Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 919 visualizações
Olá pessoal, Eu e meu noivo estamos indo para Dublin em Julho de 2015 para um Intercâmbio de Férias (1 mês), porém estamos encontrando algumas dúvidas para fechar a hospedagem. Encontramos muitas informações de pessoas que fizeram/fazem intercâmbio de 1 ano em Dublin, mas o de 1 mês é bem difícil achar. Inicialmente queríamos alugar um studio durante esse mês, procuramos no Airbnb e até achamos algumas coisas legais mas queríamos mais opções. Alguém aqui já fez esse intercâmbio de férias e teria dicas para nos dar? (principalmente de studios). Desde já agradeço e fico no aguardo! Até mais!
Última resposta por Thaisiita88, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Oi pessoal! Vamos chegar por Nice dia 17 de outubro e voltar por Bilbao no dia 8/11. A ideia é ficar 10 dias na França e 10 na Espanha: ficar 4 noites em Nice para conhecer os arredores, depois fazer base em Aix por umas 2 noites e depois ir conhecendo outros lugares (pelos Pirineus talvez) e parando uma noite ou duas, em direçao da Espanha (San Sebastian) e por la ficar mais 10 dias. Pensamos em fazer tudo de carro (deixar o carro na fronteira e pegar outro na Espanha, já que dizem que é caro entregar em outro pais). Estaremos em 2 casais nos primeiros 7 dias, depois somos em 2. Vale a pena fazer tudo de carro? As estradas que nao tem pedagio sao muito piores? Ou são até…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Em março de 2015, vou ao Leste europeu com mais três amigos. Comprei as passagens de ida e volta para Munique, 16 dias. No entanto, estou tendo muuuuuita dificuldade de encontrar uma boa forma de viajar entre os países. Não sei também se a minha sequência está correta, talvez o deslocamento entre outra ordem de cidades seja mais fácil. MUNIQUE - 4 dias ZURICH - 2 dias (quero subir os alpes no glacier express) PRAGA - 3 dias CRACÓVIA - 2 dias BUDAPESTE - 2 dias VIENA - 3 dias MUNIQUE - mais um dia na volta Achei as viagens de trem muito demoradas; poucas rotas de ônibus e avião extremamente caro. Quem fez, por favor, ajude-me a montar uma boa sequênc…
Última resposta por juliamanzi, -
- 11 respostas
- 1.8k visualizações
Prezados colegas, de 24/09 a 15/10/14 farei um mochilão na Europa. Já fui uma vez em 2011 (ESP, ITA, FRA, ENG), mas nesse pretendo ir mais para o Centro/Leste. Vou repetir Paris, pois tenho uma amiga lá. Tenho basicamente 20 dias brutos (não descontei o tempo que perderei nos trajetos entre as cidades). Meu orçamento está bem apertado. Como não tenho nenhuma experiência nessas cidades abaixo, peço a sugestão de vocês quanto ao roteiro, quantidade de dias em cada cidade e sugestões de cidades próximas que valem MUITO a pena conhecer e atrações turísticas nessas cidades. Por favor opinem. De antemão agradeço a atenção de vocês. 25/09 – Chego em Amsterdam às 11h …
Última resposta por Gabrieh, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, mochileiros, um amigo e eu estamos planejando um mochilão, e chegamos ao roteiro abaixo, queria sugestões sobre ele, estamos procurando também companhia para a viagem, se alguém estiver a fim é so falar. Obrigado. Mochilão - 30 Dias: Partida: 28/12/2014 Chegada em Barcelona: 29/12/2014 - > Barcelona: 29-30-31/12/2014 e 01/01/2015 (4 noites) - > Paris: 02-03-04-05-06/01/2015 (5 noites) - > Bruges: 07/01/2015 (1 noite) - > Bruxelas: 08-09-10/01/2015 (3 noites) - > Amsterdam: 11-12-13-14/01/2015 (4 noites) - > Berlin: 15-16-17/01/2015 (3 noites) - > Verona: 18-19/01/2015 (2 noites) - > Veneza: 20-21-22/0…
Última resposta por murilosimplicio, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde Pessoal, Eu e algumas amigas estamos fazendo o nosso roteiro para um Mochilão 2015. Tenho uma amiga que irá para a Alemanha no próximo mês (Munich), então não teremos o que gastar com hospedagem. Então a idéia é ir direto para lá, ir para a França (Paris) e Portugal, depois retornar para o Brasil. Estamos pensando em ficar em torno de 15 a 20 dias. Então minhas duvidas são: 1) Ir para a Alemanha primeiro costuma ser mais caro ou devo fazer o inverso? 2) Quantos dias seria suficiente em cada um desses paises? Alguma outra idéia de rota? 3) Qual seria o melhor e mais barato meio de transporte para o translado entre esses paises? Por enquanto é só iss…
Última resposta por LiliamCOS, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
No inverno na italia é melhor se deslocar de trem/metro ou alugar um carro?
