Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 614 visualizações
Boa noite! Vou fazer um Mochilao em 2020 e estou a procurando hostels no mesmo estilo da rede Clink Nord (Amsterdam) e Clink78 (Londres). Gostei pela localizacao/preço e notas Estou com dificuldade de achar no mesmo estilo em Paris/ Bruxelas e Colônia(Alemanha) Obrigada!!
Última resposta por daniele.carpediem, -
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
Fala galera, estou tentando identificar os melhores albergues (party hostels) na Europa para quem busca festa, diversão e conhecer muita gente legal! Eu já fui em algum desses aqui embaixo e achei muito bom! Vcs conhecem outros que vale a pena indicar? Kabul Hostel (Barcelona, Espanha), Casa Caracol (Cadiz, Espanha), The Flying Pig Downtown Youth Hostel (Amsterdã, Holanda), St Christopher’s Village, London Bridge e Generator Hostel (Londres, Inglaterra), Wombat’s City Hostel (Berlim, Alemanha), Peace and Love (Paris, França), The Yellow (Roma, Itália), Ostello Archi Rossi (Florença, Itália), The Rising Cock (Lagos, Portugal), The Pink Palace (Corfu, Grécia), Far O…
Última resposta por AlemonDaKombi, -
- 0 respostas
- 501 visualizações
Chegamos no começo da noite em uma vigam de ônibus, vindos de Tartu. Não foi nesse ônibus que chegamos não. Ele estava lá como exposição. Como ficamos hospedados praticamente "dentro da cidade antiga", deixamos para conhecer por último, e fomos conhecer um dos 42 parques que existem na cidade - Kadriorg Park. Duas opções para chegar: 2 km de caminhada, conhecendo melhor a cidade ou usar o transporte público - trams 1 ou 3. Optamos pelo tram e rapidinho chegamos. O parque conta com uma área de 70 hectares, sendo o mais notável parque palacial urbano do país, conta também com vários museus. Começamos pelo Lago dos Cisnes e seu redor cheio de cantei…
Última resposta por Viajantes de Mochila, -
- 1 seguidor
- 218 respostas
- 28.1k visualizações
editado pelo editor[info]Para consultas de Hotéis e Albergues entre no Portal clique aqui[/info] Madri Hostel (http://www.barbierihostel.com) e paguei 14,4 em um quarto com 8 pessoas. Me parece que o Montserrat é mais barato (http://www.hihostel.com). Barcelona website: http://www.kabul-hostel.com email: info@www.kabul-hostel.com Campings http://www.eurocamps.info/
Última resposta por Beno Chaves, -
- 28 respostas
- 4.6k visualizações
Em maio/2019 quero ir pra Lisboa, Madrid e Barcelona, e ficou assim o roteiro: 08 a 12 - Lisboa (c/ 1 dia para Sintra) 12 a 17 - Madrid 17 a 22 - Barcelona Deslocamentos: Brasil - Lisboa: voo pela TAP para Madrid com stopover em Lisboa Madrid - Barcelona: trem ou avião (ainda não defini) Barcelona - Brasil: voo pela LATAM com milhas. Seguro viagem: pago Allianz Europa Standart Hospedagens: AirBnB, serão pagas antecipadamente e de preferência próxima aos principais pontos turísticos e metrôs. Atrações turísticas: Compras de pass fura-filas como LisboaCard e BCNCard. E pagamentos antecipados de ingressos: La Sagrada Familia, museu del Prado, e outros. Transport…
Última resposta por Beno Chaves, -
- 2 respostas
- 595 visualizações
Olá! Boa Tarde! Estou planejando um mochilão pela Europa durante os meses de Maio e Agosto de 2020, pretendo passar pela Itália, França, Alemanha, Espanha, Holanda, Croácia, Inglaterra e Irlanda, para depois retornar ao Brasil. Como é minha primeira viagem ao exterior, minhas maiores dúvidas são quanto à custos diários com hospedagem, alimentação, passeios, transporte, bagagem, vôos. No momento, estou reunindo o máximo de informações possíveis antes de começar a fazer as reservas. Se puderem me dar algumas dicas da viagem de vocês, compartilhar experiências, ficarei muito agradecido!
