Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8542 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 614 visualizações
Olá...estou pretendendo viajar em junho para Portugal e Espanha, por 8 dias...ainda estou sem roteiro. É minha primeira viagem para Europa. Minha dúvida é: posso comprar apenas as passagens de ida e volta e procurar hotel quando chegar lá ou é arriscado. Alguém tem sugestão de hotel barato nos dois países? Aceito sugestões de roteiro.
Última resposta por juliad, -
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
Boa tarde! Meu noivo e eu nos casaremos na segunda quinzena de outubro de 2014 e faremos nossa viagem de lua de mel para a Europa. Queremos conhecer a Espanha (Madrid e Barcelona), Itália (Roma)e França (Paris). Acham que 10 dias (descontados dia de chegada e partida) é tempo suficiente para percorrer os 3 países/4 cidades? Ressalto que não desejamos conhecer muitas cidades em cada um deles, apenas as que mencionei. Já efetuamos a compra das passagens de ida e volta Brasil – Madrid e Madrid-Brasil. Embarcamos no dia 19/10, chegamos em Madrid no início da tarde do dia 20/10 e retornamos ao Brasil, também de Madrid, na noite do dia 31/10. Se possível, gostaria de so…
Última resposta por Maarezende, -
- 2 respostas
- 816 visualizações
Pessoal, preciso de uma super ajuda... To indo com a minha mãe de férias pra Europa, ela tem 3 sonhos, conhecer Paris/Veneza e Eslovenia. Eu só tenho 1 exigência, passar alguns dias numa praia (linda e barata) rs... Queria ir pra Sardenha ou Croacia, mas esta bem caro, e as praias da França nao me brilharam os olhos. Se eu for pra Sardenha alguem tem alguma dica boa? Mais ideias????????
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 694 visualizações
Olá! Gostaria de companhia para Oktoberfest e festas em Amsterdam!
Última resposta por renangust, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Pessoal, vou a Europa agora em Maio. Saio dia 01/05 de BH. Inicialmente vou pra Berlim fazer uma corrida que é dia 04/05 e depois vou pra Barcelona (chego dia 06), Madrid (chego dia 10) e Lisboa (chego dia 15). Volto ao Brasil no dia 18. Quem animar este roteiro, me fale! frademarcelo@gmail.com Abraços. Marcelo
Última resposta por AnaPBRJ, -
- 1 resposta
- 765 visualizações
Fala galera!!! Vou fazer uma Eurotrip com minha namorada em Julho. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o roteiro e também a ajuda com hostels/ hotéis. Chegaremos em Madrid no dia 07/07 as 10h e de lá iniciamos nossa trip 07/07 Madrid 08/07 Barcelona 09/07 Barcelona 10/07 Barcelona 11/07 Barcelona 12/07 Barcelona/ Paris 13/07 Paris 14/07 Paris / Pisa 15/07 Florença 16/07 Cinque Terre 17/07 Cinque Terre 18/07 Verona /Veneza 19/07 Roma 20/07 Roma 21/07 Roma 22/07 Roma /Berlim 23/07 Berlim 24/07 Berlim 25/07 Berlim 26/07 Praga 27/07 Praga 28/07 Praga 29/07 Praga 30/07 Praga /Amsterdam 31/07 A…
Última resposta por spacib01, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá mochileiros! Vou viajar com meu namorado em junho e estou um pouco confusa quanto ao roteiro, gostaria muito da ajuda de vocês! por favor opinem à vontade Vamos fazer tudo de trem, pensei em duas possibilidades: 08/06- rio-frankfurt-bruxelas (dia perdido) 09/06- bruxelas 10/06- brugges (day trip) 11/06- bruxelas (queria ir em alguma abadia/cervejaria) 12/06- bruxelas - Berlim 13/06- Berlim 14/06- Berlim 15/06- Berlim 16/06- Berlim 17/06- Berlim 18/06- Dresden 19/06- praga 20/06 praga 21/06- praga 22/06- praga-frankfurt-rio (dia perdido) Um pouco cansativo chegar em Frankfurt e viajar logo, mas a passagem tava beeem mais em conta e essa é a úni…
Última resposta por bruna camilo, -
- 1 resposta
- 707 visualizações
Olá estou pensando em meu primeiro mochilão com meu primo e seus amigos, esse ano creio q dia 14 de julho logo após o final da copa do mundo. Tenho algumas dúvidas: -Quanto tempo devo ficar? andei pesquisando que geralmente o pessoal fica em torno de 3 dias em cada uma dessas cidades, seria esse o ideal?. -Berlin ou Frankfurt ou Munique? Em termos de deslocamento -Se o ideal não seria o roteiro ao contrário? -Pensando em cortar Hvar do roteiro pois é uma ilha, e penso eu q o deslocamento para chegar lá vai ser complicado e caro.
