Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
Europa 2015 (56 dias) - Bélgica > Holanda > Alemanha > Polônia > Rep. Tcheca > Hungria > Croácia > Áustria > Itália
por rayaneaz- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal! Primeira vez do meu mochilão na Europa. Presente de aniversário de 30 anos! Primeiro pensei em viajar a Europa toda em 90 dias. Mas reduzi por causa do tempo longe do trabalho e do dinheiro, claro. Pesquisei um monte aqui e em diversos blogs e cheguei a este itinerário. Inicialmente pensei em fazer as viagens de uma cidade para outra em trens noturnos (olhei os horários dos trens certinho), mas estão quase me convencendo de fazer algumas de ônibus, que sai mais barato. Quero a sugestão de vocês, por favor! Serão 56 dias. Terei as cidades bases (numeradas) e as daytrips (entre parêntesis). EUROPA 2015 - Roteiro e Hospedagem 01 - Bruxelas (Daytrip…
Última resposta por rayaneaz, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde Galera, estou pensando no seguinte roteiro: Madrid - Barcelona - Bordeaux - Vale do Loire - Paris - Bruxelas - Amsterdã -Colonia - Frankfurt - Berlim - Praga. (talvez vienna) Gostaria de Dicas como: Melhor Hostel de cada cidade Tempo entre as cidades (by Train) Qto tempo ficar em casa cidade Qual a melhor cidade para passar o Reiveillon Dicas de pubs e nights... E outras dicas que quiserem dar... E quem estará por la e quiser programar um passeio juntos Desde ja agradeço!!!! Bjs Pri
Última resposta por Lulusilveira, -
- 1 resposta
- 607 visualizações
Amigos, boa tarde! Preciso de ajuda para terminar meu roteiro. É a nossa primeira viagem para a Europa. Eu e meu marido estaremos em Roma de 23/04/15 a 30/04/15. Gostaria de saber quanto tempo devo reservar pra visitar o Vaticano. É possível conhecê-lo em meio período? Estou pensando em ir num dia, logo pela manhã, pra ter a tarde livre para passear pela a cidade. Acham que é possível? E quanto ao Coliseu/forum romano/termas de caracala? É possível conhecê-los também em meio período?
Última resposta por samantha.v, -
- 0 respostas
- 557 visualizações
OI GENTE, PRECISO DA AJUDA DE VOCES! VOU FAZER UMA VIAGEM CRONOGRAMA : BRASIL(13/12/2014)>>>LONDRES(14/12/2012)ate (18/12/2014)>>>DUBLIN(18/12/2014) ate (21/12/2014)>>>POLONIA(21/12/2014) ate (24/12/14)>>> REPUBLICA T(24/12)ate(28/12)>>>AUSTRIA (28/12)>>>(02/01/2015)>>>HUNGRIA >>>SUICA>>>BERLIM>>>MUNIQUE>>LONDRES>>>BRASIL (01/02/2015) entao, eh mais ou menos esse o roteiro... saiu do brasil dia 13/12/2014 E volto dia 01/01/2015. preciso de ajuda de voces com esses itens: PRIMEIRO * nao sei se o periodo que coloquei de dias em casa pais esta bom para o que cad…
Última resposta por Anna Maira, -
- 2 respostas
- 582 visualizações
Boa noite amigos, Penso em fazer um roteiro agora em setembro pela europa de aproximadamente 30 dias, pensei nas seguintes opçoes, Paris, Roma, vaticano, barcelona, madri, amsterdam, londres, talvez dublin...mais alguma dica? acham que com 12 mil reais consigo realizar este sonho? Abraços!!
