Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, Estou programando minha lua de mel para o próximo mês (do dia 12 ao dia 29/6). São 16 dias (tirando os dias de avião ida e volta). Nossa rota prevista é Munique (desembarque as 09:00 am) 4 dias de Rota Romântica (carro) 2 dias nos Alpes Austríacos (carro) 1 tarde em Verona e depois seguir para Veneza (carro) 2 dias em Veneza (devolvemos o carro e passamos a usar trem) 1 em Florença passar a noite e na manhã seguinte pegar o trem para o Zurich (trem) 3 dias em Zurich (trem) 3 dias em Munique Ainda não sabemos em que cidade ficar nos Alpes Austríacos, ou o que visitar. Alguém tem alguma sugestão? Alguém sabe como posso ir de Florença pra Z…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 respostas
- 797 visualizações
Boa noite, amigos! Sou recente aqui no fórum dos mochileiros, afinal, estou planejando minha primeira trip para a Europa. Portanto, após ver que a galera aqui conhece bem a região, gostaria que, se possível, me dessem algumas dicas para fechar o roteiro. Não tenho problema em tirar alguma cidade ou incluir novas, bem como alterar a ordem das viagens e os meios de transporte. Aceito qualquer tipo de sugestão!!! 03/08/14 São Paulo - Amsterdã (chegada às 11:50) 04/08/14 Amsterdã (all day) 05/08/14 Amsterdã - Berlim (chegada 13:45, avião) 06/08/14 Berlim (all day) 07/08/14 Berlim (all day) 08/08/14 Berlim - Praga (tenho que ver o transporte ainda) 09/08/14 …
Última resposta por leandrovonmarees, -
- 0 respostas
- 607 visualizações
Oi genteeeeeeeeeeeeeee!!! Eu tenho uma dívida de honra com o http://www.mochileiros.com porque sempre passo aqui, pego as dicas e nunca deixei nada ... Bom, eu estava estudando em Dublin e a princípio ficaria por mais 6 meses e decidi pegar o dinheiro que teria pra pagar meu aluguel lá e fazer uma Eurotrip, um pouco diferenciada, porque não tenho muita grana e o meu planejamento é só das cidades e reserva dos albergues mas não tenho o planejamento para as cidades. Eu também não tenho grana para entrar em todas as atrações e tal mas estou amando essa experiência que apenas começou!!! Estou registrando tudo em um blog mas gostaria de deixar aqui meu roteiro, c…
Última resposta por vafasiando, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá. Meu marido e eu vamos para Portugal e Espanha agora em Julho e Agosto. Gostaria de ajuda para montar o roteiro e, caso tenham dicas, serão muito bem-vindas. Compramos somente as passagens aéreas de ida e volta do Brasil: O que pensamos foi o seguinte: 29/07: Chegada em Lisboa às 14:35 30/07: Lisboa 31/07: Lisboa 01/08: Lisboa - Sintra, Cascais, Estoril - Lisboa (ALUGAR CARRO) 02/08: Lisboa - Obidos, Alcobaça, Batalha, Fatima, Coimbra - Porto (ALUGAR CARRO) 03/08: Porto 04/08: Porto - Lisboa 05/08: Lisboa / Viagem -> Lisboa - Madrid (Trem noturno ou Voo Low cost noturno) 06/08: Madrid 07/08: Madrid 08/08: Madrid / Viagem -> Madrid - Valencia (Vo…
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Pretendo ir para a Europa no início de 2015 e estou em dúvida quanto a ordem das cidades. Pretendo ficar mais ou menos 20 dias em roma, paris, londres e amsterdã e fazer algum bate-volta e/ou pitstop. Estou pensando em fazer na seguinte ordem: roma, paris, pitstop em bruges ou bruxelas, amsterdã, londres e de londres voltar para o brasil. Ficaria assim 1º dia ida brasil-roma 2º ROMA 3º ROMA 4º ROMA 5º ROMA 6º ROMA (daytrip) 7º ROMA - PARIS 8º PARIS 9º PARIS 10º PARIS 11º PARIS 12º PARIS (daytrip: Versailles ou outro) 13º PARIS 14 º PARIS - BRUXELAS - AMSTERDÃ 15º AMS 16 º AMS 17º AMS (viagem para londre de trem à noite) 18 ºLONDRE…
Última resposta por vfelixs, -
Roteiro
por Malicestrella- 1 resposta
- 485 visualizações
Pretendo viajar em maio de 2015. Irei sozinha. Lugares que desejo visitar: Madri, Toledo, Barcelona - Roma, Poméia, Lugano, Veneza, Florença, Paris. Por onde devo começar? Qual o melhor número de dias em cada cidade? Grata, antecipadamente, pela ajuda. Maria Alice
Última resposta por Malicestrella, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Irei fazer minha primeira viagem a Europa em janeiro, irei eu e uma amiga, iremos no dia 06/01/2015 e voltaremos no dia 27/01/2015. Sairemos de Vitória-Es com destino a casa da minha prima em Lisboa, estamos querendo ir a Londres, Paris, Espanha, Amsterdã, mas não sabemos nem por onde começar a organizar, alguém pode nos ajudar?
