Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8535 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá! Vou fazer minha primeira viagem internacional e irei sozinha, o destino é Londres e eu estou bastante perdida, por isso peço ajuda. As passagens já estão compradas: chegada em Londres dia 06/abril às 22:55 e saída em 12/abril às 06:00. Então preciso montar um roteiro para 5 (cinco) dias. Vou me hospedar num hostel no bairro Soho. Tirando os monumentos clássicos: big ben, tower bridge, london eye... o único lugar que tenho certeza que quero visitar são os Estúdios do Harry Potter, hehe. Então gostaria de dicas para montar o roteiro, quais lugares visitar? Quanto dinheiro em espécie levar? Devo comprar ingressos para as atrações antes de viajar? …
Última resposta por ricardobarbosabastos, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia amigos mochileiros. Estou abrindo esse tópico para pedir uma ajuda para os que são trilheiros. Bem, estava com planos de ir realizar o trekking Tour du Mont Blanc, aquela trilha que você passa pela Itália, França e Suiça, dando a volta em uma das montanhas mais famosas da Europa, a Mont Blanc. Realizando varias pesquisas vi que pelo alpes no mês de Abril ainda há neve e parece que não é recomendado fazer trilhas nessa época do ano.. O problema é que eu só tenho Abril de férias. Devido a essa circunstância, peço a ajuda de quem conhece a Europa, principalmente a região dos alpes, para poder indicar se é possível realizar o Tour du Mont Blanc em abril. Se …
Última resposta por cris_unb, -
- 5 respostas
- 6.2k visualizações
Bom dia galera, Estou planejando uma viajem para o norte da Itália no inverno, e pensei o seguinte roteiro, vou ficar poucos dias devido a minha dificuldade de tirar ferias em conjunto com a minha mãe e minha irmã, e a unica data que conseguimos foram esses 7 dias apenas. - chegada em Milão as 9:30 do dia 1 de janeiro de 2015, pegamos o carro e vamos para Bergamo. - dia 2: vamos de carro a Verona - Dia 3 : vamos de carro a Veneza - dia 4 : Veneza - dia 5 : Bologna - Dia 6 : vou para parma passar o dia e durmi em milão - Dia 7 : Milão - dia 8 volta para o Brasil. O que vocês acham ? acha que devo mudar alguma cidade ? Ou estou pulando algo interes…
Última resposta por cris_unb, -
- 0 respostas
- 475 visualizações
Hi! My name is Veronika Gunndova and I am an enthusiastic traveller. In 10 years I have visited nearly 50 countries and 300 different cities, but my favourite is Bratislava.It is a capital of small country Slovakia. I have been there 3 times already. Only thing that was missing from my trips was nice accommodation because i had had but luck. But in my last visit, I discovered Hostel Chors like a hotel (https://www.cho.rs/en/) and it was just pefect for me. I definitely recommend staying there. I made a lot of new friends thanks for an interesting solution of designing that place. It is a capsule system, where you can share a room with someone, but still have…
Última resposta por Veronika Gunndova, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Oi pessoal, eu e minha família (5 pessoas no total), compramos passagem de ida e volta por Frankfurt, e iremos ficar um total de 15 dias inteiros na europa, e estamos querendo fazer o roteiro de preferencia de carro. Temos algumas ideias de cidades, mas não temos certeza se dará certo a logística, porém certas cidades são requisitos de parada obrigatória devido aos museus de carro e outros. As cidades são: Frankfurt - Stuttgart (PARADA OBRIGATORIA) - Estrasburgo - Mulhouse (PARADA OBRIGATORIA)) - Munique - Viena - Praga - Berlim (PARADA OBRIGATÓRIA) O nosso plano de carro inicialmente era: Frankfurt -- Stuttgart (2h31m) Stuttgart --…
Última resposta por flaviossoares, -
- 5 respostas
- 924 visualizações
Mochileiros, estou organizando um mochilão de 16 dias pela Europa. A minha grande dificuldade é que tenho alguns lugares "obrigatórios" pra visitar amigos. Será que esse roteiro abaixo fica muito corrido? 09/6: Chegada em Londres 10/6: Londres 11/6: Londres 12/6: Londres 13/6: Saída de Londres à tarde para chegar em Amsterdam à noite 14/6: Amsterdam 15/6: Amsterdam 16/6: Saída de Amsterdam de manhã para Nuremberg de manhã 17/6: Nuremberg 18/6: Saída de Nuremberg de manhã pra Praga 19/6: Praga 20/6: Saída de Praga à tarde para Dublin 21/6: Roadtrip Irlanda 22/6: Roadtrip Irlanda 23/6: Roadtrip Irlanda 24/6: Saída de Dublin para Live…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
HELP ROTEIRO 1 2
por Tha Felix- 16 respostas
- 1.5k visualizações
Oi Galera...Preciso de ajuda para montar roteiro de 21 dias (contando deslocamentos)mas a única certeza que tenho é que quero passar ao menos 5 ou 6 na Italia. Pensei em Espanha (Barcelona) França (Paris e talvez Tours), Belgica e Holanda. Talvez trocar um desses pela Alemanha. O que acham?
