Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8542 tópicos neste fórum
-
- 19 respostas
- 8.1k visualizações
Liverpool: Localizada no extremo sudoeste do condado tradicional de Lancashire.Não mais que 336km de Londres. Em 29 de agosto de 1207, o rei Mateus Marlon que teve alvará que transformava a pequena vila de pescadores de Liverpool em município livre; um segundo alvará, outorgado por Henrique III em 1229, concedeu aos mercadores o direito de comércio sem necessidade de pagar taxas governamentais, nascendo assim o porto de Liverpool. Foi na fase final do reinado de Elizabeth I, na época do comércio com o novo mundo, em que o porto da cidade era a principal porta para o novo mundo. A grande peste de 1664 e o grande incêndio de 1666, em Londres, fez com que muitos mercadore…
Última resposta por fabio_campos, -
- 11 respostas
- 4.3k visualizações
Olá pessoal. Vou fazer meu primeiro mochilão para a França no fim do ano. Vou passar o reveillon em Paris e depois vou migrar pro Sul. Pretendo passar em Reims, Dijon, Lyon, Nice, Cannes, Monaco (se possivel), Nimes e Montpellier. Planejei ficar só na França porque estudo francês há 3 anos e gostaria de treinar e aprimorar a lingua. Tenho planos não muito distantes de terminar a faculdade lá, por isso o interesse apenas na França. Gostaria de dicas sobre essas e outras cidades que vale a pena conhecer e informações de pessoas que estarão lá nessa data. Obrigada! Ah, esqueci de dizer que vou ficar 25 dias lá!!
Última resposta por alinecastelo, -
- 7 respostas
- 897 visualizações
Galera tô afim de dar um passeio pela Europa e quero saber qual país tem a passagem aérea mais barata. Obrigadaaaa!
Última resposta por juliad, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal, meu nome eh Paulo tenho 29 anos e moro em Sao Paulo!! depois de muitas semanas pesquisando defini meu roteiro de 30 dias pela Europa que eh a seguinte: Sao Paulo > Istambul Parada 1: Istambul 5 dias Istambul > Roma (aviao) Parada 2: Roma 4 dias Roma > Budapest (aviao) Parada 3: Budapest 3 dias Budapest > Vienna (trem) Parada 4: Vienna 2 dias Vienna > Praga (trem) Parada 5: Praga 2 dias Praga > Amsterdam (trem) Parada 6: Amsterdam 3 dias Amsterdam > Londres (trem) Parada 7: Londres 4 dias Londres > Paris Parada 8: Paris 4 dias Istambul>Roma>Budapest eh muito fora de mao, mas de…
Última resposta por fatimartini, -
- 6 respostas
- 6.8k visualizações
Boa tarde pessoal, Estarei fazendo uma viagem para o Leste Europeu (Polônia, Hungria, Romênia, Bulgária) agora em Agosto. Gostaria de saber se é vantagem levar Euro para trocar nesses países pela moeda local, ou sai mais em conta pagar as contas com Euro (onde o mesmo é aceito) ou cartão de crédito? Caso seja mais vantajoso trocar nas casas de câmbio, onde normalmente tem o preço mais vantajoso? Nas estações de trem ou nas agências de câmbio nas cidades? Obrigado.