Última resposta por sidnei.jardim, -
- 3 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, Vou em setembro para França pela primeira vez com a minha esposa. Pensamos em ficar em Paris por alguns dias e depois alugar um carro para rodar pelo interior. Se alguém pudesse nos dar alguma dica sobre aluguel de carro e sobre o trajeto (hospedagem e pontos interessante) seria muito legal. Abaixo o roteiro que imaginamos: 17/9 - Paris - Lille 18/9 - Lille (dia todo) 19/9 - Lilla - Bruges (logo cedo, aproveitar Bruges o dia todo) 20/9 - Bruges - Amiens (via litoral) 21/9 - Amiens (dia todo) 22/9 - Amiens - Mont Saint Michel 23/9 - Mont Saint Michel (dia todo) 24/9 - Mont Saint Michel - Paris obrigado
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 11 respostas
- 4.1k visualizações
Pessoal li muitos tópicos sobre roteiros para Europa, resolvi abrir mais um tópico sobre o assunto pois talvez alguém posso ajudar aqui. Contar sua experiência sobre o inverno Europeu, o qual ano preocupada se realmente irá valer a pena viajar. Meu marido e eu estamos planejando nossa primeira viagem a Europa em Janeiro/2015, estou pesquisando muito antes de fechar pacote, pois só poderei me afastador do trabalho por no máximo 12 dias, é eu sei que são poucos dias, mas é o que temos, e quero muitooo ir para Europa rs.rs.rs Pretendemos embarcar no dia 08/01/15 e desembarcar aqui no Brasil até 19/01/15 no máximo Plano inicial de um roteiro: Roma - 3 dias ( Passear por …
Última resposta por EllenMartins, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Bom dia! Estou com viagem marcada para a Irlanda em outubro/2014. Meu marido está fazendo intercambio por lá. Estamos pensando em fazer uma "mini trip" pela Europa rsrs...pensei em Paris, algum lugar da Bélgica e Itália. Por ficar poucos dias (21/10 a 30/10), não sei se consigo visitar muitos lugares...poderiam me enviar sugestões de lugares para conhecer nessa época e dicas tbm de meios de transporte, de hostels ou algum lugar bom e barato que possamos ficar? Valeu!!!
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 771 visualizações
Olá pessoal Sugestões para um roteiro de 10 a 15 dias passando por essas cidades?
Última resposta por osneibarrozo, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Em janeiro de 2015 eu vou para a Europa e gostaria que vocês me ajudassem com o roteiro que eu montei. 31/12 - São Paulo - Londres 01/01 - Londres 02/01 - Londres 03/01 - Londres 04/01 - Londres 05/01 - Londres 06/01 - Londres 07/01 - Londres ---> Paris 08/01 - Paris 09/01 - Paris 10/01 - Paris 11/01 - Paris 12/01 - Paris 13/01 - Paris ---> Bruxelas 14/01 - Bruxelas 15/01 - Bruxelas 16/01 - Bruxelas ---> Amsterdã 17/01 - Amsterdã 18/01 - Amsterdã 19/01 - Amsterdã 20/01 - Amsterdã ---> Berlim 21/01 - Berlim 22/01 - Berlim 23/01 - Berlim 24/01 - Berlim 25/01 - Berlim ---> Praga 26/01 - Praga 27/01 - Prag…
Última resposta por juliad, -
Europa Geral 1 2 3 4
por joycebruja- 38 respostas
- 7.8k visualizações
Novo tópico . O anterior será transformado em FAQ
Última resposta por Marseilly Rocha, -
Europa - out/2014 1 2
por rvs103- 16 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, boa noite Estou pensando em fazer uma viagem para a Europa em outubro/2014 e pensei em 30 dias, mas sou meio enrolado e indeciso ehehhe, por isso pensei em alguns destinos e gostaria da opinião de vocês quanto a facilidade de locomoção, hospedagem, gastos diários e etc. Seguem os destinos que andei vendo, mas tudo isso teria de ser viável no prazo que estou pensando: - Londres - Paris - Zurique - Vienna - Praga - Berlim - Amsterdam O que acham? Alguma sugestão? Desde já agradeço a atenção Abs Rafael
Última resposta por rvs103, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
Quero fazer uma viagem para Europa em julho de 2015 passando pela Inglaterra(Salisbury e Londres), París e Amsterdã, em 15 dias, e queria saber quanto mais ou menos iria gastar por dia (o mínimo possível) e qual é o melhor transporte para ir de um país ao outro, trem ou avião? Aah, París vale mesmo a pena ou alguém recomenda outro lugar ?