Última resposta por Tha Felix, -
- 20 respostas
- 10.6k visualizações
Pessoal, Estou comprando o trecho Paris-Amsterdam, e no site da Thalys na hora de finalizar a compra, pra duas passagens (35 euros cada), foi cobrada uma taxa de serviço de 30 euros, totalizando a compra em 100 euros. A pergunta é, essa taxa só é cobrada em venda pela internet? Ou se comprar na Europa é mais barato? Abs.
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Estou para fazer um tour por estas cidades e gostaria de algumas orientações de meus novos colegas.... 1) Embarque para Tallin em 29/03/2017 e chegada a Tallin em 30/03/2017; 2) 31/03/2017 a 02/04/2017 em Tallin (2 dias) 3) 02/04/2017 a 05/04/2017 em Riga (2 dias) 4) 05/04/2017 a 08/04/2017 em Vilnius (2 dias) 5) Kaliningrado 6) Varsóvia 7) 12/04/2017 a 14/04/2017 em Cracóvia ( 2 dias) Retorno para SP no dia 15/04/2017 Dois dias seriam suficientes para fazer um bom tour por essas cidades? Queria incluir Kaliningrado e Varsóvia Vale a pena conhecer Kaliningrado? Quandos dias em Varsóvia e Kaliningrado. Obrigado
Última resposta por PEDRO D FUGITA, -
- 6 respostas
- 934 visualizações
Oi pessoal, procuro indicações de Hostels na Bélgica cidades Bruxerlas, Ghrnt , Bruges e Antuerpia; na Alemanha cidades Munique, Berlim, Dresden e Frankfurt; em Luxemburgo; na Holanda nas cidades Amsterdm, Rotterdam,; Portugal nas cidades Lisboa, Faro, Evora, Porto e Espanha cidades Madrid, Barcelona. Minha preferência é que sejam bem localizadas, dando acessibilidade para passeios a pé, ao trem e/ou metro e/ou bus. Agradeço antecipadamente as contribuições.
Última resposta por joshilton, -
- 7 respostas
- 871 visualizações
Olá Pessoal! Estou Precisando de uma ajuda com relação ao roteiro, esse vai ser o meu primeiro mochilão então tenho zero de experiencia. consegui comprar uma passagem com dois destinos. 04/04 - São Paulo -> Londres 09/04 - Londres -> Amsterdã 28/04 - Amsterdã -> São Paulo porem queria visitar mais alguns lugares e gostaria de saber a opinião de vocês e se puderem dar mais alguma sugestão ficarei muito feliz =D, e se com uma média de 70 euros por dia eu consigo fazer esse roteiro. o roteiro que eu montei ficou assim: (deixei alguns dias sobrando) londres - 4 dias amsterdam - 3 dias berlim - 3 dias praga - 3 dias muni…
Última resposta por Ve_DRD4, -
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Viena, uma cidade pequenininha mas com uma beleza estonteante, céu azul celeste de tirar o fôlego, comida apetitosa, dezenas de museus, parques, monumentos e história que não acaba nunca! O melhor ponto de partida na cidade é a Catedral de St. Stephen’s. A torre mais alta tem 136 metros de altura, telhados coloridos, sinos, altares, púlpitos, capelas, tumbas e catacumbas. De arquitetura Românica, ela tem uma história que começa por volta do século 12 e sobreviveu a guerras, incêndios e restaurações. É belíssima e merece tempo para uma visita interna (tente chegar de manhã cedo antes das excursões, por volta das 9 hs é perfeito). Em seguida vá para o Graben, uma rua n…
Última resposta por Hélio França, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Boa noite, Eu e meu noivo compramos passagens aéreas para Londres, ida 26/03 e volta de Amsterdam 17/04. Nossa dificuldade está em fechar o roteiro na parte da Alemanha dias 02/04 a 13/04. Vou resumir abaixo nosso roteiro, se puderem nos ajudar 26/03 a 01/04 - Londres (7 dias) 02/04 a 05/04 - Voo para Munique/Alemanha - com bate e volta para o Castelo Neuschwanstein (4 dias) 06/04 a 12/04 - (?) 13/04 a 17/04 - voo para Amsterdam (4 dias) Nossa dificuldade está em fechar esse roteiro na Alemanha, pois são 11 dias, o que vocês acham se nós incluíssemos alguns dias para Cesky Krumlov e Praga? Vimos alguns fotos e relatos e …
Última resposta por Jedanme, -
- 4 respostas
- 829 visualizações
