Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 587 visualizações
Bom dia ! Estou preparando o roteiro de viagem da minha família para o início do mês de fevereiro de 2015. Vamos para a Italia e gostaria de incluir a Grécia como destino. Vocês acham que no inverno é muito ruim ? Li que muitas hospedagens estão fechadas... Muito obrigada. Espero a resposta de vocês!
Última resposta por izabel teixeira, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá a todos! Meu namorado vai passar um ano estudando na Alemanha, e eu pretendo visitá-lo no final do ano. É a única época que eu posso ir. Pretendo ficar por aproximadamente um mês, entre 12/12 e 09/01. Além da Alemanha, pretendo visitar a Itália e mais algum outro país. Qual seria um outro bom país para visitar no inverno? Que cidades da Italia são mais indicadas? Aceito todos os tipos de sugestões! Obrigada a todos!
Última resposta por psemple, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal, vou fazer um mochilao na europa a partir de segunda feira....Meu voo sai de Guarulhos no dia 28/06 à noite e chego em Amsterdam no dia 30 pela manha... Bom, meu roteiro é o seguinte : de 30 / 06 a 06/07 em Amsterdam...gostaria de saber se algum de vcs acha que é valido comprar aquele cartão iamsterdam city card...parece que tem alguns descontos e acaba valendo a pena, principalmente quando se pretende visitar boa parte dos museus como é o meu caso...bem , outras dicas também sao muito bem vindas. De Amsterdam o roteiro segue para Bruxelas , onde fico de 06/07 a 08/07...( vou de trem de Amsterdam ) e sugestões também sao muito bem vindas. De Bruxelas sigo p…
Última resposta por We eed some revolution, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, meu nome é Camila, tenho 19 anos e minha primeira viagem sozinha será agora, em julho, para a Itália. Mais especificamente Roma, Veneza e Florença. Ficarei 10 dias lá e dividi assim: 4 dias Roma, 4 dias Florença e 2 em Veneza. Pesquisei hotéis e hostels mas estou um pouco insegura e apreensiva sobre qual escolher. Queria mesmo ficar em Hostel. Alguém teve uma boa experiencia e pode indicar um hostel confiável? Planejei um roteiro bastante cultural, focado em museus e arquitetura de lá. Adoraria saber um pouco do roteiro de vocês, frustrações e recomendações. Muito obrigada!
- 2 respostas
- 938 visualizações
Boa tarde à todos. Meu nome é Robson, e resolvi fazer uma viagem sozinho, por um roteiro montado por mim mesmo por algumas capitais do Leste Europeu citadas no título, no período de 06/09 à 21/09.Como será a primeira vez que viajarei só pelo Exterior e Leste Europeu, gostaria de que, se puderem, passarem algumas dicas como: Necessidade de vistos nesses países, necessidade obrigatória de cartão saúde,realização de roteiro de trem ou ônibus, enfim.......quaisquer informações passada serão de grande valia para mim. Agradeço desde já pela contribuição. Fico no aguardo de vcs!!! Robson Veloso.
Última resposta por Robson Luis Veloso, -
Escócia
por Silvana kutil- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde Vou viajar pela primeira vez para a Europa. vou com um pacite da cvc para França e Inglaterra,(queria muito ser uma mochileira, mas minha idade já passou ...rs) mas como quero muito conhecer a Escócia vou fazer essa parte por conta própria...vamos eu e uma amiga e partiremos no dia 25/02/2015 e voltaremos no dia 15/03/2015, sendo os 5 últimos dias na Escócia....iremos de trem da Inglaterra à Escócia, mas chegando lá alugaremos um carro....temos hotel reservado em Inverness, Fort William e Edimburgo....alugando um carro vcs acham possível seguirmos esse roteiro? serão apenas 5 dias lá... Tem como baixar o mapa de lá no meu Smartfones????
