Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 777 visualizações
Olá, em anexo vai o meu roteiro de viagem, gostaria de dicas sobre - Hoteis - Os gastos por dia estão certos? - Sugestões de passeios - A quantidade de dias em cada lugar está bom? Agradeço todos os tipos de dicas serão bem vindas. ps: Existe muitos dias em paris pois terei uma 'residencia' lá na casa de uma amiga, e quero descansar alguns dias. ps: sobre o seguro saúde, quais compahia fazer? é em media quantos reais? Planilha de gastos pela Europa - Sheet1.pdf
Última resposta por 2matheush, -
- 17 respostas
- 17.9k visualizações
Olá! Estou querendo fazer uma viagem de um mês com meu namorado em Setembro e preciso de alguma ajudinha. Não queremos gastar mais de 15 mil reais,por isso não vamos fazer tantos lugares dessa vez. Montei um roteiro considerando as ligações que eu posso fazer entre essas cidades com o Europass. Saindo do Rio de Janeiro,seria assim: 25/09 à 01/10 - Áustria 02/10 à 12/10 - Itália 13/10 à 15/10 - Suíça 16/10 à 24/10 - Alemanha 25/10 - Retorno à Áustria para pegar o avião de volta para o Brasil. O que acham? Inicialmente,nós só queríamos ir para Alemanha e Itália. Mas pesquisei um pouquinho e vi que dá pra conhecer alguns outros países com o trem.…
Última resposta por MIREIS, -
- 0 respostas
- 891 visualizações
Boa tarde, Estou programando uma viagem para Europa desde já para o fim desse ano. Estou indo acompanhado e somos mochileiros de primeira-viagem. Nosso roteiro está basicamente: Também pedimos ajuda caso precise alterar o roteiro que fique mais barato. 01/dez - Saída do Brasil 02/dez - 05/dez - Milão (amiga nos hospedará) - 3 dias 05/dez - 06/dez - Veneza - 1 dia 06/dez - 10/dez - Roma - 4 dias 10/dez - 14/dez - Londres (amigo nos hospederá)- 4 dias 15/dez - 19/dez - Paris - 4 dias 19/dez - 22/dez - Amsterdã - 4 dias 22/dez - 23/dez - Milão - BR Quanto a hospedagem, ficaremos na casa de amigos em Londres e Milão e nos outros lugares em hostels. Esta…
Última resposta por gabrielcks, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá, estou viajando para visitar alguns amigos que estão participando do Ciencias sem fronteiras, então só gastarei com hospedagem em Amsterdam. Destinos: Paris, Londres, Budapeste, Vienna, Amsterdam e suiça. Gostaria de saber: Como fazer a viagem o mais barato possível? - Andar de onibus realmente vale a pena? - Algum site que eu possa pesquisar Hostel barato na holanda? - Quais suas sugestões de passeios baratos nessas cidades? - Quanto colocar o valor diario? (penso em 30 euros) obrigado!
Última resposta por 2matheush, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Esse é meu primeiro post aqui no Mochileiros. Ainda estou planejando uma viagem que farei em setembro. Ficarei 4 dias em Londres e 11 dias em Paris. Gostaria de alguma dica de passeio em Paris. Ainda estou pesquisando aqui nos fóruns mais informações, mas até onde vi, pretendo fazer passeios de no mínimo um dia para Versailles, Reims, Normandia, Vale do Loire, Mont Saint-Michel. Achei um site que trabalha com pacotes para alguns desses lugares, mas acredito que eu consiga fazer passeios à parte. Por exemplo, Versailles e Reims eu já vi que dá para ir de trem tranquilamente. Quais outros lugares vocês indicam? []s Lívia.
