Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde!!! Estarei na Europa no final de outubro e começo de novembro. Gostaria de dicas dos mochileiros. Preciso dicas referente a hospedagem em hostels nas seguintes cidades; Milão Barcelona Paris Amsterdã Londres Dublin Obrigado!!!
Última resposta por Gabrieh, -
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
Bom dia pessoal. Acabei de receber uma otima noticia...rs. Em fevereiro vou para Paris a trabalho e ficarei por lá 3 semanas, ou seja 3 finais de semana para eu conhecer.. Estou MUITO afim de ir para Roma também...porem nunca fui..pra europa e dizem que esses trens são carissimos se comprados na hora O que me indicam?/ Abraço
Última resposta por juliad, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Data: 11/Novembro IDA: RJ - Londres VOLTA: Londres - RJ Pessoal irei viajar para Londres em novembro e irei ficar hospedado na casa de um amigo, porem quero ficar apenas 5 dias em Londres e depois MOCHILÃO, conhecer outros paises da Europa como Holanda/Belgica/França/Italia/Grecia/Noruega/Portugal, como serão 15 dias de mochilão queria saber se da tempo de conhecer esses paises, se não quais deixaria de lado, e quais colocaria na lista. Optando pelo modo economia, quais seria as melhores rotas e destinos? Inglês somente o básico e um smartphone para ajudar. Obrigado!!
Última resposta por juliad, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Oi Pessoal, Eu, meu marido e minha cunhada pretendemos fazer uma viagem pela Europa. Gostaria de ajuda, pois somos marinheiros de primeira viagem. Estamos com a ideia do seguinte roteiro: 22/12 Londres 23/12 Londres 24/12 Londres 25/12 Londres (Feriado) 26/12 Londres (Feriado) 27/12-- Londres - Paris (Saída pela manhã) 28/12--Paris 29/12--Paris 30/12-- Paris - Amsterdã (Saída pela manhã) 31/12--Amsterdã 01/01--Amsterdã (Feriado) (ida para Dublin) 02/01--Dublin 03/01Dublin 04/01 - Dublin - Londres 05/01 - Londres 06/01 - Londres 07/01 - Retorno Brasil Está bom essa quantidade de dias?
Última resposta por karolynett, -
- 2 respostas
- 594 visualizações
Boa tarde, vou para a europa e pensei em fazer o leste europeu. Pensei no leste por causa da tradição com o Natal.. O que vocês acham desse roteiro? Berlim- 4 dias Dresden – 1 dia Nuremberg – 1 dia Munique – 4 dias Vienna – 4 dias Praga – 4 dias Budapeste – 4 dias (ano novo) Paris – 4 dias Desde já, muito obigada!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 951 visualizações
Olá, estou tentando montar um roteiro para viajar ao Reino Unido e aproveitar na mesma viagem incluir França, os destinos são : Londres, Cardiff, Edimburgo e Paris. Minha dúvida é : Qual seria a melhor ordem de cidades para iniciar este roteiro? Pretendo ficar 22 dias em Maio/2015.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Oi, gente!!! Boa nooite Vou pra Europa em Dezembro e pretendo ficar 22 dias (de 16 de dezembro à 08 de janeiro) e queria umas dicas... Seguinte, primeiro queria saber se vocês acham viável conhecer esses países (minha ideia inicial): HOLANDA - FRANÇA - ESPANHA - PORTUGAL - MARROCOS - ESPANHA 1) Pensei nessa ordem porque eu quero conhecer bem a Espanha (já que vou viajar com uma amiga que está lá e tem casa na Espanha) e, também, porque pretendo chegar pela Holanda e voltar pela Espanha (pra economizar tempo, já que o preço da passagem está o mesmo com ou sem múltiplo destino). Ah, e Marrocos eu faço muita questão <3 Então, ficou mais ou menos assim: …
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Vou viajar no fim de novembro (26/11 a 04/12) com meu filho de 11 anos e ele AMA a Alemanha. Só tenho 9 dias para a viagem. Pensei em ficar 4 em Berlim e 5 em Munich. Algum outro lugar que seja imperdível e dê pra conciliar? Acham que este tempo é suficiente? Agradeço a ajuda!!!
