Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Viena, uma cidade pequenininha mas com uma beleza estonteante, céu azul celeste de tirar o fôlego, comida apetitosa, dezenas de museus, parques, monumentos e história que não acaba nunca! O melhor ponto de partida na cidade é a Catedral de St. Stephen’s. A torre mais alta tem 136 metros de altura, telhados coloridos, sinos, altares, púlpitos, capelas, tumbas e catacumbas. De arquitetura Românica, ela tem uma história que começa por volta do século 12 e sobreviveu a guerras, incêndios e restaurações. É belíssima e merece tempo para uma visita interna (tente chegar de manhã cedo antes das excursões, por volta das 9 hs é perfeito). Em seguida vá para o Graben, uma rua n…
Última resposta por Hélio França, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Boa noite, Eu e meu noivo compramos passagens aéreas para Londres, ida 26/03 e volta de Amsterdam 17/04. Nossa dificuldade está em fechar o roteiro na parte da Alemanha dias 02/04 a 13/04. Vou resumir abaixo nosso roteiro, se puderem nos ajudar 26/03 a 01/04 - Londres (7 dias) 02/04 a 05/04 - Voo para Munique/Alemanha - com bate e volta para o Castelo Neuschwanstein (4 dias) 06/04 a 12/04 - (?) 13/04 a 17/04 - voo para Amsterdam (4 dias) Nossa dificuldade está em fechar esse roteiro na Alemanha, pois são 11 dias, o que vocês acham se nós incluíssemos alguns dias para Cesky Krumlov e Praga? Vimos alguns fotos e relatos e …
Última resposta por Jedanme, -
- 4 respostas
- 809 visualizações
Viagem entre amigos, nenhum de nós (cinco no total) fomos pra Europa antes. Queremos um roteiro enxuto pra curtir conhecer bem alguns países, porém sem desbravar muito o turismo tradicional (museus, castelos, mercados.. daremos uma enxugada pra não precisar ver tudo de todos os destinos e tornar a viagem cansativa demais). Pela época (verão europeu) e nossa idade, queremos focar em curtição mesmo (sem deixar de lado o turismo) Pensamos, a princípio, seis países (ainda sem destinos/cidades definidas, mas pretendemos passar pelas principais cidades de cada um deles): Espanha, França, Holanda, Alemanha, Italia, Croacia. Mas não sabemos se 35 dias é o su…
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Finalmente! Depois de imprevistos, mudanças de planos e quase desistência: comprei minhas passagens! Primeira viagem à Europa e a ideia é mais ou menos o rolê abaixo, mas acho que tem uma folga até para incluir algum lugar no caminho. 06/05 - SP / Madrid / Munique 07/05 - Chegada em Munique as 11h30 08/05 - Munique 09/05 - Munique 10/05 - Munique *aqui a primeira dúvida se pego um ônibus noturno ou diurno (viagem de aprox. 5h30) 11/05 - Liubliana (castelo Predjama?) 12/05 - Liubliana (passeio em Bled) 13/05 - Ida para Budapeste de ônibus (viagem de aprox. 6h10) 14/05 - Budapeste 15/05 - Budapeste 16/05 - …
Última resposta por Karen M., -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Pessoal, Fiquei sabendo que quem pretende ir para Paris e visitar a Bélgica é muito mais negócio comprar a passagem para Bruxelas da Air France. Por um preço muito parecido que a passagem para Paris, você ganha o trecho ferroviário de Paris até Bruxelas ida e volta. O site deles confirma a informação: https://www.airfrance.com.br/BR/en/common/resainfovol/avion_train/reservation_avion_train_bruxelles_airfrance.htm O que me deixou na dúvida foi se essa conexão tem que ser no mesmo dia da chegada a Paris. É possível passar uma semana ou mais em Paris, dar um pulo em Londres e depois pegar o trem? Alguém já fez algo parecido? Valeu!