Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Boa tarde Pessoal, Esse site foi a melhor coisa que me aconteceu essa semana, Só o tópico Dicas Baseadas em Dúvidas recorrentes me deu um salto de 3 meses de planejamento. Mas é o seguinte, já viajei algumas vezes pelo país e umas poucas fora, mas sempre de excursão, exceto esta ultima para Miami apenas com Hospedagens e Passagens compradas com antecedência, e essa flexibilidade e liberdade de não ter que acordar a na hora que gritam com a gente ou ir dormir feito criança as 20h por motivo de "vai-perder-o-café/transporte/dia" me deu um impulso de chamar uns amigos pra fazer o mesmo. Só que pelo Oeste europeu. Gostaria muito da ajuda de vocês eu vou tentar …
Última resposta por gleydston88, -
Europa - Julho/14 - Paris/Barcelona/Madrid/Roma/Florença/Veneza/Berlim/Praga/Amsterdan 1 2
por litaatil- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Galera um help, please! Fiz um roteiro e gostaria de saber a opinião de vocês. 05/07/2014 Dublin Paris Avião 06/07/2014 Paris 07/07/2014 Paris 08/07/2014 Paris 09/07/2014 Paris 10/07/2014 Paris 11/07/2014 Paris Barcelona Avião 12/07/2014 Barcelona 13/07/2014 Barcelona 14/07/2014 Barcelona 15/07/2014 Barcelona Madrid Trem 16/07/2014 Madrid 17/07/2014 Madrid 18/07/2014 Madrid Roma Avião 19/07/2014 Roma 20/07/2014 Roma 21/07/2014 Roma Florença Trem 22/07/2014 Florença 23/07/2014 Florença 24/07/2014 Florença Veneza Trem 25/07/2014 Veneza 26/07/2014 Veneza 27/07/2014 Veneza Berlim Avião 28/07/2014 Be…
Última resposta por litaatil, -
- 5 respostas
- 792 visualizações
Amigos, Boa tarde, tudo bem? Estou organizando minha primeiro viagem da europa para Março, abril ou Maio do ano que vem? E na verdade tenho milhões de cidades que gostaria de conhecer, mas como existem duas principais, que são Roma e Paris, queria montar um roteiro com base nelas. Ou seja, Inicialmente quero Paris e Roma independente da ordem de qual seja a primeira, mas se for colocar algumas outras cidades proxímas que possa valer a pena, aceito sujestões. Podem me ajudar? MUITO OBRIGADO! OBS: Não queria ficar muito mais do que 15 dias
Última resposta por litaatil, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite pessoal Estou pensando no roteiro abaixo e gostaria de saber a opinião de vocês. Já estou com as passagens emitidas para Barcelona. Estou indo sozinho, se alguém estiver por lá ou se interessar entre em contato. obrigado Junho 08 - Chegada Barcelona (18:35) 09 - Barcelona 10 - Barcelona 11 - Barcelona 12 - Barcelona / Roma (avião) 13 - Roma 14 - Roma 15 - Roma - Florença (trem) 16 - Florença 17 - Florença 18 - Pisa / Lucca 19 - Pisa / Madrid (avião) 20 - Madrid 21 - Madrid 22 - Madrid / Barcelona (trem) 23 - Barcelona 24 - Retorno
Última resposta por Belazanini, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia galera!! Primeiramente quero parabenizar ao administrador do Blog. Muito bom! Então... Estamos em um grupo de 6 pessoas e estamos pensando em fazer um tour pela Europa em julho de 2015 para 8 países em 36 dias. (Talvez incluiremos algo, conforme forem as dicas do fórum). Estamos pensando Sair Brasil e iniciar Paris ou Bruxellas- 4 dias, Amsterdam 4 dias, Berlin 3 dias, Barcelona 4 dias, Ibiza 3 dias, Londres 3 dias, Irlanda 3 dias, Praga 3 dias, e pelos últimos dias estamos querendo pegar a Tomorrow Land - Boom - Bélgica e voltar para Paris com retorno Brasil. Todo nosso trajeto dentro da Europa será de trem. Vamos procurar estadias como hostels.…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 720 visualizações
Olá, galera! duas dicas para comer bem e com preço acessível. Estocolmo - Hurtygs Grona: salladas bar Drottninggatan 90A Bruxelas - Happy Lunch - Rue des Cultes 6 Bom proveito!