Última resposta por Viviane Ferreira de Melo, -
Bem, deixa eu me apresentar,sou novo por aqui. quer dizer, comecei a frequentar pra programar minha viagem a Costa Oeste dos Eua em meados de 2011... Fui em novembro e agora resolvi criar vergonha na cara criando um login e ajudando as pessoas como sempre me ajudaram (postei o meu tutorial que mais parece uma biblia)... A viagem que irei fazer agora em maio vai englobar grande parte da Escandinavia (melhor tratar assim).... e minha mãe ! sim, decidi levar minha mãe de 53 aninhos pra se divertir um pouco. espero que isso não inclua muitos museus e sim passeios mais naturais que é o que eu gosto... para conhecer e tal.... e ela merece ! A ultima que fiz foi com amigos..…
Última resposta por zervelis, -
- 20 respostas
- 4.3k visualizações
Olá Pessoal tudo bem??? Bom após muitas pesquisas aqui no site acho que defini o meu roteiro e gostaria da opnião de vocês. Bom lá vai o roteiro: 03/jul Barcelona 04/jul Barcelona 05/jul Barcelona 06/jul Barcelona 07/jul Barcelona (saida na parte da manhã para Paris) 08/jul Paris 09/jul Paris 10/jul Paris 11/jul Paris (saida a noite para Londres) 12/jul Londres 13/jul Londres 14/jul Londres 15/jul Londres 16/jul Londres 17/jul Amsterdam 18/jul Amsterdam 19/jul Amsterdam 20/jul Munique 21/jul Munique 22/jul Munique/Salzburg (Tour com a Radious Tour) 23/jul Munique 24/jul Praga 25/jul Praga 26/jul Roma 27/jul Roma 28/jul Roma 29/jul Ro…
Última resposta por luikq, -
- 1 resposta
- 520 visualizações
Olá pretendo viajar pra a Europa em maio de 2015 E estou com muitas duvidas para montar meu roteiros, Quero muito conhecer esses países, Bruges-Bélgica Londres-Inglaterra Paris-frança Praga-Republica Checa Venona-Italia Ameaterdã-Holanda Lembrando que pretendo gastar no máximo 8 mil reais.
Última resposta por psemple, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Depois de muitas pesquisas que fiz atraves de um guia da Italia que comprei da publifolha (que achei muito bom pro norte ate Roma, deixando a desejar no sul da Italia), diversos blogs aqui na internet e atraves de duvidas e informacoes neste site, cheguei ao seguinte roteiro: dia 1 - saida do Brasil dia 2 - chegada a Roma no meio da tarde e embarque para Palermo (aviao) dia 3 - Palermo e visita e cadetral de Monreale dia 4 - Agrigento (base Taormina) dia 5 - Taormina dia 6 - vulcao Etna (base Taormina) dia 7 - Siracusa - volta e Palermo e embraque para Milao (aviao) dia 8 - Milao dia 9 - Como (base Milao) dia 10 - Verona (base Veneza) dia 11 - Veneza dia 12 - …
Última resposta por Dellai, -
- 0 respostas
- 496 visualizações
Olá pretendo viajar pra a Europa em maio de 2015 E estou com muitas duvidas para montar meu roteiros, Quero muito conhecer esses países, Bruges-Bélgica Londres-Inglaterra Paris-frança Praga-Republica Checa Venona-Italia Ameaterdã-Holanda Lembrando que pretendo gastar no máximo 8 mil reais.
