Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 869 visualizações
Estou montando uma viagem pela Italia,vou sozinha estou pretendendo fazer os deslocamentos de trem como não falo outros idiomad gostaria de saber se e dificil comprar passagens nas estCoes e achar suas localizações la na Italia.Obrigada
Última resposta por lucia salama, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde , Gostaria de saber qual a opinião de voces sobre este roteiro: Roma 3 dias Florença 2 dias Veneza 2 dias Milão 3 dias Paris 4 dias A minha ideia é alugar um carro em Roma e ir até Milão e de lá pegar um voo para Paris e ficar 4 dias e voltar para o Brasil. Está boa a quantidade de dias em cada cidade para não gastar muito? E é mais interessante eu alugar este carro ou ir de trem ?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Pessoal, Estou planejando a minha viagem para o segundo semestre. Eu e minha esposa teremos até 30 dias e desejamos visitar principalmente: Zurique, Viena, Praga e Budapeste. E estamos em dúvida por onde começar, quantos dias ficar em cada cidade, e quais as outras cidades que podemos incluir no trajeto. Se faremos todo o percurso de trem ou se combinaremos trem com carro. Opções que pensamos: 1 - chegar por Frankfurt e fazer a rota romântica ? 2 - ir embora por Milão ? 3 - Incluir Bern, Lugano ? 4 - incluir Munique ? Se alguém já fez um roteiro parecido ou planeja fazê-lo vamos trocar umas ideias ou experiências. Obrigado!
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa tarde! Planejando uma viagem para a Europa (agosto ou set/2015), querendo passar pelas cidades abaixo BUDAPESTE - 3 dias PRAGA - 3 dias VIENA - 2 dias PARIS - 4 dias (Volta para o Brasil) Gostaria também de passar em Malta (3 dias), mas essa ainda está como opcional. Dei uma pesquisada no https://www.airbnb.com.br e vi opções bacanas de hospedagem e com disponibilidade para as datas que almejo. Agora a dica que mais preciso é sobre a passagem aérea,vi preços muito caros e fiquei na duvida sobre por qual lugar é melhor chegar para iniciar a viagem.
- 1 resposta
- 512 visualizações
Oii gnt... alguém teria indicação de hospedagem em Capri?!! Quero ficar lá do dia 20 até 22/08 dicas? alguém estará lá nesse período?
- 2 respostas
- 834 visualizações
Vou passar minha lua-de-mel na Europa, em princípio a ideai era pegar uns dias em Londres e Paris, mas resolvi incluir Barcelona por conta dos dias que teremos disponíveis e dos preços das passagens aéreas RIO-LONDRES E BARCELONA-RIO, o roteiro base ficou assim: 03/03 - RIO/LONDRES 04/03 - LONDRES (LHR - Chegada prevista às 13:25) 05/03 - LONDRES 06/03 - LONDRES 07/03 - LONDRES 08/03 - LONDRES 09/03 - LONDRES/PARIS (Eurostar) 10/03 - PARIS 11/03 - PARIS 12/03 - PARIS 13/03 - PARIS/BARCELONA (Avião) 14/03 - BARCELONA 15/03 - BARCELONA 16/03 - BARCELONA/RIO (Saída às 08:50 e chegada às 18:35) Daqui surgiram algumas dúvidas: 1) Qual o melhor transpor…
Última resposta por etaraujo, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