Última resposta por claustefane, -
- 4 respostas
- 911 visualizações
Olá Estou planejando uma viagem para a Europa, a principio para o leste. Pretendo ir para a casa de uma amiga na Polônia, depois quero ir a Istambul, dependendo de lá pretendo ir Coimbra em Portugal e talvez vou a Holanda e voltar para Polônia onde seria meu ponto de chegada e partida do Brasil. Ou seja vou fazer um quadrado pela Europa Meu trajeto esta sendo traçado de modo que nao precise pagar hospedagem, pois todos os lugares que vou, ficarei em casa de amigos ou parentes, talvez pague hospedagem em algum lugar tipo Paris ou Londres ( mas isso se a grana permitir) mas nao esta planejado a principio. Preciso saber quanto em dinheiro eu tenho que ter…
Última resposta por let1987, -
- 5 respostas
- 3k visualizações
Boa noite pessoal!! eu e minha mãe pretendemos fazer um mochilao pela Europa durante 3 meses, alguém tem ideia de quanto dinheiro seria necessário para se manter basicamente?
Última resposta por psemple, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Oi Pessoal, Farei o meu primeiro mochilão pela a Europa em novembro e estou bem insegura quanto ao roteiro que montei. Coloquei abaixo o cronograma geral da minha viagem e gostaria da opinião de vcs quanto ao tempo nas cidades, transporte (todo transporte interno eu coloquei trem), hospedagem e tudo o que puderem me ajudar. A unica coisa que tenho certa, até agora, são as passagens. Comprei a ida por Londres e a volta por Frankfurt. Obrigada por qq ajuda. CRONOGRAMA GERAL DA VIAGEM QTD/ DATA/ DIA/ ORIGEM/ DESTINO/ H saida/ H chegada/ Transporte/ Hospedagem 1 03/nov segunda João Pessoa São Paulo 14:25 …
Última resposta por julianacsmelo, -
- 1 resposta
- 892 visualizações
Olá, Estou iniciando minha primeira viagem para Europa e estou com dúvidas quanto aos países e cidades que pretendo conhecer, se o tempo disponível (20 dias) é o suficiente, se devo acrescentar alguma cidade ou tirar alguma. O período que pretendo ir será no mês de janeiro, pretendo aproveitar para praticar alguns esportes de inverno. O roteiro eu fiz agora, lembrando q estou apenas iniciando o mesmo. Dublin deve ser o primeiro destino pq encontrarei uma amiga q me acompanhará na viagem! 1) Ireland - Dublin (3 dias) 2) England - Chester -> Liverpool -> London (5 Dias) 3) Holland - Amsterdam (3 Dias) 4) Germany - Berlin -> ..... (3 Dias) 5) Switzerland - L…
Última resposta por juliad, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia Amigos, vou fazer meu primeiro mochilao em outubro deste ano, 10/10 - 01/11, e pretendo ir pros destinos abaixo e conto com voces pra me ajudarem porque apesar de pesquisar bastante ainda nao decidi nem por onde chegar e sair nem quantos dias realmente em cada lugar. Alguns lugares irei com certeza e outros ainda estou pensando mas nao me decidi ainda. PRAGA ( IREI COM CERTEZA ) ESTONIA ( IREI COM CERTEZA ) Os lugares abaixo ainda em duvidas se vou ou nao, CRACOVIA ST PETESBURGO LONDRES AUSTRIA Conto com a ajuda de voces pra me clarear porque parece que fiquei empacado com isso.
Alemanha e.... 1 2 3
por tassia.soares.3- 21 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, Pretendo viajar com meu marido em Julho/2015 para a Alemanha e quero aproveitar para visitar outro país tb. Queria muito alguma sugestão mais econômica. Não sei também se escolho ir de trem, ônibus ou avião. Me ajudem. Não sei se começo pela Alemanha, perdida!
