Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Bom Galera, em fevereiro de 2015 vou a Portugal, ficarei na casa de meus Tios...minha dúvida é (nunca viajei pra Europa): Queria saber se com 1500 Euros eu consigo passar 20 dias, tendo em vista q não pagarei moradia e tbm alimentação. Consigo visitar outro países com essa grana? o q sai mais em conta??? Obrigada!!!
Última resposta por gmatosvieira, -
- 0 respostas
- 811 visualizações
Galera tenho minhas duvidas ganho férias geralmente entre dezembro e fev e gostaria de ir a europa fazendo um planejando basico vi que tenho disponivel 1000 euros pra gastar lá as passagens seriam um presente Não tenho problemas em durmir em hostel nem nada contando que seja barato rs nem com alimentação iria com um amigo de mochilão mesmo pra conhecer e fugir um pouco dessa babilonia rs geralmente qual local mais barato pra se entrar na europa ?
Última resposta por ph.rodrigues, -
- 0 respostas
- 768 visualizações
Viajantes... Comprei uma passagem Praga-Budapest, porém só posso retirá-la em território húngaro (não vi isso antes de comprá-la). Se houver algum brasileiro indo para a Hungria no mês de abril/maio e que puder fazer a gentileza de imprimí-las (estação de trens) e chegando ao Brasil enviá-las por correio para mim eu ficaria imensamente agradecida.
Última resposta por jacelton, -
- 2 respostas
- 517 visualizações
Oi pessoal, Esse ano eu e meu namorado nos programamos para viajar. Será a nossa primeira viagem para fora do Brasil. A ideia é irmos em outubro desse ano e iremos ficar um mês mochilando. Já selecionamos alguns países e as cidades, mas estamos com algumas dúvidas. Desses países, tem algum específico que é mais fácil pra entrar? Algum que é mais barato? Sei que muita coisa é mito, mas como é a nossa primeira vez ficamos um pouco apreensivos com os vistos. Vocês indicam começarmos por qual país primeiro? Iremos fazer os trajetos de trem e iremos ficar em albergues mesmo. Se vocês tiverem mais alguma sugestão de roteiro, podem indicar. Gostamos bastante da idei…
Última resposta por camidias, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, estou indo com uma amiga passar 15 dias pela Europa, nos chegamos a esse roteiro, mas ainda não sabemos bem qual é a melhor forma da gente se locomover por entre esses países, tbm não temos ainda dicas de boas hospedagens. Agradeceria muito se v6 pudessem nos dar dicas pra melhorar nossa viagem. Nosso roteiro esta sendo o seguinte: chegada em Frankfurt dia 19/06 20/06 Frankfurt/Budapeste (viagem noturna para aproveitar o tempo) Dia 21, 22 e 23 de Junho Em Budapeste Dia 23 Budapeste/Viena Dias 23,24,25 e 26 Viena Dia 26 Viena/Praga Dia 26, 27 e 28 Praga Dia 28 Praga/Berlim Dias 28, 29 e 30 Berlim Dia 30 Berlim/Leipzig Dias 30/06 até 03/07 L…
Última resposta por laura patricia, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos. Finalizo a visita na Italia por Veneza. Gostaria de ir para a Croácia, mas só tenho 5 dias (eu e esposa). Veneza x Pula, só vimos uma alternativa: Ferry. Qual seria a melhor alternativa para ir para Zadar? Taxi, Trem ou avião (ñ quero alugar carro)? E de Zadar para Zagreb. Qual seria o link para comprar passagens de trem Zadar x Zagreb e, depois, Viena? Pesquisamos, pesquisamos e ainda ñ resolvemos . Ficarei muito grato por uma ajuda legal.