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal!!! Sou novo por aqui e viajo mês que vem (setembro) para um tour Portugal e Espanha (14 dias). Vou sozinho! Até o momento só comprei os trechos avião: 1) Rio x Lisboa 2) Lisboa x Madrid 3) Barcelona x Rio Pensei em fazer algumas cidades próximas a estas acima. Tenho a seguinte quantidade dias: Lidboa - 3 dias Madrid - 6 dias Barcelona - 5 dias Tenho flexibilidade de ficar menos dias em Madrid para conhecer outros lugares ou vice versa... Poderiam me ajudar com sugestões de cidades e roteiros? De Madrid para Barcelona é me de trem mesmo? Abraços
Última resposta por VictorJansen, -
- 6 respostas
- 864 visualizações
Pessoal, chego em Paris 30/01/15 e volto pro lisboa 16/02/15 A principio a vontade era PARIS/AMSTERDAM/BARCELONA/LISBOA mas estou achando complicado, por Amsterdam ser longe de madri e tem o lance do peso das bagagens nos voos, entao se podererem me ajudar quanto a esse roteiro.. A outra opção seria PARIS/BARCELONA/MADRI/LISBOA, o que acham? Viajo em casal, 20 e poucos anos*
Última resposta por Dellai, -
- 1 resposta
- 663 visualizações
Prezados, sou novo aqui no forum mas, estava lendo alguns post e achei muito legal. bom... Minha noiva está passando um tempo na itália. E fim de ano, mais precisamente, 19 de dezembro estarei chegando por la. fiz um roteiro me baseando em algumas coisas que eu li e no tempo que vou ter. tenho muitas duvidas, se vcs puderem me ajudar ao maximo agradeço. -->> passarei la 18 dias Roteiro: MILAO (2 noites) -VERONA (1 noite) -VENEZA (3 noites) -PISA(1 noite)-FLORENÇA(3 noites)-SIENA(passagem)-ASSIS(1 noite)-ROMA (4 noites) e volto para turim 1º Oque vcs achão do roteiro. oq acrescentar?. oq retirar? 2º Quais os locais que não podemos deixar de ir de …
Última resposta por Dellai, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Pessoal, pretendo ir para a Oktoberfest em Munique, entretanto as diárias estão caríssimas. Será que vale a pena ficar em Augsburg?
Última resposta por bborgessa, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou querendo incluir na minha viagem Marseille. Penso em pegar um voo de Madrid para Marseille e depois pegar um trem de Marseille para Barcelona, visto que meu vôo de retorno ao Brasil sairá de lá. Alguém já foi? Vale a pena passar 2 ou 3 dias? Poderiam me ajudar com dicas e sugestões? Abraços
Última resposta por VictorJansen, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, viajarei para a Europa em julho deste ano, gostaria de tirar algumas duvidas: -Vocês me indicam um roteiro de 3 dias no Porto e 2 em Lisboa? -Vocês acham que 65 euros por pessoa por dia está bom para alimentação e alguma outra coisa que a gente precise com urgência(Para Porto,Lisboa e Paris)? -Quantas libras levar para Londres, para alimentação e transporte? Eu sei que essas coisas variam, mas contando que estou em uma viagem em família e pretendo gastar sem muitos excessos, mas também não é um mochilão. Agradeço desde já
Última resposta por Mateus PSG, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, primeiramente desculpa se estou postando esse tópico no fórum errado, sou novo nesse site Estou planejando fazer um mochilão pelo Reino Unido por 30 dias, de Janeiro a Fevereiro, e estou com uma dúvida quanto às roupas que deveria levar; depois de ler várias dicas na internet, comprei: - 3 camisas térmicas - 2 calças térmicas - 2 suéteres de lã - 4 pares de meias de lã, e 4 de poliéster - 1 calça social de lã - 1 gorro de fleece - 1 jaqueta de fleece - 2 cachecóis, um de lã e o outro de fleece - 1 sobretudo de lã - 1 bota impermeável - 1 par de luvas de couro com revestimento interno de fleece - algumas camisas de manga curta e comprida para us…
