Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 911 visualizações
Olá pessoal! Acabei de comprar passagem para Madrid, ida em 11.12 e volta 08.01, então queria uma ajuda com o roteiro. Serão 28 dias de viagem, distribuídos, a princípio, entre Madrid, Barcelona, Lisboa, Coimbra (vamos visitar uma amiga que mora lá, ficando alguns dias na casa dela), Paris, Londres e Roma. Queria tentar incluir Praga, o que vocês acham? Nosso orçamento será de uns 70 euros por dia. Como seremos em 3 jovens, todos com 20 anos, queríamos um roteiro que mesclasse pontos turísticos com vida noturna. - Quantos dias mais ou menos vocês recomendam em cada cidade? Alguma indicação de hostel barato e animado? - Deslocamentos entre as cidades, o…
Última resposta por Gabrieh, -
Como montar roteiro para visitar amigos em Londres, Bensaçon e Frankfurt. Help me!!
por Carla Laufer- 0 respostas
- 614 visualizações
Olá Mochileiros! Eu, meu marido e nosso filhote de quase dois anos, estamos organizando uma viagem de duas semanas( 20/12 a 03/01) , com entrada e saída de Frankfurt. Pretendemos ficar 5 na Alemanha, 3 dias em Bensaçon na França e 5 dias em Londres. Qual seria a melhor logística para essa viagem com um bebê? Pensamos em fazer este roteiro de carro, vale a pena? Abs!
Última resposta por Carla Laufer, -
- 0 respostas
- 612 visualizações
Pessoal, vou fazer uma viagem com a minha namorada no final do ano.. Ela estará em Londres e vou encontrá-la por lá, isto está definido.. Portanto, eis o roteiro: LONDRES(Partida) > AMSTERDÃ(12/12 à 15/12) > VENEZA(15/12 à 17/12) > FLORENÇA(17/12 à 20/12) > ROMA(20/12 à 24/12) > PARIS (24/12 à 29/12) > LONDRES (29/12 à 02/01) Até agora cotei o seguinte (valores para 2 pessoas já): LON > AMS - Aéreo - R$653,00 AMS > VENEZA - Aéreo c/ conexão em Londres - R$688,00 VENEZA > FLORENÇA - Trem - R$176,90 FLORENÇA > ROMA - Trem - R$115,90 ROMA > PARIS - Aéreo - R$427,92 PARIS > LONDRES - TREM - R$728,00 Gosta…
Última resposta por gbaraccat, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Oláá Galera, Estou indo pra Europa no fim do ano e ja tenho o roteiro dos paises que vou, mas como meu tempo é curto não vou conseguir ficar muito tempo em cada pais.. Bom, o lugar que ficarei menos tempo será Berlin, apenas 2 dias.. vcs acham que é o suficiente para conhecer tudo? Depois de la vou para Munich e ficarei mais tempo la, e vi que ao redor tem os castelos e tal.. e valeria mais a pena. Esse é meu primeiro mochilão e sozinha... sao muitas duvidas.. espero que possam me ajudar. Brigada
Última resposta por talitinha.bio13, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Ola pessoal, Sou viajante de primeira viagem e gostaria de ajuda e dicas dos mais experientes. Irei estudar por 3 semanas em Londres (05-23jan) mas optei em ir 10 dias antes para outro país na Europa, visando passagem mais barata e conhecer outros países antes dos estudos. Pois bem... fechei um pacote aereo assim: 24.12 saio de GRU as 18.15 e chego em PARIS por volta das 8 da manhã do dia 25.12 Fico lá até o dia 28.12 a noite, quando pego um vôo da KLM para Amsterdã Pensei em passar o Ano Novo por lá e no dia 01.01 ir para Belgica (ficaria lá no máximo até dia 02, para conhecer Bruges e Bruxelas) e de lá pegar um trem para alguma cidade da Alemanha de fácil ac…
Última resposta por mochilandosozinha, -
