Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Minha viagem de saida seria em maio de hamburgo de carro,o problema é que não sabemos pra onde ir, pensei nesses roteiros: -hamburgo/firenze ( gostaria de conhecer italia) -hamburgo/holanda/belgica -hamburgo/dinamarca e na ultima cidade voltava para são paulo Duvida cruel!!! A viagem seria de carro,15 dias, poderiam me ajudar num roteiro legal? me ajudemmm,hehehehe rossana
Última resposta por rfrison, -
- 4 respostas
- 990 visualizações
Bom, essa será a minha primeira viagem pra Europa, e como lendo alguns posts anteriores percebi que tem muita gente com conhecimento, gostaria de dicas de roteiros para Europa, pena que só tenho 15 dias, do dia 20/12 a 04/01. As cidades que quero conhecer são Londres, Paris, Amsterdã, Roma, Milão, Veneza, Barcelona e Madrid. Obvio que eu sei que em 15 dias eu não conheço nem um terço, mas é pra ter cidades para criar o roteiro. Bem, gostaria da ajuda de vocês pra criar um roteiro em cima dessas cidades. Desde já agradeço a todos.
Última resposta por joaowaldheim, -
AJUDA!!!! EUROTRIP 2015 30 dias (Italia, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Praga, Croacia e Grécia) 1 2
por Rafaela Briesch- 18 respostas
- 3.3k visualizações
Oii galera, tudo bem??? Estou planejando minha primeira viagem pela Europa e sozinha. Gostaria de algumas dicas e sugestões sobre esse meu roteiro: Roma/Vaticano - 3 dias Siena - 2 dias Florença - 2 dias Paris - 4 dias Bruxelas - (Tomorrowland) - 3 dias Amsterdã - 3 dias Praga - 3 dias Croacia (Hvar e Split) - 4 dias Grecia (Athenas, Mykonos e Santorini) - 5 dias A ideia é ir do Brasil ao país que estiver com o aéreo mais barato e começar por Roma. Tenho tido MUITAA dificuldade para encontrar esclarecimentos de como ir da Croacia para Athenas e os vôos são absurdamente caros. Alguém poderia me ajudar especificamente com isso???? Outro ponto é: como…
Última resposta por Rafaela Briesch, -
- 0 respostas
- 487 visualizações
Olá pessoal, Vou fazer um curso de inglês durante 03 semanas no país e gostaria de dicas de passeios também em países próximos. Agradeço desde já!
Última resposta por Susantos, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Será que alguém poderia me ajudar com um roteiro envolvendo estes países (Espanha, França, Itália e Grécia)? Cidades Espanha: Madrid e Barcelona França: Paris e gostaria de conhecer Versailles. Itália: Milão, Florença, Veneza e Roma. Grécia: ainda não sei. Viso custo e benefício (passagens baratas e pouco tempo de viagem). Saio de Brasília. Que país seria mais barato/bem localizado para eu desembarcar? Agradeço a ajuda.
Última resposta por Priscillaag, -
- 1 resposta
- 487 visualizações
E ai galera, beleza? Eu to morando na Irlanda, e entre agosto e outubro pretendo fazer um mochilão pela Europa. Pretendo sair aqui da ilha esmeralda no dia 18/08, retornando no comecinho de outubro. Estipulei um valor inicial para passagens de 600 euros, e pretendo gastar não mais que 30 euros por dia com acomodação, alimentação e turismo. Minha ideia é conhecer os seguintes lugares: Londres, Amsterdam, Paris, Madri, Barcelona, Ibiza, Porto ou Lisboa, Roma, Veneza, Piza, Milão, algum lugar na Grécia e se possível Marrocos, Tudo isso em aproximadamente 45 dias. Vocês acham que com essas cidades eu consigo gastar o meu valor inicial? E alguém que já tenha feito qua…
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 17 respostas
- 3k visualizações
E aí mochileiros, tudo certo? Então, após muita indecisão e anos planejando uma grande viagem, finalmente consegui fechá-la para setembro desse ano. Preciso apenas confirmar quanto tempo de férias terei, ou serão 18 dias ou 40 dias . Preciso confirmar ainda. Caso sejam apenas 18 mesmo, farei uma viagem por Guatemala e Belize ou Reino Unido. No caso de 40 dias, minha primeira opção era fazer Indonésia, Papua Nova Guiné e Timor Leste, mas o orçamento dessa viagem foi minuciosamente calculado e ficou algo em torno de 17000 reais, totalmente fora do meu orçamento. Portanto, provavelmente farei Europa mesmo caso consiga os 40 dias, visto que ainda não conheço o con…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 3 respostas