oi gente! gostaria de saber se alguem pode me dar uma ajuda em meu roteiro para alemanha. Descontando os dia de viagem(2 na ida,1 na volta)sobram 9 dias, que usei para montar o seguinte roteiro: 1- rio -berlim 2- berlim( as 18:45, provavelmente destruido,pois pretendo ir num voo longo, pela british) 3- berlim 4- berlim 5- postdam 6- berlim 7 -berlim 8- dresden 9- dresden Aí estou pensando em 2 possibilidades: 10 - munique ou praga 11- munique( fussen) ou praga 12- retorno ao rio de janeiro VCs acham que estou exageran…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Ola ! Estou tentando montar meu roteiro de viagem, mas gostaria de algumas dicas. Embarco dia 13/04 para PARIS, sendo: 13/04 - SP - Londres - escala de 12 , horas Londres - Paris 14 04 - Chegou em PARIS as 22:00hs. Pergunto é perigoso pegar o trem para o centro? Ainda não reservei hotel, mas estou pensando em alugar um apartamento do que ficar em hotel pois achei mais barato em relação custo beneficio. 15/04 - PARIS 16/04 - PARIS 17/04 - PARIS 18/04 - PARIS - AMSTERDAM - Tambem não reservei hotel kkkk 19/04 - AMSTERDAM 20/04 - AMSTERDAM 21/04 - AMSTERDAM 22/04 - AMSTERDAM 23/04 - BRUXELAS 24/04 - BRUXELAS 25/04 - BRUXELAS 26/04 - BRUXELAS 27/04…
Última resposta por taniamagalhaes, -
- 18 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde galera, gostaria de um ajuda para preparar o roteiro. Estou indo com a esposa para Europa agora em 18 de Abril 2014 e voltamos dia 10 de Maio, ou seja são três semanas inteiras. Ida 18 / Abr - GRU - Frankfurt - Amsterdam (só faremos escala em Frankfurt, acho que teremos umas 6 horas ou um pouco mais livre, nem sei se da para sair do Aeroporto para fazer algo por perto ). Volta 10/ Mai - Madrid - Lisboa - GRU ( no voo da volta temos o dia todo livre em Lisboa então acredito que compensa sairmos do Aeroporto para conhecer um pouco a cidade) Cidades que gostariamos de fazer mais ou menos nesta ordem: Amsterdam Bruxelas 1 dia Londres Paris Veneza …
- 0 respostas
- 513 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou aqui porque quero dicas sobre a viagem que estarei fazendo para a Europa em Junho deste ano. Comprei passagens para Amsterdam, chegarei la no dia 13, e dai tenho até o dia 21 para conhecer alguns lugares. Dia 22 ou 23 estarei embarcando para a Grécia, especificamente ilha de Creta, pois participarei de um congresso e fico pela região até o fim da viagem, dia 30, quando retorno para Amsterdam e depois ainda fico um dia em Portugal. Em resumo, este é meu roteiro: 13/jun - Amsterdam até 22/jun (periodo livre para ir para outros países) 23/jun - Creta até 30/jun 01/jul - Portugal e retorno Então, minhas perguntas são: 1. Do dia 1…
Última resposta por gipani, -
- 5 respostas
- 826 visualizações
Será a primeira vez que vou de turismo para Europa, só conheço bem a Asia. Em relação ao roteiro estou gostando das ideias postado por vocês. Segue abaixo a versão beta 3 do roteiro e aceito sugestões. Mês de Junho. # Portugal * Lisboa - 3 noites # Espanha * Madri - 2 noites * Valencia - 1 noite (será 1 dia pois vou passar por Valencia para ir até Ibiza) * Ibiza - 3 noites * Barcelona - 3 noites # França * Paris - 5 noites # Inglaterra * Londres - 4 noites # Belgica * Bruxelas - 1 noites # Holanda * Amsterdam - 2 noites # Alemanha * Berlim - 3 noites * Munique - 2 noites # Republica Tcheca (Lembrando que após sair de Berlim, v…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, o que acham do seguinte roteiro. Aceito sugestões (e espero muitas sugestões, pois é meu primeiro mochilão). Viajo dia 13 de junho, e farei o seguinte roteiro: 14/15- Milão. 16/17/18- Viena e Salzburg 19/20- Budapeste. 21/22/23- Praga e Cesky Krumlov 24/25- Dresden. 26/27- Nuremberg 28- Frankfurt, com retorno as 22 ao Brasil. O que acham? Alguma sugestão de alteração? Obrigado.
- 1 resposta
- 604 visualizações
Só achei a IDBUS, mas infelizmente não há viagens Barcelona Paris, e as ofertas são poucas (porem boas) para lugares que eu não quero ir.
