Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Primeira viajem para Europa. Portugal (Porto) + Espanha (Madrid / Ibiza) + França (Paris)
por fabiogeek- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Estou querendo fazer minha primeira viajem para Europa em breve. Meu roteiro seria este: Portugal (Porto) + Espanha (Madrid / Ibiza) + França (Paris) Do três países/cidade muito gente tem me desmotivado a ir em Ibiza, alegando que a ilha tem preços realmente altos. A minha ideia é passar apenas um dia em Ibiza conhecendo os pontos turísticos. Não vou ficar na Ilha por mais de 2 dias. Com relação aos demais pontos que adicionei em meu roteiro o que vocês podem dizer? Penso que Portugal não seria um grande problema, pois dizem que o país é bem acolhedor. Espanha não tenho ideia de como é o povo (nunca ouvi relatos) e a França dizem que são um po…
Última resposta por fabiogeek, -
Estadia
por Helena2705- 0 respostas
- 430 visualizações
Oi!! Eu vou para a italia dia 24 de maio, e estava fazendo um roteiro Milão-Verona-Veneza-Roma-Paris.. Mas como nunca viajei antes sozinha eu gostaria de alguma dicas! Alguem recomenda algum hostel para ficar? Que nao seja muito caro? E quais programas sao imperdiveis para se fazer nesses lugares? Obrigada
Última resposta por Helena2705, -
- 0 respostas
- 505 visualizações
Bom dia amigos e amigas... Resolvi fazer um mochilão pela Europa, como sou mochileiro de 1º viagem, não tenho idéia da melhor data, estação, época, enfim, tenho apenas as Capitais e Países que pretendo visitar.. São eles: Amsterdã (Holanda), Barcelona (Espanha), Bruxelas (Bélgica), Londres (Reino Unido), Paris (França), Praga (Republica Tcheca), Roma (Itália)... Minha duvida é por onde começar e quando é a melhor época para eu ir viajar... Quanto devo gastar !!! Agradeço todas as dicas e possíveis informações!!
Última resposta por RafaelRafinha, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Srs, colaboradores, Peço ajuda para saber se nesse roteiro que eu montei, vcs tirariam ou colocariam algo, coloquei tudo no google maps engine e tentei fazer a rota em círculos, serão 79 dias, ficarei em CS couchsurfing mas tbm em hostel. Por isso me ajudem quanto a colocar ou retirar cidades do roteiro e se não for abusar, COMPRO OU NÃO COMPRO O EURAIL GLOBAL PASS??? Segue lista: LUGARES CHEGADA PARTIDA 1 PARIS 11/mar 16/mar BRUXELAS 17/mar 19/mar 2 AMSTERDAM 20/mar 22/mar HAMBURGO 23/mar 25/mar 3 COPENHAGUEN 26/mar 27/mar BERLIM/LEIPZIG/NUREMBERG 28/mar 03/abr 4 PRAGA 04/abr 08/abr VIENA 09/abr 11/abr 5 VERONA 12/abr 13/abr BOLOGNA 14…
Última resposta por juliad, -
- 3 respostas
- 674 visualizações
Olá pessoal, como estão? Espero que tudo bem É o seguinte, eu tentarei ser o mais breve possível para tornar a vida de vocês mais fácil. Finalmente PARECE que consegui o roteiro para o meu sonhado mochilão pelo Europa. A ideia é ficar por 25 dias, talvez um pouquinho mais, entre as seguintes cidades (ainda não sei exatamente qual será a ordem, mas a princípio seria isso): -Londres 5 dias; -Estocolmo 5 dias; -Amsterdã 4 dias; -Bruxelas 1 dias (pequeno pit-stop vindo de Amsterdã); -Praga 4 dias; -Itália 6 dias Vamos as dúvidas: -Quanto à Londres, 5 dias está de bom tamanho para conhecer a cidade? -Eu quero MUITO conhecer a Suécia, por isso coloqu…
- 0 respostas
- 909 visualizações
Bom, eu estou fazendo intercâmbio em Brighton na Inglaterra e vou para Hamburgo em um voo da EasyJet de London Gatwick... Minha namorada está fazendo intercâmbio lá e vou ficar na casa dela... Ela está em uma casa de família e a família dela disse que eu posso ficar la e tal. Na imigração, devo me preocupar com a hospedagem ou não? Pra comprovar que eu vou ficar na casa dela eu devo mostrar o que? ou mostro só o passaporte? Obrigado...