- 983 visualizações
Oi, gente!! Vou passar 11 Dias na Europa. Chegarei em Lisboa no dia 07/04 e voltarei por Madri dia 18/04. Planejei o seguinte roteiro: 3 dias em Lisboa 1 dia em Évora 1 dia em Granada 1 dia em Sevilha 3 dias em Barcelona 2 dias em Madri O que vocês acham? Muito corrido ou da tempo?? Obrigada!! Aline
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 521 visualizações
Olá pessoal, Consegui uma passagem para a Europa e vou fugir da Copa em Junho. Primeiro vou passar 2 dias em Paris, e depois dos dias 13 a 22 de junho vou para a Croácia. Sempre tive muita vontade de conhecer as cachoeiras e os lagos maravilhosos de lá. Vou começar a estudar o meu roteiro agora e gostaria de receber algumas dicas. `Pretendo descer em Dubrovink e subir até a região leste do país. Alguma dica?? Vlw! Lais
Última resposta por Lafrmkt, -
- 2 respostas
- 714 visualizações
Oi pessoas! Gostaria de opiniões sobre a logística do roteiro que fiz, tipo: 1. Por onde começar e/ou terminar a viagem? 2. Qual a melhor rota pra conhecer todas as cidades listadas? 3. É coerente entrar e sair de um país e depois voltar nele durante os trajetos para conhecer as cidades listadas? 4. Os dias são coerentes (retirados de muitos relatos do mochileiros.com)? 5. O que vale a pena usar, trem ou avião nessa rota? Aguardo as contribuições! FRANÇA: Paris (5 dias) REPÚBLICA TCHECA: Praga (3 dias) ALEMANHA: Colonia (1 dia), Frankfurt (1 dia), Berlim (3 dias) e Munique (3 dias) HOLANDA: Amsterdã (3 dias) BÉLGICA: Bruxelas (1 dia) INGLATER…
Última resposta por apoliveira1, -
- 12 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal, sou novo no fórum, então me desculpem se descumprir as normas... Atualmente moro na França e pretendo conhecer o leste com a ajuda de vocês! Local = leste europeu Data = 11/04 - 27/04 (15 dias inteiros) Roteiro Inicial: Paris -> Praga (4 dias) ->Cracóvia (4 dias) -> Viena (2 dias) -> Budapeste (5 dias) -> Paris Meios de transporte: - de Paris a Praga e de Budapeste a Paris = avião - o resto acho que será ônibus Objetivos: vou com amigos, temos 20 anos, então gostaríamos de conhecer a cultural local e fazer roteiros mais turísticos durante o dia, mas também aproveitar a vida noturna das cidades Dúvidas: 1. Essa é…
Última resposta por daniela landim, -
- 1 resposta
- 626 visualizações
Boa noite, É a 1° vez que meu namorado vai "mochilar" comigo pela Europa e deixou tudo a meu critério de escolha. Gostaria de montar um roteiro bem legal para que ele tome gosto por esse tipo de viagem e consigamos viajar mais vezes. Temos 35 dias de férias e as passagens que compramos chegam e saem da Madri (temos parentes por lá). Pensamos em fazer todas as viagens internas de trem, para evitar a burocracia e o problema de bagagem com os voos low cost. Os lugares que gostaria de passar são: MADRI - LISBOA - PARIS - AMSTERDAM - BERLIM - CRACOVIA - PRAGA - ROTA ROMANTICA - VIENA ou SALZBURG - BUDAPESTE - MILÃO - BARCELONA Sei que são muitos lugares, mas c…
Última resposta por AdeleCarbajo, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Ei pessoal! Vou a Paris em setembro com meu marido, minha irmã e uma amiga, e precisamos de ajuda com alguns detalhes! Ainda não reservamos hotel. Vocês sabem indicar hotéis baratos e bem localizados? (próx. ao metrô) Andei pesquisando alguns relatos e roteiros e montei o meu da seguinte forma: Dia da chegada: Tarde: Caminhada no Palácio de Chaillot, Jardins do Trocadero Noite: Passeio de Bateaux Mouch Primeiro dia: Manhã: Conhecer Museu do Louvre (+-3h) Tarde: Descansar no Jardim de Tuileries, passar pela Praça da Concórdia, Igreja de Madelena e visitar a Ópera Garnier Noite: Passear na Galeria Lafayete Segundo dia: Manhã: Conhecer o Museu d'…
