Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Não fica na Itália mas é um pedacinho dela em Sevilha... Itálica é uma pequena cidade que foi construída na época do Império Romano e fica a 9 kms de Sevilha. É muita conhecida entre os Sevilhanos. Estando com tempo em Sevilha, vale a pena conhecer. Para ir até a Itálica, cidade dos imperadores Trajano e Adriano, é preciso ir até a Estação Plaza de Armas e pegar o ônibus para Santiponce. Há boa oferta de ônibus para lá ao longo do dia e se pode fazer um bate-volta a Sevilha. O bilhete do ônibus compra-se com o motorista na hora, não precisa reservar. O trajeto leva cerca de meia hora porque o ônibus vai parando e a entrada em itálica custa só 1,50 euro, sendo qu…
Última resposta por Fernandaarosa25, -
- 1 resposta
- 789 visualizações
Pessoal, Estarei em Londres para estudar, só que comprei minha passagem por meio de Milhas e terei 10 dias livres. Procurei uma excursão a partir da Croácia e, infelizmente, não estou tendo êxito . Por favor, alguém poderia me orientar sobre a possibilidade de encontrar uma excursão? Ou, será possível viajar sozinha conhecendo as cidades históricas por meio de algum transporte? Aguardo orientações . Helô
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Olá! Andei procurando pelo fórum alguém que tenha feito um roteiro semelhante ao que eu pretendo fazer, minhas passagens aéreas já estão compradas, chegando em 13 de junho em Madri e volto 8 de julho, nesses 27 dias gostaria de conhecer mais o sul da Europa, principalmente Itália e Grécia, a grande dúvida é como me transportar de Madri para Itália? Pensei em parar em Barcelona antes e talvez no sul da França, que fica no caminho, mas não sei se é mais jogo pegar aquele bilhete do EuRail select (embora eu não tenha visto a França nele) ou comprar passagem aérea de cidade à cidade, ou se há algum outro meio mais em conta para cidades mais próximas. Obrigada pela a atenção!…
Última resposta por nathaliags, -
- 6 respostas
- 6k visualizações
Eu estou planejando uma viagem pelo reino unido e estou muito na dúvida se passo um dia em bristol ou não. O que me chamou a atenção lá foi o Banksy Trail, mas não iria só por causa de arte de rua. Alguém que já foi pode me dizer se vale a pena ou não e o que tem para fazer na cidade?
Última resposta por Fabiana Ramos, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite mochileiros !! Andei pesquisando e vi que eu entrando por um pais e saindo por outro fica muito mais caro, sendo assim procurei uma agencia de viagem que me informou que existem empresas por ex:( alitalia) que são donas de outras empresas na europa que não atuam no brasil sendo assim eu posso entrar por amsterda com empresa X e sair por roma com empresa y que fazem parte do mesmo grupo. Sabem me informar se procede essa informação ?
- 14 respostas
- 2k visualizações
Ainda está muito Cru o planejamento, mas gostaríamos de opiniões de quem já foi pra planejar o que fazer, a principio penso em algo assim: Planejamento para 1 Casal: 15/03 – SP > Londres 16/03 – Londres (chegar no hotel, dia para compras) 17/03 – Londres Liverpool (queríamos algo como uma excursão guiada pelos pontos do Rock, alguém conhece algo?) 18/03 – Londres Algum castelo, talvez Windsor 19/03 – Londres Museu Britanico 20/03 – Londres 21/03 – Londres > França (trem ou mini cruzeiro?? Alguém já fez os 2? Qual é melhor?) 22/03 – França (Torre Eiffel) 23/03 – França (arco do triunfu, louvre) 24/03 – França 25/03 – França 26/03 – França > SP…
Última resposta por lancedon, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá povo!!!!!!!!!!!! Estou em fase final da escolha do páis que quero passar minhas férias. A intenção sao 15 dias em um local, que me proporcione diversao, pessoas diferentes, baladas, comida boa....cultura enfim só isso rsrs. Acham que a Itália atenderia esses objetivos? Já fui para Londres, Paris, Dublin em uma viagem anterior e AMEI,,,,,quero diversao do gênero. Me ajudem em compartilhar e´xperiências e opiniões? Os Hostels de lá sao legais??????????