Última resposta por poiuy, -
Europa 27 dias 1 2
por CldCardoso- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde! Sou nova aqui.E por fatos alheios à minha vontade mas pro lado bom...soube essa semana q estamos indo pra Europa dia 24/07.Como foi inesperado To correndo contra o tempo!Temos passagens para Lisboa e somos 6 pessoas. Ficamos até dia 20/08.Preciso de ideias de roteiro desesperadamente!!!Nao tenho tempo para pesquisar muito...Conto com a ajuda de vcs para um ponto de partida para começar a traçar meu roteiro!Ja muito grata!
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal Estou fazendo um rascunho de um roteiro não muito popular, procurei pelo site e não encontrei muitas informações. Meu roteiro inicial é o seguinte: - Berlin - Cracóvia - Varsóvia - Minsk - Vilnius - Riga - Tallinn - São Petesburgo - Moscou Saio de Genebra, não consegui me decidir quanto ao tempo que ficarei em cada lugar, geralmente passo uns 30 dia viajando. Fiz um roteiro básico pelo rome2rio para ter uma ideia dos gastos e tempo viajando e talvez eu retire a Rússia deste roteiro (a deixando para outra viagem). Se alguém puder me ajudar ficarei grato
Última resposta por willrfarias, -
- 4 respostas
- 766 visualizações
Olá a todos, Estava fazendo intercambio de 8 meses em Dublin e decidi tirar meus ultimos 2 meses de férias para conhecer o máximo possível da Europa, pois não sei quando terei outra oportunidade de voltar. Então comecei planejar até os mínimos detalhes e coloquei em uma planilha, claro que meu roteiro está um pouco apertado, mas tem tudo que eu gostaria de fazer e sem perder tempo. Segue o link da minha planilha no Google Drive (se não for possível links aqui, me avisem que posso por foto) https://docs.google.com/spreadsheets/d/1WrVijs7iOxHASn5ugCK6lD0d6xlup-EIFf0s1Myv57I/edit?usp=sharing Obs1: Nessa planilha tentei detalhar tudo, também altero …
Última resposta por Juni Lima, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 3.9k visualizações
Olá Pessoal! Estou aqui mais uma vez recorrendo a ajuda de vocês. Estou pretendendo ir com minha esposa em Março/19 conhecer parte da Alemanha, Áustria, Holanda e Bélgica. Serão 28 dias onde estaremos por todo o tempo com carro alugado. Montamos o roteiro abaixo e gostaria de opiniões (onde podemos acrescentar ou reduzir dias). Pretendemos visitar alguns museus, mas este não é o objetivo principal da viagem. Pretendemos aproveitar ao máximo as pequenas cidades durante os trechos de viajem de carro. Ao todo a expectativa é de rodarmos 4mil KM. Uma outra dúvida que também tenho é sobre o clima: Nessa época é comum grandes nevascas pelo caminho a ponto de impe…
Última resposta por flaviossoares, -
- 8 respostas
- 3.6k visualizações
Olá Pessoal! Estarei em Florença do dia 11 a 13 de nov. Dia 13 de novembro reservei especialmente para alugar um carro e me "perder" na Toscana. Gostaria de ajuda para elaborar um roteiro saindo de Florença de manhã para conhecer aquelas cidadesinhas vistas nos livros, com ciprestes, uvas, lojinhas e "becos" medievais. Pesquisei no google maps,mas nao sei por onde começo, qual estrada escolher... tô perdidona! ãã2::'> Ajude-me por favor! Abçs, Jú
Última resposta por daniloff, -
- 1 resposta
- 524 visualizações
Olá! Irei viajar pela Europa e pretendo alugar um carro. Gostaria de saber se existem restrições para tal, como documentos a apresentar, taxas extras, etc. A ideia é iniciar na Croácia, passar por Montenegro, Eslovénia e terminar na Hungria.