Última resposta por Nanda Reis, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Oii pessoal! Estamos indo para a Europa com chegad em roma dia 13/10 e estou cheia de duvidas referente se pagamos trem ou aviao... O roteiro será o seguinte: Vamos chegar em roma (era a passagem mais barata e direto) entao vamos lá : Roma - munich 13 a 16 - aviao Munich - praga 16 a 19 - trem? Qual cia? Praga - budapeste 19 a 21 - trem ou aviao?? Perdida Budapeste a ams 21 a 23 - trem ou aviao Ams - paris 23 - 26 - trem. Paris - barcelona 26 - 28 trem ou aviao Barcelona - roma 28 - aviao? Roma - brasa 28 - 30 E gente.. Onde posso comprar as passagens de trem, pois pelo q eu vi a eurail fica 376€ 4 paises e me falaram q era uma media de 44€ o ticket. …
Última resposta por keinny.rr@gmail.com, -
- 0 respostas
- 7k visualizações
Viagem à Europa, (4 países) em 2014 Prezados, conforme prometi vou deixar registrado nosso planejamento e execução da viagem que fizemos, eu e minha esposa, à Europa partindo de Porto Alegre em 12/08/2014. Nosso planejamento levou em conta o gasto racional de recursos, os países e lugares de nosso interesse. Desta forma, para uma primeira viagem ao velho continente, escolhemos Portugal como porta de entrada e a Espanha, Madrid, como aeroporto de retorno. Julgamos importante conhecer bem Portugal, pois além do idioma, o custo de hospedagem, passeios e alimentação é bem melhor que os demais países. Nesse sentido, procuramos então explorar mais Portugal e marcar nossos “q…
Última resposta por cezarfurtado, -
- 0 respostas
- 826 visualizações
Olá, Estou planejando fazer meu primeiro mochilão europeu e estou optando (ainda nada 100% certeza) por passar em 10 países: Inglaterra (Londres e Kent), Espanha (Barcelona e talvez Burgos), França (Paris), Alemanha (Berlim), Hungria (Budapeste) [esses 5 primeiros são certezas, os próximos 5 são mais desejos]; Holanda (Amsterdam), Itália (Florença), Bélgica (Bruxelas), Romênia (Bucareste) e Grécia (Atenas). Pretendo viajar em maio de 2015 e ficar até a última semana de agosto. 1-O que eu gostaria de saber é: existe algum desses países que seja mais tranquilo de entrar? Eu sou descendente de húngaros e tenho familiares relativamente distantes que moram lá, então chegue…
Última resposta por Ana Gaal, -
- 0 respostas
- 844 visualizações
Ola pessoal!! Eu estou planejando uma viagem pra europa em fevereiro de 2015 para mim e dois amigos! Nos iremos visitar uma amiga em Bilbao, na Espanha, e partir viagem de la! Vou compartilhar meu roteiro para vcs opinarem e sugerir mudancas e solucoes hehe Eu queria muito visitar todas as cidades que coloquei, mas estou preocupada com o tempo em cada uma delas... Queria saber se vai ser suficiente (suficiente é muito forte nunca vai ser)!! Enfim, aqui vai: Dia zero: Fortaleza --> Bilbao (nao estou contando com este dia) Dia 1: Bilbao --> Barcelona Dia 2: Barcelona Dia 3: Barcelona Dia 4: Barcelona --> Florenca Dia 5: Florenca Dia 6: Florenca Dia 7: F…
Última resposta por gnrv1994, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
Estou indo no mês de Novembro para Sófia, gostaria de saber quais as atrações na cidade e meios de transportes.