PRIMEIRO MOCHILÃO PARA EUROPA 30 DIAS: INGLATERRA, IRLANDA, FRANÇA, BELGICA, HOLANDA, SUECIA, ALEMANHA, ITALIA, ESPANHA [[URGENTE]] 1 2
por rafa_lanna- 15 respostas
- 5.2k visualizações
AMIGOS!!! Eu que sempre colaborei com o site agora preciso muuuuuuuito da ajuda de vocês!!! Estou fazendo meu primeiro mochilão para Europa com um brother. A idéia é sair daqui no dia 24/04 e voltar dia 25/05. Queria ir nos paises na seguinte ordem: INGLATERRA, IRLANDA, FRANÇA, BELGICA, HOLANDA, SUECIA, ALEMANHA, ITALIA, ESPANHA. As perguntas que tenho são muitas, então queria escutar um pouco do seguinte: ROTEIRO: - Do Brasil está ok em termos de custos entrar por Londres e voltar por Barcelona? TRANSPORTE: - Como se locomover de um pais para outro conforme a sequencia que estou pensando? HOSPEDAGEM: - Quais os hostels mais interessantes de se …
Última resposta por psemple, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal Farei meu primeiro mochilão pelo leste europeu no próximo mês e estou precisando muito de algumas dicas. Eu curto bastante conhecer a parte cultural das cidades, mas também adoro baladas e no final da trip vou para o Spring Break da Europa que será em Umag na Croácia. Após ler bastante os roteiros de viagens decidi pelo seguinte roteiro: Ter 20/05/2014 SALVADOR - FRANKFURT Qua 21/05/2014 FRANKFURT - PRAGA Qui 22/05/2014 PRAGA Sex 23/05/2014 PRAGA Sáb 24/05/2014 PRAGA Dom 25/05/2014 PRAGA (CESKY KRUMLOV) Seg 26/05/2014 PRAGA - VIENA Ter 27/05/2014 VIENA Qua 28/05/2014 VIENA Qui 29/05/2014 VIENA Sex 30/05/2014 VIENA - BRATISLAVA Sáb 31/05/2014 BRA…
- 0 respostas
- 510 visualizações
Olá pessoal, Estou indo para Madrid dia 20/04 - dom, chego lá por volta do meio dia e vai rolar uma tourada na Plaza de las ventas às 18h do mesmo dia. Tentei comprar os tickets online, mas me parecem que eles precisam ser trocados antes nos postos de venda autorizados e tem que ser durante a semana. Também tentei ligar para o número que está no site, mandei e-mail, mas sem sucesso. Gostaria de saber, se é possível comprar os tickets na hora pelo mesmo preço (bacana) que esta no site - 5,70 euros... E se alguém já comprou online, como que é o esquema. Agradeço quem puder me ajudar =) oxoxox Sara
Última resposta por sarasatudi, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa Noite Galera Gostaria de saber se consigo fazer um mochilão pela Europa gastando em média 60 euros por dia . Irei fazer intercambio na irlanda em janeiro/15 curso de inglês durante 6 meses, nesse tempo pretendo conhecer algumas cidades/Países nos fins de semana como Londres, Edimburgo, Belfast, Países de Gales, Amsterdã e Paris e Bruxelas pensei em deixar as malas que são desnecessárias naquelas guarda volumes que são alugados no aeroporto, e levar apenas o q vou usar para evitar excesso de bagagem etc . Depois pretendo fazer um roteiro de viagem longo pelo restante da europa na média de 60 dias saindo de Londres depois Hamburgo, Copenhague, Oslo, Es…
Última resposta por thiagobborges, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, venho criando e recriando meu primeiro roteiro de mochilão pela europa. Minha preocupação é a duração em cada uma dessas cidades, se é o suficiente. Meu transporte será de trem (pacote), distancias maiores vou direcionar para trens noturnos. Cidades (entre parênteses) são visitas “bate-volta”. Fora dos parênteses, são locais de dormida. Em alguns lugares, como Amsterdã, Veneza, Berlim, pretendo ser bem pontual. Sei que Berlim e Liubliana se encaixam melhor num roteiro Leste