Última resposta por Rosângela_SD, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
A 12 EUROS é uma expedição de bicicleta por 12 países da Europa e que resultará no Guia 12 EUROS Expedições Especiais e a execução da iniciativa cultural MICRO VIAGEM. O GUIA 12 EUROS Expedições Especiais será o primeiro guia digital do mundo orientado por GPS e ilustrado por imagens aéreas filmadas com a utilização de drones, e exibição de percursos utilizando o sistema x-vortex. O MICRO VIAGEM é uma iniciativa cultural que consiste na produção de curtas metragens com imagens áereas produzidas com a utilização de drones, e com trilhas sonoras feita por DJs e pessoas do cenário musical convidadas a participarem do projeto. Na primeira parte da Expedição 12 EU…
Última resposta por Expedição 12 Euros, -
- 5 respostas
- 729 visualizações
Amigos, pretendo viajar de 1 a 20 de setembro pra Grécia. Adoro cidades pequenas e com mar. Tenho dúvidas sobre quais as ilhas mais interessantes pra fazer e qtos dias são suficientes pra Atenas? Além disso, não sei se vale a pena incluir a Turquia no roteiro? Também gostaria de dicas de albergues legais, baratos e confiáveis. Ah, e vale a pena chegar por Santorini ou melhor por Atenas ? Quem pode me ajudar ? abraços e gracias!
Última resposta por MarcosPereira, -
- 4 respostas
- 982 visualizações
O roteiro: São Paulo/Munich Munich (é um dia pra descansar da viagem, não pretendo fazer nada em munich, deopis terei bastante tempo para conhecer a cidade e o resto da alemanha.) Munich/Londres Londres Londres Londres Londres/Amsterdã Amsterdã Amsterdã Amsterdã Amsterdã/Bruxelas Bruxelas Bruxelas/Paris Paris Paris Paris/Barcelona (saindo a noite de paris, então eu teria três dias na cidade) Barcelona Barcelona Barcelona Barcelona/Nice Nice Nice/Mônaco/Nice (iria passar o dia em mônaco, vi que lá não tem muita coisa para fazer e é bem caro, mas queria conhecer o local da F1!) Nice/Milão Milão Milão/nuremberg São 24 dias viajando. Vocês ach…
Última resposta por MousePad, -
Boa tarde! Gostaria de obter informações sobre viagem para Paris, se reservar hoteis sairia mais barato? poderia indicar quais hoteis podem fazer reservas?Quais os melhores pacotes de passeio? Qual o melhor local para ficar e pode realizar os passeios?
- 1 resposta
- 721 visualizações
Olá pessoal! Estou indo a Europa no meio de junho desse ano: Frankfurt - Berlim - Edimburgo/inverness - Londres - Paris - Marseille - Roma - Veneza - Viena e Praga. Ficarei de 3 a 4 dias em cada cidade.Tenho lido e pesquisado bastante no site (relatos, roteiros, dicas...), o que tem me ajudado muito! Mas estou em dúvida quanto ao roteiro em Paris, pois ao mesmo tempo que quero conhecer tanta coisa não posso tornar a viagem estressante. Quero sentir os lugares, aproveitar ao máximo. Sendo assim, gostaria da opinião de vocês em relação ao roteiro de 4 dias que segue: 1 dia - Chegada de Londres as 10:40hs (avião) - AEROPORTO CHARLES DE GAULLE Albergue Almoço …
