Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8542 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 990 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu e minha esposo faremos uma viagem à Europa em outubro/2014 e já compramos as passagens. A chegada em Madrid será no dia 13/10/2014 às 06:00 hrs, com saída (também de Madrid) no dia 31/10/2014 às 22:00 hrs. Será nossa primeira viagem a Europa. Já montei o roteiro e reservei os hotéis com ajuda de alguns relatos do site... mas não sei como funciona a locomoção... o que fica mais viável, como comprar e onde comprar (site?) ... não sei como funciona os passes de trem para vários países... será que vale a pena?? Vamos fazer assim: 13/10 MADRI 14/10 MADRI 15/10 MADRI --> LONDRES 16/10 LONDRES 17/10 LONDRES 18/10 LONDRES 19/10 …
Última resposta por Juliana Pandini, -
- 2 respostas
- 999 visualizações
Boa noite galera,estou pesquisando a um tempinho ja sobre minha lua de mel e criei um roteiro inicial que eu sei vai sofrer modificacoes e por isso estou aqui, pois gostaria da ajuda de voces para me orientar,ajudar de alguma forma dia do voo 21/06/2015 volta 04/07/2015 ou 05/07/2015 21/jun voo São paulo/Paris 22/jun chegada ate as 14h(voo a marcar) Torre Eiffel tarde e noite 23/jun Paris(atraçoes a definir) 24/jun Paris(atraçoes a definir) 25/jun paris/Veneza(logo pela manha ou a tarde) 26/jun sim passagem rapida pois minha noiva não queria muito veneza..mas o…
Última resposta por murilo moretti, -
- 1 resposta
- 587 visualizações
Bom dia, Estou organizando uma viagem para a Europa no período supracitado com minha namorada. Partiremos de Recife para Barcelona (13/11 chegando em 14/11) e voltaremos por Barcelona (27/11). Temos interesse em ir para Paris e talvez possivelmente Londres. Faz muito frio em Londres nesta época do ano? O que vocês recomendariam de passeio e roteiro? Fico no aguardo e agradeço pela atenção. Diego
Última resposta por Gabrieh, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia pessoal, Estou finalizando meu roteiro pelos balcãs e gostaria de ouvir um pouco da experiência/dicas de vocês, mesmo que não tenham passado por todas essas cidades que vou listar. Pretendo fazer todas as conexões por terra (trem/ônibus), exceto Roma-Bucareste e Tirana-Atenas, pois quero conhecer as aéreas CarpatAir e BelleAir. As cidades menores (1 dia de viagem, com i/v no mesmo dia) que escolhi, são próximas às capitais e tem algum ponto de interesse, normalmente histórico (ex.: Banja Luka) ou de belezas naturais (lagos, parques, etc). 24/05 - SP-GRU x Roma-FCO - Alitalia 25-27/05 - Roma 27/05 - FCO x Timisoara (TSR) - CarpatAir (122 EUR) 27/05 …
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 1 resposta
- 555 visualizações
Boa tarde! eu e meu esposo vamos à Europa em janeiro de 2015. Fiz um roteiro inicial e gostaria da opinião de vcs: 09/01 Foz - Londres 10/01 Londres 11/01 Londres 12/01 Londres 13/01 Londres - Veneza 14/01 Veneza 15/01 Veneza - Roma 16/01 Roma 17/01 Roma/Vaticano 18/01 Roma - Madrid 19/01 Madrid 20/01 Madrid 21/01 Madrid/Toledo (trem 45 min) 22/01 Madrid/ Córdoba (trem 1h45m) 23/01 Madrid/Sevilla (trem 2h30m) 24/01 Madrid - Barcelona 25/01 Barcelona 26/01 Barcelona 27/01 Barcelona 28/01 Barcelona - Brasil e aí, será este um roteiro viável na opinião de vcs? será que sairá muito caro? aceito sugestões em geral, lugares para visitar, tempo de …
Última resposta por Jocielly, -
- 5 respostas
- 5.4k visualizações
