Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 870 visualizações
Olá!! Estou indo para a Noruega em meados de maio. Vou para fazer um treinamento pela empresa e é claro que não posso perder a oportunidade de fazer uns passeios. Queria saber qual moeda é melhor para levar daqui, visto que lá é um país extremamente caro. Vou ficar numa cidade que fica a 15 minutos de Oslo. Pretendo sair do treinamento e dar umas voltinhas pela capital . Quem souber de programas bons, bonitos e baratos por lá, seria ótimo saber sobre experiências de outras pessoas para que eu não tenha surpresas.
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá meus amigos, boa tarde. Gostaria da ajuda de vocês com comentários sobre o roteiro que estou programando. Já fiz algumas viagens pela Europa com muita tranquilidade mas estou com certa dúvida sobre este que pretendo fazê-lo com minha esposa entre 27 julho a 19 agosto de 2014. Minha maior dificuldade não está exatamente no tempo de permanência em cada uma, mas sim nos deslocamentos. Sou adepto do trem, mas pelos comentários que tenho visto parece ser meio complicado. Já fiz Barcelona -Paris em trem noturno (leito) e foi bem tranquilo. Saio do Rio e entro na Europa via Paris. Deslocamento para Cracóvia via Low Cost (Easy Jet). Aí começam minhas dúvidas: 1) Cracóvi…
Última resposta por tande, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Estou organizando um mochilão em Portugal e Espanha para 20 dias em Julho com esse roteiro: Aveiro...............Fátima........Autocarro 1dia Fátima..............Évora..........Autocarro 2 dias Évora............... Lisboa.........Autocarro 6 dias (sendo 1 em Sintra e 1 em Cascais) Lisboa.............. Madrid.........Avião 4 dias (sendo 1 em Toledo) Madrid..............Segóvia........Comboio 2 dias Segóvia.............Valladolid......Comboio 2 dias Valladolid...........Salamanca.....Autocarro 2 dias Salamanca..........Madrid.........Autocarro 1 dia Madrid...............Porto..........Avião Gostaria de dicas:…
- 1 resposta
- 988 visualizações
Pessoal, existe alguma forma (Cartão, milhas, plano) para pagar menos na passagem de avião para o mesmo trajeto?! As cidades ainda não estão definidas, porque seria de acordo com o deal, mas basicamente é Portugal <-> Alemanha (se tiver um deal, aí seriam sempre as cidades específicas, tanto em Portugal quanto Alemanha) - fazer esse voo 2 ou 3 vezes no mês durante um ano Dei uma procurada no google, mas não achei nada de especial... talvez nem exista, mas como há algo parecido para trens, pensei que talvez houvesse com avião Se o tópico foi criado de forma equivocada, me perdoem
Última resposta por windfuzz, -
1ª viagem à Europa! 1 2 3
por renatacbc- 25 respostas
- 2.4k visualizações
Oi, gente!! Sou nova aqui no Mochileiros! Quero ir à Europa em setembro/2014 pela primeira vez e estou um pouco perdida. Inicialmente, tinha pensado no básico: Portugal, Espanha e França. No entanto, soube que a Condor tem preços bem acessíveis saindo de Recife pra Frankfurt e que Frankfurt é linda! Aí, mudou tudo. Um primo que morou um tempo na Europa me recomendou vários países/cidades nas redondezas, o que acabou dando um nó na minha cabeça!! Só tenho certeza de uma cidade: Paris! Ele me indicou: Frankfurt, Praga, Viena, Luxemburgo, Amsterdã, além de Paris. Achei muito coisa para apenas 15 dias, que é o tempo que pretendo passar. Nesse caso, gostaria da ajuda de vo…
Última resposta por gutobsilva, -
Mochilão Europa - Abril 2014 - Madri / Paris / Berlin / Londres / Amsterdan / Praga / Milao / Madri 1 2
