Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Galera, Estou indo pra Europa pela primeira vez em julho/agosto, e gostaria de uma análise aqui no roteiro, e aquelas dicas dos mais viajados. Vou também pro Wacken Open Air, portanto, dicas de quem já foi também são bem vindas... Por enquanto ta assim; 24/7 -saida SP 25/7 -chegada Amsterdan 26/7 - amsterdan 27/7 - hamburg 28/7 - hamburg 29/7 - hamburg 30/7 - hamburg 31/7 - wacken - festival 1/8 - wacken - festival 2/8 - wacken - festival 3/8 - hamburg 4/8 - berlin 5/8 - berlin 6/8 - berlin 7/8 - berlin 8/8 - berlin 9/8 - berlin 10/8 - Berlin / Munique 11/8 - munique 12/8 - munique 13/8 - munique 14/8 - munique 15/8 - munique …
Última resposta por Marinho_123, -
- 0 respostas
- 741 visualizações
Olá! Entre junho e julho de 2014 farei uma viagem de 35 dias pela Europa, para conhecer as seguintes cidades: LONDRES AMSTERDAM PARIS BARCELONA MADRID LISBOA Meu vôo desde o Brasil chegará em LONDRES e também voltará por LONDRES. Gostaria de saber qual é a sequência de roteiro mais rápido e eficiente para contemplar estas 6 cidades, e também qual a melhor forma de transporte entre cada um dos trechos (em quais é melhor ir de trem, em quais é melhor de avião) OBRIGADA PELA AJUDA! MARIA FERNANDA
Última resposta por mafemonteiro, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Galerinhaa to afim de fazer uma eurotrip em julho de 2014 com umas amigas!! Seguinte...ta meo longinha mas como nunca fizemos, estamos começando devagarinho pra fcar td legal...e estamos empogadas hahaha O nosso roteiro esta assim: Brasil- Itália (Roma 3 dias- Veneza 2 dias)- Espannha (barcelona 2 dias e Ibiza 3 dias)- Franca (Paris 4 dias) - Alemanha (Berlim 2 dias)- Croácia ou Viena (duvida hehe 3 dias)- Holanda (amsterda 3 dias) - Bélgica (Bruxelas 2 dias) e Inglaterra ( Londres 4 dias) Queriamos saber o que acham...quais os melhores meios de transporte que posso utilizar e os hostels que vocês indicam Obrigadaaa
Última resposta por BritoMarcos, -
- 24 respostas
- 5k visualizações
Caros amigos mochileiros! Tenho um amigo que mora em Stuttgart, na Alemanha, e convidou eu e a minha espoca para ir visitá-los. Bom, nunca fomos para a Europa, e ai nos enfiamos em umas parcelas, e compramos a passagem. Estaremos de férias e viajamos AGORA dia 22/04 e voltamos dia 16/05, o voo chega e volta para o Brasil por Frankfurt. Sei que está em cima da hora para pedir informações , mas gostaria muito de seu auxílio. De Frankfurt, vou até Stuttgart de trem pela DB.DE ... que é a companhia de trens da Alemanha. Montei um roteiro de cidades, que nos interessava nesse período, já com uma estimativa de custos de hospedagem, e transporte, que che…
Última resposta por psemple, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Gente, Me ajudem por favor!! Eu sou daquele tipo de viajante curiosa que quer conhecer o maximo que der, mas atentando-se ao principal de cada lugar. Não gosto de lugares muito comuns, prefiro os roteiros pouco explorados. Adoro praias, baladas, vilarejos pequeninos pra andar e andar, curtir um por do sol, curiosidades locais, ... Esse roteiro, quando começei a desenhar, achei q não iria ficar muito bom por ser Italia, Grecia e Roma, achei q ja havia visto ao menos por fotos tudo que tinha de interssante aos meus olhos. Porem começei a pesquisar, e vi umas ilhas e praias maravilhosas. Tô encantada com minhas descobertas (sou boba, rs). Montei este ro…
Última resposta por aishacarvalho, -
- 20 respostas
- 16.7k visualizações
Pessoal, chegarei em Londres dia 29/12 e ficarei ate 03/01. Como dia 01/01 será feriado, andei sabendo que muita coisa em Londres estará fechada, então pensei na possibilidade de comprar um bilhete de trem via internet para Cardiff (Pais de Gales), que fica a 2h da capital inglesa e ir conhecer a cidade. Creio que muita coisa lá estará fechada, mas seria a chance de conhecer mais uma cidade. Eu iria bem cedo (primeiro trem as 09h e voltaria as 18h). O que acham? Alguma sugestao? Cardiff tem boas atrações e paisagens bonitas? Quem puder me ajudar com informações eu agradeço! Fabrício