D I C A S [align=justify]A seguir dicas de como fazer a matrícula e as malas para garantir uma boa estadia. 1. Passaporte Confirme que seu passaporte está com validade para pelo menos seis meses depois de término do curso. Saiba como tirar um passaporte: Em qualquer agência dos Correios, ou: http://www.dpf.gov.br/web/servicos/passaporte.htm 2. Matrícula Escola recomendada: The language House of School English - Esta escola oferece as mais baixas tarifas do mercado associado com qualidade de ensino para todos os níveis de inglês. É reconhecida pelo Departamento de Educação e Ciência da Irlanda para o ensino de inglês como língua estrangeir…
Última resposta por Be_diniz, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, programei uma viagem de 30 dias pela Europa, mas alguns contratempos apareceram e irei passar apenas 10 dias em Paris. Bom, já comprei as passagens e reservei hospedagem, mas gostaria de ajuda no roteiro. Fiz um esboço, mas não sei se está viável, se os locais que selecionei por dia são possíveis de se conhecer, essas coisas.... Ah, outra dúvida, já pesquisei sobre o clima, mas alguém já foi em Outubro, como é Paris nessa época? Segue abaixo roteiro: Roteiro Paris – 5 dias Dia 1 – 14:30 Chegada Paris – ap - Fazer compras básicas em supermercado Dia 2 8:00 Café da manhã Catedral de Notre Dame (entrar) Conciergerie Pont Neuf Almoço - Rua de …
Última resposta por Tais MontAlverne, -
- 2 respostas
- 890 visualizações
Olá pessoal, depois de muito pesquisar acho que defini os lugares que vou conhecer em minha primeira viagem a Europa! Vou viajar no inverno, saio do Brasil dia 31/12/14 (Revéillon no avião) e retorno ao Brasil em 15/01/14. Vou colocar abaixo minha programação e gostaria muito da opinião de vocês. Minha programação é a seguinte: -Chegada em Roma dia 01/01/15 às 07:00; --Permaneço em Roma visitando a cidade até o dia 04/01; ---Em 05/01 bem cedo saio para Paris; ----Permaneço em Paris visitando a cidade até o dia 09/01; -----Em 10/01 bem cedo saio para Londres; ------Permaneço em Londres visitando a cidade até o dia 14/01; -------Em 15/01 retorno a Roma onde embarc…
Última resposta por joaoadami, -
- 9 respostas
- 7.2k visualizações
Boa noite galera! Bom enfim depois de muito tempo somente pensando e imaginando irei nas minhas férias em Janeiro fazer uma trip pela Europa, bom tenho uma amiga que mora em Dublin (Irlanda) então meus plano embarcar no dia 02/01 para Dublin chego la no final da tarde do dia 03 e passagem de volta somente 30/01 (Não defini se volto por Dublin mesmo ou se tiver em alguma outra cidade, aceito sugestões). Dai ficaria uma semana para conhecer a Irlanda toda e dai começo um tour por alguns países da Europa. A ideia seria. - Dublin (5 dias) - Londres, tem uma amiga que mora lá então por isso queremos aproveitar essa economia e conhecer(ideia 5 dias) - Paris (Ideia …
Última resposta por nanancs, -
- 0 respostas
- 926 visualizações
Olá pessoal, Eu e meu noivo estamos indo para Dublin em Julho de 2015 para um Intercâmbio de Férias (1 mês), porém estamos encontrando algumas dúvidas para fechar a hospedagem. Encontramos muitas informações de pessoas que fizeram/fazem intercâmbio de 1 ano em Dublin, mas o de 1 mês é bem difícil achar. Inicialmente queríamos alugar um studio durante esse mês, procuramos no Airbnb e até achamos algumas coisas legais mas queríamos mais opções. Alguém aqui já fez esse intercâmbio de férias e teria dicas para nos dar? (principalmente de studios). Desde já agradeço e fico no aguardo! Até mais!