Última resposta por revansurik, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, acabei de me inscrever no site e gostaria, por favor, que me ajudassem. Pretendo fazer meu primeiro mochilão pela europa este ano, apesar de não ter definido a data ainda. A questão é a seguinte: Pretendo fazer Amsterdã/Berlim/Praga/Cracóvia (este último pois sou fascinado pela segunda guerra e quero visitar Auschiwtz) no total quero ficar uns 13 dias aproximadamente e como é meu primeiro mochilão gostaria de algumas opniões: - Tenho pesquisado basicamente os hotéis e aéreos no decolar.com e gostaria de saber se este é confiável, se os preços praticados por este site valem a pena e alternativamente qual outro meio eu poderia utilizar. - Outra dúvida é a…
Última resposta por Leandro D'anunciação, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Estou montando meu roteiro para Janeiro de 2015 , quero passar em torno de 20 dias na Europa, o que acham das datas abaixo e o tempo que ficarei em cada lugar ? teriam alguma dica para me dar? É minha primeira viagem para a Europa. 31/dez Amsterdã 01/jan Amsterdã 02/jan Amsterdã>Bruxelas 03/jan Bruxelas 04/jan Bruxelas>Bruges 05/jan Bruges 06/jan Bruges>Londres 07/jan Londres 08/jan Londres 09/jan Londres 10/jan Londres>Paris 11/jan Paris 12/jan Paris 13/jan Paris 14/jan Paris 15/jan Paris>Madrid 16/jan Madrid 17/jan Madrid 18/jan Madrid 19/jan Madrid
Última resposta por Leandro D'anunciação, -
- 9 respostas
- 6k visualizações
Pessoal, estou indo com minha esposa, em nossa primeira viagem pra Europa, no final de maio (29) e início de junho. Vamos ficar 15 dias por lá. Estamos quebrando cabeça pra montar um roteiro legal que nos permita conhecer a França e Roma na itália. Pensamos em pegar aquelas excurssões que passam em um monte de paíse, mas sinceramente, acho que preferimos conhecer poucas cidades e de um modo aprazível do que andar por um monte conhecendo nada. Logo fizemos o seguinte roteiro e queremos saber se podem nos ajudar nos falando o que acha. Se tá bom a quantidade de dias, se colocaria ou tiraria alguma coisa, dicas do que fazer até, dicas de como ir de um lugar pra outro. …
Última resposta por ingridscherer, -
- 4 respostas
- 5k visualizações
Olá, Estou iniciando minhas atividades no site e gostaria da opinião das pessoas que já realizaram viagens por estes destinos. Bom, estou planejando junto com a minha noiva, nossa viagem de lua de mel à Europa no início de Outubro/2015. Inicialmente, nos preparamos para 15 dias de viagem com o seguinte roteiro abaixo: DIA DIA DA SEMANA LOCAL 1º Segunda SÃO PAULO 2º Terça LISBOA 3º Quarta LISBOA 4º Quinta LISBOA / MADRI 5º Sexta MADRI 6º Sábado MADRI 7º Domingo MADRI / BARCELONA 8º Segunda BARCELONA 9º Terça BARCELONA 10º Quarta BARCELONA / VENEZA 1…
Última resposta por Leonardo*, -
- 7 respostas
- 1k visualizações
Oi Pessoal! Eu e minha irmã iremos para a Europa em janeiro - de 05 a 24/01. Já temos um roteiro definido: 05 a 10/01 - Londres – Inglaterra. Chegada dia 05. Dias de passeio: 06, 07, 08, 09. Saída: 10/01 10 a 14/01 - Paris – França - Chegada dia 10. Passeios: 10, 11, 12, 13. Saída 14/01 14 - Bélgica. Visita a Bruxelas. Dia 15 ida a Bruges. Ida para Amsterdam dia 16/01 16 a 20/01 - Amsterdan – Holanda. Chegada dia 16. Passeios: 16, 17, 18, 19. Ida a Barcelona ou Roma dia 20/01 (AVIÃO) 20 a 24/01 - Barcelona/Roma. Chegada dia 20. Passeios: 21, 22, 23. Saída para Lisboa dia 24/01. (AVIÃO) 24 a 28/01 - Lisboa – Portugal. Chegada 24. Passeios: 25, 26, 27…
