Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 5.1k visualizações
Fala pessoal!! Acompanho o fórum a anos e somente hoje me registrei para contribuir e receber dicas dos mochileiros mais experientes e viajados. Pretendemos (eu e minha namorada) fazer um mochilão pela Europa em Março de 2015 e temos aproximadamente 25 dias disponíveis. Temos em torno de 30 anos e faremos uma viagem econômica, tentando conhecer o máximo de países / cidades para que em uma viagem futura, possamos voltar às cidades que mais gostamos e ficarmos mais dias por lá. CHEGADA - Pensamos em chegar e sair de Amsterdã (somos de São Paulo capital), pois percebemos que de Londres é mais caro. Alguma dica neste sentido? ROTEIRO Conforme falado acima,…
Última resposta por Leandro Rampa, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Mochilão para Tomorrowland 2014. Sem pacote, sem nada. Tudo avulso. (sai mais barato). DURAÇÃO: 30 dias. SAIDA DO BRASIL DIA: 10/07 E RETORNO 10/08/2014. O roteiro será: BRASIL --> MADRI/"IBIZA"/ BARCELONA/ PARIS/ "BÉLGICA->BRUXELAS/BOOM"/ AMSTERDAM/ PRAGA/ MILÃO/ ROMA --> BRASIL. Achei passagem barata para MADRI, daí todo o caminho até a Bélgica feito de TREM. E a volta será ROMA --> BRASIL. Hospedagem será em Hostels, tudo suuper barato. Loucura total!! ãã2::'> Meu Whatsapp: (31)-8531 5754
Última resposta por eduardosad, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, mochileiros! Estarei viajando em agosto com minha esposa e gostaria de pedir uma ajuda com o roteiro para Alemanha-Polônia-República Tcheca. O roteiro é o seguinte: Frankfurt: 04/08 (vamos direto para colônia, só na volta que passaremos um dia em Frankfurt) Colônia: 04/08-06/08 Berlim: 06/08-11/08 Varsóvia: 11/08-13/08 Cracóvia: 13/08-16/08 Praga: 16/08-21/08 Dresden:21/08-23/08 Munique: 23/08-27/08 Nuremberg: 27/08-31/08 Frankfurt: 31/08-01-09 Vocês acham que a distribuição dos dias está suficiente? De Praga pretendemos tirar dois dias para ir a Pilsen e Cesky Krumlov, vocês acham que dá pra fazer um day trip ou seria melhor passar a…
Última resposta por Gabriel Azevedo, -
- 17 respostas
- 19.2k visualizações
Estou planejando um roteiro +/- assim: Berlim (3 dias); Praga (3 dias); Cracóvia(2 dias); Budapeste (2 dias); Viena (3 dias, incluindo uma day trip pra Bratislava); Munique (3 dias). Estou na dúvida de qual seria o melhor meio de transporte entre as cidades? Já comecei a dar uma pesquisada e pelo que eu vi o ideal é o trem, mas o trecho PRAGA-CRACÓVIA só li sobre a possibilidade de um trem noturno, mas gostaria de saber se existem outras possibilidades de horários? Pq já fiz uma viagem num trem noturno e não foi uma das melhores experiências (o trem passou a noite toda parando e não dormi nada!). Será que vou passar tempo suficiente em cada cidade…
Última resposta por gvinha, -
- 7 respostas
- 10.1k visualizações
Olá pessoal, gostaria que vocês me ajudassem a enxugar esse roteiro (ou não!), já que sozinho eu sempre quero incluir mais um destino. Destino /Noites Berlin 3 Praga 2 Budapeste 2 Viena 2 Munique 2 Zurique (Berna?) 2 Luxemburgo 2 Bruxelas (Brugges) 2 Amsterdã 3 total 20 Minha impressão é que vai ser bem cansativo, nem tanto corrido (já observei q na maioria dos roteiros o pessoal tem reservado a mesma quantidade de dias para essas cidades). A idéia foi escolher destinos “próximos” e reservar a par…