por MBass- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Fala galera, há algum tempo venho acompanhando os tópicos, experiências, indicações e tudo mais ... Simplesmente sensacional o quanto existe pessoas interessadas em ajudar e serem ajudadas, isso é priceless. Depois de muito apenas olhar, chegou a minha vez. Faremos um mochilão eu e um brother meu, nenhum de nós viajou à Europa anteriormente. Gostaria de ajuda sobre o roteiro, se está bom, indicações, sugestões e críticas. Sugestões de Hostels ou Hóteis com valores agradáveis, se vale a pena comprar o passe de trem europeu para utilizar na maioria dos deslocamentos, ou voos low costs, enfim, tudo que vier de ajuda é bem vindo. Temos apenas a reserva da chegada à Ma…
- 1 resposta
- 459 visualizações
Olá pessoal, Eu e meu marido estamos programando nossa viagem para a Europa em maio e gostaria da ajuda de vocês. Compramos nosso voo pela Air Europa. Chegamos em Bruxelas no dia 07.05 e partimos de lá mesmo com destino a SP em 22.05. O nosso plano inicial é o seguinte: 07/05 BRUX 08/05 BRUX - BURGES - BRUX - AMSTERDÃ 09/05 AMSTERDÃ 10/05 AMSTERDA 11/05 AMSTERDA - EDIMBURGO 12/05 EDIMBURGO 13/05 ED - DUBLIM 14/05 DUBLIM 15/05 - DUBLIM - LONDRES 16/05 LONDRES 17/05 - LONDRES 18/05 LONDRES- PARIS 19/05 PARIS 20/05 PARIS - BRUXELAS 21/05 BRUXELAS - SP Já conhecemos Paris, a ideia e uma passada rápida. O que vocês acham... tem alguma sugestão de…
- 0 respostas
- 649 visualizações
Procuro amigos para retornar a Paris e Veneza e curtir novos destinos no final de outubro e começo de novembro, aprox 20 dias.Chegarei dia 28 de out em PARIS - VAMOS?
Última resposta por andersonEUROPA, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde! Pretendo viajar para o leste europeu em Janeiro de 2015. Estou preocupada primeiramente com a neve. Será que essa época vai ser ruim? Devo adiar? A proposta é: Dia 1: chegar em Frankfurt, Dia 2: dia em frankfurt; Dia 3: viagem para Munique Dia 5: viagem para viena Dia 7: viagem para praga. Dia 9 retorno para frankfurt e dia 10 retorno para o brasil. o tempo entre cada cidade não é grande. O mais longo é de 6 horas, os demais 3 ou 4 horas, então não vou aproveitar o dias de viagem tb. Ir de trem é a melhor opção? Devo alugar um carro? Não pretendo usar avião pq amo paisagens e a distancia total sera menor que 2000km (já fiz uma viagem e 8800km no…
Última resposta por Lele Rech, -
Olá pessoal, aqui estou novamente para discutir com vocês como diminuir os custos da viagem que farei em maio de 2014 para a Europa. Passagem comprada pela TAP. Estou indo com a minha esposa de Recife para Madrid, antes passaremos 5h de conexão em Lisboa, onde surge a primeira dúvida, será que dar para ir até o bairro de Belém para comer o pastel na fábrica e visitar a torre de belém e o monumento do descobrimento e voltar para pegar o avião para Madrid. Verifiquei no googlemaps que o trajeto de carro (táxi) leva em torno de 17 minutos entre o aeroporto e o bairro de belém, ou ir de metrô + ônibus 47 minutos um trecho. A ideia é alugar um carro em Madrid, pela htt…
Última resposta por brunnoml, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Boa Noite pessoal, acabei de comprar minhas passagens para Europa para o mês de maio.Vamos ficar 23 dias! Gostaria de fazer essas cidades: Espanha-Madri, Zaragoza,Barcelona Italia-Costa Azul,Roma, Florença,Pisa,Veneza França -Paris,Lourdes Inglaterra - Londres Alguém poderia me ajudar a fazer o melhor roteiro para essas cidades? Estou completamente perdida!Marinheira de 1ª viagem!
