Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá aventureiros!!! Gostaria de algumas dicas para quem já realizou ou ficou nos lugares que vou passar! Vou fazer uma viagem de moto de Barcelona a Gênova! Vou passar por todo o sul da França, o Cote d'azur! Vou sozinho, tenho 25 anos e sem pressa! Gostaria de dicas para ficar, paisagens para ver, lugares para conhecer pessoas, bares, cafés, restaurantes, estradas que deveria pegar... Albergues interessantes e baratos... Vou dormir em Barcelona, Montpellier, Marseille, Nice (ou Cannes) e Gênova! Valeu! E assim que realizar a aventura postarei vídeos e fotos!!
Última resposta por emilio.antoniuk, -
Mochilão Europa Ago - Out 2014 (Estônia, Finlândia, St. Petersburgo, Hungria, Eslováquia, Austria, Suíça e Alemanha)
por marcondesavio- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá a todos! Tenho que ir na Irlanda, onde morei um tempo, e vou aproveitar para fazer meu primeiro mochilão na Europa. Gostaria da ajuda e opinião de vocês sobre o roteiro e sugestões claro. O meu roteiro ficou assim: 30/08 Dublin/ Tallinn (vôo) 01/09 Bate o volta para Helsinki de Ferry 02/09 Tallinn/ St. Petersburg (ônibus) 06/09 St. Petersburg/ Budapest (avião) 09/09 Budapest/ Bratislava (trem ou ônibus) 11/09 Bratislava/ Vienna (trem ou ônibus) 13/09 Vienna/ Munique (trem ou ônibus) Aqui eu ficaria umas duas semanas na casa de uma amiga e usar como base para visitar a Suíça e o sul da Alemanha e oeste da Austria 29/09 Munique/ Frankfurt (trem ou ônibus…
Última resposta por marcondesavio, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Bom dia Mochileiros!!! Sou marinheira de primeira viagem por aqui e preciso de um auxilio dos mais experientes para uma viagem. No próximo semestre ficarei uma semana em Paris e na semana seguinte pretendo ir até Milão com destino a Maranello, onde meu marido deseja conhecer o Museu da Ferrari. Como ficaremos 7 dias na Itália, gostaria de boas ideias e lugares para conhecer, já que através de muitos relatos descobri que apenas um dia é suficiente para esta visita. Muuuito obrigada!!!
Última resposta por Patricia Vidal, -
- 0 respostas
- 637 visualizações
Olá! Eu e uma amiga iremos para Roma justamente no período do feriado de 01/11/2014. Estamos organizando o roteiro ainda e temos duvidas sobre o que funciona nesse dia. As únicas atrações que temos certeza que estarão fechadas são: o Vaticano e seus respectivos museus . Existe algo mais?
Última resposta por Susantos, -
- 12 respostas
- 4.6k visualizações
Senhores, depois de muito visitar os tópicos aqui, cheguei a uma das minhas últimas revisões de viagem, mas claro, gostaria da opinião de vocês, segue meu roteiro e alguns detalhes. De 15 de abril a 04 de maio de 2014: 15 - Paris (Chegada a tardinha, conhecer a noite de Paris com Moulin Rouge e Gallerie Lafayette) 16 - Paris (Torre Eiffel, River Cruise no Sena e Sacre Couer/Redondezas de Montmatre com Bilhete zona 1-2 diário do transporte público) 17 - Giverny e Etretat (Aluguel de carro para conhecer os Jardins de Monet e o litoral francês, pegar avião a noite em Beauvius) 18 - Roma (Coliseu/Fórum Romano/Paladino e Galeria Borghese, já com o "RomaPass") 19…
Última resposta por costapaulofc, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de opinião para roteiro!!!Estou indo pra Dublin dia 22/12/2014 e retorno ao Brasil dia 15/01/2105. Nesse período vou para Edimburgo passar o Ano Novo, retorno pra Dublin dia 01 e dia 02 pretendo ir pra Londres ficar pelo menos 7 dias. Qual cidade ou país poderia incluir entre Londres e Paris (retorno ao Brasil por Paris), para ficar uns dois dias? Pretendo ficar em Paris apenas 4 dias. Aguardo sugestões. Obrigada
Última resposta por Mabel Bruno, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Oi gente!!! Estou montando o roteiro da minha viagem de férias que irei fazer em outubro com meu noivo. Irei passar cerca de 28/29 dias na Europa. Já pensei em um esboço de roteiro que penso que pode viável (se alguém achar que não, por favor, me diz kkk), queria ajudar em alguns detalhes como: qual o melhor meio de transporte que devo utilizar, quais locais são mais interessantes para visitar ou aqueles que não valem muito a pena na minha lista, os dias que selecionei, será que são suficientes... essas coisas! Saída Fortaleza (02/10) Paris (5 dias) Madri (2 dias) Barcelona (2 dias) Roma (2 dias ) Veneza (3 dias) Turquia - Istambul (4 dias) Londres (5 d…
