Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 448 visualizações
Boa noite galera! Vou pra Portugal em julho fazer um estagio de uma semana e depois 3 semanas livres, mas não sei pra onde ir. Alguém pode me dar uma luz?! Rs Estou em duvida entre Marrocos somente ou ir para Grecia e Turquia... Alguém tem sugestão de roteiro? SOS
Última resposta por psemple, -
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Olá, estou indo para Alemanha dia 25/06 e volto dia no dia 06/07 (Vou e volto por Berlim) e estou com umas dúvidas em relação ao roteiro e o transporte dentro da Alemanha. Agredeço qualquer ajuda! Bom, de principio ficaremos 5 dias em Berlim e pretendo viajar de noite/ madrugada (economizando diária) para Wurzburg de trem. Então faremos a rota de carro de Wurzburg a Fussen em 5 dias. A maior dúvida no momento é: Voltar para Berlin como? De trem (empresas baratas) ? De aéreo (empresas baratas?) ? levando em conta a distância e o tempo perdido. Caso tenham dicas de como se hospedar durante a rota, também me falem. Pensei em ficar 1 noite em Wirzburg e redondeza, 2 …
Última resposta por Celio Lopes, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
E ai pessoal, fechado meu roteiro tô saindo amanhã (dia 19/05/2014) pra minha primeira experiencia internacional junto com minha esposa. Vou colocar aqui meu caminho na Europa nesses 20 dias que ficarei por lá, e sempre online com o site dos mochileiros (de onde colhi preciosas dicas) fico de olho em sugestões que possam me fazer modificar para melhor alguma coisa no roteiro. 19/05 (seg) - Porto Alegre > São Paulo > Londres (com baldeação em Lisboa) via TAP 20/05 (ter)- Londres as 13h ficando em King Cross 21/05 (qua) - Londres roteiro Westminster (Big Ben, P.Buckingham, etc...), e no fim de tarde M.Tussaud 22/05 (qui) - Londres roteiro City (London Towe…
Última resposta por Scheff, -
- 5 respostas
- 977 visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma viagem a dois para a Europa nesse Setembro (2014) saindo do Rio de Janeiro dia 1. Estamos com muitas dúvidas em relação ao transporte pois somos de primeira viagem por lá. A passagem para lá já decidimos que compraremos o trecho RJ - Amsterdam. Eis o esboço que temos com as cidades que pretendemos visitar. Amsterdã (2 dias) Londres (5 dias) Paris (4 dias) Barcelona (2 dias) Roma (3 dias) Athenas e Santorini (3 dias) Berlim (2 dias) Organizamos nessa ordem pela proximidade entre os países, queremos saber quais trechos valem a pena o trem e o avião e se vale a pena comprar algum tipo de passe de trem tipo da Eurail? …
Última resposta por bmonroe, -
- 1 resposta
- 488 visualizações
Oi gente, Eu e minhas amigas estamos começando a organizar um mochilão pela Europa, mas, como é primeira viagem que estamos organizando precisamos de ajuda Bem, estamos nos organizando para viajar em janeiro de 2015 e ficaríamos uns 25 - 30 dias. Alguns dos países que queríamos visitar são: Itália: Áustria, Croácia, Eslovênia, Espanha, Alemanha, Grécia e Suíça. Muiiiito obrigada desde já Abs., Bruna, Júlia e Luísa
- 0 respostas
- 940 visualizações
Pessoal, Estarei no final do mes em San Giovanni Rotondo e gostaria de ir conhecer Lanciano, antes de retornar para Roma. Vocês podem me ajudar nesta rota, se possível de onibus ou trem. Ja estou quase desistindo... valeu
Última resposta por PauloHenriqueLinhares, -
- 0 respostas
- 463 visualizações
Boa noite, pretendo fazer uma viagem para Europa em outubro e gostaria de saber se em 30 dias consigo fazer Alemanha(Erfurt casa da minha amiga,Berlim,Munique),França(Paris),Itália(Roma) e Grécia e retornar para Erfurt e por fim retornar ao Brasil,detalhe(vou com meu marido).Me ajudem !!!