Última resposta por paulorco, -
- 3 respostas
- 991 visualizações
A minha dúvida e o seguinte: Estou indo para Dublin fazer um curso de ingles, por 3 meses.Destino esse que nao faz parte de tal tratado, porem e permitido ficar como turista por 90 dias, correto? Porem quero viajar posteriormente, quando finalizar o curso de ingles por 1 mes para outros paises na europa no qual fazem parte do tal tratado. Assim como devo proceder? Pensei no seguinte comprar a passagem ida via TAP salvador- dublin e a volta 120 dias depois ,por lisboa- salvador.( O QUE NAO ENCARECE A PASSAGEM) Posso proceder dessa forma, sem apresentar o trecho interno de dublin para algum canto, ja que nao defini ainda esses 30 dias que irei viajar.Terei…
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Vou viajar por 13 dias pela Europa e vou passar por: Madrid - Paris - Roma - Frankfurt - Londres - Barcelona. Vou passar dois dias em cada lugar, alguém pode me dar dicas? O que devo visitar nesses locais? Obrigada!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 519 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Estou planejando um mochilão para Europa e queria tirar algumas dúvidas. Se alguém puder ajudar serei muito grato! Roteiro: Irlanda - Inglaterra Inglaterra - França França - Itália Itália - Austria Austria - Republica Tcheca Republica Tcheca - Alemanha Alemanha - Polonia Polonia - Holanda Holanda - Irlanda A maior dificuldade é no final do roteiro, pois não sei se é mais viável ir de trem ou avião e se vai ficar muito caro.. (Alemanha - Polonia, Polonia - Holanda - Holanda -Irlanda) Estou pensando em comprar o Eurail Pass para (Italia - Austria - Republica Tcheca - Alemanha ) Acho que também é melhor opção, não? Alguém ja…
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, estou indo fazer um mochilão na Europa com meu namorado em Maio/2014, gostaria de uma ajuda para acabar de fechar o roteiro (segue roteiro abaixo). Até Berlim já está tudo fechado..agora de Berlim pra frente tá parado!!! rs...O motivo é que está muito cara e demorada a viagem de Zurique - Veneza, até de avião a gente não encontra voo com duração menor que 5 hrs...Não sabemos o que fazer, desistimos de Zurique?! Ou vale a pena o esforço? Existe outra rota/transporte que faz Zurique-Veneza com preço e tempo bom? Ou trocamos Zurique por outra cidade na Alemanha (Nuremberg ou Munique) ou outra cidade na Itália (Florença ou Bolonha)...Ficaremos muito gratos se nos…
- 1 resposta
- 467 visualizações
Boa tarde, estou planejando passar setembro na Europa e estou em dúvida sobre dois roteiros. Estou considerando os países em si, o deslocamento entre eles e os gastos. Inicialmente eu planejava fazer apenas o leste europeu, berlin e amsterdan. Aí um amigo disse que queria ir tambem e que preferia visitar paris em vez de fazer o leste europeu. aí eu fiz os dois roteiros abaixo. Eu sou bem flexível no que gosto de fazer. Gosto de cidades grandes, de passeios, museus, conhecer novas comidas. Pretendo pegar algum festival de música nesse mês. Acho que vou gostar muito de praga, berlin e amsterdan que estão nas duas programações. Nunca morri de amores por paris por achar …
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Pois é, achei que os apaixonados pela Escócia como eu adorariam saber que agora tem tours guiados em português em Edimburgo e pela Escócia! Como muda poder recorrer as ruelas de Edimburgo, as estradas sinuosas das Higlands e as muralhas do Castelo de Edimburgo, p. ex., acompanhados por alguém que vai te contando um monte de coisas legais que, de outro modo, passariam desapercebidos.. Os guias sao falantes nativos, moram por lá e amam o que fazem. A gente termina o tour sabendo muito de história, cultura, arquitetura, natureza, geologia, etc etc Recomendo muito! Pra quem estiver interessado, o site da agencia é o http://www.weescotia.com/ e se chama Wee Scotia Tours. At…
Última resposta por CintiaMM, -
- 27 respostas
- 3.6k visualizações