Última resposta por Rafael Bomfim, -
- 6 respostas
- 2.5k visualizações
Olá mochileiros! Queria uma ajuda sobre meu roteiro para a Alemanha: saber se tem algum lugar melhor do que esses que escolhi, algo imperdível que não coloquei no roteiro... Viajo dia 22.04.14 e queria o quanto antes uma opinião de vocês pq já está em cima da hora =X Farei a viagem de carro Dia 23 - Chegada em Frankfurt às 07:35. Dia 24 - Frankfurt:Day trip- Rüdesheim Dia 25 - Munique Dia 26 - Munique Dia 27 - Munique:Day trip - Dachau Dia 28 - Munique Dia 29 - Fussen Dia 30 - Nuremberg: Day trip - Rothenburg Dia 01.05 - Nuremberg Dia 02.05 - Berlim Dia 03 - Berlim Dia 04 - Berlim Dia 05 - Frankfurt: Day trip - Colonia dia 06 - Frankfurt (volta par…
Última resposta por apriscilaam, -
- 2 respostas
- 625 visualizações
Gostaria de saber sobre o Eurail Global Pass, Vi em alguns tópicos aqui sobre como ele funciona mas ainda me resta uma dúvida. Com o Global Pass só posso ir de país para país ou também posso ir de cidade a cidade dentro de um mesmo país? Por exemplo, Paris - Rennes, Cracóvia - Oświęcim, Munique - Fussen. Obrigado desde já
Última resposta por rafinharfp, -
- 2 respostas
- 936 visualizações
Olá pessoal, Estou indo para Europa em abril próximo. Meu semi roteiro é o seguinte. 07.04.14 - Paris ( 3 dias) 11.04.14 - Marseille (1 dia) visitando amigos. 12.04 e 13.04 Cote D'Azur (algumas cidadezinhas da região q é linda e vale muito a pena) 14.04.14 - Vou partir para Itália de trem, chego por Cinque Terre. Ainda não sei quantos dias ficarei em cada cidade na Itália, cada cidade vai me dizer o quanto eu devo ficar. Porém estão em meu roteiro ( Cinque Terre, Florenza e região, Veneza, Roma). Para Itália tenho 10 dias. Não sou do Tipo que gosta de ficar trancada em museus, prefiro programação ao ar livre, sentir a cidade e o que ele tem pra me oferecer…
Última resposta por juliana.correa, -
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal . Tudo bem ? Preciso de ajuda de vocês com o meu roteiro de viagem. Para a Europa sou novo em mochilão e não conheço nada por lá, apenas vontade de ir. Tenho experiência para os EUA e Canadá apenas. Estou estudando e pesquisando muito nesse site e está me ajudando com várias dúvidsa, porém gostaria de compartilhar com vocês meu roteiro e ver o que vocês acham, o que posso ganhar de dicas de pessoas experientes e etc. Veja abaixo minha programação beta 0.1: Bom estou pensando em começar o roteiro viajando no dia 06/09/2014 (Sabado) de SP para Madri, chegando lá no dia 07/09/14 (Domingo). Porque começar por Madri ?? Para ser sincero após horas de pesquisar e…
Última resposta por juliad, -
- 9 respostas
- 4.4k visualizações
Farei a travessia do Atlântico de navio em abril de 2014. Dessembarcaremos em Barcelona. Gostaria de subir de Barcelona, pela França, até a Alemanha de trem, onde faria a rota romântica até Fussen. Sei que se alugasse um carro seria bem melhor. Mas optei por transporte público, pois me sinto mais tranquila. Não sei por onde começar esse roteiro. Não é a minha primeira vez na Europa, sempre vou por conta própria, mas dessa vez estou meio perdida na elaboração do roteiro. Quero ir a Strasbourg, Alsácia e Lorena, na França, e depois às cidadezinhas e aos principais castelos da rota româtica, essas são as minhas prioridades. A travessia durará 14 dias no navio, depois tere…
Última resposta por ellencris, -