Última resposta por liviass, -
- 2 respostas
- 719 visualizações
Bom vai ser meu primeiro mochilão pela Europa, pretendo ficar em hostel para baratear a viajem e como ainda vou sozinho para fazer amizades hostel sempre ajuda. Quero ficar uns 5 dias em cada país mais pretendo esticar na Espanha de Madri ir para Ibiza , gosto de badalação e não quero deixar de conhecer , por isso abri mão de visitar outros lugares, Quem tiver um roteiro parecido ou idéias para compartilhar manda ae .. abs
Última resposta por jefersonpessoa, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Mais uma vez precisando de ajuda dos amigos mochileiros!!! Irei para europa em outubro / novembro de 2014! Estou com muitas duvidas sobre o deslocamento entre os paises. Nao sei se vale a pena comprar passes de trem ou trechos individuais! Ou se ir de onibus pode valer mais a pena! Helppp ãã2::'> Colocarei os trechos abaixo e preciso de ajuda sobre como ir e qual a opção mais barata! Conto com vcs mais uma vez! 1) Berlim x Praga 2) Praga x Cracovia 3) Cracovia x Budapeste 4) Budapeste x Viena 5) Viena x Bratslavia
Última resposta por nandapepe, -
ITALIA 20 DIAS
por isouza- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Amigos mochileiros, tudo bem? Mais uma vez preciso da ajuda de vocês! Estou programando minhas férias de 20 dias na Itália. Minha intenção é começar em Roma e fazer a região de Toscana. Mas minha dúvida está sendo quanto a logística: por onde chegar e sair??? Como quero fazer as cidades pequenas, pensei em chegar por Roma, ficar pelo menos 5 dias inteiros, pegar um trem até Firenze. De lá, alugo um carro e começo: LUCCA - PISA - LIVORNO - VOLTERRA - SAN GIMIGNIANO - SIENA - PIENZA - MONTALCINO - AREZZO - CORTONA - MONTEPULCIANO. E depois disso pretendo voltar a ROMA pegar o vôo para o Brasil. Essa é a melhor logistica? O meu problema é por onde voltar! Alguém pode me …
Última resposta por Dellai, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros, estou me programando para fazer um mochilão pela Europa entre Fev/Mar de 2015, e no nosso roteiro gostaríamos de passar por Veneza e Roma incluindo o Vaticano, porém essa é a nossa primeira viagem internacional, e como somos estudantes não podemos esbanjar, a principio pensamos em ficar 3/4 dias na Itália, então qualquer dica será mais que válida, gostaríamos de saber coisas "básicas" para marinheiros de primeira viagem como nós, como, gastos, se o numero de dias está bom ou será muito corrido, hotel/albergue/pensão lembrando que não nos importamos com luxo e regalias, estamos mais pela aventura e pela bagagem cultural que essa viagem irá nos proporcionar…
Última resposta por Dellai, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Boa pessoal, Vou fazer um mochilão em agosto e setembro, já resolvi bastante coisa, mas Portugal veio a cabeça, estou lendo os demais fóruns e gostaria da opinião de vocês no seguinte roteiro: 19/08 DUBLIN 14:00/ PORTO 16:25 20/08 DIA INTEIRO GUIMARAES (é muita coisa?) 21/08 PORTO 22/08 PORTO/ LISBOA de manhã 23/08 LISBOA dia inteiro 24/08 LISBOA/ COIMBRA de manhã e trem a noite para MADRID pois dia 27 cedo eu voo para Marrakech. Porém eu não me importaria de tirar um dia de Madri para conhecer alguma outra cidade em Portugal. O que vocês acham?
Última resposta por marcondesavio, -
- 2 respostas
- 874 visualizações
BOA NOITE GALERA! FAREI UMA EUROTRIP COM 2 AMIGOS, E TENHO ALGUMAS DÚVIDAS, E PEÇO A AJUDA DE VOCÊS PARA SUPRI-LAS! SEGUE ROTEIRO! 01 - 18/09: SÃO PAULO - LONDRES 02 - 19/09: LONDRES 03 - 20/09: LONDRES 04 - 21/09: LONDRES - PARIS 05 - 22/09: PARIS 06 - 23/09: PARIS - AMSTERDAM 07 - 24/09: AMSTERDAM - bday do Tikão 08 - 25/09: AMSTERDAM 09 - 26/09: AMSTERDAM - PRAGA 10 - 27/09: PRAGA 11 - 28/09: PRAGA 12 - 29/09: PRAGA - MUNIQUE 13 - 30/09: MUNIQUE 14 - 01/10: MUNIQUE 15 - 02/10: MUNIQUE - INNSBRUCK 16 - 03/10: INNSBRUCK - MUNIQUE 17 - 04/10: MUNIQUE - ROMA 18 - 05/10: ROMA - SÃO PAULO INNSBRUCK, NESSA DATA, SERÁ QUE CONSIGO ESQUIAR EM ALGUM LUGA…
Última resposta por juliad, -
Pessoal, tudo bem! Eu e meu marido estamos indo para Europa e nossa idéia de roteiro é: 5 dias - Berlim 5 dias - Praga 4 dias - Munique 2 dias - Frankfurt O quê vocês recomendam? A quantidade de dias está coerente?
