Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 598 visualizações
Boa noite! Estou montando um roteiro para o período 20/out-10/nov. Cidades: Londres (4 noites) -Paris (5 noites) -Barcelona (3 noites) -Madri (3 noites). Já fui a Londres (1 vez) e Paris (3 vezes), mas como quem vai viajar comigo ainda não conhece a Europa, topei repetir essas duas cidades. Eu estava querendo incluir outro lugar que ainda não conheço no roteiro. Pensei em Zurique ou a Alsácia ou Côte d'Azur. Qual vocês acham que vale mais a pena? Ou têm outra sugestão? Obrigada! P.S. Já fui ano passado para Amsterdã e Bruxelas, então não queria repetir já nesse ano.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
Alemanha
por ÁureaEmilia- 0 respostas
- 738 visualizações
Olá, eu e meu namorado vamos pra alemanha em novembro. Eis nosso roteiro inicial : Frankfurt - 2 dias Berlim - 4 dias Dresden -1 dia Nuremberg - 1 dia Munique - 03 dias Garmich - 2 dias Fussen -2 dias Rothenburg - 2 dias 1. Precisa de alguma carteira especial para dirigir por la ou basta a carteira de habilitação daqui? 2. Pra ir pra garmich e Fussen é melhor fazer bate e volta saindo de Munique? Alguém que já foi pra garmich , gastou quantos dias e qual o transporte q utilizou? De já, muito obrigada!
Última resposta por ÁureaEmilia, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
sou novo no fórum este é meu primeiro tópico. eu e minha esposa iremos para a europa agora em setembro e montei nosso roteiro (de paris e roma por enquanto, pois pelo que vi o interessante de florença e veneza é andar meio sem rumo!). gostaria de ajuda qnt a uma avaliação geral do roteiro. também tenho uma dúvida: estaremos em florença entre um sábado e uma segunda e pretendemos fazer um bate-vota para lucca/pisa, algum destes dias é mais aconselhável? desde já agradeço! p0x.83 obs.: coloquei o tópico relativo a frança, é necessário colocar na itália também? =========================================== PARIS =========================================== …
Última resposta por p0x.83, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Amigos, estou indo com uma amiga pra Islândia em 1 semana! Chegamos dia 06/09 em Reikjavic e ficamos até o dia 15/09. Nossa idéia é passar a primeira noite na capital e alugar um carro para conhecer o país! Temos de domingo 07/09 até sexta 12/09 para rodar pois pensamos em sabado pegar a Blue Lagoon e daí ficarmos em Reikjavic no domingo, nosso ultimo dia. Pergunto que roteiro seria interessante para este período e o que vcs recomendam fazer e onde pernoitar. Outra pergunta sobre aluguel de carro, vcs indicam alguma locadora em especial? Carro para rodar apenas pela rodovia principal tem que ser 4x4 mesmo? Vcs sugerem algum aplicativo para baixar no celular que possa ser …
Última resposta por Fabio 1818, -
- 0 respostas
- 606 visualizações
Amigos, estou indo com uma amiga pra Islândia em 1 semana! Chegamos dia 06/09 em Reikjavic e ficamos até o dia 15/09. Nossa idéia é passar a primeira noite na capital e alugar um carro para conhecer o país! Temos de domingo 07/09 até sexta 12/09 para rodar pois pensamos em sabado pegar a Blue Lagoon e daí ficarmos em Reikjavic no domingo, nosso ultimo dia. Pergunto que roteiro seria interessante para este período e o que vcs recomendam fazer e onde pernoitar. Outra pergunta sobre aluguel de carro, vcs indicam alguma locadora em especial? Carro para rodar apenas pela rodovia principal tem que ser 4x4 mesmo? Vcs sugerem algum aplicativo para baixar no celular que possa ser …
Última resposta por Fabio 1818, -
- 5 respostas
- 8.1k visualizações
POMPEIA: Aos XXVI dias do mês de Augustus, Ano Primeiro do Império de Titus. "Pompeia ou Pompeios[1] (em latim: Pompeii) foi outrora uma cidade do Império Romano situada a 22 quilômetros da cidade de Nápoles, na Itália, no território do atual município de Pompeia. A antiga cidade foi destruída durante uma grande erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C., que provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade. Ela se manteve oculta por 1600 anos, até ser eventualmente reencontrada em 1749. Cinzas e lama protegeram as construções e objetos dos efeitos do tempo, moldando também os corpos das vítimas, o que fez com que fossem encontradas do modo exat…
Última resposta por kelly.fernandez, -
