Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Boa pessoal, Vou fazer um mochilão em agosto e setembro, já resolvi bastante coisa, mas Portugal veio a cabeça, estou lendo os demais fóruns e gostaria da opinião de vocês no seguinte roteiro: 19/08 DUBLIN 14:00/ PORTO 16:25 20/08 DIA INTEIRO GUIMARAES (é muita coisa?) 21/08 PORTO 22/08 PORTO/ LISBOA de manhã 23/08 LISBOA dia inteiro 24/08 LISBOA/ COIMBRA de manhã e trem a noite para MADRID pois dia 27 cedo eu voo para Marrakech. Porém eu não me importaria de tirar um dia de Madri para conhecer alguma outra cidade em Portugal. O que vocês acham?
Última resposta por marcondesavio, -
- 2 respostas
- 866 visualizações
BOA NOITE GALERA! FAREI UMA EUROTRIP COM 2 AMIGOS, E TENHO ALGUMAS DÚVIDAS, E PEÇO A AJUDA DE VOCÊS PARA SUPRI-LAS! SEGUE ROTEIRO! 01 - 18/09: SÃO PAULO - LONDRES 02 - 19/09: LONDRES 03 - 20/09: LONDRES 04 - 21/09: LONDRES - PARIS 05 - 22/09: PARIS 06 - 23/09: PARIS - AMSTERDAM 07 - 24/09: AMSTERDAM - bday do Tikão 08 - 25/09: AMSTERDAM 09 - 26/09: AMSTERDAM - PRAGA 10 - 27/09: PRAGA 11 - 28/09: PRAGA 12 - 29/09: PRAGA - MUNIQUE 13 - 30/09: MUNIQUE 14 - 01/10: MUNIQUE 15 - 02/10: MUNIQUE - INNSBRUCK 16 - 03/10: INNSBRUCK - MUNIQUE 17 - 04/10: MUNIQUE - ROMA 18 - 05/10: ROMA - SÃO PAULO INNSBRUCK, NESSA DATA, SERÁ QUE CONSIGO ESQUIAR EM ALGUM LUGA…
Última resposta por juliad, -
Pessoal, tudo bem! Eu e meu marido estamos indo para Europa e nossa idéia de roteiro é: 5 dias - Berlim 5 dias - Praga 4 dias - Munique 2 dias - Frankfurt O quê vocês recomendam? A quantidade de dias está coerente?
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 12 respostas
- 2.5k visualizações
Hey Mochileiros. Bom dia! Vou fazer minha primeira viagem pela Europa, embarco dia 11/08 e irei sozinho. Durante esses meses dei umas pesquisadas aqui e em outros fóruns/sites e reuni algumas informações. E montem uma documentação com toda minha pesquisa. Lembrando que todas as informações que constam aqui são informações lidas aqui e em outros site. E são todas com base na minha viagem. Como irei sozinho, meu inglês não é dos melhores, e irei com orçamento meio apertado, preferi programar bem minha viagem pra ter uma base de tudo, mas como sempre deixarem as coisas rolarem, porem, pra mim é bom ter boa parte organizado. Queria pedir a ajuda de vocês, se fal…
Última resposta por Gaabe, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Gostaria da ajuda da galera que já foi para o tomorrowland ou vai esse ano. Ta difícil achar lugares pra ficar por la que não fique tão caro assim, pretendo ficar por la 10 a 14 dias para curtir 2 semanas de tomorrow.