Última resposta por Eloisa1, -
- 2 respostas
- 5.2k visualizações
Olá pessoal, este é meu primeiro post, mas acompanho o forum há muitos anos, várias dicas aqui já me ajudaram. Seguinte, morei 1 ano em Dublin - Irlanda, estou voltando pra lá em novembro e gostaria de uma ajuda de vocês. Procurei bastante, mas sou muito indeciso e sempre acabo juntando um monte de destinos mas não consigo escolher os melhores. Eu gostaria de viajar para lugares menos conhecidos na Europa, de preferência Leste Europeu que é lindo, já fui aos grandes centros europeus (Paris, Madri, Lisboa, etc) mas agora gostaria de destinos pouco visitados/conhecidos, com bastante montanhas e paisagens, bem ao estilo "Velho continente" hehehehe. Vamos em casal (eu…
Última resposta por RafaKelao, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
berlim 4 dias praga3 dias munique 3 dias viena 4 dias dubapeste 4 dias preciso de ajuda com o meu roteiro pretendo fazer de trem e aviao, a quantidade de dias em cada cidade esta bom? sao dias inteiros sem contar com o dia de chegada e saida, e a ordem esta correta ?
Última resposta por danimarodin, -
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Boa Noite pessoal, Vou para a Europa pela primeira vez com minha esposa, a definição que tenho é que vou entrar e sair por frankfurt e vou para Suiça/Lachen por uns 4 a 5 dias assim que chegar depois retornar para Alemanha para rodar por lá e/ou outros países vizinhos. No total a viagem vai durar 14 dias. Preciso da ajuda de vocês para algumas coisas: - Qual a melhor forma de deslocar para Suíça (Olhei um opção de carona http://www.rome2rio.com/pt/s/Frankfurt/Zurich), será que vale a pena? - Será que vale a pena pegar o rail-pass saindo de Basileia para retornar para Frankfurt e ir parando curtindo a Alemanha, durante o caminho. - Qual as melhores recomendações…
Última resposta por cstucki, -
- 0 respostas
- 942 visualizações
Estou indo pra Lisboa em agosto, e depois de visitar estarei indo para Barcelona. Alguem sabe me dizer se é facil pra achar para comprar o bilhete de Lisboa a Barcelona ou é melhor comprar por agência?
Última resposta por Marcelo Henrique de Paula, -
- 1 resposta
- 717 visualizações
Olá Amigos Mochileiros, Minha tão, tão, tãoooo sonhada viagem finalmente acho que vai rolar! Comprei as passagens aéreas de ida e volta, e agora queria saber a opinião de vcs sobre o roteiro. As passagens são para os seguintes dias: IDA: 24/12/14 - SP > NY > AMS VOLTA: 14/01/14 - AMS > NY > SP NY, vc pode estar se preguntando... SIM! NY - EUA!! Consegui uma boa promoção, e resolvi comprar com essa escala mesmo! Afinal será natal, e será uma manhã de natal em NY! Sonho de todos os telespectadores da Sessão da Tarde... hahahahah Com relação a volta, vou mudar para retorno por Roma, então no roteiro já estou considerando dessa forma. Bom, a pr…
Última resposta por Gabrieh, -
- 18 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoal, blz? Sou novo no site. Iremos nos casar em.Nov/2015 e vamos fazer uma viagem de aproximadamente 17 dias pela Europa, mas estamos cheios de dúvidas. Estamos elaborando nosso roteiro e aceitamos sugestões. O roteiro seria: PARIS (4 dias) > LUXEMBURGO (3 dias - na casa de amigos) > BRUXELAS/BRUGGES (2 dias) > AMSTERDAM (4 dias) > LONDRES (5 dias) > BRASIL A ideia é fazer tudo de trem. Gostaria de fazer de carro mas me disseram que é inviável. Talvez se a viajem fossem em 4 pessoas compensaria, mas iremos em 2. 1 - Compensa ($$$) comprar passagens de chegada na Europa via Paris e retorno ao Brasil por Londres ? Se não de Londres …
