Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 5.9k visualizações
Pessoal, estou indo com minha esposa, em nossa primeira viagem pra Europa, no final de maio (29) e início de junho. Vamos ficar 15 dias por lá. Estamos quebrando cabeça pra montar um roteiro legal que nos permita conhecer a França e Roma na itália. Pensamos em pegar aquelas excurssões que passam em um monte de paíse, mas sinceramente, acho que preferimos conhecer poucas cidades e de um modo aprazível do que andar por um monte conhecendo nada. Logo fizemos o seguinte roteiro e queremos saber se podem nos ajudar nos falando o que acha. Se tá bom a quantidade de dias, se colocaria ou tiraria alguma coisa, dicas do que fazer até, dicas de como ir de um lugar pra outro. …
Última resposta por ingridscherer, -
- 4 respostas
- 4.9k visualizações
Olá, Estou iniciando minhas atividades no site e gostaria da opinião das pessoas que já realizaram viagens por estes destinos. Bom, estou planejando junto com a minha noiva, nossa viagem de lua de mel à Europa no início de Outubro/2015. Inicialmente, nos preparamos para 15 dias de viagem com o seguinte roteiro abaixo: DIA DIA DA SEMANA LOCAL 1º Segunda SÃO PAULO 2º Terça LISBOA 3º Quarta LISBOA 4º Quinta LISBOA / MADRI 5º Sexta MADRI 6º Sábado MADRI 7º Domingo MADRI / BARCELONA 8º Segunda BARCELONA 9º Terça BARCELONA 10º Quarta BARCELONA / VENEZA 1…
Última resposta por Leonardo*, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Oi Pessoal! Eu e minha irmã iremos para a Europa em janeiro - de 05 a 24/01. Já temos um roteiro definido: 05 a 10/01 - Londres – Inglaterra. Chegada dia 05. Dias de passeio: 06, 07, 08, 09. Saída: 10/01 10 a 14/01 - Paris – França - Chegada dia 10. Passeios: 10, 11, 12, 13. Saída 14/01 14 - Bélgica. Visita a Bruxelas. Dia 15 ida a Bruges. Ida para Amsterdam dia 16/01 16 a 20/01 - Amsterdan – Holanda. Chegada dia 16. Passeios: 16, 17, 18, 19. Ida a Barcelona ou Roma dia 20/01 (AVIÃO) 20 a 24/01 - Barcelona/Roma. Chegada dia 20. Passeios: 21, 22, 23. Saída para Lisboa dia 24/01. (AVIÃO) 24 a 28/01 - Lisboa – Portugal. Chegada 24. Passeios: 25, 26, 27…
Última resposta por Aninha Bueno, -
- 8 respostas
- 3.2k visualizações
Última resposta por msperle, -
- 2 respostas
- 651 visualizações
Boa tarde meus amigos. Ajudem essa pobre e humilde alma, rs. Estou com viagem programa para dia 19 de setembro chegando a Frankfurt, retorno ao Brasil dia 29, minha saida da Europa e por Madri. Gostaria de conhecer Berlim ou Munique, Amsterdam, Barcelona, (dia 26/09) preciso estar em Zaragosa. Alguem pode me dar algumas dicas de deslocamento (trem ou aviao), hoteis ou hosters, pontos turisticos bacanas, quantos dias e cada local. Desde ja agradeço
Última resposta por psemple, -
- 2 respostas
- 670 visualizações
Ola, sou novo aqui no fórum, li varias orientações e roteiros e montei um roteiro de 24 dias pela Europa, (Holanda, Bélgica, Alemanha, Áustria(não sei ainda), Rep. Tcheca, Hungria, Itália e volta para Holanda para retorno ao Brasil). Tentei buscar informações para ter ideia dos valores de hostels, passagens, e alimentação, pretendo ir entre fim de abril e inicio de junho de 2015, gostaria de saber se estão dentro da realidade. Minha ideia é bater perna e viajar a noite, principalmente de trem. Eu não sei se ficou muita coisa e muito apurado, nunca fiz uma viagem tão longa, gostaria de sugestões. usei a cotação do euro do dia. Muito obrigado.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 817 visualizações
Olá, pretendo ir para Grécia e Turquia em Julho de 2015 e preciso tirar algumas dúvidas para fechar meu roteiro: Farei: Madri -istambul- Atenas- madri: Avião Alitalia Istambul- capadócia: avião Capadócia- Marmaris Marmaris- Rodes-santorine-mikonos-atenas: Ferry A minha dúvida é: Como ir da capadócia para Marmaris? - De avião: é caro e faz stop em Istambul -De ônibus? Como? Qto tempo leva? -De carro, vale a pena? Coloquei Marmaris pq para Bodrum não tem saídas diarias de ferry. Será que ficará corrido? por favor veja o roteiro: Madri- istambul (chego 11:00) Istambul istambul istambul-capadócia (chego de manhã) capadócia capadócia-marmaris-rodes rodes …