Última resposta por brunast, -
- 8 respostas
- 858 visualizações
Sou novo por aqui,e nunca fui para Europa, então peço ajuda de vocês para me auxiliar nessa vigem.. Eu e minha noiva gostaria de passar a lua de mel entre paris e Itália só que ela não tem muito tempo maximo uns 12-15 dias..eu sei que ta meio apertado mas alguem podia dar dicas de roteiro,transportes entre cidades..toda ajuda eh bem vinda Obrigado
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 731 visualizações
Oi Mochileiros, depois de muita pesquisa e colaboração de vocês, enfim, fechei meu roteiro Viajo dia 15/08 e farei alguns Países, não só a Croácia, mas gostaria de compartilhar algumas informações e de repente, encontrar algumas companhias, já que de 22 dias, 10 deles estarei na Croácia (muuito ansiosa). Segue meu roteiro: 15/ago SP-Roma 16/ago Roma 17/ago Roma 18/ago Roma 19/ago Roma-Split 20/ago Split-Hvar 21/ago Hvar 22/ago Hvar 23/ago Hvar 24/ago Hvar-Split-Novalja 25/ago Novalja 26/ago Novalja-Zadar 27/ago Zadar-Plitvice Lakes-Zagreb 28/ago Zagreb-Budapeste 29/ago Budapeste 30/ago Budapeste-Berlim 31/ago Berlim 01/set Berlim 02/set Be…
Última resposta por juliana.garutti.75, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal farei uma viagem com 2 amigas para Croácia e Grécia e gostaria de saber quem estará por lá nessa época, Segue abaixo nosso roteiro: VIAGEM CROÁCIA E GRÉCIA CROACIA SAÍDA DO BRASIL 06/09 AS 17:45 E CHEGADA: 21:20 DO DIA 07/09 ( Sábado ) EM SPLIT SPLIT - 07/09 – 09/09 (Sábado noite, domingo dia inteiro e Segunda manha) SPLIT – LAGOS PLITIVE = CARRO 276 KM LAGOS PLITVICE - 09/09 – 10/09 (Segunda tarde e noite e terça manha) LAGOS PLITVICE – ILHA DE PAG = CARRO 160 KM ILHA DE PAG - 10/09 – 12/09 (terça a noite, quarta dia inteiro e quinta manha) ILHA DE PAG - HVAR = CARRO 251 KM (inclui 42 km de ferry) HVAR-12/09 – 15/09 (quinta a noite, se…
Última resposta por juliana.garutti.75, -
- 0 respostas
- 473 visualizações
Olá, eu e uma amiga estamos planejando nossa primeira viagem para Europa e gostaríamos da opinião de quem já viajou mais vezes. Procuramos montar um roteiro onde possamos aproveitar as estadas nas cidades e o deslocamento entre elas. Saímos do Brasil dia 25/10 e retornamos 18/11, a chegada e partida serão em Paris. 25/10 - Saída do Brasil 26/10 13:05 - Chegada em Paris - Aeroporto Charles De Gaulle 27/10 - Paris 28/10 - Paris 29/10 - Paris 30/10 - Saída para Roma - Aqui estou em dúvida se vou de avião ou trem. Avião seria mais rápido, mas a experiência da viagem de trem me parece mais interessante e posso pegar um trem noturno. 31/10 - Roma 01/…
Última resposta por Francys2014, -
- 10 respostas
- 7.3k visualizações
- Efeso, é um ponto histórico mais conhecido de Turquia. As escavações arqueológicas iniciadas no final do XIX que continuam hoje em dia sacaram a luz os restos tão importante como o Templo de Artemis do III a.C. considerado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e que atualmente só conserva uma coluna. Mas a cidade está cheia de lugares com encanto: as ruas com um plano conhecido como entramado porque todas se cruzam entre si, o anfiteatro no qual podiam desfrutar do espetáculo 24.000 pessoas, o edifício romano sede da Biblioteca Celsus e casas revestidas com azulejos realmente bonitas. [picturethis=http://tbn1.google.com/images?q=tbn:ItRBdvVh2cpOGM:http://www.…
Última resposta por sandromc, -
- 16 respostas
- 7.2k visualizações