Última resposta por ronaldo.zanchetta, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Oii! Estou planejando uma viagem à Europa para Janeiro de 2015. Planejo ficar 1 mês e estou com o orçamento meio apertado. O roteiro que quero montar é: Rio de Janeiro - Londres - Paris - Florença - Roma - Veneza - Munique - Amsterdam - Londres - Rio de Janeiro. O lugar que ficarei mais tempo é Londres, pois tenho onde ficar. Gostaria de passar de 2 a 3 dias em cada lugar. Sei que não é o ideal mais por questões financeiras é o máximo que conseguirei. A minha maior dúvida é questão de locomoção. Já pesquisei e vi que Londres - Paris é preferível se fazer de trem. Eu vi preços pela Eurostar, tem alguma companhia mais em conta? Por dentro da Itália também me …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Oi amigos e conselheiros, é a primeira vez que estou fazendo um post e a primeira vez que vou viajar sozinho. Vou ficar 20 dias na Europa sem contar o dia de chegada e o dia de partida. Quero visitar Londres, Paris, Amsterdã, Berlin e munique, ainda não sei se vou em setembro ou outubro. Preciso da ajuda de você referente á quantos dias seria o ideal ficar em cada cidade e qual seria a melhor rota de locomoção e o meio se de avião ou trem. Gostaria de informações também sobre onde me hospedar, nunca fiquei em albergue e não sei se é seguro, também não faço a minimo do tipo de bagagem seria o ideal levar se mala ou mochila e quais modelos. Desde já agradeço. …
Última resposta por rafaelvrc, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Meu roteiro se resume nesses lugares, e datas : S p - 08/01/2015 Paris - 09/01 - 14/01 Roma - 15/01 - 18/01 Barcelona - 19/01 - 21/01 Bergen (Noruega) - 22/01 - 25/01 S p - 26/01/2015 Não são muitos dias, porém tenho que estar em sp até o dia 27/01. Entre os países o transporte será avião apenas, devido a distância entre eles e o pouco tempo que tenho. Estou lendo o " guia criativo para o viajante idependente na europa " que anda me ajudando bastante, porém queria contar com as experiências de outras pessoas. Minhas dúvidas, são quanto a roupas devido ao frio, melhores bairros para estadia com vida noturna nas cidades e sugestão de hostels e albe…
Última resposta por jls_junior, -
- 1 resposta
- 635 visualizações
Meu marido e eu vamos viajar para a Europa pela primeira vez nas férias de Julho com o objetivo de conhecer Cartões Postais. Já temos um roteiro definido entre os países e estamos pesquisando o que conhecer em cada local, porém estamos com muita dificuldade em definir quantos dias passar em cada cidade escolhida para podermos começar a comprar passagens entre os lugares e reservar hospedagem. Vamos chegar em Madrid dia 10/07 as 10h e viremos embora de Roma no dia 06/08 as 8h, então são 27 dias úteis para ajustar o roteiro. O intermediário do roteiro também traçamos, mas é totalmente flexível. Ainda não decidimos se vamos comprar o passe de trem, já nos disseram que co…
Última resposta por elis_cris, -
- 9 respostas
- 4.9k visualizações
Alguem jah foi a San Marino (http://en.wikipedia.org/wiki/San_marino) ? Vale a pena? Eu vou pra Bologna e vi que eh perto, to pensando em ir passar um dia lah - parece interessante pq eh um estado independente dentro da Italia, mas eu nao tenho nenhuma referencia. Alias, alguem recomenda algum outro lugar perto de Bologna que seja particularmente interessante?
Última resposta por diogon, -
- 8 respostas
- 4.7k visualizações
Para consultas de Hotéis e Albergues clique aqui Se tiver Dicas e furadas de hotéis. Coloque no tópico abaixo obrigado
Última resposta por Kleber Fernando Pereira, -
- 1 resposta
- 606 visualizações
Bom dia, Dia 06 de Dezembro de 2014 embarco para a Europa, chegando em Paris. Das cidades confirmadas, tenho Amsterdã (2 dias), Paris (4 dias) e Roma (3 dias). Procurando por mais duas cidades nas quais poderia ficar em torno de 1/2 dias em cada (considerando o tempo de viagem para se locomover de um local a outro), optei por Milão e Florença, antes de ir para Roma. Gostaria de contar com a experiência de vocês para ver se se trata de um roteiro viável para a época do ano. Muito obrigada desde já, Isadora