- 0 respostas
- 720 visualizações
Boa tarde, mochileiros! Sou nova por aqui e nova no assunto Europa... Sera nossa primeira viagem para Europa, eu, marido e irma. Pelas baixiiiissimas temperaturas nesse periodo, escolhemos primeiramente Portugal, pois inicialmente teriamos somente 07 dias. Mas agora Teremos 12 dias de ferias entre Natal e Reveillon, na verdade 11 noites. Agora estamos sem saber o que acrescentar no roteiro. Pensamos em fazer assim 23.12 Saida sao Paulo 24.12-28.12 04 noites Lisboa (visitando os arredores de carro ou trem) 28.12 Voo para Roma 28,12 a 03.01 Italia 04.01 volta para Sao paulo Pensei em ficarmos 04 dias em Roma e 03 dias em Veneza. ou seria melhor ficar os 07…
Última resposta por karolveras, -
- 26 respostas
- 4.5k visualizações
Olá! Minha amiga e eu vamos para Paris e Londres em setembro e precisamos de dicas para montar o roteiro. A ideia é ficar 4 dias (ou 5) em cada cidade e visitar não só os pontos mais famosos, como também os não tão comerciais. Alguém tem dicas de lugares mais alternativos nessas cidades? Será que com R$ 8 mil conseguimos fazer essa viagem? Vi que alguns pacotes acabam compensando pelas passagens, mas não queremos ficar presas a roteiros fixos. Então quais as dicas para tornar o mais econômico possível? Muito obrigada!
Última resposta por Isa Sosmaier, -
- 6 respostas
- 997 visualizações
Olá pessoal! Estou começando a planejar um mochilão pro fim desse ano. Estou pesquisando bastante, fazendo as contas e lendo milhares de roteiros, dicas e ideias de pessoas que já fizeram os trajetos. Queria colocar aqui algumas ideias para ouvir a opinião dos mais experientes =D Meu roteiro 1.0 é o seguinte: - Berlim: 18 a 22 de novembro (5 pernoites) - Londres: 23 a 29 de novembro (7 pernoites) - Bruxelas: 30 de novembro a 02 de dezembro (3 pernoites) - Amsterdã: 3 a 6 de dezembro (4 pernoites) - Paris: 7 a 11 dezembro (5 pernoites) - Genebra: 12 e 13 dezembro (2 pernoites) - Viena: 14 a 16 dezembro (3 pernoites) - Budapeste: 17 a 19 dezembro (3 pernoite…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, Sei que estou super atrasada, mas estou planejando minha viagem pra outubro/2014 - Europa. Começo a viagem com uma amiga, e depois de 2 semanas ela volta para o Brasil e eu continuo a viagem sozinha! Ainda estou na fase inicial, planejando o roteiro, as cidades que quero conhecer. Ainda não tenho passagem, então não sei por onde começar. Escolhi as seguintes cidades: Por enquanto, só consegui decidir, e muito mais ou menos o roteiro. Veja: http://europagastandopouco.blogspot.com.br http://www.viajenaviagem.com/2011/12/como-montar-viagem-europa/ São Paulo -> Paris 5 dias Paris -> Londres 5 dias Londres -> Bruxelas - Some…
Última resposta por Gabrieh, -
- 7 respostas
- 3.1k visualizações
Olá pessoal! Na primavera de 2015 pretendo conhecer alguns países da Europa Central, junto com minha esposa e uma sobrinha. Será minha segunda viagem internacional. Só disponho de uns 15 dias e já havia definido o roteiro Berlim-Praga-Viena-Munique, mas um colega disse que eu iria amar Budapeste e que, se fosse ele, trocaria fácil Munique por ela (ele passou um bom tempo por aquela região). Agora fiquei com essa dúvida cruel e gostaria de saber a opinião dos colegas do fórum. Adianto algumas informações para direcioná-los nas sugestões. 1- Gosto de atrações mais culturais. Não pretendo conhecer a Alianz Arena nem a BMW...(tá, é complicado dizer que não são atr…
- 0 respostas
- 736 visualizações
Olá pessoal. Estou montando roteiro para minha primeira viajem à Europa. Gostaria de pedir algumas opiniões mesmo antes de definir completamente o roteiro. Estou aguardando um amigo pra definir seu roteiro pois vamos nos encontrar por lá e ficaremos alguns dias juntos. Destinos principais são Itália (Roma, Veneza, Milao, Vaticano), Paris e Londres. 1 - Estou comprando as passagens e pensei em ir Sao Paulo x Londres e voltar Paris X Sao Paulo. Será que essa seria a melhor opcao? Pra isso eu teria que ir de Londres diretamente pra Itália e ir da Itália para Paris.. 2 - Nossa intenção é passar o Reveillon em Paris. Alguma experiência? 3 - Será que seria…
Última resposta por carlosnunes86, -
Dúvidas roteiro 36 dias - Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Inglaterra, França.