- 19 respostas
- 5.4k visualizações
oLA TODOS!! Procuro companhia para viajar para grecia , turquia e talvez barcelona... Quem animar qualquer um dos paises!! Devo ir mesmo que sozinha..ano passado fui sozinha e foi otimo..mas esse ano preferia ir acompanhada e preferencia mulher para poder dividir quarto de hotel, em alguns lugares como as ilhas gregas nao achei legal os hosteis, prefiro fica em hotel. Segue abaixo meu roteiro: Atenas(Grecia) - 3dias *Ferryboat atenas-myconos / 07:35-12:40h - 35 euros Myconos- 2 dias *Myconos-santorini / 14:55- 17:35 - 41 euros Santorini- 2 dias *santorini- rhodes/ 00:20- 8:00-32,5 euros *Rhodes- fethye ( turquia) / 15:30- 16:30 - 58 euros …
Última resposta por OrlandoSampaio, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Oii pessoal! Esse eh meu primeiro post aqui e tbm será minha primeira viagem pela Europa. Farei um intercâmbio em Lodz na Polônia entre setembro e novembro. Depois gostaria de fazer um mochilão para visitar as seguintes cidade: Cracóvia, Praga, Viena, Budapeste, Berlim e Amsterdã. Gostaria de dicas para fazer o roteiro e uma estimativa de quanto precisaria em dinheiro para esse trajeto. Pensei em fazer isso em 20 dias. Todas as sugestões são bem vindas!!
Última resposta por Emiliane, -
- 2 respostas
- 853 visualizações
Pessoal, Estou indo em 22 de Julho para Europa, Ficarei 1 mes e ja Comprei as passagens. Farei escala de 1 dia em Paris só para conhecer o Louvre, depois Budapeste, Vienna, Praga, Berlin, 4 Dias em cada, farei de trem, e depois 10 Dias em Amsterdã para onde irei de avião. Se alguém estiver por lá ou quiser fazer o mesmo roteiro me avise! Me contate inbox que dou as dicas das passagens que comprei, saiu muito bom o preço! Por enquanto estou indo só! Beijao galera!
Última resposta por Jussaracas, -
- 1 resposta
- 795 visualizações
Olá Pessoal Será minha primeira viagem à Europa e eu gostaria muito da opinião de quem já foi para lá. Segue meu roteiro: segunda-feira 04/ago São Paulo - Londres terça-feira 05/ago Londres - Edimburg (avião) quarta-feira 06/ago Edimburg quinta-feira 07/ago Edimburg sexta-feira 08/ago Edimburg - Londres (avião) sábado 09/ago Londres domingo 10/ago Londres segunda-feira 11/ago Londres terça-feira 12/ago Londres - Paris (avião ou trem - o que for mais barato) quarta-feira 13/ago Paris quinta-feira 14/ago Paris sexta-feira 15/ago Paris - Bruxellas (trem) sábado 16/ago B…
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Amigos, já havia aberto um tópico com o meu roteiro de viagem para a Europa, mas como mudei ele bastante, e como aquele era um esboço enquanto que esse é um semi-oficial, achei que seria mais prático colocar em um tópico diferente. Esse roteiro é praticamente um definitivo, mas estou aberto a pequenas mudanças a partir das sugestões que aparecerem. Irei no começo de agosto e voltarei no meio de setembro. As passagens serão comprados nos próximos dias e estão custando em torno de 2800 com taxa de embarque saindo de Florianópolis para Paris e voltando por Paris mesmo. O roteiro será voltado principalmente para as capitais, e creio que a logística ficou boa. Dia…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Somos uma família, casal e dois filhos (19 anos e 07 anos). Chegaremos por Frankfurt dia 21/6 e não temos transporte contratado para circular pela Alemanha. Retornaremos por Berlim dia 10/7. Teremos 19 noites na Alemanha. Segue uma idéia dos locais a visitar: Frankfurt (chegada dia 21/06 no final da tarde) Munich Sttutgart Koblenz Cologne Dusseldorf Hannover Hamburg Bremen Berlim (período entre dia 4/7 até 10/7) Estamos com muita dúvida como montar o roteiro, tendo em vista a chegada por Frankfurt. Seguem algumas perguntas que podem dar subsídios para tal: Devemos fazer algum bate e volta de Frankfurt e Berlim? A partir de Frankfurt descer a Muni…
