Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 15 respostas
- 1.8k visualizações
E ai Galera. Meu primeiro topico. Primeira viagem europa. Se criei o topico no lugar errado ou mais alguma burrada me desculpem. Li bastante os topicos no forum, mas tenho bastante duvidas. Gostaria de opiniões sobre o roteiro e os meios de transporte entre cidades e qualquer outra sugestão. To bastante perdido. Berlin - Paris é o trecho mais longo, não sei se tem alguma cidade interessante pelo caminho? aceito sugestões. Ta indo eu e um brother, tambem marinheiro de primeira viagem. Os valores são para ter uma base. Agradeço desde ja. Segue. Viagem Europa 25/08 - 12/09 Cronograma dias: Saida São Paulo dia 25/08/2014 Chegada Amsterdan dia 26/08 3 …
Última resposta por cristiano.batista.19, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
A Galícia é uma região bem ao Norte da Espanha. Tem várias cidades universitárias e, por isso, costuma ser uma opção de viagem mais barata do que Madrid e Barcelona. É um outro lado da Espanha, com bastante natureza, mas também com atrações culturais bem legais. Recomendo para quem quer descansar da correria da vida de turista em grandes centros. Essa região é para relaxar, comer e beber bem. Eu fiquei na Galícia por seis dias. Acho que foi o suficiente para ver o que há de mais importante. Dá para fazer tudo de carro ou ônibus. Para chegar até lá, fui até Madrid e peguei um voo até Vigo. Outro atrativo para nós brasileiros é que eles não falam espanhol, mas galego, que é…
Última resposta por debalves, -
- 0 respostas
- 532 visualizações
Chegarei no voo das 16.10 hrs na Croacia e necessito apenas dormir na cidade antes de seguir viagem para split, gostaria de saber qual melhor tipo de acomodação para fazer, já que é apenas para dormir. Seria tipo um motel no Brasil. Lá também tem esta conotação, pelo que vi o preço, equipara muito com preço de pousada.
Última resposta por fatima guarieiro, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Pessoal, em julho vou passar 20 dias na Europa, gostaria de saber o quanto de bagagem devo levar, qual tamanho de mala ideal para não precisar despachar durante os voos. Se possivel gostaria de recomendações de mochilas pequenas para levar Muito Obrigado!
Última resposta por AleGT2014, -
- 9 respostas
- 2.7k visualizações
Ola Pessoal, estou indo para Alemanha no dia 26/07 e volto 16/08 com isso tenho exatos 20 dias para tentar conhecer o maximo desse país que admiro e me fascino desde criança. Sou fanático pela 2º Guerra Mundial, estarei indo em alguns pontos que fizeram parte dessa data, abaixo estou listando algumas cidades que estou pensando em visitar, ja pesquisei tanto aqui no forum e no tripadvisor que parece que ja estive la hehe Voces que ja estiveram e conhecem melhor o roteiro e puder me dar algumas dicas agradeço imensamente. 27/07 - Frankfurt 28/07 - Frankfurt 29/07 - Colonia 30/07 - Berlim 31/07 - Berlim 01/08 - Berlim - Day trip Sachsenhausen, 02/08 - Berlim…
Última resposta por Marinho_123, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite. Estou planejando uma viagem para a europa em agosto. Tenho algumas passagens e hospedagem compradas e outras ainda estou planejando. Meu roteiro - Saida de São Paulo 30 de julho e chegada em Madrid dia 31 de julho as 14h. (comprada - TAM) Madrid - Londres - Stansted - dia 31 de julho (comprada - Ryan air) Londres - Paris - 01 de agosto (comprada - Megabus) Paris - Amsterdam - 04 de agosto (comprada - Megabus) - Estadia comprada Amsterdam - Praga - 06 de agosto (comprada - Easyjet) - Estadia comprada Praga - Viena - 08 de agosto (pesquisando pela czech-transport) - Pesquisando estadia Viena - Veneza - 09 de agosto (pesquisando pela czech-t…
Última resposta por MarioNeto1990, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