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 510 visualizações
Ola pessoal! Sou nova aqui no mochileiros e estou montando um roteiro de viagem saindo de São Paulo para Lisboa, subindo até Porto e indo a Madrid, onde pegarei o voo de volta a São Paulo. Irei eu meu marido mais um casal de amigos. Tenho algumas dúvidas 1. Da para conhecer os pontos turisticos de Lisboa em 1 dia? 2. Setubal e Évora é possível na parte da manhã? Tem ônibus ou metro? 3. Queremos depois já ir subindo Cascais/Sintra/Estoril e dormimos em Óbidos. 4. No dia seguinte Alcobaça / Nazaré / Batalha / Leiria e dormir em Leiria 5. Depois Coimbra/Aveiro/Porto. Ficaremos depois em Porto e vamos para Madrid; pois nosso voo sai de Madrid. É possível fazer es…
Última resposta por Marcia do Nascimento, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Estou com um roteiro já definido pelo leste europeu, com hotéis já reservados, porém estou com dificuldades de informações sobre o deslocamento entre as seguintes cidades pela ordem: Dubrovnik/Sarajevo/Sofia. Já pesquisei trens e ônibus, mas não consegui nada e de avião as viagens são demoradas e caras. Outra dúvida é em relação a vistos de entrada, não sei se na Bósnia é necessário e no caso de viagem terrestre entra Sarajevo e Sofia, como passa pelo território Sérvio, como seria em relação ao visto. Minha viagem será de 12/06/14 a 10/07/14, portanto está próxima e preciso definir esses deslocamentos.Aguardo respostas, obrigado.
Última resposta por silvio chaves, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa tarde a todos! Desde já, agradeço a atenção de estar lendo o tópico, qualquer opinião ou questão será muito bem vinda! Bem, estou indo para o meu segundo Mochilão, o meu primeiro foi para o Chile a 1 ano e meio atrás e graças a este fórum e os companheiros é atualmente a minha melhor trip até agora. Minha irmã está indo trabalhar em Londres, e daí surgiu a idéia de passar o Ano Novo com ela, estava em dúvida entre Natal e ano Novo, mas preferi o Ano Novo, pois disseram que o mesmo na London Eye é fantástico. Estamos indo eu e minha namorada, como no último Mochilão e nossa idéia é passar 20 dias na Europa, conhecendo Madrid, Bordeaux, Paris e Londres. A opçã…
Última resposta por matheusorneles, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Galera! Meus planos era fazer Itália + Paris + Londres, (madrid-bordeaux-paris-londres-t92112.html) Ontem trocando uma ideia com minha namorada, vimos algumas coisas sobre a Escócia, e surgiu a ideia de baratear a viagem e ao invés de ir p/ Itália, ficaríamos entre París/Londres e o resto do Reino Unido. Deem uma olhada: Período da Viagem: 22/12/2014 a 09/01/2014 - Total: 17 dias (Não contando o dia 22 e o dia 09 que serão de transfer). Roteiro: 22/12/2014 - São Paulo (Segunda-feira) 21/12/2014 - Paris (Terça-Feira) 22/12/2014 - Paris 23/12/2014 - Paris 24/12/2014 - Paris 25/12/2014 - Paris (Natal em Paris) 26/12/2014 - Paris/Londres (Trem) 27/12/2014 - Londr…
Última resposta por matheusorneles, -
- 3 respostas
- 746 visualizações
Bom dia meus queridos companheiros mochileiros, Eu e mais uma amiga (idade média dos tripulantes: 24 anos) vamos viajar pela Escócia e Gales, por 20 dias, de carro, saindo de Londres, no meio de Agosto (animadíssimas)!!! Receio que ainda não saiba muito do roteiro de viagem. Não me preocupo muito com estradas e rotas. Acho que primeiro devo escolher os lugares que quero conhecer para depois pegar no mapa! Agradeço desde já a todos que contribuírem com dicas e informações (lugares que devemos visitar, restaurantes que não podemos perder, baladas que devemos ir, museus, parques e etc.) dos mais diversos e variados tipos!!! Obrigada, Silvia Gurgel
Última resposta por dani-sms, -
- 0 respostas
- 808 visualizações
alguém poderia me dar dicas de aluguel de carros em portugal ? ... no caso pretendo alugar um dia só , pra sair de lisboa parando em fátima e chegando em porto no fim da tarde ... alguma agência recomendada ? alguma dica do percurso ou de outro tipo ?