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 12 respostas
- 2.5k visualizações
Hey Mochileiros. Bom dia! Vou fazer minha primeira viagem pela Europa, embarco dia 11/08 e irei sozinho. Durante esses meses dei umas pesquisadas aqui e em outros fóruns/sites e reuni algumas informações. E montem uma documentação com toda minha pesquisa. Lembrando que todas as informações que constam aqui são informações lidas aqui e em outros site. E são todas com base na minha viagem. Como irei sozinho, meu inglês não é dos melhores, e irei com orçamento meio apertado, preferi programar bem minha viagem pra ter uma base de tudo, mas como sempre deixarem as coisas rolarem, porem, pra mim é bom ter boa parte organizado. Queria pedir a ajuda de vocês, se fal…
Última resposta por Gaabe, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Gostaria da ajuda da galera que já foi para o tomorrowland ou vai esse ano. Ta difícil achar lugares pra ficar por la que não fique tão caro assim, pretendo ficar por la 10 a 14 dias para curtir 2 semanas de tomorrow.
Última resposta por brunast, -
- 8 respostas
- 879 visualizações
Sou novo por aqui,e nunca fui para Europa, então peço ajuda de vocês para me auxiliar nessa vigem.. Eu e minha noiva gostaria de passar a lua de mel entre paris e Itália só que ela não tem muito tempo maximo uns 12-15 dias..eu sei que ta meio apertado mas alguem podia dar dicas de roteiro,transportes entre cidades..toda ajuda eh bem vinda Obrigado
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 739 visualizações
Oi Mochileiros, depois de muita pesquisa e colaboração de vocês, enfim, fechei meu roteiro Viajo dia 15/08 e farei alguns Países, não só a Croácia, mas gostaria de compartilhar algumas informações e de repente, encontrar algumas companhias, já que de 22 dias, 10 deles estarei na Croácia (muuito ansiosa). Segue meu roteiro: 15/ago SP-Roma 16/ago Roma 17/ago Roma 18/ago Roma 19/ago Roma-Split 20/ago Split-Hvar 21/ago Hvar 22/ago Hvar 23/ago Hvar 24/ago Hvar-Split-Novalja 25/ago Novalja 26/ago Novalja-Zadar 27/ago Zadar-Plitvice Lakes-Zagreb 28/ago Zagreb-Budapeste 29/ago Budapeste 30/ago Budapeste-Berlim 31/ago Berlim 01/set Berlim 02/set Be…
Última resposta por juliana.garutti.75, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal farei uma viagem com 2 amigas para Croácia e Grécia e gostaria de saber quem estará por lá nessa época, Segue abaixo nosso roteiro: VIAGEM CROÁCIA E GRÉCIA CROACIA SAÍDA DO BRASIL 06/09 AS 17:45 E CHEGADA: 21:20 DO DIA 07/09 ( Sábado ) EM SPLIT SPLIT - 07/09 – 09/09 (Sábado noite, domingo dia inteiro e Segunda manha) SPLIT – LAGOS PLITIVE = CARRO 276 KM LAGOS PLITVICE - 09/09 – 10/09 (Segunda tarde e noite e terça manha) LAGOS PLITVICE – ILHA DE PAG = CARRO 160 KM ILHA DE PAG - 10/09 – 12/09 (terça a noite, quarta dia inteiro e quinta manha) ILHA DE PAG - HVAR = CARRO 251 KM (inclui 42 km de ferry) HVAR-12/09 – 15/09 (quinta a noite, se…
Última resposta por juliana.garutti.75, -
- 0 respostas
- 482 visualizações
Olá, eu e uma amiga estamos planejando nossa primeira viagem para Europa e gostaríamos da opinião de quem já viajou mais vezes. Procuramos montar um roteiro onde possamos aproveitar as estadas nas cidades e o deslocamento entre elas. Saímos do Brasil dia 25/10 e retornamos 18/11, a chegada e partida serão em Paris. 25/10 - Saída do Brasil 26/10 13:05 - Chegada em Paris - Aeroporto Charles De Gaulle 27/10 - Paris 28/10 - Paris 29/10 - Paris 30/10 - Saída para Roma - Aqui estou em dúvida se vou de avião ou trem. Avião seria mais rápido, mas a experiência da viagem de trem me parece mais interessante e posso pegar um trem noturno. 31/10 - Roma 01/…
