Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Boa noite Estamos organizando nossa viagem de lua de mel, e gostariamos de conhecer Lisboa, Paris, Veneza e Roma. Qual a rota vcs me indicam fazer? comprar passagem saindo do Brasil para onde?
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde para todos. Olha eu aqui novamente, em minha 3 viagem pra Europa, e sempre pegando o máximo de informação e ajuda possível nesse fórum. O povo daqui é sensacional ! Estou indo dia 30 de maio para Amsterdam, onde irei ficar até o dia 5 de junho, depois irei Viena e Budapeste, até o dia 11. A minha dúvida quanto ao roteiro é sobre a ida de Budapeste a Croácia. Pretendo partir dia 11 de Budapeste e vi algumas opções, sejam elas: Antes de prosseguir quero deixar claro que a minha inteção na Croácia é curtir o máximo possível do Verão, praias, bares, música eletrônica e tudo mais, vi que são ótimas opções cidades como PAG, HVAR, ZADAR etc, MAS não…
Última resposta por Ethiene Luis Ferreira, -
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Farei um mochilão pela Europa tendo início 16 de abril e fim em 10 de maio de 2019. As passagens já estão compradas sendo que chegaremos no dia 17 de abril à tarde em Paris e voltaremos por Roma no dia 09 de maio. Estamos montando um roteiro e, por ora, só temos certo Paris e Estrasburgo, inclusive com AirBnB e ApartHotel reservados. Gostaria da ajuda e dicas de vocês sobre o roteiro imaginado, analisando se é viável ou se sugeririam algo melhor. Escolhemos tais cidades como ponto base para diversos daytrips. Acho importante informar que iremos em dois casais que se amarram em vinho e preferem curtir a viagem durante o dia. Segue abai…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 401 visualizações
Olá!!! Gostaria de sugestões de roteiro para uma viagem de 28 dias. Iremos em Setembro. Nosso Voo é para Roma, gostaríamos de conhecer os seguintes países: - Itália - Grécia - Alemanha - Espanha (Barcelona) Tenho dúvida se conseguimos fazer tudo em tão "pouco" tempo. Aguardo sugestões e dicas de quem tem experiência.... É a nossa primeira vez na Europa! Abraços.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá mochileiros! Eu e minha família (9 pessoas) compramos passagens de avião ida e volta Frankfurt. Como estamos em um grupo grande, decidimos fazer o nosso itinerário de carro, para que possamos ter maior flexibilidade de tempo e menores custos. Porém, precisamos de ajuda em relação ao nosso roteiro, lembrando que a ida e volta é por Frankfurt e que não temos muito interesse em conhecer essa cidade e, que os homens querem obrigatoriamente ir a 2 cidades específicas por causa dos museus de carro. Este é o roteiro inicial que havíamos pensado: Dia 1 - Frankfurt Dia 2 - Mulhouse (parada obrigatória) Dia 3 - Stuttgart (parada obrigatória) Dia 4 - Munique …
Última resposta por rkoerich, -
- 1 resposta
- 528 visualizações
Olá, estou começando a planejar meu mochilão pela Europa e ao pesquisar achei um site que anualmente faz um levantamento de qual é o custo diário por cidades da Europa em um mochilão. O site é https://www.priceoftravel.com/1979/european-backpacker-index . Gostaria de pedir as pessoas que já fizeram essas viagens se acham que os preços informados no site são realistas e podem ser levado em conta em um levantamento de preço inicial. Obrigada, Nicole.
