Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 903 visualizações
Estou planejando minha viagem Agosto ou Outubro de 2014 vou viajar com meu Primo Como não sei o mês ainda vou colocar Agosto como exemplo.. 01/08 de Porto Alegre a Madri 02/08 Dia Livre Madri 03/08 Madri para Barcelona 04/08 Dia livre em Barcelona 05/08 Barcelona para Paris (Perto Estação do trem) 06/08 dia livre 0708 dia livre 08/08 dia livre 09/08 Paris para Suiça(?) 10/08 dia livre 11/08 dia livre 12/08 dia livre 13/08 Suíça para Italia(Roma) 14/08 dia livre 15/08 dia livre 16/08 dia livre 17/08 Italia para Madri 18/08 Madri para Porto Alegre Agora vem as dúvidas: Eurail Global Pass consigo fazer esse roteiro com esse Passe?? E…
Última resposta por JulioGassen, -
- 1 resposta
- 566 visualizações
Olá pessoal, estou montando meu roteiro para uma viagem em agosto/14: Ida 31.07 e volta 26.08.14. Já comprei as passagens, porém ainda não concluí o roteiro (talvez irá uma amiga cmg). Como é minha primeira viagem a Europa, estou ainda insegura quanto ao roteiro, já pesquisei bastante, li muitas coisas, me informei, li relatos, inclusive ótimas informações postadas aqui no site. Gostaria de opiniões dos viajantes experientes, lembrando que pretendo curtir, mas na economia, tipo hotéis baratos, transportes baratos (trem, ônibus), mas sem perder muito tempo, pq as vezes, não compensa a economia, tendo em vista o tempo gasto, compensando optar por avião a trem,por ex. e nes…
Última resposta por psemple, -
- 2 respostas
- 710 visualizações
Pessoal Em julho de 2014 vou ficar um mes estudando em barcelona, e na ultima semana queria ir para madrid agora queria saber qual a melhor forma e mais barata. Trem ou avião? me falaram que o trem é 165 euros, é verdade? Gostaria muito de decidir isso e queria a ajuda de alguem que já fez isso.. Muito obrigada
Última resposta por dani-sms, -
- 1 resposta
- 657 visualizações
Boas mochileiros... Sou novo por aqui, registei-me no forum pq tenho o objetivo d passar um ano viajando pela europa e se possivel em alguns locais da asia. Nao tenho qualquer experiencia com viajens apeadas, mas quero muito concluir este desafio. Pretendo q me deem dicas...como o q levar na mochila..quantidade d roupa... e itens necessarios para a viagem Pretendo acampar, ou seja n vou gastar muito dinheiro (se possivel deem-me uma estimativa da quantidade d dinheiro que vou usar)
Última resposta por pedromeneses, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. gostaria de contar com ajuda de voces para montar roteiro de viagem. ja emiti passagem com pontos: saida de sao paulo pra MIlao e volta de Fankfurt pra Sao Paulo. as cidades escolhidas foram estas devido a baixa pontuacao para resgate, bem como gostaria de iniciar viagem pela italia. Uma duvida: gostaria de ir ao sul. napoles, capri e positano. Tenho muita vontade de fazer passeio Bernina Express, que posso sair de milao para Tirano. A minha duvida e se faco esse passeio primeiro, depois contino para sul da Italia, ou desco pra sul e dp retorno e faco Bernina Express. GOstaria muito de conhecer Praga, Munique, Amsterda e Londres. ALguem poderia me dar um Help??…
Última resposta por helofacciolli, -
- 13 respostas
- 2.6k visualizações