Europa - Maio/2014 1 2 3
por Marimcastro- 25 respostas
- 4.2k visualizações
Olá, Estou montando um roteiro de viagem para a Europa a ser feito em agosto de 2014, que compreende Itália, Suíça, França e Amsterdã, num total de 23 dias. Minha dúvida principal diz respeito à cidade base na Itália. Vou colocar o roteiro e depois explico a dúvida. Dia 1 - Chegada em Roma Dia 2 - Roma Dia 3 - Roma Dia 4 - Roma Dia 5 - Roma - Siena com pit stop em Florença (Ou Roma - Florença) Dia 6 - Siena (Ou Florença) Dia 7 - Siena - passeio de carro pela Toscana (Ou Florença com bate-volta em Siena) Dia 8 - Siena - Florença - Siena (Ou Florença com passeio de carro na toscana) Dia 9 - Siena (Ou Florença) Dia 10 - Siena - Interlaken (Ou Florença - Int…
Última resposta por Marimcastro, -
Alteração do tópico, 15 e não 13 dias na Europa: Paris, Londres, Amsterdam, Bruxelas e Bruges. 1 2
por mad-br- 15 respostas
- 2.2k visualizações
MUDEI OS PLANOS, VER PRÓXIMOS TÓPICO. Oi gente, Estou planejando um "mochilinho" na Europa entre janeiro e fevereiro, quero ficar 13 dias e conhecer Paris-Amsterdam-Praga, mas estou tendo dificuldade em incluir Praga de uma forma barata e lógica no roteiro, seja saindo de Paris (avião muito caro) e Amsterdam (bem + barato, mas muito demorado de bus ou trem, 14 horas) e ainda teria que voltar pra Amsterdam e voltar pra Paris. obs: esses 13 dias são livres, chego um dia antes e volto um dia depois desses 13. Alguém pode me ajudar? Meu roteiro está mais ou menos assim: Paris 6 dias (1 na volta) Amsterdam 4 dias Praga 3 Talvez coloque Bruxelas na ida p…
Última resposta por juliad, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
O roteiro completo está aqui: 18-dias-paris-italia-alpes-t87771.html Mas claro, estou aqui para tirar as duvidas de Zermatt, vamos lá então. 1. Terei três dias cheios e chego de carro no primeiro dia da "baixa" temporada de Zermatt (28/04/2014) e pagarei mais barato pelo Peak Pass, que permite uso infinito de trens e bondes da localidade por 3 dias pela "bagatela" de 137 euros, hehe. O que vocês acham que eu deveria fazer nesses três dias usando esse recurso dos trens? Ir até o Gornergrat de trem? Subir de bonde até o Glacier Matterhorn? Esquiar? O que mais é possível? Parece haver muita opção, já que o site informa que "Unlimited rides on the following cable …
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Galera, Andei coletando várias informações aqui nos fórums do Mochileiros e defini +/- meu roteiro Itália + Suíça. Gostaria da opinião de vocês antes de sair reservando trens e hotéis. 29/4 - Chegada em Roma 9:30am - Conhecer alguns pontos turísticos à tarde 30/4 - Vaticano 01/5 - Coliseu 02/5 - Trem cedo para Florença - passar o resto do dia em Florença 03/5 - Dia livre em Florença 04/5 - Alugar o carro cedo e ir para Pisa, Lucca e seguir para dormir em Siena 05/5 - San Gimignano, Montepulciano e dormir em Siena 06/5 - Siena pela manhã, Arezzo, devolver o carro e dormir Florença 07/5 - Trem para Veneza cedo, passar o dia em Veneza 08/5 - Dia livre em Ve…
- 11 respostas
- 2.4k visualizações
Guys, Estou planejando uma trip para a Itália em Abril, 20 dias... e queria uma dica de região de praias, vinho e muito relax!! hehehehee... Alguém já fez um roteiro deste tipo? Sugestões?! Abraços, C
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Companheiros, sairei de viagem para Europa em Junho/julho e gostaria de informações referentes ao transporte ferroviário entre os países europeus. Gostaria de saber a melhor e mais completa empresa, os valores aproximados e se vale à pena comprar o passe global, uma vez que passarei por cerca de 14 países durante o período de um mês. Quanto mais informação, mais útil será. Agradeço a atenção.
