Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 812 visualizações
Prezados, tenho 52 anos e estou querendo fazer agora em dezembro/2014 e janeiro/2015 minha primeira viagem para a europa com minha família ( espôsa 50, filho 22 e filha 18 ). Tenho de 15 a 20 dias e minha vontade é conhecer Roma, Paris e Berlim. Pretendo passar o Reveilon em Berlim pois lá estará uma outra família com a qual gostaríamos de passar o Reveilon. Sou católico e meu sonho era passar o Natal em Roma. Não sei se dá pra incluir mais alguma coisa. Se desse para conhecer Portugal também seria muito bom mas acho difícil. Esse roteiro é viável ? quanto tempo devo ficar em cada cidade ? O que devo visitar em cada cidade ? Será que daria para conhecer mais alguma c…
Última resposta por Gabrieh, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, amigos mochileiros, tudo bem? Em fevereiro de 2014 estou indo para a Suíça ficar 9 dias, porém escolhi apenas uma cidade para ficar todo esse período, que é Interlaken. Escolhi Interlaken para ser base para ir para outros lugares durante esse período. Estou pensando na seguinte estratégia: 14/02/2014 – SEXTA-FEIRA – chegada às 18 horas na estação Interlaken West vindo de Paris. Apenas fazer check in no hotel, jantar e dormir. 15/02/2014 – SÁBADO – TOP OF EUROPE (perguntas: funciona nessa época- sábado ou domingo?/o tempo costuma ser feio ou sai algum raio de sol?/dá para comprar o ticket antecipado pela Internet? Qual site vc recomenda? Há desconto? Quando compra…
Última resposta por dfelipucci, -
- 1 resposta
- 782 visualizações
Boa tarde Pessoal Vou estar fazendo um mochilão sozinho pela Europa no final do ano. Já tenho todas as datas programadas. vou ficar 25 dias por lá. do dia 18 de dezembro ao dia 10 de janeiro. Alguns lugares que estarei são esses Amsterdam dia 26 ao dia 29 dezembro Paris dia 02 ao dia 04 de janeiro. Alguém vai estar por esses locais nessas datas? Em Amsterdam ficarei no hostel Bulldog, em Paris ainda estou procurando e gostaria de sugestões. Abraços
Última resposta por danielfrison, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Planejei lua de mel na Europa em setembro 2014. A principio estava pensando em ir a Amsterdam e pensei até em ir a Munique na octoberfest. Devido aos deslocamentos e ao possível cansaço resolvi simplificar a viagem, pois as maiores duvidas sempre foram os deslocamentos. Fatos: Passagem de ida e volta por Paris pois foram por milhas. Ficando mais ou menos assim: 20/09 - chegada em paris - ir para londres. ( Eurostar 43 Euros - 2:15 de duração - saindo da Gare Du Nord ) - DUVIDA : será que da tempo de eu pegar o trem para londres na Gare Du Nord umas 17:30 horas, ou deveria comprar mais tarde? Outros Horarios são 19 horas e 20 horas. Será que ficaria apertado para e…
Última resposta por JulianaFelix, -
Europa no inverno - 12 dias - 4 cidades (Londres / Paris / Amsterdam / Berlim) - Podendo adicionar mais dias (Roma) 1 2
por CristianeArêdes- 13 respostas
- 3.3k visualizações
Boa tarde pessoal! Estou planejando faz algum tempo uma viagem pra Europa com meu marido, que é Historiador (imaginem o drama pra escolher as cidades!). Depois de muito "temos que ir pra lá", "não, não tiro Paris"... chegamos a 04 cidades: Londres / Paris / Amsterdam / Berlim! Estamos pensando no seguinte roteiro (sem contar o primeiríssimo e último dia, que estaremos no avião): 1º dia -> Londres 2º dia -> Londres 3º dia -> Londres 4º dia -> Londres (trem diurno) -> Paris 5º dia -> Paris 6º dia -> Paris 7º dia -> Paris (trem diurno) -> Amsterdam 8º dia -> Amsterdam 9º dia -> Amsterdam (trem noturno) -> Berlim 10º d…
Última resposta por CristianeArêdes, -
- 10 respostas
- 3.6k visualizações
Olá eu e meu marido, estamos pretendendo passar o Reveillon 2014/2015 na Europa. O roteiro que estamos planejando é o seguinte: 26/12/2014 Brasília- Londres 01/01/2015 Londres - Amsterdã 03/01/2015 Amsterdã - Bruxelas 05/01/2015 Bruxelas - Paris 09/01/2015 Paris - Brasília O que acham deste roteiro ? Estamos em dúvida sobre roteiro depois de Amsterdã. Se vamos para Paris passando por Bruxelas ou se vamos em direção a Alemanha, parando em Frankfurt e Monique, voltando ao Brasil de lá. Lembrando que queremos passar apenas 15 dias. Temos também duvida sobre o reveillon, se é melhor Londres ou Amstendã ? Ajuda ai gente !!!!