Olá amigos mochileiros, Comprei um ticket ida/volta de Guarulhos/Barcelona. Saída 14/04 e Chegada 28/04 Pesquisando outros roteiros tentei montar o meu e fiquei com muitas dúvidas de que lugares inserir na trip. Segue abaixo 3 opções e peço a ajuda de vcs para me organizar melhor. Opção 1: 15/04 Barcelona 16/04 Barcelona 17/04 Barcelona 18/04 Barcelona/Madri 19/04 Madri 20/04 Madri 21/04 Madri/Porto 22/04 Porto/Lisboa 23/04 Lisboa 24/04 Lisboa/Paris 25/04 Paris 26/04 Paris 27/04 Paris/Barcelona 28/04 Barcelona/Sampa Opção 2: 15/04 Barcelona 16/04 Barcelona 17/04 Barcelona/Madri 18/04 Madri 19/04 Madri 20/04 Madri/Roma 21/04 Roma 22…
Última resposta por BritoMarcos, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde galera Estou montando um roteiro para o meu primeiro mochilao pela Europa. Irei com o meu namorado, ja compramos as passagens de ida e volta para lisboa do dia 8 de junho ao dia 15 de julho (sei q é muito tempo, mas em alguns lugares vamos ficar em casa de familiares o q nos ajudara a descansar) Nossa intenção é, além de ter algumas opções fora das óbvias, viajar o máximo possível e em horarios q nao comprometam o nosso tempo nas cidades, conhecer o máximo que der em cada lugar. 1- Lisboa 2- Lisboa 3- Cascais 4- Porto 5- Porto / Lisboa /Algarve 6- Algarve 7- Algarve 8- Algarve 9- Algarve / Lisboa 10- Barcelona 11- Barcelona 12- Barcelo…
Última resposta por BritoMarcos, -
- 25 respostas
- 2.7k visualizações
PESSOAL, PRETENDO REALIZAR UM MOCHILÃO COM A PATROA EM NOVEMBRO PELA EUROPA.ESTOU SEM SABER NEM POR ONDE COMEÇAR.POR FAVOR ME AJUDEM.PRETENDEMOS FICAR 20 DIAS POR LÁ.PAÍSES QUE TEMOS INTERESSE:FRANÇA(PARIS), ALEMANHA, SUIÇA(ALPES SUIÇOS-PASSEIO DE TREM) E ITÁLIA(VENEZA, ROMA, VATICANO).QUAL A SUGESTAO DE VOCÊS?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, irei à Europa em dezembro e estou com a seguinte dúvida: Chegarei em Paris às 11:05 da manhã, pelo aeroporto de Orly, após uma conexão em Madri. Minha intenção é sair de Orly direto para Gare du Nord e pegar um trem para Bruxelas. Pelos horários atuais, há um que sai às 12:25 e outro às 14:25. Por prudência, estou pensando em pegar este que sai às 14:25. Acredito que em três horas é possível fazer isso, né? Pois mesmo já tendo feito a imigração em Madri, eu acredito que até sair do avião, pegar a mala, pegar o Orlyval, depois o metrô, chegar a Nord e entrar no trem, levará umas duas horas. Alguém que já fez algo parecido ou conhece bem o sistema s…
Última resposta por Dexter-X, -
- 1 resposta
- 591 visualizações
Olá viajantes !!! Sou o Thiago, e fui convidado para ser padrinho de casamento de uma grande amiga que vai casar em Maio desse ano em Paris. Vou com um amigo que temos em comum, e para aproveitar a ida a Europa também pretendemos conhecer outros países. Somos marinheiros de primeira viajem, e não falamos nenhuma outra lingua que não seja o português. Preciso de Orientação e dicas de lugares para visitar nos países em que escolhemos no roteiro. Já é um desejo realizado poder escrever aqui no site dos mochileiros, algo que sempre tive vontade. Vamos lá : A grana é bem curta (para variar) cerca de R$4.500,00. por pessoa. Porem levarei meu cartão de credito para …
- 0 respostas
- 609 visualizações
ALGUÉM QUE JÁ TENHA FEITO O PASSEIO BERNINA EXPRESS PODERIA DAR ALGUMAS DICAS...QUERO IR DE MUNIQUE ATÉ VENEZA..MUITO GRATO PELAS DICAS..