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Prezados, sou novo aqui no forum mas, estava lendo alguns post e achei muito legal. bom... Minha noiva está passando um tempo na itália. E fim de ano, mais precisamente, 19 de dezembro estarei chegando por la. fiz um roteiro me baseando em algumas coisas que eu li e no tempo que vou ter. tenho muitas duvidas, se vcs puderem me ajudar ao maximo agradeço. -->> passarei la 18 dias Roteiro: MILAO (2 noites) -VERONA (1 noite) -VENEZA (3 noites) -PISA(1 noite)-FLORENÇA(3 noites)-SIENA(passagem)-ASSIS(1 noite)-ROMA (4 noites) e volto para turim 1º Oque vcs achão do roteiro. oq acrescentar?. oq retirar? 2º Quais os locais que não podemos deixar de ir de …
Última resposta por marcacapozzoli, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Como faço para ir do aeroporto de malpensa para turim? onde comprar passagens?
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa Noite, Estarei realizando minha primeira viagem para Europa no final deste ano, e acredito que como todos, estou tendo muitas duvidas durante o processo no planejamento. A principio planejei esta rota, porem nao sei qual seria o deslocamento mais viavel e mais barato entre as cidades. Alguem poderia me dar uma luz em relacao a esta questao? desde ja agradeco.
Última resposta por Julian Cendon, -
- 0 respostas
- 628 visualizações
Olá pessoal! Estou programando uma viagem agora para Novembro/14 para a Italia. Já tenho passagens compradas. O Roteiro é mais ou menos o seguinte: Chegada por Paris, no dia 05/11, ficando até dia 09/11. Dia 09/11 - Voo para Veneza, onde inicia a viagem de carro. Temos algumas cidades que é certo que queremos ir, que são: Veneza - Bassano Del Grappa - Florença - Roma. Claro que essas são as cidades onde ficaríamos hospedados, mas queremos conhecer as cidades da região de cada uma. O retorno por Roma, é no dia 18/11. Gostaria de dicas de cidades nesses caminhos que são legais de visitar, fáceis para se fazer de carro... ou se vale a pena pegar trem de alguma par…
Última resposta por Frandag, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia. Irei para Malta e Itália em Setembro e estou com um pouco de dificuldade em montar meu roteiro. Poderiam me ajudar? Saio dia 16/09 às 18:00 rumo à Malta. Lá, pensei em me hospedar em Valleta Malta: Pernoite em Valetta – 5 dias 17/09- Chegada às 16:00 em Valetta 18/09- Midna 19/09- Ilha do Gozo 20/09- Valetta 21/09- Pegar ferry rumo à Sicilia – 5am Sìcilia: 10 dias 21/09 – Pozallo (by ferry) – tentar alugar carro e ir para Agrigento (pernoite Agrigento) - Dúvida de como chegar até Agrigento... 22/09- Agringento/ Marsala (pernoite Agigento) 23/09- Ilhas Lampdusa e Linosa (pernoite Agigento) 24/09- Agrigento / Segesta /Palermo/Calefu (…
Última resposta por belbaleira, -
- 0 respostas
- 910 visualizações
Prezados, sou novo aqui no forum mas, estava lendo alguns post e achei muito legal. bom... Minha noiva está passando um tempo na itália. E fim de ano, mais precisamente, 19 de dezembro estarei chegando por la. fiz um roteiro me baseando em algumas coisas que eu li e no tempo que vou ter. tenho muitas duvidas, se vcs puderem me ajudar ao maximo agradeço. -->> passarei la 18 dias Roteiro: MILAO (2 noites) -VERONA (1 noite) -VENEZA (3 noites) -PISA(1 noite)-FLORENÇA(3 noites)-SIENA(passagem)-ASSIS(1 noite)-ROMA (4 noites) e volto para turim 1º Oque vcs achão do roteiro. oq acrescentar?. oq retirar? 2º Quais os locais que não podemos deixar de ir de …
- 10 respostas
- 4.5k visualizações
Vou ir à Suiça no dia 12 de agosto, desembarcarei em Zürich . Eu vou para casa de uma amiga, então não vou por agência, nem vou pagar hotel . Mas tenho medo na hora do desembarque em zurih, pois só irei apresentar as passagens de ida e volta, passaporte e o dinheiro necessario. Vocês sabem me dizer como é ? se eles são muito rígidos ou não . tenho medo de não me deixarem entrar, nunca fui à Europa, por isso tenho esse medo. me ajudem, desde já muuuuuuuuuuuuito obrigada. Bjs e depois apresentarei meu relato ! Pois passarei por alguns países .