Última resposta por sallyzinha, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Oi Pessoal, Eu e meu marido estamos pensando em passar 4 noites em Algarve, sendo 2 dias em Lagos e 2 em Albufeira. Minha dúvida é quanto ao transporte,vi que tem uns bus pela EVA que sao baratinhos para o deslocamento entre Lagos e Albufeira. Vamos esta vindo do sul da Espanha onde lá iremos alugar um carro (20USD a diaria eu achei bem barato) mas percebi que alugar carro em Portugal sai mais caro, os que eu vi na net eram entorno de 50USD, é isso tudo mesmo? Sendo assim não acho bom negocio alugar carro. Como estamos indo para essa regiao para curti as melhores praias, gostaria de saber de voces se é fácil a locomocao pela EVA Transportes ou qualquer outra empresa …
Última resposta por LariSoares, -
- 18 respostas
- 25k visualizações
Fotos
Última resposta por manuhaasjes, -
- 1 resposta
- 686 visualizações
Olá boa noite! Gostaria de entrar pra esse mundo de mochilão e estou analisando a possibilidade de um tour pela europa no mês de Fevereiro. A principio o roteiro seria: LONDRES>PARIS>SUIÇA>VENEZA>MUNIQUE>BERLIM>AMSTERDÃ>LONDRES Nunca viajei para EUROPA, gostaria de saber, quem já esteve por lá, como é o clima nessa época?Seria proveitosa a viagem nesta época? Caso fosse muito frio, deixaria para depois essa viagem e iria para o CHILE. Alguem pode me dar uma luz? OBRIGADO
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 917 visualizações
Olá, pessoal! Estou planejando meu primeiro roteiro de viagem pela Europa com uma amiga minha, e, como iniciante, gostaria de tirar algumas dúvidas que talvez sejam um pouco bestas. Já procurei inúmeros sites a respeito mas prefiro ter um contato mais direto com alguém que já tem experiência. Minha amiga mora em Roma e está me convidando para ir visitá-la entre Janeiro e Fevereiro de 2015. Estamos pensando em aproveitar os finais de semana dentre esse período (08/01 a 15/02, para ser mais exata) para conhecer algumas cidades fora da Itália - ela estará tendo aula na faculdade, então essas viagens começariam sexta-feira e iriam até segunda no máximo, totalizando 3/4…
Última resposta por denisearaoz, -
- 9 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, Eu e meu noivo viajaremos início do próximo ano para Europa com o seguinte roteiro: 31/12 Rio de janeiro 01/01 Roma 02/01 Roma 03/01 Roma 04/01 Roma 05/01 Roma 06/01 Florença 07/01 Florença 08/01 Florença - Veneza 09/01 Viena 10/01 Viena 11/01 Bratislava 12/01 Bratislava 13/01 Cracóvia 14/01 Cracóvia - Auschwitz 15/01 Cracóvia 16/01 Berlim 17/01 Berlim 18/01 Berlim 19/01 Berlim 20/01 Praga 21/01 Praga 22/01 Praga 23/01 Praga 24/01 Rio de janeiro Vocês acham que o tempo para cada cidade está suficiente? Entre Florença e Viena, sabem se existe algum trem direto? Por enquanto estamos com a opção Florença - Veneza - Viena (comprando p…
Última resposta por isabelabl, -
- 3 respostas
- 477 visualizações
Olaaaa... Estou a dois anos sem férias, contando 2015 completarei três anos sem férias. Então quero ter AS FERIAS TOP em SET/2015 porque mereço hahaha Estou planejando viajar com um primo e mais dois amigos dele pela Europa em torno de 25 dias... de primeira mão criamos o seguinte roteiro e gostaria de opiniões. (Todos indo pela primeira vez). LISBOA > PORTO > SINTRA (estou achando meio fora) > MADRID > PARIS > LONDRES > AMSTERDAN > BERLIN > PRAGA > ILHAS MYKONOS (GRÉCIA) Estamos distribuindo 2 a 3 dias par cada cidade, pensando em acomodações mais baratas como Hostel. Queremos aproveitar mais a Grécia, provavelmente deixaremos …