- 6 respostas
- 705 visualizações
Caros amigos, Estou querendo fazer uma EUROTRIP em Dezembro de 2019. Estimo minha partida no dia 14 de Dezembro e meu retorno em 05 de Janeiro 2020. Já adianto que não tenho experiencia alguma de como montar este roteiro mas tenho em mente o que quero conhecer e segue abaixo: RUSSIA - MOSCOU UCRANIA - KIEV ( passeio ao chenorbyl e as cidades afetadas ) POLONIA - CRACOVIA ALEMANHA - BERLIM E MUNIQUE A principio seriam os países acima dando um tempo razoável para cada destino para que não seja uma correria. Porém acredito que da até para colocar destinos próximos que valem a pena visitar. O interesse da viagem é que a mesma seja divertid…
Última resposta por raycristian, -
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Estou planejando o meu segundo mochilão pela Europa para o fim de setembro (último dia do mês rs) O que vocês acham da quantidade de dias em cada cidade? Das cidades abaixo, somente Amsterdam eu vou repetir. Já vai estar frio? Londres - 5 dias Paris - 5 dias Luxemburgo - 1 dia Bruxelas - 1 dia Bruges - 1 dia Amsterdam - 3 dias Berlim - 3 dias Praga - 3 dias Cracóvia - 2 dias Viena - 3 dias Bratislava - Algumas horas (pit-stop entre Viena e Bratislava) Budapeste - 3 dias Vôo de Budapeste para Guarulhos possui 20h de conexão em Roma. Penso em conhecer Roma e o Vaticano. Obs. Mochilão baixo custo e o meu foco é conhecer um …
- 1 seguidor
- 36 respostas
- 22.3k visualizações
olá samantha... gostaria de tirar uma dúvida com vc... estou indo pra paris e estou querendo conhecer o palácio de versalhes e os jardins de giverny... vc saberia me dizer se dá pra conhecer esses 2 locais num único dia? as cidades são próximas? ou vc recomenda um dia pra conhecer versalhes e outro pra conhecer giverny? qual o melhor meio de transporte para conhecer esses dois pontos turísticos? tem q comprar ingresso pra entrar? paga no próprio local mesmo? um abraço.
Última resposta por Raphaela Menezes, -
- 5 respostas
- 719 visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma viagem com minha namorada para dezembro na Europa, ficando em hostels, nessas quatro cidades PARIS - AMSTERDAM - DUBLIN - LONDRES, porém estou com dúvida na ordem dos locais. A passagem de ida e volta mais barata está sendo por Paris, então estava pensando em chegar em Paris, já ir pra outra cidade e curtir Paris só no final. Pessoal mais experiente tem alguma dica pra me dar quanto a decidir a ordem dos locais?
- 1 resposta
- 833 visualizações
BOOOOOOM DIA GALERA !! Se alguém puder me dar alguma opinião sobre esse roteiro, se aguem ja fez, irá me ajudar MUITO ! Desde já, agradeço!!!!! Sair do Brasil com destino a Amsterdam AMSTERDAM (4 DIAS) -------- TREM ------ COLONIA (ALEMANHA) DESCER DE CARRO ATE MUNIQUE, PASSANDO POR BACHARACH, HEIDELBERG, RUDESHEIM, ETC.. APROXIMADAMENTE 6/7 DIAS (verifiquei que alugar um carro ficou mais barato que o trem, pois será dividido por 4 pessoas) MUNIQUE ------ TREM ------ LIUBLIANA (ESLOVENIA) FICAR + 3 DIAS E DEPOIS NÃO DECIDI, IRA PARA ROMA + VENEZA OU IR PARA PRAGA, E DE LÁ IR EMBORA PARA SÃO PAULO bem corrido, porem tenho ess…
- 2 respostas
- 471 visualizações
Eai pessoal, tudo bem? Seguinte: Em dezembro/janeiro vou estar com minha namorada na Suiça, na casa de parentes. Devido a isso, nossa "base" será Zurich/Basel e lá na Suiça conheceremos tudo de carona com carro e tudo mais. Vamos passar no total 20 dias por lá, e temos outros 2 destinos: Munich na Alemanha e Roma, na Italia. Queria saber qual a forma mais fácil/barata para esses 2 destinos, partindo sempre de Zurique. Não encontrei trem direto de Zurich para Roma, parece que tem que fazer tudo separado, indo para Milao primeiro e depois comprando outro para Roma, certo? Achei um pouco salgado os valores também... Enfim, preciso de dicas quanto a esses desti…
- 5 respostas
- 464 visualizações
Fala Mochileiros!!! Estou planejando uma trip pela Europa entre os dias 19.04 (chegada) - 27.04 (retorno). Sou passageiro de primeira viagem no velho continente, então não faço a mínima ideia de onde começar (risos). A princípio estava pensando em fazer apenas dois países (Itália e Alemanha) para poder desfrutar ao máximo cada experiência nestes lugares. Na Itália tenho um parente na cidade de Ascoli Piceno, onde poderia me hospedar por alguns dias caso precise. Porém, na Alemanha não conheço ninguém! Desta forma, gostaria das seguintes dicas: 1) Melhor roteiro a se fazer, chegando por Roma e seguindo viagem até Berlim; 2) Qual o melhor meio de…
Última resposta por rafabonfim, -
- 13 respostas
- 23.9k visualizações
Andorra é um país de 468 quilômetros quadrados que fica entre a Espanha e a França. Alguém por aqui já teve a curiosidade de visitá-lo?