Última resposta por Gabrieh, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal Meu nome é Joao e sou natural de Porto Alegre. Eu já morei em Londres, Treviso, Sidney e Barcelona, e também já viajei um pouquinho pela Europa Africa e Sudeste Asiatico. Hoje em dia estou morando em Zagreb na Croácia, cidade da minha namorada, e fiz uma página com informacoes turísticas e culturais sobre o país. A página também possui um blog onde posto noticias sobre a Croácia e também um pouco sobre minha vida por aqui. Nao deixem de conferir, acredito que a página pode ser muito útil para quem busca conhecer a Croácia. Quem estiver planejando visitar a Croácia e precisar de ajuda, também estou a disposição! Hvala!(Obrigado) http://www.croaciaparabrasi…
Última resposta por RafaKelao, -
Olá pessoal, Estou pretendendo fazer uma viagem para a Alemanha de aproximadamente 8 dias, sendo 5 dias em Berlin e 3 dias em Hannover. O meu orçamento para viagem incluindo hostel, transporte na cidade e alimentação é em torno de R$ 2.500,00. É possível? Grata,
Última resposta por Fabiiii, -
- 2 respostas
- 769 visualizações
Olá, em anexo vai o meu roteiro de viagem, gostaria de dicas sobre - Hoteis - Os gastos por dia estão certos? - Sugestões de passeios - A quantidade de dias em cada lugar está bom? Agradeço todos os tipos de dicas serão bem vindas. ps: Existe muitos dias em paris pois terei uma 'residencia' lá na casa de uma amiga, e quero descansar alguns dias. ps: sobre o seguro saúde, quais compahia fazer? é em media quantos reais? Planilha de gastos pela Europa - Sheet1.pdf
Última resposta por 2matheush, -
- 17 respostas
- 17.8k visualizações
Olá! Estou querendo fazer uma viagem de um mês com meu namorado em Setembro e preciso de alguma ajudinha. Não queremos gastar mais de 15 mil reais,por isso não vamos fazer tantos lugares dessa vez. Montei um roteiro considerando as ligações que eu posso fazer entre essas cidades com o Europass. Saindo do Rio de Janeiro,seria assim: 25/09 à 01/10 - Áustria 02/10 à 12/10 - Itália 13/10 à 15/10 - Suíça 16/10 à 24/10 - Alemanha 25/10 - Retorno à Áustria para pegar o avião de volta para o Brasil. O que acham? Inicialmente,nós só queríamos ir para Alemanha e Itália. Mas pesquisei um pouquinho e vi que dá pra conhecer alguns outros países com o trem.…
Última resposta por MIREIS, -
- 0 respostas
- 885 visualizações
Boa tarde, Estou programando uma viagem para Europa desde já para o fim desse ano. Estou indo acompanhado e somos mochileiros de primeira-viagem. Nosso roteiro está basicamente: Também pedimos ajuda caso precise alterar o roteiro que fique mais barato. 01/dez - Saída do Brasil 02/dez - 05/dez - Milão (amiga nos hospedará) - 3 dias 05/dez - 06/dez - Veneza - 1 dia 06/dez - 10/dez - Roma - 4 dias 10/dez - 14/dez - Londres (amigo nos hospederá)- 4 dias 15/dez - 19/dez - Paris - 4 dias 19/dez - 22/dez - Amsterdã - 4 dias 22/dez - 23/dez - Milão - BR Quanto a hospedagem, ficaremos na casa de amigos em Londres e Milão e nos outros lugares em hostels. Esta…
Última resposta por gabrielcks, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá, estou viajando para visitar alguns amigos que estão participando do Ciencias sem fronteiras, então só gastarei com hospedagem em Amsterdam. Destinos: Paris, Londres, Budapeste, Vienna, Amsterdam e suiça. Gostaria de saber: Como fazer a viagem o mais barato possível? - Andar de onibus realmente vale a pena? - Algum site que eu possa pesquisar Hostel barato na holanda? - Quais suas sugestões de passeios baratos nessas cidades? - Quanto colocar o valor diario? (penso em 30 euros) obrigado!