Última resposta por COLORADODF, -
- 1 resposta
- 401 visualizações
Olá, quero fazer um intercâmbio ano que vem em Dublin, e pretendo ficar por lá um ano, queria saber quais minhas opções? tipo escola, onde ficar (queria ficar em casa de família acho a opção mais barata) pois será minha primeira viagem pra fora e meu inglês e uma droga rsrs, alguém pode me ajudar? e tem alguém que já foi ou vai pra lá? vlw pessoal
- 8 respostas
- 878 visualizações
E aí, pessoal... seguinte... estou programando minha primeira viagem internacional com minha mulher.. estou pensando em passar 15 dias na europa seguindo a segunte ordem Paris, Londres, Amsterdam e Berlim, pretendo ficar em Hostels em quarto dividido que é o mais em conta, tenho R$15.000,00 livre para esta viagem pois a grana da passagem ja esta separada, por favor preciso de dicas pois sou totalmente noob neste assunto, R$15.000,00 é o suficiente para 2 pessoas contando hospedagem, refeição, passagem de trem ??? Alguma idéia na alteração do percurso? vlws
- 5 respostas
- 634 visualizações
estarei chegando em Londres dia 11/08 dia 15/08 estarei indo pra Milão 16/08 Milão 17, 18 e 19 em Florença 19 á noite Roma 20, 21,22, 23 e 24 Roma e Vaticano 24 à tarde Manchester 25 e 26 Manchester 26 à noite Londres - londres - São Paulo O q gostaria de saber é q como dia 15 é feriado nacional o que consigo ver nesse dia, ou será um dia perdido?
Última resposta por Andrea Bontempi, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal, Sou mais um que comprou passagens naquela promoção da Iberia tempos atras, por cerca de R$ 800/pessoa ja com encargos e taxas. Iremos (4 pessoas) para Italia em Fevereiro/2014, , chegando e saindo por Roma. Com tanta coisa a visitar na Itália, optei por não sair da Itália, alem do que o retorno para o Brasil tria que ser a partir de Roma também, mesmo aeroporto de chegada, pois não é possivel alterar as passagens. A divisao de dias ficou mais ou menos assim o resumo: ROMA = 4 dias (3 dias inteiros + 2 metades) (ainda estou cogitando deixar o roteiro de roma mais corrido para encaixar um bate-volta para Pompéia) FLORENCA = 4…
Última resposta por FMartins2014, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Estou indo para a Europa em Setembro e gostaria de dicas de como ir de uma cidade para outra: trem ou avião? Seria: Londres -> Amsterdam Amsterdam -> Paris Paris -> Barcelona Barcelona -> Lisboa Alguém pode ajudar?
Última resposta por igoralbert, -
- 3 respostas
- 670 visualizações
Olá Mochileiros, estou indo "pras Europas" sozinho agora em junho. Tenho um congresso no final de junho em Barcelona e por isso tive que comprar a passagem de ida e volta de São Paulo para Barcelona. Gostaria de alguns conselhos, dicas, o que for possível, vai me ajudar muito, pois estou indo sozinho e pela primeira vez.... O roteiro que pensei em fazer é o seguinte: São Paulo – Barcelona (ida e volta) Ida 29/05 volta 01/07 Chega em Barcelona as 23.30 do dia 30/05, durmo no aeroporto mesmo, pois o voo para Paris é cedo no outro dia Paris - Ida 31/05 - avião - 3 dias Amsterdam - Ida 03/06 - trem - 4 dias Berlin - Ida 06/06 trem noturno - 3 dias Praga - Ida 09/…
- 0 respostas
- 778 visualizações
Boa noite, certa vez visitei um site em que encontravam-se passagens baratas para circular por dentro da Europa, os preços baixos eram por conta da compra que só é possível fazer em curto prazo (que eu me lembre no máximo 1 semana antes do vôo). Alguém conhece e lembra o nome deste site ? Obrigado...
