Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 5.6k visualizações
Fala pessoal!! To planejando um mochilão de 30 dias em janeiro/fevereiro de 2015 com 2 amigos meus. Cada um ficou encarregado de pesquisar as melhores dicas sobre as cidades que vamos visitar. To aqui pra perguntar sobre o que podemos fazer na nossa parada pela Alemanha que consistirá de Berlim e Munique. O roteiro completo: Dia 11 - São Paulo/Lisboa (saída tarde) - Avião Dia 12 - Lisboa (chegada manhã) Dia 13 - Lisboa Dia 14 - Lisboa/Madri (saída tarde)(chegada noite) - Trem Dia 15 - Madri Dia 16 - Madri Dia 17 - Madri Dia 18 - Madri/Barcelona (saída manhã)(chegada tarde) - Trem Dia 19 - Barcelona Dia 20 - Barcelona Dia 21 - Barcelona/Paris (saída tarde…
Última resposta por juliad, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá a todos! Estou planejando uma viagem de carro pelo reino unido (Inglaterra e Escócia) e estou com algumas dúvidas que gostaria de compartilhar com quem passou por essa experiência. Foi muito difícil se acostumar com a direção? Chegaram a pesquisar o custo benefício em se pegar os trechos da viagem por trem ao invés de carro? Em relação as condições climáticas deverás adversas, foi possível avaliar se o trânsito fica mais perigoso? Eu agradeço pela ajuda.
Última resposta por paranaclube, -
- 6 respostas
- 992 visualizações
Oi pessoal! Quem nunca comeu melado, quando como se lambuza, não é? Minha primeira vez fora do Brasil e já estou indo com tudo Finalizando meu roteiro, a idéia inicial é passar meus últimos dois de Europa com a mochila nas costas, com uma verba de 50 eurecas/dia (considerando tudo, transporte, hospedagem e viver ) Depois de muita angustia consegui definir as cidades, como vou de uma pra outra e até agora (aparentemente está cabendo no orçamento ). Preciso de palpites, principalmente na parte de que transporte usar (se as escolhas estão legais, há um problema na ida de Sarajevo pra Budapeste, só achei um agencia que faria um "transfer" ) quanto tempo…
Última resposta por flsampaio, -
- 0 respostas
- 535 visualizações
Olá! Este verão vou fazer uma viagem pela Europa e precisava da vossa opinião.. ja que é a minha primeira viagem deste género! O que acham desta rota: Porto - Genebra (2 dias) Genebra - Zurique - Ljubjana (2 dias) Ljubjana- Pula (2 dias) Pula - Rjeka - Split (2 dias) Split - Hvar (4 dias) Split - Zagreb (2 dias) Zagreb - Budapeste (3 dias) Budapeste - Viena(3 dias) Viena - Praga (3 dias) Praga - Amesterdao (6 dias) Amesterda Porto As conexoes vao ser feitas de comboio, o que acham?? o tempo em cada cidade esta bom? Obrigada!!