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 7 respostas
- 25.4k visualizações
[t1]Sites Importantes[/t1] Como localizar um endereço Google map Fusos Horários Horlogeparlante Timeticker World Timer Neste site vc faz um passeio virtual pela Europa A lovely world Tour na cidades da europa free http://www.newlondon-tours.com/index.php?lang=es http://www.neweuropetours.eu/es/ Para Calcular distâncias e consumo de combustível clique aqui clique aqui clique aqui Site meteorológico Weather Cias Aéreas Low Fare http://www.skyscanner.net/ http://www.attitudetravel.com/ www.vuelos baratos.com Empresas de ônibus - http://www.eurolines.com/. Metros de todo Mundo http://www.amadeus.net/home/new/s…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 7 respostas
- 996 visualizações
Boa tarde! Eu e meu namorado estamos planejando uma viagem de 21 dias pela Europa, e gostaríamos de conhecer a SUÍÇA, ÁUSTRIA e se possível o norte da ALEMANHA. Gostaríamos de uma ajuda quanto a distribuição dos dias em cada país, e os principais pontos para se visitar (considerando que temos mais interesse nas belezas naturais do que nas belezas urbanas... Montanhas, lagos, vales,... Isso realmente nos interessa). Alguém poderia nos ajudar com algumas sugestões e dicas? Obs: estamos pretendendo gastar um total de R$10.000,00 cada. No aguardo, muito obrigada!! Juliana!!!
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, Estou organizando uma viagem para o leste, e já reservei hostels e passagens de modo a ficar 4 dias em Praga. Sei que a noite em Praga é muito animada, mas agora estou tendo problemas pra achar atividades para se fazer durante o dia hahaha.. Sou estudante, entao dou preferência para programas baratos. Por enquanto pensei no seguinte: 1º dia - Free Walking Tour e depois visitar pontos turísticos não cobertos pelo walking tour, como as sinagogas e a igreja da Virgem Maria negra... 2º dia - Tour pelo Castelo de Praga (9 euros), e outros pontos turísticos... 3º dia - Cesky Krumlov 4º dia - ??? Minhas dúvidas são: - Vale a pena ir pra Kar…
Última resposta por MarcoV, -
- 5 respostas
- 725 visualizações
Olá. Gostaria de saber a melhor opção para locomoção (trem, ônibus ou avião) entre os países, alguém pode indicar alguma empresa confiável? O roteiro é: Veneza, Trieste, Viena, Londres, Milton Keynes, Werchter, Estocolmo. Desde já agradeço.
Última resposta por emanuelle_AP, -
- 1 resposta
- 701 visualizações
Amigos, Em setembro farei um tour pela Europa juntamente com um amigo. Já temos o roteiro definido mais ainda restam dúvidas acerca do deslocamento entre os países e o melhor custo benefício na compra de passagens e hospedagem. A viagem terá inicio em Madrid com chegada prevista no dia 01/09, abaixo o roteiro detalhado: 01 a 03 - Madrid 03 a 08 - Barcelona (trem) 08 a 12 - Roma (avião) 12/13/14 a 17 - Munique (trem) 17 a 21 - Amsterdam (trem) 21 a 24 - Paris (trem) 24 a 27 - Londres (trem) As dúvidas que temos são as seguintes: 1. É mais barato comprar passagem de trem antecipadamente ou na hora? Pensamos na compra do Eurorail Global Pass para 30 di…
Última resposta por Arnaldo Candella, -
- 2 respostas
- 930 visualizações
Olá Pessoal! É a primeira vez que vou viajar para o exterior com meu marido e preciso de algumas dicas de vcs. Saio do RJ dia 10/08 para Veneza via Lisboa e ficarei lá (Veneza) até o dia 14. Dia 15 volto para Lisboa com intenção de ir para Sevilha. Tem como ir de trem do aeroporto de Lisboa até Sevilha? Vou ficar em Sevilha até dia 17, pois dia 18 vou para Lisboa. Pretendo ir de Lisboa no mesmo dia para a cidade do Porto . Ficarei na cidade do Porto até dia 20, retornando para Lisboa onde vou ficar até dia 25. Minhas dúvidas são referentes ao transporte. Tem trem próximo ao aeroporto de Lisboa para Sevilha? Essa é uma das dúvidas. Se vcs tiverem dicas, aceito t…
- 1 resposta
- 545 visualizações