Última resposta por dani-sms, -
- 0 respostas
- 797 visualizações
Depois de muito ler aqui no fórum, montei um roteiro com meu namorado, mas sinto que ainda não está "certo" e gostaria da opinião de vocês sobre o que mudariam! Os únicos detalhes é que partiremos de Edimburgo e voltaremos a Manchester, onde estarei morando, e tenho que chegar dia 12/01 Sei que o itinerário ficou um pouco apertado, mas não consegui cortar nenhuma das cidades do roteiro (na verdade, já cortei Bratislava com o maior dó). Ah e pretendemos fazer a maior parte dos trechos de ônibus, exceto Praga - Munique e Munique - Viena, que serão de trem. Outro detalhe é que pretendemos fazer os trajetos sempre de manhã, o mais cedo possível para não perdermos o dia inte…
Última resposta por Raissa Lins, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
lá pessoal, este é meu primeiro post no site e gostaria de dizer que o site já me ajudou muito. Vou postar meu roteiro para ver se o mesmo é viável. Vou viajar com minha esposa e estamos fazendo tudo por conta. Assim espero mais uma vez a ajuda de vocês. Já comprei as passagens ida São Paulo- Roma e volta Londres - São Paulo. Vou fazer todos trechos de trem, menos Paris-Londres pois saiu junto com a passagem 17/09 Saída de São Paulo 18/09 a 22/09 Roma 22/09 a 24/09 Veneza 24/09 a 26/09 Milão ( 01 dia lago de Como) 26/09 a 28/09 Nice (casa de amigo para curtir a praia) 28/09 a 02/10 Paris 02/10 a 09/10 Londres, sendo que 02 noites será na casa de amigo em uma …
Última resposta por juventude, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Eu viajei para malta em janeiro de 2010. Malta é uma ilha próxima à Itália, situada no mar mediterrâneo. Quando eu decidi viajar para Malta, acredito que eu estava inspirado, porque o lugar é extraordinário. Essa viagem foi uma das melhores viagens que eu já fiz. Na verdade, foi a minha primeira “grande” viagem sozinho para outro país. O meu objetivo nessa viagem foi melhorar o meu inglês e me divertir. Fiquei hospedado na casa de estudantes da Sprachcaffe Language Plus. Sinceramente, eu nunca vi nenhuma escola de idiomas como essa. Confesso que fui motivado pela beleza e pelo marketing bem feito da escola e recomendo, pois valeu cada centavo.…
Última resposta por Andersonhander, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Bom dia, amigos! Tenho lido MUITO esse fórum e aprendido bastante. Logo, logo, minha namorada irá para Dublin, estudar por um ano. Em janeiro vou visitá-la. Minhas passagens são de São Paulo para Dublin, com escalas em Madrid e depois Londres. Tenho algumas dúvidas que quero entender se aprendi corretamente... a) Minha imigração NÃO SERÁ em Madrid, correto? Terei que fazê-la em Londres e depois Dublin. b) Levarei os comprovantes de renda, mas pretendemos ficar em albergues (não passarei os 20 dias em dublin). Como faço com a comprovação de hospedagem? c)O fato de meu passaporte ter dois carimbos de imigração dos EUA influencia positivamente em algo? Agr…
Última resposta por afdavid, -
- 1 resposta
- 590 visualizações
Olá...estou pretendendo viajar em junho para Portugal e Espanha, por 8 dias...ainda estou sem roteiro. É minha primeira viagem para Europa. Minha dúvida é: posso comprar apenas as passagens de ida e volta e procurar hotel quando chegar lá ou é arriscado. Alguém tem sugestão de hotel barato nos dois países? Aceito sugestões de roteiro.
Última resposta por juliad, -
- 12 respostas
- 3.1k visualizações
Boa tarde! Meu noivo e eu nos casaremos na segunda quinzena de outubro de 2014 e faremos nossa viagem de lua de mel para a Europa. Queremos conhecer a Espanha (Madrid e Barcelona), Itália (Roma)e França (Paris). Acham que 10 dias (descontados dia de chegada e partida) é tempo suficiente para percorrer os 3 países/4 cidades? Ressalto que não desejamos conhecer muitas cidades em cada um deles, apenas as que mencionei. Já efetuamos a compra das passagens de ida e volta Brasil – Madrid e Madrid-Brasil. Embarcamos no dia 19/10, chegamos em Madrid no início da tarde do dia 20/10 e retornamos ao Brasil, também de Madrid, na noite do dia 31/10. Se possível, gostaria de so…
Última resposta por Maarezende, -
- 2 respostas
- 785 visualizações
Pessoal, preciso de uma super ajuda... To indo com a minha mãe de férias pra Europa, ela tem 3 sonhos, conhecer Paris/Veneza e Eslovenia. Eu só tenho 1 exigência, passar alguns dias numa praia (linda e barata) rs... Queria ir pra Sardenha ou Croacia, mas esta bem caro, e as praias da França nao me brilharam os olhos. Se eu for pra Sardenha alguem tem alguma dica boa? Mais ideias????????