Última resposta por Tais MontAlverne, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Bom pessoal, vamos lá. Este é meu primeiro mochilão e montei um roteiro, se possível gostaria de opiniões e sugestões, oq estou fazendo de errado, certo, etc... rs Tenho 26 dias, começando saindo 10/09 e voltando 06/10 (em alguns pontos coloco algo especifico que gostaria de fazer na cidade) Tenho bastante dúvidas em relação a Croácia, principalmente pelo transporte e melhores praias para visitar, mas aparentemente será um trajeto de trem + ônibus de budapeste. Bom chega de papo, segue abaixo o roteiro: 10/09/2014 Saída SP 11/09/2014 Chegada em praga 12/09/2014 Praga 13/09/2014 Praga 14/09/2014 Visita a Plzen e cervejaria 15/09/2014 Viagem budapes…
Última resposta por lirowjp, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá! Gostaria de sugestões para o meu roteiro de 28 dias na Itália durante o mês de agosto (eu sei que não é a melhor época, mas foi a única data que conseguimos ir...). Irei eu e minha esposa que estará gravida de 4 meses... O deslocamento será feito por trem e ônibus, somente iremos alugar carro 2 dias em Siena, mas só, para evitarmos muitos gastos... Desistimos da Costa Amalfitana pois nessa época estará muito cheio e os hotéis estão muito caros... E também teríamos que deixar a viagem mais corrida. Nós preferimos as vezes deixar de conhecer um lugar para aproveitarmos melhor outros... Segue o roteiro: 26/07/2014 São Paulo - Madri - Roma 27/07/20…
Última resposta por p111, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá a todos, Eu e minha esposa iremos a trabalho para Munique, em julho pretendemos tirar 20 dias de férias. Como nunca pisamos na Áustria, Suíça e o norte da Itália, pensamos no roteiro abaixo. A menos que surjam ideias melhores (espero que elas surjam ); pretendemos pegar um carro em Munique e percorrer: Munique –> Salzburg –> Innsburg –> Garmich -> ??? Pensamos de Garmich ir Vaduz (Liechtenstein) ou Konstanz. (1) Qual é a melhor opção? Neste trecho gastaremos 6 dias. (2) Será que dá tempo? Ai vamos para a Suíça (começaremos por Lucerna -> Berna-> Interlaken, partindo do lugar 1 (Vaduz, Konstanz ou ???) e surgem mais dúvidas: temos o in…
Última resposta por ale_d_mais, -
- 22 respostas
- 7k visualizações
Bom dia , sou novo no forum, e gostaria de ajuda para rota, e uma noção de custo, entre passagens , rotas , albergues ,hoteis, e comidas. inicialmente Dusseldorf e Amsterdã , caso não fique caro, turismo pela Holanda. De preferencia o mais barato possivel, viagem marcada para fevereiro de 2015. obs: viajarei com minha namorada. grato desde já
Última resposta por thiagodt7, -
- 4 respostas
- 941 visualizações
Gente é minha primeira vez indo a Europa e eu e minha amiga pensamos neste roteiro Madrid- 2 dias Barcelona -3 dias Paris - 4 dias Bruxelas - 1 ou 2 dias Amsterdam - 3 dias Londres - 6 dias (tenho amigas aqui e terei hospedagem) o que acham do roteiro em relação a dias e locais? pretendemos viajar mais a noite quando de trem. Não sei se deveria ficar 4 dias em barcelona e amsterdam. Não sei se bruxelas é interessante ou deveria ir direto de paris a amsterdam e se deveria incluir alguma outra cidade no roteiro e qual incluir, alguma da italia talvez. Iremos durante todo o mes de julho/2014. Também gostaria de uma noção de quantos euros por dia estimar com…
Última resposta por Sérgio floripa, -
- 12 respostas
- 4.4k visualizações
Olá pessoal! Em agosto farei uma viagem de 20 dias para o Leste Europeu, vamos em 4 amigas. Preciso de muitas dicas para a viagem ser maravilhosa e não termos imprevistos. A ideia inicial seria- Sair de Guarulhos-Frankfurt, ir para Munique, Viena, Budapeste, Praga e Berlim - Guarulhos. (pode ser feito ao contrário também, chegando por Berlim e partindo para o Brasil por Frankfurt). Quantos dias em cada cidade? Sou apaixonada por cidades pequenas e cheia de charme, parques, muitos jardins e castelos. Queria dicas sobre essas cidades e se me indicam outras na Alemanha que fique fácil acrescentar no roteiro. Como podemos nos deslocar de uma cidade para outra, de forma m…
Última resposta por juliad, -
.