Europeu, não resta dúvida. Mas são dois lugares que não quero arriscar ter passado tão perto e nunca mais voltar, por qualquer motivo futuro. Os mais experientes, o que acham? É s…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Tudo bom? Passagem comprada para Barcelona (ida e volta) de 11 a 22/julho/2014. Ficam 10 dias livres para passeios! Sou um mochileiro inexperiente. Gostaria muito que me sugerissem roteiros, a princípio quero conhecer bem barcelona, sou louco por praia. Mas penso também em Madrid ou outro pais nesse intervalo. Alguém pode me ajudar, por favor? Grande abraço
Última resposta por dani-sms, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Galera, Estou indo pra Europa pela primeira vez em julho/agosto, e gostaria de uma análise aqui no roteiro, e aquelas dicas dos mais viajados. Vou também pro Wacken Open Air, portanto, dicas de quem já foi também são bem vindas... Por enquanto ta assim; 24/7 -saida SP 25/7 -chegada Amsterdan 26/7 - amsterdan 27/7 - hamburg 28/7 - hamburg 29/7 - hamburg 30/7 - hamburg 31/7 - wacken - festival 1/8 - wacken - festival 2/8 - wacken - festival 3/8 - hamburg 4/8 - berlin 5/8 - berlin 6/8 - berlin 7/8 - berlin 8/8 - berlin 9/8 - berlin 10/8 - Berlin / Munique 11/8 - munique 12/8 - munique 13/8 - munique 14/8 - munique 15/8 - munique …
Última resposta por Marinho_123, -
- 0 respostas
- 778 visualizações
Olá! Entre junho e julho de 2014 farei uma viagem de 35 dias pela Europa, para conhecer as seguintes cidades: LONDRES AMSTERDAM PARIS BARCELONA MADRID LISBOA Meu vôo desde o Brasil chegará em LONDRES e também voltará por LONDRES. Gostaria de saber qual é a sequência de roteiro mais rápido e eficiente para contemplar estas 6 cidades, e também qual a melhor forma de transporte entre cada um dos trechos (em quais é melhor ir de trem, em quais é melhor de avião) OBRIGADA PELA AJUDA! MARIA FERNANDA
Última resposta por mafemonteiro, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Galerinhaa to afim de fazer uma eurotrip em julho de 2014 com umas amigas!! Seguinte...ta meo longinha mas como nunca fizemos, estamos começando devagarinho pra fcar td legal...e estamos empogadas hahaha O nosso roteiro esta assim: Brasil- Itália (Roma 3 dias- Veneza 2 dias)- Espannha (barcelona 2 dias e Ibiza 3 dias)- Franca (Paris 4 dias) - Alemanha (Berlim 2 dias)- Croácia ou Viena (duvida hehe 3 dias)- Holanda (amsterda 3 dias) - Bélgica (Bruxelas 2 dias) e Inglaterra ( Londres 4 dias) Queriamos saber o que acham...quais os melhores meios de transporte que posso utilizar e os hostels que vocês indicam Obrigadaaa
Última resposta por BritoMarcos, -
- 24 respostas
- 5.1k visualizações
Caros amigos mochileiros! Tenho um amigo que mora em Stuttgart, na Alemanha, e convidou eu e a minha espoca para ir visitá-los. Bom, nunca fomos para a Europa, e ai nos enfiamos em umas parcelas, e compramos a passagem. Estaremos de férias e viajamos AGORA dia 22/04 e voltamos dia 16/05, o voo chega e volta para o Brasil por Frankfurt. Sei que está em cima da hora para pedir informações , mas gostaria muito de seu auxílio. De Frankfurt, vou até Stuttgart de trem pela DB.DE ... que é a companhia de trens da Alemanha. Montei um roteiro de cidades, que nos interessava nesse período, já com uma estimativa de custos de hospedagem, e transporte, que che…