Fala pessoal!! Acompanho o fórum a anos e somente hoje me registrei para contribuir e receber dicas dos mochileiros mais experientes e viajados. Pretendemos (eu e minha namorada) fazer um mochilão pela Europa em Março de 2015 e temos aproximadamente 25 dias disponíveis. Temos em torno de 30 anos e faremos uma viagem econômica, tentando conhecer o máximo de países / cidades para que em uma viagem futura, possamos voltar às cidades que mais gostamos e ficarmos mais dias por lá. CHEGADA - Pensamos em chegar e sair de Amsterdã (somos de São Paulo capital), pois percebemos que de Londres é mais caro. Alguma dica neste sentido? ROTEIRO Conforme falado acima,…
Última resposta por Leandro Rampa, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Mochilão para Tomorrowland 2014. Sem pacote, sem nada. Tudo avulso. (sai mais barato). DURAÇÃO: 30 dias. SAIDA DO BRASIL DIA: 10/07 E RETORNO 10/08/2014. O roteiro será: BRASIL --> MADRI/"IBIZA"/ BARCELONA/ PARIS/ "BÉLGICA->BRUXELAS/BOOM"/ AMSTERDAM/ PRAGA/ MILÃO/ ROMA --> BRASIL. Achei passagem barata para MADRI, daí todo o caminho até a Bélgica feito de TREM. E a volta será ROMA --> BRASIL. Hospedagem será em Hostels, tudo suuper barato. Loucura total!! ãã2::'> Meu Whatsapp: (31)-8531 5754
Última resposta por eduardosad, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, mochileiros! Estarei viajando em agosto com minha esposa e gostaria de pedir uma ajuda com o roteiro para Alemanha-Polônia-República Tcheca. O roteiro é o seguinte: Frankfurt: 04/08 (vamos direto para colônia, só na volta que passaremos um dia em Frankfurt) Colônia: 04/08-06/08 Berlim: 06/08-11/08 Varsóvia: 11/08-13/08 Cracóvia: 13/08-16/08 Praga: 16/08-21/08 Dresden:21/08-23/08 Munique: 23/08-27/08 Nuremberg: 27/08-31/08 Frankfurt: 31/08-01-09 Vocês acham que a distribuição dos dias está suficiente? De Praga pretendemos tirar dois dias para ir a Pilsen e Cesky Krumlov, vocês acham que dá pra fazer um day trip ou seria melhor passar a…
Última resposta por Gabriel Azevedo, -
- 17 respostas
- 19.3k visualizações
Estou planejando um roteiro +/- assim: Berlim (3 dias); Praga (3 dias); Cracóvia(2 dias); Budapeste (2 dias); Viena (3 dias, incluindo uma day trip pra Bratislava); Munique (3 dias). Estou na dúvida de qual seria o melhor meio de transporte entre as cidades? Já comecei a dar uma pesquisada e pelo que eu vi o ideal é o trem, mas o trecho PRAGA-CRACÓVIA só li sobre a possibilidade de um trem noturno, mas gostaria de saber se existem outras possibilidades de horários? Pq já fiz uma viagem num trem noturno e não foi uma das melhores experiências (o trem passou a noite toda parando e não dormi nada!). Será que vou passar tempo suficiente em cada cidade…
Última resposta por gvinha, -
- 7 respostas
- 10.1k visualizações
Olá pessoal, gostaria que vocês me ajudassem a enxugar esse roteiro (ou não!), já que sozinho eu sempre quero incluir mais um destino. Destino /Noites Berlin 3 Praga 2 Budapeste 2 Viena 2 Munique 2 Zurique (Berna?) 2 Luxemburgo 2 Bruxelas (Brugges) 2 Amsterdã 3 total 20 Minha impressão é que vai ser bem cansativo, nem tanto corrido (já observei q na maioria dos roteiros o pessoal tem reservado a mesma quantidade de dias para essas cidades). A idéia foi escolher destinos “próximos” e reservar a par…
- 13 respostas
- 6.3k visualizações
Amigos, estou montando um roteiro de viagem com minha familia para o Leste (pop) europeu. Gostaria de sugestões de ajustes nos roteiros Do dia 20/07 a 03/08 de 2013 Meus voos que eu estou querendo são TP0056 20 jul 16:40 Belo Horizonte (CNF) 21 jul 05:55 Lisbon Economy TP0558 21 jul 09:15 Lisbon 21 jul 13:20 Munich Economy TP0719 O3 ago 05:05 Budapest 03 ago 07:50 Lisbon Economy TP0051 03 ago 09:30 Lisbon 03 ago 15:10 Belo Horizonte (CNF) Economy O preço ta caro ainda mas acho que os voos estao otimos. Dia 21 Munique Dia 22 Munique - Salzburg (Trem 1 e 30 hrs de viagem) ---…