- 1 resposta
- 472 visualizações
Oi pessoal. estou indo para Europa em sembro Ida: 18/09 - Natal/ londres Volta: 04/10 - Paris / Fortaleza estou pensando em ir para Londres, Bruxelas, Amsterdã, Colônia e Paris. alguem indo nessas datas? meu whats 84 98819-8068
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 2.5k visualizações
Boa tarde, galera! Gostaria de uma ajuda e se possivel algumas sugestões sobre um roteiro que estou tentando montar para a Europa de mais ou menos uns 20 dias, a partir da segunda metade de janeiro(no inverno mesmo pq e a data que bate com as férias da minha namorada). Tenho dúvidas de mais ou menos quantos dias ficar e principalmente quais cidades visitar, afinal tem muito lugar legal pra conhecer. Tipo, uma que faço questão é Roma, mas tbm queria muito Berlim, Paris e também Londres. Leste Europeu tbm seria bem legal, porem sera q vale a pena mesmo no inverno? Enfim, se puderem ajudar com dicas de quantos dias ficar, cidades mais baratas ou indispens…
Última resposta por casal100, -
- 7 respostas
- 21.4k visualizações
Bom dia mochileiros de plantão! Fiz minha primeira viagem para Europa, vim para Portugal como turista, e aqui consegui um contrato de trabalho, consegui tirar até o meu número fiscal.. porém tive muitos problemas para tirar meu número da segurança social e enfim. Tenho meu visto schengen vencido já faz 8 meses, e quero voltar para o Brasil mesmo que meu nome fique no lista de não bem vindos na europa por 5 anos.. Tenho algumas dúvidas: 1- Posso comprar uma passagem só de Ida para o Brasil com troca de avião em MADRID OU MUNICH? (As passagens saem muito mais barato com essas paradas, porém se for melhor ir com voo direto, tudo bem..) Tenho dúvidas se a polici…
Última resposta por Adrianopereira1, -
- 16 respostas
- 2.7k visualizações
Olá galera! Estou preparando então minha primeira EUROTRIP!!!!! Em Outubro farei meu intercâmbio em Malta que terá duração de um mês, começando em 20 de outubro. Organizei um roteiro para a viagem pré e pós intercâmbio. Depois de muito pensar sobre vários lugares, pois queria mesmo era conhecer cada cantinho da Europa já nessa primeira viagem. Então pensei em um roteiro mais ou menos assim: Saindo de Porto Alegre > Amsterdã > Bruxelas > Paris > Malta (intercâmbio + Sicília em um final de semana) e após o intercâmbio > Roma > Veneza > Praga > Cracóvia (Auschwitz) > Varsóvia > Copenhage > Noruega (Tromso - Aurora Boreal) e que…
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 530 visualizações
Fala, pessoal! Chego dia 3 de setembro em Barcelona e volto pro Brasil dia 23 de Roma. Quero dicas de como elaborar o roteiro a partir desses dois destinos de início e fim da viagem. Podem mandar sugestoes de trem, onibus, avião. Abraço!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Estou planejando meu segundo mochilão pela Europa, dessa vez o destino será Portugal, a ideia é ficar por volta de 15. Gostaria muito de conhecer o Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro de Batalha e Fátima, além de outras tantas cidades, mas a locomoção entre estes destinos são o que me estão fritando a cabeça, já que não tenho grana, nem muita disposição pra aguentar burocracia pra alugar um carro e ficar preocupado em achar estacionamento, etc. (além disso vamos em 2 pessoas), então os trajetos terão que ser feitos por transporte público. Meu roteiro está assim: Dia 1 - Viagem Dia 2 e 3 - Lisboa Dia 4 - Bate e volta para Sintra partindo de Lisboa Dia 5…