Última resposta por MaGabriela, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Galera, quero conhecer Portugal com minha esposa, meados do ano que vem, e comecei pelas passagens aéreas. Comecei a consultar as saídas do Rio de Janeiro no Decolar. Quase caí duro com os preços, pois sempre me diziam que não era tão caro assim viajar para Europa e tal. Fui logo no site que todos dizem ter os melhores preços. Enfim, até que para comparar comecei a ver vôos para outros países. Eis que para minha surpresa o vôo para Barcelona, que leva apenas 3h a mais do que para Lisboa, é MENOS DA METADE do preço. É isso mesmo? E vi também no próprio Decolar que vôos de Barcelona para Lisboa custam menos de 15 US$. Ou seja, mesmo que queira ir à Portugal, melhor dar …
Última resposta por harleycosta, -
- 0 respostas
- 515 visualizações
Alguém vai passar o natal em algum lugar da Europa? Alguém sabe como é natal nos Hostels?
Última resposta por jo44, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Quero fazer um tour pela Europa entre o final do Verão e inicio do Outono Europeu de 2014 e to pensando em realizar em forma de uma grande "Z". Quero iniciar na Irlanda seguindo para Moscou , depois seguir em diagonal para Portugal e seguir margeando o Mediterrâneo até a Romênia. Ja estou me programando para fazer um passeio de carroças ciganas na Irlanda. Agora preciso da avaliação e sugestões dos caros colegas Mochileiros. Vai ser uma viagem longa, tenho 3 meses para faze-la e quero ter companhia. Então eu aceitarei ou para a viagem inteira ou por trechos. Mas isso postarei no setor "Companhia para viajar".
Última resposta por proeduc, -
- 0 respostas
- 918 visualizações
A ilha Mainau, também conhecida como a ilha das flores, é uma ilha alemã no lago de Constança (divisa com a Suiça) Muito bela por sinal.... Mainau é uma verdadeira preciosidade da jardinagem, com plantas e aves de todas as partes do mundo. Entre as poucas edificações na ilha, além de um restaurante, estão o castelo − a residência dos proprietários −, a igreja barroca, a Casa das Borboletas e a estufa de palmeiras.
Última resposta por manuhaasjes, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal comprei minhas passagens na promoção da Ibéria há duas semanas, menos de 4 mil para duas pessoas, ida e volta, chegando pelo Porto e saindo por Lisboa( dei mole nisso, deveria ter colocado a saída por Amsterdã), mas enfim, vamos de Lua de Mel, mas primeiro passaremos na região do Porto, especificamente em Barcelos, pois meu pai é português e tenho família lá. Ficarei alguns dias a mais lá para conhecê los. Outro lugar que priorizei um pouco foi a região da Toscana, que é bastante romântica e pretendo alugar um carro a a partir de Florença e seguir pra lá! Ainda não olhei os meios de transporte por lá, mas pretendo trem e avião (low cost) segunda 09/03/2015 Br…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Heey estou planejando uma viagem pra servia em dezembro de 2014. Gostaria de saber se alguem aqui sabe se o custo de vida é muito alto, e se para viajar para paises ali perto é muito caro? Obrigada
Última resposta por RicardoRM, -
- 5 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, Eu e meu marido estamos com passagem comprada dos dias 28 de Outubro até 06 de Novembro para Frankfurt, mas ainda não definimos o roteiro, estamos pensando ir alugar um carro e fazer a Rota Romântica. Se optarmos mesmo pela Rota, alguém indicaria um Roteiro e gostaria de saber também se é viável ir e voltar de carro, pois tenho pesquisado os preço das passagens de Trem e Avião e já estão com preços mais altos. Seria viável também ir até Munique? Estamos meio perdidos sem saber como aproveitar da melhor forma esses dias na Alemanha.