Estou indo pela primeira vez a Europa sozinha e com meu mochilão e irei desembarcar em Lisboa (dia 01/08) e embarcar de volta em Paris p/ SP (20/08). Pensei em: Lisboa dia 2 e 3 (chego dia 02 - por volta das 14h) Porto 4 e 5 (vou dia 4 - fim da tarde ou noite) Santiago de Compostela 6 e 7 (vou dia 6 - fim da tarde ou noite) Bilbao 8 e 9 (vou dia 8 - fim da tarde ou noite) Madrid 10 e 11 (vou dia 10 - fim da tarde ou noite) Barcelona 12 e 13 (vou dia 12 - fim da tarde ou noite) Lyon 14 e 15 (vou dia 14 - fim da tarde ou noite) Paris. 16 a 20 (vou dia 16 - fim da tarde ou noite) Estou em dúvidas se devo comprar o EurAil Select Pass (para 3 países) ou fazer …
Última resposta por marpatto, -
- 0 respostas
- 535 visualizações
Ola pessoal, Estou indo para Europa sozinho em JUL/AGO e como é verão la pretendo conhecer algumas praias. Meu voo de ida é para Madrid, dia 24/07, ja reservei um hostel, Barbieri Hostel Sol, parece ser bem localizado e tem boas referencias em comparação ao preço (14 euros). Dia 27/07 (Domingo) comprei passagem para Barcelona, onde pretendo conhecer a região, as praias, as baladas, talvez ir para Ibiza e voltar, pois comprei passagem de BCN para Mykonos dia 06/08, pela Cia Vueling, achei os melhores preços com eles, tambem de MAD a BCN, os preços de trem estavam até mais caros. Dai em diante meu roteiro está em aberto, meu voo de volta para o Brasil parte de Amsterdam…
Última resposta por luizhermeto, -
- 0 respostas
- 743 visualizações
Prezados, Estou com uma duvida ferrenha. No final de agosto/ inicio de setembro, termino o meu Mochilão em Budapeste e devo regressar a Madri, na Espanha para o inicio de minhas aulas de intercambio. Beleza, só que não sei qual seria a melhor forma de regressar. Poderiam me ajudar? Duvidas tanto na quastão de qual opção seria a mais barata ou do tempo que seria para regressar de trem... Grato desde já!!!
Última resposta por RicardoFigueiredo, -
- 1 resposta
- 811 visualizações
Prezados, Chego em Madrid ( Espanha) no dia 01 de Agosto e iria fazer certa viagem de Mochilao pela Europa. Todavia, surgiu um imprevisto e ao contrario do que achei que iria fazer, que é basicamente viajar de trem, terei que pegar um avião para Amsterdan. Poderiam me ajudar? Sabem a media de preço para esse trajeto? E é melhor comprar agora ou deixar para comprar lá mesmo? Grato!
Última resposta por RicardoFigueiredo, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Estou planejando com minha esposa uma roadtrip pela Europa para maio 2015. Meu roteiro básico é sair de São Paulo a Paris e a partir de lá iniciar a roadtrip. Nossa intenção e conhecer o máximo de lugares possíveis em poucos 27 dias ou seja, somente o básico de cada lugar pois o mundo é grande e vamos priorizar conhecer mais lugares e voltar para mais tempo nos que gostarmos mais. Preciso de algumas dicas para quem já fez algo parecido e também sobre as cidades, o que fazer, visitar em 1 ou 2 dias. Partida Chegada Data Partida Estadia São Paulo Paris - França 09/05/2015 …
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, gostaria de ajuda para decidir minha viagem! Tenho um congresso para ir em Barcelona em outubro. São três dias de congresso, e além disso pretendo chegar um dia antes à Barcelona. Depois do congresso irei ficar mais 7 dias, com a passagem de volta saindo de Barcelona também. Sou estudante e com orçamento meio restrito. Estou calculando meus gastos me hospedando em hostels (mais ou menos 40 reais a diária) e reservando cerca de 60 euros por dia (sugestão que vi em um fórum aqui). Gostaria de sugestões de cidades que seriam interessantes de serem visitadas. Sou viajante de primeira viagem e estou meio perdida! rs Muito obrigada! Viviane