Última resposta por claudia_asm, -
- 24 respostas
- 6.2k visualizações
Bom dia a todos, estou organizando um primeiro mochilão para Europa, estou com estes países em mente com algumas cidades também ESPANHA -Madri -Barcelona ITALIA -Roma Alemanha -Munique -Frankfurt HOLANDA -Amsterdã REINO UNIDO -Londres FRANÇA -Paris PORTUGAL - Porto -Lisboa Como é meu primeiro mochilão fico na duvida em quanto devo levar em dinheiro, e quanto tempo devo disponibilizar para cada cidade por não conhecer nenhuma ainda, e quanto tempo levaria todo esse trajeto, já verifiquei algumas companhias aéreas que fazem estes percussos mais barato e os preços dos albergues neste site, http://www.vueling.com/pt …
Última resposta por Rosa diaz, -
- 2 respostas
- 673 visualizações
E aí galera!! Beleza?? Preciso de ajuda no roteiro de 23 dias pela Europa.... Eu e minha esposa sairemos de Guarulhos - Paris, em 11/09/2019 e volta Praga - Salvador, em 05/10/2019. 11/09 – SAÍDA DE SP 12/09 – CHEGADA ÀS 11:25 EM PARIS 12 A 16/09 – PARIS 16 A 19/09 - BERLIM 19 A 20/09 – FRANKFURT 21 A 23/09 – ROTHEMBERG 23 A 25/09 – FUSSEN 25 A 27/09 – MUNIQUE 27 A 29/09 – VIENA 29 A 02/10 – BUDAPESTE 02 A 05/10 - PRAGA Vocês que já foram para lá, acham que está bom o roteiro?? Teriam alguma sugestão? Ajudem nós aii!! kkkkk Desde já agradeço a todos! Obrigado! Vitor Souza
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Oi gente, estou pensando em fazer minha primeira viagem sozinha com esse roteiro em Julho. Pensei em passar 7 dias em Londres, 2 em Bruxelas e 4/5 em Amsterdam. São lugares tranquilos pra se viajar sozinha pela primeira vez? haha Queria saber o que vocês acham desse pseudo roteiro, queria dicas de lugares para se hospedar que fiquem perto dos transportes públicos, e dicas do que fazer nessas cidades sozinha tbm. Alguém já fez o pub crawl da Londres Para Iniciantes? Pensei em fazer esse, mas aceito dicas de outros. Roteiro de cada dia não é o que eu estou mais preocupada não (gosto de fazer por minha conta), estava mais procurando dicas fora da rota, mas ain…
- 1 resposta
- 380 visualizações
Boa Noite, Gostaria de uma opinião para uma viagem rápida para Europa ( primeira vez) entre os dias 16/06 a 29/06. . Gostaria de aproveitar o stopover para evitar gasto com passagens. estou um pouco perdida e preciso de ajuda. Portugal 5 / Itália 4/ Amsterdã 3 Será que é viável?