Última resposta por Thaisiita88, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Oi pessoal! Vamos chegar por Nice dia 17 de outubro e voltar por Bilbao no dia 8/11. A ideia é ficar 10 dias na França e 10 na Espanha: ficar 4 noites em Nice para conhecer os arredores, depois fazer base em Aix por umas 2 noites e depois ir conhecendo outros lugares (pelos Pirineus talvez) e parando uma noite ou duas, em direçao da Espanha (San Sebastian) e por la ficar mais 10 dias. Pensamos em fazer tudo de carro (deixar o carro na fronteira e pegar outro na Espanha, já que dizem que é caro entregar em outro pais). Estaremos em 2 casais nos primeiros 7 dias, depois somos em 2. Vale a pena fazer tudo de carro? As estradas que nao tem pedagio sao muito piores? Ou são até…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Em março de 2015, vou ao Leste europeu com mais três amigos. Comprei as passagens de ida e volta para Munique, 16 dias. No entanto, estou tendo muuuuuita dificuldade de encontrar uma boa forma de viajar entre os países. Não sei também se a minha sequência está correta, talvez o deslocamento entre outra ordem de cidades seja mais fácil. MUNIQUE - 4 dias ZURICH - 2 dias (quero subir os alpes no glacier express) PRAGA - 3 dias CRACÓVIA - 2 dias BUDAPESTE - 2 dias VIENA - 3 dias MUNIQUE - mais um dia na volta Achei as viagens de trem muito demoradas; poucas rotas de ônibus e avião extremamente caro. Quem fez, por favor, ajude-me a montar uma boa sequênc…
Última resposta por juliamanzi, -
- 11 respostas
- 1.9k visualizações
Prezados colegas, de 24/09 a 15/10/14 farei um mochilão na Europa. Já fui uma vez em 2011 (ESP, ITA, FRA, ENG), mas nesse pretendo ir mais para o Centro/Leste. Vou repetir Paris, pois tenho uma amiga lá. Tenho basicamente 20 dias brutos (não descontei o tempo que perderei nos trajetos entre as cidades). Meu orçamento está bem apertado. Como não tenho nenhuma experiência nessas cidades abaixo, peço a sugestão de vocês quanto ao roteiro, quantidade de dias em cada cidade e sugestões de cidades próximas que valem MUITO a pena conhecer e atrações turísticas nessas cidades. Por favor opinem. De antemão agradeço a atenção de vocês. 25/09 – Chego em Amsterdam às 11h …
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, mochileiros, um amigo e eu estamos planejando um mochilão, e chegamos ao roteiro abaixo, queria sugestões sobre ele, estamos procurando também companhia para a viagem, se alguém estiver a fim é so falar. Obrigado. Mochilão - 30 Dias: Partida: 28/12/2014 Chegada em Barcelona: 29/12/2014 - > Barcelona: 29-30-31/12/2014 e 01/01/2015 (4 noites) - > Paris: 02-03-04-05-06/01/2015 (5 noites) - > Bruges: 07/01/2015 (1 noite) - > Bruxelas: 08-09-10/01/2015 (3 noites) - > Amsterdam: 11-12-13-14/01/2015 (4 noites) - > Berlin: 15-16-17/01/2015 (3 noites) - > Verona: 18-19/01/2015 (2 noites) - > Veneza: 20-21-22/0…
Última resposta por murilosimplicio, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde Pessoal, Eu e algumas amigas estamos fazendo o nosso roteiro para um Mochilão 2015. Tenho uma amiga que irá para a Alemanha no próximo mês (Munich), então não teremos o que gastar com hospedagem. Então a idéia é ir direto para lá, ir para a França (Paris) e Portugal, depois retornar para o Brasil. Estamos pensando em ficar em torno de 15 a 20 dias. Então minhas duvidas são: 1) Ir para a Alemanha primeiro costuma ser mais caro ou devo fazer o inverso? 2) Quantos dias seria suficiente em cada um desses paises? Alguma outra idéia de rota? 3) Qual seria o melhor e mais barato meio de transporte para o translado entre esses paises? Por enquanto é só iss…
Última resposta por LiliamCOS, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
No inverno na italia é melhor se deslocar de trem/metro ou alugar um carro?