Última resposta por Ligadoemviagem, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá a todos. Gostaria de deixar o meu roteiro de viagem desse ano pra saber a opinião de vocês. Vou e volto pra Europa de Iberia esse ano. Vou para o Wacken Open Air na Alemanha e pretendo alongar minha viagem pra conhecer países do Leste Europeu. A princípio a minha rota seria essa: 26/07 - Voo de ida: São Paulo-Madri-Frankfurt 27/07 - Chegada em Frankfurt, ida pra Heidelberg em torno de 14:00h 28/07 - Ida para Hamburgo em um ônibus noturno da Eurolines. 29/07 - Chegada em Hamburgo 30/07 - Ida para o Wacken Open Air 31/07 - Wacken 01/08 - Wacken 02/08 - Wacken 03/08 - Ida para Salzburgo pegando trem a partir de Itzehoe 04/08 - day-trip em Werfen 05/08 -…
Última resposta por Helder Silva, -
- 11 respostas
- 2.3k visualizações
Em junho 2014 estarei em Londres e estou meio em dúvida quanto ao roteiro que seguirei pela Europa e a quantidade de tempo em cada uma das cidades. A princípio a rota definida é Amsterdan > Bruxelas > Paris. Mas como tenho 25 dias para toda a viagem estou pensando em incluir mais um País como por exemplo Alemanha, Luxemburgo ou até mesmo Suíça. Isso claro seguindo um roteiro lógico sem muito ziguezague. Uma das minhas dúvidas é, será que existem cidades perto da fronteira de Amsterdam ou Bruxelas que valem uma visita? E uma observação, farei todo o trajeto de trem, tenho certeza que alguns dos viajantes aqui já fizeram um roteiro parecido!!!
- 5 respostas
- 2k visualizações
Fala Pessoal, editei o topico pra nao criar um novo entao a dúvida é: Meu roteiro esta tomando forma e tá mais ou menos assim, minhas dúvidas são 2: 1) Os preços estão razoaveis ou posso encontrar mais barato? - Preço Rio-Madri ida e volta: $790 Dolares. - Preço Madri-Atenas: $190 Dolares. 2) Qual é a melhor forma de: - Da Grécia ir pra Croacia? - De Atenas ir para Mykonos? Roteiro por enquanto: 14/08 - Rio-Madri (chega em Madri as 9:00 do dia 15/08) 15/08 - Madri-Atenas (Pego o voo as 11:30, ou seja, 2 horas e pouco após chegar, direto rs.) 15/08 - Atenas 16/08 - 20/08 - Mykonos (Talvez Santorini) 20/08 - 28/08 - Croacia (Começando e …
Última resposta por luikq, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
Estou indo para o Leste Europeu. Meu roteiro está assim : 2 dias - Dublin 3 dias - Praga 3 dias - Munique 3 dias - Viena 3 dias - Budapeste 2 dias - Zagreb 3 dias - HVar 4 dias - Roma Volto para Dublin Gostaria de saber opiniões sobre albergues e sugestões quanto ao roteiro. Toda sugestão é bem vinda. Vou no dia 28 de Julho e volto dia 20 de Agosto de 2014. Abraços Thiago
Última resposta por tigout, -
- 15 respostas
- 2k visualizações
Oi, eu e meu namorado estamos planejando fazer um mochilão em dezembro deste ano. Gostaria a opinião e dicas de quem já foi sobre roteiro, orçamento diário, época do ano em que nós vamos e etc. Então, nós iremos partir em 01/12/2014 e pretendemos voltar em 28/12/2014, nosso orçamento é de R$ 7.000,00 para cada um fora a passagem área de ida e volta. (Estive olhando e passagens para Portugal ou Espanha costumam ser mais baratas) contudo, nosso roteiro é o seguinte: 1º Itália - 4 dias 2º França - 5 dias 3º Irlanda (amsterdã) - 3 dias 4º Alemanha - 10 dias 5º Republica Tcheca - 5 dias Pretendemos nos hospedar pelo couchsurfing apenas no primeiro país, e na Al…
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Vou viajar para Croácia em Agora em agosto... Alguém tem sugestoes e dicas? Obrigada, Viviane
Última resposta por Pedro_Silveira, -
