Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Ola a todos !!!! Em dezembro irei realizar minha primeira viagem internacional e tenho um roteiro pre-montado e gostaria da opiniao de voces,se possivel. Desde ja agradeco a todos. Bom, a previsao de chegada a Paris e dia 08/12 num domingo, entao considero este dia como "perdido". Irei ficar em paris ate sexta feira , dia 13/12. Gostaria de conhecer os principais pontos turisticos, como Torre eifel, igreja de notre dame, arco do triunfo, palacio de versalhes e museu do louvre, e apesar de provavelmente estar frio pra caramba, gostaria de reservar um dia inteiro para ir ao EuroDisney. Qual seria o melhor roteiro para conhecer estes pontos turisticos sendo que meu hotel (i…
Última resposta por EllenMartins, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pretendo fazer um mochilão entre dezembro deste ano e janeiro de 2015 com mais dois amigos, montei um roteiro, mas estou em dúvida se é pouco tempo que eu coloquei nas cidades e/ou se é possível fazer o meu roteiro, provavelmente viajarei no dia 22/12/2014, e voltarei no fim de janeiro, o tempo médio do mochilão é de 35 dias mais ou menos, fora os dias que ficarei em cada cidade coloquei um dia extra para a locomoção de uma a outra, segue o roteiro abaixo: Voo Natal - Barcelona (2 dias) (pretendia colocar Portugal, portanto achei os voos para Barcelona mais baratos) - Paris (4 dias) - Londres (Pretendo passar apenas um dia só para "conhecer") - Bruxelas (2 dias) …
Última resposta por murilosimplicio, -
- 3 respostas
- 675 visualizações
Pessoas, to montando uma euro trip pra janeiro e pensei no seguinte roteiro: 1/1 até 3/1 Amsterdam 3/1 até 6/1 Bruxelas 6/1 até 12/1 Florença 12/1 até 16/1 Roma 16/1 até 20/1 Atenas 20/1 até 24/1Istambul 24/1 até 26/1 Amsterdam. Acham que fica bom? Muito apertado? Aguardo as respostas. Atenciosamente, Guilherme Portella PS já conheço Amsterdam.
Última resposta por MarcosPereira, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Pelo titulo do tópico dá para ter uma noção do que nós iremos fazer. Nossa viagem se inicia dia 23 de julho em Lisboa, onde pegaremos um avião rumo a Bélgica onde participaremos do TOMORROWLAND, do dia 24 ao dia 28 agosto. Um início triste (kkkkkk) para nossa viagem atravessando 20 países pelo Leste Europeu. Vamos fazer toda a viagem a bordo de um Jeep Wrangler JKU 4x4 Diesel, que estára a nossa espera no Aeroporto de Bruxelas, devidamente preparado para a jornada. Nosso roteiro não ficará preso a dias e datas, porém temos um trajeto a ser cumprido, conforme segue: Ida: Bélgica, Alemanha, República Tcheca, Slovaquia, Hungria, Bulgária, Romênia, Turquia…
Última resposta por Fluguinha, -
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Oi galera, boa noite! Então, tava querendo fazer uma viagem pela Europa, sozinha ou com mais dois amigos (ainda estou trabalhando no convencimento hahah) e não tenho experiência nenhuma em viajar sozinha. Vendo uns preços de passagem vi que fica muito mais barato se eu comprar todas as passagens de uma vez pela mesma companhia, mas fico com medo de isso engessar muito minha viagem, e se eu gostar de um lugar e quiser ficar lá mais tempo? Queria a opinião de vocês, relatos de como foi o primeiro mochilão e tal. É muito complicado chegar lá sem as coisas previamente compradas? Fica muito mais caro ou inviável para quem vai pela primeira vez? Obrigada desde já pela ajuda …
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 respostas