Última resposta por Dellai, -
- 5 respostas
- 1.7k visualizações
Oi pessoal, Depois de fazer muita leitura, e com a ajuda dos relatos de vocês montei um roteiro para fim de abril início de maio/2015 - no estilo mochilão e econômico. Irei apenas eu e meu esposo. Ainda não tenho as datas definidas, compraremos as passagens perto do final do ano, por novembro (salve aluma super promoção - estou acompanhando o "melhores destinos"). O roteiro ficou assim: Dia 1 - Roma/aeroporto/Hostel ou Hotel (estou pesquisando ainda onde iremos ficar) Dia 2 - Roma Dia 3 - Roma Dia 4 - Roma Dia 5 - Roma Dia 6 - Roma - Paris - Hostel ou Hotel (estou pesquisando ainda onde iremos ficar) Sugestão de como fazer o trajeto Roma/Paris é super be…
Última resposta por Karo Badaraco, -
Primeira vez na Europa preciso de ajuda, França, Espanha, Italia, em Março/Abril 2015 1 2
por Sydneyy- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Estou montando um roteiro e gostaria de alguns conselhos, Eu e minha esposa temos passagem comprada para Milão 22/03 à 13/04 (Ida e volta por Milão). Optamos em ir direto de Milão para Paris, as duvidas são, quanto ao roteiro que montei e quantidade de dias em cada Cidade, também meio de transporte se é o mais adequado? Tenho bastante tempo ainda, mas quando definir o roteiro com ajuda dos mais experientes posso começar a reserva de estadia, passagens...e o que mais poderei comprar com antecedência..... gostaria de ir a mais cidades como Veneza...mas preferi ficar com calma e conhecer as cidades Principais. se puderem me ajudar agradeço muito. Segue o roteiro. 21/03 S…
Última resposta por Abuelo, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Fala galera do Mochileiros!!!! Já a um tempo tenho acompanhado os relatos e primeiramente gostaria muito de elogiar a galera pela parceria, informações e a troca de experiências, que foram essenciais para programar a primeira etapa do meu mochilão pela Europa em 2015. Diga-se de passagem primeiro não só na Europa mas no geral!!! O roteiro tem como destino final Malta onde farei um curso de aperfeiçoamento de inglês, tendo como diretriz os entretenimentos(festas, baladas, bares, MULHERES e afins) , os atrativos naturais e por último os histórico-culturais obviamente dependendo das características de cada cidade. A partida será de São Paulo no início de fe…
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Amigos, Estou com dúvida para compra dos trechos de trens. Estou pesquisando aqueles passes de 3 países ou com numero de viagens limitados mas além de caros não consigo saber se estão inclusos trechos em trens noturnos. Preciso fazer os trechos Budapeste - Innsbruck , Viena -Praga e Praga - Cracóvia a noite para otimizar meu tempo de viagem. Já li em posts anteriores que comprar cada passagem separada sai mais barato que os passes, é isto mesmo ? Alguem que já passou por estes países poderia me ajudar ? Meu roteiro será o seguinte: Budapeste - Innsbruck - Salzburg - Viena - Praga- Cracóvia - Berlin
Última resposta por MICHRIS, -
- 5 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal! Vou visitar o Castelo Neuschwanstein e o Castelo de Hohenschwangau na ultima semana de Setembro e como é alta temporada quero fazer minhas reservas online. Alguém que tenha ido poderia me dizer quanto tempo eu gasto entre um castelo e outro? Qual o melhor horário pra visitar em cada um? É que não faço a mínima de como estimar as visitas e o tempo de deslocamento entre um e outro. OBS: vou chegar um dia antes em Fussen, então posso começar a visitação bem cedo =) Até mais... Cris