Última resposta por andreclc, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Eu, minha namorada e um casal de amigos pretendemos ir 20 dias para a Europa ou em Julho de 2015 ou em dezembro de 2015. Temos em mente dois roteiros: chegar em Milão, locar um carro e ir conhecendo a Itália, mas primeiramente a zurique, terminando em Roma. Tinhamos a idéia de fazer esse roteiro em julho, pegar calor e praia lá. ou; Ir para Londres, passar alguns dias lá e ir de avião ou trem para Paris, onde locaríamos um carro e iriamos até Bruxelas e depois Amsterdã, conhecendo algumas cidades no caminho. Esse roteiro tinhamos a idéia de ir em dezembro, pegar o inverno lá. Estamos estudando roteiros e até outros destinos. Alguma dica? sugestão? ajuda aí essa ser…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 801 visualizações
Eu, minha namorada e um casal de amigos pretendemos ir 20 dias para a Europa ou em Julho de 2015 ou em dezembro de 2015. Temos em mente dois roteiros: chegar em Milão, locar um carro e ir conhecendo a Itália, mas primeiramente a zurique, terminando em Roma. Tinhamos a idéia de fazer esse roteiro em julho, pegar calor e praia lá. ou; Ir para Londres, passar alguns dias lá e ir de avião ou trem para Paris, onde locaríamos um carro e iriamos até Bruxelas e depois Amsterdã, conhecendo algumas cidades no caminho. Esse roteiro tinhamos a idéia de ir em dezembro, pegar o inverno lá. Estamos estudando roteiros e até outros destinos. Alguma dica? sugestão? ajuda aí essa ser…
- 4 respostas
- 666 visualizações
Oi gente, nunca fiz um mochilão. MAs este ano irei fazer para a Europa. Tem muitos lugares que gostaria de conhecer mas não sei se é viável incluir todos no mesmo roteiro. Pretendo viajar por um mês, no máximo 45 dias, provavelmente em junho ou julho, e gostaria de ir Holanda, Itália, França, Portugal e Grécia, mas estou achando meio surreal incluir estes países no meu roteiro. Ainda estou começando a traçar o roteiro, mas queria uma ajuda. Abraços
- 6 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, Viajarei para a Espanha entre os dias 30/04/2014 e 20/05/2014 e o meu roteiro será o seguinte: 4 dias em Madri, 5 dias em Barcelona, 4 dias em Valencia, 3 dias em Granada, 3 dias em Sevilha, 1 dia em Toledo e mais 1 dia em Madri, já que chegarei e partirei de Barajas. Minhas perguntas: 1. Quais os melhores lugares para visitar em Valencia e Granada? 2. Consigo adquirir aqui do Brasil os bilhetes para visitar o palácio de Alhambra? 3. É possível adquirir os bilhetes de trem de Valencia para Granada, já que a viagem é noturna e dura 8 horas, qdo chegar em Valencia ou preciso comprar antecipadamente? 4. A quantidade de dias está adequada para cada um …
Última resposta por marcelo frade, -
- 3 respostas
- 699 visualizações
Boa noite, galera, Sera minha primeira trip fora da Ilha da Esmeralda e estou perdida, apesar de já ter definido o roteiro. 01/05: Bruxelas 02/05: Milao 03 a 05/05: Roma 06 a 09/05: Barcelona 10 a 11/05: Amsterdã O primeiro trecho e o último serão de avião, pois sairei de/ voltarei para Dublin. Pretendo gastar em média uns 600... 700 euros. Porém, gostaria de sugestões e opiniões de quem já foi parã essas cidades, pois tem a questão do transporte, acomodação em.hostel, tours, alimentação e aquele extra que sempré aparece. Desde já grata
Última resposta por marcelo frade, -
- 2 respostas
- 658 visualizações
Pessoal, Estou começando a montar minha primeira viagem para Europa. Período de 20/06 a 07/07/2014. Meus destinos são França, Paris e Londres. Partiremos de BH, eu, meu marido, meu bebê de 1 e meio e meu irmão. Queria dica de qual País visitar primeiro, ainda estou muito perdida sem saber por onde começar.