por AlexanderBrivio- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, pessoal. Ano que vem, em maio, parto para o meu primeiro mochilão e , naturalmente, muitas dúvidas na montagem do roteiro. Viajarei com mais 4 amigos e todos possuem o mesmo foco: Arte e História. Portanto museus e pontos de acontecimentos históricos são nossa prioridade. Separamos desta forma os dias para cada cidade, já excluídos os dias de chegada e partida Barcelona - 5 dias (1 dia para Montserrat) Roma - 6 dias (1 dia para o Vaticano) Florença - 3,5 dia Pisa - 0,5 dia Nápoles - 1 dia (Pompéia) Veneza - 1 dia Verona - 1 dia Amsterdam - 3 dias Bruxelas - 1 dia Londres - 7 dias Paris - 7 dias ( 1 dia para Versailles) Posto isto,…
Última resposta por AlexanderBrivio, -
- 7 respostas
- 2.9k visualizações
Dae galera, estou montando uma TRIP pela EUROPA, e estou precisando da ajuda de vcs! o tempo será por +ou- 20dd, segue abaixo o roteiro e pretensoes de tour, quem puder opinar, será bem vindo! OUTUBRO 14-fln+ voo 15 voo+amsterdam 16- amsterdam 17- amstedam+voo+londres 18- londres (city tour para oxford+stonehenge+windsor=dia todo) 19- londres 20- londres 21- londres+trem+paris 22-paris (euro disney= dia todo) 23-paris (versalhes meio dia) 24-paris 25-paris+voo+roma 26-roma 27-roma 28-roma+voo+munich 29-munich 30-munich+voo+berlim 31-berlim (auschwitz+meio dia) NOVEMBRO 1-berlim 2-berlim+voo+bercelona 3-barcelona 4-barcelona 5-barcelona+voo …
Última resposta por Leandro D'anunciação, -
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde. Estou indo para Berlim no reveillon desse ano e depois vou para a casa de um amigo em Budapeste. Vou dia 30/12 para Berlim e volto no dia 13/01 tb de Berlim. Gostaria de saber quais outras cidades que me recomendam passar durante esses dias. Estava pensando em passar por Praga e Viena. Alguém tem alguma sugestão de rota ou essas 4 cidades ja está bom? Queria saber tb quantos dias em cada lugar é suficiente? Desde ja agradeço.
Última resposta por RAMONMOTTA, -
- 1 resposta
- 531 visualizações
Olá gente! Estou planejando uma viagem com minha filha,nos destinos Londres,Amsterdam e Paris,gostaria de saber a melhor época para viajar se Dezembro/2015 , Janeiro/2016 ou Carnaval/2016? Melhor época para a economia e não queria sentir muito frio,mas também não queria calor! Gostaria de saber qual o melhor destino de chegada e saída,melhor preço de pousadas,lugares para aproveitar e sair,tudo com economia,sem contar com a chegada e partida,gostaria de passar pelo o menos 2 dias em cada lugar! Obrigada!
Última resposta por HannahTercy, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Olá.. nunca viajei para o exterior resolvi enfrentar o inverno europeu, irei dia 20 de dezembro e retorno dia 08 de janeiro. Porém li muito sobre lugares históricos, só que também quero badalação... o roteiro será: Lisboa, alguma cidade da Espanha, Londres e Paris. Alguém pode me dar dicas? Obrigadaaaaa
Última resposta por alexandremagalhaes, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
boa noite, eu e meu namorado estamos planejando realizar o seguinte roteiro saindo de vitoria/ES e gostaríamos de visitar londres, paris, berlin, praga e amsterdan. estamos pretendendo viajar no final de fevereiro e inicio de março ( aproximadamente de 25 á 12 de março). minha principal duvida é com relação ao clima, queria saber se vale a pena viajar nessa época. e se a quantidade de dias reservado é suficiente para conhecer as cidades e se possível dicas de cidades que valem a pena conhecer. obrigada desde já
Última resposta por dayane.sousa, -
CROACIA now!