- 909 visualizações
Olá mochileiros! Meu primeiro post aqui no fórum, e espero ter muitos outros pela frente. Viajo pra Itália final de setembro em Lua de Mel. Já li bastante, e já fechei várias coisas, gostaria de compartilhar, pra poder receber opiniões e dicas dos mais experientes por aí. Sobre o período da viagem, minha única preocupação é relativa às chuvas na Itália, já que saio do Brasil 29/09 e retorno 21/10. Mas vamos lá, a chuva pode até atrapalhar um pouco, mas impossibilitar, jamais, hehe. Apesar de passar por muitas cidades dentro da Itália, no geral, eu deixei mais tempo do que o indicado por muitos para as principais bases, como Florença e Roma. Como vou rodar muito, qu…
Última resposta por DanielMatos, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
OLÁ, PRETENDO IR PARA A EUROPA NAS MINHAS FÉRIAS, EM OUTUBRO, NOVEMBRO... GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA CRIAR UM ROTEIRO. TENHO UMA AMIGA QUE MORA EM BERLIM E VAI PASSAR 5 DIAS EM LONDRES, PRETENDO IR COM ELA, MAS QUERO CONHECER AMSTERDÃ E NÃO TEM COMO IR PARA A EUROPA E NÃO CONHECER PARIS NÉ... ENTÃO... LONDRES, PARIS, AMSTERDÃ E SE POSSÍVEL BERLIM, MAS ACREDITO QUE FICA MUITO FORA DO CONTEXTO... MAS COMO NÃO GASTO COM HOSPEDAGEM LÁ GOSTARIA DE IR. ENTÃO BERLIM TERIA QUE SER O PRIMEIRO OU ÚLTIMO LOCAL. O IDEAL SERIA BERLIM, LONDRES E APÓS PARIS E AMSTERDÃ, OU AO CONTRÁRIO. TUDO ISSO EM UNS 15 DIAS. ALGUÉM TEM UMA DICA AI?? OBRIGADA!
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal! Meu marido passará uma temporada em Londres, a trabalho, e eu pretendo visitá-lo em agosto/2014. Ficarei por lá 30 dias. Com isso, estamos pensando em passear por algumas cidades da Europa por 20 dias. Eu chegaria em Londres e de lá partiríamos. Pensamos nos seguintes lugares: Amsterdã, Paris, Florença, Assis (talvez), Roma, Vaticano e Veneza ou Milão. E depois voltaríamos para Londres. Vocês sugerem quantos dias em cada cidade? O roteiro está legal? Entre Veneza e Milão, o que sugerem? Abraços
Última resposta por JuTomé, -
- 2 respostas
- 551 visualizações
bom dia. Vou ficar três dias em Interlaken - dia 07 de setembro até 10 de setembro/2014 Como é o clima nessa época? Frio, ameno, calor? Farei o bungee jump e o paragliding, alguém já fez? o que achou?? Abs
Última resposta por giutarga, -
- 2 respostas
- 674 visualizações
Boa noite a todos... Estamos (esposa e eu) planejando nossa primeira trip pela Europa... provavelmente entre 03 a 24/10/2014 ( saida e chegada no brasil - 20 dias Gostaria de ajuda para montar a rota, sao muitos lugares que gostariamos de conhecer, mas nao temos tanto tempo pra isso.. hehe Como vamos usar milhas, o inicio da viagem eh SP ~ PARIS e o final ROMA~ SP... Pelo meio pensamos em Amsterdã, Vienna, Munique, Veneza (nao necessariamente nessa ordem).... Alguma sugestao de rota, cidades, tempo nelas, enfim.. qqr info.. Ah! Estou coletando em outros posts tbm, entao se quiserem referenciar algum deles, tbm ajuda... Valeu a tds que colaboram com…
- 2 respostas
- 982 visualizações
Boa tarde Pessoal, estou planejando uma viagem para a Grecia em Agosto de 2015 e gostaria de saber se alguem já foi para outras ilhas fora as mais faladas Mikonos, Santorini, Rhodes... etc... Já tenho 3 que vou visitar com certeza que são: Zakynthos, Kefalonia e Corfu, alem das 3 outras que eu já mencionei. Porém como quero ficar pelo menos 20 dias por lá, queria mais dicas de outras ilhas paradiziacas como estas colocadas para que eu possa incrementar um pouco mais meu roteiro. Obrigado!! Abs