Última resposta por fillippobaptista, -
- 3 respostas
- 563 visualizações
Olá a todos! Vamos (eu e esposa) fazermos nossa primeira viagem internacional. O destino será Madri, por 6 pernoites no mês de maio. Compramos as passagens e gostaríamos de montar a viagem sem a necessidade de uma agência. Porém, como nunca viajamos ao exterior, estamos com receio e muitas dúvidas. Gostaríamos de dicas nos seguintes assuntos: - Comunicação: além do português, falo somente muito pouco de inglês. É suficiente? - Dinheiro: qual a melhor forma de levar dinheiro para os gastos lá? Cartão de crédito? Em espécie? Tem que ter um valor mínimo? - Seguro saúde: Ouvi falar a respeito. Como funciona? Como contrato? - Hospedagem: Em qual região (ou bairro, se é qu…
- 1 resposta
- 485 visualizações
Estou planejando a minha primeira viagem para a Europa e fiz um roteiro com as cidades que gostaria de conhecer, a ordem e a quantidade de dias em cada cidade. Queria a opinião e ajuda de vocês. Pensei em chegar por Londres e voltar para o Brasil por Munique. Londres - 3 dias Amsterdã - 3 dias Paris - 3 dias Nice ou Marseille - 3 dias Barcelona - 3 dias Berlim - 2 dias Munique - 2 dias Pode ser que eu mude uma cidade ou outra. Queria a opinião de vocês sobre a ordem das cidades, não sei se ficou inviável. Pretendo ir em maio do ano que vem.
- 4 respostas
- 831 visualizações
Oi Pessoal, Dia 9 de maio estou partindo para um mochilão de 26 dias com mais três amigos, nosso roteiro será o seguinte: marrakech 4 dias Barcelona 3 dias Valencia 1 dia Palma Mallorca 2 dias Paris 2 dias Bruxelas 1 Amsterdã 3 dias Berlim 3 dias praga 2 dias roma 2 dias *deixei 2 dias extras como "estepe" Gostaria de opiniões sobre nosso roteiro, se a quantidade de dias está boa para cada cidade, se o roteiro está bom de uma maneira geral. Também gostaria de saber qual a melhor forma de fazer esse roteiro, se seria avião ou trem e qual seria o peso e tamanho da bagagem para ambos os meios. Desde já agradeço a boa vontade e cooperação de todos.…
Última resposta por marcelo frade, -
- 1 resposta
- 783 visualizações
qual a melhor forma para se deslocar de maastrisch para colonia e de la para ausgurbg? depois tenho mais 9 dias para andar pela alemanha, sendo cinco com outra pessoa. ha um passe de 24 horas ou para varios dias e para mais de uma pessoa?
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 573 visualizações
Oi, estou programando uma viagem de duas semanas pela França. Primeiro vou a Lyon e depois queria fazer um pouco de tudo, trekking, vinhedos, castelos... enfim, uma visao geral. Nao penso passar por Paris, pois e a unica cidade que ja conheço bem. Aguma dica de lugares imperdiveis seriam muito benvindas.
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 865 visualizações
Boa Tarde Pessoal, Estou planejando uma viagem com minha esposa pela Itália, por enquanto a ideia é ficar 12 dias e 11 noites. O que acham do roteiro Turim - 1 dia ( passaremos em Turim apenas se houver o voô mais barato) Milão 1 dia Bolonha - ida a Maranello 1 dia Veneza 2 dias Florença 2 dias Roma 4 dias Obrigado desde já. Os deslocamentos inicialmente estão planejados para serem efetuados de trem.