Última resposta por Fabrício Costa1502428853, -
- 1 resposta
- 561 visualizações
Boa noite a todos... Estou elaborando um roteiro para ficar 17 dias pela Europa... Minha ideia inicial seria fazer o seguinte trajeto em razão da passagem aérea mais barata: Chegar em Madri, após pegar o trem para Portugal, pegar um voo de Portugal para Londres, de Londres pegar um trem para Bruxelas, após pegar o trem para Amsterdã, de Amsterdã para Paris, após pegar o trem de Paris para Veneza, após pegar o trem de Veneza para Roma, e de Roma pegar um voo para Madri e retornar para o Brasil... Não tenho ideia de quantos dias ficar em cada local...Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido...Valeu!!!
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Vou viajar para Espanha e Portugal em Junho e gostaria de alguns palpites e opiniões sobre o meu roteiro. Ele é o seguinte: - 11/06 - Dublin - Barcelona (chegada 22:00) - 12/06 - Barcelona - 13/06 - Barcelona - 14/06 - Barcelona - 15/06 - Barcelona - Madrid (trem - saida 16:00 / chegada 22:00) - 16/06 - Madrid - 17/06 - Madrid - Lisboa (trem - saida 21:50 / chegada 07:30) - 18/06 - Lisboa - 19/06 - Lisboa - Lagos (ônibus dia todo) - 20/06 - Lagos - 21/06 - Lagos - 22/06 - Lagos - Albufeira - Faro (trem dia todo) - 23/06 - Faro - 24/06 - Faro - Dublin (saida 11:40) Desde já agradeço quem puder colaborar comigo
Última resposta por Cristiene Scherch, -
- 0 respostas
- 750 visualizações
descobri este site por acaso http://www.blablacar.com para quem quiser viajar de carona. Tem até ratings para os motoristas! quem tiver vaga no carro também pode oferecer e ganhar uma graninha. Normalmente é possível programar 2 ou 3 dias antes da viagem quando as ofertas aparecem. Parece legal para quem quer conhecer pessoas e trajetos interessantes. Alguém já teve alguma experiência dessas? o que acharam? não falam nada sobre bagagens, se cobram adicionais...mas é uma ideia bem bacana.
Última resposta por SandMac, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Gostaria de uma ajuda na elaboração de um roteiro para Europa: Data ida: Provavelmente final de ano, ou caso contrário financeiramente, deixarei para 2015. Pretendo gastar aproximadamente 12 mil o casal. Período de 15 dias de hospedagem, podendo ser 1-2 dias p/ mais ou menos. Provavelmente será a única oportunidade que teríamos para conhecer a Europa, não sei se voltaremos $$$ As cidades que gostaríamos de conhecer: Barcelona / Paris / Amsterdam /Veneza Sairíamos de Porto Alegre. Dia 1 - Saída Brasil Dia 2 - Barcelona ( chegada /acomodação) Dia 3 - Barcelona Dia 4 - Barcelona ( trem noturno p/ Paris ) Dia 5 - Paris Dia 6 - Paris Dia 7 - P…
Última resposta por rodrs, -
- 1 resposta
- 772 visualizações
Eu e minha mulher estamos planejando em fazer o trans siberiano no início de setembro de 2014 saindo de Moscou até Pequim. Gostaríamos de saber se alguém pode nos dar algumas dicas. É possível fazer a viagem com flexibilidade de tempo nas paradas ou apenas seguindo o mesmo grupo do início ao fim? É mais aconselhado comprar tudo antecipadamente ou é melhor comprar na hora, li em alguns tópicos do lonely planet que na hora as opções são melhores lá na Rússia. Pelo que percebi os passeios são todos pré definidos e se quisermos ficar mais tempo em uma parada parece não ser possível obrigado
Última resposta por DadaZanatto, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Oi pessoal, Tenho 10 dias para fazer uma viagem no começo de abril , decidir ir para o leste europeu mas é muito difícil decidir qual país ir .. Alguém me ajuda com itinerário dicas ou qq coisa que poder ajudar!!! Informação importante!! Não moro no brasil moro em Abu Dhabi, Emirados árabes unidos. Desde já agradeço a Ajuda de todos!!!!