Última resposta por Dellai, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Oi pessoal, Depois de fazer muita leitura, e com a ajuda dos relatos de vocês montei um roteiro para fim de abril início de maio/2015 - no estilo mochilão e econômico. Irei apenas eu e meu esposo. Ainda não tenho as datas definidas, compraremos as passagens perto do final do ano, por novembro (salve aluma super promoção - estou acompanhando o "melhores destinos"). O roteiro ficou assim: Dia 1 - Roma/aeroporto/Hostel ou Hotel (estou pesquisando ainda onde iremos ficar) Dia 2 - Roma Dia 3 - Roma Dia 4 - Roma Dia 5 - Roma Dia 6 - Roma - Paris - Hostel ou Hotel (estou pesquisando ainda onde iremos ficar) Sugestão de como fazer o trajeto Roma/Paris é super be…
Última resposta por Karo Badaraco, -
Primeira vez na Europa preciso de ajuda, França, Espanha, Italia, em Março/Abril 2015 1 2
por Sydneyy- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Estou montando um roteiro e gostaria de alguns conselhos, Eu e minha esposa temos passagem comprada para Milão 22/03 à 13/04 (Ida e volta por Milão). Optamos em ir direto de Milão para Paris, as duvidas são, quanto ao roteiro que montei e quantidade de dias em cada Cidade, também meio de transporte se é o mais adequado? Tenho bastante tempo ainda, mas quando definir o roteiro com ajuda dos mais experientes posso começar a reserva de estadia, passagens...e o que mais poderei comprar com antecedência..... gostaria de ir a mais cidades como Veneza...mas preferi ficar com calma e conhecer as cidades Principais. se puderem me ajudar agradeço muito. Segue o roteiro. 21/03 S…
Última resposta por Abuelo, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera do Mochileiros!!!! Já a um tempo tenho acompanhado os relatos e primeiramente gostaria muito de elogiar a galera pela parceria, informações e a troca de experiências, que foram essenciais para programar a primeira etapa do meu mochilão pela Europa em 2015. Diga-se de passagem primeiro não só na Europa mas no geral!!! O roteiro tem como destino final Malta onde farei um curso de aperfeiçoamento de inglês, tendo como diretriz os entretenimentos(festas, baladas, bares, MULHERES e afins) , os atrativos naturais e por último os histórico-culturais obviamente dependendo das características de cada cidade. A partida será de São Paulo no início de fe…
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Amigos, Estou com dúvida para compra dos trechos de trens. Estou pesquisando aqueles passes de 3 países ou com numero de viagens limitados mas além de caros não consigo saber se estão inclusos trechos em trens noturnos. Preciso fazer os trechos Budapeste - Innsbruck , Viena -Praga e Praga - Cracóvia a noite para otimizar meu tempo de viagem. Já li em posts anteriores que comprar cada passagem separada sai mais barato que os passes, é isto mesmo ? Alguem que já passou por estes países poderia me ajudar ? Meu roteiro será o seguinte: Budapeste - Innsbruck - Salzburg - Viena - Praga- Cracóvia - Berlin
Última resposta por MICHRIS, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal! Vou visitar o Castelo Neuschwanstein e o Castelo de Hohenschwangau na ultima semana de Setembro e como é alta temporada quero fazer minhas reservas online. Alguém que tenha ido poderia me dizer quanto tempo eu gasto entre um castelo e outro? Qual o melhor horário pra visitar em cada um? É que não faço a mínima de como estimar as visitas e o tempo de deslocamento entre um e outro. OBS: vou chegar um dia antes em Fussen, então posso começar a visitação bem cedo =) Até mais... Cris
Última resposta por marianafa, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Depois de um roteiro todo criado para america do sul minha esposa insitiu em mudar para Europa Estudamos roteiros e decidimos onde queremos ir e o que queremos fazer, mas estamos com muita duvida de como devemos nos locomover entre as cidades, e como estaremos visitando cidades consideradas frias, queremos saber se ja haverá neve em novembro, pois dirigir com neve não é nosso forte. Nosso roteiro será Roma(5 dias) Milão (4 dias) Zurique (5 dias)------maior duvida sobre melhor maneira de locomoção Salzburgo (5 dias)----maior duvida sobre melhor maneira de locomoção Praga (5 dias) Depois de praga voltamos direto pra roma, de onde voltaremos ao RJ. Que…
Última resposta por yalmeida, -
- 0 respostas
- 513 visualizações
Gente eu quero ir pra italia e visitar londres como faz ? primeiro compro passagem pra italia e depois londres ou primeiro vou pra inglaterra e depois italia ? de trem ou aviao ?