- 0 respostas
- 861 visualizações
Caros, Este site tem sido de grande valia, e apesar da minha viagem estar próxima (vou em 22/04) ainda estou planejando, sou muito enrolada e estou com muitas dúvidas... por isso, peço ajuda!! Primeira vez na Itália! Super ansiosa! Quanto mais leio mais tensa fico, pois são MUITOS lugares pra visitar!!! Vou viajar com meu marido. O que tenho programado: Chego em Roma em 23/04 (só depois fiquei sabendo da canonização dos papas, Roma deve estar um caos, certo?) - 3 dias Seguir pra Nápolis, ir a Pompeia - 3 dias Seguir pra Costa Amalfitana (penso em alugar um carro), ir a Salerno, Sorrento, Positano, Ravello, Capri - 4 a 5 dias SEGUIR DE CARRO, DA COSTA AM…
Última resposta por lmirtes, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá!! Estou programando um viagem a Europa de aproximadamente 20 dias com mais uma amiga. Será nossa primeira viagem fora do Brasil estamos um pouco perdidas. Queremos começar por Amsterdam passar por Munique e Terminar na Itália (pensei em Milão). Dentre esse três destinos quais cidades sugerem como rota? Outra ideia seria sair de Amsterdam e ir para Berlim e de Berlim para Munique. Desculpa vim com um post tão cru. Qualquer ajuda e sugestão serão bem vindas. Lara.
Última resposta por LARAMC, -
- 6 respostas
- 663 visualizações
Olá Pessoal, Estamos montando roteiro para Alemanha - Suíça - França - Inglaterra em 19 dias. Somos dois casais. Gostaria muito da ajuda de vocês para: 1) Confirmar se os dias em cada país são suficientes 2) Se os gastos estimados por casal são suficientes e se devo levar todos os EUROS de gastos gerais em dinheiro 3) Se as formas de deslocamento entre os países/cidades são as ideais. 4) Hospedagem estou usado o DECOLAR Muito obrigado a todos! Elias Marcelo Exner
- 2 respostas
- 712 visualizações
Duvidas... Quero passar 20 dias de férias alguns dias em Paris e outros em Londres... É Melhor começar por Paris e depois Londres ou Londres e depois Paris e quantos dias? Aguardo dicas...Beijinhos
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
Oiii, então eu tow indo pra Liverpool do meio de junho ao meio de julho (2014),um mês, vou pra fazer curso de inglês, ficarei em homestay. Bem, dias inteiros e livres só vou ter o sábado e domingo, no meu caso serão 3 fins de semana ao todo, e quero sem falta conhecer Londres, Paris e Escócia, se der (acho que não vai dar) Amsterdã, vou deixar os roteiros em Liverpool pros dias de semana, depois que eu largar do curso, então queria saber os meios de transporte mais interessantes que estejam dentro da equação transporte barato x rápido. Se der pra responder queria saber também a respeito de preços de tipo: roupas, celulares... pois por exemplo, tow querendo trocar de celul…
- 3 respostas
- 782 visualizações
Olá, Estamos indo, eu e minha esposa, para a Europa em agosto/2014. Como sou precipitado, já comprei as passagens, antes mesmo de ter um roteiro definido. Aproveitei uma promoção da TAM e comprei o trecho SÃO PAULO/PARIS/SÃO PAULO, saindo dia 02/08 (chegando em Paris 03/08) e voltando 21/08. Ou seja, temos que chegar e sair por Paris!!! A princípio pensamos em fazer o seguinte roteiro: Paris - 03 a 07/08 - 4 noites - Pegaríamos um voo PARIS/BUDAPESTE Budapeste - 07 a 10/08 - 3 noites - BUDAPESTE/VIENA faríamos de Trem Viena - 10 a 12/08 - 2 noites - VIENA/PRAGA faríamos de Trem Praga - 12 a 14/08 - 2 noites - PRAGA/BERLIM faríamos de Trem Berlim - 14…
Última resposta por juliad, -
- 4 respostas
- 818 visualizações
Olá pessoal, queria dicas de vocês referente ao nosso roteiro de viagem que estamos programando para dezembro e janeiro na Europa em quatro pessoas cerca de 20 dias. Para isso tenho algumas perguntas: 1) O frio é muito intenso? 2) É possível realizar os trajetos de carro, tendo em vista as possíveis nevascas? 3) Tudo é muito mais barato nesse período de inverno? 4) estamos olhando as passagens, e encontramos uma pela British Airways, para o período de 26/12 a 16/01 por R$ 2.412 já com as tarifas inclusas. O que vcs acham? compro ou espero? 5) Por final segue o roteiro: 1 dia: Ida de São Paulo para Paris 2 dia: Paris; 3 dia: Paris; 4 dia: Paris; 5 dia:…