Última resposta por emanueljeronymo, -
- 0 respostas
- 746 visualizações
Gostaria de saber se alguém sabe quanto tempo demora de trem de Roma para Paris. E quanto custa o bilhete. Obrigada.
Última resposta por ANA PAULA ARMENDANE, -
- 6 respostas
- 4.2k visualizações
Boa tarde Pessoal! Estarei indo para Europa em maio e gostaria de ir para as cidades: LONDRES - PARIS - AMSTERDAM - ROMA - MADRID Porém, não sei qual meio de transporte mais barato e mais rápido para que eu não perca. Poderiam me ajudar? Obrigada!
Última resposta por Rafa Bonfim, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, eu quero compartilhar com vocês o mochilão que fiz com o maridoviski pela Europa: http://ligadoemviagem.com.br/2014/04/15/prepara-europa-agosto-2010/ Foram 22 dias, e planejamos com todo cuidado para não nos estressarmos com nada... Porém sempre com a pegada de viagem independente. Se vocês quiserem falarem direto comigo por aqui fiquem a vontade!! Até, Vivi viviamorina
Última resposta por eamorinajr, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Amigos, bom dia! É nossa primeira viagem internacional, e eu e meu marido estamos planejando uma viagem de 15 dias para a Europa, com chegada e saída de Paris. ainda não temos definido quantos dias passaremos em cada cidade, mas preciso saber como me deslocar de Paris para Roma. E também de Roma para Veneza, Florença ou para Pompéia. Melhor ir de avião? de trem? ônibus? Por favor, podem nos dar dicas? Precisamos economizar o máximo possível! Obrigada!!! Luciane e Reynaldo
Última resposta por lucianedelazzariboesso, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Pessoal, Procurei aqui e não encontrei nada sobre o acordo que foi firmado em Dezembro/2013 entre Brasil e França chamado de Visto Mochileiro no qual permite um intercâmbio de até 1 ano entre jovens dos dois países com a possibilidade de trabalhar. Alguém conseguiu mais informação sobre este visto? se já está valendo? se já pode ser solicitado? Na internet só achei a notícia sobre o fechamento deste acordo. Abaixo o link da notícia. http://noticias.terra.com.br/brasil/brasil-e-franca-assinam-acordo-para-visto-mochileiro,670f32a6457e2410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html Valeu!!! Vinícius
Última resposta por debonev, -
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
Boa tarde, estou debutando em viagens pela Europa e pretendo ir em Setembro. Gostaria da sugestão de um bom roteiro em que pudesse aproveitar o melhor desses 2 países.Desde já agradeço
Última resposta por psemple, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Prezados, bom dia. Estou indo para minha primeira viagem internacional e com a passagem já comprada para passar 20 dias na europa(02/05 a 21/05) . Estou dúvidas na parte de como montar o roteiro da viagem para que fique mais facil o transporte entre as cidades e os paises. Qualquer ajuda na montagem do roteiro ou sugestão de lugares a visitar será bem vinda. Segue mais ou menos o roteiro que tenho que montar: Apenas tenho o inicio da viagem montado na cabeça: 01/05 - Voo Recife/Frankfurt 02/05 - Frankfurt/Amsterdam - Chegada a tarde em Frankfurt e pretendo ir direto para Amsterdam para passar o primeiro fim de semana lá, pois na segunda ocorre uma festa nacional…
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 621 visualizações
Olá Estou programando para o início de novembro/14 uma viagem para Europa Inicialmente pensei no roteiro abaixo: Paris - 5 dias Amsterdan - 3 dias Edimburgo - 3 dias Gostaria de saber se a quantidade de dias é o suficiente em cada cidade, pelo menos para conhecer os principais pontos Muito obrigado
Última resposta por Mariano Faccini, -
- 0 respostas
- 577 visualizações
OLA!! Em setembro deste ano vou viajar pela Europa com meu pai e vamos passar por Hamburgo, ja que ele e beatlemaniaco, so pra ver os lugares que os rapazes tocaram no inicio da carreira. Alguma sugestao de hotel pra se hospedar (barato, claro), sera que podemos ver tudo em um dia? Obrigada!!!