SOCORRO! Estou tentando fechar meu roteiro para meu mochilão pela Europa ano que vem, para depois ver a viabilidade de transporte, hospedagem e tudo mais. Serão 90 dias e separei 15 países para percorrer, mas não sei se o número de dias para cada cidade está será suficiente. Coloquei todas as cidades abaixo: 10-abr Belo Horizonte - MG 11-abr Lisboa 12-abr Lisboa -> Coimbra 13-abr Coimbra -> Porto 14-abr Porto 15-abr Porto -> Madrid 16-abr Madrid 17-abr Madrid 18-abr Madrid -> Barcelona 19-abr Barcelona 20-abr Barcelona 21-abr Barcelona -> Marseille 22-abr Marseille -> St Tropez 23-abr St Tropez -> Cannes 24-abr Cannes -&g…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 817 visualizações
Irei viajar para a Europa de 14/12 a 14/01 (chegada e partida de Bruxelas) e tenho muitas dúvidas sobre qual roteiro escolher. A princípio, tenho ideia de passar 2 dias em Bruxelas e partir dali para Londres, passando o Natal por lá. Nesses dias, quero tentar ir até Dublin. O ano novo quero passar em Paris, cidade na qual pretendo ficar uns 6 dias. Já sei também que antes de voltar ao Brasil passarei uns 3 dias em Amsterdan. E é a partir daí que vem meu "problema". Já conheço toda Itália, então meu foco está no restante da Europa. Quais lugares vocês recomendam?
Última resposta por Mchmiel, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia! Estou começando a planejar uma viagem para 2015, com duração de 22 dias aprox. para Espanha e Portugal. As cidades seriam: Espanha: Madrid, Barcelona, Salamanca, Toledo e Santiago de Compostela Portugal: Lisboa, Porto, Óbidos e Sintra. Alguém poderia me ajudar dando sugestões das melhores rotas? É possível fazer essas cidades em 20 dias com "calma"? Minha idéia (em um primeiro rascunho bem grosseiro, mesmo pq não sei q mês exatamente iremos) seria (estou colocando do dia 01 ao 22): RioxBarcelona: Saída dia 01 Barcelona: 02, 03 e 04. Madrid: 04 (noite) , 05, 06 e 07. Salamanca e Toledo (1 dia cada): 08 e 09.Santiago de Compostela: 10 e 11 talvez. …
Última resposta por psemple, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal! Eu e mais uma amiga vamos mochilar pela Europa no proximo mês (julho) e estamos com algumas dificuldades, o roteiro, por enquanto é este: Madrid (3 dias) Barcelona (5 dias) Paris (7 dias) Veneza (2 dias) Florença (2 dias) Roma (5 dias) Sicília (3 dias) Depois disso queríamos incluir a Grecia e Alemanha. A alemanha tem que ser o ultimo país que vamos visitar, porque meu namorado mora lá e vou em despedir A dificuldade é: como encaixar a Grecia? Só fazer Atenas já estaria suficiente para nós, mas não conseguimos encontrar meios econômicos de entrar e sair de lá.Alguem tem alguma dica? E sobre a quantidade de dias em cada cidade, muit…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Opa, fala aê! Como é que cês tão? Bem, tentarei ser breve para ninguém desistir de me ajudar... rs Estou planejando uma viagem para Janeiro(Mês de férias) de 2015 lá pra Zorópa! Estava pensando em ficar 4 dias em 4 Países, seriam estes: *Portugal (Lisboa) *Itália (Veneza) *França (Paris) *Inglaterra (Londres) Decidi me cadastrar no fórum pois é a primeira viagem que organizo por conta própria e estou indo com a minha namorada, portanto, quero que tudo ocorra maravilhosamente bem, analisando alguns tópicos percebi que vocês eram as pessoas certas para me ajudar! Minhas perguntas são: -Quanto vocês acham que essa brincadeira vai custar? -Poderiam …
Última resposta por Philipe Franco, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Boa noite pessoal, qual seria na opinião de vocês o melhr meio para ir de Zurique para Berlim? Estive dando uma olhada nos trens, e achei um pouco caro o valor pela SBB bahn e pela deutch bahn... Sendo que é no final de Julho, alta temporada... Existe alguma outra opção? Grande abraço!!