Viagem entre amigos, nenhum de nós (cinco no total) fomos pra Europa antes. Queremos um roteiro enxuto pra curtir conhecer bem alguns países, porém sem desbravar muito o turismo tradicional (museus, castelos, mercados.. daremos uma enxugada pra não precisar ver tudo de todos os destinos e tornar a viagem cansativa demais). Pela época (verão europeu) e nossa idade, queremos focar em curtição mesmo (sem deixar de lado o turismo) Pensamos, a princípio, seis países (ainda sem destinos/cidades definidas, mas pretendemos passar pelas principais cidades de cada um deles): Espanha, França, Holanda, Alemanha, Italia, Croacia. Mas não sabemos se 35 dias é o su…
Última resposta por RodrigoDigão, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Finalmente! Depois de imprevistos, mudanças de planos e quase desistência: comprei minhas passagens! Primeira viagem à Europa e a ideia é mais ou menos o rolê abaixo, mas acho que tem uma folga até para incluir algum lugar no caminho. 06/05 - SP / Madrid / Munique 07/05 - Chegada em Munique as 11h30 08/05 - Munique 09/05 - Munique 10/05 - Munique *aqui a primeira dúvida se pego um ônibus noturno ou diurno (viagem de aprox. 5h30) 11/05 - Liubliana (castelo Predjama?) 12/05 - Liubliana (passeio em Bled) 13/05 - Ida para Budapeste de ônibus (viagem de aprox. 6h10) 14/05 - Budapeste 15/05 - Budapeste 16/05 - …
Última resposta por Karen M., -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Pessoal, Fiquei sabendo que quem pretende ir para Paris e visitar a Bélgica é muito mais negócio comprar a passagem para Bruxelas da Air France. Por um preço muito parecido que a passagem para Paris, você ganha o trecho ferroviário de Paris até Bruxelas ida e volta. O site deles confirma a informação: https://www.airfrance.com.br/BR/en/common/resainfovol/avion_train/reservation_avion_train_bruxelles_airfrance.htm O que me deixou na dúvida foi se essa conexão tem que ser no mesmo dia da chegada a Paris. É possível passar uma semana ou mais em Paris, dar um pulo em Londres e depois pegar o trem? Alguém já fez algo parecido? Valeu!
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde! Este é meu primeiro post aqui no Forum. Bom, como o titulo já diz, pretendo fazer uma viagem de 22 dias pela Europa, 7 dias em cada cidade, Paris, Porto e Amsterdam. Esta vai ser minha primeira viagem sozinho, então estou um pouco ansioso e nervoso, por isso já comecei a montar o roteiro (em anexo). Meu plano é gastar por volta de €100,00 por dia, contando alimentação, transporte e turismo. Em paris fiz as contas gastando em torno de €40,00 para alimentação e o restante para transporte/turismo. Em Porto eu ainda não decidi o que fazer. Em Amsterdam eu calculei €30,00 com alimentação e o restante com turismo. Tem alguns dias que n…
- 9 respostas
- 3k visualizações
Galera, estou indo viajar no mês de maio/2019 para a Europa (tenho 17 dias para viajar) e resolvi montar um roteiro nas cidades que mencionei no título do tópico. Queria uma sugestão para ver se da pra fazer tranquilo em relação aos dias em cada cidade. Madri - 3 dias Barcelona - 3 dias Paris - 3 dias Bruxelas/Bruges - 2 dias Amsterdam - 3 dias Total 14 dias. Deixei 3 dias de fora por conta do deslocamento. Penso em fazer os trajetos de trem, pelo que andei pesquisando seria mais rápido e menos burocrático do que avião, levando-se em consideração a questão do aeroporto. Neste caso, o total das passagens sairiam por 374 eu…
Última resposta por NataNL, -
- 29 respostas
- 18.4k visualizações
Estou com vontade d incluir Sarajevo no meu roteiro d janeiro, dar uma passada la pelo menos. Andei vendo no lonely planet e nao parece ter muitos problemas. O guia so faz um alerta para campos minados. Mas nunca ouvi alguem falar q tenha ido ou conhece alguem q tenha ido para lá. Alguém já fo ou sabe d alguém q ja tenha ido??
