, 2 noites Dresden, 3 noites Praga e 3 noites Munique No entanto, alguem sugeriu Viena e para adaptar Viena em um roteiro: 4 noites berlim, 3 noites Praga, 3 noites Viena e 3 noites Munique PERGUNTA: valorizo berlim e vou a Dresden ou escolho Viena?
- 14 respostas
- 5.2k visualizações
Minah duvida é a seguinte: Eu irei visitar 18 países europeus. E sabemos que a 'cota" é de 500 dolares norte-americanos caso ultrapasse esse valor e cobrado 60% em cima do exedente. neste caso esses 500 dolares é por país ou entra todos os países que eu visitar?
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Leste Europeu: 20 dias de férias em Agosto, desta vez programando o Leste Europeu e precisando de dicas do nº de dias em cada lugar, exclusão ou inclusão de cidades. Roteiro imaginado: Chegada em Milão em 09/08, pq queremos fazer o passeio pelos alpes no Bernina Express (Tirano/Chur), depois, volta à Milão e Mlão/Veneza. 1 ou 2 noites em Veneza, (já estivemos lá em 2007, mas era final de outono, então queremos curtir em outra época do ano). Daí sim, Leste Europeu: Ljubjana Zagreb Budapest ( Tb fomos em 2007, bem no meio de um feriado, então não deu prá conhecer alguns lugares).... Bratislava Viena Salzburg Cesky Krumlov Praga Ou tudo ao contrário??? Começando …
- 28 respostas
- 4.4k visualizações
Caros, muito boa noite a todos. Gostaria muito da ajuda de vocês para montar meu roteiro de ultima hora para Europa, eu e minha noiva decidimos ir para Europa dia 10/02/14 permanecendo 20 dias e gostaríamos de ir aos seguintes Países: BARCELONA, MILAO, VENEZA, ROMA, PARIS E LONDRES porém iniciamos as pesquisas e não conseguimos definir nada, nossa entrada e saída da Europa deve ser por Londres, Paris ou Milão, estou fazendo pesquisas constantes e não consigo montar o roteiro de trem, me ajudem por favor. O melhor é Hostels ou Hotel não temos problemas para dormir porém o viável é com banheiro privativo, você podem nos indicar alguns locais? Não gostamos de museu, ex…
- 0 respostas
- 384 visualizações
Olá mochileiro! Gostaria de tirar algumas dúvidas quanto ao Tomorrowland já que esse é o primeiro ano que vou. 1. Quem já foi para o TL pelo Global Journey? Pode me dizer se foi favorável ou não? 2. Quando coloco na cesta de compras no GJ Hotel que pretendo ir num Double Room isso significa que tenho dois ingressos para o evento? Ou simplesmente um quarto de casal? Obrigada, mochileiro!
Última resposta por cris.proff, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oláaa! Estou planejado minha primeira viagem grande ao exterior. Por motivos de força maior, estou fazendo o roteiro com zero antecedência, e por isso gostaria da ajuda de vocês para saber se está ok ou não. Pretendo ir em abril/14, ficar de 20 a 30 dias. Estou pensando em levar de 8-10.000 reais, sem o custo de passagens ida/volta e reservas de hotel onde ficarei mais tempo. Conseguirei hospedagem com amigos em Glasgow e Varsóvia e como não tenho frescura, acho que consigo economizar bastante nas outras coisas... Dublin – 3 dias Glasgow e Edinburgh – 4 dias Londres (e cidades tipo Liverpool, Manchester, Cambridge, Brighton, etc) – 10 dias Varsóvia ( e cidades Cr…
Última resposta por Paty Rocha, -
- 6 respostas
- 826 visualizações
[*] Boa a tarde Por favor, alguém tem sugestão de hospedagem nas cidades de Verona, Veneza, Florença, Roma, Sorrento. Estou com roteiro para ir em agosto, porém estou tendo dificuldades em encontrar hospedagem para casal com preços acessíveis. Agradeço a colaboração de todos.