Última resposta por anaduarte1112, -
- 4 respostas
- 731 visualizações
Boa tarde amigos, Sou mochileiro de primeira viagem e gostaria de uma ajuda de vocês. Pretendo ficar 20 dias na Europa em Set ou Out desse ano. Tenho uma base em Zurique (Casa do compadre) e de lá gostaria de dar uma volta. Listei os países que gostaria por proximidade. -Itália - Alemanha - França Vendo no mapa a distancia da Itália é a menor. Alemanha é próximo também e França demandaria mais tempo. Gostaria de informações sobre deslocamentos e hostels. Tipo, se é melhor ir de trem, de avião ou até mesmo de ônibus nesses trajetos. Vi também nas pesquisas o Raileurope.com (Passagens de trem), Eurolines.com (Passagens de onibus) e o Hostelwolr…
Última resposta por franciscoriesel, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Olá.. Em março de 2014, embarco com um amigo para a minha primeira viagem pela Europa, o roteiro é o seguinte: Roma 4 dias, Berlin 5 dias, Amsterdã 4 dias, Paris 4 dias e Londres 6 dias. Será que essa quantidade de tempo é suficiente para conhecer estes lugares? Estou planejando essa viagem há muito tempo e pesquisando a melhor época de comprar as passagens. Meu orçamento é apertado, estou prevendo gastar no máximo 40 euros por dia (alimentação/ atrações/transporte), essa quantia é suficiente para tudo isso? Considerando que em alguns lugares eu comprarei passes para transporte, que muitas vezes dão direto a entrada em alguma atração ou desconto, como o Roma Pass,…
Última resposta por GabrielaVMS, -
Olá, Meu marido e eu iremos participar do segundo final de semana (25, 26 e 27/07/2014) do Tomorrowland e gostaríamos de viajar uns dias pela Europa após o festival (totalizando duas semanas). Pesquisamos algumas coisas e pensamos que conhecer PARIS, ROMA e LONDRES, além de BRUXELAS (já que o festival é na Bélgica). Algumas pessoas sugeriram aproveitar e conhecer VENEZA ou MILAO na Itália, na verdade estamos em dúvida, pois não sabemos bem ao certo quantos dias seria o ideal para cada cidade e qual deveria ser o melhor roteiro/sequencia. Além disso, também não compramos as passagens ainda, porque depende da definição desse roteiro. Alguém tem alguma dica para …
Última resposta por SilviaSS, -
- 16 respostas
- 3.8k visualizações
Olá compas! Já há alguns anos acompanho as discussões e planejo minhas viagens a partir daqui. É a primeira vez que me atrevo a escrever. A ideia é que a partir deste post eu perca a trava e contribua mais também Aliás aqui vai minha primeira dica: São Paulo – Paris - São Paulo por R$1.670,01 (tx incluidas), indo dia 20/04 e voltando dia 12/05, companhias Lan/Tam/Ibéria. Compramos pela Expedia em 10x no cartão. Meu marido e eu estamos arrumando as malas para pisar pela primeira vez nessas capitais incríveis. Nosso roteiro até o momento é o seguinte: 8 dias em Paris 5 dias em Londres 4 dias em Amsterdam 4 dias em Berlim O que vocês acham dessa distribuição do…
- 30 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, Preciso de uma ajuda e dicas sobre o meu roteiro. Pesquisei bastante e acabei montando essa versão. Exclui algumas cidades que gostaria para tentar deixar um número de dias que acredito ser razoavel para cada uma das cidades, mas gostaria de saber de quem já foi se está corrido e devo deletar alguma. Minha única cidade travada é a bélgica porque pretendo pegar o tomorrowland na sexta e sabádo. Dei prioridade para viagens de trem, tirando Amsterdã -> Berlim e Budapeste -> Praga que são maiores e eu perderia a manhã todas, as demais saiu cedinho e chego cedo e ainda tenho metade do dia livre em cada cidade. Segue roteiro: Dia 12/jul/14 - Madri …