Última resposta por psemple, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá galera, tudo bom? Terminei agora a pouco meu roteiro para Londres. Gostaria da ajuda de vocês pra ver se está bom, e se é possível seguido, dicas e tudo mais. Desde já agradeço. 14/08/2014 – Quinta-Feira Check in por volta das 16h. 16:00 Tower of London 17:30 Tower Bridge 18:30 Big Ben 19:30 London Eye 23:00 Pub Balada 15/08/2014 – Sexta-Feira 09:30 Westminster Abbey 11:00 Westminster Palace 14:00 Trafalgar Square 15:00 National Gallery 17:00 Greenwich 23:00 Pub / Balada Finalizaria o fim da tarde no Greenwich e depois um Pub ou Balada. 16/08/2014 – Sabado 08:30 Saint Paul’s Cathedral 10:00 Museu de Historia Natural 12:00 …
Última resposta por Gaabe, -
- 2 respostas
- 736 visualizações
Olá, pessoal! Moro em Fortaleza e eu e meu marido pretendemos fazer uma viagem de férias pra Europa em junho de 2015. Estamos iniciando a elaboração do nosso roteiro e gostaria de contar com as dicas de vocês. Vamos ficar 10 dias (já descontando ida e volta). Ainda temos dúvidas de qual seria o melhor roteiro: 1) Paris (3), Luxemburgo (2), Bruxelas (2) e Amsterdam (3). 2) Roma (3), Paris (4) e Amsterdam (3). O orçamento previsto é cerca de R$ 10 mil. Pela experiência de vcs, é viável? Qual seria o melhor percurso, de melhorar os custos e fazer render a experiência? Me informei que daqui de Fortaleza tem voo direto apenas pra Roma (dos destinos pensados). Obri…
- 14 respostas
- 5.2k visualizações
Fala galera, To planejando uma trip pro Leste europeu em Agosto de 2014 dps da Copa. À princípio o roteiro seria mais ou menos esse: Romênia, Bulgária, Grécia, Montenegro, Croácia. Ainda não sei bem as cidades, mas gostaria de visitar as capitais e as cidades mais atrativas e badaladas no verão. Já tive experiências no Leste, e desses países que citei fui apenas pra Croácia mas não cheguei a ir na costa (Split, Dubrovnik, Hvar) somente Zagreb (a qual não planejo ir novamente nessa trip). Alguém q já tenha viajado pra algum desses países que tenha dica sobre quais cidades devo incluir no meu roteiro??? Vlw abs, Renato
Última resposta por ezer, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Viagem de 17 dias inteiros. GRU - Frankfurt - chegada no dia 27/10 10h Ambiciosamente o roteiro seria: 27/10 a 29 - Berlim 03 dias 30/10 a 02/11 - Istambul 04 dias 02/11 a 04/11 - Roma 03 dias 05/11 a 06/11 - Amsterdã (ida a londres a noite) 02 dias 07/11 a 10/11 - Londres 03 dias 11/11 a 13/11 - Barcelona 03 dias Mas acredito que devo acabar retirando Amsterdã...ou melhor tirar Roma? Agradeço desde já as dicas. Bruno
- 9 respostas
- 942 visualizações
Olá pessoal, eu e minha esposa estamos planejando uma viajem para a Europa e estamos montando nosso roteiro, a viagem é para abril ou maio de 2015 e ficaremos 30 dias viajando e queríamos a ajuda dos amigos. Nosso planejamento é conseguir ir no maior número de países e gastar o menos possível, como é a nossa primeira viagem para a Europa não temos noção de quais seriam as melhores formas de transportes entre os trechos e quantos dias ficar em cada lugar. A nossa ideia a princípio é fazer viagens a noite para poder dormir durante a viagem e aproveitar mais o tempo. De início o nosso roteiro é: Sair do Rio de janeiro para Roma (ficar 4 dias em Roma) de Roma ir para flor…
Última resposta por kleiton.edu, -
- 0 respostas
- 638 visualizações
Olá galera! Meu nome é Joao Henrique e moro no Rio de Janeiro. Tenho 32 anos Estarei na Europa do dia 21 de julho até 08 de agosto 2014. Estarei viajando sozinho se alguém quiser cia é só se comunicar blz! Gosto de fazer amigos. 21 à 26 em Londres 26 à 29 em Milão 29 à 02 de agosto em Roma 02 à 08 na Grécia Abraços!
