Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 630 visualizações
Olá Estou programando para o início de novembro/14 uma viagem para Europa Inicialmente pensei no roteiro abaixo: Paris - 5 dias Amsterdan - 3 dias Edimburgo - 3 dias Gostaria de saber se a quantidade de dias é o suficiente em cada cidade, pelo menos para conhecer os principais pontos Muito obrigado
Última resposta por Mariano Faccini, -
- 0 respostas
- 587 visualizações
OLA!! Em setembro deste ano vou viajar pela Europa com meu pai e vamos passar por Hamburgo, ja que ele e beatlemaniaco, so pra ver os lugares que os rapazes tocaram no inicio da carreira. Alguma sugestao de hotel pra se hospedar (barato, claro), sera que podemos ver tudo em um dia? Obrigada!!!
Última resposta por Debora Bielawa, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oi pessoal! Em junho eu farei a minha primeira viagem para Europa e minha passagem é do Brasil para Inglaterra. Estava pensando em fazer uma visita de dois dias à Irlanda logo no dia seguinte a minha chegada. Queria saber se terei algum problema com a imigração da Inglaterra por isso, já que vou passar por ela quando chegar do Brasil e sair do país logo no outro dia e retornarei dois dias depois. Valeu!
Última resposta por gcandiido, -
1º Mochilão, Leste Europeu em junho de 2014(Colonia, Praga, Cracovia, Budapeste e Hvar)
por Paulo Dutra- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde a todos, depois de ler e reler boa parte do forum e ajuntar conhecimento para essa tão aguardada viagem, resolvi criar o tópico e pedir ajuda e sugestões dos amigos. Irei eu e mais um amigo, nosso objetivo na viagem é diversão e vida noturna. Passeios e cidades foras do roteiro podem ocorrer, mas não é a prioridade. Eis o nosso roteiro: Colonia (3 dias) - deslocamento para proxima cidade de Low Cost Praga (4 dias) - deslocamento para proxima cidade de Low Cost Cracóvia (4 dias) - deslocamento para proxima cidade de Trem noturno Budapeste(4 dias) - deslocamento para proxima cidade de Low Cost Hvar (5 dias) - volta pra Colonia de low coast Gostaria d…
Última resposta por daniborges, -
- 1 resposta
- 814 visualizações
Tenho alguams perguntas e ficaria muito agradecido se alguém pudesse as responder Vamos lá! Pretendo fazer uma viagem a Portugal lá por outubro desse ano, sou um Universitário e irei sozinho, quero fazer uma viagem barata com um contato grande com a natureza e cultura do país, estilo Into the Wild, qual é o procedimento na entrada do país? Terei que mostrar minhas reservas em hostels? Como eu faço essas reservas aqui do Brasil? Existe um equação para a quantia de dinheiro nescessária X dias de estadia no país que terei que apresentar? Acho que é isso aí Obrigado desde já!!
Última resposta por psemple, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia pessoal Tenho 20 anos e estou querendo organizar uma Euro Trip com os meus amigos para Julho de 2015. Estou querendo me planejar com antecedencia para que ja tenhamos uma ideia da viagem. Nunca fui para a Europa e também nunca fiz um mochilao. DURAÇÃO: A duração da viagem sera de 30 dias e estamos pensando de fazer entre 10 de Julho e 10 de Agosto para pegar as ferias da faculdade. OBJETIVO: O objetivo da viagem é voltada mais para curtição mesmo, vida noturna, baladas etc… Mas também queremos conhecer os pontos turísticos mais famosos de cada cidade, mas nada muito peculiar, somente aqueles mais conhecidos mesmo Ex: Torre Eiffel, Colise…
Última resposta por psemple, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá a todos! Sei que pode ser uma dúvida banal mas vamos lá: o visto alemão é colado no passaporte como o visto americano ou é algo tipo uma id? Obrigado!
Última resposta por rapaz_informado, -
- 5 respostas
- 953 visualizações
Boa noite a todos, Estou planejando uma viagem à Europa com meu namorado para outubro deste ano e gostaria da sugestão de vocês quanto ao tempo de permanência em cada cidade, opção de melhor deslocamento entre elas (se trem, ônibus, avião...se pela manhã ou à noite, não sei bem o tempo de viagem, etc), melhor opção de localização para alugar os hotéis nas cidades, ou qualquer outra sugestão que vocês julgarem útil Montamos esse roteiro baseados nas cidades que gostaríamos de conhecer e tentando traçar uma trajetória sem muito zig-zag no google maps. Ainda não temos nada comprado. Dia 6 - Saída de Fortaleza Dia 7 - Chegada em Londres (16:15) (Pesquisei no Kayak…
Última resposta por liviacruz85, -
Berlim (4 d) - Praga (2 d) - Budapeste (2 d) - Munich (4 d) - Colônia (3d) - Frankfurt (3 d)
por jacelton- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Berlim (4 d) - Praga (2 d) - Budapeste (2 d) - Munich (4 d) - Colônia (3d) - Frankfurt (3 d) em 05/06 a 23/06 Passagens compradas: São Paulo/Berlim - Frankfurt/São Paulo Maiores dúvidas: Como e quanto fazer o câmbio de moedas em Praga e Budapest Onde comprar passagem Praga - Budapest. Os deslocamentos serão todos de trem. Qualquer sugestão é super bem vinda!
