Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Estou indo para o Leste Europeu. Meu roteiro está assim : 2 dias - Dublin 3 dias - Praga 3 dias - Munique 3 dias - Viena 3 dias - Budapeste 2 dias - Zagreb 3 dias - HVar 4 dias - Roma Volto para Dublin Gostaria de saber opiniões sobre albergues e sugestões quanto ao roteiro. Toda sugestão é bem vinda. Vou no dia 28 de Julho e volto dia 20 de Agosto de 2014. Abraços Thiago
Última resposta por tigout, -
- 15 respostas
- 2k visualizações
Oi, eu e meu namorado estamos planejando fazer um mochilão em dezembro deste ano. Gostaria a opinião e dicas de quem já foi sobre roteiro, orçamento diário, época do ano em que nós vamos e etc. Então, nós iremos partir em 01/12/2014 e pretendemos voltar em 28/12/2014, nosso orçamento é de R$ 7.000,00 para cada um fora a passagem área de ida e volta. (Estive olhando e passagens para Portugal ou Espanha costumam ser mais baratas) contudo, nosso roteiro é o seguinte: 1º Itália - 4 dias 2º França - 5 dias 3º Irlanda (amsterdã) - 3 dias 4º Alemanha - 10 dias 5º Republica Tcheca - 5 dias Pretendemos nos hospedar pelo couchsurfing apenas no primeiro país, e na Al…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Vou viajar para Croácia em Agora em agosto... Alguém tem sugestoes e dicas? Obrigada, Viviane
Última resposta por Pedro_Silveira, -
HELP - Julho/Agosto 2014 - [ Bruxelas, Gent, Tomorrowland, Amsterdam, Berlim, Praga, Londres e Bruxelas] 1 2
por CåÐu ™- 18 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Pessoal, Estou indo para o meu primeiro mochilão e conto com a ajuda de vocês para montar um roteiro bem legal. Embora seja o meu primeiro, morei na China e tive a oportunidade de conhecer Paris na volta, desta vez, minha prioridade é conhecer outros destinos e tentar aproveitar um pouco mais a Europa. Como um amigo de infância mora em Gent, na Bélgica, não poderia perder a oportunidade de ir para Tomorrowland e visitá-lo. Sendo assim, o ponto de partida e retorno será Bruxelas. Encontrei o preço bem mais em conta da passagem em uma promoção da Ibéria e optei desta forma. A princípio, tenho o interesse de fazer o seguinte roteiro: - 24/07 à 27/07 :: Bé…
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Quero ir para a Europa e tenho algumas dúvidas. Será que vocês podem me ajudar? Nunca viajei para a fora e pretendo ficar cerca de 6 dias em Londres, 6 em Paris, 4 em Frankfurt e 9 em Amsterdam. Para me deslocar de uma cidade para a outra o ideal é ir de trem? Devo comprar essas passagens de trem antes de ir, por exemplo em um site, ou deixo para comprar lá mesmo na estação de trem? Aguardo retorno.