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde galera... tinha feito um tópico uns tempos atrás pra tentar montar o roteiro pro meu primeiro mochilão na Europa e rendeu 9 páginas de ajuda. Iria com a namorada e um casal de amigos, mas talvez eles não irão mais (o casal de amigos). Com isso, pude aumentar o tempo que ficaria lá e queria mudar algumas coisas. Então, novamente estou criando um tópico pra ver se é possível visitar o que eu quero e como seria essa logística (se não seria muito cara e eu perderia muito tempo com deslocamentos). A princípio, queríamos ir pra Paris (e pro Mont St. Michel), pra Praga, Munique, Hallstatt e visitar Eslovênia e Croácia. Temos em torno de 30 dias pra fazer essa vi…
Última resposta por LuizGatti, -
- 3 respostas
- 723 visualizações
Boa noite, caros mochileiros! Estou montando meu roteiro de viagem, e ao longo de todas as pesquisas o site foi extremamente útil. Agora que cheguei ao roteiro praticamente final gostaria da opinião(criticas seriam ótimas!) de vocês. Tenho Londres como ponto de referência, chegando lá 08/07 e partindo 11/08. No entanto, não utilizei todo esse tempo na viagem, pois passarei o restante do tempo no interior do Reino Unido, onde meu irmão mora. Então, este é o planejado por enquanto, sem ter ainda efetuado reservas de hostels nem dos deslocamentos. Rio Londres 09/07 Londres Amsterdã 13/07 Avião Amsterdã Paris …
Última resposta por danielcae, -
- 0 respostas
- 509 visualizações
Bons Amigos Estou perdido na minha viagem vou de Amesterdã para Novalja, pelo que andei lendo o melhor aeroporto é o de Zadar Como faço para ir do aeroporto para a ilha Novalja? Existe outro aeroporto perto? por que com todas as conexões minha transferencia vai demorar mais de 08 horas Obrigados
Última resposta por helinhordr, -
- 0 respostas
- 833 visualizações
Ola Amigos Vou fazer uma viagem mochileiro sozinho e estou perdido rs Vou em Agosto fazer 15-20 Londres, 20-23 Amsterdã - 23-27 Zrce, Novalja, 27-30 Ibiza Pelo que eu lí o melhor aeroporto para se descer é em Zadar, entretanto não há voos direto, as conexões são proximas de 08 horas. Alhuem pode me ajudar nesse quesito, como ir do areporto para Zrce, estarei indo sozinho..... Boa Copa a todos Bom dia
Última resposta por helinhordr, -
- 2 respostas
- 883 visualizações
Boa tarde pessoal, Estou planejando uma viagem pela Itália, Suíça, Áustria, Alemanha e Noruega, em outubro/novembro de 2014. Gostaria de algumas dicas de locais com paisagens bonitas e também para tentar ver a Aurora Boreal. Alguém sabe me falar? Muito obrigada!!!!!!!!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 5 respostas
- 818 visualizações
Pessoal, Estou pretendendo fazer uma viagem em agosto/2014 de no máximo 20 dias para Lisboa, Barcelona, Viena, Praga e Amsterdã. Montei o roteiro da seguinte forma: - Lisboa (4 dias com daytrip para Sintra) - Barcelona (3 dias) - Viena (3 dias com daytrip para Bratislava) - Praga (3 dias) - Amsterdã (3 dias) Obs: Neste roteiro não contei os dias de deslocamento. Na opinião de vocês a quantidade de dias para cada cidade está boa? O que vocês aumentariam ou diminuiriam? Pensei também em incluir Porto ou Salzburg no roteiro, mas não sei se dá tempo. O que vocês acham? Outra dúvida: qual a melhor forma de deslocamento para cada cidade?
