Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, estou começado a montar minha viagem e pensei no seguinte roteiro: 29,30 e 01\12 - Lisboa 02\12 - Lisboa para Madri ou Barcelona ( dúvida ainda); de aviao. 02,03,04 - Madri ou barcelona; 05 - ida para Paris;aviao 05,06,07,08 - paris; 09 - Paris-londres - trem; 09,10,11,12 - Londres; 13 -Londres, amsterdã; 13,14 - amsterdã e volta pro Brasil. queria saber o que acham dos dias e das cidades???, se devo mudar algo. melhor Madri ou Barcelona? A noite nessas cidades, tem muitas opções de festas? O inverno é muito intenso??? atrapalha muito a viagem?? Por nao saber praticamente nada de inglês, kkkk tem como sobreviver nessas cidades?? Alguém fara m rot…
Última resposta por rreennattoo, -
- 1 resposta
- 497 visualizações
Pessoal, Gostaria de ajuda de vocês. Estou indo para a Europa em novembro. Passagem ida RECIFE - LONDRES (saio 13/11 e chego 14/11) Passagem volta BARCELONA - RECIFE (27/11) Qual o roteiro que vocês diriam para fazer? Quantos dias em cada cidade? Abraços
Última resposta por Kiviagem, -
- 0 respostas
- 651 visualizações
Boa tarde, Estou planejando junto com mais três amigos de fazer um mochilão pela Europa e definimos mais ou menos nosso roteiro queria saber se está adequado pela quantidade de dias que pretendemos ficar ele segue nessa ordem com a duração de 20 dias. Maio/2015 Roma, Vaticano, Paris, Bruxelas, Londres, Amsterdã, Berlim, Florença e Veneza. Qual a quantidade de dias em cada uma distribuindo em 20 dias entre ida e volta e se devemos excluir alguma para readequação do roteiro. Muito obrigado
Última resposta por paulinho04cg, -
- 2 respostas
- 598 visualizações
Pessoal, o que acham do seguinte roteiro? Gostaria de sugestões de lugares imperdíveis, como deslocar-se de um local ao outro gastando menos, e outras dicas importantes. Please! Ahh sim e sugestões de bairros seguros e bacanas para ficar em Paris e Londres. Em Paris estou olhando o Bairro Marais (Rua Pecquay, 280m Centre Pompidou), é legal se hosperdar por ali? Vamos em três pessoas procurando uma viagem para visitar pontos turísticos interessantes e conhecer pubs. Roteiro: 30/dez Madrid 31/dez Madrid 01/jan Madrid 02/jan Madrid 02/jan Paris 03/jan Paris 04/jan Paris 05/jan Eurodisney 06/jan Paris 06/jan Londres 07/jan Londres 08/jan Londres …
Última resposta por psemple, -
- 2 respostas
- 558 visualizações
Olá! Estou organizando minha primeira viagem para fora do país e gostaria da ajuda de vocês! Vamos em quatro pessoas. Nosso destino de chegada é Paris, onde pretendemos ficar por 5 dias. Nosso roteiro está previamente montado ( usei muitas dicas daqui). O que eu gostaria de saber é se tem como ir de Paris para Cracóvia de trem. Minha filha quer conhecer Auschwitz. Ou seria mais viável conhecer Dachau na Alemanha. Precisamos incluir no roteiro um dos campos de concentração. Temos mais 6 dias de viagem que estão sem roteiro definido ( a não ser os acima). Gostaria de receber sugestões! Obrigado Até!!