- 1 resposta
- 766 visualizações
Olá mochileiros! Vou fazer uma viagem (minha primeira internacional ) para a Rússia em breve. Porém, estou querendo esticar minha viagem também à Finlândia, Estônia, Letônia e Lituânia. Minha dúvida é: se eu sair da Rússia para conhecer estes países, poderei voltar ao país sem problemas? Isso porque comprei ida e volta por Moscou, e sei que, em se tratando do Espaço Schengen, há trânsito livre, mas essa saída e reentrada no território russo me deixa um pouco com dúvidas..
Última resposta por migpih, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá galera, Sou estudante de Letras Espanhol na UERJ (RJ) e estou começando a planejar meu roteiro de intercâmbio para uma universidade na EUROPA, mais precisamente: Espanha. Só não escolhi ainda a região e ,consequentemente, a Universidade conveniada à UERJ. Isso vai depender do custo de vida das regiões ! A viagem terá duração de 5 a 6 meses (período letivo das universidades) e eu vou por conta própria, ou seja, SEM bolsa ou ajuda financeira de nenhuma instituição ou programa ( como existe pelo Ciência Sem Fronteiras e Top Santander). Portanto, e como não tenho muita grana, preciso saber como economizar ao máximo com minhas despesas por lá. Ando pesquisando…
Última resposta por Stephanie Rodrigues, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde Pessoal! Estou elaborando um roteiro de viagem para Outubro, e gostaria muito da ajuda de vocês. O plano é ficar em solo europeu por 17 dias, e ficar 3 dias em cada uma das cidades abaixo: Paris Veneza Florença Roma Amsterdan Dois dias eu excluo em decorrência de descolamentos (chegada e partida). As dúvidas (não são poucas): - 3 dias é muito, ou pouco, para alguma das cidades acima? A ideia é não apenas conhecer os pontos turísticos, mas tentar aproveita ao máximo a cultura local. - Paris - Veneza - Florença - Roma - Amsterdan - Paris(volta) é o melhor roteiro? - Existe uma melhor maneira de viajar entre essas cidades (avião, trem, ôn…
Última resposta por danielfns, -
- 3 respostas
- 539 visualizações
Oi gente, O forúm é incrivel e ajuda muito a saber o que fazer e o que não fazer kkk. Bem, a verdade é que eu e uma amiga minha estamos morando temporariamente numa cidade do Reino Unido e estamos pensando em fazer um tour pela Europa em abril. Vai ser algo entorno de 26 a 27 dias, mas estamos com dificuldade de definir o roteiro mas vantajoso. Minha sugestão tinha sido Amsterdã > Bruxelas > Berlim > Praga > Budapeste> Veneza> Florença > Roma> Madri > Paris De paris a gente voltava ou por Londres (mas sem dormir lá) ou direto pra cidade em que estamos. Nossa maior dúvida e se compensa passar por Madri ou se a gente deixa a Espanha …
Última resposta por Ariane Basopalo, -
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Boa tarde, amigos! Vou me casar em setembro, e eu e a minha futura esposa estavamos loucos para conhecer a Itália. Acabamos por esbarrar no preço da viagem, que está um bocado caro para esse momento da nossa vida (começar a vida de casado com dívidas não é nada legal, rsrs). Surgiu a idéia de irmos para o Leste Europeu, pelas belezas, pelo histórico cultural e, por que não, pelo preço. No entanto, conhecemos pouca gente que foi pra lá. Por isso, pensei em pedir dicas no lugar certo! De cara, pensei em algumas cidades que s atraíam: • Dubrovnik • Split • Zagreb • Praga • Cesky Krumlov • Budapeste • Cracóvia • Varsóvia Não temos noção exata de quant…
Última resposta por Antonio Hauaji, -
- 1 resposta
- 896 visualizações
Pessoal, devo estar de viagem durante o mes de agosto de 2014. Vou alugar um auto em Barcelona e rodar durante uns 25 dias. Quem sabe me informar se é possivel passar pela Eslovenia de carro alugado ?