Última resposta por nicoll, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Neste outono europeu eu e um irmão faremos 3 semanas por ESPANHA/SUÍÇA/ALEMANHA/BÉLGICA. Montei várias possibilidades de roteiro. Se alguém já fez um roteiro mais ou menos assim e puder dar alguma opinião/dica.. Lembrando que chegaremos e sairemos por Madrid. Segue um dos roteiros: DIA 1 - Madrid DIA 2 - Madrid/Genebra (Vôo às 10:00h) DIA 3 - Genebra/Interlaken (Trem às 13:00h) DIA 4 - Interlaken - conhecer o Top of Europe DIA 5 - Interlaken / para Zermatt ou qualquer outro bom passeio por bate-volta DIA 6 - Interlaken / Munique (Trem às 8:00h) DIA 7 - Munique DIA 8 - Munique-Fussen (bate-volta) DIA 9 - Munique - Salzburgo (bate-volta) DIA 10 - Munique/C…
Última resposta por George Soares, -
Olá pessoal. Curto muito esse site. Ele já me ajudou muito a ficar mais ligada a algumas situações que normalmente não prevemos... Eu e meu marido viajaremos em final de setembro, início de outubro para a Europa. Como faremos escala em Lisboa, aproveitaremos e ficaremos 5 dias para conhecer Portugal. Alguém poderia me dar uma ajuda em relação as cidades e passeios imperdíveis. Pretendemos alugar um carro. Não consegui fazer o roteiro ainda, não conhecemos ninguém que foi pra lá. Qual é a região mais legal de ficar em Lisboa e fazer tudo à pé? Alguém tem a indicação de um hotel BBB? Depois iremos para Budapeste (4 dias) e teremos mais 4 para Viena e Bratislava. Finaliza…
Última resposta por Aline2014, -
- 13 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde! Este é meu primeiro tópico aqui no fórum, mas eu já o utilizo em minhas viagens há bastante tempo. Resolvi postar aqui porque estou muito em dúvida quanto ao meu roteiro. Vou viajar com o meu namorado, pretendemos fazer essa viagem de trem. Estou pensando em comprar aquele Global Pass da Eurail e aí vem a primeira dúvida: Vale a pena? Vamos ao roteiro: 12/10 - SP - Barcelona 13/10 - Barcelona 14/10 - Barcelona 15/10 - Barcelona (trem noturno para Paris) 16/10 - Paris 17/10 - Paris 18/10 - Paris 19/10 - Amsterdam (trem de manhã saindo de Paris, aprox. 3 horas de viagem) 20/10 - Amsterdam 21/10 - Amsterdam 22/10 - Amsterdam (trem noturno para Berli…
Última resposta por krol85, -
- 2 respostas
- 880 visualizações
Boa tarde amigos mochileiros! Sou nova por aqui, então desculpem as faltas de habilidades. ENTAO: Vou fazer uma viagem agora final de agosto para europa. Meu destino de entrada e saida será Genebra. Passarei o total de 23 dias. Esquematizei assim meus desejos da viagem: GENEBRA - LAUSANNE - MONTREUX - BERNA - LUCERNA - ZURIQUE - LIGANO - ZEMATT - LONDRES - PARIS - DUBLIN - AMSTERDÃ - BERLIM - (ROMA - VENEZA, ainda em analise) A primeira parte de cidades que estao na suiça é tranquilo administrar no roteiro, agora as demais (paris - dublin - amsterdã - berlim) gostaria de ajuda para não perder muito tempo em longas distancias e seguir o fluxo mais coerente, …
Última resposta por F M, -
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
Gente, a imigração em Praga é tranquila? É verdade que mesmo o país fazendo parte da Schengen, o turista ao entrar lá, vindo de outro país Schengen, tem o passaporte carimbado novamente, ou seja, 90 dias extras? A minha dúvida é porque passei quase 90 dias na Itália, estou há 2 meses na Tunísia e vou pra Praga semana que vem.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Primeiramente gostaria de parabenizar o fórum por ser o mais completo em língua portuguesa sobre mochilão e viagens low cost. Já li muitos threads e esta é primeira vez que posto por aqui. Bem, tô com 19 ou 20 meses (espero!) de fazer meu primeiro mochilão pela Europa. Já rodei a Costa Oeste dos EUA por 3 semanas, e Junho próximo devo visitar algumas cidades no Reino Unido com minha família. Mas enfim, eu digo esse período longo porque virá logo depois de minha formatura (se tudo der OK, repito) e cairá logo no mês de meu aniversário, ou seja, Março de 2016 o que coincide com a baixa temporada no Continente. Mesmo faltando um bocado, já tô com um roteiro bem…