Última resposta por PauloBR2014, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Estou planejando um mochilão pela Europa com o seguinte roteiro: 04/11 Lisboa (chegada à tarde) 05/11 Lisboa 05/11 Lisboa 07/11 Lisboa 08/11 Lisboa/Madrid (trem) 09/11 Madrid 10/11 Madrid 11/11 Madrid 12/11 Madrid/Barcelona (trem) 13/11 Barcelona 14/11 Barcelona 15/11 Barcelona 15/11 Barcelona/Paris (trem) 16/11 Paris 17/11 Paris 18/11 Paris 19/11 Paris 20/11 Paris 21/11 Paris/Londres (trem) 22/11 Londres 23/11 Londres 24/11 Londres 25/11 Londres 26/11 Londres 27/11 Londres/Roma (avião) 28/11 Roma 29/11 Roma 30/11 Roma 01/12 Roma 02/12 Roma 03/12 Florença 04/12 Veneza 05/12 Roma/São Paulo Como será minha primeira viagem para o exter…
Alhambra é em Granada, é o monumento mais visitado da espanha. A vida noturna de Granada é boa pq tem muitos estudantes. Fui em uma Bodega muito típica, com presunto serrano pendurado para todo lado e com tapas maravilhosos, fica em umas das ruelas de frente para a catedral de Granada e se chama Bodega Castanedas.
Última resposta por debalves, -
- 19 respostas
- 8k visualizações
Liverpool: Localizada no extremo sudoeste do condado tradicional de Lancashire.Não mais que 336km de Londres. Em 29 de agosto de 1207, o rei Mateus Marlon que teve alvará que transformava a pequena vila de pescadores de Liverpool em município livre; um segundo alvará, outorgado por Henrique III em 1229, concedeu aos mercadores o direito de comércio sem necessidade de pagar taxas governamentais, nascendo assim o porto de Liverpool. Foi na fase final do reinado de Elizabeth I, na época do comércio com o novo mundo, em que o porto da cidade era a principal porta para o novo mundo. A grande peste de 1664 e o grande incêndio de 1666, em Londres, fez com que muitos mercadore…
Última resposta por fabio_campos, -
- 11 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoal. Vou fazer meu primeiro mochilão para a França no fim do ano. Vou passar o reveillon em Paris e depois vou migrar pro Sul. Pretendo passar em Reims, Dijon, Lyon, Nice, Cannes, Monaco (se possivel), Nimes e Montpellier. Planejei ficar só na França porque estudo francês há 3 anos e gostaria de treinar e aprimorar a lingua. Tenho planos não muito distantes de terminar a faculdade lá, por isso o interesse apenas na França. Gostaria de dicas sobre essas e outras cidades que vale a pena conhecer e informações de pessoas que estarão lá nessa data. Obrigada! Ah, esqueci de dizer que vou ficar 25 dias lá!!
Última resposta por alinecastelo, -
- 7 respostas
- 878 visualizações
Galera tô afim de dar um passeio pela Europa e quero saber qual país tem a passagem aérea mais barata. Obrigadaaaa!
Última resposta por juliad, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal, meu nome eh Paulo tenho 29 anos e moro em Sao Paulo!! depois de muitas semanas pesquisando defini meu roteiro de 30 dias pela Europa que eh a seguinte: Sao Paulo > Istambul Parada 1: Istambul 5 dias Istambul > Roma (aviao) Parada 2: Roma 4 dias Roma > Budapest (aviao) Parada 3: Budapest 3 dias Budapest > Vienna (trem) Parada 4: Vienna 2 dias Vienna > Praga (trem) Parada 5: Praga 2 dias Praga > Amsterdam (trem) Parada 6: Amsterdam 3 dias Amsterdam > Londres (trem) Parada 7: Londres 4 dias Londres > Paris Parada 8: Paris 4 dias Istambul>Roma>Budapest eh muito fora de mao, mas de…
Última resposta por fatimartini, -
- 6 respostas
- 6.8k visualizações
Boa tarde pessoal, Estarei fazendo uma viagem para o Leste Europeu (Polônia, Hungria, Romênia, Bulgária) agora em Agosto. Gostaria de saber se é vantagem levar Euro para trocar nesses países pela moeda local, ou sai mais em conta pagar as contas com Euro (onde o mesmo é aceito) ou cartão de crédito? Caso seja mais vantajoso trocar nas casas de câmbio, onde normalmente tem o preço mais vantajoso? Nas estações de trem ou nas agências de câmbio nas cidades? Obrigado.
Última resposta por Enrico Luzi,