Última resposta por sergio hoffman, -
- 3 respostas
- 822 visualizações
Boa Noite galera! Estou pra comprar passagens pra novembro agora, e gostaria da opinião de experientes sobre a pergunta : Tenho 20 dias de ferias e pretendo passar 15 viajando, não sei se faço somente Italia ou Madrid-Amsterdã-Berlim . A diferença dos preços para as passagens são de R$500 entre as opções dadas. Gosto muito de cultura e arte como tambem gostaria de beber uma boa cerveja a noite pra relaxar . Outra questão seria o idioma nas cidades escolhidas. Tenho ingles fluente e me viro no espanhol, mas alemão e italiano zero. Abraço e Obrigado pela paciencia
Última resposta por Dellai, -
- 2 respostas
- 559 visualizações
Falae galera! Pesquisei bastante aqui e to montando meu roteiro (já tá quase pronto na verdade) e queria a opinião de vcs, vai ser minha primeira viagem. To morando em Dublin, vou com meu irmão e mais um amigo que mora na Espanha. O ponto de partida vai ser Londres. 24/09 - Londres (chegada 8:00) 25 - Londres 26 - Saída Londres (8:00) -> Paris 26 - Chegada Paris (16:30) 27 - Paris 28 - Saída Paris (00:00) -> Rotterdam 28 - Chegada Rotterdam (8:30) 28 - Rotterdam 29 - Saída Rotterdam (18:00) -> Amsterdam 29 - Chegada Amsterdam (20:30) 30 - Amsterdam 31 até 05/11 - Amsterdam (7 dias) 05/11 - Saída Amsterdam (20:00) -> Copenhaguem 06 - Chegada C…
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
ãã2::'> ajudem uma perdida! RS Estou morando na Holanda (20min d amsterdam) e vou ter do dia 10 ao dia 19 de outubro para viajar.Também terei do dia 19 de dezembro ao dia 01 ou 02 de janeiro. Pensei em fazer leste europeu em uma das viagens e na outra fazer Itália+Espanha(talvez Portugal, depende de onde eu for na Itália). Considerando que já é quase Setembro, as datas e o tempo que vou ter..qual fariam em outubro e qual em dezembro? Com esse tempo, para onde iriam no Leste? Tenho um amigo em Roma e penso q ficaria mais barato ir para lá e para a Espanha em outubro, uma vez que já fecharia a outra viagem (mais tempo de antecedência para os trechos mais …
Última resposta por Joy_ce, -
- 3 respostas
- 903 visualizações
Olá, tudo bem? Já faz alguns meses que já entro aqui no site, leio bastante, inclusive ja fiz um tópico e me ajudaram muito. Então vamos ao que interessa, essa é minha primeira vez na Europa, mês passado tive que fazer algumas modificações na minha viagem e ficarei em Manchester por 1 mês e depois irei com uma amiga visitar algumas cidades/países nessa ordem: Londres- 7 dias Paris- 4 dias Berlim- 5 dias Roma, Veneza, Florença e Pisa- 8 dias (total) Amsterdã- 2 dias Bruges e Bruxelas- 2 dias Sendo que Amsterdã, Bruges e Bruxelas pretendo fazer durante o mês que estarei em Manchester, uma das minhas duvidas é: É inviável visitar essas cidades no fim de se…
Leste Europeu Dez/2014 ( Dublin/Londres/Amsterdam/Berlin/Praga/Bratislava/Budapest/Ljubliana 1 2
por chitaof- 19 respostas
- 3.4k visualizações
Boa tarde, Galera. Bom estou começando a planejar minhas férias em dezembro de 2014 ( Período 10/12 a 03/01/2015 ) na Europa, nestas cidades Dublin/Londres/Amsterdam/Berlin/Praga/Bratislava/Budapest/Ljubliana, Começando em Ljubliana e finalizando em Dublin ou vice e versa. Estou disposto a mudar datas e lugares.. Gostaria de arrumar companhia e dicas de transporte, hospedagem, lugares bakana... quantidade de dias em cada cidade... etc... Valeu galera .. valeu Mochileiros Muito Obrigado! Podem me adicionar no facebook washington.ferreira.35@facebook.com
Última resposta por felipe.gf, -
- 1 resposta
- 815 visualizações