Última resposta por roupanamala, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem pra Portugal por 15 dias para 2015 e gostaria de opiniões a respeito do roteiro (se devo acrescentar outros destinos ou retirar algum). Não tenho intenção de incluir outros países e quero concentrar na região de Lisboa e no norte. Quero fazer a viagem com calma e sem pressa, e se necessário prefiro abdicar de alguma cidade à ter que faze-la correndo. Além disso pretendo usar transporte público em todo trajeto. Do dia 1 a 6 - Grande Lisboa! Dia 1 - Chegando em Lisboa Dia 2 - Sintra Dia 3 - Lisboa Dia 4 - Estoril Dia 5 - Cascais Dia 6 - Óbidos Dia 7 a 8 - Dale Coimbra! Dia 7 - Coimbra Dia 8 - Coimbr…
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 544 visualizações
Olá pessoal, Estou fazendo minha Eurotrip desse ano começando por 3 dias em cada um desses lugares: (Cairo) Egito, (Atenas) Grécia e (Istambul) Turquia. Mais precisamente: 19/07 - 22/07: Cairo 22/07 - 25/07: Atenas 25/07 - 28/07: Istambul Estou indo sozinho e gostaria de quem pudesse me ajudar, a montar um roteiro bem pesado que caiba bastante coisa nesses três dias em cada lugar. Vale informar que não tenho frescura com nada e curto aventura e esportes de modo geral. Então, o que puderem me dar de dicas de lugares e rotas serão muito bem vindos!! Obrigado
Última resposta por TNegrelly, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Pessoal, Estou iniciando um planejamento de roteiro para fazer essa rota no Leste Europeu no começo de setembro em aproximadamente 20 dias. Minha dúvida principal é por onde começar, pois gostaria muito de fazer a Rota Romântica, mesmo que muito rapidamente apenas para apreciar o caminho. Considerando que pretendo comprar passagem ida e volta com múltiplas cidades, tenho a opção de chegar por Berlim e voltar por Frankfurt ou o contrário. Quero evitar vôos internos e só usar trens e ônibus. Qual seria melhor? Minha primeira ideia era iniciar por Berlim, mas não estou encontrando muitos relatos de pessoa que fizeram a rota romântica iniciando por Munique... parece qu…
- 3 respostas
- 758 visualizações
Pessoal, Estou planejando uma viagem para Europa (Lisboa, Roma e Paris) em outubro deste ano para passar 15 dias. Gostaria de saber quanto deveria levar em reais, incluindo os valores de hospedagem (ficarei em albergue em todos os países), passagem aérea entre os países, alimentação e lazer (museus, parques, etc.). Muito obrigada!!
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, Estou programando minha lua de mel para o próximo mês (do dia 12 ao dia 29/6). São 16 dias (tirando os dias de avião ida e volta). Nossa rota prevista é Munique (desembarque as 09:00 am) 4 dias de Rota Romântica (carro) 2 dias nos Alpes Austríacos (carro) 1 tarde em Verona e depois seguir para Veneza (carro) 2 dias em Veneza (devolvemos o carro e passamos a usar trem) 1 em Florença passar a noite e na manhã seguinte pegar o trem para o Zurich (trem) 3 dias em Zurich (trem) 3 dias em Munique Ainda não sabemos em que cidade ficar nos Alpes Austríacos, ou o que visitar. Alguém tem alguma sugestão? Alguém sabe como posso ir de Florença pra Z…
- 3 respostas
- 807 visualizações
Boa noite, amigos! Sou recente aqui no fórum dos mochileiros, afinal, estou planejando minha primeira trip para a Europa. Portanto, após ver que a galera aqui conhece bem a região, gostaria que, se possível, me dessem algumas dicas para fechar o roteiro. Não tenho problema em tirar alguma cidade ou incluir novas, bem como alterar a ordem das viagens e os meios de transporte. Aceito qualquer tipo de sugestão!!! 03/08/14 São Paulo - Amsterdã (chegada às 11:50) 04/08/14 Amsterdã (all day) 05/08/14 Amsterdã - Berlim (chegada 13:45, avião) 06/08/14 Berlim (all day) 07/08/14 Berlim (all day) 08/08/14 Berlim - Praga (tenho que ver o transporte ainda) 09/08/14 …
Última resposta por leandrovonmarees, -
- 0 respostas
- 620 visualizações
Oi genteeeeeeeeeeeeeee!!! Eu tenho uma dívida de honra com o http://www.mochileiros.com porque sempre passo aqui, pego as dicas e nunca deixei nada ... Bom, eu estava estudando em Dublin e a princípio ficaria por mais 6 meses e decidi pegar o dinheiro que teria pra pagar meu aluguel lá e fazer uma Eurotrip, um pouco diferenciada, porque não tenho muita grana e o meu planejamento é só das cidades e reserva dos albergues mas não tenho o planejamento para as cidades. Eu também não tenho grana para entrar em todas as atrações e tal mas estou amando essa experiência que apenas começou!!! Estou registrando tudo em um blog mas gostaria de deixar aqui meu roteiro, c…