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde! Este é meu primeiro post aqui no Forum. Bom, como o titulo já diz, pretendo fazer uma viagem de 22 dias pela Europa, 7 dias em cada cidade, Paris, Porto e Amsterdam. Esta vai ser minha primeira viagem sozinho, então estou um pouco ansioso e nervoso, por isso já comecei a montar o roteiro (em anexo). Meu plano é gastar por volta de €100,00 por dia, contando alimentação, transporte e turismo. Em paris fiz as contas gastando em torno de €40,00 para alimentação e o restante para transporte/turismo. Em Porto eu ainda não decidi o que fazer. Em Amsterdam eu calculei €30,00 com alimentação e o restante com turismo. Tem alguns dias que n…
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
Galera, estou indo viajar no mês de maio/2019 para a Europa (tenho 17 dias para viajar) e resolvi montar um roteiro nas cidades que mencionei no título do tópico. Queria uma sugestão para ver se da pra fazer tranquilo em relação aos dias em cada cidade. Madri - 3 dias Barcelona - 3 dias Paris - 3 dias Bruxelas/Bruges - 2 dias Amsterdam - 3 dias Total 14 dias. Deixei 3 dias de fora por conta do deslocamento. Penso em fazer os trajetos de trem, pelo que andei pesquisando seria mais rápido e menos burocrático do que avião, levando-se em consideração a questão do aeroporto. Neste caso, o total das passagens sairiam por 374 eu…
Última resposta por NataNL, -
- 29 respostas
- 18.2k visualizações
Estou com vontade d incluir Sarajevo no meu roteiro d janeiro, dar uma passada la pelo menos. Andei vendo no lonely planet e nao parece ter muitos problemas. O guia so faz um alerta para campos minados. Mas nunca ouvi alguem falar q tenha ido ou conhece alguem q tenha ido para lá. Alguém já fo ou sabe d alguém q ja tenha ido??
Última resposta por Júlio Souza39, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
No final de março de 2019, eu e meu esposo iremos passar 20 dias na Europa. Queremos ir para: ITÁLIA (Roma, Florenca, Veneza e Nápoles) + LONDRES + Suiça OU Áustria OU Rep. Tcheca + POLÔNIA (Auschwitz) Incluir Polônia vai tornar a viagem dispendiosa? Qual cidade visitar primeiro e qual visitar por último? Como organizariam esse roteiro?
Última resposta por costapaulofc, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
Oi gente!!! Rumo a minha primeira viagem internacional e preciso da ajuda de vcs com o roteiro. Essas são as cidades que quero conhecer e to pensando como conhece-las de maneira mais barata possível. Pensei em chegar por Madri pq os voos RJ > Madri são mais baratos e voltar pro RJ por Paris por isso tb. (Acho que não seria viável voltar de Paris pra Madri só pela passagem ida e volta RJ > Madri). De Madri para Sevilha depois subindo pra Nápoles, Munique e Berlim e depois Paris pq é mais barato voltar pro RJ de Paris do que de Berlim. Gostaria de ajuda e dicas sobre o roteiro... o que mudariam ? Começariam e terminariam de onde ? …
Última resposta por brunalopes, -
- 0 respostas
- 426 visualizações
Finalmente irei para Europa✈️, passagens compradas e reservas feitas, alguém estará por essas cidades nas seguintes datas ? SP - Milão 16/03 - com escala em Roma Milão - 17/03 - voo para Paris a noite 🛫 Paris - 18/03 a 20/03 - trem para Londres a noite 🚅 Londres - 21/03 a 28/03 - ônibus para Bruxelas meio dia 🚌 Bruxelas - 28/03 a 30/03 - voo para Milão 🛫 Milão - 30/03 - retorno para o Brasil com escala em Roma.
