Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Pessoal, estou preparando um mochilão de 21 dias para Agosto/14. As cidades são essas: Paris, Londres, Berlim, Praga, Viena e Budapeste. Já pesquisei as passagens e só falta fechar. O roteiro está assim: Voo Rio - Paris Paris - 2 Noites Trem Paris - Londres Londres - 4 noites Voo Londres - Berlim Berlim - 4 Noites Trem Berlim - Praga (com parada em Dresden) Praga - 4 Noites Trem Praga - Viena Viena - 4 Noites Trem Viena - Budapeste Budapeste - 3 noites Voo Budapeste - Rio Paris está com 2 noites não consegui voo pra Londres (malditos programas de milhagem) e pq já estive lá outras vezes. Assim, ficou apenas com um dia útil disponível. As demais…
Última resposta por Violas, -
Dicas de Madri 1 2 3
por MauroBrandão- 22 respostas
- 30.6k visualizações
[info]Participe: Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi. [/info] Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Madri.Todas as perguntas postadas aqui serão deletada Para perguntas e respostas clique aqui
Última resposta por keucosta, -
- 3 respostas
- 605 visualizações
Olá pessoal! É a primeira vez que eu e meu marido faremos uma viagem a Europa, portanto estamos cheios de dúvidas. A nossa viagem acontecerá em Setembro de 2014 e temos a disponibilidade de 25 dias. Temos a intenção de conhecer os lugares abaixo, mas na hora de fazer o roteiro estou com muitas dúvidas, sobre qual trecho fazer de avião ou trem e quanto tempo ficar em cada lugar. Alguém já fez um roteiro com os destinos parecido ou pretende fazer e gostaria compartilhar as dicas e experiência com a gente? Quais são os lugares mais indicados para comprar as passagens de trem? Barcelona/Madri (Espanha) Paris (França) Londres (Inglaterra) Amsterdam ( Hola…
Última resposta por bmonroe, -
- 3 respostas
- 587 visualizações
Olá pessoal! Estou programando uma viagem de 28 dias para Europa e, dentro do roteiro que criei, preciso de opiniões! Preciso saber se é viável o roteiro ou não! Ainda não comprei passagens mas seria de 20 julho a 18 agosto! A princípio, seria Londres (3 dias) - Paris (3 dias) - Amsterdã (2 dias) - Berlim (4 dias)- Athenas e Santorini (Grécia - 6 dias) - Istambul e Capadócia (Turquia - 5 dias) e finalizando em Barcelona (Espanha - 5 dias)! O que acham?? É viável esse roteiro? Qual a melhor forma de ir de um lugar para o outro? A distribuição de dias está legal? Qualquer opinião e ajuda será muito bem vinda! Hoje tem algumas boas promoções de passagens e gostari…
Última resposta por Flavianne, -
AJUDA LONDRES-PARIS-AMSTERDAM-BERLIM- ATENAS- SANTORINI- ISTAMBUL -CAPADOCIA - BARCELONA !
por loris.lsc- 2 respostas
- 1.1k visualizações
AJUDA LONDRES-PARIS-AMSTERDAM-BERLIM- ATENAS- SANTORINI- ISTAMBUL -CAPADOCIA - BARCELONA ! Oi gente , tudo bem? Farei uma viagem com a minha irma do dia 23 de Julho ate 18 de Agosto para essas cidades, partindo de Londres pq ja moro aqui, nossos pais nos acompanharao na primeira semana da viagem, a nossa ideia inicial era: LONDRES - 3 DIAS PARIS- 3 DIAS AMSTERDAM - 2 DIAS BERLIM - 3 DIAS ATENAS 3 DIAS SANTORINI 2 DIAS ISTAMBUL 4 DIAS CAPADOCIA 4 DIAS. BARCELONA 4 DIAS Mas, nao queriamos reservar 4 dias para a Capadocia porque o tempo ja e curto e as maiores cidades reservamos apenas 3 dias inteiros, DUVIDAS: 1). Considerando que tiraremos 1 d…
Última resposta por loris.lsc, -
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
Olá, pessoal estou indo com mais dois amigos para nossa primeira aventura na Europa, criamos o roteiro abaixo pretendemos viajar entre as cidades de Eurotrail Noturno pra economizar na estadia... gostaria de ter a opnião de quem já foi! 26 jul Embarque São Paulo - Bruxelas 27 jul Bruxelas (TomorrowLand) 28 jul Bruxelas (TomorrowLand) 29 jul Bruxelas Eurotrail - Amsterdã 30 jul Amsterdã 31 jul Amsterdã Eurotrail - Berlim 01 ago Berlim 02 ago Berlim Eurotrail - Praga 03 ago Praga 04 ago Praga Eurotrail - Budapeste 05 ago Budapeste 06 ago Budapeste Eurotrail - Split 07 ago Split 08 ago Split (Passar o dia em …
Última resposta por adriano_cohab, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