- 2 respostas
- 656 visualizações
BOM DIA COMPANHEIROS(AS) MEU NOME É KARLA FAREI UMA VIAGEM A EUROPA EM 2015, ESTOU PLANEJANDO PARA JUNHO, AGOSTO OU OUTUBRO DE 2015. GOSTARIA QUE ME AJUDASSEM COM O ROTEIRO POIS NÃO CONHEÇO NADA NA EUROPA E NEM COMO FUNCIONA AS COISAS. GOSTARIA DE IR A PARIS, LONDRES, BERLIM E PORTUGAL, SEI QUE PRA ALGUNS LUGARES POSSO IR DE TREM MAS DE ONDE PRA ONDE? DESSAS CIDADES QUE ESCOLHI TEM OUTRAS NAS PROXIMIDADES QUE SERIA INTERESSANTE IR? DA PRA ESTICAR ATÉ AS ILHAS DA GRÉCIA? ESTOU PLANEJANDO 10 DIAS PARA ESA VIAGEM, O TEMPO É SUFICIENTE OU PRECISAREI DE MAIS UNS 5 DIAS? E DINHEIRO QUAL SERIA O MÍNIMO NECESSÁRIO PARA ESSA VIAGEM, UNS 2 MIL REAIS OU 3 MIL? …
Última resposta por Juliana Champi, -
Primeira vez na Europa (agosto/2014): Barcelona, Amsterdã, Croácia e quem sabe mais alguns destinos
por Kogan- 4 respostas
- 779 visualizações
Olá, pessoal. Gostaria de ajuda com o meu roteiro. Estou indo com mais 4 amigos para a Europa e busco dicas para o roteiro e locomoção. Pretendemos ficar bem localizados - assim que fechar o roteiro começo a ver opções com um bom custo/benefício. Já compramos as passagens de ida e volta em uma promoção da Singapore. Consenso por enquanto é que começamos e terminamos por Barcelona, que temos que passar por Amsterdã entre 12/8 e 13/8 (temos um amigo lá) e que vamos para Croácia. Na Croácia pretendemos passar por Hvar, Split, Novalja (Ilha de Pag) e talvez Dubrovnik. 07/ago qui GRU - 18h 08/ago sex Barcelona - chegada às 9h 09/ago sáb Barcelona 10/ag…
Última resposta por Kogan, -
- 23 respostas
- 3.9k visualizações
Oi amigos viajantes. Sou nova por aqui, apesar de conhecer o site há bastante tempo. Farei minha primeira viagem à Europa, especificamente para a Italia. Espero, no futuro, poder postar tópicos que possam contribuir para a viagem de outros mochileiros. No momento, preciso de suas dicas de viagem. Muitos me aconselham a não fazer um mochilão sozinha, pois é muito perigoso e que posso não conseguir me virar por lá. Pois bem, isso me faz querer ainda mais, já que planejo há alguns anos. Viajarei em setembro na primeira quinzena e pretendo ficar 10 dias: Dois dias para Roma Um dia para o Vaticano Um dia para um bate e volta em Pompeia e Vesuvio (ainda em Roma) Dois d…
Última resposta por ingridlima, -
- 23 respostas
- 4.8k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu e minha noiva faremos uma viagem à Europa em outubro/2014 em lua de mel e já compramos as passagens. A chegada em Madrid será no dia 08/10/2014 às 05:00 hrs, com saída (também de Madrid) no dia 23/10/2014 às 23:00 hrs. Será nossa primeira viagem internacional, e gostaria da ajuda dos colegas do fórum para aproveitar melhor a viagem. Ainda não definimos 100% o roteiro, mas a grande vontade seria visitarmos as seguintes cidades e países: Madrid (Espanha), Roma (Itália) ou Bolonha (Itália), Paris (França) e Londres (Inglaterra). Apesar de ser em lua de mel, não pretendemos gastar muito, principalmente nas hospedagens(um local limpo…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 16 respostas
- 7.3k visualizações