- 17 respostas
- 3.5k visualizações
Entao, pessoal, eu to viajando em janeiro do ano que vem prum mochilao pela Europa com 2 amigos e a gente ta vendo parada de transporte. Eh sempre muito complicado mexer com isso porque pra reservar passagens de trem e aviao em separado eh necessario se ter datas e horarios muito certinhos. Foi quando fiquei sabendo do Eurail em que se paga um valor de 585 euros pro nosso caso (segunda classe) pra voce ter um passe com validade de 1 mes (exatamente o periodo que a gente pretende ficar na Europa) pra pegar qualquer trem em quase todos os lugares interessantes na Europa em qualquer dia e horario que voce quiser. Entao, o que eu queria saber era se isso realmente c…
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Já tenho algumas informações sobre este roteiro, mas estou na dúvida sobre o principal: Sairei de São Paulo mas p/ qual país é mais vantajoso/barato voar? se for SP-Praga, farei todo o tour de onibus ou trem e voltarei por Praga p/ SP. Alguém já foi? Por qual cia aérea?
- 2 respostas
- 5.6k visualizações
Fala pessoal!! To planejando um mochilão de 30 dias em janeiro/fevereiro de 2015 com 2 amigos meus. Cada um ficou encarregado de pesquisar as melhores dicas sobre as cidades que vamos visitar. To aqui pra perguntar sobre o que podemos fazer na nossa parada pela Alemanha que consistirá de Berlim e Munique. O roteiro completo: Dia 11 - São Paulo/Lisboa (saída tarde) - Avião Dia 12 - Lisboa (chegada manhã) Dia 13 - Lisboa Dia 14 - Lisboa/Madri (saída tarde)(chegada noite) - Trem Dia 15 - Madri Dia 16 - Madri Dia 17 - Madri Dia 18 - Madri/Barcelona (saída manhã)(chegada tarde) - Trem Dia 19 - Barcelona Dia 20 - Barcelona Dia 21 - Barcelona/Paris (saída tarde…
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Olá a todos! Estou planejando uma viagem de carro pelo reino unido (Inglaterra e Escócia) e estou com algumas dúvidas que gostaria de compartilhar com quem passou por essa experiência. Foi muito difícil se acostumar com a direção? Chegaram a pesquisar o custo benefício em se pegar os trechos da viagem por trem ao invés de carro? Em relação as condições climáticas deverás adversas, foi possível avaliar se o trânsito fica mais perigoso? Eu agradeço pela ajuda.
Última resposta por paranaclube, -
- 6 respostas
- 978 visualizações
Oi pessoal! Quem nunca comeu melado, quando como se lambuza, não é? Minha primeira vez fora do Brasil e já estou indo com tudo Finalizando meu roteiro, a idéia inicial é passar meus últimos dois de Europa com a mochila nas costas, com uma verba de 50 eurecas/dia (considerando tudo, transporte, hospedagem e viver ) Depois de muita angustia consegui definir as cidades, como vou de uma pra outra e até agora (aparentemente está cabendo no orçamento ). Preciso de palpites, principalmente na parte de que transporte usar (se as escolhas estão legais, há um problema na ida de Sarajevo pra Budapeste, só achei um agencia que faria um "transfer" ) quanto tempo…
Última resposta por flsampaio, -
- 0 respostas
- 525 visualizações
Olá! Este verão vou fazer uma viagem pela Europa e precisava da vossa opinião.. ja que é a minha primeira viagem deste género! O que acham desta rota: Porto - Genebra (2 dias) Genebra - Zurique - Ljubjana (2 dias) Ljubjana- Pula (2 dias) Pula - Rjeka - Split (2 dias) Split - Hvar (4 dias) Split - Zagreb (2 dias) Zagreb - Budapeste (3 dias) Budapeste - Viena(3 dias) Viena - Praga (3 dias) Praga - Amesterdao (6 dias) Amesterda Porto As conexoes vao ser feitas de comboio, o que acham?? o tempo em cada cidade esta bom? Obrigada!!