- 1 resposta
- 801 visualizações
Olá! Estou na Romênia há 1 mês e daqui 12 dias vou começar esta trip de 2 semanas pelo leste europeu. Quero compartilhar com vocês pra obter dicas de hospedagem low cost e o que fazer em cada um destes lugares. Também tenho dúvida se a distribuição dos dias está coerente, infelizmente não tenho muito tempo pra cada cidade, mas é flexível, ainda posso alterar o roteiro. Dia 10/03 - Budapeste (saio dia 9 de Bucareste, trêm noturno) Dia 11/03 - Budapeste Dia 12/03 - Viena (ônibus de Budapeste pra Viena) Dia 13/03 - Viena Dia 14/03 - Praga (trem de Viena à Praga) Dia 15/03 - Praga Dia 16/03 - Berlim (trem de Praga à Berlim) Dia 17/03 - Berlim Dia 18/03 - Ber…
- 3 respostas
- 952 visualizações
Mochileiros, boa noite! Eu e Jana a tempos estamos a tempos programando uma viagem a europa. Compramos as passagens para dia 17/03 entrada por Londres e saída dia 17/04 por Roma.... Estamos conseguimos juntar algo em torno de R$ 12.000 mais cartões de créditos por volta de R$6.000,00 precisamos de dicas para primeira semana em Londres. Pretendemos 5 noites em Londres e passar fundamentalmente em Amsterdã, Paris e Berlim. Deixamos tudo para ultima hora pois estávamos protelando a muito tempo...... Nao reservamos nada ainda.....Com a experiência de Vocês a grana da?!?! Somos muito econômicos e cheios de sonhos.... Obrigado e vamos nos falando, Jana e Thi
- 18 respostas
- 2.8k visualizações
Olá amigos, tudo bem?? Primeiro gostaria de agradecer a todos pela ajuda a minha viagem para a Europa (LONDRES-PARIS-VENEZA-FLORENÇA E ROMA) deste ano, agora já estou pensando em viajar novamente, mas desta vez sozinho. (aceito cias) Estou na dúvida em relação para onde ir, logo peço ajuda. O que sugerem?? Opção 1 30/mar BRASIL/EUROPA 31/mar CHEGADA 01/abr AMSTERDAM 02/abr AMSTERDAM 03/abr AMSTERDAM-PRAGA (TREM NOTURNO 49 EUROS) 04/abr PRAGA 05/abr PRAGA 06/abr PRAGA - VIENA (TREM A NOITE 29 EUROS) 07/abr VIENA 08/abr VIENA(BATISLAVA) 09/abr VIENA-BUDAPESTE (TREM A NOITE 13 EUROS) 10/abr BUDAPESTE 11/abr BUDAPESTE 12/abr BUDAPESTE-BRUXELAS …
Última resposta por RenissonSantana, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde pessoal! Gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre o seguinte roteiro para o mochilão que pretendemos realizar em julho de 2014: - ZAGREB (CROÁCIA) : 3 NOITES - BUDAPESTE (HUNGRIA) : 3 NOITES - VIENA (ÁUSTRIA): 3 NOITES - CESKY KRUMLOV (REPÚBLICA TCHECA): 1 NOITE - PRAGA (REPÚBLICA TCHECA): 2 NOITES - ROTHENBURG OB DER TAUBER (ALEMANHA): 1 NOITE - MUNIQUE (ALEMANHA): 2 NOITES - BERN (SUÍÇA): 2 NOITES - COLMAR/RIBEAUVILLÉ (FRANÇA): 1 NOITE - OBERNAI/ESTRASBURGO (FRANÇA): 1 NOITE - LUXEMBURGO: 2 NOITES - BRUGES (BÉLGICA): 2 NOITES - AMSTERDAM (HOLANDA): 4 NOITES O que acham sobre tal roteiro? A quantidade de noites para cada ci…
Última resposta por Ali Khalil Rcsm, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
De Berlin para Schlotheim qual o melhor caminho?!?!??! Minha primeira opção era: Berlin para Weimar Berlin para Erfurt mas vi que tem essa cidade Mühlhausen .... de Berlin para Mühlhausen --> Schlotheim é o melhor caminho...?????