- 3 respostas
- 959 visualizações
Fala galera, depois de muito pesquisar, venho aqui pedir a ajuda de vcs para a eurotrip que pretendo fazer em julho desse ano. Já fui para a europa em 2012, mas era inverno (janeiro) e eu fui com a namorada. Dessa vez pretendo ir no verão e solteiro . O foco da viagem, portanto, além dos pontos turísticos, será ir para baladas, pubs, etc. A ideia inicial era incluir a Croácia e talvez a Tomorrowland, mas ia ficar muitooo caro e estouraria meu orçamento, por isso dei uma adaptada para outros locais que tenho vontade de conhecer. Bom, segue o roteiro que montei (pensando em aliar cultura/balada/locomoção/custos). Sintam-se a vontade para criticar e sugerir as muda…
Última resposta por propter, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia, mochileiros! Moro em Strasbourg e preciso de ajuda de voces para fechar meu roteiro pela Alemanha! Periodo: 22 de fevereiro a 9 de marco. O que esta definido: 22/02 a 26/02 em MUNICH. Opinioes de como incluir Schloss Nymphenburg e BMW Welt no programa? Gostaria de encaixar nos 3 dias, se possivel. 1/03 e 2/03 em HAMBURGO. 6/03 a 8/03 em FRANKFURT. Esta um pouco engessado pois o objetivo e encontrar amigos nessas cidades, nessas datas! Nos outros dias estou aberta a opinioes!! 22/02: Chegada em Munich 11h15am Centro da cidade: Karlsplatz, Marienplatz, Frauenkirche, Viktualienmarkt, Odeonplatz + Hofbrauhaus 23/02: Munich (Residen…
Última resposta por VictoriaR, -
- 16 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, Sou nova por aqui, mas já busquei muitas dicas que foram muito úteis em viagens anteriores. Estou indo para Europa no início de Abril 2014, as passagens já estão compradas: GRU-Frankfurt 04/04 Frankfurt-GRU 22/04. Nosso roteiro é o seguinte: 06/04 Frankfurt - Paris (1 noite em Frank) Dúvida no transporte: ainda não comprei passe, vi que necessita de reserva e no site não consigo reservar 10/04 Paris - Bruxelas 13/04 Bruxelas - Amsterdam 14/04 Amsterdam - Berlim 16/04 Berlim - Praga 18/04 Praga - Viena 20/04 Viena - Budapeste 21 ou 22 Budapeste - Frankfurt (pela manha) o voo sai de Frankfurt 22:00 Preciso de ajuda pois as passagens estão …
Última resposta por Alex77mello, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia! Apesar de já ter lido diversos tópicos similares aqui no fórum, ainda não consegui tirar minhas dúvidas. Estou indo para a Europa pela primeira vez no final de maio/2014. Minha noiva está indo a Leverkusen a trabalho e vamos aproveitar a viagem para juntarmos com nossas férias. As passagens dela foram compradas pela empresa que ela trabalha, de forma que ela entrará e sairá por Frankfurt. Vou encontra-la lá no dia 23/05 e retornamos para o Brasil em 06/06. Nossas passagens já estão compradas. Ainda não definimos 100% o roteiro, porém gostaríamos de passar por Paris e Londres. Nossa ideia seria o seguinte: 23/mai sexta-feira Chegada em Frankfurt 24/mai s…
Última resposta por etrijunior, -
- 17 respostas
- 2.1k visualizações
Oi pessoal! Vou visitar uma feira de audio em frankfurt,e pensei em esticar...passaria por berlim,amsterdam,e belgica...sendo que fiquei na duvida entre belgica e londres...pois embora eu queira muito conhecer londres,sou Um apaixonado por cervejas..o roteiro ficaria assim: Dia11 frankfurt dia12 frankfurt dia13 frankfurt dia 14 frankfurt(estes sao os dias da feira q vou participar) Dia15 ida pra berlim(trem de manha?) Dia16 berlim dia17 berlim dia18 berlim dia19 ida pra amsterdam(trem?aviao?) Dias 20,21,22, amsterdam dia 23 ,24 e 25 belgica ou londres???? Dia 26 volta volto ao brasil por frankfurt obrigado pela força!!!