Última resposta por miagisan, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, sou nova no site, não encontrei um tópico onde pudesse colocar meu roteiro, gostaria de sugestões para tornar minha viagem mais completa. Conseguimos encontrar as passagens com preço muito bom chegando em Roma e Saindo de Madri pela Tam. Tenho parentes em Bruxelas e em Lisboa, por isso não posso deixar de inclui-las em minha viagem. A partir de Bruxelas pretendo seguir viagem de carro. 3 dias em Roma - 4 em Paris - 1 em Veneza, são "suficientes" para conhecer os principais pontos turísticos? 13/06 - Brasilia - Roma 14 - Roma 15 - Roma 16 - Roma 17 - Roma - Veneza ( trem) 18 - Veneza 19 - Veneza - Paris (avião pela ryanair) 20 - Paris 2…
Última resposta por manusoraya, -
- 3 respostas
- 6k visualizações
Olá, Pretendo realizar um viagem em setembro para europa e passar 2 meses..alguns trechos já decidi, em Portugal: Lisboa-5 dias Lisboa/Coimbra Coimbra-3 dias Coimbra/Porto Porto-4 dias Gostaria de saber, quem já fez esses trechos, é melhor de trem ou de ônibus?se quiserem dar dicas de cidades mais interessantes, no lugar de alguma cidade que escolhi...sintam-se a vontade, hehe! Obrigada,
Última resposta por UmOlharViajante, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Saudações, este é meu primeiro tópico e será a primeira Eurotrip com amigos, portanto estou definindo o roteiro e gostaria de umas dicas! Desculpe qualquer falha. O foco é diversão, pubs, bares e festar! Sem muito turismo de museus, arquitetura, etc. Será de aproximadamente 15 noites entre dezembro e janeiro - férias (2014). Saída: SP - Londres - 1 dia 1.Londres > (3 noites); 2.Amsterdã (3 noites); 3.Berlin ou Hamburgo (2 noites); 4.Praga (3 noites) (talvez parando na Bratislava); 5.Budapeste (2 noites); Volta Budapeste - SP - 1 dia (ou será que leva mais?). Deslocamento interno de trem ou avião, o que for mais barato. O que acham? Desde já, grat…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Por favor estou precisando muito de uma ajuda, pois tenho uma dúvida: Estou fazendo um estágio na Alemanha de 3 meses. Entrei por Portugal para o território Schengen dia 02/05. Dia 02/08 que é o dia que preciso sair do território Schengen. Antes disso vou para o Reino Unido e Irlanda. Vou viajar por lá com uma amiga até o dia 19/08 apenas como turistas. No dia 19/08 tenho uma passagem comprada para voltar para o Brasil mas o voo eh por Lisboa. Então a duvida é a seguinte: Posso voltar para o Território Schengen apenas para fazer essa conexão? Vou comprar uma passagem pela mesma companhia aérea de Londres - Lisboa para dia 19/08 ás 6:00 e chego em Lisboa as 8:35. Meu vo…
Última resposta por larissabrt, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Caros amigos Estou pensando em fazer uma viagem pelo lado menos conhecido do chamado Leste Europeu. Algo como Romênia, Bulgaria, Macedonia, albania, Kosovo, Servia, Bósnia, Croácia, Eslovênia e adjacências..... O que vocês acham? Será que rola? Como é o transporte na região? Será que as atrações valem a pena? enfim aceito qual quer palpite. Abraços
Última resposta por furunga, -
- 1 resposta
- 522 visualizações
Olá Pessoal, Preciso muito da ajuda de vocês! Vou fazer intercâmbio de 8 semanas em Londres e quero montar um roteiro para viajar durante o fds pela Inglaterra e lugares próximos. Quando acabar as aulas farei o famoso Mochilao por 4 semanas pela Europa. Preciso montar um roteiro bacana, que eu consiga aproveitar o máximo esses 30 dias. Já tenho idéia de alguns lugares, mas nada certo, nem a ordem... Obrigada =) Fiz um site para contar da viagem também: www.nathemlondres.com