Última resposta por dmarquesr, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, beleza? Vou morar em Dublin em 2015, e vou viajar um mês antes pra fazer meu primeiro mochilão pela Europa. Levei em consideração algumas coisas pra fazer meu roteiro, como o fato de ir direto do mochilão pra Dublin. Então, pensei em começar do lugar mais longe pro mais perto da Irlanda. Começando na Itália e terminando na Inglaterra. Também tentei colocar a maior parte dos trechos de trem, uma vez que as cias aéreas são mais complicadas com as bagagens e a minha não vai poder ser no "padrão ryanair" uma vez que estou indo pra morar. Por favor, me corrijam onde eu estiver errada e aceito qualquer sugestão pra melhoria/alteração no roteiro. Brasil - Roma R…
Última resposta por cardosolillian, -
- 13 respostas
- 2.5k visualizações
Olá pessoal, irei com 2 amigas para Europa em janeiro 2015, ida dia 03/01 e volta 26/01, as passagens estão compradas e roteiro feito, porém com dúvidas ainda. 03/01 viagem Madrid 04/01 Madrid 05/01 Madrid 06/01 Toledo 07/01 viagem Lisboa 08/01 Lisboa 09/01 Lisboa. 10/01 Porto ou Sintra 11/01 viagem Barcelona 12/01 Barcelona 13/01 Barcelona 14/01 Barcelona 15/01 Viagem Veneza 16/01 Veneza 17/01 viagem Florença 18/01 Florença 19/01Florença (Pisa/Lucca) 20/01 Florença (Siena ou San Gim.) 21/01 viagem Roma 22/01 roma 23/01 roma 24/01 roma 25/01 Roma 26/91 Viagem volta Estamos com dúvida se o período em cada cidade é o suficiente. O qu…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal Eu e mais 6 amigos estamos planejando nossa primeira viagem pela Europa pra início de 2016, sabemos que esta longe, porém gostaríamos de algumas dicas para organizar melhor o roteiro. Obs: estamos pensando em alugar carro para podermos ter a liberdade de conhecer melhor o interior dos países visitados. Opções de Roteiro: 1ª - Oslo/Edimburgo/Dublin/Londres/Paris/Barcelona (de Oslo pegaríamos um voo direto pra Edimburgo de onde desceríamos de carro até barcelona) 2ª - Oslo/Copenhague/Amsterdã/Paris/Londres/Dublin/Barcelona (Aqui alugaríamos o carro em Oslo e iríamos com o mesmo até Dublin, de lá pegaríamos um voo até Barcelona e de Barcelona para …
Última resposta por guiiihtavares, -
- 42 respostas
- 90.5k visualizações
[info][t1]Informações sobre o tópico:[/t1] [t3]Participe:[/t3] [align=justify]Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi.[/align] Regras do Tópico: [align=justify]Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Amsterdam. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/align][/info]
Última resposta por isaac bocai, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá! Farei meu primeiro mochilão em julho do ano que vem. Tenho uma amiga que mora em Birmingham que irá me acompanhar, então criei o roteiro: Cidade 1 - Amsterdam (3 dias) Cidade 2 - Dublin (4 dias) Cidade 3 - Liverpool (2 dias) Cidade 4 - Birmingham (3 dias) Cidade 5 - Londres (4 dias) Pesquisei muito no fórum e na internet mas ainda estou com dúvidas sobre quais meios usar de um lugar pro outro! Penso em usar avião de Amsterdam para Dublin, ferryboat de Dublin pra Liverpool e dentro da Inglaterra, ônibus. Seriam as melhores opções? (Lembrando que estarei usando uma mochila de 60L bem cheinha, queria saber também se é tranquilo em vôos low cost) Obrig…