- 5 respostas
- 790 visualizações
12/05 Madri 13/05 Vôo Madri-Milão 14/05 Milão-Turim por trem (Final Da UEFA EURO) 15/05 Turim ? day trip ?pisa?..veneza?.. 16/05 Turim ? day trip 17/05 Turim - Barcelona (só pra ver o Jogo Barcelona vs Atl .de Madri) 18/05 Vôo Barcelona-Zurique / Zurique-Thun por trem (casa de amigo) 19/05 Thun-Berna ou Lucerna por trem 20/05 Thun-Genebra por trem 21/05 Vôo Genebra-Budapeste 22/05 Budapeste 23/05 Budapeste 24/05 Budapeste-Viena por Trem 25/05 Viena 26/05 Vôo Viena-Belgrado 27/05 Belgrado 28/05 Vôo Belgrado - Split (Croácia) 29/05 Split-Zadar por ônibus 30/05 Zadar-Pag por ônibus 31/05 Zadar-Plitvice Lakes por ônibus 01/06 Zadar-Pag por ônibus 02/…
MOCHILAO EUROPA AGO/SET 2014 - FRANKFURT-MUNICH-ISTAMBUL-MYKONOS-ATENAS-SPLIT-ZAGREB-PARIS
por natmuggiati- 7 respostas
- 1.6k visualizações
E ai galeraa! to pensando em fazer um mochilao entre agosto e setembro p os seguintes lugares: Alguem pode mandar umas dicas, qnt de $$ levar ou algum pitaco no roteiro?? Valeuuu FRANKFURT- 2 dias MUNICH-3 dias ISTAMBUL- 6 dias MYKONOS- 3 dias ATENAS-4 dias SPLIT-4 dias ZAGREB- 4 dias PARIS- 2 dias
- 3 respostas
- 887 visualizações
BERNINA EXPRESS Quem já fez??? Chegando em Milão em 08/08, querendo muito fazer o passeio pelo Bernina, e precisando muito de dicas: - Ir de Milão à Tirano: Melhor alugar carro ou trem?? - Dormir em q cidade??? Em Tirano mesmo? - Reservar trem ou chegar cedo e comprar o ticket na hora e partir?? - Qual a cidade de destino (St. Moritz ou Chur)???
Última resposta por helofacciolli, -
- 1 resposta
- 907 visualizações
a principio meu roteiro segue assim : 19/04 Chego por Milão, vou até veneza de Trem . 20/04 Veneza 1 dia 21/04 Veneza- firenze TREm 21 a 24 - Firenze e toscana 25 Firenze - romã de trem 26 e 27 Roma 28 Roma- paris ( avião) 3 dias paris Estive pesquisando sobre interior da toscana , quero muito conhecer VAL D'ORCIA ,CHIANT E GARFAGNANA . alguém sabe se há empresas que fazem estes tours a partir das cidades base ( siena e firenze) ? Pois estarei sozinha e creio q alugar um carro para mim ficará caro , e também tem receio de me perder pelas estradas, já q é a primeira viagem a italia .
Última resposta por Priscila E, -
- 9 respostas
- 3k visualizações
oi pessoal, vou estudar inglês por 5 semanas em Brighton e quero viajar ao finais de semana. Estou confusa e cheia de dúvidas na criação do meu roteiro... preciso de ajuda. Quais cidades devo escolher? Tenho 4 finais de semana e depois fico mais 6 dias sozinha vagando... kkkkkkk mas por onde? E então, quais cidades escolho? ah, o perído é no final de agosto a começo de outubro.
Última resposta por Érika Aquino,