Última resposta por luanade.oliveira.520, -
- 9 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, Em setembro vou viajar por alguns países da Europa e vou passar de 3 a 4 dias em Londres, ainda não tenho certeza. Tenho algumas perguntas: 1- talvez eu vá de Paris à Londres de trem, pelo Canal da Mancha, alguém já fez isso, o que achou? 2- Caso eu vá de avião à Londres, do aeroporto qual o melhor transporte até o centro? (sei que tem 2 principais aeroportos) 3 - Estou indo pela primeira vez em Londres, quero conhecer os principais pontos turísticos e por isso talvez ficar mais próximo ao centro, algum hotel barato (duplo) ou albergue para recomendar? 4 - já vi que algumas das principais atrações em Londres são caras como o Madame Tussaud, em média quanto ga…
Última resposta por Debora Bielawa, -
- 2 respostas
- 650 visualizações
Olá, pessoal! Comecei a montar os destinos para o meu próximo mochilão, queria começar por Barcelona, não tenho muito interesse em conhecer Madrid, e queria pular para Itália depois, mas já conheci Roma e por isso tenho interesse em ir para Veneza, Verona ou Florença. Qual meio de transporte vocês recomendam? Já pesquisei na EasyJet e Ryanair, mas não achei vôos diretos. Algum trem faz essa rota?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 499 visualizações
Olá! Pretendo fazer uma viagem em Julho, mas tenho algumas dúvidas! O que acham da minha programação? Qual a melhor conexão entre as cidades? Vou de avião para Berlim e de trem para os outros. Qual melhor tipo de bilhete? Se alguém tiver alguma recomendação sobre o Festival de Salzburg, agradeço também! 1) Portugal Lisboa (9/07) 2)Alemanha Berlim (14/07) 3) República Checa Praga (19/07) 4) Áustria Viena (23/07) Salzburg (25/07) 5) Alemanha Munique ( 28/07_ 3/08)
Última resposta por Pri_Musik, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi gente, meu primeiro tópico por aqui! Desde já quero agradecer a atenção de todos vocês (: Eu e uma amiga estamos planejando uma "euro trip por todo o leste europeu". Somos duas iniciantes e não temos ideia absolutamente de nada (ou quase, hehe). Uma mochila nas costas, um destino. E só. Estávamos pensando em ficar cerca de 35 dias fora e andei pesquisando a respeito dos países que pretendemos visitar e montei o seguinte roteiro: (quero dizer que aceito TODA e QUALQUER opinião!) ah, além disso queria saber se vocês podem me dar uma estimativa de gastos, e dizer qual a melhor época do ano para ir. A princípio pensamos em Janeiro-2015/Fevereiro-2015. Vamos l…
- 2 respostas
- 827 visualizações
Oi, estou com passagem comprada para viajar com meu namorado pela europa durante 15 dias (22/12/2014 até 05/01/2015) Primeiramente pensei em ir até Budapeste, Praga, Berlin e por último Amstererdam. Gostaria de dicas, ajuda para saber se é viavel realizar dessa forma, ou indicações de outros lugares por conta do tempo, já que é muito frio, então nao sei se é favoravel para fazer passeios turísticos. Me ajudem por favor Maria Eduarda
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal!!! NUNCA fiz uma viagem para o exterior #( Mas como nunca é tarde para nada, ano que vem, lá vou eu!! Estou decidido a viajar ano que vem, e como já ouvi de muitas pessoas, o dinheiro rende quando a programação é feita com antecedência! Gostaria de saber, se alguém puder ajudar, como organizar uma viagem dessa! Há blogs que tenham esse tipo de informação para "marinheiros de primeira viagem"? Dicas como elaboração de roteiros, dicas de transporte, dicas de lugares baratos para hospedagem, se vale a pena comprar pacotes fechados, onde há promoções de passagens... TUDO, até as coisas mais bestas como, por exemplo, o que levar na "mochila"?! V…
Última resposta por zuntto, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Pessoal, Preciso de ajuda. Em julho/2014 estou indo a Amsterdã para fazer um curso. Irei uma semana antes do início do curso para viajar pela Alemanha, que sempre foi o meu sonho. Gostaria de fazer essa viagem de carro, para curtir cada viela e cidade medieval. Contudo, só terei 6 dias para fazer essa viagem. quais cidades próximas á Amsterdã vocês acham que é imperdível? Ouvi falar que nas proximidades de Munster há vários castelos e cidades lindas. Ainda, se for possível e não ficar muito longe, gostaria de ir à Berlim. É possível? quantos dias devo passar em Berlim? A princípio havia feito um roteiro assim: Amsterdã - Munster - Bremen - Hamburgo - Schwerin…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
OLÁ!! GOSTARIA DE SABER QUAIS AS OS MEIOS DE TRANSPORTE MAIS EM CONTA DE LONDRES A LIVERPOOL E DE LIVERPOOL A HAMBURGO. VI QUE OS VÔOS SÃO MUITO CAROS. OBRIGADA