Última resposta por psemple, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Gente, Me ajudem por favor!! Eu sou daquele tipo de viajante curiosa que quer conhecer o maximo que der, mas atentando-se ao principal de cada lugar. Não gosto de lugares muito comuns, prefiro os roteiros pouco explorados. Adoro praias, baladas, vilarejos pequeninos pra andar e andar, curtir um por do sol, curiosidades locais, ... Esse roteiro, quando começei a desenhar, achei q não iria ficar muito bom por ser Italia, Grecia e Roma, achei q ja havia visto ao menos por fotos tudo que tinha de interssante aos meus olhos. Porem começei a pesquisar, e vi umas ilhas e praias maravilhosas. Tô encantada com minhas descobertas (sou boba, rs). Montei este ro…
Última resposta por aishacarvalho, -
- 20 respostas
- 17k visualizações
Pessoal, chegarei em Londres dia 29/12 e ficarei ate 03/01. Como dia 01/01 será feriado, andei sabendo que muita coisa em Londres estará fechada, então pensei na possibilidade de comprar um bilhete de trem via internet para Cardiff (Pais de Gales), que fica a 2h da capital inglesa e ir conhecer a cidade. Creio que muita coisa lá estará fechada, mas seria a chance de conhecer mais uma cidade. Eu iria bem cedo (primeiro trem as 09h e voltaria as 18h). O que acham? Alguma sugestao? Cardiff tem boas atrações e paisagens bonitas? Quem puder me ajudar com informações eu agradeço! Fabrício
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 7 respostas
- 25.5k visualizações
[t1]Sites Importantes[/t1] Como localizar um endereço Google map Fusos Horários Horlogeparlante Timeticker World Timer Neste site vc faz um passeio virtual pela Europa A lovely world Tour na cidades da europa free http://www.newlondon-tours.com/index.php?lang=es http://www.neweuropetours.eu/es/ Para Calcular distâncias e consumo de combustível clique aqui clique aqui clique aqui Site meteorológico Weather Cias Aéreas Low Fare http://www.skyscanner.net/ http://www.attitudetravel.com/ www.vuelos baratos.com Empresas de ônibus - http://www.eurolines.com/. Metros de todo Mundo http://www.amadeus.net/home/new/s…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde! Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem de 21 dias pela Europa, e gostaríamos de conhecer a SUÍÇA, ÁUSTRIA e se possível o norte da ALEMANHA. Gostaríamos de uma ajuda quanto a distribuição dos dias em cada país, e os principais pontos para se visitar (considerando que temos mais interesse nas belezas naturais do que nas belezas urbanas... Montanhas, lagos, vales,... Isso realmente nos interessa). Alguém poderia nos ajudar com algumas sugestões e dicas? Obs: estamos pretendendo gastar um total de R$10.000,00 cada. No aguardo, muito obrigada!! Juliana!!!
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, Estou organizando uma viagem para o leste, e já reservei hostels e passagens de modo a ficar 4 dias em Praga. Sei que a noite em Praga é muito animada, mas agora estou tendo problemas pra achar atividades para se fazer durante o dia hahaha.. Sou estudante, entao dou preferência para programas baratos. Por enquanto pensei no seguinte: 1º dia - Free Walking Tour e depois visitar pontos turísticos não cobertos pelo walking tour, como as sinagogas e a igreja da Virgem Maria negra... 2º dia - Tour pelo Castelo de Praga (9 euros), e outros pontos turísticos... 3º dia - Cesky Krumlov 4º dia - ??? Minhas dúvidas são: - Vale a pena ir pra Kar…
Última resposta por MarcoV, -
- 5 respostas
- 752 visualizações
Olá. Gostaria de saber a melhor opção para locomoção (trem, ônibus ou avião) entre os países, alguém pode indicar alguma empresa confiável? O roteiro é: Veneza, Trieste, Viena, Londres, Milton Keynes, Werchter, Estocolmo. Desde já agradeço.