Boa tarde! Sou brasileira, moro aqui na Polônia, em Gdansk e quero viajar em Setembro para BERLIN-PRAGA OU AMSTERDAM-PARIS-LONDRES-LIVERPOOL-ROMA-GDANSK -MUDEI O ROTEIRO, NAO VOU MAIS A PRAGA E AMSTERDAM . Nunca estive nestes lugares e vou viajar com meu pai, ainda nao tenho idéia de quanto gastaríamos para visitar estes lugares contando pontos turísticos, hospedagem (queremos hotéis baratos) e locomoção entre os lugares. Sairemos de Gdansk, vamos de aviao, queremos terminar em Gdansk. Gostaríamos de saber qual a melhor forma para ir de um ponto turístico até outro, sem ter que pegar táxis, só se nao tiver outra opçao e como faríamos de trem entre estes países? Obrig…
Última resposta por Debora Bielawa, -
- 17 respostas
- 4.1k visualizações
Olá! Gente pesquisei bastante, mas ainda estou na dúvida quanto ao melhor mês para fazer um mochilão na Europa, levando em consideração custo e temperatura amena, pois não quero carregar muitas coisas (roupas de frio)! Minhas opções são: Março, Maio, Agosto ou Setembro. Parece boba minha dúvida, mas não to segura para definir o melhor mês para ir..rs Desde já agradeço! bjs
Última resposta por Jaqueline PV, -
- 3 respostas
- 596 visualizações
Olá, estou indo para Europa, chego em Paris dia 06 de junho. Dia 10, vou para Londres e fico lá até dia 17, cedo. Assim vou para Amsterdam, dia 17 de trem. Vi que a Eurostar faz o trajeto, e vi que tem q fazer parada em Bruxellas para poder chegar em Amsterdam. Minha duvida é: consigo fazer parada em Buxellas, pelo menos de 1 dia? Se sim, como faço para comprar o ticket na Eurostar e já deixar isso garantido? E depois de Amsterdam vou para Berlim, e Berlim - Paris, e a melhor maneira seria pela easyjet? Obrigada
Última resposta por PaulaMello, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá amigos, Nos últimos 3 meses estive planejando meu roteiro de 24 dias na Europa em abril. Usei muita informação postada aqui no Mochileiros.com para fazer este planejamento, e agora estou há 1 semana de fazer a viagem. Compartilho abaixo meu roteiro. Quando eu voltar posto o relato também. 05/04: saída de Porto Alegre para Paris (via Lisboa); 3 dias 06/04 a 08/04: Paris, passeios pelos principais pontos turísticos (não vou fã de artes nem vou ficar 2 dias no Louvre); A partir do dia 09/04 tenho um carro resevado pela Hertz, a diesel (~25km/l), até o dia 23/04 para fazer o restante da viagem. €250. Dia 09/04 viagem Paris a Bruges, conhecer Bruges e no…
Última resposta por bnlopes, -
- 4 respostas
- 887 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Pretendo fazer em Dezembro uma viagem para Sligo, costa Oeste da Irlanda, pra passar o Natal e possívelmente o Ano Novo com um amigo meu que mora lá. Quero aproveitar que estarei pela Europa pra fazer um mochilão, conhecer gente e culturas novas. A princípio, a ideia é chegar na Irlanda dia 23/12 pra passar o Natal. Se tudo der certo, vou sugerir pro meu camarada de passarmos o Reveillon em Londres, chegando uns dias antes. Por lá, gostaria de conhecer o Emirates Stadium, Palácio de Buckingham, Big Ben, London Eye, Torre de Londres o Museu de Cera e a Abadia de Westminster. Quantos dias vocês aconselhariam? Na Holanda, pretendemos conh…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 5 respostas
- 717 visualizações
Boa noite galera, Farei um mochilão pela Europa de 21 dias (entre 19/Julho e 09/Agosto, tirando o tempo de voo), começando e terminando por Roma.. fiz um esboço do roteiro, mas ainda há muita coisa a ser melhorada/adaptada.. Não queria que ficasse muito corrido, a intenção é aproveitar relativamente bem os lugares escolhidos. Se possível deem uma olhada e vejam o que podem me ajudar, principalmente no que diz respeito ao transporte entre países (custo e tempo): Dia Cidade 19/jul Roma 20/jul Roma 21/jul Siena 22/jul Florença 23/jul Praga 24/jul Praga 25/jul Berlim 26/jul Berlim 27/jul Berlim 28/jul Amsterdan 29/jul Amsterdan 30/jul Amsterdam …
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
OLA, MEU NOME É LUANA JA FIZ UM TOPICO PARA VIAGEM E ESTOU FAZENDO OUTRO PARA PEDIR AS SEGUINTES AJUDAS. MEU PLANEJAMENTO: 25/07 SP- MADRI 3 DIAS MADRI - BARCELONA- 3 DIAS BARCELONA - VENEZA 3 DIAS VENESA - ROMA 3 DIAS ROMA - PARIS 4 DIAS PARIS - AMSTERDÃ 3 DIAS AMSTERDÃ - SP RETORNO 17/8 GOSTARIA DE SABER SE CONSIGO FAZER ESTE ROTEIRO EM 20 DIAS ? GOSTARIA DE DICAS ENTRE AS CIDADES SE EU CONSIGO IR DE TREM PARA TODOS? POR FAVOR ME AJUDEM VOU COM UMA GAROTA QUE CONHECI AQUI E QUEM QUIZER AGREGAR AGRADEÇO DESDE JA!