BOA NOITE! Farei minha primeira viagem internacional agora em outubro. Saindo dia 04/10 e retornando dia 17/10 totalizando 11noites. após muitas pesquisas, meu roteiro dos sonhos seria: 05/10: chego em Barcelona pela manhã. Até chegar ao hostel, aproveitar a tarde em Barcelona 2 dia: Barcelona 3 dia: Paris 4 dia: Paris 5 dia : Veneza 6 dia: Veneza 7 dia: Roma 8 dia: Roma 9 dia: Atenas 10 dia: iOS(ilha) 11 dia: iOS 12 dia: Santorini (ilha do amor rs) 13 dia: volta para Barcelona e volta para o Rio de Janeiro. Estava eu la muito feliz com meu roteiro, com dicas de uma amiga q foi a todos esses lugares e me falando q esse tanto de dia estava otimo em ca…
Última resposta por MARIA.ROSENBAUM, -
Europa Janeiro 2014 1 2
por Deby.fe- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Oi gente!!! Assim, estou planejando um mochilão para Janeiro 2014, eu e meu namorado, ficar uns 10 ou 12 dias na Europa. Penso num roteiro assim: Londres 5 dias, Paris 3 dias e Amsterdã 2 dias. Como é a nossa primeira viagem e não falamos mto bem inglês, pensamos em fazer pela CI que é a mais recomendada, para nos sentir mais seguros, já que não sabemos planejar uma viagem. Nós dois juntos vamos ter uns 14 mil reais, para gastar com tudo, passagem ida e volta, pretendemos ficar em um lugar bom e barato rs, sem muitas compras..Nada de luxo, mas tbm não muito ruim sabe...Como Janeiro é baixa temporada, acredito que vou conseguir passagens e acomodações mais em conta, ou não…
Última resposta por rodrigo.2014, -
E aí, galera? Vou encarar minha primeira viagem para Europa. Como não podia deixar de ser, tive que vir aqui pedir ajuda para os colegas mais viajados que eu. Será uma viagem curta: 22 de maio a 05 de junho, na companhia de minha esposa e a irmã dela, que já estarão por lá (nos encontraremos no dia 25 de maio de Barcelona). Resumidamente: 23/24: Barcelona (saio dia 22 de SP e chego 9h em BCN) 25: Barcelona-Paris (saída o mais cedo possível após a chegada de minhas companhias, prevista para 5 a.m.) 26/27/28: Paris 29: Paris-Bruges (acredito que devemos sair ao final da manhã) 30: Bruges-Amsterdã (saída no meio da tarde) 31: Amsterdã 01:…
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Vim aki pedi ajuda com meu roteiro de "3" dias em Roma e "2"dias em Veneza! Roteiro Roma 02/10 (previsão de chegada: 10:40) Fontana di Trevi Pantheon Fontana Del Quattro fiume Piazza Navona Praça de Spagna Coliseu (fotografar a noite) 03/10 Coliseu (Roma Pass) Foro Romano (Roma Pass) Palatino (Roma Pass) Teatro Di Marcello Piazza del Campidoglio Vittoriano Emanule Mercado di Trajano Santa Maria della Concezione dei Cappuccini 04/10 Basílica de São Pedro Museus do Vaticano Castel Sant’Angelo passar (Roma Pass) Museus Capitolinos 05/10 Veneza (previsão de chegada: 12:00) 06/10 Veneza (saída p/ Paris de Trem…
Última resposta por Flávio Laoder, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal! Vou passar uns dias na Europa com minha esposa e resolvemos estender a viagem para Londres. Então, conto com a ajuda de vcs! 2/10 quinta - Roma (previsão de chegada 12h) 3/10 sexta - Roma 4/10 sábado - Roma - ida ao Vaticano 5/10 domingo - Veneza (previsão de chegada 12h) 6/10 segunda - Veneza 7/10 terça - Paris (previsão de chegada 08h) 8/10 quarta - Paris 9/10 quinta - Paris 10/10 sexta - Paris 11/10 sábado - Paris 12/10 domingo - Paris 13/10 segunda - Londres (previsão de chegada 12h) 14/10 terça - Londres 15/10 quarta - Londres 16/10 quinta - Londres (retorno p/ BH às 22h) Bom, o roteiro de Paris está pronto, terminei com a aj…
- 36 respostas
- 5.2k visualizações
Oi pessoal, venho aqui pedir ajuda para começar a montar um roteiro praticamente do 0! Minha esposa e eu pretendemos ficar 7 dias em Paris e 3 em Veneza e, se sobrar grana, em mais algum lugar que vocês indicarem... O maior problema é que só falamos português, então temos que sair de BH com um roteiro muito bem programado! Para facilitar, vou enumerar as dúvidas para irmos avançando mais facilmente! 1- Pretendemos viajar entre agosto e outubro/2014, qual a melhor época? (melhor pra mim = menos frio, menos cheio, mais barato...) 2- Em Paris pensamos em nos hospedar no Hotel Du Mont Blanc (próximo à estação de metro Saint Michel e RER B e C Saint-Michel-Notr…
- 4 respostas
- 5.5k visualizações