Última resposta por Debora Bielawa, -
- 7 respostas
- 918 visualizações
Galera, sou marinheiro de primeira viagem, irei para Itália em Julho, apenas 9 dias e como todo turista quero conhecer tudo que for possível, estou pensando se é possível ir a outros países nesse tempo, uma passada em Londres e Paris, ou então passar na Suíça, não sei estou na dúvida de como fazer, segue o que tenho planejado para fazer, aceito dicas.... 28/07 Saída Brasília 29/07 Chegada em Paris e Embarque para Florença 29/07 Florença para Roma (Trem - Já estou com o bilhete) 30/07 Roma 31/07 Roma 01/08 Paris 02/08 Paris 03/08 Londres 03/08 Londres 04/08 Irlanda 05/08 Irlanda 06/08 Florença 07/08 Brasília Será que é muito corrido fazer …
Última resposta por juliad, -
- 4 respostas
- 812 visualizações
Olá, estou programando uma viagem a Europa com passagens ja compradas com milhas chegando e retornando por paris. Surgiu a ideia de conhecer a Oktoberfest em Munique o que desviou um pouco a rota inicial. Minhas maiores dívidas são quanto aos deslocamentos. Chego dia 20 de setembro meio dia em Paris e teria duas opções - 1- Pegar um avião direto pra munique pra evitar sair do aeroporto e ganhar tempo. 2- ir de trem Passagem de avião somente ida 1500 reais. Ida e volta 200 reais. Vi pessoas falando em comprar ida e volta e não usar a volta. Como fazer isso? As taxas de no show não seriam absurdas? Ficaria assim: 20/09 - chegada em paris as 12 horas ----(…
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá amigos mochileiros, Farei uma Eurotrip entre final de Agosto (27) e início de Setembro (13) englobando os seguintes destinos (e tempo aproximado de dias): Paris (4 dias) Berlim (3 dias) Budapeste (3 dias) Cidades diversas da Croacia (8 dias) Gostaria de suas opiniões quanto ao número de dias em cada cidade e, principalmente, quais os destinos mais interessantes para Croacia. Tenho lido sobre os mais clássicos (Dubrovinik, Hvar, Split-Trogir, Zadar) e não faço ideia de quantos dias ficar, quais priorizar conhecer etc. Fiquem também a vontade para sugerir outros destinos que não estejam listados aqui, caso considerem imperdíveis. Obs.: Embora seja totalmente…
- 26 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal! Abri esse tópico pois até o momento não achei ninguém com roteiro semelhante. 03/05 - chego em Londres . . . . . . 22/05 - saio de Paris de volta para São Paulo Pois é, não tenho um roteiro, tô no plano das idéias ainda, kkk... Só sei que tenho q passar pela Alemanha, pois tenho um amigo que mora perto de Frankfurt e prometi que ia visitá-lo (tenho q encaixar essa visita num fim de semana, de preferência). Gostaria de conhecer alguns lugares da Itália, principalmente Roma... e fiquei com muita vontade de ir à Grécia depois de ver as fotos da minha amiga que acabou de passar por lá. Por mais que eu tenha montado um roteiro do tipo Londre…
Última resposta por lilamoreno, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Comecei a montar um roteiro para ficar 30 dias pela Europa em maio de 2015 e pretendo começar o roteiro pela Holanda, depois descer pra Bélgica, Luxemburgo e de lá para Paris. Vou ficar 5 dias em Amsterdam e pretendo ficar 1 dia só na Bélgica, pernoitar lá e seguir para Luxemburgo pela manhã e de noite pegar um trem noturno para Paris(se existir). Minha dúvida é qual o melhor meio de transporte que faço esse deslocamento de Amsterdam pra Bélgica e da Bélgica para Luxemburgo? No caso se existir esse trem noturno de Luxemburgo para Paris qual a empresa que faz? Lembrando que quanto mais barato pra mim, melhor. Obrigada!!!
Última resposta por taty maria, -
- 0 respostas
- 544 visualizações
Pessoal, comecei a pesquisar agora como fazer uma viagem para a Europa PARIS/ITÁLIA em 15 dias. A minha pretensão é mochilão mesmo, ficar em albergues, comida simples , pretendo ir com meu namorado e alugar uma moto e fazer os passeios dessa forma, mas não sei se é mais vantagem dessa forma ou de trem. Sou marinheiro de 1ª viagem e gostaria de algumas dicas por onde passar e onde ficar. agradeço a atenção. obrigada Rosana
Última resposta por Rovioti, -
- 28 respostas
- 14.3k visualizações
Pessoal, Preciso fazer as reservas de hospedagens, minha dúvida é a segurança de alguns sites. O que vcs me dizem sobre o : www.hoteis.com e do Booking.com? Vale msm a pena, qual é melhor? Dicas serão bem vindas. Outra dúvida é referente ao site da RENFE. Se eu comprar algum trecho, que já é determinado o dia e horário, precisarei pagar por alguma taxa de reserva? Sandra