Última resposta por Maxgude, -
- 5 respostas
- 894 visualizações
Estou montando um roteiro para a Europa junto com meu marido para meados de Abril. Estou precisando de ajuda para muitos detalhes. Estamos saindo de Sao Paulo e ainda não compramos as passagens. Estamos querendo fechar o roteiro primeiro Londres 4 dias Bruxelas 3 dias Amsterdã 4 dias ( visitando parque das tulipas e + 1 cidade Frankfurt 3 dias como base para bate volta para Colonia e Heilberg Munique 3 dias visitando Sazburg Viena 2 dias Praga 2 dias Berlim 3 dias Estamos pensando em comprar passagem entrando por Londres e saindo por Berlim. 1. Quais trechos podemos fazer de trem 2. Visitar o parque das tulipas, em A…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem para a Europa, provavelmente em julho de 2020 ou dezembro de 2019. Vamos em 3 pessoas, a ideia é ficar me algum Airbnb ou quarto triplo de hotel/hostel. O transporte entre as cidades pretendemos fazer todo de trem. Como somos estudantes de Arquitetura, História e Filosofia, gostaríamos de de visitar bastante museus, explorar bem os centros históricos e visitar monumentos. Queria saber se é possível fazer essa viagem com 13 mil reais por pessoa, incluindo todos os gastos. Também gostaria de saber se o roteiro está bom, tanto a ordem das cidades como os dias que pretendemos passar em cada uma. Pra falar a verdade, colocamos Zurique …
Última resposta por Paulla_Sillva, -
- 3 respostas
- 561 visualizações
Gente surgiu uma promoção e comprei passagens rs😁. gostaria de ajuda para uma viagem para Madrid agora em março/2019 com meu esposo, gostaria de dicas para hospedagem barata tipo quarto privativo com banheiro e café da manhã, QUE fique próximo do trem, metrô e centro, para ficar mais fácil se deslocar, pensamos também em ir até Lisboa temos 14 dias, queria dicas como organizar esse roteiro e conhecer o máximo possível de lugares dos dois países. Meu voo é chegada e saída por Madrid, então vocês recomendariam trem ida e volta para Lisboa ou alugar um carro? OBS: GOSTARIA muito de ir em Fátima e até Ávila na Espanha onde tenho conhecidos.
Última resposta por ROSANGELALEAO, -
- 0 respostas
- 447 visualizações
Pessoal, vou pela segunda vez a Europa desta vez mais ao leste.Chego em Berlim no dia 16 de Abril (Vindo de Frankfurt), a partir daí tenho até o dia 1º de maio para voar para Roma (ainda não comprei a passagem até Roma), onde fico alguns e de lá e meu voo de regresso ao Brasil. Pretendo ficar em Berlim até o dia 20 ou 21 depois disso a ideia e ir para as seguintes cidades: Praga (3 Dias), Viena (3 Dias) e Budapeste (3 Dias) de Trem o percurso e da Hungria pegar um voo para Roma, tenho um dia sobrando ainda para encaixar entre essas cidades ou mesmo Berlim. A dúvida é sobre Munique queria conhecer muito conhecer a cidade, e não consigo encaixar ela num roteiro l…
Última resposta por augustolliovett, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Estou com planos de dar uma passada na Ucrânia, mais precisamente na capital Kiev para então me deslocar até Prypiat, a cidade que foi atingida pelo acidente nuclear de Chernobyl. Ouvi falar de excursões até o local e o turismo até essas cidades abandonadas tem crescido. Alguém já ouviu falar/ já foi/ ou tem alguma informação sobre? Abraços
Última resposta por *Noturna de Jour*, -
- 8 respostas
- 811 visualizações
E aí moçada, belê? Acabei achando um preço bom na passagem de ida e volta Salvador-Madrid, com escala em Lisboa, por R$ 1.826,00. No entanto, meu objetivo é passar longe do circuito tradicional das principais capitais europeias. Originalmente meu roteiro incluía algumas ilhas gregas, além da Albânia e da Croácia. No entanto, acho que não vai compensar pagar ferrys relativamente caros pra visitar as ilhas em maio. Do roteiro atual, eu faço muita questão de Roma e Atenas, pela parte cultural mesmo. Madrid é a coisa mais dispensável e atualmente só esta inclusa pelo fato de ter que voltar por ela. A ida para Bratislava é uma opção (Budapeste-Bratislava-Viena) e se …