Pessoal, Fiz todo o planejamento de uma viagem pra Itália, mas o euro está muito caro. Como fui em Praga da última vez e achei muuuuito mais barato do que a Europa Ocidental, gostaria de saber se esse custo mais barato também é presente nos outros países do leste europeu (estou pensando em ir pra Polônia, Hungria e Croácia). Na verdade, o preço da passagem áerea para os paises do leste europeu é bem mais caro do que, por exemplo, para Roma (+ R$ 900,00 por pessoa). Sendo assim talvez não valha a pena, vai ficar elas por elas. No entanto, e não sei o porquê, a passagem pra Budapeste está com um preço bem melhor, ou seja, se as capitais do leste europeu for tão barato…
Última resposta por juliad, -
- 5 respostas
- 975 visualizações
Boa noite, estou muito confusa com minha primeira viagem para a Europa. Vou casar e minha lua de mel será em final de dezembro de 2014 ou inicio de janeiro de 2015. Pretendo contratar CVC como guia de viagem. Queria conhecer Madri, Paris e Roma (sendo principais) mas tem outras opções durante o deslocamentos entre um destino e outro. Estou com medo do frio e ficar sem o que fazer nos dias livres que a agencia disponibiliza. O que vestir e quanto gastar?
- 21 respostas
- 3.9k visualizações
Caros, olá! Este é meu primeiro post no Mochileiros, e é sobre o meu primeiro mochilão. Gostaria de dicas e sugestões a respeito do roteiro abaixo, que programei para cerca de 13 dias: Praga (5 dias) Cesky Krumlov (1 dia) Salzburg (2 dias), com bate e volta em Hallstatt Florença (5 dias) Essas foram as cidades que vi vídeos e fotos, e achei interessantes. Desta lista, Praga e Cesky Krumlov são destinos certos. Para viagens entre as cidades mais distantes, pensei em pegar trem. Daria certo? Se puderem, deem sugestões de destinos possíveis
Última resposta por caiokn, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Bom, galera, eu fiz esse roteiro mas não sei bem se ta condizente com a realidade. É a minha primeira longa trip e primeira vez na Europa. As cidades que não tiraria são Londres, Paris, Roma e Amsterdam. Já Berlim e Praga e Bruxelas ainda estou na dúvida. Vi como ponto negativo do roteiro as distancia das cidades de Paris/ Roma, Roma/Berlim e Berlim/ Amsterdam o que vai me obrigar a lançar mão das low costs aéreas, o bom é que em londres vou ficar na casa de um primo e vou poder deixar a mala lá e seguir a trip com o essencial. Pensei em comprar o Select Pass, mas vi que não valeria a pena porque perderia muito tempo no trajeto e as viagens noturnas teria que pagar taxas…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 18 respostas
- 7.6k visualizações
Olá pessoal! Estou indo a Europa no início de maio desse ano: França - Inglaterra - Bélgica - Holanda. Tenho lido e pesquisado bastante no site (relatos, roteiros, dicas...), o que tem me ajudado muito! Mas estou em dúvida quanto ao roteiro em Paris, pois ao mesmo tempo que quero conhecer tanta coisa não posso tornar a viagem estressante. Que sentir os lugares, aproveitar com tempo!! Sendo assim, gostaria da opinião de vocês em relação ao roteiro de 5 dias que segue: Dia 1 - Chegada no aeroporto CDG pelas 9h. Check-in... Devo começar o passeio (caminhada) somente à tarde. Catedral de Notre Dame (entrar) Conciergerie Pont Neuf Museu do Louvre Jardin des Tuilerie…
Última resposta por rodrigo.2014, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
E aii galera! Em junho estarei partindo pra europa e estou organizando minha viagem em 3 partes. 18 de junho a 06 de julho: Londres, Cracóvia, Praga, Berlim e Amsterdam. 07 de junho a 01 de agosto: Curso em Grenoble, França. 02 a 17 de agosto: Itália, Croácia e Barcelona. A primeira parte está bem organizada, de Londres um voo de easyjet para Cracóvia e depois tudo ônibus ou trem. De Amsterdam devo passar em Paris para ir para Grenoble, onde farei um curso durante 4 semanas, nos finais de semana pretendo conhecer as cidades vizinhas, principalmente a região do sul, Nice, por exemplo. O problema agora está sendo a terceira parte. Minhas aulas em Grenoble termin…
Última resposta por camila90, -
- 0 respostas
- 893 visualizações
Pessoal, Gostaria de saber qual o melhor e mais barato meio de transporte nos trechos: Sevilha - Santander Santander – Bilbao Santander – Barcelona Procurei no site da Renfe e não achei trem nesses trechos... não sei se procurei errado.