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 673 visualizações
Olá! Gostaria de companhia para Oktoberfest e festas em Amsterdam!
Última resposta por renangust, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Pessoal, vou a Europa agora em Maio. Saio dia 01/05 de BH. Inicialmente vou pra Berlim fazer uma corrida que é dia 04/05 e depois vou pra Barcelona (chego dia 06), Madrid (chego dia 10) e Lisboa (chego dia 15). Volto ao Brasil no dia 18. Quem animar este roteiro, me fale! frademarcelo@gmail.com Abraços. Marcelo
Última resposta por AnaPBRJ, -
- 1 resposta
- 729 visualizações
Fala galera!!! Vou fazer uma Eurotrip com minha namorada em Julho. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o roteiro e também a ajuda com hostels/ hotéis. Chegaremos em Madrid no dia 07/07 as 10h e de lá iniciamos nossa trip 07/07 Madrid 08/07 Barcelona 09/07 Barcelona 10/07 Barcelona 11/07 Barcelona 12/07 Barcelona/ Paris 13/07 Paris 14/07 Paris / Pisa 15/07 Florença 16/07 Cinque Terre 17/07 Cinque Terre 18/07 Verona /Veneza 19/07 Roma 20/07 Roma 21/07 Roma 22/07 Roma /Berlim 23/07 Berlim 24/07 Berlim 25/07 Berlim 26/07 Praga 27/07 Praga 28/07 Praga 29/07 Praga 30/07 Praga /Amsterdam 31/07 A…
Última resposta por spacib01, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá mochileiros! Vou viajar com meu namorado em junho e estou um pouco confusa quanto ao roteiro, gostaria muito da ajuda de vocês! por favor opinem à vontade Vamos fazer tudo de trem, pensei em duas possibilidades: 08/06- rio-frankfurt-bruxelas (dia perdido) 09/06- bruxelas 10/06- brugges (day trip) 11/06- bruxelas (queria ir em alguma abadia/cervejaria) 12/06- bruxelas - Berlim 13/06- Berlim 14/06- Berlim 15/06- Berlim 16/06- Berlim 17/06- Berlim 18/06- Dresden 19/06- praga 20/06 praga 21/06- praga 22/06- praga-frankfurt-rio (dia perdido) Um pouco cansativo chegar em Frankfurt e viajar logo, mas a passagem tava beeem mais em conta e essa é a úni…
Última resposta por bruna camilo, -
- 1 resposta
- 680 visualizações
Olá estou pensando em meu primeiro mochilão com meu primo e seus amigos, esse ano creio q dia 14 de julho logo após o final da copa do mundo. Tenho algumas dúvidas: -Quanto tempo devo ficar? andei pesquisando que geralmente o pessoal fica em torno de 3 dias em cada uma dessas cidades, seria esse o ideal?. -Berlin ou Frankfurt ou Munique? Em termos de deslocamento -Se o ideal não seria o roteiro ao contrário? -Pensando em cortar Hvar do roteiro pois é uma ilha, e penso eu q o deslocamento para chegar lá vai ser complicado e caro.