Última resposta por Francys2014, -
- 10 respostas
- 7.4k visualizações
- Efeso, é um ponto histórico mais conhecido de Turquia. As escavações arqueológicas iniciadas no final do XIX que continuam hoje em dia sacaram a luz os restos tão importante como o Templo de Artemis do III a.C. considerado como uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo e que atualmente só conserva uma coluna. Mas a cidade está cheia de lugares com encanto: as ruas com um plano conhecido como entramado porque todas se cruzam entre si, o anfiteatro no qual podiam desfrutar do espetáculo 24.000 pessoas, o edifício romano sede da Biblioteca Celsus e casas revestidas com azulejos realmente bonitas. [picturethis=http://tbn1.google.com/images?q=tbn:ItRBdvVh2cpOGM:http://www.…
Última resposta por sandromc, -
- 16 respostas
- 7.2k visualizações
Estou indo pela primeira vez a Europa sozinha e com meu mochilão e irei desembarcar em Lisboa (dia 01/08) e embarcar de volta em Paris p/ SP (20/08). Pensei em: Lisboa dia 2 e 3 (chego dia 02 - por volta das 14h) Porto 4 e 5 (vou dia 4 - fim da tarde ou noite) Santiago de Compostela 6 e 7 (vou dia 6 - fim da tarde ou noite) Bilbao 8 e 9 (vou dia 8 - fim da tarde ou noite) Madrid 10 e 11 (vou dia 10 - fim da tarde ou noite) Barcelona 12 e 13 (vou dia 12 - fim da tarde ou noite) Lyon 14 e 15 (vou dia 14 - fim da tarde ou noite) Paris. 16 a 20 (vou dia 16 - fim da tarde ou noite) Estou em dúvidas se devo comprar o EurAil Select Pass (para 3 países) ou fazer …
Última resposta por marpatto, -
- 0 respostas
- 545 visualizações
Ola pessoal, Estou indo para Europa sozinho em JUL/AGO e como é verão la pretendo conhecer algumas praias. Meu voo de ida é para Madrid, dia 24/07, ja reservei um hostel, Barbieri Hostel Sol, parece ser bem localizado e tem boas referencias em comparação ao preço (14 euros). Dia 27/07 (Domingo) comprei passagem para Barcelona, onde pretendo conhecer a região, as praias, as baladas, talvez ir para Ibiza e voltar, pois comprei passagem de BCN para Mykonos dia 06/08, pela Cia Vueling, achei os melhores preços com eles, tambem de MAD a BCN, os preços de trem estavam até mais caros. Dai em diante meu roteiro está em aberto, meu voo de volta para o Brasil parte de Amsterdam…
Última resposta por luizhermeto, -
- 0 respostas
- 755 visualizações
Prezados, Estou com uma duvida ferrenha. No final de agosto/ inicio de setembro, termino o meu Mochilão em Budapeste e devo regressar a Madri, na Espanha para o inicio de minhas aulas de intercambio. Beleza, só que não sei qual seria a melhor forma de regressar. Poderiam me ajudar? Duvidas tanto na quastão de qual opção seria a mais barata ou do tempo que seria para regressar de trem... Grato desde já!!!
Última resposta por RicardoFigueiredo, -
- 1 resposta
- 824 visualizações
Prezados, Chego em Madrid ( Espanha) no dia 01 de Agosto e iria fazer certa viagem de Mochilao pela Europa. Todavia, surgiu um imprevisto e ao contrario do que achei que iria fazer, que é basicamente viajar de trem, terei que pegar um avião para Amsterdan. Poderiam me ajudar? Sabem a media de preço para esse trajeto? E é melhor comprar agora ou deixar para comprar lá mesmo? Grato!