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Eai galera, Estou indo agora em agosto para EUROPA fazer meu 1° mochilão com 2 amigos, já fechamos a maiorias dos hoteis e hostel, ainda faltam alguns Se alguém tiver dicas de prevenção e de lugares para nós conhecermos, alimentação, bares, baladas, ficariamos muito agradecidos hhahahahahaha temos 23 anos e queremos ir para causar e bagunçar também hehehehehehe 02/Ago até 05/Ago - BARCELONA 05/Ago até 07/Ago - PARIS 07/Ago até 10/Ago - NICE 10/Ago até 12/Ago - BRUXELAS 12/Ago até 14/Ago - AMSTERDAM 14/Ago até 19/Ago - SPLIT/HVAR 19/Ago até 22/Ago - BERLIM 22/Ago até 24/Ago - BUDAPESTE 24/Ago até 27/Ago - ROMA 27/Ago até 29/Ago - IBIZA Vamos fazer es…
Última resposta por junior_reis_2005, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
Galera irei fazer meu primeiro mochilão em Março/2015 ,minha ideia principal seria ficar 5 dias em cada cidade 5 Barcelona 5 em Paris e 5 em Amsterdam , gostaria de algumas sugestões de translado mais em conta de um pais para o outro e alguma ideia de mais alguma cidade ou pais nesses 15 dias , minha ideia seria gastar 7500 reais fora passagem e os Hostel, esse dinheiro daria tranquilamente? Qualquer sugestão sera muito bem vinda.!!!!
Última resposta por michael douglas alves mart, -
- 1 resposta
- 993 visualizações
Olá, por favor preciso de uma ajudinha. Em final de setembro vou para Veneza e de lá eu e meu marido vamos fazer a rota romântica de moto BMW. Começaremos em Würzburg e terminaremos em Füssen, pernoitando nas cidades que mais gostarmos. Minha pergunta é: por onde voltar para Veneza, isto é, para nāo voltarmos pelo mesmo caminho qual seria uma outra rota até Veneza. Muito obrigada!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 respostas
- 889 visualizações
Como sempre bate aquela duvida de achar se você fez o roteiro direitinho, ainda mais se for a primeira vez que você vai viajar para fora do seu país tão "seguro" e reconfortante. deixando de enrolar, deixo meu roteiro abaixo, ainda não sei quando vou poder fazer essa viajem, 18 só ano que vem, mas queria muito faze-la antes de entra na faculdade, rodar o mundo é a minha verdadeira ambição, mas como o mundo é grande demais, resolvi começar pela Europa, lugares mais exóticos e legais (asia), por ultimo. então, o que vocês acham do meu roteiro? tem 90 dias certinhos nos lugares do Acordo de Schengen, do qual não fazem parte a Russia, Mônaco, Turquia e Reino Unido do meu rote…
- 0 respostas
- 447 visualizações
Eae galera, sou novo aqui no grupo, pretendo fazer minha primeira viagem a Europa e gastar o mínimo possível e aproveitar e conhecer o máximo (assim como todos aqui kkk), estou com 4 capitais que irei visitar e mais uma cidade que ainda não defini, são elas: Barcelona, Roma, Paris e Amsterdã, a outra cidade seria Budapeste ou Berlim, gostaria de saber onde posso ver o preços desses trechos pra traçar a sequencia de cidades da forma mais rápida e barata possível, desde já agradeço ai a galera
Última resposta por brunoarp, -
- 1 resposta
- 627 visualizações
Oi pessoal, entao eu e mais uma amiga estamos planejando uma viagem e eu estou tentando montar um roteiro bacana para 30 dias mas estou com dificuldades primeiro pq é minha primeira viagem a europa e segundo pq vai ser no inverno e talvez alguns lugares nao sejam interessantes visitar agr...temos dificuldade tb em relacao ao transporte de um lugar para o outro. estamos pensando em: paris - londres- bruxelas- amsterdam (natal) - berlim (reveillon) - munique - roma - piemonte (estacao de ski)- barcelona - paris nessa ordem e estamos pensando em chegar e sair de paris.. alguem com experiencia poderia me ajudar? obrigada
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
quero fazer uma viagem e desejo colher opiniões: quero chegar por Paris, descer até Lisboa pelo atlantico e norte da Espanha, depois seguir de Lisboa até Barcelona, pegar o Sul da FRança todo até Roma e voltar. O que acham?