Última resposta por Debora Bielawa, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oi pessoal! Em junho eu farei a minha primeira viagem para Europa e minha passagem é do Brasil para Inglaterra. Estava pensando em fazer uma visita de dois dias à Irlanda logo no dia seguinte a minha chegada. Queria saber se terei algum problema com a imigração da Inglaterra por isso, já que vou passar por ela quando chegar do Brasil e sair do país logo no outro dia e retornarei dois dias depois. Valeu!
Última resposta por gcandiido, -
1º Mochilão, Leste Europeu em junho de 2014(Colonia, Praga, Cracovia, Budapeste e Hvar)
por Paulo Dutra- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde a todos, depois de ler e reler boa parte do forum e ajuntar conhecimento para essa tão aguardada viagem, resolvi criar o tópico e pedir ajuda e sugestões dos amigos. Irei eu e mais um amigo, nosso objetivo na viagem é diversão e vida noturna. Passeios e cidades foras do roteiro podem ocorrer, mas não é a prioridade. Eis o nosso roteiro: Colonia (3 dias) - deslocamento para proxima cidade de Low Cost Praga (4 dias) - deslocamento para proxima cidade de Low Cost Cracóvia (4 dias) - deslocamento para proxima cidade de Trem noturno Budapeste(4 dias) - deslocamento para proxima cidade de Low Cost Hvar (5 dias) - volta pra Colonia de low coast Gostaria d…
Última resposta por daniborges, -
- 1 resposta
- 803 visualizações
Tenho alguams perguntas e ficaria muito agradecido se alguém pudesse as responder Vamos lá! Pretendo fazer uma viagem a Portugal lá por outubro desse ano, sou um Universitário e irei sozinho, quero fazer uma viagem barata com um contato grande com a natureza e cultura do país, estilo Into the Wild, qual é o procedimento na entrada do país? Terei que mostrar minhas reservas em hostels? Como eu faço essas reservas aqui do Brasil? Existe um equação para a quantia de dinheiro nescessária X dias de estadia no país que terei que apresentar? Acho que é isso aí Obrigado desde já!!
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia pessoal Tenho 20 anos e estou querendo organizar uma Euro Trip com os meus amigos para Julho de 2015. Estou querendo me planejar com antecedencia para que ja tenhamos uma ideia da viagem. Nunca fui para a Europa e também nunca fiz um mochilao. DURAÇÃO: A duração da viagem sera de 30 dias e estamos pensando de fazer entre 10 de Julho e 10 de Agosto para pegar as ferias da faculdade. OBJETIVO: O objetivo da viagem é voltada mais para curtição mesmo, vida noturna, baladas etc… Mas também queremos conhecer os pontos turísticos mais famosos de cada cidade, mas nada muito peculiar, somente aqueles mais conhecidos mesmo Ex: Torre Eiffel, Colise…
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá a todos! Sei que pode ser uma dúvida banal mas vamos lá: o visto alemão é colado no passaporte como o visto americano ou é algo tipo uma id? Obrigado!
Última resposta por rapaz_informado, -
- 5 respostas
- 942 visualizações
Boa noite a todos, Estou planejando uma viagem à Europa com meu namorado para outubro deste ano e gostaria da sugestão de vocês quanto ao tempo de permanência em cada cidade, opção de melhor deslocamento entre elas (se trem, ônibus, avião...se pela manhã ou à noite, não sei bem o tempo de viagem, etc), melhor opção de localização para alugar os hotéis nas cidades, ou qualquer outra sugestão que vocês julgarem útil Montamos esse roteiro baseados nas cidades que gostaríamos de conhecer e tentando traçar uma trajetória sem muito zig-zag no google maps. Ainda não temos nada comprado. Dia 6 - Saída de Fortaleza Dia 7 - Chegada em Londres (16:15) (Pesquisei no Kayak…
Última resposta por liviacruz85, -
Berlim (4 d) - Praga (2 d) - Budapeste (2 d) - Munich (4 d) - Colônia (3d) - Frankfurt (3 d)
por jacelton- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Berlim (4 d) - Praga (2 d) - Budapeste (2 d) - Munich (4 d) - Colônia (3d) - Frankfurt (3 d) em 05/06 a 23/06 Passagens compradas: São Paulo/Berlim - Frankfurt/São Paulo Maiores dúvidas: Como e quanto fazer o câmbio de moedas em Praga e Budapest Onde comprar passagem Praga - Budapest. Os deslocamentos serão todos de trem. Qualquer sugestão é super bem vinda!
Última resposta por jacelton,