Última resposta por Patheidnisch, -
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
Olá à todos Eu e uma amiga estamos planejando fazer fazeroutro mochilaooanoq pela Europa, segue abaixo os seguintes lugares: Colocamos no nosso roteiro: Londres, Dublin, Istambul, Capadócia, Moscou, St Petersburg, e queria terminar com um cruzeiro pela Grécia. Mais ou menos umas 9 cidades e 5 países, no período de 26 dias. Porém ñ sabemos como montar a logística deste roteiro, a única coisa que sabemos é a data de embarque e o país que iremos entrar, que seria Londres. Se puderem nos ajudar, agradeço Abraços Jana123
3a. Viagem - TURQUIA (Istambul - Goreme (Capadocia) - Pamucale - Selçuk - Éfeso - Istambul
por Fernando Mello- 7 respostas
- 3.9k visualizações
Bom pessoal. Estava programando uma viagem para o Leste Europeu. Porém reslvemos mudar radicalmente o destino. Deixamos o Leste Europeu para outra época. Resolvemos ir para a Turquia. Havia aberto um post sobre o Leste Europeu, porém não consegui exluir. Agradeço aos colaboradores que lá escreveram e pesso desculpas por não conseguir excluir. Agora é certo, vamos para a Turquia. 20/03 - São Paulo - Istambul 21/03 - Istambul 22/03 - Istambul 23/03 - Istambul 24/03 - Voo para Nevshir (perto de Goreme) 25/03 - Goreme (Capadocia) 26/03 - Goreme 27/03 - Goreme - Pamucale 28/03 - Pamucale 29/03 - Pamucale - Selçuk 30/03 - Selçuk 31/03 - Selçuk - Éfeso 01/04 -…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 respostas
- 817 visualizações
Boa tarde pessoal!!! Precisamos de um help para um roteiro pela Europa. Eu e minha noiva iremos para fazer uma viagem de 23 dias pela Europa em Junho. Entraremos pro Frankfurt e sairemos por Paris. A princípio pensamos em fazer: Frankfurt-Vale do Rio Reno: 2 ou 3 dias de carro com pernoite em Koblenz e Koln Amsterdã: 4 dias Bruxelas/Brugges/Gent: 2 dias Lille: 8 a 9 dias (temos um amigo lá e vamos ficar na casa e com o carro dele rodando o norte da França) Paris: 4 dias Ou pensamos ainda: Frankfurt-Berlim: 4 dias Amsterdã: 4 dias Bruxelas/Brugges/Gent: 2 dias Lille: 8 a 9 dias (temos um amigo lá e vamos ficar na casa e com o carro dele rodando o norte…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite galera, sou novo por aqui, irei para Espanha em abril de 2014 e montei um roteiro usando o google maps, gostaria de dicas para os locais onde irei passar e claro se tiverem algumas dicas de pernoite e passeios ficarei muito agradecido, apesar do tempo ser pouco de carro acho que irei ver bastante coisas legais, como sou motociclista e vou com família decidi alugar um carro para ter mais liberdade. Obrigado, Dia 15/04 Chegada Madri 22:30 (fuso horário espanha) Hospedagem Hotel: Travelodge Dia 17/04 saída para Cordoba 397 km de madri via A-4 Dia 18/04 Saída para Sevilla 140 km Via A-4 75km até Albufeira Portugal Dia 19/04 saída para…
- 1 resposta
- 475 visualizações
Olá amigos eu e mais duas amigas iremos para Itália em Outubro deste ano e passaremos 20 dias, temos hospedagem na casa de um amigo q fica uns 150 km de Roma (em média 2:30H). Porém gostaria de me hospedar em algum albergue no centro d roma ou próximo para conhecermos esse pedacinho da Itália melhor.Alguém já se hospedou em algum albergue que poderia me indicar?? Pesquisei no www.hostelworld.com como sempre, mas gostaria de uma opinião adicional E mais dicas de pontos turisticos além dos tradicionais!! Muuuitooo obggg
Última resposta por daiane Brasil, -
- 1 resposta
- 751 visualizações
ola´irei ,a italia ,centro,veneza e milaõ,irei passa 15 dia no total com pouco euros,a minha duvida e com relaçaõ ao custo de trem,a veneza e milaõ ,se alguem poder me ajudar.agradeço desde ja´.