HELP - Julho/Agosto 2014 - [ Bruxelas, Gent, Tomorrowland, Amsterdam, Berlim, Praga, Londres e Bruxelas] 1 2
por CåÐu ™- 18 respostas
- 1.9k visualizações
Olá Pessoal, Estou indo para o meu primeiro mochilão e conto com a ajuda de vocês para montar um roteiro bem legal. Embora seja o meu primeiro, morei na China e tive a oportunidade de conhecer Paris na volta, desta vez, minha prioridade é conhecer outros destinos e tentar aproveitar um pouco mais a Europa. Como um amigo de infância mora em Gent, na Bélgica, não poderia perder a oportunidade de ir para Tomorrowland e visitá-lo. Sendo assim, o ponto de partida e retorno será Bruxelas. Encontrei o preço bem mais em conta da passagem em uma promoção da Ibéria e optei desta forma. A princípio, tenho o interesse de fazer o seguinte roteiro: - 24/07 à 27/07 :: Bé…
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Quero ir para a Europa e tenho algumas dúvidas. Será que vocês podem me ajudar? Nunca viajei para a fora e pretendo ficar cerca de 6 dias em Londres, 6 em Paris, 4 em Frankfurt e 9 em Amsterdam. Para me deslocar de uma cidade para a outra o ideal é ir de trem? Devo comprar essas passagens de trem antes de ir, por exemplo em um site, ou deixo para comprar lá mesmo na estação de trem? Aguardo retorno.
Última resposta por roupanamala, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viagem pra Portugal por 15 dias para 2015 e gostaria de opiniões a respeito do roteiro (se devo acrescentar outros destinos ou retirar algum). Não tenho intenção de incluir outros países e quero concentrar na região de Lisboa e no norte. Quero fazer a viagem com calma e sem pressa, e se necessário prefiro abdicar de alguma cidade à ter que faze-la correndo. Além disso pretendo usar transporte público em todo trajeto. Do dia 1 a 6 - Grande Lisboa! Dia 1 - Chegando em Lisboa Dia 2 - Sintra Dia 3 - Lisboa Dia 4 - Estoril Dia 5 - Cascais Dia 6 - Óbidos Dia 7 a 8 - Dale Coimbra! Dia 7 - Coimbra Dia 8 - Coimbr…
- 0 respostas
- 533 visualizações
Olá pessoal, Estou fazendo minha Eurotrip desse ano começando por 3 dias em cada um desses lugares: (Cairo) Egito, (Atenas) Grécia e (Istambul) Turquia. Mais precisamente: 19/07 - 22/07: Cairo 22/07 - 25/07: Atenas 25/07 - 28/07: Istambul Estou indo sozinho e gostaria de quem pudesse me ajudar, a montar um roteiro bem pesado que caiba bastante coisa nesses três dias em cada lugar. Vale informar que não tenho frescura com nada e curto aventura e esportes de modo geral. Então, o que puderem me dar de dicas de lugares e rotas serão muito bem vindos!! Obrigado
Última resposta por TNegrelly, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Pessoal, Estou iniciando um planejamento de roteiro para fazer essa rota no Leste Europeu no começo de setembro em aproximadamente 20 dias. Minha dúvida principal é por onde começar, pois gostaria muito de fazer a Rota Romântica, mesmo que muito rapidamente apenas para apreciar o caminho. Considerando que pretendo comprar passagem ida e volta com múltiplas cidades, tenho a opção de chegar por Berlim e voltar por Frankfurt ou o contrário. Quero evitar vôos internos e só usar trens e ônibus. Qual seria melhor? Minha primeira ideia era iniciar por Berlim, mas não estou encontrando muitos relatos de pessoa que fizeram a rota romântica iniciando por Munique... parece qu…
- 3 respostas
- 726 visualizações
Pessoal, Estou planejando uma viagem para Europa (Lisboa, Roma e Paris) em outubro deste ano para passar 15 dias. Gostaria de saber quanto deveria levar em reais, incluindo os valores de hospedagem (ficarei em albergue em todos os países), passagem aérea entre os países, alimentação e lazer (museus, parques, etc.). Muito obrigada!!
Última resposta por psemple,