Última resposta por marianafa, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Depois de um roteiro todo criado para america do sul minha esposa insitiu em mudar para Europa Estudamos roteiros e decidimos onde queremos ir e o que queremos fazer, mas estamos com muita duvida de como devemos nos locomover entre as cidades, e como estaremos visitando cidades consideradas frias, queremos saber se ja haverá neve em novembro, pois dirigir com neve não é nosso forte. Nosso roteiro será Roma(5 dias) Milão (4 dias) Zurique (5 dias)------maior duvida sobre melhor maneira de locomoção Salzburgo (5 dias)----maior duvida sobre melhor maneira de locomoção Praga (5 dias) Depois de praga voltamos direto pra roma, de onde voltaremos ao RJ. Que…
Última resposta por yalmeida, -
- 0 respostas
- 500 visualizações
Gente eu quero ir pra italia e visitar londres como faz ? primeiro compro passagem pra italia e depois londres ou primeiro vou pra inglaterra e depois italia ? de trem ou aviao ?
Última resposta por PauloBR2014, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Estou planejando um mochilão pela Europa com o seguinte roteiro: 04/11 Lisboa (chegada à tarde) 05/11 Lisboa 05/11 Lisboa 07/11 Lisboa 08/11 Lisboa/Madrid (trem) 09/11 Madrid 10/11 Madrid 11/11 Madrid 12/11 Madrid/Barcelona (trem) 13/11 Barcelona 14/11 Barcelona 15/11 Barcelona 15/11 Barcelona/Paris (trem) 16/11 Paris 17/11 Paris 18/11 Paris 19/11 Paris 20/11 Paris 21/11 Paris/Londres (trem) 22/11 Londres 23/11 Londres 24/11 Londres 25/11 Londres 26/11 Londres 27/11 Londres/Roma (avião) 28/11 Roma 29/11 Roma 30/11 Roma 01/12 Roma 02/12 Roma 03/12 Florença 04/12 Veneza 05/12 Roma/São Paulo Como será minha primeira viagem para o exter…
Última resposta por Gabrieh, -
Alhambra é em Granada, é o monumento mais visitado da espanha. A vida noturna de Granada é boa pq tem muitos estudantes. Fui em uma Bodega muito típica, com presunto serrano pendurado para todo lado e com tapas maravilhosos, fica em umas das ruelas de frente para a catedral de Granada e se chama Bodega Castanedas.
Última resposta por debalves, -
- 19 respostas
- 7.9k visualizações
Liverpool: Localizada no extremo sudoeste do condado tradicional de Lancashire.Não mais que 336km de Londres. Em 29 de agosto de 1207, o rei Mateus Marlon que teve alvará que transformava a pequena vila de pescadores de Liverpool em município livre; um segundo alvará, outorgado por Henrique III em 1229, concedeu aos mercadores o direito de comércio sem necessidade de pagar taxas governamentais, nascendo assim o porto de Liverpool. Foi na fase final do reinado de Elizabeth I, na época do comércio com o novo mundo, em que o porto da cidade era a principal porta para o novo mundo. A grande peste de 1664 e o grande incêndio de 1666, em Londres, fez com que muitos mercadore…
Última resposta por fabio_campos, -
- 11 respostas
- 4.2k visualizações
Olá pessoal. Vou fazer meu primeiro mochilão para a França no fim do ano. Vou passar o reveillon em Paris e depois vou migrar pro Sul. Pretendo passar em Reims, Dijon, Lyon, Nice, Cannes, Monaco (se possivel), Nimes e Montpellier. Planejei ficar só na França porque estudo francês há 3 anos e gostaria de treinar e aprimorar a lingua. Tenho planos não muito distantes de terminar a faculdade lá, por isso o interesse apenas na França. Gostaria de dicas sobre essas e outras cidades que vale a pena conhecer e informações de pessoas que estarão lá nessa data. Obrigada! Ah, esqueci de dizer que vou ficar 25 dias lá!!