Última resposta por Júlio Souza39, -
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
No final de março de 2019, eu e meu esposo iremos passar 20 dias na Europa. Queremos ir para: ITÁLIA (Roma, Florenca, Veneza e Nápoles) + LONDRES + Suiça OU Áustria OU Rep. Tcheca + POLÔNIA (Auschwitz) Incluir Polônia vai tornar a viagem dispendiosa? Qual cidade visitar primeiro e qual visitar por último? Como organizariam esse roteiro?
Última resposta por costapaulofc, -
- 2 respostas
- 480 visualizações
Oi gente!!! Rumo a minha primeira viagem internacional e preciso da ajuda de vcs com o roteiro. Essas são as cidades que quero conhecer e to pensando como conhece-las de maneira mais barata possível. Pensei em chegar por Madri pq os voos RJ > Madri são mais baratos e voltar pro RJ por Paris por isso tb. (Acho que não seria viável voltar de Paris pra Madri só pela passagem ida e volta RJ > Madri). De Madri para Sevilha depois subindo pra Nápoles, Munique e Berlim e depois Paris pq é mais barato voltar pro RJ de Paris do que de Berlim. Gostaria de ajuda e dicas sobre o roteiro... o que mudariam ? Começariam e terminariam de onde ? …
Última resposta por brunalopes, -
- 0 respostas
- 445 visualizações
Finalmente irei para Europa✈️, passagens compradas e reservas feitas, alguém estará por essas cidades nas seguintes datas ? SP - Milão 16/03 - com escala em Roma Milão - 17/03 - voo para Paris a noite 🛫 Paris - 18/03 a 20/03 - trem para Londres a noite 🚅 Londres - 21/03 a 28/03 - ônibus para Bruxelas meio dia 🚌 Bruxelas - 28/03 a 30/03 - voo para Milão 🛫 Milão - 30/03 - retorno para o Brasil com escala em Roma.
Última resposta por Maxgude, -
- 5 respostas
- 916 visualizações
Estou montando um roteiro para a Europa junto com meu marido para meados de Abril. Estou precisando de ajuda para muitos detalhes. Estamos saindo de Sao Paulo e ainda não compramos as passagens. Estamos querendo fechar o roteiro primeiro Londres 4 dias Bruxelas 3 dias Amsterdã 4 dias ( visitando parque das tulipas e + 1 cidade Frankfurt 3 dias como base para bate volta para Colonia e Heilberg Munique 3 dias visitando Sazburg Viena 2 dias Praga 2 dias Berlim 3 dias Estamos pensando em comprar passagem entrando por Londres e saindo por Berlim. 1. Quais trechos podemos fazer de trem 2. Visitar o parque das tulipas, em A…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, pessoal! Estou planejando uma viagem para a Europa, provavelmente em julho de 2020 ou dezembro de 2019. Vamos em 3 pessoas, a ideia é ficar me algum Airbnb ou quarto triplo de hotel/hostel. O transporte entre as cidades pretendemos fazer todo de trem. Como somos estudantes de Arquitetura, História e Filosofia, gostaríamos de de visitar bastante museus, explorar bem os centros históricos e visitar monumentos. Queria saber se é possível fazer essa viagem com 13 mil reais por pessoa, incluindo todos os gastos. Também gostaria de saber se o roteiro está bom, tanto a ordem das cidades como os dias que pretendemos passar em cada uma. Pra falar a verdade, colocamos Zurique …
Última resposta por Paulla_Sillva, -
- 3 respostas
- 581 visualizações
Gente surgiu uma promoção e comprei passagens rs😁. gostaria de ajuda para uma viagem para Madrid agora em março/2019 com meu esposo, gostaria de dicas para hospedagem barata tipo quarto privativo com banheiro e café da manhã, QUE fique próximo do trem, metrô e centro, para ficar mais fácil se deslocar, pensamos também em ir até Lisboa temos 14 dias, queria dicas como organizar esse roteiro e conhecer o máximo possível de lugares dos dois países. Meu voo é chegada e saída por Madrid, então vocês recomendariam trem ida e volta para Lisboa ou alugar um carro? OBS: GOSTARIA muito de ir em Fátima e até Ávila na Espanha onde tenho conhecidos.