- 3 respostas
- 943 visualizações
Boa noite..estou querendo fazer uma viagem de uns 16/17 dias pela Europa. Queria conhecer: Amsterdã; Barcelona e estou em duvida entre Berlim ou Madri. Quero ir pra 3 lugares só. Como vcs acham que ficaria melhor o roteiro?chegar por onde e sair por onde?quanto tempo em cada uma delas?vcs acham que é mais legal ir pra Madri ou Berlim? Vou fazer essa viagem sozinha, então levem em consideração..só sei falar inglês hahahah Obrigada
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 2 respostas
- 997 visualizações
Olá! Vou fazer minha primeira viagem internacional e irei sozinha, o destino é Londres e eu estou bastante perdida, por isso peço ajuda. As passagens já estão compradas: chegada em Londres dia 06/abril às 22:55 e saída em 12/abril às 06:00. Então preciso montar um roteiro para 5 (cinco) dias. Vou me hospedar num hostel no bairro Soho. Tirando os monumentos clássicos: big ben, tower bridge, london eye... o único lugar que tenho certeza que quero visitar são os Estúdios do Harry Potter, hehe. Então gostaria de dicas para montar o roteiro, quais lugares visitar? Quanto dinheiro em espécie levar? Devo comprar ingressos para as atrações antes de viajar? …
Última resposta por ricardobarbosabastos, -
- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia amigos mochileiros. Estou abrindo esse tópico para pedir uma ajuda para os que são trilheiros. Bem, estava com planos de ir realizar o trekking Tour du Mont Blanc, aquela trilha que você passa pela Itália, França e Suiça, dando a volta em uma das montanhas mais famosas da Europa, a Mont Blanc. Realizando varias pesquisas vi que pelo alpes no mês de Abril ainda há neve e parece que não é recomendado fazer trilhas nessa época do ano.. O problema é que eu só tenho Abril de férias. Devido a essa circunstância, peço a ajuda de quem conhece a Europa, principalmente a região dos alpes, para poder indicar se é possível realizar o Tour du Mont Blanc em abril. Se …
Última resposta por cris_unb, -
- 5 respostas
- 6.1k visualizações
Bom dia galera, Estou planejando uma viajem para o norte da Itália no inverno, e pensei o seguinte roteiro, vou ficar poucos dias devido a minha dificuldade de tirar ferias em conjunto com a minha mãe e minha irmã, e a unica data que conseguimos foram esses 7 dias apenas. - chegada em Milão as 9:30 do dia 1 de janeiro de 2015, pegamos o carro e vamos para Bergamo. - dia 2: vamos de carro a Verona - Dia 3 : vamos de carro a Veneza - dia 4 : Veneza - dia 5 : Bologna - Dia 6 : vou para parma passar o dia e durmi em milão - Dia 7 : Milão - dia 8 volta para o Brasil. O que vocês acham ? acha que devo mudar alguma cidade ? Ou estou pulando algo interes…
Última resposta por cris_unb, -
- 0 respostas
- 459 visualizações
Hi! My name is Veronika Gunndova and I am an enthusiastic traveller. In 10 years I have visited nearly 50 countries and 300 different cities, but my favourite is Bratislava.It is a capital of small country Slovakia. I have been there 3 times already. Only thing that was missing from my trips was nice accommodation because i had had but luck. But in my last visit, I discovered Hostel Chors like a hotel (https://www.cho.rs/en/) and it was just pefect for me. I definitely recommend staying there. I made a lot of new friends thanks for an interesting solution of designing that place. It is a capsule system, where you can share a room with someone, but still have…