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, gostaria de pedir ajuda num roteiro para outubro, de 25 dias mais ou menos, podendo ser um pouco mais ou um pouco menos entre esses três países, pensei em começar em Lisboa, subir para o Porto passando por Coimbra, depois seguir para Madrid, Barcelona, pegar um ferry para Sardenha, de la outro ferry para Roma, depois Florença, Pisa, Veneza e terminar em Milão, gostaria de saber quantos dias mais ou menos em cada lugar, e se é um roteiro viável pra fazer com aluguel de dois carros (um para portugal e espanha e outro para italia) Obrigado
- 16 respostas
- 3.8k visualizações
Bom dia!! Eu e minha esposa viajaremos em Abril/Maio 2015 para Europa e neste momento estou com dificuldades de encaixar as cidades que pretendemos neste 11 dias que temos à disposição. Gostaria de sugestões a respeito dos formatos que pensei, se são viáveis ou não.. se precisamos cortar algo e focar mais em outro.. etc. Viagem: (passagens já compradas!) RIO/PARIS 25.04.15 (chegada dia 26 às 15:00hs) PARIS/RIO 07.05.15 às 07:20hs Minhas idéias: 26 Chegada Paris - deslocamento hotel 27 Paris 28 Paris 29 Paris - Roma (avião, saída às 17h, chegada Roma 19:45h) 30 Roma 01 Roma 02 Florença (Bate e Volta de trem 07h Às 21hs apenas para apreciar a cida…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 respostas
- 661 visualizações
Boa Noite! Alguém me ajuda a montar um mochilão , Portugal e Espanha. - Pretendo ficar 30 dias _ Pretendo ficar em hostel - Preciso saber quanto custa/ pretendo gastar 50 Euros por dia - Já com hospedagem ´paga - Pretendo ir em Setembro
Última resposta por Gilmar Santos, -
- 1 resposta
- 570 visualizações
Eu estou na Escócia com o visto de turista de 6 meses. Minha dúvida é: posso ficar esses 6 meses aqui e depois ir para dentro do tratado Schengen, mais especificamente Espanha, e vai contar outro visto? Sejam os 90 dias ou menos. Estou ciente do seguro e afins. A questão é eles implicarem que não estou indo do Brasil e sim de UK, (fiz conexão em Dubai pra Escócia e foi uma luta explicar na imigração que eu vim do Brasil e só fiz conexão lá, mas como eu disse que ficaria 110 dias até entendo o fuzuê, muito tempo) ou eu tendo tudo pra comprovar, estadia, dinheiro, passagem de volta cerca de 3 semanas e seguro, eles não vão ligar de onde estou saindo? Alguém já te…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 484 visualizações
Fala, pessoal. Comprei as passagens de ida e volta já. Recife - Frankfurt dia 4 de setembro e a volta Lisboa Recife dia 08 de outubro. Minhas prioridades são Praga, Budapeste e Lisboa e arredores, por gosto pessoal e tb pelo custo mais baixo. Isso vai me permitir conhecer algumas cidades mais caras. Tô na fase final dos ajustes, mas aceito sugestões de vocês. Lembrando que irei sozinho e quem quiser chegar é só falar. Vamos lá.. 04/09 Recife Frankfurt chego umas 22h Dia perdido 05/09 Frankfurt.. 06 a 10/09 Munique 10 a 16/09 Praga 16 a 23/09 Budapeste (pensando em Viena e Bratislava nestes dias tb) 23 a 27 Roma (Coloquei Roma n…
Última resposta por Filipe Duarte, -
- 12 respostas
- 3.4k visualizações
Olá pessoal, Estou planejando uma viajem de 18/04/2018 a 11/05/2018 para as seguintes cidades: Lisboa / Madrid / Barcelona / Paris / Bruxelas / Amsterdam e talvez Berlin, nessa ordem. Gostaria de dicas de transporte, e quantos dias ficar em casa cidade, se está numa ordem boa, e dicas de lugares pra conhecer.