Última resposta por Aninha Bueno, -
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
Última resposta por msperle, -
- 2 respostas
- 695 visualizações
Boa tarde meus amigos. Ajudem essa pobre e humilde alma, rs. Estou com viagem programa para dia 19 de setembro chegando a Frankfurt, retorno ao Brasil dia 29, minha saida da Europa e por Madri. Gostaria de conhecer Berlim ou Munique, Amsterdam, Barcelona, (dia 26/09) preciso estar em Zaragosa. Alguem pode me dar algumas dicas de deslocamento (trem ou aviao), hoteis ou hosters, pontos turisticos bacanas, quantos dias e cada local. Desde ja agradeço
Última resposta por psemple, -
- 2 respostas
- 700 visualizações
Ola, sou novo aqui no fórum, li varias orientações e roteiros e montei um roteiro de 24 dias pela Europa, (Holanda, Bélgica, Alemanha, Áustria(não sei ainda), Rep. Tcheca, Hungria, Itália e volta para Holanda para retorno ao Brasil). Tentei buscar informações para ter ideia dos valores de hostels, passagens, e alimentação, pretendo ir entre fim de abril e inicio de junho de 2015, gostaria de saber se estão dentro da realidade. Minha ideia é bater perna e viajar a noite, principalmente de trem. Eu não sei se ficou muita coisa e muito apurado, nunca fiz uma viagem tão longa, gostaria de sugestões. usei a cotação do euro do dia. Muito obrigado.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 853 visualizações
Olá, pretendo ir para Grécia e Turquia em Julho de 2015 e preciso tirar algumas dúvidas para fechar meu roteiro: Farei: Madri -istambul- Atenas- madri: Avião Alitalia Istambul- capadócia: avião Capadócia- Marmaris Marmaris- Rodes-santorine-mikonos-atenas: Ferry A minha dúvida é: Como ir da capadócia para Marmaris? - De avião: é caro e faz stop em Istambul -De ônibus? Como? Qto tempo leva? -De carro, vale a pena? Coloquei Marmaris pq para Bodrum não tem saídas diarias de ferry. Será que ficará corrido? por favor veja o roteiro: Madri- istambul (chego 11:00) Istambul istambul istambul-capadócia (chego de manhã) capadócia capadócia-marmaris-rodes rodes …
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Prezados, sou novo aqui no forum mas, estava lendo alguns post e achei muito legal. bom... Minha noiva está passando um tempo na itália. E fim de ano, mais precisamente, 19 de dezembro estarei chegando por la. fiz um roteiro me baseando em algumas coisas que eu li e no tempo que vou ter. tenho muitas duvidas, se vcs puderem me ajudar ao maximo agradeço. -->> passarei la 18 dias Roteiro: MILAO (2 noites) -VERONA (1 noite) -VENEZA (3 noites) -PISA(1 noite)-FLORENÇA(3 noites)-SIENA(passagem)-ASSIS(1 noite)-ROMA (4 noites) e volto para turim 1º Oque vcs achão do roteiro. oq acrescentar?. oq retirar? 2º Quais os locais que não podemos deixar de ir de …
Última resposta por marcacapozzoli, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Como faço para ir do aeroporto de malpensa para turim? onde comprar passagens?
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Noite, Estarei realizando minha primeira viagem para Europa no final deste ano, e acredito que como todos, estou tendo muitas duvidas durante o processo no planejamento. A principio planejei esta rota, porem nao sei qual seria o deslocamento mais viavel e mais barato entre as cidades. Alguem poderia me dar uma luz em relacao a esta questao? desde ja agradeco.