Última resposta por Juliana Champi, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá amigos, estou planejando uma viagem de 10 a 15 dias para Itália. Tenho um tio que mora em Milão e por lá não terei custos com hospedagens. Gostaria de saber mais ou menos os gastos que teria lá com transportes, alimentação e visitas aos lugares. Tenho vontade de assistir uma partida de futebol da Juventus em Turin, conhecer a fábrica da Ferrari e a belíssima região da toscana.
Última resposta por Cleber Vieira, -
- 7 respostas
- 4.3k visualizações
Olá, pessoal! Esse é o meu plano inicial para JAN/2015 e gostaria de ter a opinião e ajuda de vocês. Pretendo comprar a passagem aérea até o fim de junho. 1º Dia - Saída da Brasil 2º Dia - Cracóvia (chegada por volta de 14h) 3º Dia - Cracóvia 4º Dia - Cracóvia 5º Dia – Cracóvia (Auschwitz-Birkenau) 6º Dia – Cracóvia (Mina de sal em Wieliczka - saída a noite para Praga) 7º Dia – Praga (chegada pela manhã, provavelmente antes das 09h) 8º Dia - Praga 9º Dia – Praga 10º Dia - Praga(Talvez ida a Kutna Hora) 11º Dia – Praga/Viena (saída de Praga pela manhã, o mais cedo possível) 12º Dia - Viena 13º Dia - Viena 14º Dia - Viena 15º Dia – Viena (Bratislava – p…
Última resposta por RenatoDias, -
- 27 respostas
- 19.8k visualizações
Ola pessoal, eu gostaria de saber informções sobre as piscinas de pamukkale na Turquia, pois pretendo ir lá no fim do ano. Onde se hospedar? Comida? e essa coisas...valeu!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 746 visualizações
Bom dia , estou querendo fazer um tour pela Europa, ainda não tenho datas especificas, porém penso entre outubro deste ano e maio do ano que vem. Pretendo passar por Roma, Veneza, Paris e Londres (onde queremos ir ao parque do Harry Potter. Alguém pode me dar algumas dicas de por qual cidade começar, e qual seria o melhor meio de transporte entre as cidades, avião ou trem... ?? Irei com o meu marido, e temos pensando em uma média de 10 a 13 mil reais. Será que é possível?? Pensamos em ficar de 15 a 20 dias no total... Obrigada!!!
Última resposta por Rafa Miranda, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Estou indo passar a virada do ano na Europa, chegaremos na Espanha-Madrid no dia 29/12 ainda durante o dia e gostaria de ouvir a opinião de alguém que já tenha passado na Europa, qual o melhor lugar mais animado para passar a virada? E depois teremos 15 dias para passear, alguém me indica um passeio proveitoso? pensando em custo baixo, dicas de hostéis? Muito obrigada, toda ajuda será bem vinda, pois nunca fui a Europa! Luciana
Última resposta por Lulusilveira, -
- 1 resposta
- 668 visualizações
Pessoal preciso de uma ajuda de vocês. Vou ficar 7 dias na Italia passando por 2 dias em Veneza, 2 em Florence e 3 em Roma, gostaria de saber quais passeios vale a pena estar fazendo?