Olá pessoal! Vou fazer minha primeira viagem à Europa, em maio de 2015, com minha esposa e gostaria de receber algumas dicas sobre meu roteiro. Estou pensando em fazer o seguinte: Porto Alegre – Portugal (Lisboa) ( 1 dia) Portugal (Lisboa) - 4 dias Portugal (Lisboa) – Madri (Espanha) ( 1 dia) Madri (Espanha) – 4 dias Madri (Espanha) – França (Paris) ( 1 dia) França (Paris) - (3 dias) França (Paris) – Holanda (Amsterdã ) -( 1 dia) Holanda (Amsterdã ) -( 4 dias) Holanda (Amsterdã ) – Itália (Roma) -( 1 dia) Itália (Roma) -( 3 dias) Itália (Roma) – Lisboa (Portugal)-( 1 dia) Portugal (Lisboa) - Porto Alegre ( 1 dia) Estou fazendo uma previsão de gastos de 100 eu…
Última resposta por cardosolillian, -
- 0 respostas
- 511 visualizações
Olá! Vou embarcar para Frankfurt dia 24 de agosto/2014 à noite (22hs)...chego por volta das 15hs e meu filho que mora na Alemanha (Zell) vai me buscar de carro e vamos direto para a França. Porém, gostaríamos de encontrar um hostel NÂO em Frankfurt, para que possamos descansar e poder chegar em Paris de dia! Gostaria de saber também o preço dos pedágios, por que vi em outro relato que são caros. Vamos a Pantin visitar um amigo.Você tem um roteiro para isso? Mas, gostaríamos de tb ficar num hostel barato em Paris para podermos conhecermos um pouco a cidade, ir em museus e tudo o que eu tiver direito! rsrsrs Já vi num outro relato os passes que se compra antecipadamente …
Última resposta por sfaggin, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Fala galera! Estou planejando 30 dias na Europa e gostaria da ajuda dos mais experientes para avaliar se o roteiro que montei está aceitável, afinal será minha primeira experiência de viagem mais longa, mochilão, e tudo mais. Qualquer sugestão de alteração será muito bem vinda, até mesmo sendo de retirada de algum trecho. Dia 1 - Chegada em Munique dia 2 - Munique Dia 3 - Munique/Vienna dia 4 - Vienna dia 5 - Vienna dia 6 - Bratislava dia 7 - Vienna/Budapeste dia 8 - Budapeste dia 9 - Budapeste dia 10 - Budapeste/Cracóvia dia 11 - Auschwitz-Birkenau dia 12 - Cracóvia dia 13 - Cracóvia/Praga dia 14 - Praga dia 15 - Praga dia 16 - Pilsen dia 17 - Praga/B…
Última resposta por dcorrea, -
- 3 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, depois de ver tanta gente dando dica sobre viagem, gostaria de pedia ajuda. Estou indo pra Inglaterra em dezembro e ficarei lá até dia 08 de janeiro. Só que gostaria muito que praticar meu alemão passando uns dias só na Alemanha. Como já conheço Berlim e Munique, gostaria de visitar outras cidades. Alguém teria sugestão para me dar? Pretendo ficar de 15/12 a 20/12 e depois de 03/01 até 06/01. E gostaria muito de fazer uma viagem por cidades, com minha mochila, conhecendo a cultura, praticando a língua, vendo a paisagem, tentando fazer amizade nos Hostels, e principalmente, gastando, muito pouco....hehehehe. Alguém tem algo a falar sobre um dia …
Última resposta por paulobruno, -
- 2 respostas
- 587 visualizações
olá ! Estou querendo passar 15 dias na Europa . Quero passar por Inglaterra, França, Alemanha,Áustria,Itália, Grécia . algumas dicas de transporte para cada pais ? preferencialmente trem . pontos turísticos e dicas para uma viagem com estadia bem em conta ? desde já agradeço a todos .