Última resposta por rodrigo.2014, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Olá amigos, após fazer um fantástico tour de carro pela Itália no ano passado [linkbox]http://www.mochileiros.com/italia-em-maio-de-roma-a-veneza-t77529.html[/linkbox] Minhas férias estão aí novamente e programei nova viagem de carro pela Europa em maio de 2014, agora para conhecer Portugal. Após várias pesquisas escolhi fazer uma viagem de carro de Lisboa ao Porto passando pela serra da Estrela e região do Douro, subindo um pouco mais até Viana do Castelo, Para isto ficarei em 3 bases (Lisboa, Coimbra e Porto). Tenho tudo praticamente definido, mas apenas uma dúvida, se devo tirar um dia para subir até Santiago de Compostela na Espanha fazendo um bate-volta ou se d…
Última resposta por dnlcarvalho, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, vi tantas dicas e tantas sugestões que fiquei mais confusa ainda sobre o meu roteiro rs Em novembro vou viajar com meus pais e meu marido para Europa, o período de viagem são 15 dias, iniciando dia 14/11, vamos ficar 7 dias em Portugal(como meu pai é português, ele quer nos mostrar a cidade onde nasceu, as vinícolas, mostrar Lisboa... enfim.) Depois de Lisboa vamos para Veneza e vamos ficar entre 2 ou 3 dias, de lá maus pais vão para Savona pois vao fazer a voltada Europa de navio e eu e meu marido vamos fazer outro roteiro. Temos muita vontade de conhecer Paris, apesar de saber que em novembro dizem que a cidade não tem os mesmos encantos que em outra época, ma…
Última resposta por Dani_Moreira, -
- 1 resposta
- 813 visualizações
E aí galera, beleza? Vou viajar com uns amigos pela Europa do dia 20/12/2014 até 21/01/2015. Ainda não fizemos roteiro nem nada do tipo. Só sabemos alguns lugares que queremos conhecer e que queremos passar o réveillon em alguma festa muito boa. Não importa muito onde. Vi que Amsterdam sempre aparece entre as top 3 cidades para se passar a virada, mas não consigo encontrar muitas coisas sobre festas, baladas e afins. Sugestões? Valeu!!!
Última resposta por Kelcion, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Olá amigos sou novo no fórum e novo em viagens para europa (nunca fui). Em agosto passarei 10 dias na europa e tenho que ir em 4 destinos obrigatoriamente: Genebra - Suiça Lausanne - Suiça Lisboa - Portugal Fátima - Portugal -- Tenho compromisso nessas 4 cidades, ficarei entre 1 a 11 de agosto, o que vocês me recomendam fazer, ir direto para genebra e lá conhecer a suiça e depois ir para Portugal ou ir para Lisboa, Fátima e depois conhecer algum outro país da europa antes de ir para Suiça? A viagem está muito aberta, então posso passar mais tempo na suiça ou Portugal, porque os compromissos em cada cidade só duram 1 dia (genebra e Lausane posso faze…
Última resposta por lessa83, -
- 1 resposta
- 894 visualizações
Fala galera... Dia 22/08 estou indo fazer um mochilão por Moscou - Varsóvia - Riga - Praga - Berlim - Amsterdam - Frankfurt. O cronograma será este: Russia (Moscou) - 4 dias Polônia (Varsóvia) - 3 dias Letônia (Riga) - 4 dias Rep. Tcheca (Praga) - 4 dias Alemanha (Berlim) - 4 dias Holanda (Amsterdam) - 3 dias Alemanha (Frankfurt) - 2 dias Gostaria de recomendações sobre hostel, lugares a serem visitados e principalmente a noite (bares e baladas). Obrigado, Wlw
Última resposta por Eduardo B Araujo, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Minha viagem vai durar 20 dias. Quero fazer: Alemanha, Holanda, França e Itália. Vale a pena comprar os ticks de trem daqui mesmo? Podem me dar dicas? Agradeço!!
Última resposta por sandzica, -
- 1 resposta
- 704 visualizações
Pessoal, Andei lendo muito sobre os meus destinos e consegui chegar em um roteiro. Chegarei em Roma dia 16 de agosto e retorno para São Paulo por Roma também, dia 07 de setembro, ou seja, 22 dias. Quero passar a maior parte da viagem na Croacia. Fiz um post anterior, mas acabou ficando defasado e não sei direito como utilizar as ferramentas do site ainda, portanto agradeço quem já me ajudou e vamos lá ... Ah, vou sozinha ... Comemorar o ano em que completo trintinha (30 anos) hehe. 15/ago sex SP-Roma (Passagem comprada) 16/ago sab Roma 17/ago dom Roma 18/ago seg Roma 19/ago ter Roma-Croacia/Split (Passagem avião comprada) 20/ago qua Split-Hvar (Ferry -…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 872 visualizações
Ola Galera!! minha amada esposa e eu vamos de ferias para Europa agora em junho... chegaremos em londres e voltamos por milao... alguém me de dicas de hostels, hoteis, pousadas... principalmente em londres?? com boa localização e claro bom preço... pensamos também pasar por paris e roma antes de voltar, se alguém tem dicas .... OBRIGADO
Última resposta por elchinomario,