- 13 respostas
- 6.2k visualizações
Amigos, estou montando um roteiro de viagem com minha familia para o Leste (pop) europeu. Gostaria de sugestões de ajustes nos roteiros Do dia 20/07 a 03/08 de 2013 Meus voos que eu estou querendo são TP0056 20 jul 16:40 Belo Horizonte (CNF) 21 jul 05:55 Lisbon Economy TP0558 21 jul 09:15 Lisbon 21 jul 13:20 Munich Economy TP0719 O3 ago 05:05 Budapest 03 ago 07:50 Lisbon Economy TP0051 03 ago 09:30 Lisbon 03 ago 15:10 Belo Horizonte (CNF) Economy O preço ta caro ainda mas acho que os voos estao otimos. Dia 21 Munique Dia 22 Munique - Salzburg (Trem 1 e 30 hrs de viagem) ---…
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Eai galera, Estou indo agora em agosto para EUROPA fazer meu 1° mochilão com 2 amigos, já fechamos a maiorias dos hoteis e hostel, ainda faltam alguns Se alguém tiver dicas de prevenção e de lugares para nós conhecermos, alimentação, bares, baladas, ficariamos muito agradecidos hhahahahahaha temos 23 anos e queremos ir para causar e bagunçar também hehehehehehe 02/Ago até 05/Ago - BARCELONA 05/Ago até 07/Ago - PARIS 07/Ago até 10/Ago - NICE 10/Ago até 12/Ago - BRUXELAS 12/Ago até 14/Ago - AMSTERDAM 14/Ago até 19/Ago - SPLIT/HVAR 19/Ago até 22/Ago - BERLIM 22/Ago até 24/Ago - BUDAPESTE 24/Ago até 27/Ago - ROMA 27/Ago até 29/Ago - IBIZA Vamos fazer es…
Última resposta por junior_reis_2005, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Galera irei fazer meu primeiro mochilão em Março/2015 ,minha ideia principal seria ficar 5 dias em cada cidade 5 Barcelona 5 em Paris e 5 em Amsterdam , gostaria de algumas sugestões de translado mais em conta de um pais para o outro e alguma ideia de mais alguma cidade ou pais nesses 15 dias , minha ideia seria gastar 7500 reais fora passagem e os Hostel, esse dinheiro daria tranquilamente? Qualquer sugestão sera muito bem vinda.!!!!
Última resposta por michael douglas alves mart, -
- 1 resposta
- 956 visualizações
Olá, por favor preciso de uma ajudinha. Em final de setembro vou para Veneza e de lá eu e meu marido vamos fazer a rota romântica de moto BMW. Começaremos em Würzburg e terminaremos em Füssen, pernoitando nas cidades que mais gostarmos. Minha pergunta é: por onde voltar para Veneza, isto é, para nāo voltarmos pelo mesmo caminho qual seria uma outra rota até Veneza. Muito obrigada!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 respostas
- 869 visualizações
Como sempre bate aquela duvida de achar se você fez o roteiro direitinho, ainda mais se for a primeira vez que você vai viajar para fora do seu país tão "seguro" e reconfortante. deixando de enrolar, deixo meu roteiro abaixo, ainda não sei quando vou poder fazer essa viajem, 18 só ano que vem, mas queria muito faze-la antes de entra na faculdade, rodar o mundo é a minha verdadeira ambição, mas como o mundo é grande demais, resolvi começar pela Europa, lugares mais exóticos e legais (asia), por ultimo. então, o que vocês acham do meu roteiro? tem 90 dias certinhos nos lugares do Acordo de Schengen, do qual não fazem parte a Russia, Mônaco, Turquia e Reino Unido do meu rote…
- 0 respostas
- 429 visualizações