Olá, pretendo planejar o roteiro para viajar pelo Reino Unido e Europa entre 6 e 8 semanas para conhecer as cidades: Dublin Liverpool Londres Amsterdan Bruxellas Frankfurt Paris Roma Em média vou ficar quase uma semana em cada país, então gostaria de sugestões principalmente sobre transporte de uma cidade e/ou país para outro para poder economizar o maximo possivel já que as hospedagens em hoteis já tenho planejado. OBS: Criei este roteiro com base na proximidade das cidades, porque acredito que deve ser mais barato o transporte e melhor aproveitado o tempo da viagem mais aceito outras susgestões de quem já tenha feito uma viagem similar. Obrigado
- 4 respostas
- 716 visualizações
Estou indo para Europa em Dezembro, como estou indo no inverno, queria saber se o meu roteiro está bom, dicas do que fazer nos lugares e hotéis ou localização para ficar em Berlim, Paris e Londres, porque o resto já escolhi os hostels... A primeira e segunda classe do trem tem muita diferença? Vale a pena pagar a primeira classe? 30/11 - São Paulo --> Roma 01 - Roma 02 – Roma 03 – Roma 04 – Roma --> Firenze 05 – Firenze 06 – Firenze --> Veneza -->Viena (trem noturno dia 06 p/ 07) 07 – Viena 08 – Viena --> Praga 09 – Praga 10 – Praga 11 – Praga --> Berlin 12 – Berlin 13 – Berlin 14 – Berlin --> Munich (trem noturno dia 14 p/ 15) 15 –…
- 5 respostas
- 959 visualizações
Prezados, Sempre elaborei roteiros á base de locação de veículos sem muito destino certo mas estou tentando elaborar um roteio para a Grécia e Turquia mas me surgem muitas dúvidas. Existem muitos lugares para se conhecer na Grécia e dentre eles vários em Ilhas como Mykonos e Creta, etc etc etc. É preciso agendar tudo antes por lá ? É fácil conseguir local na hora (digo de um dia para o outro?) Qual a melhor forma de aproveitar a Grécia conhecendo o máximo possível de 10 a 15 dias. E se eu quiser somente passar o dia nessas ilhas ? tem ferrys todos os dias ? todos horários ? Locar o veículo vale a pena ? Já vi que Athenas é muito estressante mas fora dela tem vário…
Última resposta por Facos, -
- 1 resposta
- 973 visualizações
Ola boa tarde! Me caso em Outubro de 2015 e gostaria de passar a lua de mel na Europa, mais precisamente em Dornbirn aproveitando que minha cunhada mudou-se para la. Bom, nunca viajei para o exterior, seria a primeira vez e gostaria de aproveitar a estadia na Europa e aproveitar para conhecer alguns lugares como Verona, Veneza, Paris e Alemanha( mas ainda não defini a Cidade) mas não sei se é viável partindo de Dornbirn, pela pesquisa que fiz Paris seria o destino mais longe (772km) seguido de Veneza (558,4km) e Verona (412km). Sei que tem como ir de trem a alguns lugares e ouvi que os voos lá dentro são bem em conta. Pretendo ficar de 15 a 20 dias para aproveitar bem.…
Última resposta por Mila Werner, -
- 2 respostas
- 793 visualizações
Pessoal, alguém poderia dar uma olhada no meu roteiro? Estou indo a Europa pela primeira vez, com meu namorado e um grupo de mais ou menos 15 pessoas. Tenho noção de que não conseguiremos fazer tudo juntos, então cada grupo "menor" fará seu próprio roteiro, até pq alguns deles já foram a Europa outras vezes. O nosso único ponto de encontro fixo será em Dresden, no Natal, pois meu cunhado está morando lá. As passagens de ida e volta já estão compradas, mas o planejamento do roteiro ainda está em construção. A princípio tenho algumas dúvidas básicas. 1- A distribuição de dias por cidade está adequada? 2- Estando em Berlim por 4 dias, vale a pena ir a Potsdam? 3- Sei que …
- 4 respostas
- 1k visualizações
Irei iniciar minha grande jornada dia 3/09/2014 partindo pra Espanha, irei realizar um sonho antigo de percorrer o caminho francês de Santiago de Compostela. Pretendo ir de trem de Madrid pra Pamplona dia 4 e seguir de bus pra cidade francesa Saint Jean Pied de Port, marco zero do caminho. Pretendo no dia 3 em Madrid ir na loja Decathlon e Mediamarket para comprar algumas coisas pra jornada. Apos 30 dia no caminho irei pra Malta fazer intensivo de inglês por 12 semanas, a volta está por Roma, ainda tenho que comprar o trecho Santiago-Malta. Cabeça a mil nesse planejamento... o tempo está se esgotando.