Última resposta por Dandara Lidia de Araujo, -
- 17 respostas
- 4.9k visualizações
Pessoal Estou comecando planejar roteiro para Europa em agosto em 15 dias com meu marido e orcamento de ate R$ 20.000,00e pensamos no seguinte: Paris - Veneza - Florenca - Roma (com Capri) - cidades principais (nao gostariamos de incluir muitas cidades para nao ficar muito corrido e queremos aproveitar mais as cidades visitadas. Em pesquisas conclui que chegar e voltar por Paris é mais barato (cerca de US$ 1.000) pela TAM em voo direto. Pensamos em alguns dias em Paris e depois de trem para Veneza de dia pois a noite parece meio desconfortavel nas tarifas baratas. De Veneza descer (ainda nào sei como) até Roma. De Roma de volta a Paris de Aviao em voo direto pe…
Última resposta por Dellai, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Oi pessoal Sou novo aqui e vai ser a minha primeira viagem para a Europa. É possível fazer Itália e Espanha na mesma viagem?? Aceito dicas de roteiros. Obrigado Antonio
- 0 respostas
- 560 visualizações
TO INDO PRA EUROPA PELA PRIMEIRA VEZ CHEGO EM BARCELONA DIA 05/07 E VOLTO DIA 29/07. QUERIA PEDIR AJUDA SOBRE O ROTEIRO, PRETENDO VISITAR BARCELONA,PARIS,LONDRES,ROMA,AMSTERDAN,BERLIN(PODENDO SER TROCADA POR PRAGA) MAS NAO SEI QUANTOS DIAS FICAR EM CADA LUGAR E NEM COMO IR DE UM PAIS PARA O OUTRO. PRECISO DE AJUDA DOS MAIS EXPERIENTES
Última resposta por isisgoncal, -
- 7 respostas
- 905 visualizações
Olá pessoal! Estou viajando com mais duas amigas para algumas cidades da Europa. Inicialmente pensamos no seguinte roteiro: Barcelona, Ibiza, Roma, Munique, Amsterdã e Paris. Estamos vendo a possilidade de incluir Praga. Queremos fazer uma viagem para curtir e visitar os principais pontos turísticos no período de 20/09 a 07/10. Vamos pegar a ultima semana de "closing parties" em Ibiza e o Ocktoberfest em Munique. Alguém ta indo também nesse período?
- 2 respostas
- 710 visualizações
Olá pessoal, Estou organizando a viagem das férias para Dezembro 2014 e Janeiro 2015, e nessa pensei em passar o ano novo já na Europa! Poderiam me ajudar quanto ao roteiro que estou elaborando ? Estou elaborando partindo das distâncias pelo http://br.distance.to/ o mas gostaria mesmo é de saber o transporte mais prático e barato para me deslocar entre os locais. E também se puderem dar dicas de hostels ou hoteis simples e confortaveis. Vamos lá: 30/dez Ano Novo em Madrid 31/dez Madri/Granada 01/jan Madri 02/jan Paris 03/jan Paris 04/jan Paris 05/jan Paris 06/jan Londres 07/jan Londres 08/jan Londres 09/jan Londres 10/jan Amsterdam 11/ja…
Última resposta por Elis*e*Paulo, -
- 15 respostas
- 2.9k visualizações
Oi pessoal! Já peguei algumas dicas com vcs em tópicos separados por países e agora consegui montar o "roteiro final" e conto com ajuda de vocês para dar a última mexida no roteiro, alterando, acrescentando ou retirando atrações... (observando se o tempo destinado a cada local é suficiente!) Viajarei com minha esposa e um casal de amigos, todos jovens que gostam de andar bastante! Chego em Roma quinta 02/10 às 07:20 no Aeroporto de Fiumicino e devo me hospedar no Best Western Hotel Universo, próximo da Estação Termini. Roteiro 1° dia - Roma (quinta, 02/10) 12h Almoçar próximo à Fontana di Trevi 14h Entrar no Pantheon 16h Depois passar pela Piazza Nav…
Última resposta por Flávio Laoder, -
- 9 respostas
- 2.1k visualizações
Em setembro eu vou para Europa pela primeira vez com minha namorada, será uma viagem de 24 dias e eu vou e vou voltar pela Espanha. Gostaria de saber dicas de roteiro, e quanto de grana levar para ficar tranquilo? A idéia inicial de roteiro é basicamente: Madrid (chegada) Barcelona (3dias) Paris (3dias) Bruxelas (2 dias) Amsterdã (3dias) Berlim (3 dias) Italía (4 dias)
