Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 787 visualizações
Olá! Estou na Romênia há 1 mês e daqui 12 dias vou começar esta trip de 2 semanas pelo leste europeu. Quero compartilhar com vocês pra obter dicas de hospedagem low cost e o que fazer em cada um destes lugares. Também tenho dúvida se a distribuição dos dias está coerente, infelizmente não tenho muito tempo pra cada cidade, mas é flexível, ainda posso alterar o roteiro. Dia 10/03 - Budapeste (saio dia 9 de Bucareste, trêm noturno) Dia 11/03 - Budapeste Dia 12/03 - Viena (ônibus de Budapeste pra Viena) Dia 13/03 - Viena Dia 14/03 - Praga (trem de Viena à Praga) Dia 15/03 - Praga Dia 16/03 - Berlim (trem de Praga à Berlim) Dia 17/03 - Berlim Dia 18/03 - Ber…
Última resposta por juliad, -
- 3 respostas
- 941 visualizações
Mochileiros, boa noite! Eu e Jana a tempos estamos a tempos programando uma viagem a europa. Compramos as passagens para dia 17/03 entrada por Londres e saída dia 17/04 por Roma.... Estamos conseguimos juntar algo em torno de R$ 12.000 mais cartões de créditos por volta de R$6.000,00 precisamos de dicas para primeira semana em Londres. Pretendemos 5 noites em Londres e passar fundamentalmente em Amsterdã, Paris e Berlim. Deixamos tudo para ultima hora pois estávamos protelando a muito tempo...... Nao reservamos nada ainda.....Com a experiência de Vocês a grana da?!?! Somos muito econômicos e cheios de sonhos.... Obrigado e vamos nos falando, Jana e Thi
- 18 respostas
- 2.7k visualizações
Olá amigos, tudo bem?? Primeiro gostaria de agradecer a todos pela ajuda a minha viagem para a Europa (LONDRES-PARIS-VENEZA-FLORENÇA E ROMA) deste ano, agora já estou pensando em viajar novamente, mas desta vez sozinho. (aceito cias) Estou na dúvida em relação para onde ir, logo peço ajuda. O que sugerem?? Opção 1 30/mar BRASIL/EUROPA 31/mar CHEGADA 01/abr AMSTERDAM 02/abr AMSTERDAM 03/abr AMSTERDAM-PRAGA (TREM NOTURNO 49 EUROS) 04/abr PRAGA 05/abr PRAGA 06/abr PRAGA - VIENA (TREM A NOITE 29 EUROS) 07/abr VIENA 08/abr VIENA(BATISLAVA) 09/abr VIENA-BUDAPESTE (TREM A NOITE 13 EUROS) 10/abr BUDAPESTE 11/abr BUDAPESTE 12/abr BUDAPESTE-BRUXELAS …
Última resposta por RenissonSantana, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre o seguinte roteiro para o mochilão que pretendemos realizar em julho de 2014: - ZAGREB (CROÁCIA) : 3 NOITES - BUDAPESTE (HUNGRIA) : 3 NOITES - VIENA (ÁUSTRIA): 3 NOITES - CESKY KRUMLOV (REPÚBLICA TCHECA): 1 NOITE - PRAGA (REPÚBLICA TCHECA): 2 NOITES - ROTHENBURG OB DER TAUBER (ALEMANHA): 1 NOITE - MUNIQUE (ALEMANHA): 2 NOITES - BERN (SUÍÇA): 2 NOITES - COLMAR/RIBEAUVILLÉ (FRANÇA): 1 NOITE - OBERNAI/ESTRASBURGO (FRANÇA): 1 NOITE - LUXEMBURGO: 2 NOITES - BRUGES (BÉLGICA): 2 NOITES - AMSTERDAM (HOLANDA): 4 NOITES O que acham sobre tal roteiro? A quantidade de noites para cada ci…
Última resposta por Ali Khalil Rcsm, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
De Berlin para Schlotheim qual o melhor caminho?!?!??! Minha primeira opção era: Berlin para Weimar Berlin para Erfurt mas vi que tem essa cidade Mühlhausen .... de Berlin para Mühlhausen --> Schlotheim é o melhor caminho...?????