Última resposta por luizamaciel, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Vou comprar hoje as seguintes passagens: ida pra Berlim dia 7/11, chegando dia 8/11 de manhã volta por Paris, dia 30/11 de manhã. O que tenho definido são: 4 dias inteiros + o dia da chegada em Berlim + 6 dias inteiros em Paris. De resto, quero fazer uma rota terrestre entre as duas cidades e estou na dúvida entre norte e sul... Considerando o clima em novembro, alguém tem alguma sugestão ou comentário? Sei que o clima não é bom nessa época mas nao tenho outras opções de datas... Opção norte: 5 noites em Berlim + 3 noites em Colônia (ou Hamburgo ou Bremen) + 4 noites em Amsterdã + 2 noites em Bruxelas + 1 noite em Bruges + 7 noites em Par…
Última resposta por bininha81, -
Estudando em Londres depois Praga, Bratislava, Budapeste, Bucareste, Cracóvia, Vilnius, Riga e Tallin
por brunomoreli- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Eai pessoal do Mochileiros, beleza? Apesar de estar morando em Londres, sou um viajante de "1ª viagem", afinal essa é a primeira vez que eu saio de terras tupiniquins. A questão é a seguinte, vim para Londres estudar 3 meses de inglês e depois quero sair rodando o Leste Europeu (sempre fui encantado e tive curiosidade por essa região) por cerca de 45 dias. O meu curso termina dia 27/junho e na teoria dia 28 já quero partir para Praga, vamos ver se meus planos vão dar certo Levando em conta que estou começando nessa brincadeira de viajar agora, gostaria de algumas recomendações de vocês. Seguem as principais questões: - Estou com 2 malas aqui em Londres, mas quero…
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 615 visualizações
Olá alguém já experimentou viajar pela Europa em um cruzeiro? Apesar de ter preços ótimos levando em consideração todas as vantagens que ele traz, vi poucos relatos por aqui.