Última resposta por emanuelle_AP, -
- 1 resposta
- 729 visualizações
Amigos, Em setembro farei um tour pela Europa juntamente com um amigo. Já temos o roteiro definido mais ainda restam dúvidas acerca do deslocamento entre os países e o melhor custo benefício na compra de passagens e hospedagem. A viagem terá inicio em Madrid com chegada prevista no dia 01/09, abaixo o roteiro detalhado: 01 a 03 - Madrid 03 a 08 - Barcelona (trem) 08 a 12 - Roma (avião) 12/13/14 a 17 - Munique (trem) 17 a 21 - Amsterdam (trem) 21 a 24 - Paris (trem) 24 a 27 - Londres (trem) As dúvidas que temos são as seguintes: 1. É mais barato comprar passagem de trem antecipadamente ou na hora? Pensamos na compra do Eurorail Global Pass para 30 di…
Última resposta por Arnaldo Candella, -
- 2 respostas
- 962 visualizações
Olá Pessoal! É a primeira vez que vou viajar para o exterior com meu marido e preciso de algumas dicas de vcs. Saio do RJ dia 10/08 para Veneza via Lisboa e ficarei lá (Veneza) até o dia 14. Dia 15 volto para Lisboa com intenção de ir para Sevilha. Tem como ir de trem do aeroporto de Lisboa até Sevilha? Vou ficar em Sevilha até dia 17, pois dia 18 vou para Lisboa. Pretendo ir de Lisboa no mesmo dia para a cidade do Porto . Ficarei na cidade do Porto até dia 20, retornando para Lisboa onde vou ficar até dia 25. Minhas dúvidas são referentes ao transporte. Tem trem próximo ao aeroporto de Lisboa para Sevilha? Essa é uma das dúvidas. Se vcs tiverem dicas, aceito t…
- 1 resposta
- 585 visualizações
Farei londres (5dias), paris(6), bruxelas(pit stop), amsterdã(3) e roma ou berlim - 4 dias Essa sequencia legal em questao de logica? qual seria o melhor pais p começar o mochilao??? Sou do rj Farei trem de londres -paris-bruxelas=amsterda. Quero visitar Bruges tb, mas para isso seria bom ficar 2 dias em bruxelas??? Teria que comprar trem de paris- bruxelas e depois bruxelas- amsterda, já que pretendo visitar bruges? ou é apenas um ticket??? Ja li que itália merece um mochilao sozinha, e por isso ao invés de Roma, acho que vou para berlim. Qual a melhor maneira de ir p berlim de amsterdã??? trem ou avião??? To calculando 80 euros por dia para gastos…
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, estou com uma seleção de passeios (que peguei com um amigo meu que já foi por esses lugares) de Amsterdã, Londres, Paris, Barcelona e Madrid. A questão que estou sem contato com esse amigo, ele está num mochilão rs Então, gostaria de saber se esses passeios podem ser feitos a pé ou se eu preciso de pagar algum pacote de passeio para fazê-los ? Fica aí a planilha como dica pros outros amigos mochileiros tb =) planilha_um_viajante.xls planilha_um_viajante_2012.xls
Última resposta por Raphael Carvalho, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
pretendo fazer londres(5), paris(6), bruxelas(pit stop), amsterdã (3), roma ou berlim (4 dias) Essa sequencia legal em questao de logica? qual seria o melhor pais p começar o mochilao??? Farei trem de londres -paris-bruxelas=amsterda. Quero visitar Bruges tb, mas para isso seria bom ficar 2 dias em bruxelas??? Teria que comprar trem de paris- bruxelas e depois bruxelas- amsterda, já que pretendo visitar bruges? ou é apenas um ticket??? Ja li que itália merece um mochilao sozinha, e por isso ao invés de Roma, acho que vou para berlim. Qual a melhor maneira de ir p berlim de amsterdã??? trem ou avião??? To calculando 80 euros por dia para gastos com…
Última resposta por dani-sms, -
- 1 resposta
- 668 visualizações
Buenas !! Eu e um amigo estamos embarcando para Barcelona dia 02/10 e surgem aquelas milhões de dúvidas !! Pois bem queria ajuda p definir qual a melhor ordem a se seguir conforme os países citados, sendo que Barcelona tb é o meu caminho de volta p o Brasil. Estou me informando sobre as cidades que pretendo ir, valores de estadia, locais p ficar nessas cidades, distância dos pontos turísticos e etc. As minhas maiores dúvidas são: Qual a melhor logística a se fazer e como fazer, avião ou trem ? Referente a estadia pesquisei hostels por serem mais baratos, mas não me importo de pagar um pouquinho a mais p ter segurança e um lugar limpo. Qualquer ajuda/sugestão agr…
Última resposta por Guilherme T.,