Farei londres (5dias), paris(6), bruxelas(pit stop), amsterdã(3) e roma ou berlim - 4 dias Essa sequencia legal em questao de logica? qual seria o melhor pais p começar o mochilao??? Sou do rj Farei trem de londres -paris-bruxelas=amsterda. Quero visitar Bruges tb, mas para isso seria bom ficar 2 dias em bruxelas??? Teria que comprar trem de paris- bruxelas e depois bruxelas- amsterda, já que pretendo visitar bruges? ou é apenas um ticket??? Ja li que itália merece um mochilao sozinha, e por isso ao invés de Roma, acho que vou para berlim. Qual a melhor maneira de ir p berlim de amsterdã??? trem ou avião??? To calculando 80 euros por dia para gastos…
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, estou com uma seleção de passeios (que peguei com um amigo meu que já foi por esses lugares) de Amsterdã, Londres, Paris, Barcelona e Madrid. A questão que estou sem contato com esse amigo, ele está num mochilão rs Então, gostaria de saber se esses passeios podem ser feitos a pé ou se eu preciso de pagar algum pacote de passeio para fazê-los ? Fica aí a planilha como dica pros outros amigos mochileiros tb =) planilha_um_viajante.xls planilha_um_viajante_2012.xls
Última resposta por Raphael Carvalho, -
- 7 respostas
- 976 visualizações
pretendo fazer londres(5), paris(6), bruxelas(pit stop), amsterdã (3), roma ou berlim (4 dias) Essa sequencia legal em questao de logica? qual seria o melhor pais p começar o mochilao??? Farei trem de londres -paris-bruxelas=amsterda. Quero visitar Bruges tb, mas para isso seria bom ficar 2 dias em bruxelas??? Teria que comprar trem de paris- bruxelas e depois bruxelas- amsterda, já que pretendo visitar bruges? ou é apenas um ticket??? Ja li que itália merece um mochilao sozinha, e por isso ao invés de Roma, acho que vou para berlim. Qual a melhor maneira de ir p berlim de amsterdã??? trem ou avião??? To calculando 80 euros por dia para gastos com…
Última resposta por dani-sms, -
- 1 resposta
- 624 visualizações
Buenas !! Eu e um amigo estamos embarcando para Barcelona dia 02/10 e surgem aquelas milhões de dúvidas !! Pois bem queria ajuda p definir qual a melhor ordem a se seguir conforme os países citados, sendo que Barcelona tb é o meu caminho de volta p o Brasil. Estou me informando sobre as cidades que pretendo ir, valores de estadia, locais p ficar nessas cidades, distância dos pontos turísticos e etc. As minhas maiores dúvidas são: Qual a melhor logística a se fazer e como fazer, avião ou trem ? Referente a estadia pesquisei hostels por serem mais baratos, mas não me importo de pagar um pouquinho a mais p ter segurança e um lugar limpo. Qualquer ajuda/sugestão agr…
Última resposta por Guilherme T., -
- 2 respostas
- 638 visualizações
Pessoal, boa tarde! Vou passar 13 dias inteiros na Europa em julho (contando os dias de chegada e saída, 15) e estou pensando em um roteiro que inclua a Croácia (nao sei ao certo qual é a cidade mais legal, mas acredito que Split e Hvar sejam ótimas opções). Chegarei em Paris às 7h45 e de lá partirei para Amsterdam. O roteiro que pensei foi o seguinte: -Paris/Amsterdam (10/07) -Amsterdam -Amsterdam -Amsterdam/Praga (13/07) -Praga -Praga -Praga/Split (16/07) -Split -Split (talvez daytrip para Hvar) -Split/Paris (19/07) -Paris -Paris -Paris -Paris -Paris/SP (24/07) Vocês acham que é viável ou devo excluir alguma coisa? Já comprei a passagem pa…
Última resposta por camila1203, -
- 3 respostas
- 544 visualizações
ola amigos pretendemos viajar dia 28 de maio para barcelona dia 30 seguiremos a roma...mais ou menos 8 dias de estadia e então seguir para paris mais 8 dias e depois voltar a barcelona para voltar ao brasil a minha pergunta é.... qual a maneira mais viável de fazer este trajeto? eu estava observando na internet...que as passagens lowfare são boas... ainda mais para nos que vamos levar somente bagagens de mão! o problema de comprar do brasil é o imposto por exemplo 9 euros de barcelona a roma só que quando vamos passar o cartão fica o total de 85 euros pelos encargos e taxas 0_o? fonte edreems. "mastercard" e de trem tem aquela modalidade global pass que envolve todos os …