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
por favor, ajude-me, estou fazendo uma pesquisa árdua sobre minha 1° viagem a Madrid, pesquisei vários hostel e hotel, porém não encontrei aquilo que está nas minhas possibilidades, preciso encontrar uma acomodação quarto de casal que seja boa, limpa, boa localização, com café da manhã por no máximo 70 euros a diária. É viável reservar com cancelamento e depois pagar em Madri? como é esse esquema? também preciso saber em relação ao madrid card, eu e meu esposo pretendemos visitar o real madrid, soube que são 16 euro cada. relacionado as passagens de avião achei um site chamado expedia, na simulação ficou saindo de aracaju/Lisboa depois Lisboa/madrid, depois madrid/araca…
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Salve, salve! Estou criando esse tópico para que eu possa tirar eventuais dúvidas e ajudar quando puder. Estou com muitas dúvidas, ainda mais pq estou fazendo uma viagem diferente, e será a minha primeira viagem internacional. Estou indo sozinho. O roteiro já está fechado, com hostels reservados e quase todos os deslocamentos também. O cronograma está assim: 1(Qui)- New York 2(Sex)- New York 3(Sab)- New York 4(Dom)- New York 5(Seg)- New York 6(Ter)- New York 7(Qua)- Londres 8(Qui)- Londres 9(Sex)- Londres 10(Sab)- Londres 11(Dom)- Londres/Paris 12(Seg)- Paris 13(Ter)- Paris 14(Qua)- Paris 15(Qui)- Paris/Amsterdam 16(Sex)- Amsterdam 17(Sab)- Am…
- 21 respostas
- 3.1k visualizações
***ROTEIRO ATUALIZADO NO FINAL DO TOPICO** Ola! tenho 9 noites no Leste Europeu no total. Chegarei em Budapeste, e quero ir para Viena. Sei que preciso de tempo lá, por isso queria dividir meu roteiro da seguinte forma DIA 01 - Budapeste DIA 02 Budapeste Dia 03 Budapeste/Viena Dia 04 Viena Dia 05 Viena Dia 06 Viena/Salzburg/Viena Dia 07 Viena/Bradislava/Budapeste Dia 08 Budapeste Dia 09 Budapeste Dia 10 Budapeste/Brasil Minhas dúvidas/observações: - quero deixar Praga de fora por ser extremamente contra-mão: são muitas horas de onibus e faço questão de ir para Viena. é uma escolha boa? - vale a pena passar a noite em Salzburg? existe outro bate/volta …
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Estou morando na Irlanda e antes de voltar para o Brasil quero fazer um mochilão pela Europa , mas não sei exatamente onde ir e o que fazer . Já conheço a Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia, Inglaterra e o sul da Alemanha . Países que estão em minha prioridade para visitar são: França, Espanha, Portugal, Itália e Grécia. Ainda não sei ao certo quantos dias eu terei pra viajar, mas será entre 20 e 30 dias. Não sou uma pessoa enjoada, amo andar, adoro museus, igrejas e parques ! Se alguém tiver alguma sugestão de tópico que possa me ajudar ou o que fez em algum desses países já me ajuda bastante! Aceito sugestões de outros países pra visitar tb…
Última resposta por Cristiene Scherch, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal,ano que vem irei realizar meu grande sonho de conhecer a Espanha,irei com minha mãe e minha irmã.Gostaria de perguntar algumas coisas: I-Vocês podem me dar algumas dicas (roteiros, passagens áreas,hotéis,processos...).Essa viagem terá a duração de um mês e acontecera em fevereiro. II-Seria estupidez incluir a Alemanha ou algum outro país(mesmo q apenas uma cidade)?Na verdade eu queria um tour pela Europa,mas é minha primeira viagem internacional e eu não sei por onde começar.Não sou fluente em nenhum outro idioma. III-Eu e minha mãe possuímos a cidadania espanhola,mas a minha irmã ainda não tem,como devemos proceder nesse caso? Estou muito ansiosa,mas me…
Última resposta por avmonebrazil, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