Última resposta por jorgemanzano, -
- 2 respostas
- 796 visualizações
Galera, Estou indo pra Madri no início de maio e não sei onde ficar ! Alguns amigos me indicaram ficar proximo a estação de Atocha, porém achei os hoteis um pouco caros naquela região. Alguem poderia me indicar um hotel próximo a uma estação de metro em um lugar legal de madri? obrigado
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Indo para Lisboa e com projeto de viajar para Porto e de lá para Madri. Qual seria o melhor meio de transporte: trem, avião ou ônibus? Levem em consideração a questão do preço que numa breve pesquisa pela TAP ficou acima de meu orçamento. Entre Porto e Madri tem alguma cidade que deva parar para conhecer?
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem à Turquia em abril/maio e gostaria de tirar algumas dúvidas. Primeiro, gostaria de saber se os dias estão bem distribuídos. Segundo, gostaria de saber se devo dormir em Selçuk para ir à Pamukkale no dia seguinte ou se vou direto para Pamukkale depois de ter visitado Efesos. Também gostaria de saber se durmo em Pamukkale no 06º dia ou se vou para Bodrum à tarde/noite. Obrigada de antemão!!! * Chegada na Turquia 1º dia Istambul 2º dia Istambul 3º dia Istambul 4º dia Istambul 5º dia Selçuk 6º dia Pamukkale 7º dia Bodrum 8º dia Bodrum 9º dia Fethiye 10º dia Fethiye 11º dia Kas 12º dia Anta…
Última resposta por vivit, -
- 0 respostas
- 985 visualizações
Olá Pessoal, Somos um grupo de 5 amigos (30-32 anos) que irá viajar para o Leste Europeu em Set14. A ideia é juntar diversão, lazer e cultura na viagem. Fizemos um roteiro inicial das cidades e paises que passaremos, a saber: Saída SP - Split - Croácia dia 5. Ao chegar dia 6 Set-14 iremos direto para Hvar até dia 8 Hvar - Budapeste (Hungria) de 9-11 de Set-14 Budapeste - Viena (Austria) 3 dias ou Budapeste - Praga (Rep Tcheca) 4 dias estamos em dúvida dado a colocar Praga no final de semana que deve ser mais animado. Viena - Praga 4 dias ou Praga - Viena 3 dias. Depende da ordem acima. Será que valeria incluir outra cidade na lista para não ter que baixar no m…
Última resposta por EuroTrip2014, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Pessoal Vou visitar um amigo em Londres entre 31 de outubro e 23 de novembro. Ele estará morando na cidade, por isso eu pretendo ficar (em geral) em Londres durante a semana e viajar aos fins de semana. Pretendo fazer alguns "Bate-volta" de algumas cidades na própria Inglaterra tb (sair de manha de londres e voltar no final do dia Minha proposta de roteiro é a abaixo. Gostaria de saber se faz sentido / se esta muito corrido. Não teria problemas em cortar a Irlanda da viagem 31/10: Londres 01/11: Greenwich 02/11: Stonehenge 03/11: Londres 04/11: Londres 05/11: Londres 06/11: Londres 07/11: York 08/11: Edimburg 09/11: Edimburg 10/11: Edimburg 11/11: Gl…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 24 respostas
- 5.1k visualizações
Fala galera, tranquilo? Digamos que em tempo récorde eu finalizei meu roteiro! Dia Cidade Hospedagem AGOSTO 20 Belo Horizonte 21 Londres Smart Hyde Park Inn Hostel 22 Londres Smart Hyde Park Inn Hostel 23 Londres Smart Hyde Park Inn Hostel 24 Londres Smart Hyde Park Inn Hostel 25 Londres Smart Hyde Park Inn Hostel ( Esse dia irei fazer uma Day trip em Cardiff-Wales, mas dormirei em Londres) 26 Londres Smart Hyde Park Inn Hostel 27 Edimburgo Budget Backpackers Hostel 28 Edimburgo Budget Backpackers Hostel 29 Dublin Casa de amigo (chegarei a noite em Dublin, uma vez que meu vôo é Edimburgo->Belfast, então tirarei o dia para conhecer a cidade) 30 Dubl…
Última resposta por psemple,