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 924 visualizações
Olá, pessoal! Esse será o meu primeiro mochilão, pelo visto eu irei sozinha e realmente precisarei muito de muita ajuda para minimizar os "perrengues" dessa viagem. Tenho muitas idéias e muitas dúvidas. A idéia inicial seria ir para Itália, França, Inglaterra, Irlanda, Alemanha e Holanda, mas por questões de logística, tempo e segurança abri mão da Alemanha e da Holanda. É bom ter algum tempo sobrando, lembrando que imprevistos acontecem. Sendo assim pretendo passar pelos outros quatro países em no máximo 30 dias. Colocarei aqui o meu roteiro, que está bem cru. Como ainda não comprei as passagens e não defini os datas, ele está bem flexível. • Desembarque em D…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
E aí pessoal, já li alguns relatos e sugestões e gostaria também de perguntar se teriam como ajudar com relação ao número de dias para ficar em cada lugar! Eu e minha esposa compramos passagem chegando em MUNIQUE dia 11 de novembro final da tarde e voltando por BUDAPESTE no dia 26 de novembro também no final da tarde. Pensamos em passar uns 3 dias em cada lugar, aproveitando para alguns day trip enquanto estivermos em PRAGA, MUNIQUE e VIENA. Alguém teria outra sugestão ou dicas? Grande Abraço a todos!
Última resposta por luiscbmagno, -
- 7 respostas
- 2.3k visualizações
Prezados, a muito ouço falar desse forum e finalmente resolvi postar. Infelizmente vou estrear pedindo uma ajuda com um topico bastante recorrente por aqui. Li varios, e apesar de ter achado otimas dicas, gostaria de pedir opiniao sobre o roteiro que estou planejando para uma visita a Alemanha. A viagem sera o seguinte: 3 pessoas, eu, esposa e minha mae. Ida e volta ja compradas: Ida 7/4 via Frankfurt e volta 25/5 de Berlim MInha ideia inicial é a seguinte: 1- Frankfurt (Noite) 2- Frankfurt 3- Kolbenz - Alugo carro em Frankfurt logo cedo e parto em direção a Kolbenz. 4- Nurburg - Quero fazer uma volta (2) no circuito de nurburgring (Estarei do lado e nao terei outr…
Última resposta por carol.magalhaes.547, -
- 0 respostas
- 780 visualizações
QUANTOS DIAS SAO NECESSARIOS PARA FAZER A ROTA????? ALGUMA CIDADE ESPECIAL NO CAMINHO ONDE DEVO PARAR? ACEITO SUGESTOES
Última resposta por helofacciolli, -
- 0 respostas
- 534 visualizações
Olá pessoal, estou embarcando pra europa dia 09/6/14 e fico um periodo da copa e mais um pouco...estarei em Londres por um mes e no dia 10 de julho começo um mochilão. Inicialmente gostaria de saber se tem alguem em londres nesse periodo pra passear beber conhecer a cidade e assistir os jogos juntos hehehehe
Última resposta por andresampaio, -
Italia - 14 dias Jul/Ago - Napoli, Costa Amalfitana, Capri, Roma, Toscana - Com Planilha de gastos 1 2
por bellecastillo- 10 respostas
- 6.2k visualizações
Faaaaaaaaaaala meu povo! Lá vamos nós viajar de novo, e dessa vez vamos pra loooonge, atravessar o mar e pousar na Itália, voltar gorda, cheia de fotos, cheia de perrengues e aventuras pra contar! Para que dessa vez tudo saia quase perfeito, estamos planejando, planilhando e nos estressando de véspera para que lá tudo sejam flores (sem espinhos). Essa é a viagem dos meus sonhos, farei tbm Amsterdam e Bélgica, mas como essa parte do roteiro ainda esta aberta resolvi já ajudar quem ta indo pra essas bandas desde já, conforme eu atualizar as planilhas eu atualizo vocês tbm. Todos os dados que colocarei aqui são baseados em pesquisas nos sites dos museus e cias d…