Última resposta por SZBARROS, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Olá pessoal. Após ler e reler dezenas de relatos de viagem, que contribuíram muito para montar um roteiro de viagem, definindo as cidades que se quer visitar, acabei por montar junto com minha noiva um prévio roteiro de viagem de lua de mel passando por França/Suíça e Itália. Será minha primeira vez na Europa e gostaria de ouvir a opinião dos mais experientes, afinal marinheiro de primeira viagem sempre fica um tanto inseguro quanto ao roteiro. Antes gostaria de dizer que sou apaixonado por dirigir e já viajei para os EUA e dirigi por Los Angeles/Las Vegas e San Diego de carro e achei a experiência muito boa, pois podia parar quando bem entender para admirar algo que tenh…
Última resposta por Cristian Perin, -
- 5 respostas
- 982 visualizações
Ola galera! Estarei na Europa do dia 11/jul ate dia 28/jul (17 dias). e o foco da viagem sao as festas Minha ideia de roteiro: 3 Budapeste 3 Praga 2 Berlim 3 Tomorrowland 7 Pag e Hvar Gostaria de saber a opniao de voces sobre a divisao dos dias, a ordem da viagem e alguma possivel mudanca de cidades. Como estarei em um curso em Paris, pretendo viajar nos finais de semana para lugares perto como Amsterda, por isso ela n esta no roteiro. Alem disso, coloquei 7 dias na Croacia pq como li bastante aqui, eh mt dificil viajar entre croacia e grecia com um tempo tao reduzido. Ultima duvida: Talvez eu consiga mais dias de folga alem dos 17, mas so saberei mais em …
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
E ai pessoal, me chamo Silas, e essa é minha primeira postagem aqui no forum. Peço desculpas se a fiz no local inadequado, mas vamos ao que interessa. Estou pensando em fazer um mochilão pela Europa, e pela semelhança de preços me ocorreu a ideia de ao invés de avião, usar cruzeiros como transporte até lá. Só que como nunca mochilei, queria ouvir opiniões mais sólidas de quem ja mochilou. Penso eu que vala muito mais a pena pelo fato de eu passar uns dias na mordomia conhecendo algumas cidades e países antes de partir pro perrengue. A ideia a principio e pegar um cruzeiro até lá, passar uns dias mochilando, e pegar outro de volta. O que vocês acham??
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, é minha primeira vez perguntando... Sempre utilizei as respostas nas minhas viagens e dessa vez estou sem muita noção do roteiro. Em abril irei presentear meu marido com uma viagem de 11/04/14 a 19/04/14, ele tem muita vontade de ir a Cracóvia e a Berlim. Como estamos saindo de Fortaleza existem vôos diretos para Madri e Lisboa. Como já conhecemos Lisboa, achei interessante ir por Madri e aproveitar para conhecermos também Madri além dos dois lugares que ele sonha.. O que acham? Pensei no seguinte: 11/04 saída de Fortaleza - Madri 12/04 Madri 13/04 Madri - Berlim 14/04 Berlim 15/05 Berlim 16/04 Berlim -Cracóvia 17/04 cracóvia 18/08 cracóvia - Madri 19/04 M…
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite gente, sou novo aqui, ando pesquisando faz algum tempo sobre provaveis roteiros para uma viagem a Europa com uns amigos. A passagem ja esta compra, com chegada e saida de Milao, iremos partir dia 05 de agosto e voltamos dia 28 de agosto. Essa seria uma primeira ideia de roteiro, nao é a definitiva, conto com a ajuda de vcs para sugestoes para chegar num roteiro bom, desde ja agradeço, Good Vibes! :'> 1ª Etapa: dia 06 - Milão dia 07 - Milão / Roma dia 08 - Roma dia 09 - Roma / Veneza dia 10 - Veneza / Milão 2ª Etapa: dia 11 - Milão / Croácia (Zadar) dia 12 – Croácia (Zadar) dia 13 - Croácia (Zadar)/Croácia (Split) dia 14 - Croácia (Spli…