Última resposta por paulospessatto, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá Galera, estou pedindo a ajuda de vocês... eu e mais uma amiga estamos planejando nosso primeiro mochilão. Gostaria de uma ajuda de vocês. Nosso Destino será EUROPA Em: Setembro/2014 Quantidade de dias: 20 dias O nosso Roteiro segue os seguintes locais: Espanha - 4 dias - Madri - Barcelona França - 4 dias - Paris Itália - 6 dias - Florença - Veneza - Roma Grécia - 6 dias - Athenas Imaginamos gastar em torno de 6 mil reais sem contar passagem aérea... Será que é possível ??? Não estamos preocupadas com Luxo. Nosso principal objetivo é conhecer e aproveitar a beleza que os locais têm a nos oferecer. Aguardamos as dicas!!…
Última resposta por Thays e Jaque (amigas), -
Roteiro de 35 dias na Europa - Madri/Barcelona/Paris/Londres/Amsterdam/Praga/Viena/Veneza/Florença/Roma 1 2
por fabriciobez- 17 respostas
- 3.2k visualizações
Boa Tarde amigos mochileiros, Venho há algum tempo trabalhando neste roteiro. Gostaria de saber a opinião de vocês quanto a este roteiro para uma primeira viagem à Europa. Enfim, se está razoável, se vale a pena enxugar e/ou se as formas de deslocamentos estão adequadas e se o orçamento é viável. Aceito indicações de hostels e lugares imperdíveis que eu não posso deixar de ver. A viagem será entre abril/maio 2015. Aliás, de cara, a primeira dúvida: destes dois meses, qual é o melhor para viajar, abril ou maio? Tenho uma certa aversão àquelas hordas de turistas, ficar me acotovelando em museu ou monumentos para ver as coisas. Não tenho problemas com climas mais frio…
Última resposta por fabriciobez, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galera, Vou fazer meu primeiro mochilão, também vai ser a primeira vez que saio do país. Tenho muitas dúvidas referente a logística de roteiros, hostels, delocamentos entre cidades/países, etc. Eu e mais 2 amigos vamos embarcar pela Tap dia 06/06/2014 pra Madri com escala em Lisboa. Voltaremos 01/07/2014 partindo de Madri também. portanto Estamos pensando em fazer o seguinte roteiro: SP>MADRI (3 dias) >BARCELONA (3 dias) >ROMA (3 dias) >PARIS (3 dias) >AMSTERDÃ (3 dias) >LONDRES (3 dias) Vai sobrar 6 dias Eu queria dar um jeito de incluir mais umas 2 cidades - Berlin, Praga, ou Cracóvia, eu queria muito ir a Aus…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 723 visualizações
Boa noite, galera! Sou novo por aqui e estou impressionado com a qualidade das informações compartilhadas! Bom, vou fazer uma viagem saindo do Rio de Janeiro no dia 04/09/14 à noite. O cronograma segue: 05/09 Chegada em Amsterdã, às 8h da manhã. 07/09 Roterdã (tenho uma amiga lá que tenho que visitar) 09/09 Berlim 13/09 Praga 15/09 Brno 17/09 Viena 18/09 Budapeste 21/09 Vôo de volta para o Rio pela manhã., com chegada no início da noite. Pretendo ao máximo viajar à noite, pernoitando no transporte para tentar agilizar a viagem. Estou um pouco inseguro com algumas coisas... vamos a elas: 1- A melhor forma da Holanda para Berlim é mesmo o tre…
- 4 respostas
- 4.6k visualizações
Oi pessoal...preciso de ajuda!! Tenho 20 dias de férias em agosto e quero ir pra Europa..será do dia 08 a 24 de agosto. Vou sozinha e não quero gastar muito. Vou entrar e sair por Frankfurt (por causas das milhas)....aí pensei em Alemanha, Holanda, Bélgica e Suíça...quero conhecer as cidades mais bacanas...aí está o problema...quais cidades? Quanto tempo em cada uma? Como vou me locomover de uma cidade para outra? Bom, estou mega perdida...me ajudem, please!!
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Gente boa noite, vou estar em Dublin em junho, vou precisar ir um dia para a austria, gostaria de saber, qual é o melhor jeito, o mais facil, e o mais barato? Grato.
Última resposta por fauzerfortes, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, preciso realmente de ajuda de que tem experiencia no assunto. Nunca viajei para europa, nao tenho nenhuma experiencia como mochileiro. Vamos la: Tenho tempo livre pois sou autonomo, quero algo entre 15-25 dias. Tenho um amigo em Frankfurt, ou seja, Vou entrar por la e usa lo como ponto inicial. Quero conhecer basicamente a alemanha\polonia\praga, principalmente o que esta relacionado com a segunda guerra mundial e os campos(Auschwitz principalmente) e a fabrica de oscar schindler(Cracovia se nao me engano) Nao faco ideia de como voces compram com antecedencia os tickets do metro e tal. sou totalmente leigo!! Queria muito uma companhia mas nao posso depender …
Última resposta por FlyerBRA, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Oi pessoal, estou organizando meu roteiro de viagem pro leste europeu e estou com alguns problemas em encontrar transporte entre as cidades. Meu roteiro é o seguinte: Berlim 16/20 de junho Praga 20/22 de junho Cracóvia 22/24 de junho Viena 24/26 de junho Budapeste 26/29 de junho Como eu queria muito ir ao campo de concentração, resolvi colocar Cracóvia no meu roteiro, mas tá bem complicado de encontrar ônibus partindo de Praga e principalmente saindo da Cracóvia em direção a Viena. Achei algumas empresas como a Student Agency que tem o ônibus de Praga para Cracovia com um preço bem tranquilo, mas ainda não abriram passagens pela internet na data que eu quero…
Última resposta por camila90,