Última resposta por Vivi Dias, -
- 4 respostas
- 681 visualizações
Pessoal, Estou planejando a minha Eurotrip II, o que vocês acham do roteiro abaixo? Acham um roteiro ousado? Qualquer ideia e dicas de Logística, dias em cada cidade, passeios, museus, bares, etc... rs são bem-vindos! 01/out - Saída de São Paulo 02/out - Chegada em Londres 03/out - Londres 04/out - Londres 05/out - Londres 06/out - Londres (ida para Paris - noturno) 07/out - Paris …
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 7 respostas
- 628 visualizações
Galera, essa é minha primeira Trip para Europa e estou indo sozinho. Montei um breve roteiro, ainda vou preparar o roteiro mais minucioso (As visitas aos museus, lugares públicos etc...) Pretendo fazer essa viagem de 01 de Dezembro até 20 de dezembro, 2019. RJ ✈️ ROMA 01/12 3 diárias em ROMA ROMA ✈️ PARIS 3 Diárias em Paris PARIS ✈️ LISBOA 4 Diárias em Lisboa Lisboa ✈️ Porto 3 Diárias em Porto Porto ✈️Madrid 4 Diárias em Madrid Madrid ✈️ RJ Todos os destinos estão em avião, porque não encontrei trens mais baratos. Talvez esteja um pouco apressado, pois a viagem é daqui há 11 meses, porém…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Oi pessoal! Preciso da ajuda de vocês para montar meu roteiro de 11 dias em Portugal com ida e volta pelo Porto. Entre as cidades que tenho interesse em conhecer estão Braga, Guimarães, Sintra, Aveiro, Óbidos e Lisboa. Acham que é possível? Por onde começar? Desde já agradeço a colaboração de todos!
Última resposta por Aprendiz Peregrino, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 12.8k visualizações
Olá. Saudacoes. Estarei indo para Bulgaria, Sofia, no próximo dia 10 de agosto. Por um acaso, alguém já esteve por lá? Alguma dica ou sugestão?? Muito obrigada, Andrea
- 6 respostas
- 712 visualizações
Boa tarde pessoal esse fórum sempre me ajuda muito então gostaria de saber a opinião de vocês sobre meu próximo roteiro para Europa. Algumas considerações antes: - Devido ao período de férias só poderei ficar 20 dias. É minha segunda vez na Europa e tirando Amsterdam, todos os outros lugares já conheço então algumas coisas de algumas cidades não farei novamente por esse motivo ficarei menos tempo em Londres e Paris por exemplo. - Florença tem mais dias do que Roma porque realmente amei a toscana na primeira vez que fui e em Roma além de ser a cidade por onde chegarei e partirei do continente, só estou ficando os dias necessários para fazer o que não…
Última resposta por Paulla_Sillva, -
- 1 resposta
- 722 visualizações
Olá! Depois de pouco mais de três anos juntanto dinheiro, acho que o meu mochilão, finalmente, vai sair no papel no ano que vem, porém tenho muitas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar. A minha meta é realizar o mochilão com 10000 reais, sendo que consegui juntar uma quantidade considerável de pontos (70 mil) no Multiplos, então eu acho que pelo menos a passagem de ida estará garantida. Pretendo fazer um mochilão de 30 a 45 dias, mas eu estou com muita dúvida sobre quais países e a quantidade países que devo passar. Sei que não posso ser muito ambiciosa e querer ir em muitos lugares, porque não conseguiria aproveitar a localização. Os países que te…
Última resposta por poiuy, -
- 12 respostas
- 20.1k visualizações
Pessoal, estou planejando um mochilão para abril/2012 pela europa. Sou apaixonado pelo tema segunda guerra e gostaria que postassem aqui onde posso encontar qualquer ponto turistico vinculado a segunda guerra, seja ele um buraco de uma bomba, bunker, museus, campos de concentração etc. e tambem dicas de transporte e como faço para chegar a estes pontos. Algumas coisas eu ja tenho em mente como normandia, museu anne frank, campos de auschwitz etc. estou tendo dificuldades para encontrar informações de museus ligados ao tema. por favor me ajudem. obrigado.