Última resposta por João calvo, -
- 0 respostas
- 731 visualizações
Olá! Então, estou querendo viajar para Dublin em dezembro e passar uns 20 dias. Terei hospedagem free e farei muitas refeições em casa, já que estarei na casa de uma amiga. Mas pretendo passar uns 2 ou 3 dias para conhecer um pouco da Inglaterra. Enfim, gostaria da ajuda do pessoal que já foi pra europa e passou por esses lugares. Quanto vocês acham que preciso ter para passar esses 20 dias? Como funciona a questão da entrada para turismo em Dublin? ...... O que puderem me informar, por favor! Grata ^^
Última resposta por karolinasayonara, -
Mochilão Europa 2014 - 24Julho/13Agosto - Londres/Amsterdam/Berlin/Praga/Budapeste/Croacia/Ibiza/Paris
por paulolazarini- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Pessoal, Fiz um topico aqui para minha ultima viagem e foi muito bom! Conheci muita gente legal, recebi otimas dicas e ajudei muitas pessoas tambem! Estou programando minha proxima viagem, um mochilao para a europa, saida dia 24 de julho e retorno dia 13 de agosto de 2014... Vou encontrar mais dois amigos lá, em amsterdam eu vamos fazer a maior parte do roteiro juntos, mas gostaria de abrir aqui no mochileiros, para receber dicas e também se alguém tiver interesse em nos acompanhar ou nos encontrar lá... sempre é bom fazer novas amizades!! Portante quem tiver dicas dessas cidades que vou listar abaixo....o que fazer, onde ir, onde nao ir, onde comer, onde …
Última resposta por Raquelrj, -
- 14 respostas
- 3.8k visualizações
Bom dia pessoal, eu e 2 amigos meus estamos planejando fazer um mochilão pela Europa em Julho de 2014 e ir no festival Tomorrowland, por algumas pesquisas que fiz aqui no fórum e nosso gosto também, acabamos ficando com esse "cronograma" prévio, sem determinação ainda. Belo Horizonte - Madrid ou Barcelona Madrid/Barcelona ( 4 dias ) Madrid/Barcelona - Roma ( AVIÃO ) Roma ( 3 dias ) Roma - Milao/Veneza ( TREM ) Milao/Veneza ( 2 dias ) Milao - Veneza - Berlin ( AVIÃO ) Berlin ( 4 dias ) Berlin - Amsterdã ( TREM ) Amsterdã ( 4 dias ) Amsterdã - Londres ( TREM ) Londres ( 5 dias ) Londres - Bruxelas ( TREM ) Bruxelas ( 1 dia ) Bruxelas - Boom ( Onde se reali…
Última resposta por Magalhaesw, -
- 2 respostas
- 852 visualizações
Olá, estou montando meu roteiro e gostaria de opiniões... As passagens ja estão fechadas, ou seja, de 9 de fev a 3 de março: SÃO 23 DIAS, mas o dia da ida é só pra ida mesmo, e da volta idem. Algumas passagens internas na turquia tb ja estão compradas. Vamo lá, até agora tá mais ou menos assim: 09/02 - SP - saída de sp 6h15 10/02 - PARIS - chegada a Paris as 8h30 11/02 - PARIS - 12/02 - PARIS - 13/02 - PARIS - 14/02 - LONDRES - 15/02 - LONDRES - 16/02 - LONDRES - 17/02 - LONDRES - 18/02 - ESCÓCIA - Glasgow (aluguel de carro aqui por 3 dias) 19/02 - ESCÓCIA - Edimburgo - Highlands 20/02 - ESCÓCIA - Edimburgo 21/02 - HOLANDA - Amsterdã 22/02 - HOL…
Última resposta por satanblues, -
Eurotrip
por Andre villa- 5 respostas