Última resposta por Cricamaga, -
- 0 respostas
- 443 visualizações
Olá, minha primeira viagem à Europa acontecerá em Janeiro/15. Porém estou com muitas dúvidas sobre o roteiro e a melhor forma de aproveitar os lugares, já que será inverno. Terei 15 dias, e gostaria de visitar 3 lugares: Amsterdam - 5 dias Bélgica - 3 dias Paris - 3 dias Vocês acham suficiente? Poderia acrescentar algum lugar? Podem me dar dicas de hostel/hotel que vcs tenham gostado nesses países? Obrigada *-*
Última resposta por llissa71, -
- 1 resposta
- 739 visualizações
Oi caros amigos, Estou com férias programada para dezembro/2014 e gostaria da opinião de vocês quanto aos melhores destinos para se conhecer nesses três países acima citados. Aqui vão algumas restrições/dúvidas sobre a viagem: *Quero passar duas semanas na Europa; *A princípio queria conhecer esses 3 países, mas sou louco para conhecer a Itália também, no entanto, devido ao curto tempo fica mais difícil; *Qual a maneira mais barata para se locomover por esses países: as companhias aéreas low cost ou de trem? *No roteiro não pode faltar Lisboa, Madri, Barcelona e Paris, mas existe mais alguma cidade que seja interessante conhecer? Obs.: gosto de praia (acho que pel…
Última resposta por fatimartini, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
OI GENTE! GOSTARIA DE OBTER ALGUMAS DICAS SOBRE QUAL SERIA A MELHOR E MAIS BARATA FORMA DE IR DE BARCELONA A MADRID E PARA OUTRAS CIDADELAS NA ESPANHA.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 2 respostas
- 705 visualizações
Bom dia pessoal, Gostaria de palpites na minha viagem, aproveitando a experiencia de vocês. Vamos viajar eu e minha esposa (30 e 28 anos). Ficarei 20 dias, chegando e saindo por Madri. Do dia 6-27 de novembro. O que planejei até o momento é isso: 4 dias em Madri 1 dia Madri-Barcelona Trem 4 dias em Barcelona 1 dia Barcelona-Roma avião 4 dias em Roma 1 dia Roma-Paris avião 5 dias em Paris Fui no palpite do pessoal, que o dia do translado não conta, e tudo que vier é lucro. Pensei em encaixar Florença depois de Roma, indo de carro alugado. Assim teria a experiencia de viajar de carro lá, o que me agrada muito. Tiraria um dia de Madri e outro de Barcelona.…
Última resposta por sku11man, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá, pessoal! Sonho com esse fórum há tempos, mas só agora a viagem começa a tomar forma e posso pedir ajuda de vocês! Estou planejando viajar com meu namorado em setembro/outubro de 2015. Serão 20 dias e nosso plano é conhecer Itália, Grécia e Turquia. A Turquia incluímos pela proximidade, mas as prioridades são Toscana e Santorini. Vocês acham que Istambul - Capadócia - Atenas - Santorini - Mykonos - Roma - Veneza - Toscana é um roteiro viável? Quantos dias passar em cada lugar? Vi relatos incríveis por aqui, mas ninguém que tenha feito exatamente assim. É claro que não somos cyborgs, mas a intenção é aproveitar, não dormir hahaha Obrigada!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoas, tudo bom? Estou com duvidas sobre qual melhor roteiro a se seguir. Se possível gostaria de informações ( de quem já foi ou ouviu falar) sobre os lugares abaixo. Não querendo ser exigente, mais gostaria daquelas informações mais especificas, como cheiro, cor, paladar.. rs. Detalhes de cada lugar que o faz ser tão especial. 