Última resposta por anaszirmermann, -
- 1 resposta
- 772 visualizações
Olá, estarei viajando com minha filha pelo leste europeu em julho de 2019. Gostaria da opinião de vcs no meu roteiro pelo leste europeu. Os trechos europeus serão todos feitos de trem ou ônibus. 28//06 saída Brasil\ Berlim Berlim: 29/30/01/02/03/04/julho Berlim/Dresden/ Praga: 04/07 Praga :04/05/06/07/08/09/10/ Praga/ Cesky Krumlov: 10/07 Cresky Krumlov: 10/ 11/07 Cresky Krumlov/Viena: 11/07 Viena: 11/ 12/13/14/15/16/17/07 ( bate-volta dia 16/07 a Bratislava) Viena/Budapeste: 17/18/19/20/21/22/07 Budapeste/Zagred : 22/23/24/07 Zagred/Lagos Plitivice:24/07 Lagos Plitivice:24/25/07 Lagos Plitivice/ …
Última resposta por Felipe Rozante, -
- 3 respostas
- 775 visualizações
Fala viajantes, Estou planejando a minha Eurotrip2 para outubro/19: Barcelona, Andorra-a-Velha, Paris, Luxemburgo, Bruxelas, Bruges, Amsterdã, Dortmund, Hamburgo, Berlim, Praga, Viena, Bratislava e Budapeste. Pela distância, há uma possibilidade de eu começar por Paris e tirar Barcelona e Andorra-a-Velha. Assim conseguiria colocar a Cracóvia e ir Auschwitz entre Berlim e Praga. O que vocês acham? Tenho de 30 a 40 dias!
Última resposta por Felipe Rozante, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Queria de se é possível fazer o seguinte roteiro em 18 dias . Lisboa 4 dias Madri 2 dias Barcelona 2 dias Paris 4 dias Londres 5 dias Saindo de Belo Horizonte pra Lisboa , qual seria a melhor opção de volta ? temos hospedagem em Lisboa e Londres . Vcs acham que 6 mil reais (tirando a passagem Brasil-Europa) da pra ir ? Sem luxos claro agradeço desde já !
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Fala galera, beleza?! Vou fazer minha primeira EuroTrip em Dezembro deste ano e gostaria muito das dicas e sugestões de vocês. No caminho vai ter o Leste Europeu. Parece loucura pelo fato do inverno, mas vamos lá! hehe Tenho 17 dias para passar (a contar do dia 24 ou 25 de dezembro) e planejei este roteiro (com os custos totais, incluindo hospedagem): Praga: 3 dias / 65,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem) Budapeste: 3 dias / 65,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hospedagem) Berlin: 3 dias / 75,00 Euros / dia (contando refeições sem luxo, alguns passeios pagos e hos…
Última resposta por adriano bauer, -
- 8 respostas
- 792 visualizações
Bom dia, Estou montando um roteiro para uma viagem à Europa em 2019 da seguinte forma: BR > Madrid Madrid > Barcelona Barcelona > Paris Paris > Bruxelas Bruxelas > Bruges (Day trip) Bruxelas > Luxemburgo Luxemburgo > Frankfurt Frankfurt > Veneza Veneza > Roma Roma > BR Durante todo este roteiro a ideia é fazer somente o trecho Frankfurt > Veneza de avião. Na verdade nem tenho muito interesse em Frankfurt, pensei ir lá somente por me parecer ter uma oferta melhor de voos à Veneza. Os demais trechos pretendo fazer de trem. Gostaria de saber como posso verificar o preço de tais …
25 Dias na Italia 1 2
por amfonsec- 14 respostas
- 5.7k visualizações
Boa Noite Pessoal, Vou passar 25 dias agora em abril da Italia. Depois de muita pesquisa cheguei ao roteiro abaixo mas queria a opinião de vocês. Chegada 17:00 - Milão Milão Milão/Como Milão/Verona Verona/Sirmione (Lago da Guarda)/Veneza Veneza Veneza/Murano Veneza/Bologna/Parma (Se der tempo parar em Maranello) Parma/La Spezia La Spezia/Florença Florença Florença/Pisa e Lucca Florença/San Gimignano e Siena Florença/Arezzo e Cortona Florença/Roma Roma Roma Roma (Vaticano) Roma Roma/Pompeia e Napoles Roma/Sardenha Sardenha Sardenha Sardenha/Roma Roma - Saída 15:00 Duvidas principais. 1 - É factível ou está muito corrido? 2 - No dia apó…
Última resposta por D FABIANO,