Última resposta por Doug Natanael, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
pessoal tenho algumas dúvidas em relação a veneza : a primeira é : dá pra conhecer a cidade em apenas 2 dias ? pois esse é o tempo que estarei por lá . quem já foi , o que considera realmente imperdivel ? (lugar pago) segunda : vou pegar um voô de volta saindo de veneza muito cedo , alguém sabe se há algum tipo de transporte noturno ? ou vou ter q sair e dormir no aeroporto para garantir meu voô ? o vôo é as 06:45 da manhã ,acredito que terei que pegar um transporte por volta das 23:00 e aguardar no aeroporto mesmo né? terceira : sei que o passeio de gondola é hiper caro , 100 euros , mas isso é por pessoa ? ou é possivel fazer um passei…
Última resposta por Jaqueline PV, -
- 5 respostas
- 895 visualizações
Olá, estou organizando minha viagem pela Europa que iniciara em 11/06 e termina no dia 07/07. Minha ida será Salvador - Londres e a volta Milão -Salvador. Particularmente, até acho que para 26 dias deveria ter menos cidades a se visitar, mas estou viajando com mais 3 pessoas e como cada um tem vontade de conhecer uma especifica cidade, tive que adaptar assim. Gostaria da ajuda de vcs, principalmente para definir a quantidade de dias em cada cidade. Vamos lá: 11/06 - Salvador - GRU/SP 12/06 - Londres 13/06 - Londres 14/06 - Londres 15/06 - Londres 16/06 - Londres -> Paris 17/06 - Paris 18/06 - Paris 19/06 - Paris 20/06 - Paris 21/06 - Paris - Bruxelas …
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá pessoal. Sou novo por aqui, e também possuo pouca experiencia em relação a viagens. Atualmente moro em Dublin - Irlanda, estou fazendo intercambio, porem no final de maio acaba-se meu período de estudo e eu gostaria de viajar um pouco antes de voltar para o Brasil. Pelas contas que fiz, conseguirei economizar exatamente 500 euros para a viagem, pois não quero mais ter de pedir aos meu pais ajuda. Caso isso seja necessário, creio que consigo uma ajuda deles de mais uns 300 euros, somando 800 euros. Sei que seria utópico querer rodar a Europa toda com essa pouca quantidade, então eu estava pensando em conhecer pelo menos algumas das cidades que eu sempre sonhei um dia…
Última resposta por Jstocker, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Fala galera, tudo bom? Estou iniciando nesse modo de vida mochileiro/viajante e pra começar, acho que nada melhor do que um mochilão sozinho pela Europa. Venho lendo há algum tempo os Relatos de Viagem, Roteiros e todos os demais tópicos do fórum, porém acho que chegou a vez de eu compartilhar a minha viagem também. Meu roteiro já está bem definido, porém gostaria que vocês opinassem e me ajudassem. Segue o roteiro planejado: 02/05/14 - Chegada em Londres 03/05/14 - Londres 04/05/14 - Londres 05/05/14 - Londres 06/05/14 - Londres 07/05/14 - Londres 08/05/14 - Londres 09/05/14 - #partiu Paris 10/05/14 - Paris 11/05/14 - Paris 12/05/14 - Par…
Última resposta por luiz.abe, -
- 1 resposta
- 700 visualizações
Pessoal, Acabei de saber que vou ficar na Europa do dia 26/04 ao dia 06/05 - e queria muito um conhecer 3 cidades legais nesse período. Queria saber sugestões de onde ir, e de preferência Leste Europeu. Eu queria muito algo de festas e bem agitado - me falaram que a Croácia era excelente, mas que ainda não é época... então para essa época que eu vou, e para essa necessidade... o que recomendam? Muito obrigado, Fabio
Última resposta por dani-sms, -
- 2 respostas
- 601 visualizações
Boa tarde. Eu e meu namorado estamos planejando um mochilão para o Leste Europeu em Abril de 2015. Temos planos de viajar durante 21 dias. A questão é que nunca viajamos anteriormente, e não queremos ir para lugares " clichês". Procuramos regiões com áreas bem montanhosas e com paisagens incríveis, nosso foco não é conhecer os centros urbanos. Fizemos algumas pesquisas olhando o mapa, mas fica dificil se saber se tal local é viável ou não. Alguma sugestão de rota nessas condições? Não fazemos questão de quantidade de lugar a visitar, mas sim com qualidade. No aguardo, Obrigada!! Juliana.