Eae galera, sou novo aqui no grupo, pretendo fazer minha primeira viagem a Europa e gastar o mínimo possível e aproveitar e conhecer o máximo (assim como todos aqui kkk), estou com 4 capitais que irei visitar e mais uma cidade que ainda não defini, são elas: Barcelona, Roma, Paris e Amsterdã, a outra cidade seria Budapeste ou Berlim, gostaria de saber onde posso ver o preços desses trechos pra traçar a sequencia de cidades da forma mais rápida e barata possível, desde já agradeço ai a galera
Última resposta por brunoarp, -
- 1 resposta
- 612 visualizações
Oi pessoal, entao eu e mais uma amiga estamos planejando uma viagem e eu estou tentando montar um roteiro bacana para 30 dias mas estou com dificuldades primeiro pq é minha primeira viagem a europa e segundo pq vai ser no inverno e talvez alguns lugares nao sejam interessantes visitar agr...temos dificuldade tb em relacao ao transporte de um lugar para o outro. estamos pensando em: paris - londres- bruxelas- amsterdam (natal) - berlim (reveillon) - munique - roma - piemonte (estacao de ski)- barcelona - paris nessa ordem e estamos pensando em chegar e sair de paris.. alguem com experiencia poderia me ajudar? obrigada
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
quero fazer uma viagem e desejo colher opiniões: quero chegar por Paris, descer até Lisboa pelo atlantico e norte da Espanha, depois seguir de Lisboa até Barcelona, pegar o Sul da FRança todo até Roma e voltar. O que acham?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá amigos, estou planejando uma viagem de 10 a 15 dias para Itália. Tenho um tio que mora em Milão e por lá não terei custos com hospedagens. Gostaria de saber mais ou menos os gastos que teria lá com transportes, alimentação e visitas aos lugares. Tenho vontade de assistir uma partida de futebol da Juventus em Turin, conhecer a fábrica da Ferrari e a belíssima região da toscana.
Última resposta por Cleber Vieira, -
- 7 respostas
- 4.3k visualizações
Olá, pessoal! Esse é o meu plano inicial para JAN/2015 e gostaria de ter a opinião e ajuda de vocês. Pretendo comprar a passagem aérea até o fim de junho. 1º Dia - Saída da Brasil 2º Dia - Cracóvia (chegada por volta de 14h) 3º Dia - Cracóvia 4º Dia - Cracóvia 5º Dia – Cracóvia (Auschwitz-Birkenau) 6º Dia – Cracóvia (Mina de sal em Wieliczka - saída a noite para Praga) 7º Dia – Praga (chegada pela manhã, provavelmente antes das 09h) 8º Dia - Praga 9º Dia – Praga 10º Dia - Praga(Talvez ida a Kutna Hora) 11º Dia – Praga/Viena (saída de Praga pela manhã, o mais cedo possível) 12º Dia - Viena 13º Dia - Viena 14º Dia - Viena 15º Dia – Viena (Bratislava – p…
Última resposta por RenatoDias, -
- 27 respostas
- 19.6k visualizações
Ola pessoal, eu gostaria de saber informções sobre as piscinas de pamukkale na Turquia, pois pretendo ir lá no fim do ano. Onde se hospedar? Comida? e essa coisas...valeu!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 730 visualizações
Bom dia , estou querendo fazer um tour pela Europa, ainda não tenho datas especificas, porém penso entre outubro deste ano e maio do ano que vem. Pretendo passar por Roma, Veneza, Paris e Londres (onde queremos ir ao parque do Harry Potter. Alguém pode me dar algumas dicas de por qual cidade começar, e qual seria o melhor meio de transporte entre as cidades, avião ou trem... ?? Irei com o meu marido, e temos pensando em uma média de 10 a 13 mil reais. Será que é possível?? Pensamos em ficar de 15 a 20 dias no total... Obrigada!!!