Última resposta por Veronika Gunndova, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal, eu e minha família (5 pessoas no total), compramos passagem de ida e volta por Frankfurt, e iremos ficar um total de 15 dias inteiros na europa, e estamos querendo fazer o roteiro de preferencia de carro. Temos algumas ideias de cidades, mas não temos certeza se dará certo a logística, porém certas cidades são requisitos de parada obrigatória devido aos museus de carro e outros. As cidades são: Frankfurt - Stuttgart (PARADA OBRIGATORIA) - Estrasburgo - Mulhouse (PARADA OBRIGATORIA)) - Munique - Viena - Praga - Berlim (PARADA OBRIGATÓRIA) O nosso plano de carro inicialmente era: Frankfurt -- Stuttgart (2h31m) Stuttgart --…
Última resposta por flaviossoares, -
- 5 respostas
- 892 visualizações
Mochileiros, estou organizando um mochilão de 16 dias pela Europa. A minha grande dificuldade é que tenho alguns lugares "obrigatórios" pra visitar amigos. Será que esse roteiro abaixo fica muito corrido? 09/6: Chegada em Londres 10/6: Londres 11/6: Londres 12/6: Londres 13/6: Saída de Londres à tarde para chegar em Amsterdam à noite 14/6: Amsterdam 15/6: Amsterdam 16/6: Saída de Amsterdam de manhã para Nuremberg de manhã 17/6: Nuremberg 18/6: Saída de Nuremberg de manhã pra Praga 19/6: Praga 20/6: Saída de Praga à tarde para Dublin 21/6: Roadtrip Irlanda 22/6: Roadtrip Irlanda 23/6: Roadtrip Irlanda 24/6: Saída de Dublin para Live…
HELP ROTEIRO 1 2
por Tha Felix- 16 respostas
- 1.5k visualizações
Oi Galera...Preciso de ajuda para montar roteiro de 21 dias (contando deslocamentos)mas a única certeza que tenho é que quero passar ao menos 5 ou 6 na Italia. Pensei em Espanha (Barcelona) França (Paris e talvez Tours), Belgica e Holanda. Talvez trocar um desses pela Alemanha. O que acham?
Última resposta por Tha Felix, -
- 20 respostas
- 10.4k visualizações
Pessoal, Estou comprando o trecho Paris-Amsterdam, e no site da Thalys na hora de finalizar a compra, pra duas passagens (35 euros cada), foi cobrada uma taxa de serviço de 30 euros, totalizando a compra em 100 euros. A pergunta é, essa taxa só é cobrada em venda pela internet? Ou se comprar na Europa é mais barato? Abs.
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Estou para fazer um tour por estas cidades e gostaria de algumas orientações de meus novos colegas.... 1) Embarque para Tallin em 29/03/2017 e chegada a Tallin em 30/03/2017; 2) 31/03/2017 a 02/04/2017 em Tallin (2 dias) 3) 02/04/2017 a 05/04/2017 em Riga (2 dias) 4) 05/04/2017 a 08/04/2017 em Vilnius (2 dias) 5) Kaliningrado 6) Varsóvia 7) 12/04/2017 a 14/04/2017 em Cracóvia ( 2 dias) Retorno para SP no dia 15/04/2017 Dois dias seriam suficientes para fazer um bom tour por essas cidades? Queria incluir Kaliningrado e Varsóvia Vale a pena conhecer Kaliningrado? Quandos dias em Varsóvia e Kaliningrado. Obrigado
Última resposta por PEDRO D FUGITA, -
- 6 respostas
- 906 visualizações
Oi pessoal, procuro indicações de Hostels na Bélgica cidades Bruxerlas, Ghrnt , Bruges e Antuerpia; na Alemanha cidades Munique, Berlim, Dresden e Frankfurt; em Luxemburgo; na Holanda nas cidades Amsterdm, Rotterdam,; Portugal nas cidades Lisboa, Faro, Evora, Porto e Espanha cidades Madrid, Barcelona. Minha preferência é que sejam bem localizadas, dando acessibilidade para passeios a pé, ao trem e/ou metro e/ou bus. Agradeço antecipadamente as contribuições.
Última resposta por joshilton, -
- 7 respostas
- 849 visualizações
Olá Pessoal! Estou Precisando de uma ajuda com relação ao roteiro, esse vai ser o meu primeiro mochilão então tenho zero de experiencia. consegui comprar uma passagem com dois destinos. 04/04 - São Paulo -> Londres 09/04 - Londres -> Amsterdã 28/04 - Amsterdã -> São Paulo porem queria visitar mais alguns lugares e gostaria de saber a opinião de vocês e se puderem dar mais alguma sugestão ficarei muito feliz =D, e se com uma média de 70 euros por dia eu consigo fazer esse roteiro. o roteiro que eu montei ficou assim: (deixei alguns dias sobrando) londres - 4 dias amsterdam - 3 dias berlim - 3 dias praga - 3 dias muni…
Última resposta por Ve_DRD4,