- 2 respostas
- 776 visualizações
Oi Pessoal, No dia 25/7 vou iniciar a trip. A ideia é fazer Espanha e crocia. Roteiro bem praia. Vamos comecar pela espanha, Madrid e Barcelona. Na sequencia vamos pegar um voo para croacia e estamos na duvida se vamos entrar por zagreb ou split. Se comecarmos por split, subiremos para zadar, passaremos o dia e depois iremos o dia seguinte para os lagos, onde passremos o dia e voltaremos para novalja. Passaremos 2 ou 3 dias ilha de pag(novalja) e depois desceremos de volta para split onde pegaremos o ferry boat para hvar, onde passaremos 4 dias, na sequencia iremos para dubrovinik onde passaremos 2 noites. Voces tem dicas de hostel ou apartamento nesses lugares, som…
Última resposta por psemple, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Mochileiros!!! Sou marinheiro de primeira viagem , e pretendo em janeiro fazer um roteiro sozinho para as cidades de Berlim/Varsóvia/Viena/Praga/Munique. Seriam ao todo: Berlim: 6 dias Varsóvia: 5 dias Viena: 5 dias Praga: 5 dias Munique: 5 dias Além do dia de chegada em Berlim e de saída de Munique, totalizando 28 dias. Pretendo viajar no dia 31/12. Bom, mas como nunca fiz nada parecido antes, a não ser uma viagem para Buenos Aires, gostaria de pedir ajuda de vocês em alguns pontos: 1) Não sei exatamente se os dias em cada cidade é muito ou pouco. Já vi um pouco de coisa para fazer, mas não exatamente para ocupar cada um dos dias. Ou sej…
Última resposta por Ianusckiewicz88, -
- 8 respostas
- 2.4k visualizações
Estou morando em Dublin, na Irlanda, e estou pensando em fazer um mochilãoem agosto/2014 começando em Praga, indo para Cracóvia (lá gostaria de conhecer a cidade, a mina de sal e o campo de concentração), depois Vienna, Bratislava e terminando em Budapeste. Seria meu primeiro mochilão e estou meio confusa e com pouco tempo pra decidir. Pensei em ficar 3 dias em cada cidade (exceto Bratislava, que pensei em um dia só). Alguma sugestão? Mais dias em um lugar, menos em outro? O transporte de um lugar para o outro é facil? Algum lugar não recomendável para ir sozinha? Obrigada a quem puder ajudar.
- 9 respostas
- 5.2k visualizações
Olá, Viajarei no dia 26/07, com esposo (32anos) e filho de 16 anos para Alemanha e gostaria de algumas dicas de atividades(não apenas city tours, museus, ou monumentos famosos; queremos um pouquinho mais que história: caminhada, escalada, ciclismo, arborismo, vistas aéreas e estas coisas mais ativas), hospedagem, transporte (como nos deslocar de um lugar para outro, se mais fácil ir de trem ou alugar carro, etc), restaurantes e, se possível, onde e com posso contratar os serviços para as atividades sugeridas. Quero basicamente conhecer a Região da Floresta Negra, e podemos nos hospedar em cidades próximas de acordo com as atrações culturais acessíveis, pois infeliz…
- 26 respostas
- 7.5k visualizações
Povo, Tópico em teste ! Abri esse tópico pra conversarmos assuntos gerais a respeito da Europa. Uma tentativa de movimentar o forum,promover o encontro de membros que morem no velho continente com os que estão no Brasil, membros que queiram contribuir com sugestões de locais diferentes , esses que estao longe da mídia turistica,compartilhar sonhos, experiências e o que mais pintar de assunto dentro do tema. Sei que vai ter algum perdido colocando roteiro , duvida sobre formalidades , serão transferidos para os sub foruns corretos.