Última resposta por vafasiando, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá. Meu marido e eu vamos para Portugal e Espanha agora em Julho e Agosto. Gostaria de ajuda para montar o roteiro e, caso tenham dicas, serão muito bem-vindas. Compramos somente as passagens aéreas de ida e volta do Brasil: O que pensamos foi o seguinte: 29/07: Chegada em Lisboa às 14:35 30/07: Lisboa 31/07: Lisboa 01/08: Lisboa - Sintra, Cascais, Estoril - Lisboa (ALUGAR CARRO) 02/08: Lisboa - Obidos, Alcobaça, Batalha, Fatima, Coimbra - Porto (ALUGAR CARRO) 03/08: Porto 04/08: Porto - Lisboa 05/08: Lisboa / Viagem -> Lisboa - Madrid (Trem noturno ou Voo Low cost noturno) 06/08: Madrid 07/08: Madrid 08/08: Madrid / Viagem -> Madrid - Valencia (Vo…
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Pretendo ir para a Europa no início de 2015 e estou em dúvida quanto a ordem das cidades. Pretendo ficar mais ou menos 20 dias em roma, paris, londres e amsterdã e fazer algum bate-volta e/ou pitstop. Estou pensando em fazer na seguinte ordem: roma, paris, pitstop em bruges ou bruxelas, amsterdã, londres e de londres voltar para o brasil. Ficaria assim 1º dia ida brasil-roma 2º ROMA 3º ROMA 4º ROMA 5º ROMA 6º ROMA (daytrip) 7º ROMA - PARIS 8º PARIS 9º PARIS 10º PARIS 11º PARIS 12º PARIS (daytrip: Versailles ou outro) 13º PARIS 14 º PARIS - BRUXELAS - AMSTERDÃ 15º AMS 16 º AMS 17º AMS (viagem para londre de trem à noite) 18 ºLONDRE…
Última resposta por vfelixs, -
Roteiro
por Malicestrella- 1 resposta
- 510 visualizações
Pretendo viajar em maio de 2015. Irei sozinha. Lugares que desejo visitar: Madri, Toledo, Barcelona - Roma, Poméia, Lugano, Veneza, Florença, Paris. Por onde devo começar? Qual o melhor número de dias em cada cidade? Grata, antecipadamente, pela ajuda. Maria Alice
Última resposta por Malicestrella, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Irei fazer minha primeira viagem a Europa em janeiro, irei eu e uma amiga, iremos no dia 06/01/2015 e voltaremos no dia 27/01/2015. Sairemos de Vitória-Es com destino a casa da minha prima em Lisboa, estamos querendo ir a Londres, Paris, Espanha, Amsterdã, mas não sabemos nem por onde começar a organizar, alguém pode nos ajudar?
Última resposta por Viviane Ferreira de Melo, -
Bem, deixa eu me apresentar,sou novo por aqui. quer dizer, comecei a frequentar pra programar minha viagem a Costa Oeste dos Eua em meados de 2011... Fui em novembro e agora resolvi criar vergonha na cara criando um login e ajudando as pessoas como sempre me ajudaram (postei o meu tutorial que mais parece uma biblia)... A viagem que irei fazer agora em maio vai englobar grande parte da Escandinavia (melhor tratar assim).... e minha mãe ! sim, decidi levar minha mãe de 53 aninhos pra se divertir um pouco. espero que isso não inclua muitos museus e sim passeios mais naturais que é o que eu gosto... para conhecer e tal.... e ela merece ! A ultima que fiz foi com amigos..…
Última resposta por zervelis, -
- 20 respostas
- 4.4k visualizações
Olá Pessoal tudo bem??? Bom após muitas pesquisas aqui no site acho que defini o meu roteiro e gostaria da opnião de vocês. Bom lá vai o roteiro: 03/jul Barcelona 04/jul Barcelona 05/jul Barcelona 06/jul Barcelona 07/jul Barcelona (saida na parte da manhã para Paris) 08/jul Paris 09/jul Paris 10/jul Paris 11/jul Paris (saida a noite para Londres) 12/jul Londres 13/jul Londres 14/jul Londres 15/jul Londres 16/jul Londres 17/jul Amsterdam 18/jul Amsterdam 19/jul Amsterdam 20/jul Munique 21/jul Munique 22/jul Munique/Salzburg (Tour com a Radious Tour) 23/jul Munique 24/jul Praga 25/jul Praga 26/jul Roma 27/jul Roma 28/jul Roma 29/jul Ro…
Última resposta por luikq, -
- 1 resposta
- 535 visualizações
Olá pretendo viajar pra a Europa em maio de 2015 E estou com muitas duvidas para montar meu roteiros, Quero muito conhecer esses países, Bruges-Bélgica Londres-Inglaterra Paris-frança Praga-Republica Checa Venona-Italia Ameaterdã-Holanda Lembrando que pretendo gastar no máximo 8 mil reais.