Última resposta por JulianaRP, -
- 1 resposta
- 614 visualizações
Pessoal, estou planejando para o meio de Outubro uma viagem de 8 dias para Itália. Meu Roteiro quero reservar: 4 dias para Roma 4 dias para Região Toscana. 4 Dias em Roma está bom? Na toscana pretendo ficar em Florença e fazer. Bate e volta até Pisa. Ficar 4 dia em Florença é muito? Ou ficando em florença consigo conhecer outras partes da região toscana numa boa? Se sim que lugares vcs podem me indicar. Favor pessoal me ajudar com o roteiro? Estou fechando aéreo e hotéis e estou indeciso quanto a o roteiro.kkkkkk Abs
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, Envio meu roteiro de Eurotrip que faremos em Julho/2013. ( DATAS: 08/07/13 - 07/08/13 ) CIDADES: BARCELONA --> IBIZA --> AMSTERDAM --> BERLIM --> PRAGA --> BUDAPESTE --> NOVALJA --> HVAR --> MIKONOS --> ATENAS PERFIL DOS VIAJANTES: 8 amigos festeiros sendo 6 namorando e 2 solteiros. Objetivo geral: curtir festas/albergues e conhecer o principal de cada cidade visitada. GASTO ESPERADO: R$12.000 CRONOGRAMA : http://imageshack.us/photo/my-images/839/roteirol.jpg/ SAÍDA BH --> BARCELONA - Avião - 08/07/13 BARCELONA: 4 noites Hostel: Kabul backpackers Transporte: BARCELONA --> IBIZA - Avião - 13/…
Última resposta por Gui Zapella, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
Olá, Gostaria de visitar o Rhone, Languedo Rouseleu e Provence. Será uma passeio para visitar vinhedos. Tipo roteiro dos vinhos e pontos turisticos. Vou ficar nesta região 5 dias. Porém, não sei qual é a melhor cidade para ser o ponto principal para hospedagem. O que voces recomendam? Qual o melhor roteiro para fazer para visitar estas cidades? Obrigado.
Última resposta por Iara Viegas, -
- 10 respostas
- 2.5k visualizações
Boa tarde galera!! Sou praticamente nova aqui no pedaço. Estou planejando uma viagem para maio/14 - 15dias, fiz o seguinte roteiro: Lisboa / Algarve / Barcelona - sendo: 04/05: Lisboa 05/05: Sintra 06/05: Fátima 07/05: Belém 08/05: Albufeira 09/05: Lagos 10/05: Faro obs.: dá pra passar um dia em Lago e um dia em Faro?! 11/05: Albufeira 12/05: Barcelona até 17/05. Queria tentar uma forma de voltar por Barcelona pra não termos q ir pra Lisboa pra depois voltar para o Brasil. Alguma dica? O que vocês acham desse roteiro? Esta bom? Da pra aproveitar? Gostaria de dicas de onde não deixar de ir, referente a museus e pontos turísticos. Outra questã…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Estou programando um novo roteiro para Abril de 2014 e gostaria da opinião de quem já passou por estes lugares: Dia 1 Saida do Rio com destino a Budapeste passando pelos EUA ( por incrivel que pareça a passage aérea via EUA está bem mais barata que indo direto para Europa.) Cheguei a encontrar por R$ 2500,00 na UNITED) Rio, Budapeste, Nova York ( o trecho nova York-Rio, ainda tenho milhas pra queimar) Dia 3 Chegada em Budapeste (35 horas de voo) Escalas em Houston,Chicago e Frankfurt. Dia 4 e 5 - Budapeste - Dia 6 - Viagem de trem Budapeste-Bratislava - Dia7- Bratislava Dia 8 - Viagem de trem Bratislava-Ljubiana Dia 9 - Ljubiana dia 10 - Passeio a Bled di…
Última resposta por markcnbrj, -
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
Oi, pessoal. Estou de passagem comprada para Dezembro 2014! Brazil - Frankfurt Munique - Brazil Gostaria de ajuda com o roteiro que pensei, principalmente com relação a ordem das cidades e transporte entre elas. 14 - Sai as 9h 15 - Chega em Frankfurt as 10h 16 - Frankfurt 17 - Frankfurt/Berlin 18 - Berlin 19 - Berlin 20 - Berlin/Cracovia Berlin/Praga 21 - Cracovia (auschwitz-Birkenau) Praga 22 - Cracovia Praga 23 - Cracovia/Praga Praga/Cracovia 24 - Praga Cracovia 25 - Praga Cracovia 26 - Praga/Budapeste Cracovia/Budapeste 27 - Budap…
Última resposta por PriscillaSimonetti,