por dferla- 0 respostas
- 707 visualizações
Ola! Estarei pela Croácia a partir do dia 06/09. Alguém na área também? Boa viagem! Diego
Última resposta por dferla, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Estou programando uma viagem com meu marido, minha mãe, tia e sogra com chegada em Roma no dia 01/10 e partida de Paris no dia 14/10. Compramos apenas as passagens de avião.Chegaremos em Roma já a tarde. Pretendemos ficar 4 dias em Roma, conhecer Florença,Pisa, Pádua,Veneza... e finalizar nossa viagem com 4 dias em Paris. Gostaria de ajuda se o melhor é andar de trem entre cada cidade. Como faço para comprar o ticket, vende pela internet ou compra na hora? Sugestões de hotéis com preço bom e bem localizado. As 3 senhoras têm um pouco de dificuldade na locomoção. Gostaria q fosse a viagem do sonhos delas e claro que também quero que seja especial p mim e p o meu mar…
Última resposta por raquelmassad, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, sou um pretenso mochileiro e estou buscando algumas dicas para o meu brevíssimo tour no leste europeu. Se possível, me auxiliem pois estou muito inseguro quanto ao melhor meio de transporte/hospedagem e tempo de permanência nas cidades. Na verdade, estou indo a Israel e na volta farei um "stop" em Roma. De lá pretendo fazer o seguinte caminho: ROMA - MUNIQUE (2 dias) MUNIQUE - PRAGA (2 dias) PRAGA - VIENA (2 dias) VIENA - BRATISLAVA (1 DIA) BRATISLAVA - BUDAPESTE (2 dias) BUDAPESTE - ROMA - BRASIL. As minhas dúvidas são as seguintes: A) qual o melhor meio de transporte (seguro e econômico) entre estas cidades (trem, onibus)? A.1) Há transpo…
Última resposta por Leandro D'anunciação, -
- 2 respostas
- 891 visualizações
Olá pessoal! Acabei de comprar passagem para Madrid, ida em 11.12 e volta 08.01, então queria uma ajuda com o roteiro. Serão 28 dias de viagem, distribuídos, a princípio, entre Madrid, Barcelona, Lisboa, Coimbra (vamos visitar uma amiga que mora lá, ficando alguns dias na casa dela), Paris, Londres e Roma. Queria tentar incluir Praga, o que vocês acham? Nosso orçamento será de uns 70 euros por dia. Como seremos em 3 jovens, todos com 20 anos, queríamos um roteiro que mesclasse pontos turísticos com vida noturna. - Quantos dias mais ou menos vocês recomendam em cada cidade? Alguma indicação de hostel barato e animado? - Deslocamentos entre as cidades, o…
Como montar roteiro para visitar amigos em Londres, Bensaçon e Frankfurt. Help me!!
por Carla Laufer- 0 respostas
- 608 visualizações
Olá Mochileiros! Eu, meu marido e nosso filhote de quase dois anos, estamos organizando uma viagem de duas semanas( 20/12 a 03/01) , com entrada e saída de Frankfurt. Pretendemos ficar 5 na Alemanha, 3 dias em Bensaçon na França e 5 dias em Londres. Qual seria a melhor logística para essa viagem com um bebê? Pensamos em fazer este roteiro de carro, vale a pena? Abs!