PRIMEIRO MOCHILÃO PARA EUROPA 30 DIAS: INGLATERRA, IRLANDA, FRANÇA, BELGICA, HOLANDA, SUECIA, ALEMANHA, ITALIA, ESPANHA [[URGENTE]] 1 2
por rafa_lanna- 15 respostas
- 5.1k visualizações
AMIGOS!!! Eu que sempre colaborei com o site agora preciso muuuuuuuito da ajuda de vocês!!! Estou fazendo meu primeiro mochilão para Europa com um brother. A idéia é sair daqui no dia 24/04 e voltar dia 25/05. Queria ir nos paises na seguinte ordem: INGLATERRA, IRLANDA, FRANÇA, BELGICA, HOLANDA, SUECIA, ALEMANHA, ITALIA, ESPANHA. As perguntas que tenho são muitas, então queria escutar um pouco do seguinte: ROTEIRO: - Do Brasil está ok em termos de custos entrar por Londres e voltar por Barcelona? TRANSPORTE: - Como se locomover de um pais para outro conforme a sequencia que estou pensando? HOSPEDAGEM: - Quais os hostels mais interessantes de se …
Última resposta por psemple, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Pessoal Farei meu primeiro mochilão pelo leste europeu no próximo mês e estou precisando muito de algumas dicas. Eu curto bastante conhecer a parte cultural das cidades, mas também adoro baladas e no final da trip vou para o Spring Break da Europa que será em Umag na Croácia. Após ler bastante os roteiros de viagens decidi pelo seguinte roteiro: Ter 20/05/2014 SALVADOR - FRANKFURT Qua 21/05/2014 FRANKFURT - PRAGA Qui 22/05/2014 PRAGA Sex 23/05/2014 PRAGA Sáb 24/05/2014 PRAGA Dom 25/05/2014 PRAGA (CESKY KRUMLOV) Seg 26/05/2014 PRAGA - VIENA Ter 27/05/2014 VIENA Qua 28/05/2014 VIENA Qui 29/05/2014 VIENA Sex 30/05/2014 VIENA - BRATISLAVA Sáb 31/05/2014 BRA…
- 0 respostas
- 485 visualizações
Olá pessoal, Estou indo para Madrid dia 20/04 - dom, chego lá por volta do meio dia e vai rolar uma tourada na Plaza de las ventas às 18h do mesmo dia. Tentei comprar os tickets online, mas me parecem que eles precisam ser trocados antes nos postos de venda autorizados e tem que ser durante a semana. Também tentei ligar para o número que está no site, mandei e-mail, mas sem sucesso. Gostaria de saber, se é possível comprar os tickets na hora pelo mesmo preço (bacana) que esta no site - 5,70 euros... E se alguém já comprou online, como que é o esquema. Agradeço quem puder me ajudar =) oxoxox Sara
Última resposta por sarasatudi, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa Noite Galera Gostaria de saber se consigo fazer um mochilão pela Europa gastando em média 60 euros por dia . Irei fazer intercambio na irlanda em janeiro/15 curso de inglês durante 6 meses, nesse tempo pretendo conhecer algumas cidades/Países nos fins de semana como Londres, Edimburgo, Belfast, Países de Gales, Amsterdã e Paris e Bruxelas pensei em deixar as malas que são desnecessárias naquelas guarda volumes que são alugados no aeroporto, e levar apenas o q vou usar para evitar excesso de bagagem etc . Depois pretendo fazer um roteiro de viagem longo pelo restante da europa na média de 60 dias saindo de Londres depois Hamburgo, Copenhague, Oslo, Es…
Última resposta por thiagobborges, -
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, venho criando e recriando meu primeiro roteiro de mochilão pela europa. Minha preocupação é a duração em cada uma dessas cidades, se é o suficiente. Meu transporte será de trem (pacote), distancias maiores vou direcionar para trens noturnos. Cidades (entre parênteses) são visitas “bate-volta”. Fora dos parênteses, são locais de dormida. Em alguns lugares, como Amsterdã, Veneza, Berlim, pretendo ser bem pontual. Sei que Berlim e Liubliana se encaixam melhor num roteiro Leste Europeu, não resta dúvida. Mas são dois lugares que não quero arriscar ter passado tão perto e nunca mais voltar, por qualquer motivo futuro. Os mais experientes, o que acham? É s…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Tudo bom? Passagem comprada para Barcelona (ida e volta) de 11 a 22/julho/2014. Ficam 10 dias livres para passeios! Sou um mochileiro inexperiente. Gostaria muito que me sugerissem roteiros, a princípio quero conhecer bem barcelona, sou louco por praia. Mas penso também em Madrid ou outro pais nesse intervalo. Alguém pode me ajudar, por favor? Grande abraço
Última resposta por dani-sms,