Última resposta por Priscilasdutra, -
San Marino
por ElenPell- 1 resposta
- 703 visualizações
Olá! Há algum tempo, li um post sobre San Marino, no centro da Italia, que achei muito interessante; estarei em Milão em setembro, e gostaria de visitar esse país; soube que é preciso ir a Rimini, e de lá, pegar um ônibus "internacional" para San Marino. Alguma dica? Vale a pena ficar dois dias lá? Aceito qualquer informação, muito obrigada! Elen
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, pessoal! Boa tarde, primeiro já queria agradecer, porque com ajuda de vocês já consegui montar grande parte do meu roteiro, ficou assim: 21/07 - Natal - Barcelona 22/07 - Barcelona 23/07 - Barcelona 24/07 - Barcelona 25/07 - Barcelona - Veneza 26/07 - Veneza 27/07 - Veneza - Florença 28/07 - Florença 29/07 - Florença 30/07 - Florença - Vienna 31/07 - Viena 01/08 - Viena 02/08 - Viena - Budapeste 03/08 - Budapeste 04/08 - Budapeste 05/08 - Budapeste 06/08 - Budapeste - Praga 07/08 - Praga 08/08 - Praga 09/08 - Praga 10/08 à 16/08 - Londres 17/08 - Londres - Natal A minha primeira dúvida é sobre Florença e Veneza: depois de pesquisar muuuui…
Última resposta por juliad, -
- 2 respostas
- 721 visualizações
Irei na última semana de novembro de 2015 passar uns 15 dias e chegamos ao consenso de focar só em Paris-Italia-Atenas nessa nossa primeira viagem à Europa (Cada uma escolheu um lugar rsrs). Tenho 34 anos e irei com minha mãe de 67 e a filha de 15, saindo de Brasília. Definimos os lugares mas não sabemos se começamos por cima e descemos ou o contrário. Estou muito preocupada em facilitar ao máximo para minha mãe, que já cansou só de saber que o voo de ida será de no mínimo 16 horas. Daí pensei, avião para Paris, 4 dias e 3 noites, avião para Roma, 4 dias e 3 noites, avião para Atenas, 3 dias e 2 noites, avião para Santorini, 3 dias e 2 noites (Aliás, opinem pois po…
- 1 resposta
- 684 visualizações
Bom dia, Mochileiros. Peço a ajuda dos amigos para que possam orientar-me nesta minha primeira viagem a Europa. Eu e minha esposa, ambos com 41 anos de idade, partiremos as 06:00 p.m. do RJ, no dia 19 de dezembro/2014 com destino ao Porto/Portugal. Previsão de chegada em 20/12/2014 por volta das 10:00a.m. hora local. Temos um casal de amigos brasileiros que residem em Braga e estarão nos aguardando. Nosso retorno será no dia 04/01/2015, também partindo do Porto. A princípio, nossa idéia seria permanecer na casa destes amigos por apenas 02 ou 03 dias, pois se ficarmos muito tempo, perderemos a oportunidade de conhecer outros lugares. Graças a Deus, embora não est…
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Fala Galera! Vou pro Leste Europeu em Agosto de 2013, vou colocar aqui o meu roteiro, é minha primeira visita por lá... então qualquer dica e conselho é muito bem vinda! 04/08/2013 - Domingo - Praga 05/08/2013 - Segunda - Praga 06/08/2013 - Terça - Praga/Budapeste 07/08/2013 - Quarta - Budapeste 08/08/2013 - Quinta - Budapeste/Zagreb 09/08/2013 - Sexta - Zagreb/Novalja 10/08/2013 - Sábado - Novalja 11/08/2013 - Domingo - Novalja 12/08/2013 - Segunda - Novalja/Zadar <> Zadar/Split 13/08/2013 - Terça - Split 14/08/2013 - Quarta - Split/Plitvice Jezera/Hvar 15/08/2013 - Quinta - Hvar 16/08/2013 - Sexta - Hvar 17/08/2013 - Sábado - Hvar/Dubrovnik 1…
Última resposta por juliana.garutti.75, -
- 0 respostas
- 542 visualizações
Fala Galera!!!! Vou para um mochilao na Europa... Barcelona, Biarritz, Tarbes, Berlim, Bruxelas, Tomorowland, Amsterdã,Praga. Saindo dia 13 e retorno no do 06!!! Alguma Dica??? Alguém por lá nessa época??? Dicas do tomorrowland? Abs!