Última resposta por RicardoFigueiredo, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Estou planejando com minha esposa uma roadtrip pela Europa para maio 2015. Meu roteiro básico é sair de São Paulo a Paris e a partir de lá iniciar a roadtrip. Nossa intenção e conhecer o máximo de lugares possíveis em poucos 27 dias ou seja, somente o básico de cada lugar pois o mundo é grande e vamos priorizar conhecer mais lugares e voltar para mais tempo nos que gostarmos mais. Preciso de algumas dicas para quem já fez algo parecido e também sobre as cidades, o que fazer, visitar em 1 ou 2 dias. Partida Chegada Data Partida Estadia São Paulo Paris - França 09/05/2015 …
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, gostaria de ajuda para decidir minha viagem! Tenho um congresso para ir em Barcelona em outubro. São três dias de congresso, e além disso pretendo chegar um dia antes à Barcelona. Depois do congresso irei ficar mais 7 dias, com a passagem de volta saindo de Barcelona também. Sou estudante e com orçamento meio restrito. Estou calculando meus gastos me hospedando em hostels (mais ou menos 40 reais a diária) e reservando cerca de 60 euros por dia (sugestão que vi em um fórum aqui). Gostaria de sugestões de cidades que seriam interessantes de serem visitadas. Sou viajante de primeira viagem e estou meio perdida! rs Muito obrigada! Viviane
Última resposta por psemple, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá galera, tudo bom? Terminei agora a pouco meu roteiro para Londres. Gostaria da ajuda de vocês pra ver se está bom, e se é possível seguido, dicas e tudo mais. Desde já agradeço. 14/08/2014 – Quinta-Feira Check in por volta das 16h. 16:00 Tower of London 17:30 Tower Bridge 18:30 Big Ben 19:30 London Eye 23:00 Pub Balada 15/08/2014 – Sexta-Feira 09:30 Westminster Abbey 11:00 Westminster Palace 14:00 Trafalgar Square 15:00 National Gallery 17:00 Greenwich 23:00 Pub / Balada Finalizaria o fim da tarde no Greenwich e depois um Pub ou Balada. 16/08/2014 – Sabado 08:30 Saint Paul’s Cathedral 10:00 Museu de Historia Natural 12:00 …
Última resposta por Gaabe, -
- 2 respostas
- 746 visualizações
Olá, pessoal! Moro em Fortaleza e eu e meu marido pretendemos fazer uma viagem de férias pra Europa em junho de 2015. Estamos iniciando a elaboração do nosso roteiro e gostaria de contar com as dicas de vocês. Vamos ficar 10 dias (já descontando ida e volta). Ainda temos dúvidas de qual seria o melhor roteiro: 1) Paris (3), Luxemburgo (2), Bruxelas (2) e Amsterdam (3). 2) Roma (3), Paris (4) e Amsterdam (3). O orçamento previsto é cerca de R$ 10 mil. Pela experiência de vcs, é viável? Qual seria o melhor percurso, de melhorar os custos e fazer render a experiência? Me informei que daqui de Fortaleza tem voo direto apenas pra Roma (dos destinos pensados). Obri…
- 14 respostas
- 5.2k visualizações
Fala galera, To planejando uma trip pro Leste europeu em Agosto de 2014 dps da Copa. À princípio o roteiro seria mais ou menos esse: Romênia, Bulgária, Grécia, Montenegro, Croácia. Ainda não sei bem as cidades, mas gostaria de visitar as capitais e as cidades mais atrativas e badaladas no verão. Já tive experiências no Leste, e desses países que citei fui apenas pra Croácia mas não cheguei a ir na costa (Split, Dubrovnik, Hvar) somente Zagreb (a qual não planejo ir novamente nessa trip). Alguém q já tenha viajado pra algum desses países que tenha dica sobre quais cidades devo incluir no meu roteiro??? Vlw abs, Renato
Última resposta por ezer, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, Viagem de 17 dias inteiros. GRU - Frankfurt - chegada no dia 27/10 10h Ambiciosamente o roteiro seria: 27/10 a 29 - Berlim 03 dias 30/10 a 02/11 - Istambul 04 dias 02/11 a 04/11 - Roma 03 dias 05/11 a 06/11 - Amsterdã (ida a londres a noite) 02 dias 07/11 a 10/11 - Londres 03 dias 11/11 a 13/11 - Barcelona 03 dias Mas acredito que devo acabar retirando Amsterdã...ou melhor tirar Roma? Agradeço desde já as dicas. Bruno
- 9 respostas
- 970 visualizações
Olá pessoal, eu e minha esposa estamos planejando uma viajem para a Europa e estamos montando nosso roteiro, a viagem é para abril ou maio de 2015 e ficaremos 30 dias viajando e queríamos a ajuda dos amigos. Nosso planejamento é conseguir ir no maior número de países e gastar o menos possível, como é a nossa primeira viagem para a Europa não temos noção de quais seriam as melhores formas de transportes entre os trechos e quantos dias ficar em cada lugar. A nossa ideia a princípio é fazer viagens a noite para poder dormir durante a viagem e aproveitar mais o tempo. De início o nosso roteiro é: Sair do Rio de janeiro para Roma (ficar 4 dias em Roma) de Roma ir para flor…
Última resposta por kleiton.edu,