Última resposta por jacelton, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Bom Galera, em fevereiro de 2015 vou a Portugal, ficarei na casa de meus Tios...minha dúvida é (nunca viajei pra Europa): Queria saber se com 1500 Euros eu consigo passar 20 dias, tendo em vista q não pagarei moradia e tbm alimentação. Consigo visitar outro países com essa grana? o q sai mais em conta??? Obrigada!!!
Última resposta por gmatosvieira, -
- 0 respostas
- 819 visualizações
Galera tenho minhas duvidas ganho férias geralmente entre dezembro e fev e gostaria de ir a europa fazendo um planejando basico vi que tenho disponivel 1000 euros pra gastar lá as passagens seriam um presente Não tenho problemas em durmir em hostel nem nada contando que seja barato rs nem com alimentação iria com um amigo de mochilão mesmo pra conhecer e fugir um pouco dessa babilonia rs geralmente qual local mais barato pra se entrar na europa ?
Última resposta por ph.rodrigues, -
- 0 respostas
- 816 visualizações
Viajantes... Comprei uma passagem Praga-Budapest, porém só posso retirá-la em território húngaro (não vi isso antes de comprá-la). Se houver algum brasileiro indo para a Hungria no mês de abril/maio e que puder fazer a gentileza de imprimí-las (estação de trens) e chegando ao Brasil enviá-las por correio para mim eu ficaria imensamente agradecida.
Última resposta por jacelton, -
- 2 respostas
- 527 visualizações
Oi pessoal, Esse ano eu e meu namorado nos programamos para viajar. Será a nossa primeira viagem para fora do Brasil. A ideia é irmos em outubro desse ano e iremos ficar um mês mochilando. Já selecionamos alguns países e as cidades, mas estamos com algumas dúvidas. Desses países, tem algum específico que é mais fácil pra entrar? Algum que é mais barato? Sei que muita coisa é mito, mas como é a nossa primeira vez ficamos um pouco apreensivos com os vistos. Vocês indicam começarmos por qual país primeiro? Iremos fazer os trajetos de trem e iremos ficar em albergues mesmo. Se vocês tiverem mais alguma sugestão de roteiro, podem indicar. Gostamos bastante da idei…
Última resposta por camidias, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoal, estou indo com uma amiga passar 15 dias pela Europa, nos chegamos a esse roteiro, mas ainda não sabemos bem qual é a melhor forma da gente se locomover por entre esses países, tbm não temos ainda dicas de boas hospedagens. Agradeceria muito se v6 pudessem nos dar dicas pra melhorar nossa viagem. Nosso roteiro esta sendo o seguinte: chegada em Frankfurt dia 19/06 20/06 Frankfurt/Budapeste (viagem noturna para aproveitar o tempo) Dia 21, 22 e 23 de Junho Em Budapeste Dia 23 Budapeste/Viena Dias 23,24,25 e 26 Viena Dia 26 Viena/Praga Dia 26, 27 e 28 Praga Dia 28 Praga/Berlim Dias 28, 29 e 30 Berlim Dia 30 Berlim/Leipzig Dias 30/06 até 03/07 L…
Última resposta por laura patricia, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos. Finalizo a visita na Italia por Veneza. Gostaria de ir para a Croácia, mas só tenho 5 dias (eu e esposa). Veneza x Pula, só vimos uma alternativa: Ferry. Qual seria a melhor alternativa para ir para Zadar? Taxi, Trem ou avião (ñ quero alugar carro)? E de Zadar para Zagreb. Qual seria o link para comprar passagens de trem Zadar x Zagreb e, depois, Viena? Pesquisamos, pesquisamos e ainda ñ resolvemos . Ficarei muito grato por uma ajuda legal.