Última resposta por Flor Rodrigues, -
- 4 respostas
- 840 visualizações
Meu marido e eu estamos planejando esta viagem a Europa para o mês de Abril/2015. É nossa primeira viagem internacional. Mas estamos acostumados a viajar, conhecemos quase todo brasil e apesar não sermos jovem, adoramos conhecer tudo, andar o dia inteiro, somos de bem com a vida, gostamos de tudo. Não vamos alugar carro. Levaremos pouco bagagem. 1-chegado a porto – Portugal 2-porto 3-porto – passeio a Santiago de compostela 4- porto –passeio a região do Douro 5-Porto x Paris – Avião 6-paris – com versalhes -05 dias 10- Paris x milão –trem- Verona 11-Verona x Veneza 12- Veneza 13-Veneza x Florença 14- Passeio a Luca e Pisa 15-Passeio a Siena e san gimignano …
Última resposta por neuza guzzo, -
Frio
por jonathan alves- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Ola mochileiros de plantao. Como estao ?? (Meu cell nao poe acentos Pessoal preciso da ajuda de voces. Vou passar uma quinzena na europa, a primeira de outubro, Oktoberfest!! Estou muito preocupado com frio, sou de ribeirao preto e aqui faz um calor do cao, fez um friozinho de 18 graus e ja fiquei gripado...nao quero pegar gripe la e zuar com minhas ferias... Para protecao ja me indicaram roupa segunda pele e ja ate comprei. Tambem me falaram de um tratamento medico q vc fica muito mais resistente ao frio, se alguem saber mais sobre isso me avisem. Enfim. Peco dicas e mais dicas.
Última resposta por jonathan alves, -
- 0 respostas
- 686 visualizações
oi Pessoal, tudo bem? Eu e meu marido vamos para a Europa em abril/15. Gostaria de incluir no nosso roteiro a Alemanha, mas para visitar especificamente os castelos mais famosos... porém, tenho 3 dias pra isso... Acham que é possível em 3 dias passear pelos principais castelos? ou vai ficar muito corrido???
Última resposta por Luciane e Reynaldo, -
- 0 respostas
- 741 visualizações
Pessoal, vou visitar Amsterdã, Praga e Budapest entre 06 e 20 de setembro de 2014. Quem tiver dicas de onde ficar, o que conhecer e diversões pra compartilhar, por favor me ajudem. Se alguém estiver pretendo ir para essa região na mesma época e quiser companhia tb será muito bem vindo.
Última resposta por agner.munhoz, -
- 10 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, Vou tirar o seguro de vida por conta própria pra passar 21 dias na Europa. Sabem como faço ?
Última resposta por Dâmaris Rodrigues, -
- 2 respostas
- 794 visualizações
Oi! Viajarei sozinha para Grécia e Croácia. Chegarei dia 22/07/14 em Atenas e preciso estar Zagreb no dia02/08/14, pois seguirei a segunda parte da minha vida pelos lados de Portugal, saindo da Croácia, Zagreb. Bom, a minha grande duvida é o roteiro em si. Quero ir a Santorini, Mykonos e na Croácia, Dubrovonik e Solit ou Hvar( duvida cruel ente as duas). Tenho tido dificuldade de entender o transporte de Grécia para Croácia para pessoas como eu q não estão em cruzeiros. Pensei em ir de Atenas para Santorini e depois Mykonos q sei q tem aeroporto para voar até dubrovnik. O que acham? Pelo dinheiro tempo precisarei decidir entre split ou Hvar. O que é melhor? Não sou um…
Última resposta por MarcosPereira,