Última resposta por ROSANGELALEAO, -
- 0 respostas
- 461 visualizações
Pessoal, vou pela segunda vez a Europa desta vez mais ao leste.Chego em Berlim no dia 16 de Abril (Vindo de Frankfurt), a partir daí tenho até o dia 1º de maio para voar para Roma (ainda não comprei a passagem até Roma), onde fico alguns e de lá e meu voo de regresso ao Brasil. Pretendo ficar em Berlim até o dia 20 ou 21 depois disso a ideia e ir para as seguintes cidades: Praga (3 Dias), Viena (3 Dias) e Budapeste (3 Dias) de Trem o percurso e da Hungria pegar um voo para Roma, tenho um dia sobrando ainda para encaixar entre essas cidades ou mesmo Berlim. A dúvida é sobre Munique queria conhecer muito conhecer a cidade, e não consigo encaixar ela num roteiro l…
Última resposta por augustolliovett, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Estou com planos de dar uma passada na Ucrânia, mais precisamente na capital Kiev para então me deslocar até Prypiat, a cidade que foi atingida pelo acidente nuclear de Chernobyl. Ouvi falar de excursões até o local e o turismo até essas cidades abandonadas tem crescido. Alguém já ouviu falar/ já foi/ ou tem alguma informação sobre? Abraços
Última resposta por *Noturna de Jour*, -
- 8 respostas
- 835 visualizações
E aí moçada, belê? Acabei achando um preço bom na passagem de ida e volta Salvador-Madrid, com escala em Lisboa, por R$ 1.826,00. No entanto, meu objetivo é passar longe do circuito tradicional das principais capitais europeias. Originalmente meu roteiro incluía algumas ilhas gregas, além da Albânia e da Croácia. No entanto, acho que não vai compensar pagar ferrys relativamente caros pra visitar as ilhas em maio. Do roteiro atual, eu faço muita questão de Roma e Atenas, pela parte cultural mesmo. Madrid é a coisa mais dispensável e atualmente só esta inclusa pelo fato de ter que voltar por ela. A ida para Bratislava é uma opção (Budapeste-Bratislava-Viena) e se …
Última resposta por Vivi Dias, -
- 4 respostas
- 697 visualizações
Pessoal, Estou planejando a minha Eurotrip II, o que vocês acham do roteiro abaixo? Acham um roteiro ousado? Qualquer ideia e dicas de Logística, dias em cada cidade, passeios, museus, bares, etc... rs são bem-vindos! 01/out - Saída de São Paulo 02/out - Chegada em Londres 03/out - Londres 04/out - Londres 05/out - Londres 06/out - Londres (ida para Paris - noturno) 07/out - Paris …
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 7 respostas
- 653 visualizações
Galera, essa é minha primeira Trip para Europa e estou indo sozinho. Montei um breve roteiro, ainda vou preparar o roteiro mais minucioso (As visitas aos museus, lugares públicos etc...) Pretendo fazer essa viagem de 01 de Dezembro até 20 de dezembro, 2019. RJ ✈️ ROMA 01/12 3 diárias em ROMA ROMA ✈️ PARIS 3 Diárias em Paris PARIS ✈️ LISBOA 4 Diárias em Lisboa Lisboa ✈️ Porto 3 Diárias em Porto Porto ✈️Madrid 4 Diárias em Madrid Madrid ✈️ RJ Todos os destinos estão em avião, porque não encontrei trens mais baratos. Talvez esteja um pouco apressado, pois a viagem é daqui há 11 meses, porém…
Última resposta por lobo_solitário,