Última resposta por KIRL, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
saio do rio de janeiro no dia 19/out e volto dia 20/nov.. meu roteiro inicial seria: 20/out a 26/out - berlim ( e um dia desses em potsdam) - 7 dias 27/out a 30/out - praga - 4 dias 31/out a 3/nov - cracóvia - 4 dias 04/nov a 08/ nov - budapeste - 5 dias ( acho q deve ser mto tempo, talvez ache algo no caminho pra hintertux) 09/nov a 11/nov - hintertux - 3 dias (quero muuuuito fazer sbowboard) 12/nov a 18/nov - amsterdam - 7 dias 19/ nov - de volta a berlim pra pegar meu voo pro rio no dia 20 tenho lido muito a respeito, mas ainda to muito confusa sobre como viajar entra as cidades... os low cost parecem uma ótima opção, mas precisa pagar pela bagagem e eu n…
- 24 respostas
- 19.6k visualizações
Pessoal, li um monte de coisas sobre esse tema, e fiquei com a impressão que vale um novo tópico. Fiz minha primeira viajem à Europa em 2010 e fui juntando as notas de compra pra pedir reembolso. Em MAdrid, fui a um shopping pra comprar mais uma mala de viajem e a vendedora disse que havia reembolso de impostos. Paguei a mercadoria e fiquei numa fila pra preencher um formulário.... eles descontaram uns euros por isso, acho. Depois saí pelo aeroporto de Lisboa. Cheguei cedo, fiz o chek in... ao passar pela Aduana, o camarada não aceitou nenhuma das notas que apresentei, apenas aquela que fiz em Madrid. Mesmo assim o cara quiz fer o produto comprado... que era uma m…
Última resposta por cmte, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde Mochileiros! Estou muuuuuito feliz em fazer minha primeira publicação por aqui! Li praticamente o site todo já haha e finalmente estou programando meu primeiro mochilão! Vamos eu e uma amiga, o objetivo é conhecer vários lugares da Europa em 28 dias! Isto tudo gastando o menor valor possível, afinal, temos 25 anos e dá sobreviver com alguns perrengues haha O roteiro é o seguinte: 6/out - Chegada na Italia(Roma) as 7h00 - Dia livre. 7/out - Italia (Roma) - Dia livre. 8/out - Italia (Roma) - Dia livre - Viagem a tarde/noite. 9/out - Italia (Vasto) - Dia livre - Temos parentes em Vasto, não devemos gastar com hospedagem. 10/out - Italia (Vasto) - Dia…
Última resposta por leomassl, -
- 0 respostas
- 529 visualizações
Olá, estou planejando uma viagem com a minha família para o Leste Europeu. Montamos um mapa com os locais que pensamos em visitar, mas estamos com dúvidas sobre qual seria a melhor forma de transitar pelos países: trem, ônibus ou avião. Alguém já fez um roteiro semelhante? Como foi? Um abraço! https://mapsengine.google.com/map/edit?mid=zMVweYeiJtrU.kOc3jQFcJRlU
Última resposta por lima.ale, -
- 1 resposta
- 999 visualizações
Olá pessoal, sou nova por aqui e viajante de primeira viagem. Gostaria de dicas de viagem com melhor custo-benefício saindo de Mião --> Genova --> Nice (Riviera Francesa) --> Paris --> Brasil. (de preferência verão ou primavera). Obrigada!!!
Última resposta por Wagner.silva101, -
Roteiro Dezembro 2014 Amsterdam, Bruxellas, Dublin,Praga, Berlim, Viena, Zurique e Londres em 30 dias
por leticia weiller- 0 respostas
- 595 visualizações
Estou programando uma viagem para o final do Ano. Sairemos de São Paulo e chegaremos em Amsterdam dia 30 de dezembro ficaremos até o dia 04 de janeiro, depois pretendo conhecer,Bruxellas, Dublin,Praga, Berlim, Viena, Zurique e Londres não sei qual a melhor ordem e melhor rotreiro seguir. Qual cidade saindo de Amsterdam visito primeiro? Qual a ordem de visita das cidades e qual meio de transporte usar? Voltaremos a Amsterdam dia 30 de janeiro para dia 01 de fevereiro pegar o vôo de volta ao Brasil. É a primeira vez que vamos á Europa e estamos indo em um grupo de 5 pessoas... Espero que os mais viajados e experientes me ajudem... Ah e quanto ao frio se tiverem dicas agr…
Última resposta por leticia weiller,