Última resposta por anaduarte1112, -
- 4 respostas
- 717 visualizações
Boa tarde amigos, Sou mochileiro de primeira viagem e gostaria de uma ajuda de vocês. Pretendo ficar 20 dias na Europa em Set ou Out desse ano. Tenho uma base em Zurique (Casa do compadre) e de lá gostaria de dar uma volta. Listei os países que gostaria por proximidade. -Itália - Alemanha - França Vendo no mapa a distancia da Itália é a menor. Alemanha é próximo também e França demandaria mais tempo. Gostaria de informações sobre deslocamentos e hostels. Tipo, se é melhor ir de trem, de avião ou até mesmo de ônibus nesses trajetos. Vi também nas pesquisas o Raileurope.com (Passagens de trem), Eurolines.com (Passagens de onibus) e o Hostelwolr…
Última resposta por franciscoriesel, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Olá.. Em março de 2014, embarco com um amigo para a minha primeira viagem pela Europa, o roteiro é o seguinte: Roma 4 dias, Berlin 5 dias, Amsterdã 4 dias, Paris 4 dias e Londres 6 dias. Será que essa quantidade de tempo é suficiente para conhecer estes lugares? Estou planejando essa viagem há muito tempo e pesquisando a melhor época de comprar as passagens. Meu orçamento é apertado, estou prevendo gastar no máximo 40 euros por dia (alimentação/ atrações/transporte), essa quantia é suficiente para tudo isso? Considerando que em alguns lugares eu comprarei passes para transporte, que muitas vezes dão direto a entrada em alguma atração ou desconto, como o Roma Pass,…
Última resposta por GabrielaVMS, -
Olá, Meu marido e eu iremos participar do segundo final de semana (25, 26 e 27/07/2014) do Tomorrowland e gostaríamos de viajar uns dias pela Europa após o festival (totalizando duas semanas). Pesquisamos algumas coisas e pensamos que conhecer PARIS, ROMA e LONDRES, além de BRUXELAS (já que o festival é na Bélgica). Algumas pessoas sugeriram aproveitar e conhecer VENEZA ou MILAO na Itália, na verdade estamos em dúvida, pois não sabemos bem ao certo quantos dias seria o ideal para cada cidade e qual deveria ser o melhor roteiro/sequencia. Além disso, também não compramos as passagens ainda, porque depende da definição desse roteiro. Alguém tem alguma dica para …
Última resposta por SilviaSS, -
- 16 respostas
- 3.7k visualizações
Olá compas! Já há alguns anos acompanho as discussões e planejo minhas viagens a partir daqui. É a primeira vez que me atrevo a escrever. A ideia é que a partir deste post eu perca a trava e contribua mais também Aliás aqui vai minha primeira dica: São Paulo – Paris - São Paulo por R$1.670,01 (tx incluidas), indo dia 20/04 e voltando dia 12/05, companhias Lan/Tam/Ibéria. Compramos pela Expedia em 10x no cartão. Meu marido e eu estamos arrumando as malas para pisar pela primeira vez nessas capitais incríveis. Nosso roteiro até o momento é o seguinte: 8 dias em Paris 5 dias em Londres 4 dias em Amsterdam 4 dias em Berlim O que vocês acham dessa distribuição do…
- 30 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, Preciso de uma ajuda e dicas sobre o meu roteiro. Pesquisei bastante e acabei montando essa versão. Exclui algumas cidades que gostaria para tentar deixar um número de dias que acredito ser razoavel para cada uma das cidades, mas gostaria de saber de quem já foi se está corrido e devo deletar alguma. Minha única cidade travada é a bélgica porque pretendo pegar o tomorrowland na sexta e sabádo. Dei prioridade para viagens de trem, tirando Amsterdã -> Berlim e Budapeste -> Praga que são maiores e eu perderia a manhã todas, as demais saiu cedinho e chego cedo e ainda tenho metade do dia livre em cada cidade. Segue roteiro: Dia 12/jul/14 - Madri …
Última resposta por juliad,