Última resposta por Luanapcunha, -
Meio Mochilão - 22 dias na Europa - maio/2014 (Florença, Barcelona, Paris, Londres, Amsterdam)
por thyagosouza- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera! Estou planejando minha primeira ida à Europa. Já li diversos tópicos por aqui, já fucei vários blogs, já dei umas olhada em hostels/hóteis e resolvi postar minhas dúvidas só para chegar a um veredicto final. Bem, vamos lá: Tenho 23 anos, sou de Fortaleza/CE e estou indo para Europa em maio/2014. Vou com meu primo (30 anos), inclusive já compramos as passagens (Fortaleza > Milão - 9 horas de vôo direto, pela Air Italy - R$ 2.600). Citei no título do post que era 'meio mochilão', porque vou passar alguns dias parado em Florença/ITA na casa de uma prima. Montei meu roteiro de acordo com as dicas que li por aqui. Saio de Fortaleza/CE dia 08/05…
Última resposta por thyagosouza, -
- 1 resposta
- 543 visualizações
Olá queridos mochileiros, estou programando minha primeira viagem para a Europa e preciso muito de ajuda... Já li varias dicas importantes aqui no Mochileiros.com, e agora consegui chegar a um esboço do meu roteiro, mas ainda tenho algumas duvidas e quero muito sugestões. Vou viajar em agosto ou setembro de 2014, por 30 dias ( em agosto é alta temporada na Italia, então isso está pesando um pouco na minha decisão) Meu roteiro está da seguinte forma: Hospedagem em Verona (5 noites) [*]Veneza [*]Murano [*]Burano [*]Sirmione (as margens do Lago Garda) Hospedagem em Dolomite (2 noites) [*]Este trecho será todo definido pelo namorado, que é italiano e me ac…
- 0 respostas
- 983 visualizações
Boa tarde mochileirxs! Estarei na Europa no segundo semestre e aproveitarei a oportunidade para realizar um sonho de criança: Fazer a transiberiana. Apesar de ser um leitor assíduo do fórum, nunca participei ativamente com conteúdo - o que pretendo alterar agora, uma vez que essa será minha primeira vez no exterior. Sem mais delongas gostaria de postar meu roteiro aqui no fórum para que vocês possam opinar, sugerir mudanças e/ou corrigir informações. Todas serão muito bem vindas. Quem se animar na ideia será bem vindo também, uma vez que a princípio farei a viagem sozinho. Meu voo de ida será dia 03 de Agosto em um voo Sao Paulo - Moscou com escala em …
Última resposta por mikecerqueira, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, em setembro estarei indo fazer um tour para a Europa e separei os seguintes países Alemanha, Belgica e Holanda. Para a Belgica e Holanda já preparei um roteiro e já sei mais ou menos o que fazer nessas cidades, porém, não achei muitas dicas de o que fazer na Alemanha. Separei 7 dias da minha viagem para ficar na Alemanha, ficarei em Frankfurt e quero ir 1 dia em Dortmund assistir o jogo do Borussia Dortmund, 1 ou 2 dias em Munique para o Oktoberfest e não sei o que fazer nos outros dias Alguém tem alguma dica ? Ficarei a maior parte do tempo em Frankfurt (em torno de 5 dias)
Última resposta por pfsimao, -
- 2 respostas
- 556 visualizações
Boa tarde !! Gostaria de um auxilio de vcs... Vou fazer mha primeira viagem para a Europa e ficarei por 15 dias.. Irei fazer a seguinte ordem do roteiro: Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdã Londres.. Gostaria de algumas dicas: *Meio de transporte para me locomover de um pais para outro *Hotéis *Pontos turísticos Entre outras informações indispensáveis..rs Conto com a ajuda de vcs..
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal. Estou montando um roteiro para um mochilão de exatos 30 dias pela europa, e, a princípio, ele está da seguinte forma: Lisboa Barcelona Amsterdam (alguma localidade no meio) Berlim Viena/Bratislava Praga/Plzen Budapeste Roma/Vaticano (Se possível gostaria de inserir o Marrocos) Ainda não decidi o número de dias para cada local e estou querendo ajuda para montá-lo. O roteiro também pode ser mexido quanto aos locais, contanto que fique próximo ao que assinalei. Enfim, gostaria de ajuda de vocês quanto ao roteiro, inclusive que, quem pudesse, me ajudasse a saber qual o melhor meio de transporte para se deslocar de um local para o outr…
Última resposta por b.augustocruz,