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Depois de muitas pesquisas que fiz atraves de um guia da Italia que comprei da publifolha (que achei muito bom pro norte ate Roma, deixando a desejar no sul da Italia), diversos blogs aqui na internet e atraves de duvidas e informacoes neste site, cheguei ao seguinte roteiro: dia 1 - saida do Brasil dia 2 - chegada a Roma no meio da tarde e embarque para Palermo (aviao) dia 3 - Palermo e visita e cadetral de Monreale dia 4 - Agrigento (base Taormina) dia 5 - Taormina dia 6 - vulcao Etna (base Taormina) dia 7 - Siracusa - volta e Palermo e embraque para Milao (aviao) dia 8 - Milao dia 9 - Como (base Milao) dia 10 - Verona (base Veneza) dia 11 - Veneza dia 12 - …
Última resposta por Dellai, -
- 0 respostas
- 504 visualizações
Olá pretendo viajar pra a Europa em maio de 2015 E estou com muitas duvidas para montar meu roteiros, Quero muito conhecer esses países, Bruges-Bélgica Londres-Inglaterra Paris-frança Praga-Republica Checa Venona-Italia Ameaterdã-Holanda Lembrando que pretendo gastar no máximo 8 mil reais.
Última resposta por Dandara Lidia de Araujo, -
- 17 respostas
- 5k visualizações
Pessoal Estou comecando planejar roteiro para Europa em agosto em 15 dias com meu marido e orcamento de ate R$ 20.000,00e pensamos no seguinte: Paris - Veneza - Florenca - Roma (com Capri) - cidades principais (nao gostariamos de incluir muitas cidades para nao ficar muito corrido e queremos aproveitar mais as cidades visitadas. Em pesquisas conclui que chegar e voltar por Paris é mais barato (cerca de US$ 1.000) pela TAM em voo direto. Pensamos em alguns dias em Paris e depois de trem para Veneza de dia pois a noite parece meio desconfortavel nas tarifas baratas. De Veneza descer (ainda nào sei como) até Roma. De Roma de volta a Paris de Aviao em voo direto pe…
Última resposta por Dellai, -
- 5 respostas
- 3.5k visualizações
Oi pessoal Sou novo aqui e vai ser a minha primeira viagem para a Europa. É possível fazer Itália e Espanha na mesma viagem?? Aceito dicas de roteiros. Obrigado Antonio
- 0 respostas
- 569 visualizações
TO INDO PRA EUROPA PELA PRIMEIRA VEZ CHEGO EM BARCELONA DIA 05/07 E VOLTO DIA 29/07. QUERIA PEDIR AJUDA SOBRE O ROTEIRO, PRETENDO VISITAR BARCELONA,PARIS,LONDRES,ROMA,AMSTERDAN,BERLIN(PODENDO SER TROCADA POR PRAGA) MAS NAO SEI QUANTOS DIAS FICAR EM CADA LUGAR E NEM COMO IR DE UM PAIS PARA O OUTRO. PRECISO DE AJUDA DOS MAIS EXPERIENTES
Última resposta por isisgoncal, -
- 7 respostas
- 915 visualizações
Olá pessoal! Estou viajando com mais duas amigas para algumas cidades da Europa. Inicialmente pensamos no seguinte roteiro: Barcelona, Ibiza, Roma, Munique, Amsterdã e Paris. Estamos vendo a possilidade de incluir Praga. Queremos fazer uma viagem para curtir e visitar os principais pontos turísticos no período de 20/09 a 07/10. Vamos pegar a ultima semana de "closing parties" em Ibiza e o Ocktoberfest em Munique. Alguém ta indo também nesse período?