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 525 visualizações
Ola pessoal! Sou nova aqui no mochileiros e estou montando um roteiro de viagem saindo de São Paulo para Lisboa, subindo até Porto e indo a Madrid, onde pegarei o voo de volta a São Paulo. Irei eu meu marido mais um casal de amigos. Tenho algumas dúvidas 1. Da para conhecer os pontos turisticos de Lisboa em 1 dia? 2. Setubal e Évora é possível na parte da manhã? Tem ônibus ou metro? 3. Queremos depois já ir subindo Cascais/Sintra/Estoril e dormimos em Óbidos. 4. No dia seguinte Alcobaça / Nazaré / Batalha / Leiria e dormir em Leiria 5. Depois Coimbra/Aveiro/Porto. Ficaremos depois em Porto e vamos para Madrid; pois nosso voo sai de Madrid. É possível fazer es…
Última resposta por Marcia do Nascimento, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Estou com um roteiro já definido pelo leste europeu, com hotéis já reservados, porém estou com dificuldades de informações sobre o deslocamento entre as seguintes cidades pela ordem: Dubrovnik/Sarajevo/Sofia. Já pesquisei trens e ônibus, mas não consegui nada e de avião as viagens são demoradas e caras. Outra dúvida é em relação a vistos de entrada, não sei se na Bósnia é necessário e no caso de viagem terrestre entra Sarajevo e Sofia, como passa pelo território Sérvio, como seria em relação ao visto. Minha viagem será de 12/06/14 a 10/07/14, portanto está próxima e preciso definir esses deslocamentos.Aguardo respostas, obrigado.
Última resposta por silvio chaves, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa tarde a todos! Desde já, agradeço a atenção de estar lendo o tópico, qualquer opinião ou questão será muito bem vinda! Bem, estou indo para o meu segundo Mochilão, o meu primeiro foi para o Chile a 1 ano e meio atrás e graças a este fórum e os companheiros é atualmente a minha melhor trip até agora. Minha irmã está indo trabalhar em Londres, e daí surgiu a idéia de passar o Ano Novo com ela, estava em dúvida entre Natal e ano Novo, mas preferi o Ano Novo, pois disseram que o mesmo na London Eye é fantástico. Estamos indo eu e minha namorada, como no último Mochilão e nossa idéia é passar 20 dias na Europa, conhecendo Madrid, Bordeaux, Paris e Londres. A opçã…
Última resposta por matheusorneles, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Galera! Meus planos era fazer Itália + Paris + Londres, (madrid-bordeaux-paris-londres-t92112.html) Ontem trocando uma ideia com minha namorada, vimos algumas coisas sobre a Escócia, e surgiu a ideia de baratear a viagem e ao invés de ir p/ Itália, ficaríamos entre París/Londres e o resto do Reino Unido. Deem uma olhada: Período da Viagem: 22/12/2014 a 09/01/2014 - Total: 17 dias (Não contando o dia 22 e o dia 09 que serão de transfer). Roteiro: 22/12/2014 - São Paulo (Segunda-feira) 21/12/2014 - Paris (Terça-Feira) 22/12/2014 - Paris 23/12/2014 - Paris 24/12/2014 - Paris 25/12/2014 - Paris (Natal em Paris) 26/12/2014 - Paris/Londres (Trem) 27/12/2014 - Londr…
Última resposta por matheusorneles, -
- 3 respostas
- 759 visualizações
Bom dia meus queridos companheiros mochileiros, Eu e mais uma amiga (idade média dos tripulantes: 24 anos) vamos viajar pela Escócia e Gales, por 20 dias, de carro, saindo de Londres, no meio de Agosto (animadíssimas)!!! Receio que ainda não saiba muito do roteiro de viagem. Não me preocupo muito com estradas e rotas. Acho que primeiro devo escolher os lugares que quero conhecer para depois pegar no mapa! Agradeço desde já a todos que contribuírem com dicas e informações (lugares que devemos visitar, restaurantes que não podemos perder, baladas que devemos ir, museus, parques e etc.) dos mais diversos e variados tipos!!! Obrigada, Silvia Gurgel
Última resposta por dani-sms, -
- 0 respostas
- 816 visualizações
alguém poderia me dar dicas de aluguel de carros em portugal ? ... no caso pretendo alugar um dia só , pra sair de lisboa parando em fátima e chegando em porto no fim da tarde ... alguma agência recomendada ? alguma dica do percurso ou de outro tipo ?