Última resposta por Clau Nicolau, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal procurei informações mais concretas sobre Ibiza e não encontrei muitas coisas relacionadas a menores de idade em Ibiza. Bom em Setembro pretendo levar minha filha de 15 anos comigo para Ibiza e por isso gostaria de montar um plano de passeios por lá mas não encontro informações concretas de que tipo de party ela poderia frequentar comigo pois a apaixonada por balada é a mãe e o pai dela...... Não pretendo leva-la a um club mas cogitei até a idéia de alugar um quarto no Ushuaia club para ela poder assistir da varanda o open party ou talvez leva-la em um party no barco em alto mar. Então resumindo até onde ela poderá curtir com os pais a ilha da música?? Se…
Última resposta por karina.hara, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Olá galera do mochileiros.com ! ! ! Embora eu acompanhe faz um tempo o site, essa é a minha primeira participação ativa e creio que poderei contribuir com a riqueza de informações aqui presentes. Com isso compartilho informações da minha viagem e também dúvidas: Cronograma: MAIO de 2014 versão 4 5 SAIDA DE SAO PAULO A NOITE 6 SAO/PARIS 7 PARIS 8 PARIS 9 PARIS 10 PARIS 11 PARIS/ZURIQUE 12 ZURIQUE 13 ZURIQUE 14 ZURIQUE 15 ZURIQUE 16 ZURIQUE/INNSBRUCK 17 INNSBRUCK 18 INNSBRUCK 19 INNSBRUCK/VIENA 20 VIENA 21 VIENA 22 VIENA 23 VIENA/PRAGA 24 PRAGA 25 PRAGA/BERLIM 26 BERLIM 27 BERLIM 28 BERLIM/AMSTERDAM 29 AMSTERDAM 30 AMSTERDAM 31 AMS…
Última resposta por psemple, -
- 16 respostas
- 4.4k visualizações
Olá pessoal, To montando roteiro para uma viagem de +- 15 dias em fevereiro. Estou pensando em algo como: dia 01 Rec -> Lisboa -> Paris dia 02 Paris dia 03 Paris dia 04 Paris dia 05 Paris dia 06 Paris -> Munique dia 07 Munique ( Aqui poderia rolar um daytrip para Fussen!) dia 08 Munique -> Praga dia 09 Praga dia 10 Praga dia 11 Praga -> Viena dia 12 Viena dia 13 Viena dia 14 Viena -> Paris -> Lisboa -> Rec Pelo que eu pesquisei, esse roteiro segue uma sequencia de caminhos bacana, mas estou em dúvida sobre a quantidade de dias em cada local. Acham que eu coloquei muito dias? Eu ainda pensei em tentar enca…
Última resposta por F.Fernandes, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá amigos! Estou planejando uma viagem de carro em Portugal e Espanha com um amigo. Iremos em abril/ maio e eu estou cuidando do roteiro e de todos os detalhes como hotel, passeios, etc. O trabalho deste meu amigo o está impossibilitando de me ajudar na definição do roteiro ! E como eu também trabalho muito, não sobra muito tempo para o planejamento... Estou cansado e preocupado, por estar definindo tudo sozinho e com muito pouco tempo. Por isto peço a colaboração de todos com sugestões e dicas quanto o roteiro, hotéis, etc. Confesso que estou bastante inseguro mas muito empolgado, ansioso pra ver tudo sair do papel e dar certo! Estou agradecido por tudo o que pude le…
- 1 resposta
- 782 visualizações
Olá, tenho lido muitos tópicos de roteiros e cia, muita coisa mesmo... Mas estou na dúvida, comprei os ingressos do Tomorrowland da segunda semana (25 a 27/07). Pretendo chegar alguns dias antes em Bruxelas para o TL e depois fazer um tour pela região, Amsterdan, Paris, Londres, talvez Alemanha. Estou pensando em uns 15 a 20 dias...O que será que consigo fazer com isso? quais cidades valem a pena conhecer?? e alguém tem noção de gastos fora passagem (não comprei ainda estou pesquisando também)...Obrigado!