Última resposta por 2matheush, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, Esse é meu primeiro post aqui no Mochileiros. Ainda estou planejando uma viagem que farei em setembro. Ficarei 4 dias em Londres e 11 dias em Paris. Gostaria de alguma dica de passeio em Paris. Ainda estou pesquisando aqui nos fóruns mais informações, mas até onde vi, pretendo fazer passeios de no mínimo um dia para Versailles, Reims, Normandia, Vale do Loire, Mont Saint-Michel. Achei um site que trabalha com pacotes para alguns desses lugares, mas acredito que eu consiga fazer passeios à parte. Por exemplo, Versailles e Reims eu já vi que dá para ir de trem tranquilamente. Quais outros lugares vocês indicam? []s Lívia.
Última resposta por liviass, -
- 2 respostas
- 711 visualizações
Bom vai ser meu primeiro mochilão pela Europa, pretendo ficar em hostel para baratear a viajem e como ainda vou sozinho para fazer amizades hostel sempre ajuda. Quero ficar uns 5 dias em cada país mais pretendo esticar na Espanha de Madri ir para Ibiza , gosto de badalação e não quero deixar de conhecer , por isso abri mão de visitar outros lugares, Quem tiver um roteiro parecido ou idéias para compartilhar manda ae .. abs
Última resposta por jefersonpessoa, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Mais uma vez precisando de ajuda dos amigos mochileiros!!! Irei para europa em outubro / novembro de 2014! Estou com muitas duvidas sobre o deslocamento entre os paises. Nao sei se vale a pena comprar passes de trem ou trechos individuais! Ou se ir de onibus pode valer mais a pena! Helppp ãã2::'> Colocarei os trechos abaixo e preciso de ajuda sobre como ir e qual a opção mais barata! Conto com vcs mais uma vez! 1) Berlim x Praga 2) Praga x Cracovia 3) Cracovia x Budapeste 4) Budapeste x Viena 5) Viena x Bratslavia
Última resposta por nandapepe, -
ITALIA 20 DIAS
por isouza- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Amigos mochileiros, tudo bem? Mais uma vez preciso da ajuda de vocês! Estou programando minhas férias de 20 dias na Itália. Minha intenção é começar em Roma e fazer a região de Toscana. Mas minha dúvida está sendo quanto a logística: por onde chegar e sair??? Como quero fazer as cidades pequenas, pensei em chegar por Roma, ficar pelo menos 5 dias inteiros, pegar um trem até Firenze. De lá, alugo um carro e começo: LUCCA - PISA - LIVORNO - VOLTERRA - SAN GIMIGNIANO - SIENA - PIENZA - MONTALCINO - AREZZO - CORTONA - MONTEPULCIANO. E depois disso pretendo voltar a ROMA pegar o vôo para o Brasil. Essa é a melhor logistica? O meu problema é por onde voltar! Alguém pode me …
Última resposta por Dellai, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros, estou me programando para fazer um mochilão pela Europa entre Fev/Mar de 2015, e no nosso roteiro gostaríamos de passar por Veneza e Roma incluindo o Vaticano, porém essa é a nossa primeira viagem internacional, e como somos estudantes não podemos esbanjar, a principio pensamos em ficar 3/4 dias na Itália, então qualquer dica será mais que válida, gostaríamos de saber coisas "básicas" para marinheiros de primeira viagem como nós, como, gastos, se o numero de dias está bom ou será muito corrido, hotel/albergue/pensão lembrando que não nos importamos com luxo e regalias, estamos mais pela aventura e pela bagagem cultural que essa viagem irá nos proporcionar…
Última resposta por Dellai,