Última resposta por NathDobal, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Mochileiros de plantão!! Preciso de uma ajudinha... Eu e meu noivo (depois de muito refletir), finalmente nos decidimos por ter uma romântica lua de mel na Europa!!! Porém, será Inverno (o que nos deixou muitas vezes em dúvida se era a melhor das opções).. mas enfim, nos decidimos e estamos ansiosos e felizes!! A questão é... será que o roteiro pensado, é viável? Vamos lá! Iremos no dia 30/11/14 e retornaremos em 21/12/14. A ordem dos países e cidades ainda não está fechada, e por isso gostaria de opiniões ou sugestões, que nos guiassem!!! Nossa vontade é fazer os seguintes países: Áustria, Alemanha (maior parte da viagem, pois além de Berlim, pretendo fazer a …
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Boa Noite gente tudo bem? Conheço esse site desde 2010 porém é a 1º vez que abro um tópico não sei direito se deveria postar em algum já existente qq coisa me avisem por favor. Bem a verdade é que preciso desesperadamente de ajuda, pois deis do ano passado estou pesquisando e programando uma viagem para Orlando, acontece que desde que consegui o visto mês passado nada de pintar uma promoção pra lá para o mês de Agosto, quando posso viajar e já tava ficando muito em cima para ter esperança de alguma promoção aparecer. Então apareceu uma Promoção pela Singapore para Barcelona por USD 761.38 como tava mais barato ir pra lá do que pra Orlando acabei de última hora i…
Última resposta por juliabm, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Estamos montando um roteiro de viagem para Europa em janeiro de 2015...frio , muito frio, sabemos. Mas infelizmente , ou felizmente é quando podemos ir. Segue um roteiro que planejamos inicialmente: 31/12/14 saída Brasil 17:05h 01/01/15 chegada em ROMA 11:25h 02/01/15 ROMA 03/01/15 ROMA 04/01/15 ROMA - FLORENÇA ( trem 1:22 de viagem aproxim.) hospedagem em Florença 05/01/15 FLORENÇA - VENEZA (trem aprox. 2:45 de viagem) hospedagem em Veneza 06/01/15 VENEZA (trem 58 minutos) -VERONA (trem 1:15 aprox.) - MILÃO hospedagem em Milão 07/01/15 MILÃO- (trem 2:05 aprox.) - LUCERNA (56 minutos aprox. de trem) - ZURIQUE ( trem) hospedagem em Zurique 08/01/15…
Última resposta por Giacomeli, -
- 1 resposta
- 581 visualizações
Alguém aqui do mochileiros já usou o Visit Europe Pass da one world ? no site da LAN não tem nenhuma informação e no da one world não tem detalhe da compra.!
Última resposta por xiko fuxico, -
- 5 respostas
- 784 visualizações
Ola amigos mochileiros, vou para china pela companhia aérea swiss air, pois foi a mais em conta que eu achei até este exato momento, pensei em fazer uma escala em zurich... pretendo partir de sp dia 15/12 e ficar de 2 a 3 dias lá... quais os locais que eu devo conhecer? quais são os mais interessantes? quais são os cartões postais? e por último qual o clima de lá nesta época? a companhia aérea é boa? tenho muitas dúvidas... não esquecendo que não tenho mta grana então tenho que poupar no que eu posso!!!! estou pesquisando hotéis e achei o hotel novotel bacana, o que vocês acham? alguém pode me ajudar?
Última resposta por jully hsu, -
- 5 respostas
- 3.7k visualizações
Oi, gente Programei minhas férias para julho (um dos meses mais caros, I know) porque a ideia inicial era assistir o torneio de Wimbledon em Londres. Mas, com a libra pela hora da morte, achei melhor deixar para o ano que vem. Só que minhas férias já estão marcadas e eu tenho que ir para algum lugar. Portugal é o destino com o preço mais em conta que eu achei. Minha dúvida é: 20 dias é muito tempo só para Portugal? Não sou muito de fazer muitos deslocamentos. Esse negócio de vários países em poucos dias não é para mim, mas valeria incluir ao menos mais um nesses 20 dias, tipo a Espanha? Se alguém puder me dar um toque, eu agradeço
Última resposta por AugustoBento, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Peço desculpa por roubar um pouco de tempo mas antes de mais deixem que me apresente. Sou o Augusto e descobri este maravilhoso site numa pesquisa acerca de Cancun e Riviera Maya que acabei por fazer o ano passado. Este ano vou á Tailândia em Outubro, pois já tenho tudo marcado... Indo agora ao que interessa. Como sou Europeu e já visitei algumas Cidades na Europa, espero poder ajudar. Em relação a voos, reparei que a galera ai do Brasil, marca voos por exemplo para a Tailândia com escala na Europa, comprando num mesmo site, ou seja. Compra direto o pacote. Uma dica que vos dou é terem flexibilidade em datas, pois ai pode fazer toda a diferença. A outra é ve…