Última resposta por Dellai, -
Eurotip Liso
por gutog20- 1 resposta
- 484 visualizações
Ola boia noite pessoal....estou de partida em minha primeira aventura pessoal...vou desembocar primeiramente em lisboa e tentar rodar as algumas capitais de onibus...indo para madri, roma, veneza, amsterdan, berlim e por fim vou morar em geneve. O problema eh que nao sei falar nada em inlges...kkkkkkkkkk quero saber como eu gasto o menos possivel aproveitando o maximo, obrigado
- 2 respostas
- 1k visualizações
Bom, vim aqui pedir uma certa ajuda a vcs, que sabem e entendem muito mais que eu de europa, claro. enfim, minhas duvidas são as seguintes: Vou pra europa em Fev 2016, pretendo, eu e um amigo passarmos 1 mês, lá.. ou, menos, pensando nos gastos, a ideia principal é ir cada um com 10 mil reais, fora as passagens, ida e volta, claro, as cidades que pretendemos passar são: Madri (com possibilidade de termos onde ficar, de graça), barcelona, paris, berlim e a Holanda(Amsterdã e outras), podendo dentro do possível, colocar mais paises, cidades no roteiro.. com passagem ida e volta em Madri. E eu queria saber, também, qual pais, cidade, é mais barato para se ir de avião, do B…
Última resposta por edualbuquerquee, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Ola gente, Entao nao tenho noção tanto geograficamente e nem quanto à que lugar seria bom visitar na Europa. Bom, planejo ir pra lá em Dezembro e ficar em torno de 20 dias.. meu primeiro destino será Munique na Alemanha pois meu amigo mora la e ficarei na casa dele.. mas depois disso pensei em ir pra França e Italia.. nao sei se em 20 dias seria possivel visitar 3 paises e conhecer os lugares mais populares. o que vcs me indicam? Me ajudem estou mega perdida e ja estou pronta pra comprar minhas passagens =) Obrigada
Última resposta por psemple, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Pessoal, gostaria de pedir a ajuda de vocês, pois estou com várias dúvidas sobre qual o melhor roteiro fazer em 15 dias, chegando e saindo de Frankfurt. Com base no que pesquisei Berlim e Munique são paradas obrigatórias e assim, pretendo ficar mais tempo nestas cidades. Também pensei em Praga e talvez Viena, mas não sei se seria a boa por causa do tempo. Com isso, peço sua ajuda para sugerir um roteiro que se enquadre no exposto acima. Minha idéia: DIA 1 - Frankfurt DIA 2 - Frankfurt -Munique DIA 3 - Munique DIA 4 - Munique DIA 5 - Munique DIA 6 - Munique DIA 7 - Viena DIA 8 - Viena DIA 9 - Praga DIA 10 - Praga DIA 11 - Berlim DIA 12 - B…
Última resposta por a_vida_do_viajante, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, No dia 21/12 vamos à Alemanha, já compramos as passagens aéreas. Chegaremos em Berlim no dia 22/12. Voltaremos para o Brasil saindo de Frankfurt no dia 7/01. Teremos 17 dias para explorar de Berlim a Frankfurt, nesse caso pensamos em fazer tudo de trem. O que pensamos... 22 a 25/12 - Berlim, serão 03 noite e passaríamos o natal. No dia 25/12 - Iríamos de Berlim a Praga (trem) e lá ficaríamos até o dia 27/12. No dia 27/12 - Partiríamos de Praga a Viena (trem), será (dúvida), ou iríamos direto a Munique? E de lá Salzburg ou Innsbruck. Dia 27/12 - De Viena (se for uma boa opção), ficaríamos até o dia 29/01, e de lá de trem, iríamos a Munique. Do dia 29/01 a …
Última resposta por Regina Cristina Kremer, -
- 1 resposta
- 607 visualizações
Ola pessoal... fiz mochilao na america central toda esse ano e agora vou fazer na europa, nosso mochilao (eu minha esposa, tio e amigos) tem o pensamento de gastar só com o que vale a pena mesmo, a ideia inicial he barcelona - 1,2,3 dia paris - 4,5,6,7 londres - 8,9,10,11 amsterda - 12,13,14 berlin - 15,16,17,18 praga - 19,20,21 veneza ou florença - 22,23,24 roma - 25,26,27 (o primeiro dia de cada cidade é reservado para o translado entre elas) .Qual o transporte melhor e horario para cada cidade? .Tenho mais dois dias extras, qual cidade merece eles?
Última resposta por MarcosPereira,