1° Paris-Amsterdam(2dias) Berlin(2dias) Praga(1dia) Londres(2dias) Endiburgo(2dias) Paris(3dias) 2° Paris-Roterdam ou Bruxelas(1dia)Berlim(2dias)Praga(1dia)Londres (2dias) Endimburgo(2dias)Paris(3dias) 3° Paris-Madri(2dias)Porto(2 dias)Lisboa(1dia)Londres(1dia) Endiburgo (2dias)Paris(3dias) 4° Paris-Madri(2dias)Marrocos(…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 834 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Já fiz algumas viagens internacionais, mas esse é meu primeiro tópico aqui, por um motivo simples: viajarei somente com minha namorada. Ela está em intercâmbio na Inglaterra, e viajaremos a partir de lá para aproveitar as férias. Chego em Londres no dia 13 de dezembro, e começamos a viagem no dia 14. Inicialmente iríamos para Paris no dia 14 e voltaríamos para Londres no dia 6 de janeiro (as aulas dela voltam). Obrigatoriamente passaríamos o Natal em Genebra (do dia 23 a 26) e o Reveillon em Budapeste (28 ou 29 a 1 ou 2 de jan), por termos parentes e amigos nessas cidades. Nosso roteiro, por enquanto, é este abaixo. Até Genebra achamos passage…
Última resposta por Vitor de Almeida Vilela, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá galera vou fazer um mochilão sozinho pela primeira vez na Europa. A princípio vou para Berlim depois Roterdã. Aceito todas as dicas de roteiros trechos, dicas de deslocamento e mais.
Última resposta por Jorge Ramos, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia galera, Após alguns anos sonhando, decidi tomar uma atitude e fazer meu primeiro mochilão para europa, no período de 06/12/14 à 01/01/2015. As passagens já estão compradas. Tenho familiares cidadãos portugueses em portugal,que vão me enviar uma carta convite, porém tenho algumas dúvidas que estão me deixando meio apreensivo. Meu itinerário por enquanto é esse. Lisboa - > (aéreo) Roma -> (trem) Veneza -> (trem) Milão -> (trem) Berna -> (avião) Berlim -> (trem) Amsterdã -> (avião) Londres -> (eurostar) Paris. Minhas dúvidas são as seguintes, 1) Meu vôo para lisboa tem conexão em madrid, dizem que é complica…
Última resposta por Luis Szekely, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Amigos, boa tarde! Eu e meu marido faremos nossa primeira viagem à Paris. Estaremos em Paris do dia 16/04/2015 a 20/04/2015 e precisamos de ajuda para verificar se economizaremos comprando o paris pass ou paris museum pass. Vejam nosso roteiro: 16/04/2015 – chegaremos em Paris por volta das 15 hrs. Gostaríamos de fazer um passeio de ônibus double deck, para ter uma vista geral da cidade. 17/07/2015 – visitaremos Versalhes 18/07/2015 – passeio à pé pela cidade (Jardins du Trocadéro > Torre Eiffel > Champ de Mars > Arco do Triunfo > Champs Élysées > Place de la Concorde > Jardin des Tuileries > Louvre) 19/07/2015 - cruzeiro rio Sena – muse…
Última resposta por luciane.delazzari, -
- 5 respostas
- 778 visualizações
Olá, vou com mais três amigas passar natal e reveillon na Europa...Chegaremos no dia 23/12/14 em Londres, pretendemos passar o natal lá e, em seguida, ir pra Paris . De Paris queremos conhecer Amsterdan e depois pretendemos passar o réveillon em Berlin e, por fim, retornaremos para Londres. Gostaria de saber qual o melhor meio de transporte para essas cidades; alguma dica de festa na noite de réveillon em Berlin; e se esse roteiro está legal??? …
Última resposta por Raquel Policarpo,