Última resposta por Patheidnisch, -
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
Olá à todos Eu e uma amiga estamos planejando fazer fazeroutro mochilaooanoq pela Europa, segue abaixo os seguintes lugares: Colocamos no nosso roteiro: Londres, Dublin, Istambul, Capadócia, Moscou, St Petersburg, e queria terminar com um cruzeiro pela Grécia. Mais ou menos umas 9 cidades e 5 países, no período de 26 dias. Porém ñ sabemos como montar a logística deste roteiro, a única coisa que sabemos é a data de embarque e o país que iremos entrar, que seria Londres. Se puderem nos ajudar, agradeço Abraços Jana123
3a. Viagem - TURQUIA (Istambul - Goreme (Capadocia) - Pamucale - Selçuk - Éfeso - Istambul
por Fernando Mello- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Bom pessoal. Estava programando uma viagem para o Leste Europeu. Porém reslvemos mudar radicalmente o destino. Deixamos o Leste Europeu para outra época. Resolvemos ir para a Turquia. Havia aberto um post sobre o Leste Europeu, porém não consegui exluir. Agradeço aos colaboradores que lá escreveram e pesso desculpas por não conseguir excluir. Agora é certo, vamos para a Turquia. 20/03 - São Paulo - Istambul 21/03 - Istambul 22/03 - Istambul 23/03 - Istambul 24/03 - Voo para Nevshir (perto de Goreme) 25/03 - Goreme (Capadocia) 26/03 - Goreme 27/03 - Goreme - Pamucale 28/03 - Pamucale 29/03 - Pamucale - Selçuk 30/03 - Selçuk 31/03 - Selçuk - Éfeso 01/04 -…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 respostas
- 805 visualizações
Boa tarde pessoal!!! Precisamos de um help para um roteiro pela Europa. Eu e minha noiva iremos para fazer uma viagem de 23 dias pela Europa em Junho. Entraremos pro Frankfurt e sairemos por Paris. A princípio pensamos em fazer: Frankfurt-Vale do Rio Reno: 2 ou 3 dias de carro com pernoite em Koblenz e Koln Amsterdã: 4 dias Bruxelas/Brugges/Gent: 2 dias Lille: 8 a 9 dias (temos um amigo lá e vamos ficar na casa e com o carro dele rodando o norte da França) Paris: 4 dias Ou pensamos ainda: Frankfurt-Berlim: 4 dias Amsterdã: 4 dias Bruxelas/Brugges/Gent: 2 dias Lille: 8 a 9 dias (temos um amigo lá e vamos ficar na casa e com o carro dele rodando o norte…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite galera, sou novo por aqui, irei para Espanha em abril de 2014 e montei um roteiro usando o google maps, gostaria de dicas para os locais onde irei passar e claro se tiverem algumas dicas de pernoite e passeios ficarei muito agradecido, apesar do tempo ser pouco de carro acho que irei ver bastante coisas legais, como sou motociclista e vou com família decidi alugar um carro para ter mais liberdade. Obrigado, Dia 15/04 Chegada Madri 22:30 (fuso horário espanha) Hospedagem Hotel: Travelodge Dia 17/04 saída para Cordoba 397 km de madri via A-4 Dia 18/04 Saída para Sevilla 140 km Via A-4 75km até Albufeira Portugal Dia 19/04 saída para…
- 1 resposta
- 469 visualizações
Olá amigos eu e mais duas amigas iremos para Itália em Outubro deste ano e passaremos 20 dias, temos hospedagem na casa de um amigo q fica uns 150 km de Roma (em média 2:30H). Porém gostaria de me hospedar em algum albergue no centro d roma ou próximo para conhecermos esse pedacinho da Itália melhor.Alguém já se hospedou em algum albergue que poderia me indicar?? Pesquisei no www.hostelworld.com como sempre, mas gostaria de uma opinião adicional E mais dicas de pontos turisticos além dos tradicionais!! Muuuitooo obggg
Última resposta por daiane Brasil, -
- 1 resposta
- 710 visualizações
ola´irei ,a italia ,centro,veneza e milaõ,irei passa 15 dia no total com pouco euros,a minha duvida e com relaçaõ ao custo de trem,a veneza e milaõ ,se alguem poder me ajudar.agradeço desde ja´.