Última resposta por Rafa Miranda, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Estou indo passar a virada do ano na Europa, chegaremos na Espanha-Madrid no dia 29/12 ainda durante o dia e gostaria de ouvir a opinião de alguém que já tenha passado na Europa, qual o melhor lugar mais animado para passar a virada? E depois teremos 15 dias para passear, alguém me indica um passeio proveitoso? pensando em custo baixo, dicas de hostéis? Muito obrigada, toda ajuda será bem vinda, pois nunca fui a Europa! Luciana
Última resposta por Lulusilveira, -
- 1 resposta
- 650 visualizações
Pessoal preciso de uma ajuda de vocês. Vou ficar 7 dias na Italia passando por 2 dias em Veneza, 2 em Florence e 3 em Roma, gostaria de saber quais passeios vale a pena estar fazendo?
Última resposta por Dellai, -
Eurotip Liso
por gutog20- 1 resposta
- 461 visualizações
Ola boia noite pessoal....estou de partida em minha primeira aventura pessoal...vou desembocar primeiramente em lisboa e tentar rodar as algumas capitais de onibus...indo para madri, roma, veneza, amsterdan, berlim e por fim vou morar em geneve. O problema eh que nao sei falar nada em inlges...kkkkkkkkkk quero saber como eu gasto o menos possivel aproveitando o maximo, obrigado
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom, vim aqui pedir uma certa ajuda a vcs, que sabem e entendem muito mais que eu de europa, claro. enfim, minhas duvidas são as seguintes: Vou pra europa em Fev 2016, pretendo, eu e um amigo passarmos 1 mês, lá.. ou, menos, pensando nos gastos, a ideia principal é ir cada um com 10 mil reais, fora as passagens, ida e volta, claro, as cidades que pretendemos passar são: Madri (com possibilidade de termos onde ficar, de graça), barcelona, paris, berlim e a Holanda(Amsterdã e outras), podendo dentro do possível, colocar mais paises, cidades no roteiro.. com passagem ida e volta em Madri. E eu queria saber, também, qual pais, cidade, é mais barato para se ir de avião, do B…
Última resposta por edualbuquerquee, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Ola gente, Entao nao tenho noção tanto geograficamente e nem quanto à que lugar seria bom visitar na Europa. Bom, planejo ir pra lá em Dezembro e ficar em torno de 20 dias.. meu primeiro destino será Munique na Alemanha pois meu amigo mora la e ficarei na casa dele.. mas depois disso pensei em ir pra França e Italia.. nao sei se em 20 dias seria possivel visitar 3 paises e conhecer os lugares mais populares. o que vcs me indicam? Me ajudem estou mega perdida e ja estou pronta pra comprar minhas passagens =) Obrigada
Última resposta por psemple, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês, pois estou com várias dúvidas sobre qual o melhor roteiro fazer em 15 dias, chegando e saindo de Frankfurt. Com base no que pesquisei Berlim e Munique são paradas obrigatórias e assim, pretendo ficar mais tempo nestas cidades. Também pensei em Praga e talvez Viena, mas não sei se seria a boa por causa do tempo. Com isso, peço sua ajuda para sugerir um roteiro que se enquadre no exposto acima. Minha idéia: DIA 1 - Frankfurt DIA 2 - Frankfurt -Munique DIA 3 - Munique DIA 4 - Munique DIA 5 - Munique DIA 6 - Munique DIA 7 - Viena DIA 8 - Viena DIA 9 - Praga DIA 10 - Praga DIA 11 - Berlim DIA 12 - B…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, No dia 21/12 vamos à Alemanha, já compramos as passagens aéreas. Chegaremos em Berlim no dia 22/12. Voltaremos para o Brasil saindo de Frankfurt no dia 7/01. Teremos 17 dias para explorar de Berlim a Frankfurt, nesse caso pensamos em fazer tudo de trem. O que pensamos... 22 a 25/12 - Berlim, serão 03 noite e passaríamos o natal. No dia 25/12 - Iríamos de Berlim a Praga (trem) e lá ficaríamos até o dia 27/12. No dia 27/12 - Partiríamos de Praga a Viena (trem), será (dúvida), ou iríamos direto a Munique? E de lá Salzburg ou Innsbruck. Dia 27/12 - De Viena (se for uma boa opção), ficaríamos até o dia 29/01, e de lá de trem, iríamos a Munique. Do dia 29/01 a …
Última resposta por Regina Cristina Kremer, -
- 1 resposta
- 588 visualizações
Ola pessoal... fiz mochilao na america central toda esse ano e agora vou fazer na europa, nosso mochilao (eu minha esposa, tio e amigos) tem o pensamento de gastar só com o que vale a pena mesmo, a ideia inicial he barcelona - 1,2,3 dia paris - 4,5,6,7 londres - 8,9,10,11 amsterda - 12,13,14 berlin - 15,16,17,18 praga - 19,20,21 veneza ou florença - 22,23,24 roma - 25,26,27 (o primeiro dia de cada cidade é reservado para o translado entre elas) .Qual o transporte melhor e horario para cada cidade? .Tenho mais dois dias extras, qual cidade merece eles?