- 2 respostas
- 534 visualizações
Boa noite pessoal, Sou nova nesse tipo de viagem e confesso que estou muito animada com este desafio. Serão 2 semanas em outubro. Tenho varias duvidas... 1. Existe algum risco considerável em realizar este mochilão sozinha? 2.Meu itinerário a principio é o seguinte: Londres - Bruxelas - Amsterdã - Berlim - Praga - Dubrovnik - Roma - Veneza (estou em duvida se dará tempo ) gostaria de sugestões de Hostel nestas cidades 3. Andei pesquisando voos internos entre essas cidades e achei um preço legal, mas não queria comprar com antecedência, para poder ter mais liberdade e flexibilidade de dias e horário, é muita burrice fazer isso? 4. E por fim, A melhor opção…
Última resposta por Nataliaparizi, -
- 39 respostas
- 8.4k visualizações
Bom dia pessoal, sou novo no fórum mas já utilizei muito as dicas aqui do Mochileiros para outras viagens, a mais recente foi Panamá + Costa Rica ano passado. Para esse ano gostaria de uma rota pelo Leste Europeu, mais precisamente os países abaixo (a princípio iria para as cidades que estão entre parênteses, mas poderia mudar alguma coisa). Terei entre 22 a 24 dias para viajar (aqui estão inclusos os dias que irei perder para sair e voltar para o Brasil) Romênia (Bucareste) Bulgária (Sofia) Hungria (Budapeste) Eslováquia (Bratislava) Polônia (Cracóvia) Minhas dúvidas são as seguintes: 1) 3 a 4 dias em cada uma dessas cidades é o suficiente certo? …
Última resposta por marcoswagnerjr, -
- 2 respostas
- 927 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Eu e minha esposo faremos uma viagem à Europa em outubro/2014 e já compramos as passagens. A chegada em Madrid será no dia 13/10/2014 às 06:00 hrs, com saída (também de Madrid) no dia 31/10/2014 às 22:00 hrs. Será nossa primeira viagem a Europa. Já montei o roteiro e reservei os hotéis com ajuda de alguns relatos do site... mas não sei como funciona a locomoção... o que fica mais viável, como comprar e onde comprar (site?) ... não sei como funciona os passes de trem para vários países... será que vale a pena?? Vamos fazer assim: 13/10 MADRI 14/10 MADRI 15/10 MADRI --> LONDRES 16/10 LONDRES 17/10 LONDRES 18/10 LONDRES 19/10 …
Última resposta por Juliana Pandini, -
- 2 respostas
- 965 visualizações
Boa noite galera,estou pesquisando a um tempinho ja sobre minha lua de mel e criei um roteiro inicial que eu sei vai sofrer modificacoes e por isso estou aqui, pois gostaria da ajuda de voces para me orientar,ajudar de alguma forma dia do voo 21/06/2015 volta 04/07/2015 ou 05/07/2015 21/jun voo São paulo/Paris 22/jun chegada ate as 14h(voo a marcar) Torre Eiffel tarde e noite 23/jun Paris(atraçoes a definir) 24/jun Paris(atraçoes a definir) 25/jun paris/Veneza(logo pela manha ou a tarde) 26/jun sim passagem rapida pois minha noiva não queria muito veneza..mas o…
Última resposta por murilo moretti, -
- 1 resposta
- 557 visualizações
Bom dia, Estou organizando uma viagem para a Europa no período supracitado com minha namorada. Partiremos de Recife para Barcelona (13/11 chegando em 14/11) e voltaremos por Barcelona (27/11). Temos interesse em ir para Paris e talvez possivelmente Londres. Faz muito frio em Londres nesta época do ano? O que vocês recomendariam de passeio e roteiro? Fico no aguardo e agradeço pela atenção. Diego