Última resposta por Clau Nicolau, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal procurei informações mais concretas sobre Ibiza e não encontrei muitas coisas relacionadas a menores de idade em Ibiza. Bom em Setembro pretendo levar minha filha de 15 anos comigo para Ibiza e por isso gostaria de montar um plano de passeios por lá mas não encontro informações concretas de que tipo de party ela poderia frequentar comigo pois a apaixonada por balada é a mãe e o pai dela...... Não pretendo leva-la a um club mas cogitei até a idéia de alugar um quarto no Ushuaia club para ela poder assistir da varanda o open party ou talvez leva-la em um party no barco em alto mar. Então resumindo até onde ela poderá curtir com os pais a ilha da música?? Se…
Última resposta por karina.hara, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Olá galera do mochileiros.com ! ! ! Embora eu acompanhe faz um tempo o site, essa é a minha primeira participação ativa e creio que poderei contribuir com a riqueza de informações aqui presentes. Com isso compartilho informações da minha viagem e também dúvidas: Cronograma: MAIO de 2014 versão 4 5 SAIDA DE SAO PAULO A NOITE 6 SAO/PARIS 7 PARIS 8 PARIS 9 PARIS 10 PARIS 11 PARIS/ZURIQUE 12 ZURIQUE 13 ZURIQUE 14 ZURIQUE 15 ZURIQUE 16 ZURIQUE/INNSBRUCK 17 INNSBRUCK 18 INNSBRUCK 19 INNSBRUCK/VIENA 20 VIENA 21 VIENA 22 VIENA 23 VIENA/PRAGA 24 PRAGA 25 PRAGA/BERLIM 26 BERLIM 27 BERLIM 28 BERLIM/AMSTERDAM 29 AMSTERDAM 30 AMSTERDAM 31 AMS…
Última resposta por psemple, -
- 16 respostas
- 4.4k visualizações
Olá pessoal, To montando roteiro para uma viagem de +- 15 dias em fevereiro. Estou pensando em algo como: dia 01 Rec -> Lisboa -> Paris dia 02 Paris dia 03 Paris dia 04 Paris dia 05 Paris dia 06 Paris -> Munique dia 07 Munique ( Aqui poderia rolar um daytrip para Fussen!) dia 08 Munique -> Praga dia 09 Praga dia 10 Praga dia 11 Praga -> Viena dia 12 Viena dia 13 Viena dia 14 Viena -> Paris -> Lisboa -> Rec Pelo que eu pesquisei, esse roteiro segue uma sequencia de caminhos bacana, mas estou em dúvida sobre a quantidade de dias em cada local. Acham que eu coloquei muito dias? Eu ainda pensei em tentar enca…
Última resposta por F.Fernandes, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá amigos! Estou planejando uma viagem de carro em Portugal e Espanha com um amigo. Iremos em abril/ maio e eu estou cuidando do roteiro e de todos os detalhes como hotel, passeios, etc. O trabalho deste meu amigo o está impossibilitando de me ajudar na definição do roteiro ! E como eu também trabalho muito, não sobra muito tempo para o planejamento... Estou cansado e preocupado, por estar definindo tudo sozinho e com muito pouco tempo. Por isto peço a colaboração de todos com sugestões e dicas quanto o roteiro, hotéis, etc. Confesso que estou bastante inseguro mas muito empolgado, ansioso pra ver tudo sair do papel e dar certo! Estou agradecido por tudo o que pude le…
- 1 resposta
- 772 visualizações
Olá, tenho lido muitos tópicos de roteiros e cia, muita coisa mesmo... Mas estou na dúvida, comprei os ingressos do Tomorrowland da segunda semana (25 a 27/07). Pretendo chegar alguns dias antes em Bruxelas para o TL e depois fazer um tour pela região, Amsterdan, Paris, Londres, talvez Alemanha. Estou pensando em uns 15 a 20 dias...O que será que consigo fazer com isso? quais cidades valem a pena conhecer?? e alguém tem noção de gastos fora passagem (não comprei ainda estou pesquisando também)...Obrigado!