Última resposta por dani-sms, -
- 0 respostas
- 810 visualizações
Depois de muito ler aqui no fórum, montei um roteiro com meu namorado, mas sinto que ainda não está "certo" e gostaria da opinião de vocês sobre o que mudariam! Os únicos detalhes é que partiremos de Edimburgo e voltaremos a Manchester, onde estarei morando, e tenho que chegar dia 12/01 Sei que o itinerário ficou um pouco apertado, mas não consegui cortar nenhuma das cidades do roteiro (na verdade, já cortei Bratislava com o maior dó). Ah e pretendemos fazer a maior parte dos trechos de ônibus, exceto Praga - Munique e Munique - Viena, que serão de trem. Outro detalhe é que pretendemos fazer os trajetos sempre de manhã, o mais cedo possível para não perdermos o dia inte…
Última resposta por Raissa Lins, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
lá pessoal, este é meu primeiro post no site e gostaria de dizer que o site já me ajudou muito. Vou postar meu roteiro para ver se o mesmo é viável. Vou viajar com minha esposa e estamos fazendo tudo por conta. Assim espero mais uma vez a ajuda de vocês. Já comprei as passagens ida São Paulo- Roma e volta Londres - São Paulo. Vou fazer todos trechos de trem, menos Paris-Londres pois saiu junto com a passagem 17/09 Saída de São Paulo 18/09 a 22/09 Roma 22/09 a 24/09 Veneza 24/09 a 26/09 Milão ( 01 dia lago de Como) 26/09 a 28/09 Nice (casa de amigo para curtir a praia) 28/09 a 02/10 Paris 02/10 a 09/10 Londres, sendo que 02 noites será na casa de amigo em uma …
Última resposta por juventude, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Eu viajei para malta em janeiro de 2010. Malta é uma ilha próxima à Itália, situada no mar mediterrâneo. Quando eu decidi viajar para Malta, acredito que eu estava inspirado, porque o lugar é extraordinário. Essa viagem foi uma das melhores viagens que eu já fiz. Na verdade, foi a minha primeira “grande” viagem sozinho para outro país. O meu objetivo nessa viagem foi melhorar o meu inglês e me divertir. Fiquei hospedado na casa de estudantes da Sprachcaffe Language Plus. Sinceramente, eu nunca vi nenhuma escola de idiomas como essa. Confesso que fui motivado pela beleza e pelo marketing bem feito da escola e recomendo, pois valeu cada centavo.…
Última resposta por Andersonhander, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Bom dia, amigos! Tenho lido MUITO esse fórum e aprendido bastante. Logo, logo, minha namorada irá para Dublin, estudar por um ano. Em janeiro vou visitá-la. Minhas passagens são de São Paulo para Dublin, com escalas em Madrid e depois Londres. Tenho algumas dúvidas que quero entender se aprendi corretamente... a) Minha imigração NÃO SERÁ em Madrid, correto? Terei que fazê-la em Londres e depois Dublin. b) Levarei os comprovantes de renda, mas pretendemos ficar em albergues (não passarei os 20 dias em dublin). Como faço com a comprovação de hospedagem? c)O fato de meu passaporte ter dois carimbos de imigração dos EUA influencia positivamente em algo? Agr…
Última resposta por afdavid, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
Olá...estou pretendendo viajar em junho para Portugal e Espanha, por 8 dias...ainda estou sem roteiro. É minha primeira viagem para Europa. Minha dúvida é: posso comprar apenas as passagens de ida e volta e procurar hotel quando chegar lá ou é arriscado. Alguém tem sugestão de hotel barato nos dois países? Aceito sugestões de roteiro.
Última resposta por juliad, -
- 12 respostas
- 3.2k visualizações
Boa tarde! Meu noivo e eu nos casaremos na segunda quinzena de outubro de 2014 e faremos nossa viagem de lua de mel para a Europa. Queremos conhecer a Espanha (Madrid e Barcelona), Itália (Roma)e França (Paris). Acham que 10 dias (descontados dia de chegada e partida) é tempo suficiente para percorrer os 3 países/4 cidades? Ressalto que não desejamos conhecer muitas cidades em cada um deles, apenas as que mencionei. Já efetuamos a compra das passagens de ida e volta Brasil – Madrid e Madrid-Brasil. Embarcamos no dia 19/10, chegamos em Madrid no início da tarde do dia 20/10 e retornamos ao Brasil, também de Madrid, na noite do dia 31/10. Se possível, gostaria de so…
Última resposta por Maarezende, -
- 2 respostas
- 794 visualizações
Pessoal, preciso de uma super ajuda... To indo com a minha mãe de férias pra Europa, ela tem 3 sonhos, conhecer Paris/Veneza e Eslovenia. Eu só tenho 1 exigência, passar alguns dias numa praia (linda e barata) rs... Queria ir pra Sardenha ou Croacia, mas esta bem caro, e as praias da França nao me brilharam os olhos. Se eu for pra Sardenha alguem tem alguma dica boa? Mais ideias????????
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 681 visualizações
Olá! Gostaria de companhia para Oktoberfest e festas em Amsterdam!
Última resposta por renangust, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Pessoal, vou a Europa agora em Maio. Saio dia 01/05 de BH. Inicialmente vou pra Berlim fazer uma corrida que é dia 04/05 e depois vou pra Barcelona (chego dia 06), Madrid (chego dia 10) e Lisboa (chego dia 15). Volto ao Brasil no dia 18. Quem animar este roteiro, me fale! frademarcelo@gmail.com Abraços. Marcelo
Última resposta por AnaPBRJ,