Última resposta por Gabrieh, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia pessoal, Estou finalizando meu roteiro pelos balcãs e gostaria de ouvir um pouco da experiência/dicas de vocês, mesmo que não tenham passado por todas essas cidades que vou listar. Pretendo fazer todas as conexões por terra (trem/ônibus), exceto Roma-Bucareste e Tirana-Atenas, pois quero conhecer as aéreas CarpatAir e BelleAir. As cidades menores (1 dia de viagem, com i/v no mesmo dia) que escolhi, são próximas às capitais e tem algum ponto de interesse, normalmente histórico (ex.: Banja Luka) ou de belezas naturais (lagos, parques, etc). 24/05 - SP-GRU x Roma-FCO - Alitalia 25-27/05 - Roma 27/05 - FCO x Timisoara (TSR) - CarpatAir (122 EUR) 27/05 …
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 1 resposta
- 518 visualizações
Boa tarde! eu e meu esposo vamos à Europa em janeiro de 2015. Fiz um roteiro inicial e gostaria da opinião de vcs: 09/01 Foz - Londres 10/01 Londres 11/01 Londres 12/01 Londres 13/01 Londres - Veneza 14/01 Veneza 15/01 Veneza - Roma 16/01 Roma 17/01 Roma/Vaticano 18/01 Roma - Madrid 19/01 Madrid 20/01 Madrid 21/01 Madrid/Toledo (trem 45 min) 22/01 Madrid/ Córdoba (trem 1h45m) 23/01 Madrid/Sevilla (trem 2h30m) 24/01 Madrid - Barcelona 25/01 Barcelona 26/01 Barcelona 27/01 Barcelona 28/01 Barcelona - Brasil e aí, será este um roteiro viável na opinião de vcs? será que sairá muito caro? aceito sugestões em geral, lugares para visitar, tempo de …
Última resposta por Jocielly, -
- 5 respostas
- 5k visualizações
Fala pessoal!! Acompanho o fórum a anos e somente hoje me registrei para contribuir e receber dicas dos mochileiros mais experientes e viajados. Pretendemos (eu e minha namorada) fazer um mochilão pela Europa em Março de 2015 e temos aproximadamente 25 dias disponíveis. Temos em torno de 30 anos e faremos uma viagem econômica, tentando conhecer o máximo de países / cidades para que em uma viagem futura, possamos voltar às cidades que mais gostamos e ficarmos mais dias por lá. CHEGADA - Pensamos em chegar e sair de Amsterdã (somos de São Paulo capital), pois percebemos que de Londres é mais caro. Alguma dica neste sentido? ROTEIRO Conforme falado acima,…
Última resposta por Leandro Rampa, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Mochilão para Tomorrowland 2014. Sem pacote, sem nada. Tudo avulso. (sai mais barato). DURAÇÃO: 30 dias. SAIDA DO BRASIL DIA: 10/07 E RETORNO 10/08/2014. O roteiro será: BRASIL --> MADRI/"IBIZA"/ BARCELONA/ PARIS/ "BÉLGICA->BRUXELAS/BOOM"/ AMSTERDAM/ PRAGA/ MILÃO/ ROMA --> BRASIL. Achei passagem barata para MADRI, daí todo o caminho até a Bélgica feito de TREM. E a volta será ROMA --> BRASIL. Hospedagem será em Hostels, tudo suuper barato. Loucura total!! ãã2::'> Meu Whatsapp: (31)-8531 5754
Última resposta por eduardosad, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, mochileiros! Estarei viajando em agosto com minha esposa e gostaria de pedir uma ajuda com o roteiro para Alemanha-Polônia-República Tcheca. O roteiro é o seguinte: Frankfurt: 04/08 (vamos direto para colônia, só na volta que passaremos um dia em Frankfurt) Colônia: 04/08-06/08 Berlim: 06/08-11/08 Varsóvia: 11/08-13/08 Cracóvia: 13/08-16/08 Praga: 16/08-21/08 Dresden:21/08-23/08 Munique: 23/08-27/08 Nuremberg: 27/08-31/08 Frankfurt: 31/08-01-09 Vocês acham que a distribuição dos dias está suficiente? De Praga pretendemos tirar dois dias para ir a Pilsen e Cesky Krumlov, vocês acham que dá pra fazer um day trip ou seria melhor passar a…
Última resposta por Gabriel Azevedo, -
- 17 respostas
- 19.2k visualizações