Última resposta por thiago.macedomartinscoelho, -
EUROPA: ITÁLIA (Roma, Florença e Veneza) - FRANÇA (Paris e Vale do Loire) - INGLATERRA (Londres) - ALEMANHA (Berlim)
por marianapaixao- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá, Pessoal! Eu e meu marido pretendemos fazer nossa primeira viagem à Europa, com um casal de amigos, em setembro de 2015. Começamos a montar nosso roteiro e (para variar...) surgiram muitas dúvidas. Pensamos em fazer ITÁLIA (Roma, Florença e Veneza) - FRANÇA (Paris e Vale do Loire) - INGLATERRA (Londres) - ALEMANHA (Berlim). Incluí Berlim, pois quero visitar uma prima que mora lá, mas, sinceramente, não sei se seria viável em razão do tempo que temos disponível para toda a viagem. Além disso, a princípio, o casal de amigos que viajará conosco não nos acompanharia até Berlim, terminaria a viagem antes. Isso nos levou a colocar esse destino no final do roteiro. E…
Última resposta por marianapaixao, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Galera to pretendendo fazer o seguinte trajeto em 24 dias: Paris -> Bruxelas -> Amsterdam -> Berlim -> Praga -> Viena -> Budapeste -> Roma -> Paris To pensando em comprar o Europass global e fazer tudo de trem, ou será que existe opção melhor para esse trajeto? Obrigado desde já! Pedro
Última resposta por Rodrigo Severo, -
Reino Unido
por dricacm- 5 respostas
- 658 visualizações
Olá, estou planejando uma viagem de cerca de 20 dias inteiros fazendo apenas Reino Unido, entre os dias 31 de agosto e 19 de setembro. Gostaria que compartilhassem sugestões de números de dias para cada cidade. Quero dedicar no mínimo 6 dias a Londres e, fazer Edimburgo, Liverpool, Windsor, explorar cenários da Irlanda do Norte. Quem já foi também saberia me dizer se é tranquilo viajar de trem? Vou com uma amiga e não dirigimos. estou montando o roteiro e queria ter ideia tempo ideal em cada lugar e deslocamento. Obrigada!
- 2 respostas
- 540 visualizações
Ola pessoal, Em agosto estou viajando para a França e pretendo ficar seis meses. Minha avó mora la, entao na franca eu nao vou ter despesas, mas quero fazer um mochilao pra conhecer os outros paises mais proximos. É a minha primeira viagem pra Europa. Se alguem puder me ajudar com alguma dica de roteiro
- 3 respostas
- 736 visualizações
Oiii Pessoalll !!!! Estou planejando meu primeiro mochilão para fora do País e quero conhecer Londres, Amsterdã e Paris, como não disponibilizo de muita grana estou planejando fazer esse roteiro em apenas 10 dias. Como disse será minha primeira experiencia fora do País e além de tudo irei sozinha, ainda estou meia perdida se é melhor fechar com uma agencia de viagens ou fazer tudo por conta as passagens e hotel (ou albergue), gostaria muito de todo tipo de dicas e se alguém poder me contar suas experiencias de mochilão solitário irá me ajudar muito!!!! Muitaaa Obrigadaa
Última resposta por psemple,