Última resposta por alinecastelo, -
- 7 respostas
- 863 visualizações
Galera tô afim de dar um passeio pela Europa e quero saber qual país tem a passagem aérea mais barata. Obrigadaaaa!
Última resposta por juliad, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal, meu nome eh Paulo tenho 29 anos e moro em Sao Paulo!! depois de muitas semanas pesquisando defini meu roteiro de 30 dias pela Europa que eh a seguinte: Sao Paulo > Istambul Parada 1: Istambul 5 dias Istambul > Roma (aviao) Parada 2: Roma 4 dias Roma > Budapest (aviao) Parada 3: Budapest 3 dias Budapest > Vienna (trem) Parada 4: Vienna 2 dias Vienna > Praga (trem) Parada 5: Praga 2 dias Praga > Amsterdam (trem) Parada 6: Amsterdam 3 dias Amsterdam > Londres (trem) Parada 7: Londres 4 dias Londres > Paris Parada 8: Paris 4 dias Istambul>Roma>Budapest eh muito fora de mao, mas de…
Última resposta por fatimartini, -
- 6 respostas
- 6.8k visualizações
Boa tarde pessoal, Estarei fazendo uma viagem para o Leste Europeu (Polônia, Hungria, Romênia, Bulgária) agora em Agosto. Gostaria de saber se é vantagem levar Euro para trocar nesses países pela moeda local, ou sai mais em conta pagar as contas com Euro (onde o mesmo é aceito) ou cartão de crédito? Caso seja mais vantajoso trocar nas casas de câmbio, onde normalmente tem o preço mais vantajoso? Nas estações de trem ou nas agências de câmbio nas cidades? Obrigado.
Última resposta por Enrico Luzi, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal!!! Sou novo por aqui e viajo mês que vem (setembro) para um tour Portugal e Espanha (14 dias). Vou sozinho! Até o momento só comprei os trechos avião: 1) Rio x Lisboa 2) Lisboa x Madrid 3) Barcelona x Rio Pensei em fazer algumas cidades próximas a estas acima. Tenho a seguinte quantidade dias: Lidboa - 3 dias Madrid - 6 dias Barcelona - 5 dias Tenho flexibilidade de ficar menos dias em Madrid para conhecer outros lugares ou vice versa... Poderiam me ajudar com sugestões de cidades e roteiros? De Madrid para Barcelona é me de trem mesmo? Abraços
Última resposta por VictorJansen, -
- 6 respostas
- 815 visualizações
Pessoal, chego em Paris 30/01/15 e volto pro lisboa 16/02/15 A principio a vontade era PARIS/AMSTERDAM/BARCELONA/LISBOA mas estou achando complicado, por Amsterdam ser longe de madri e tem o lance do peso das bagagens nos voos, entao se podererem me ajudar quanto a esse roteiro.. A outra opção seria PARIS/BARCELONA/MADRI/LISBOA, o que acham? Viajo em casal, 20 e poucos anos*
- 1 resposta
- 641 visualizações
Prezados, sou novo aqui no forum mas, estava lendo alguns post e achei muito legal. bom... Minha noiva está passando um tempo na itália. E fim de ano, mais precisamente, 19 de dezembro estarei chegando por la. fiz um roteiro me baseando em algumas coisas que eu li e no tempo que vou ter. tenho muitas duvidas, se vcs puderem me ajudar ao maximo agradeço. -->> passarei la 18 dias Roteiro: MILAO (2 noites) -VERONA (1 noite) -VENEZA (3 noites) -PISA(1 noite)-FLORENÇA(3 noites)-SIENA(passagem)-ASSIS(1 noite)-ROMA (4 noites) e volto para turim 1º Oque vcs achão do roteiro. oq acrescentar?. oq retirar? 2º Quais os locais que não podemos deixar de ir de …
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal, pretendo ir para a Oktoberfest em Munique, entretanto as diárias estão caríssimas. Será que vale a pena ficar em Augsburg?