- 1.5k visualizações
olá galera, sei que muitos pedem ajuda, e hoje serei mais um hehehehe. Vou fazer uma viagem para Europa ano que vem com minha namorada e pretendo ficar 30 dias, de dezembro a janeiro passando o natal e o ano novo por la. Ate entao meu roteiro é Alemanha( 3 cidades pelo menos) talvez, Berlim, Hamburg e bremen, Holanda( Amsterdam e Rotterdam), França( somente paris) e Italia( talvez Genova e Roma). Tenho visto ótimas passagens pelo decolar.com o que me agrada muito em relaçao aos preços de passagens que irei gastar, a minha duvida é comprar um passe de trem ou nao ? Será que vai ser mais barato eu pegar um avião ao invés de trem para ir de um pais a outro ? Em relaçao a h…
Última resposta por Joseane Santos, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, Vou para a Europa neste final de ano, 28-12 até 12/01, chegando a Paris. Será a primeira vez que vou viajar para a Europa com a minha namorada, na verdade até hoje só fui para a Itália a trabalho quando aproveitei para passear. Bom, vou desembarcar em Paris e estava pensando o seguinte: 29/12 - Chego em Paris e vou para Berlim; 29/12 - 01/01 - Fico em Berlim, depois vou para Amsterdam; 01/01 - 04/01 - Amsterdam e depois Londres; 04/01 - 07/01 - Londres e depois Paris 07/01 - 12/01 - Paris e volta Brasil; Queria saber se é um bom roteiro. Não sei hospedagem, queria algo bem localizado, pode ser simples e barato, vou passar boa parte do tempo na rua.…
Última resposta por Joseane Santos, -
- 0 respostas
- 956 visualizações
Boa tarde, gostaria de uma ajudinha e dicas.. Este ano, eu e uns amigos, vamos fazer uma viagem pela Europa numa autocaravana durante um mês (Agosto/Setembro): Locais: Lisboa Barcelona Mónaco Roma Brindisi para Patras ou Igoumenitsa Grécia + ilhas (myconos) Istambul Sofia Belgrado Budapeste Bratislava Viena Brno Krakow Praga Munique Genebra S. Sebastian (Espanha) Lisboa (cerca de dois dias em cada local, excepto em Roma, grécia e Istambul (5 dias) Gostaria de ajuda em: a) locais imperdiveis (na zona ou pelo caminho) (praias, monumentos, jardins, noitadas) b) como funciona as fronteiras (tempo de espera, preço) c) postos de gasolina ou locais apro…
Última resposta por CristinaTomás, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Olá amigos, Estou planejando uma viagem de 2 meses, de Julho a Setembro deste ano, e decidi incluir a Turquia no meu roteiro. Na realidade, o restante da viagem já está fechado, mas acabou que teremos mais 10 dias antes, então resolvi inserir o interior da Turquia. Estive em Istambul, Izmir e Éfeso no início do ano passado, então não pretendo ficar mais tempo nestes lugares. Istambul passarei 1 dia, pois o voo será longo e cansativo, então vamos descansar. O roteiro ficou assim: DIA 14/07 - RIO - LONDRES DIA 15/07 - CHEGADA EM LONDRES - ISTAMBUL DIA 16/07 - ISTAMBUL DIA 17/07 - ISTAMBUL - NEVSEHIR (avião) - GOREME (shuttle) DIA 18/07 - GOREME DIA 19/07 - GO…
Última resposta por sandromc,