Última resposta por Carla Laufer, -
- 0 respostas
- 606 visualizações
Pessoal, vou fazer uma viagem com a minha namorada no final do ano.. Ela estará em Londres e vou encontrá-la por lá, isto está definido.. Portanto, eis o roteiro: LONDRES(Partida) > AMSTERDÃ(12/12 à 15/12) > VENEZA(15/12 à 17/12) > FLORENÇA(17/12 à 20/12) > ROMA(20/12 à 24/12) > PARIS (24/12 à 29/12) > LONDRES (29/12 à 02/01) Até agora cotei o seguinte (valores para 2 pessoas já): LON > AMS - Aéreo - R$653,00 AMS > VENEZA - Aéreo c/ conexão em Londres - R$688,00 VENEZA > FLORENÇA - Trem - R$176,90 FLORENÇA > ROMA - Trem - R$115,90 ROMA > PARIS - Aéreo - R$427,92 PARIS > LONDRES - TREM - R$728,00 Gosta…
Última resposta por gbaraccat, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Oláá Galera, Estou indo pra Europa no fim do ano e ja tenho o roteiro dos paises que vou, mas como meu tempo é curto não vou conseguir ficar muito tempo em cada pais.. Bom, o lugar que ficarei menos tempo será Berlin, apenas 2 dias.. vcs acham que é o suficiente para conhecer tudo? Depois de la vou para Munich e ficarei mais tempo la, e vi que ao redor tem os castelos e tal.. e valeria mais a pena. Esse é meu primeiro mochilão e sozinha... sao muitas duvidas.. espero que possam me ajudar. Brigada
Última resposta por talitinha.bio13, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Ola pessoal, Sou viajante de primeira viagem e gostaria de ajuda e dicas dos mais experientes. Irei estudar por 3 semanas em Londres (05-23jan) mas optei em ir 10 dias antes para outro país na Europa, visando passagem mais barata e conhecer outros países antes dos estudos. Pois bem... fechei um pacote aereo assim: 24.12 saio de GRU as 18.15 e chego em PARIS por volta das 8 da manhã do dia 25.12 Fico lá até o dia 28.12 a noite, quando pego um vôo da KLM para Amsterdã Pensei em passar o Ano Novo por lá e no dia 01.01 ir para Belgica (ficaria lá no máximo até dia 02, para conhecer Bruges e Bruxelas) e de lá pegar um trem para alguma cidade da Alemanha de fácil ac…
Última resposta por mochilandosozinha, -
D I C A S [align=justify]A seguir dicas de como fazer a matrícula e as malas para garantir uma boa estadia. 1. Passaporte Confirme que seu passaporte está com validade para pelo menos seis meses depois de término do curso. Saiba como tirar um passaporte: Em qualquer agência dos Correios, ou: http://www.dpf.gov.br/web/servicos/passaporte.htm 2. Matrícula Escola recomendada: The language House of School English - Esta escola oferece as mais baixas tarifas do mercado associado com qualidade de ensino para todos os níveis de inglês. É reconhecida pelo Departamento de Educação e Ciência da Irlanda para o ensino de inglês como língua estrangeir…
Última resposta por Be_diniz, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Oi, programei uma viagem de 30 dias pela Europa, mas alguns contratempos apareceram e irei passar apenas 10 dias em Paris. Bom, já comprei as passagens e reservei hospedagem, mas gostaria de ajuda no roteiro. Fiz um esboço, mas não sei se está viável, se os locais que selecionei por dia são possíveis de se conhecer, essas coisas.... Ah, outra dúvida, já pesquisei sobre o clima, mas alguém já foi em Outubro, como é Paris nessa época? Segue abaixo roteiro: Roteiro Paris – 5 dias Dia 1 – 14:30 Chegada Paris – ap - Fazer compras básicas em supermercado Dia 2 8:00 Café da manhã Catedral de Notre Dame (entrar) Conciergerie Pont Neuf Almoço - Rua de …
Última resposta por Tais MontAlverne, -
- 2 respostas
- 872 visualizações
Olá pessoal, depois de muito pesquisar acho que defini os lugares que vou conhecer em minha primeira viagem a Europa! Vou viajar no inverno, saio do Brasil dia 31/12/14 (Revéillon no avião) e retorno ao Brasil em 15/01/14. Vou colocar abaixo minha programação e gostaria muito da opinião de vocês. Minha programação é a seguinte: -Chegada em Roma dia 01/01/15 às 07:00; --Permaneço em Roma visitando a cidade até o dia 04/01; ---Em 05/01 bem cedo saio para Paris; ----Permaneço em Paris visitando a cidade até o dia 09/01; -----Em 10/01 bem cedo saio para Londres; ------Permaneço em Londres visitando a cidade até o dia 14/01; -------Em 15/01 retorno a Roma onde embarc…
Última resposta por joaoadami, -
- 9 respostas
- 7k visualizações
Boa noite galera! Bom enfim depois de muito tempo somente pensando e imaginando irei nas minhas férias em Janeiro fazer uma trip pela Europa, bom tenho uma amiga que mora em Dublin (Irlanda) então meus plano embarcar no dia 02/01 para Dublin chego la no final da tarde do dia 03 e passagem de volta somente 30/01 (Não defini se volto por Dublin mesmo ou se tiver em alguma outra cidade, aceito sugestões). Dai ficaria uma semana para conhecer a Irlanda toda e dai começo um tour por alguns países da Europa. A ideia seria. - Dublin (5 dias) - Londres, tem uma amiga que mora lá então por isso queremos aproveitar essa economia e conhecer(ideia 5 dias) - Paris (Ideia …
Última resposta por nanancs,