GALERA JÁ TENHO ESSE ROTEIRO A MAIS OU MENOS UM MÊS E VERIFICANDO OS PONTOS TURISMOS, REALIZEI ESTE ROTEIRO PELO FATO DAS ATRAÇÕES SEREM UMA PRÓXIMA A OUTRA, E ASSIM OS DIVIDI EM DIAS. ACREDITO QUE O 2º DIA E O 3º DIA FICARÃO BEM PUXADOS E PELAS ATRAÇÕES SEREM NA MESMA REGIÃO, DEIXEI O ROTEIRO DESTE JEITO. ESTÁ NO TOTAL DE 5 DIAS, MAS POSSO ESTENDER PRA 6 DIAS. DEEM UMA OLHA E CASO ACHAREM QUE SEJA NECESSÁRIO 6 DIAS, PODEM OPINAR A VONTADE. 1º DIA British Museum London Canal Museum Sadler's Wells Theather Charles Dickens Museum Barbican Centre 2º DIA Nelson's Column Nation Gallery Eros Soho Admiralty Arch House Guards House of Parlament…
Última resposta por Seba1502427241, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde pessoal. Primeira vez na Europa, ansiedade total, muitas dúvidas e aquele velho dilema de querer abraçar o continente com o confortável pensamento:'' mas parece tudo tão pertinho''. Depois de muito ler os relatos aqui do pessoal, decidi sobre meu roteiro e que compartilhá-lo com vocês, afim de receber sugestões, opiniões e dicas, principalmente de quem já esteve ou já fez algo parecido. Ao todo serão 14 dias de viagem, chegando em Madri dia 10 de Setembro e saindo de Madri dia 24 de Setembro, com o seguinte roteiro: 2 noites em Madri (é besteira desembarcar em Bajaras e já pegar um vôo logo pra outro lugar mais ''interessante'' da Europa, tendo e…
Última resposta por gussilva, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, Preciso da ajuda de vocês em organizar um roteiro entre as quais queremos visitar as seguintes cidades: [googlemaps]http://goo.gl/maps/MvrL1[/googlemaps] * Genebra * Paris * Orleans * Bourges * Lyon * Marseille * Nice * Monaco * Verona (IT) * Innsbruck * Zurique * Geneva - Chegamos em Genebra em 12/03 e ficamos até 14/03 14/03 - TGV para Paris (onde ficaremos até dia 18. 18/03 - Paris - saindo para Lyon, onde passaremos a noite 19/03 Lyon -> Seguindo para Marseille 20/03 Marseille 21/03 Marseille -> Seguindo para Monaco 22/03 Monaco/Verona 23/03 Verona-> Seguindo para Innsbruck 24 25 26 27 28 29 - Zuriche 30 - Ge…
Última resposta por psemple, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Salve mochileiros, Pesquisei muito no forum e consegui montar um roteiro o qual achei interessante, porem ainda falta alguns ajustes. Espero que voces possam me ajudar. Chego em Munique dia 29/03 partindo pra Ulm onde ficarei até dia 05/04 na casa de uma amiga, partindo dai segue o meu roteiro. 5/4/2014 - Munique 6/4/2014 - Munique 7/4/2014 - Munique 8/4/2014 - ? 9/4/2014 - ? 10/4/2014 - ? 11/4/2014 - ? 12/4/2014 - ? 13/4/2014 - Viena 14/4/2014 - Viena 15/4/2014 - Viena 16/4/2014 - Praga 17/4/2014 - Praga 18/4/2014 - Praga 19/4/2014 - Praga 20/4/2014 - Dresden 21/4/2014 - Dresden 22/4/2014 - Berlim 23/4/2014 - Berlim 24/4/2014 …
- 12 respostas
- 4.9k visualizações
Pessoal, Estou atrasado demais com meu roteiro. tinha começado a montar esta viagem em 2012/2013, porém no ano passado optamos pela Turquia (ótima viagem) e deixamos em Stand-by este roteiro. Vamos fazê-lo agora em Março/Abril de 2014. Como nas viagens anteriores preferimos hotéis e não gostamos de agitações (baladas - nada contra, mas já passei da idade). Estou olhando o voo pela Lufthansa, saindo do Rio de Janeiro, pois estaremos em Juiz de Fora (MG), a 200km do RJ. Dia 1: voo 20:30 h Rio / Frankfurt / Munique Dia 2: Munique (chegada 16;15h) Dia 3: Munique Dia 4: Munique (day trip a Fussen)Trem Dia 5: Munique Dia 6: Munique / Salzburgo (trem) Dia 7…
Última resposta por Fernando Mello, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Oiii, Galera estou precisando de uma ajuda. Estou começando a planejar minha viagem para Portugal e Espanha ... mas quero dar uma escapadinha no Marrocos. Barcelona Madri Granada Sevilha Gibraltar * Marrocos * Lagos Lisboa Porto Tenho de 25 a 29 dias. Aceito sugestões de tudo ... rs ... cidades, deslocamento, etc... Muito Obrigada!!!
Última resposta por psemple, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Olá Pessoal td bom? Em maio irei para Europa e tenho algumas dúvidas, pois nunca fui.... Alguém sabe se é possivel fazer Lisboa-Sevilha, Sevilha-Lisboa sem se hospedar em Sevilha? Alguém sabe se é possivel guardar o mala na rodoviária de sevilha ou mesmo de Lisboa? Obriagada
Última resposta por FeRosolen,