Última resposta por bborgessa, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou querendo incluir na minha viagem Marseille. Penso em pegar um voo de Madrid para Marseille e depois pegar um trem de Marseille para Barcelona, visto que meu vôo de retorno ao Brasil sairá de lá. Alguém já foi? Vale a pena passar 2 ou 3 dias? Poderiam me ajudar com dicas e sugestões? Abraços
Última resposta por VictorJansen, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, viajarei para a Europa em julho deste ano, gostaria de tirar algumas duvidas: -Vocês me indicam um roteiro de 3 dias no Porto e 2 em Lisboa? -Vocês acham que 65 euros por pessoa por dia está bom para alimentação e alguma outra coisa que a gente precise com urgência(Para Porto,Lisboa e Paris)? -Quantas libras levar para Londres, para alimentação e transporte? Eu sei que essas coisas variam, mas contando que estou em uma viagem em família e pretendo gastar sem muitos excessos, mas também não é um mochilão. Agradeço desde já
Última resposta por Mateus PSG, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, primeiramente desculpa se estou postando esse tópico no fórum errado, sou novo nesse site Estou planejando fazer um mochilão pelo Reino Unido por 30 dias, de Janeiro a Fevereiro, e estou com uma dúvida quanto às roupas que deveria levar; depois de ler várias dicas na internet, comprei: - 3 camisas térmicas - 2 calças térmicas - 2 suéteres de lã - 4 pares de meias de lã, e 4 de poliéster - 1 calça social de lã - 1 gorro de fleece - 1 jaqueta de fleece - 2 cachecóis, um de lã e o outro de fleece - 1 sobretudo de lã - 1 bota impermeável - 1 par de luvas de couro com revestimento interno de fleece - algumas camisas de manga curta e comprida para us…
Última resposta por revansurik, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, acabei de me inscrever no site e gostaria, por favor, que me ajudassem. Pretendo fazer meu primeiro mochilão pela europa este ano, apesar de não ter definido a data ainda. A questão é a seguinte: Pretendo fazer Amsterdã/Berlim/Praga/Cracóvia (este último pois sou fascinado pela segunda guerra e quero visitar Auschiwtz) no total quero ficar uns 13 dias aproximadamente e como é meu primeiro mochilão gostaria de algumas opniões: - Tenho pesquisado basicamente os hotéis e aéreos no decolar.com e gostaria de saber se este é confiável, se os preços praticados por este site valem a pena e alternativamente qual outro meio eu poderia utilizar. - Outra dúvida é a…
Última resposta por Leandro D'anunciação, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Estou montando meu roteiro para Janeiro de 2015 , quero passar em torno de 20 dias na Europa, o que acham das datas abaixo e o tempo que ficarei em cada lugar ? teriam alguma dica para me dar? É minha primeira viagem para a Europa. 31/dez Amsterdã 01/jan Amsterdã 02/jan Amsterdã>Bruxelas 03/jan Bruxelas 04/jan Bruxelas>Bruges 05/jan Bruges 06/jan Bruges>Londres 07/jan Londres 08/jan Londres 09/jan Londres 10/jan Londres>Paris 11/jan Paris 12/jan Paris 13/jan Paris 14/jan Paris 15/jan Paris>Madrid 16/jan Madrid 17/jan Madrid 18/jan Madrid 19/jan Madrid
Última resposta por Leandro D'anunciação,