[Eurotrip Agosto/2014] (21 dias) - Munique/Rota Romântica/Berlim/Amsterdam/Londres/Paris 1 2 3
por djfredbtos- 22 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde galera. Vou fazer uma Eurotrip com minha namorada em Agosto/2014 e gostaria da opinião de vocês, se for possível. Verifiquem se a distribuição de dias nos locais está bom ou se o cronograma está muito apertado. Estou com dúvida em alguns pontos com relação a transporte, e no cronograma destaquei com um "?" em Vermelho. Se houver alguma ideia por favor fiquem à vontade em opinar. Abaixo está o cronograma que montei: IDA 02/08 - CHEGADA EM MUNICH 17:10 02/08 – MUNIQUE (NOITE) – SÁBADO 03/08 – MUNIQUE 04/08 – MUNIQUE 05/08 – MUNIQUE/ROTA ROMÂNTICA (CARRO) – FÜSSEN (PELA MANHÃ) 06/08 – ROTA ROMÂNTICA 07/08 – ROTA ROMÂNTICA 08/08 – ROTA R…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal elaborei aqui um roteiro pela cidade e gostaria que vocês me dessem dicas se é plausível ou não 1º dia de manhã: 25/03- ingressos antecipados- sem fila • Coliseu- 8h • Palatino- 10h até 13h • Foro Romano 1º dia a tarde: 14h • Circus Massimo- Ver • Campidoglio- Ver a piazza • Museu Capitolino- entrar • Teatro de Marcello- Ver • Bocca Della Veritá/Santa Maria Cosmedin- entrar • Isola Tiberina 2º dia de manhã: 26/03 (8h) • Museu Vaticano-entrar (8h-12h)- ingressos comprados antecipadamente- sem fila • Basílica de São Pedro- entrar • Cúpula da basílica-subir • Castel Sant’Angelo (sem entrar)/Piazza Cavour -ver 12h-13h 2º dia a tarde: (1…
Última resposta por Carola_RJ, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Ola, Estou planejando uma viagem para a Europa de 06/04 a 18/04, chegada em Zurich e retorno via Praga. as passagens ja estao compradas. A opcao por iniciar pela Suica e que passei em 2008 em Interlaken e foi muito corrido. O lugar é deslumbrante e merece um retorno. Faremos alguns trechos de carro e de trem. O roteiro ficou assim: 06/04 zurich 07/04 lucerna 8/04 interlaken 9/04 interlaken - Jungfraujoch 10/4 Konstanz /alemanha devolvo o carro em zurich e alugo outro em konstanz - ha um onibus de zurich a konstanz 11/04 - fussen scwhangau garmish-partsch 12/04 - castelo de neuschwanstein - Munique c/ devolucao do carro 13/04 - munique 14/04- munique a salzb…
Última resposta por SandMac, -
- 15 respostas
- 3.7k visualizações
Olá amigos, boa noite ! Eu tentei fazer uma viagem com meus dois filhos faz 4 anos para Europa, mas por motivos de saúde tivemos que adiar. Só agora estamos retomando os planos. Eu sem ajuda de vocês não vou conseguir da forma que quero. Tenho uma filha de 15 e um garotinho de 7 , e junto com minha esposa estaremos realizando este sonho. Os lugares que queremos ir são os famosos e aclamados : Barcelona , Londres, Paris , Roma e Veneza. Talvez ir a algum lugar da Alemanha mas depende das orientações de vocês...se for viável ...( ficarei 30 dias na Europa ) As perguntas são : Qual a melhor sequência para percorrer estas cidades ? ( começo por qual e termino em qua…
- 0 respostas
- 693 visualizações
Olá! Estou me preparando para pela primeira vez sair das fronteiras Brasileiras. Estou um pouco perdida e diante do que já li aqui, em especial sobre "o menos ser mais" e quanto ao tempo de transporte entre as cidades ( o que até então eu não estava considerando), em 20 dias pensei em: começando por Madri, depois Paris, Berlin e Roma - Brasil. Dá certo esse trajeto ou não é tão simples? Nas redondezas dessas cidades, onde me indicam também conhecer? Uma questão também que me preocupa é que vou sozinha... Muito obrigada pela atenção!
Última resposta por Jackline,