[Eurotrip Agosto/2014] (21 dias) - Munique/Rota Romântica/Berlim/Amsterdam/Londres/Paris 1 2 3
por djfredbtos- 22 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde galera. Vou fazer uma Eurotrip com minha namorada em Agosto/2014 e gostaria da opinião de vocês, se for possível. Verifiquem se a distribuição de dias nos locais está bom ou se o cronograma está muito apertado. Estou com dúvida em alguns pontos com relação a transporte, e no cronograma destaquei com um "?" em Vermelho. Se houver alguma ideia por favor fiquem à vontade em opinar. Abaixo está o cronograma que montei: IDA 02/08 - CHEGADA EM MUNICH 17:10 02/08 – MUNIQUE (NOITE) – SÁBADO 03/08 – MUNIQUE 04/08 – MUNIQUE 05/08 – MUNIQUE/ROTA ROMÂNTICA (CARRO) – FÜSSEN (PELA MANHÃ) 06/08 – ROTA ROMÂNTICA 07/08 – ROTA ROMÂNTICA 08/08 – ROTA R…
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal elaborei aqui um roteiro pela cidade e gostaria que vocês me dessem dicas se é plausível ou não 1º dia de manhã: 25/03- ingressos antecipados- sem fila • Coliseu- 8h • Palatino- 10h até 13h • Foro Romano 1º dia a tarde: 14h • Circus Massimo- Ver • Campidoglio- Ver a piazza • Museu Capitolino- entrar • Teatro de Marcello- Ver • Bocca Della Veritá/Santa Maria Cosmedin- entrar • Isola Tiberina 2º dia de manhã: 26/03 (8h) • Museu Vaticano-entrar (8h-12h)- ingressos comprados antecipadamente- sem fila • Basílica de São Pedro- entrar • Cúpula da basílica-subir • Castel Sant’Angelo (sem entrar)/Piazza Cavour -ver 12h-13h 2º dia a tarde: (1…
Última resposta por Carola_RJ, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Ola, Estou planejando uma viagem para a Europa de 06/04 a 18/04, chegada em Zurich e retorno via Praga. as passagens ja estao compradas. A opcao por iniciar pela Suica e que passei em 2008 em Interlaken e foi muito corrido. O lugar é deslumbrante e merece um retorno. Faremos alguns trechos de carro e de trem. O roteiro ficou assim: 06/04 zurich 07/04 lucerna 8/04 interlaken 9/04 interlaken - Jungfraujoch 10/4 Konstanz /alemanha devolvo o carro em zurich e alugo outro em konstanz - ha um onibus de zurich a konstanz 11/04 - fussen scwhangau garmish-partsch 12/04 - castelo de neuschwanstein - Munique c/ devolucao do carro 13/04 - munique 14/04- munique a salzb…
Última resposta por SandMac, -
- 15 respostas
- 3.6k visualizações
Olá amigos, boa noite ! Eu tentei fazer uma viagem com meus dois filhos faz 4 anos para Europa, mas por motivos de saúde tivemos que adiar. Só agora estamos retomando os planos. Eu sem ajuda de vocês não vou conseguir da forma que quero. Tenho uma filha de 15 e um garotinho de 7 , e junto com minha esposa estaremos realizando este sonho. Os lugares que queremos ir são os famosos e aclamados : Barcelona , Londres, Paris , Roma e Veneza. Talvez ir a algum lugar da Alemanha mas depende das orientações de vocês...se for viável ...( ficarei 30 dias na Europa ) As perguntas são : Qual a melhor sequência para percorrer estas cidades ? ( começo por qual e termino em qua…
- 0 respostas
- 682 visualizações
Olá! Estou me preparando para pela primeira vez sair das fronteiras Brasileiras. Estou um pouco perdida e diante do que já li aqui, em especial sobre "o menos ser mais" e quanto ao tempo de transporte entre as cidades ( o que até então eu não estava considerando), em 20 dias pensei em: começando por Madri, depois Paris, Berlin e Roma - Brasil. Dá certo esse trajeto ou não é tão simples? Nas redondezas dessas cidades, onde me indicam também conhecer? Uma questão também que me preocupa é que vou sozinha... Muito obrigada pela atenção!