Oi pessoal! Em Dez/Jan14 pretendo fazer um minitour na Europa e é a primeira vez que faço uma viagem de tanto tempo e sozinha. Estou pesquisando muitoooo mesmo, mas a sensação é que fico cada vez mais perdida. Li muitos relatos aqui no site mas estou com algumas dúvidas... Pretendo fazer um roteiro curtinho pq meu sonho é conhecer Londres, e mesmo todo mundo me dizendo que é uma cidade chata e sem graça, sonho é sonho né rs, e quero gastar pelo menos 10 dias por lá. Estava pensando em algo assim: 15.12 a 30.12 - RJ - Londres 30.12 a 02.01 - Paris 02.01 a 06.01 - Roma / Assis (que eu faço questão porque sou devota de São Francisco de Assis) 06.01 a 10.01 - Madri / Ba…
Última resposta por nayhara, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
Pessoal, eu e um amigo iremos pela primeira vez a europa, pretendemos ficar 15 dias em OUTUBRO, divididos entre: Itália [8 dias, Turim(cidade base), milão, veneza, florença] Londres (5 dias) e 2 dias não sei ainda se em madri ou em paris... (o que me recomendam?) não gostamos muito de museus, somos mais fãs do futebol mesmo... não temos frescura com alimentação... unica preocupação é só com a segurança dos pertences... (hostels por exemplo) quanto acham que gastaremos nessa viajem? o que me recomendam onde ficar... onde visitar... qual época será melhor pra comprar Euro, passagens...??? Seria melhor comprar um pacote de excursão e fazer o roteiro de pass…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 20 respostas
- 2.3k visualizações
Fala povo, beleza? Então, vou passar 30 dias rodando a Europa, e vim aqui compartilhar meu roteiro com vocês. Eu me baseei em algumas coisas específicas que eu queria conhecer lá, e sei também que meu roteiro vai ser um pouco corrido! Já comprei a passagem principal BH/Lisboa (29/04) / Lisboa/BH (29/05), agora vou começar a buscar as passagens pra dentro da europa, dando preferencia pra viagens pela manhã ou pela noite. Dá uma olhada no roteiro e espero ouvir a opinião de vocês! Bom, eu sou Designer gráfico, e acabei fazendo essa rota priorizando o Design. http://www.tripline.net/trip/Euro%2714_May-7411422613011007B2D1B0C96F868696 Data Origem Dest…
Última resposta por italobacci, -
Eurail
por Danilo.1988- 1 resposta
- 726 visualizações
Olá mochileiros Tudo bem ? Meu nome e Danilo sou novo aqui. Gostaria de saber qual o tipo de Bilhete do Eurail eu posso usar nessas condições. Chego a Zurique para fazer a seguinte rota Zurique - Permaneço 3 dias Milão - Permaneço 2 dias Paris - Permaneço 2 dias E depois disso retorno de Paris a Zurique para pegar o voo de volta ao Brasil para o Brasil Também gostaria de saber como funciona a imigração destes países. Existe algum controle de imigração nas estacoes de trem Obs. Ja fui para Espanha e ao entra meu passaporte foi carimbado no controle de imigração gostaria de saber se o procedimento e o mesmo em Zurique?
Última resposta por Danilo.1988, -
- 2 respostas
- 655 visualizações
Oie!! Sou mesmo mochileira de 1º viagem. Estou me preparando para minha primeira viagem internacional! rsrsrs... Por isso preciso de muita ajuda!! Quero ir para Itália. Então, vamos as várias perguntas: 1) Qual mÊs é melhor para eu visitar este pais, setembro ou outubro? 2) Quais são os lugares que não podemos deixar de visitar?? 3) Terei 20 dias de férias, então pensei em ir em outros lugares também. Tipo França. Sugestão de algum outro pais? 4) Procuro companhia, tem alguma amiga aí que se anima fazer este passeio?? Agradeço muitoooooo pela ajuda! Vanilza
Última resposta por psemple,