Última resposta por marialmeidamg, -
- 18 respostas
- 3.2k visualizações
Eai galera eu e mais dois amigos estamos planejando ir para Europa em jullho/2020 Tem bastante tempo mas ja estamos planejando. Pensamos no seguinte roteiro: Londres Bruxelas Amsterdam Paris Italia a ideia é passar uns 15 dias, gostaria de algumas dicas como transporte, passeio, hospedagem e também quanto tempo ficar em cada lugar Bruxelas é o lugar onde vamos passar menos tempo, pois é caminho para amsterdan, pensamos em passar um dia la.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Ola, estou indo fazer uma viagem de carro com saida e chegada na Alemanha, passarei pela escandinavia e paises Balticos, porem estou com dificuldades em alugar o carro, as locadoras restringem a entrada do carro principalmente na Lituania, Letonia, Estonia e Russia. Alguem saberia me indicar uma locadora que pudesse entrar nesses paises? obrigado
Última resposta por Regina Teresina, -
- 3 respostas
- 540 visualizações
Oi, gente! Estou cogitando uma viagem de 12 dias pelo Leste Europeu, porém, conheço Budapeste, Praga e Viena, ou seja, queria um roteiro sem essas opções (voltaria fácil em qualquer uma delas, mas entre conhecer novos lugares e revisitar, bora explorar primeiro). Alguém tem alguma sugestão? Tenho encontrado opções que incluem os 3 e a Croácia, apenas. Queria tentar 2 países ao menos, dependendo, 3. obrigada! bjs
Última resposta por Sheilan, -
- 6 respostas
- 559 visualizações
Eai galera Em julho 2019 irei fazer um intercâmbio de 1 mês em Malta,logo após o intercâmbio irei fazer um mochilao de 12 dias para Roma > Viena Escolhi só 2 países pra ter bastante tempo e não ficar muito corrido,é minha primeira viagem internacional tô bem preocupado RS,meu roteiro inicial ficou assim: Dia 01. Malta>Roma Dia 02 Roma Dia 03 Roma Dia 04 Roma Dia 05 Roma Dia 06 Roma>Viena Dia 07 Viena Dia 08 Viena Dia 09 Viena Dia 10 Viena Dia 11 Viena>Malta Dia 12 Malta>Brasil Estou bem desorientado em relação a quantos euros levar,dei uma pesquisada e durante esses dia…
Última resposta por Diego Cabraitz Arena, -
- 1 resposta
- 484 visualizações
Olá pessoal! Sou leitor assíduo do fórum e agora estou precisando da ajuda de vocês. Estou planejando para o próximo ano (2020) minha primeira viagem à Europa. Irei com minha esposa e não fazemos muito a linha "mochileiros", sendo assim a ideia é fazer uma viagem sem correria, aproveitando bem cada estadia. As cidades imprescindíveis são: Paris, Roma e Berlim (essa é a que desejo passar mais tempo), mas isso não impede de que outras cidades entrem no roteiro para deixa-lo mais viável. Queremos fazer todo o roteiro de trem. Sairemos de São Paulo e temos 20 dias para fazer a viagem (sem contar com o deslocamento de ida e volta). Então, por onde começar? Qu…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
Mochilão Europa Out/2019 (25 dias) - BARCELONA, LONDRES, PARIS, AMSTERDÃ, LISBOA E ROMA - Ajuda com roteiro!!
por Lucas1sn- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Sou novo aqui no fórum e, em outubro, farei meu primeiro mochilão. Gostaria de compartilhar meu roteiro inicial para que pudessem opinar ou dar alguma dica. A ideia é reduzir gastos, optando por estadias em hostels de quartos compartilhados. Para vocês se situarem melhor: nos 4 primeiros dias (Barcelona) da viagem estarei sozinho. Em Londres, encontro minha namorada e seguiremos o roteiro juntos. Sei que muito se fala em ficar mais dias em um único país para assim conhecer melhor a cultura, mas como é o primeiro mochilão, optei por conhecer um maior número de países, visitando as principais atrações. Destaquei os dias de deslocamento como “dias perdidos”, mas, obviamente,…
Última resposta por Rafael_Salvador,