Estou planejando um roteiro +/- assim: Berlim (3 dias); Praga (3 dias); Cracóvia(2 dias); Budapeste (2 dias); Viena (3 dias, incluindo uma day trip pra Bratislava); Munique (3 dias). Estou na dúvida de qual seria o melhor meio de transporte entre as cidades? Já comecei a dar uma pesquisada e pelo que eu vi o ideal é o trem, mas o trecho PRAGA-CRACÓVIA só li sobre a possibilidade de um trem noturno, mas gostaria de saber se existem outras possibilidades de horários? Pq já fiz uma viagem num trem noturno e não foi uma das melhores experiências (o trem passou a noite toda parando e não dormi nada!). Será que vou passar tempo suficiente em cada cidade…
Última resposta por gvinha, -
- 7 respostas
- 10.1k visualizações
Olá pessoal, gostaria que vocês me ajudassem a enxugar esse roteiro (ou não!), já que sozinho eu sempre quero incluir mais um destino. Destino /Noites Berlin 3 Praga 2 Budapeste 2 Viena 2 Munique 2 Zurique (Berna?) 2 Luxemburgo 2 Bruxelas (Brugges) 2 Amsterdã 3 total 20 Minha impressão é que vai ser bem cansativo, nem tanto corrido (já observei q na maioria dos roteiros o pessoal tem reservado a mesma quantidade de dias para essas cidades). A idéia foi escolher destinos “próximos” e reservar a par…
- 13 respostas
- 6.2k visualizações
Amigos, estou montando um roteiro de viagem com minha familia para o Leste (pop) europeu. Gostaria de sugestões de ajustes nos roteiros Do dia 20/07 a 03/08 de 2013 Meus voos que eu estou querendo são TP0056 20 jul 16:40 Belo Horizonte (CNF) 21 jul 05:55 Lisbon Economy TP0558 21 jul 09:15 Lisbon 21 jul 13:20 Munich Economy TP0719 O3 ago 05:05 Budapest 03 ago 07:50 Lisbon Economy TP0051 03 ago 09:30 Lisbon 03 ago 15:10 Belo Horizonte (CNF) Economy O preço ta caro ainda mas acho que os voos estao otimos. Dia 21 Munique Dia 22 Munique - Salzburg (Trem 1 e 30 hrs de viagem) ---…
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Eai galera, Estou indo agora em agosto para EUROPA fazer meu 1° mochilão com 2 amigos, já fechamos a maiorias dos hoteis e hostel, ainda faltam alguns Se alguém tiver dicas de prevenção e de lugares para nós conhecermos, alimentação, bares, baladas, ficariamos muito agradecidos hhahahahahaha temos 23 anos e queremos ir para causar e bagunçar também hehehehehehe 02/Ago até 05/Ago - BARCELONA 05/Ago até 07/Ago - PARIS 07/Ago até 10/Ago - NICE 10/Ago até 12/Ago - BRUXELAS 12/Ago até 14/Ago - AMSTERDAM 14/Ago até 19/Ago - SPLIT/HVAR 19/Ago até 22/Ago - BERLIM 22/Ago até 24/Ago - BUDAPESTE 24/Ago até 27/Ago - ROMA 27/Ago até 29/Ago - IBIZA Vamos fazer es…
Última resposta por junior_reis_2005, -
- 0 respostas
- 618 visualizações
Galera irei fazer meu primeiro mochilão em Março/2015 ,minha ideia principal seria ficar 5 dias em cada cidade 5 Barcelona 5 em Paris e 5 em Amsterdam , gostaria de algumas sugestões de translado mais em conta de um pais para o outro e alguma ideia de mais alguma cidade ou pais nesses 15 dias , minha ideia seria gastar 7500 reais fora passagem e os Hostel, esse dinheiro daria tranquilamente? Qualquer sugestão sera muito bem vinda.!!!!
Última resposta por michael douglas alves mart, -
- 1 resposta
- 947 visualizações
Olá, por favor preciso de uma ajudinha. Em final de setembro vou para Veneza e de lá eu e meu marido vamos fazer a rota romântica de moto BMW. Começaremos em Würzburg e terminaremos em Füssen, pernoitando nas cidades que mais gostarmos. Minha pergunta é: por onde voltar para Veneza, isto é, para nāo voltarmos pelo mesmo caminho qual seria uma outra rota até Veneza. Muito obrigada!
Última resposta por Davi Leichsenring,