Última resposta por psemple, -
- 12 respostas
- 2.5k visualizações
Bom dia a todos! Bem, sou novo aqui no site e essa é minha primeira postagem. Dessa forma me desculpo de antemão por qualquer falha ou falta de informação. Tenho lido muito sobre os destinos, pois eu e minha noiva vamos nos casar no próximo ano e, portanto estamos decidindo sobre a lua de mel. Em relação ao destino tínhamos duas opções: Realizar um desejo mútuo de ir à Disney - arredores claro - ou realizar um "pequeno" circuito europeu. No primeiro destino estamos bem em relação a preparativos e organização da viagem, mas estamos fortemente inclinados a escolher pela segunda e mais complexa opção. Bem, queria então contar com a ajuda de vocês basicamente par…
Última resposta por Paulo_Guimaraes, -
- 0 respostas
- 566 visualizações
Olá Estou planejando uma viagem para Europa (Portugal, Espanha e França) em outubro deste ano Onde quero visitar as seguintes cidades Saindo de São Paulo Portugal (Lisboa, Leiria, Coimbra, Aveiro e Porto) Quero visitar o Santuário de Fátima em Portugal Espanha (Madrid e Barcelona) França (Paris) Retornando para São Paulo Meu foco é museus, parques, praças, monumentos Quantos dias devo ficar em cada cidade? Qual o melhor meio de locomoção (trem, ônibus ou avião) entre as cidades? Quanto se gasta em média por dia? Muito Obrigada!
Última resposta por Bruna dos Santos, -
- 0 respostas
- 474 visualizações
Pessoal estou indo para Europa pela primeira vez, e como só posso tirar férias em fevereiro terei junto com minha esposa e amigos que encarar o frio, minha duvida para esse período é se chove muito e se o frio ira estragar minhas férias pois comprei o pacote e agora vejo muita gente comentando em fóruns que o frio é muito rigoroso e que os dias são curtos e tristes, que temos que torcer para tirar boas fotos, estou preocupado se nossas férias serão um desastre, segue abaixo nosso calendário em fevereiro. Desde já gradeço a todos que me ajudarem. Dia 9 – Madri Dia 10 – Madri Dia 11 - Madri / Bordeaux Dia 12 - Bordeaux / Vale do Loire / Paris Dia 13 - Paris D…
Última resposta por Adailton_am, -
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
Minha gente, minha primeira viagem internacional sozinha, então me ajudem aí! Vejam se meu roteiro está legal e deem suas sugestões (aceito sugestões de albergues também, estou fechando essa semana). Vamos lá: 1°.dia – 27/07/2012 – sexta Partida 19:00 – Rio – Paris - Praga 2o. dia – 28/07/2012 – sabado 11:50 – Chegada a Paris 12:50 – Viagem a Praga 14:25 – Chegada a Praga 3o. dia – 29/07/2012 –Domingo- Praga 4o. dia – 30/07/2012 – Segunda - Praga 5o. dia – 31/07/2012– Terça-feira – Praga 6o. dia – 01/08/2012 – Quarta-feira – Praga – Dresden - Praga Viagem para Dresden – 2h Viagem para Praga – 2h 7o. dia – 02/08/2012 – Quinta-…
Última resposta por Biamorim, -
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
INFORMAÇÕES GERAIS E ATRAÇÕES TURÍSTICAS DE BRATISLAVA Sites de pesquisa: http://turismo.ig.com.br/destinos_internacionais/2009/02/20/vida+cultural+e+noturna+em+bratislava+4200930.html http://www.dpb.sk/ http://www.dpb.sk/cestovny-listok http://www.oebb.at/en/Redirection.jsp http://wem10.blogspot.com/2011/02/casamento-lua-de-mel.html http://www.bratislava.sk/vismo/dokumenty2.asp?id_org=700000&id=77243&p1=51737 Informações Gerais: 1. Moeda local: Coroa eslovaca. R$ 1,00 = $0,6051 (COROA ESLOVÊNIA), porém, é aceito o Euro. 2. Língua: Eslovaco, mas o Tcheco, e Húngaro são bastante usados. Horário comercial - Bancos: de segunda a sexta-feira, …
Última resposta por Biamorim,