- 9 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal. Sou um mochileiro de primeira viagem, e este é meu pré-planejamento para os meados de Julho ao inicio de Agosto: Amsterdã - 4 dias Bruxelas - 4 dias (contando as horas de deslocamento entre os países) Paris - 5 dias (contando as horas de deslocamento entre os países) Londres - 4 dias (contando as horas de deslocamento entre os países) Em relação a grana, li bastante sobre os relatos, sobre habilitar cartão de débito no exterior, VTM e dinheiro vivo. Provavelmente farei as três coisas. Como não possuo muita experiência, gostaria da opinião de vocês. Também estou à procura das pessoas que planejam passagem pela Europa no mês de julho, para marcar …
Última resposta por VontadeDeViajar, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal!!! Pretendo entre Abril e Maio de 2014 viajar pro leste europeu.... Depois de muito pensar acho que decidi meu roteiro... MUNIQUE -> VIENA -> BUDAPESTE -> PRAGA -> BERLIM -> AMSTERDAM ( inclui amsterdam pois penso em comprar a passagem de volta de la) O que vcs acham dessa ordem? A principio pensei em 3 dias inteiros em cada lugar ( 3 dias, 4 noites)... Vcs acham que a ordem e o tempo esta bom ? Alguma das cidades merece mais ou menos tempo?? Obrigada!!!
Última resposta por Lele Rech, -
- 2 respostas
- 701 visualizações
Gostaria de uma ajuda para montar um roteiro, pensei em Croácia, Eslovênia, Austria, República Tcheca, Alemanha, Bélgica, Escócia e Irlanda em 30 dias. Gostaria da sugestão de vocês! Obrigada
Última resposta por Laryela, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Boa Noite, Pretendo fazer um mochilão sem data prévia ainda. Mas,inicialmente, pensei em fazer da seguinte maneria... Paris (Chegada) Bruxelas (2 dias) Amsterdam (2 dias) Berlin (3 dias) Frankfurt (2 dias) Munique (2 dias) Zurique (1 dia) Lucerna (1 dia) Bernina Express (1 dia) Milão (2 dias) *(3 noites) Lyon (2 dias) (Reveillon na casa de um amigo) Paris (3 dias) Opinem e contribuam, Grato.
Última resposta por diogofc, -
passagem aérea 1 2
por futroger- 12 respostas
- 3.9k visualizações
Boa tarde, vou viajar pela Europa em 2011 e vou fazer o seguinte roteiro: Paris - Roma - Madrid - Barcelona - Lisboa alguns trechos já estão inclusos na passagem já comprada pela Air France, porém alguns destinos precisam ser comprados. Minha pergunta= eu posso comprar aqui no Brasil uma passagem aérea para viajar dentro da Europa? Posso entrar no site da Vuelling e comprar a minha passagem aqui do Brasil? essa é a minha dúvida. Sites como o edreams e o decolar.com cobram uma taxa de emissão de passagem internacional de 60 dólares. Para quem puder ajudar eu agradeço Sds!!! Roger
Última resposta por futroger, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal, em abril de 2014 estarei me casando e estou programando a lua de mel em Paris e Amsterdam. Gostaria da ajuda de vocês que já foram e conhecem bem os locais, toda ajuda será bem vinda. Bom, pretendo fica 7 dias em Paris e 4 em Amsterdam. Esta boa essa divisão? Por qual das cidades começar? Dicas de hotéis nestas cidades? Estou pensando em 150 Euros por dia para o casal. Está bom ou preciso levar mais? A melhor forme de deslocar entre estas cidades seria de trem ou avião? Já devo começar a fazer reservas agora ou espero até mais próximo da viagem? Compro passagens agora ou mais próximo? Agora estou achando BH/Paris/BH por R$ 5.600,00 com taxas pa…
Última resposta por Zanden, -
Boa noite! Estou programando uma viagem para Grécia nas próximas férias. Conheço bastante da Europa, mas esse país será minha primeira vez. Penso num roteiro de 15 dias. Vocês acham suficiente? Passaria por: 4 dias em Atenas 2 dias em Mykonos 2 dias em Santorini 2 dias em Corfu Como não existe voo direto, preciso fazer escala em algum lugar como Berlim, Amsterdam ou Londres. (4 dias) Aceito sugestões de hotéis e transportes. Meu namorado ama moto e já me disseram que nas ilhas é bem legal alugar uma. Vocês indicam ? Obrigada!