Última resposta por AugustoBento, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Estou programando uma viagem para Europa, saindo dia 24 de Julho e voltando dia 11 de Agosto. Por enquanto o roteiro está: 24/07 São Paulo 25/07 Barcelona - Paris 26/07 Paris 27/07 Paris 28/07 Paris (viagem noturna) 29/07 Bruxelas 30/07 Bruxelas 31/07 Bruxelas - Berlim 01/08 Berlim 02/08 Berlim 03/08 Berlim 04/08 Berlim - Oslo 05/08 Oslo 06/08 Oslo 07/08 Oslo - Barcelona 08/08 Barcelona 09/08 Barcelona 10/08 Barcelona 11/08 Barcelona - SP Encontro 2 amigos em Paris, um acompanha até o final e o outro para em Berlim. Aceito comentários e sugestões a respeito do roteiro. Principalmente no final, na parte de Oslo e também nos dias qu…
Última resposta por MCopola, -
- 2 respostas
- 621 visualizações
Boa tarde meu povo Primeiramente parabéns para aqueles que sempre respondem os tópicos do outro, pois comecei a planejar minha viagem para a Europa programada para Fevereiro/2016, e o site de vocês eh o melhor pois sempre tem um dando uma ótima informação para o dono do tópico e para todos os outros que tiram suas duvidas, parabéns mesmo!!! Então comecei a planejar a viagem com minha esposa, com bastante antecedência, e gostaria que vocês pudessem dar uma olhada e opinarem sobre meu roteiro. 30/jan 1 Saída São Paulo 31/jan 2 Chegada Roma 01/fev 3 Roma 02/fev 4 Roma - Vaticano 03/fev 5 Viagem a Veneza 04/fev 6 Veneza 05/fev 7 Norte Itália - Cortina d' Amp…
- 1 resposta
- 413 visualizações
Olá! Tenho uma viajem marcada para o mês de julho (2014) e estarei nos seguintes países: Holanda, Republica Checa, Berlim, Dinamarca e Bélgica. Gostaria de dicas sobre a maneira mais barata de me deslocar entre eles e o que vocês acham dos "combos" da Eurail/Raileurope/Eurolines? Já utilizaram aqueles pacotes de x dias por y países que essas empresas vendem nos sites? Aconselham? Muito obrigada! Chris
- 2 respostas
- 687 visualizações
Gostaria de planejar uma viagem para Europa entre setembro e outubro/2014. Tenho 30 dias entao pensei em fazer quatro cidades para nao ficar muito corrido: Londres, Berlin, Istanbul e alguma na costa da Italia ou Franca. Aceito todas as dicas possivel. Começado pela ordem das cidades que acham melhor! Obrigada!!!
- 6 respostas
- 914 visualizações
Boa noite queridos. Irei à Portugal, Lisboa, em setembro em atividades acadêmicas, mas terei 7 dias livres e gostaria de passear em outros países apenas para fazer um tour rápido. Tenho muito interesse pelos países, Inglaterra, Itália, Alemanha e Espanha. Então, gostaria de saber quais as dicas referentes a quais países eu poderia visitar e dicas sobre onde se hospedar e comer. Gostaria de gastar pouco com hospedagem e mais com passeios. Quais cuidados eu devo tomar e se é viável viajar por esses países de trem ou avião ou mesmo ônibus. Lembro que deverei chegar e sais do Brasil e para o Brasil de Lisboa. Preciso de visto para algum desses países? Grata e aguardo re…
- 2 respostas
- 6k visualizações
Olá, Estou planejando uma viagem a Europa e gostaria de sugestões. Vou com mais uma amiga e temos em torno de 30 anos. Planejamos ficar de 20 a 30 dias. No roteiro estão obrigatoriamente PARIS e LONDRES. Ja buscamos e iremos com passagens aéreas por milhas e há disponibilidade em MAIO ou em SETEMBRO. Qual dos dois meses seria melhor? Para Paris ficaríamos de 7 a 10 dias e já listei os locais que iremos. Quantos dias indicam para Londres? E Amsterdam, é uma boa pedida? Até o momento o trajeto era PARIS - LONDRES - AMSTERDAM - ROMA, viajando de trem ou aviao de um local para outro (o que for mais barato!) e hospedagem em hostel ou aptos alugados. Em paris temos uma amiga …
- 3 respostas
- 5.3k visualizações
Eu estou indo para Europa dia 24 de dezembro e vou entrar por Frankfurt, ficarei 2 dias e meios lá, antes de descer para Barcelona. Eu pesquisei sobre a cidade mas nao achei nada que me animasse muito, alguém tem alguma sugestão do que fazer na cidade ou nos arredores? =)
Última resposta por PaulooElias,