Última resposta por Julian Cendon, -
- 0 respostas
- 667 visualizações
Olá pessoal! Estou programando uma viagem agora para Novembro/14 para a Italia. Já tenho passagens compradas. O Roteiro é mais ou menos o seguinte: Chegada por Paris, no dia 05/11, ficando até dia 09/11. Dia 09/11 - Voo para Veneza, onde inicia a viagem de carro. Temos algumas cidades que é certo que queremos ir, que são: Veneza - Bassano Del Grappa - Florença - Roma. Claro que essas são as cidades onde ficaríamos hospedados, mas queremos conhecer as cidades da região de cada uma. O retorno por Roma, é no dia 18/11. Gostaria de dicas de cidades nesses caminhos que são legais de visitar, fáceis para se fazer de carro... ou se vale a pena pegar trem de alguma par…
Última resposta por Frandag, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Bom dia. Irei para Malta e Itália em Setembro e estou com um pouco de dificuldade em montar meu roteiro. Poderiam me ajudar? Saio dia 16/09 às 18:00 rumo à Malta. Lá, pensei em me hospedar em Valleta Malta: Pernoite em Valetta – 5 dias 17/09- Chegada às 16:00 em Valetta 18/09- Midna 19/09- Ilha do Gozo 20/09- Valetta 21/09- Pegar ferry rumo à Sicilia – 5am Sìcilia: 10 dias 21/09 – Pozallo (by ferry) – tentar alugar carro e ir para Agrigento (pernoite Agrigento) - Dúvida de como chegar até Agrigento... 22/09- Agringento/ Marsala (pernoite Agigento) 23/09- Ilhas Lampdusa e Linosa (pernoite Agigento) 24/09- Agrigento / Segesta /Palermo/Calefu (…
Última resposta por belbaleira, -
- 0 respostas
- 947 visualizações
- 10 respostas
- 4.7k visualizações
Vou ir à Suiça no dia 12 de agosto, desembarcarei em Zürich . Eu vou para casa de uma amiga, então não vou por agência, nem vou pagar hotel . Mas tenho medo na hora do desembarque em zurih, pois só irei apresentar as passagens de ida e volta, passaporte e o dinheiro necessario. Vocês sabem me dizer como é ? se eles são muito rígidos ou não . tenho medo de não me deixarem entrar, nunca fui à Europa, por isso tenho esse medo. me ajudem, desde já muuuuuuuuuuuuito obrigada. Bjs e depois apresentarei meu relato ! Pois passarei por alguns países .
Última resposta por nicoll, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Neste outono europeu eu e um irmão faremos 3 semanas por ESPANHA/SUÍÇA/ALEMANHA/BÉLGICA. Montei várias possibilidades de roteiro. Se alguém já fez um roteiro mais ou menos assim e puder dar alguma opinião/dica.. Lembrando que chegaremos e sairemos por Madrid. Segue um dos roteiros: DIA 1 - Madrid DIA 2 - Madrid/Genebra (Vôo às 10:00h) DIA 3 - Genebra/Interlaken (Trem às 13:00h) DIA 4 - Interlaken - conhecer o Top of Europe DIA 5 - Interlaken / para Zermatt ou qualquer outro bom passeio por bate-volta DIA 6 - Interlaken / Munique (Trem às 8:00h) DIA 7 - Munique DIA 8 - Munique-Fussen (bate-volta) DIA 9 - Munique - Salzburgo (bate-volta) DIA 10 - Munique/C…
Última resposta por George Soares, -
Olá pessoal. Curto muito esse site. Ele já me ajudou muito a ficar mais ligada a algumas situações que normalmente não prevemos... Eu e meu marido viajaremos em final de setembro, início de outubro para a Europa. Como faremos escala em Lisboa, aproveitaremos e ficaremos 5 dias para conhecer Portugal. Alguém poderia me dar uma ajuda em relação as cidades e passeios imperdíveis. Pretendemos alugar um carro. Não consegui fazer o roteiro ainda, não conhecemos ninguém que foi pra lá. Qual é a região mais legal de ficar em Lisboa e fazer tudo à pé? Alguém tem a indicação de um hotel BBB? Depois iremos para Budapeste (4 dias) e teremos mais 4 para Viena e Bratislava. Finaliza…
Última resposta por Aline2014,