- 3 respostas
- 543 visualizações
olá pessoal, eu e meu namorado queremos muito fazer uma viajem pela europa no começo de Junho (vamos de milhas então a data não esta 100% definida mas na primeira ou segunda semana). Andamos pesquisando bastante (inclusive por aqui) e vendo varios roteiros conseguimos chegar nisso : Grécia (4 dias ) -> Sofia/ Bulgária (2 dias) -> Croácia ( 3 dias ) -> Hungria (3 dias) -> Viena (2 dias) -> Praga (2 dias) -> Berlin (2 dias) -> Amsterdam (2 dias) -> Bélgica (3 dias) -> Irlanda (3 dias) tirando o deslocamento entre bélgica e irlanda (reservamos 1 dia para isso) os outros estão inclusos nesse numero de dias. Não sabemos se devemos incluir M…
- 15 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, montei este roteiro e gostaria de saber se o número de dias por lugar está bom ou não por lugar. Minha dúvida maior é minha logística em relação a Grécia, estou saindo de Berlim por ser um aeroporto mais acessível e coloquei algumas "gorduras", como um dia na volta da Grécia para Berlim e outro de Amsterdã para o Rio para evitar imprevistos. Também gostaria de saber se a passagem de Berlim para Grécia está 122 Euros ida e volta, está caro ou está dentro dos padrões? É meio fora de mão a Grécia na viagem, mas sempre quis ir. Conto com a ajuda de vocês! Abraços. Dia 1 Rio - Amsterdã Dia 2 Amsterdã Dia 3 Amsterdã Dia 4 Amsterdã D…
- 1 resposta
- 420 visualizações
AJUDA - Roteiro Europa - Madri , Barcelona, Suiça, Frankfurt, Paris e Londres Boa tarde Pessoal, Estou iniciando meu projeto mochilao para 2015 e gostaria de fazer o roteiro acima. Por favor, quem puder contribuir com dicas de hostel, alimentação, transporte, passeios, compras e etc. Ficarei grato pela ajuda. Abraço a todos
22 dias - Roma > Croácia (Split, Hvar, Dubrovnik, Plitvice,Zagreb) > Berlim > Amsterdã - Agosto/2013
por juseelinger- 4 respostas
- 3k visualizações
Fechamos nosso roteiro de férias! 09/08 - Rio > Roma - (TAP airlines, com escala em Lisboa - Passagem trocada por milhas) 10/08 Roma - Chegada 12:45/ Check in no hotel Residenza RomaCentro 11/08 Roma 12/08 Roma 13/08 Roma 14/08 Roma > Croácia (Split) - (Easyjet, saindo de Roma às 17h e chegando em Split às 19h05)/ Check in no Guesthouse Vrlic 15/08 Croácia (Split > Hvar) - (de barco, segundo relatos não dá para comprar com antecedência)/ Check in no aparatamento (reservei no croatiaapartments.net) 16/08 Croácia (Hvar) 17/08 Croácia (Hvar) 18/08 Croácia (Hvar) 19/08 Croácia ( Hvar > Dubrovnik) - (Ferry p/ Split de carro ou barco - 4h de carro…
Última resposta por Flavio Mendes, -
- 0 respostas
- 363 visualizações
AJUDA - Roteiro Europa - Madri , Barcelona, Suiça, Frankfurt, Paris e Londres Boa tarde Pessoal, Estou iniciando meu projeto mochilao para 2015 e gostaria de fazer o roteiro acima. Por favor, quem puder contribuir com dicas de hostel, alimentação, transporte, passeios, compras e etc. Ficarei grato pela ajuda. Abraço a todos
Última resposta por vinicius.bendo,