- 3 respostas
- 996 visualizações
Olá Pessoal! Segue o meu roteiro: 18/06 ou 19/06: Frankfurt 20/06: Berlim/Göritz 21/06: Göritz 22/06: Göritz 23/06: Brastislava 24/06: Brastislava 25/06: Brastislava/Jasenie 26/06: Jasenie 27/06: Jasenie 28/06: Jasenie 29/06: Jasenie 30/06: Jasenie/Berlim 01/07: Berlim 02/07: Berlim 03/07: Berlim 04/07: Berlim 05/07: Berlim 06/07: Berlim 07/07: Berlim/Amsterdã 08/07: Amsterdã 09/07: Amsterdã 10/07: Amsterdã 11/07: Amsterdã 12/07: Amsterdã 13/07: Amsterdã 14/07: Amsterdã 15/07: Amsterdã/Paris 16/07: Paris 17/07: Paris 18/07: Paris 18/07: Paris 19/07: Paris 20/07: Paris 21/07: Paris 22/07: Paris 23/07: Paris/Frankfurt 24/07: Fran…
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
1d BARCELONA, 4,5d ROMA, 2d FLORENÇA, 2,5d VENEZA 09/ago PRAGA 08:40 10/ago PRAGA 11/ago PRAGA 17h - AMSTERDÃ (17h-07h) 12/ago AMSTERDÃ 07h 13/ago AMSTERDÃ 14/ago AMSTERDÃ 15/ago AMSTERDÃ - BRUGES (08:30-13:15) 16/ago BRUGES 17/ago BRUGES - BRUXELAS (06h-07h) 18/ago BRUXELAS 19/ago BRUXELAS - PARIS (bus) 20/ago - 23/ago PARIS 24/ago PARIS - BCN (21:05-22:50) 25/ago BCN-GRU 10h Pessoal, Comentários sobre o roteiro? A grande dúvida: agora em minhas pesquisas vi como é lindo PRAGA. Devo mexer em AMSTERDÃ, BRUGES, BRUXELAS OU PARIS para colocar mais 01 dia em PRAGA?
Última resposta por yaaraujo, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Galera, estou planejando de ir para a Europa no final do ano, terei uns 20 dias para rodar e estava pensando em fazer um roteiro assim: Berlim 5 dias Munique 5 dias Praga 3 dias Viena 3 dias Budapeste 3 dias Aí volto pro Brasil de Budapeste mesmo! Essas cidades ainda não conheço, por isso quero ir para elas! O que vocês acham do roteiro!? Corrido? Da pra fazer legal? Pois já me falaram que praga e Budapeste 3 dias já está bom! Aguardo opiniões! Obrigado
Última resposta por viniciusp, -
- 1 resposta
- 641 visualizações
Ola boa noite, estive vendo diversos topicos aqui e realmente achei interessante como as pessoas tem dado boas dicas. Tenho uma viagem programada para Outubro de SP a Paris e quero aproveitar 8 ou 10 dias para visitar alguns lugares ao redor. Meu primeiro destino seria Alemanha. Depois de algumas pesquisas julgo que o melhor seria o trem, com um bilhete que me permitisse visitar mais de dois países nesse periodo citado. Dessa forma, minha primeira duvida é quanto tempo ou dias precisarei para cada deslocamento. Como posso confirmar isso? Soube também que algumas viagens de trem noturno podem, reservadas com antecipacao, servir de viagem noturna e nesse caso poderi…
Última resposta por abevilaqua, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
OI GENTE! GOSTARIA DE OBTER ALGUMAS DICAS SOBRE QUAL SERIA A MELHOR E MAIS BARATA FORMA DE IR DE BARCELONA A MADRID E PARA OUTRAS CIDADELAS NA ESPANHA. QUAIS CIDADES IMPERDIVEIS? ALGUMA SUGESTAO PARA 15 DIAS NA ESPANHA CONSIDERANDO QUE CHEGO EM BARCLONA E SAIO EM MADRI? (SETEMBRO / OUTUBRO) OBRGADO
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite a todos . Estou com um roteiro de viagem praticamente definido quanto aos destinos, mas são tantas as dúvidas sobre os passeios e hostels. Vamos em Agosto, em 5 amigas brasileiras. Quem puder nos ajudar por favor faça, desde já muito agradecemos. Segue viagem detalhada. O que mais precisamos de ajuda é de opinião de hostels e o que é central em cada cidade pois acho que a melhor opção é hostel central, estou certa? E que passeios fazer e qual a duração de cada para eu programar os dias. E quais os trens que usamos para nos deslocar entre cada cidade. 10.08 Frankfurt chegada de manhã. Pouco me indicaram sobre esta cidade. Há algo que valha a pena ver de dife…
Última resposta por dani-sms,