Última resposta por Jackline, -
- 17 respostas
- 4.9k visualizações
Boa noite pessoal, Estou montando um roteiro para Lua de mel em Atenas e Ilhas Gregas para Abril-Maio/2013. Já estamos com passagens compradas com chegada em Atenas dia 29/04 e saída também de Atenas dia 12/05. Pensei na distribuição dos dias da seguinte maneira: sex, 27/04 Saida São Paulo sáb, 28/04 Chegada Atenas dom, 29/04 Atenas seg, 30/04 Atenas ter, 01/05 Atenas qua, 02/05 Milos qui, 03/05 Milos sex, 04/05 Santorini sáb, 05/05 Santorini dom, 06/05 Santorini seg, 07/05 Mykonos ter, 08/05 Mykonos qua, 09/05 Mykonos qui, 10/05 Rhodes sex, 11/05 Rhodes sáb, 12/05 Rhodes-Atenas-Brasil Como disse a única coisa comprada são a…
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Oi gente! Bom depois de muitas tentativas, várias possíveis companhias eu vou ter que acabar viajando sozinha. Já li várias coisas sobre na internet e, por enquanto, to tranquila. Bom, é o seguinte: planejei uma viagem com uma amiga, mas ela acabou de descobrir que não vai poder ir comigo. Como já estou com tudo comprado e com muuuuuuuita vontade de ir vou assim mesmo. Além disso, a viagem é desacompanhada, mas conheço pessoas na maioria dos lugares e nos que eu não conheço, tem sempre aquele conhecido de um amigo. hahaha O roteiro é: 08 e 09/03 -> Berlim (já sei do frio ) Dia 10 a tarde vou para szczecin na Polônia (1:30 de trem) para encontrar com u…
- 1 resposta
- 633 visualizações
Olá pessoal, Bom estou panejando fazer uma viajem de 20 a 23 dias para Grecia + Istambul + Europa... .Grecia - 7 dias .Istambul - 4 dias Agora preciso escolher mais 2 paises da Europa, e gostaria de saber qual seria um lugar legal para ir? Londres, Paris, Italia, Suiça??? Essa é a minha duvida, para onde ir na Europa? Alguem poderia me ajudar ?? abraços
Última resposta por natmuggiati, -
- 8 respostas
- 987 visualizações
Fala pessoal, tudo bem?! Estou praticamente de malas prontas para realizar um grande sonho meu: viajar pela Europa. Dessa vez, vou ter que ser mais realista devido ao orçamento que tenho, portanto escolhi duas cidades bem interessantes: Amsterdã e Barcelona. Vou sair dia 15/03 com destino a Amsterdã e chego dia 16/03. Dia 20/03 volto para o aeroporto e parto para Barcelona voltando para o Brasil dia 25/03 com escala em Paris (na verdade chego no Brasil dia 26/03 na madruga...). Estipulei 100 euros por dia, pois afinal eu estou indo para conhecer, curtir mesmo as duas cidades e guardar comigo para o resto da minha vida essa viagem! AMSTERDAM Em Amster…
- 0 respostas
- 406 visualizações
Alguém que já foi para a Tomorrowland poderia me informar se é realmente possível comprar ingresso na porta? e qual seria o valor em média?
Última resposta por Brusantos, -
- 14 respostas
- 2.6k visualizações
Olá, ultimamente tenho acompanhando muito o mochileiros.com, adoro ler cada relato, os roteiros e opniões dos mais experientes. Ler diversos tópicos vem me ajudando muito e tirado diversas duvidas. Bom, eu e uma amiga iremos fazer nossa primeira Eurotrip e estaremos indo pela primeira vez a este tão incrivel continente, planejamos ir em dezembro/janeiro (unica epoca que podemos viajar), talvez seja um pouco cedo para algumas pessoas já estar planejando, mas não para mim, planejamento é algo que priorizo muito, principalmente em uma viaje tão grande e nova para mim. Vamos ao que interessa, já temos os países que queremos conhecer( Italia, França, Belgica, Holanda…
- 1 resposta
- 4.8k visualizações
Queridos mochileiros mais uma vez peço ajuda de vocês eu e meu marido estamos em discussão para saber em que lugar devemos gastar mais tempo, Praga ou Viena, teremos 1 dia em Viena e 2 dias em praga ou vice versa, tirando os dias de trem, sao poucos dias queremos gastar na cidade mais legal, por favor nos ajudem!!! Obrigada.
Última resposta por debmes, -
- 1 resposta
- 894 visualizações
Oi pessoal, Vou fazer um mochilao pela Europa de 3 meses, mas como vou decidir meus destinos enquanto estiver la, so tenho reserva de hotel para uma semana em Londres (que e meu aeroporto de chegada e partida). Minha duvida e se na imigracao posso ter problemas porque tenho passagem de volta em 3 meses, mas hotel so por uma semana? O que voces me sugerem? Obrigada!
Última resposta por psemple, -
- 18 respostas
- 5.8k visualizações
Pessoal, estou montando um roteiro de viagem para a Espanha agora em Março e estou contando com a ajuda de algumas pessoas. Gostaria de compartilhá-lo e verificar se vocês teriam mais sugestões sobre o que alterar ou até onde de hospedar neste circuito. 1º dia: Chegada em Madri 2º dia: Madri 3º dia: Madri 4º dia: Toledo 5º dia: Córdoba 6º dia: bate e volta para Sevilha 7º dia: bate e volta para Málaga 8º dia: bate e volta para Granada 9º dia: Mérida 10º dia: Mérida e região 11º dia: ? 12º dia: ? 13º dia: ? 14º dia: Talavera de la Reina 15º dia: Volta ao Brasil Como vocês viram, tenho ainda mais 3 dias para alocar durante o percurso. Algu…
Última resposta por debalves,