Última resposta por MarcosPereira, -
- 7 respostas
- 856 visualizações
Ola pessoal estou organizando minha primeira eurotrip! e depois de ler muito gostaria de saber opiniões sobre essa organização abaixo!!!! estamos viajando eu e meu marido! Essa 'e a inicial.....vou postando o passo a passo da organizacao! Dias Trajeto 25-Dec Thu 1 SP-Londres 26-Dec Fri 2 Londres 27-Dec Sat 3 Londres 28-Dec Sun 4 Londres 29-Dec Mon 5 Londres 30-Dec Tue 6 Londres- Paris 31-Dec Wed 7 Paris 1-Jan Thu 8 Paris 2-Jan Fri 9 Paris 3-Jan Sat 10 Paris-Bruxelas 4-Jan Sun 11 Bruxelas 5-Jan Mon 12 Bruxelas- Amster 6-Jan Tue 13 Amsterdan 7-Jan Wed 14 Amsterdan 8-Jan Thu 15 Amsterdan - Berlin 9-Jan Fri 16 Berlin 10-Jan Sat 17 Berlin 11-Jan Su…
Última resposta por melina.andrade, -
- 0 respostas
- 504 visualizações
Prezados, vou fazer uma viagem para a Espanha e lá alugarei moto para viajar pelo país. Vale a pena comprar equipamentos por lá? Tipo bota, jaqueta, calça, etc?
Última resposta por Omarbmj, -
- 4 respostas
- 897 visualizações
Olá pessoal, planejo uma viagem para a Europa em janeiro de 2014. Como é inverno, gostaria de ajuda para escolher o roteiro. Vou viajar pela Experimento para fazer duas semanas de trabalho voluntário na Albânia. Depois dessas duas semanas vou passar mais duas conhecendo os países. Gostaria de dicas dos melhores lugares para se ir durante essa época
Última resposta por CarolinaMelo, -
- 4 respostas
- 2.8k visualizações
Estarei em Amsterdam para um congresso por 02 dias e terei mais 05 a 06 dias para passear (prorroguei a passagem). Nesses dias não estão computados os dias de viajem de ida nem de volta. Vale mais a pena conhecer bem a Holanda: Roterdan, Haia, Utrecht, etc e até pensar em chegar na Antuérpia ou conhecer mais as cidades maiores e ir até a Bruxelas e algumas cidades da Bélgica. Estarei viajando com uma colega, não queremos fazer uma maratona, mas aproveitar as cidade, tomar um café, uma cerveja. Ana Cris Amara l
Última resposta por jessicaspilla, -
Mochilao Dezembro 2014 (15-26) - amsterdam berlin praga budapeste bratislava croacia roma
por Fabiolacs- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Ola pessoal tudo bem??? gostaria de saber se tem alguem por ai que vai fazer mochilao entre 15-26 dezembro.. Aceito sugestoes e mudancas de rotas.. Vou sozinha para esse mochilao.. Obrigada
Última resposta por jessicaspilla,