- 2 respostas
- 723 visualizações
Olá pessoal, Estou organizando a viagem das férias para Dezembro 2014 e Janeiro 2015, e nessa pensei em passar o ano novo já na Europa! Poderiam me ajudar quanto ao roteiro que estou elaborando ? Estou elaborando partindo das distâncias pelo http://br.distance.to/ o mas gostaria mesmo é de saber o transporte mais prático e barato para me deslocar entre os locais. E também se puderem dar dicas de hostels ou hoteis simples e confortaveis. Vamos lá: 30/dez Ano Novo em Madrid 31/dez Madri/Granada 01/jan Madri 02/jan Paris 03/jan Paris 04/jan Paris 05/jan Paris 06/jan Londres 07/jan Londres 08/jan Londres 09/jan Londres 10/jan Amsterdam 11/ja…
Última resposta por Elis*e*Paulo, -
- 15 respostas
- 3k visualizações
Oi pessoal! Já peguei algumas dicas com vcs em tópicos separados por países e agora consegui montar o "roteiro final" e conto com ajuda de vocês para dar a última mexida no roteiro, alterando, acrescentando ou retirando atrações... (observando se o tempo destinado a cada local é suficiente!) Viajarei com minha esposa e um casal de amigos, todos jovens que gostam de andar bastante! Chego em Roma quinta 02/10 às 07:20 no Aeroporto de Fiumicino e devo me hospedar no Best Western Hotel Universo, próximo da Estação Termini. Roteiro 1° dia - Roma (quinta, 02/10) 12h Almoçar próximo à Fontana di Trevi 14h Entrar no Pantheon 16h Depois passar pela Piazza Nav…
Última resposta por Flávio Laoder, -
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Em setembro eu vou para Europa pela primeira vez com minha namorada, será uma viagem de 24 dias e eu vou e vou voltar pela Espanha. Gostaria de saber dicas de roteiro, e quanto de grana levar para ficar tranquilo? A idéia inicial de roteiro é basicamente: Madrid (chegada) Barcelona (3dias) Paris (3dias) Bruxelas (2 dias) Amsterdã (3dias) Berlim (3 dias) Italía (4 dias)
Última resposta por Priscilasdutra, -
San Marino
por ElenPell- 1 resposta
- 711 visualizações
Olá! Há algum tempo, li um post sobre San Marino, no centro da Italia, que achei muito interessante; estarei em Milão em setembro, e gostaria de visitar esse país; soube que é preciso ir a Rimini, e de lá, pegar um ônibus "internacional" para San Marino. Alguma dica? Vale a pena ficar dois dias lá? Aceito qualquer informação, muito obrigada! Elen
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, pessoal! Boa tarde, primeiro já queria agradecer, porque com ajuda de vocês já consegui montar grande parte do meu roteiro, ficou assim: 21/07 - Natal - Barcelona 22/07 - Barcelona 23/07 - Barcelona 24/07 - Barcelona 25/07 - Barcelona - Veneza 26/07 - Veneza 27/07 - Veneza - Florença 28/07 - Florença 29/07 - Florença 30/07 - Florença - Vienna 31/07 - Viena 01/08 - Viena 02/08 - Viena - Budapeste 03/08 - Budapeste 04/08 - Budapeste 05/08 - Budapeste 06/08 - Budapeste - Praga 07/08 - Praga 08/08 - Praga 09/08 - Praga 10/08 à 16/08 - Londres 17/08 - Londres - Natal A minha primeira dúvida é sobre Florença e Veneza: depois de pesquisar muuuui…
Última resposta por juliad,