Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8530 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, tudo ok? Estou em busca das melhores cidades dos alpes da França, Suíça e Áustria, para Trekking, Ski, e Moutain Bike. A ideias seria fazer uma trip por esses 3 países para curtir os alpes e essas atividades, quanto mais roots, vilarejos e menores as cidades melhor!Não quero ir para cidade grande. Quem puder me indicar vilarejos e cidades! Obg!
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, peço a contribuição de vocês para avaliar meu roteiro. Viajaremos no período entre o Natal e o Reveillon. Não queremos fazer uma viagem corrida, colecionando cidades. Queremos ir num ritmo confortável, curtindo os locais. 20/12 - Chegada a Madri 17:50 21/12 - MADRI 22/12 - MADRI 23/12 - MADRI • Partida às 18:40 para Valência de trem. 24/12 - VALÊNCIA 25/12 - VALÊNCIA • Partidas às 23:30 de trem para Granada. Chegada 7:00h 26/12 - GRANADA 27/12 - GRANADA • Trem 17 horas para Sevilha. 3 horas de viagem. 28/12 - SEVILLA 29/12 – BATE-VOLTA SEVILHA-CORDOBA 30/12 - SEVILHA–PUEBLES BLANCOS 31/12 - SEVILHA 01/01 - LISBOA Saída de trem rápido s…
Última resposta por Adrianivo, -
- 0 respostas
- 742 visualizações
Boa noite pessoal! Eu estou com sérios problemas para decidir o roteiro para a viagem que farei para a Europa, li em alguns posts que a maior dúvida é a quantidade de dias para ficar em cada país. Minha viagem é de 15 dias. No meu caso meu avô tem uma casa em Portugal, então sairemos do Brasil para Portugal inicialmente, queremos ir para Itália, França e Inglaterra, porém a divisão foi de 3 dias para cada país, será que dá certo? Na França queremos Paris, 1º dia - visitar a Torre Eiffel , 2º dia - Disneylândia de Paris, 3º ver alguns pontos turísticos e ir embora. Na Itália estou com muitas dúvidas e não sei para onde ir e quão perto são as cidade…
Última resposta por Jaqueline Grabovei, -
- 2 respostas
- 592 visualizações
Bom dia amigos, gostaria de ajuda para fazer um roteiro para Europa, onde ficar e aonde comer para economizar no maximo e quanto eu gastaria em media para fazer esta viagem? Gostaria de conhecer Paris, Amsterdan, londres.
Última resposta por Milton_medicina, -
- 2 respostas
- 815 visualizações
Boa noite, eu e meu marido estamos programando a nossa segunda lua-de-mel. Como destino escolhemos Paris (16-22 de novembro), Grenoble (23 -25 de novembro), Veneza (25 a 27 de novembro) e Roma 27-30 de novembro). Já fechamos toda a viagem e estamos muitíssimo ansiosos para chegar o dia. Porem estamos com uma dúvida cruel com relação ao roteiro, principalmente em Roma e Veneza. O que vcs me indicam? Quais os melhores lugares para comer??? Passear??? Divertir??? Agradeço desde já a ajuda Att Laysa Leao
Última resposta por Gabrieh, -
- 3 respostas
- 819 visualizações
Olá queridos, estou programando uma viagem pra abril de 2015. A princípio chegarei a veneza de cruzeiro no dia 15/04 pela manhã e já comprei o voo direto pra londres no dia 16 a noite. Então estou tentando montar um roteiro, sendo que ainda não comprei a volta e pretendo passar uns dois dias Den Haag para uma visita familiar, então aceito sugestões: qua abr 15 Veneza livre/a definir/hospedagem ok qui abr 16 Veneza livre/a definir/aviao p londres sex abr 17 Inglaterra Livre - Decidir programação sab abr 18 Inglaterra Livre - Decidir programação dom abr 19 Inglaterra Salisbury/Stonehenge seg abr 20 Inglaterra Livre - Decidir programação …
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, meu nome é Gustavo e tenho 25 anos. Estarei indo agora dia 27 de dezembro para um mochilão na Europa, pela terceira vez. Sempre fui no verão, então decidi arriscar dessa vez o inverno. Conheço a maioria dos lugares mais famosos, como: Londres, Paris, Barcelona, Roma, Veneza, Basel, Berlin, Praga, Budapeste, Zadar, Amsterdam, Istambul. Fiz um pré roteiro com países onde irei trabalhar dando aulas(de dança) e estou com algum tempo livre onde gostaria de preencher com lugares bonitos e baratos. Gostaria de pedir a ajuda de vocês, principalmente para quem já esteve por lá no inverno e gosta de sair para conhecer gente bonita =) Chegarei na Espanha no dia 27 d…
Europa 15 dias. 1 2
por Fontoura83- 15 respostas
- 2.1k visualizações
Fala galera. Esse é meu primeiro tópico no forum. Ja dei uma lida tirei algumas duvidas arrumei outras. Em janeiro/fevereiro faremos uma viagem a Europa em 3 pessoas. São 15 dias e o roteiro que eu esbocei foi esse. Paris 4 dias Bruxelas 2 dias Amsterdã 3 dias Berlim 3 dias Praga 3 dias. A ideia eh fazer td de trem. e gastar em torno de 8 mil reais com a passagem. O que vcs acham dos dias? Valores? Roteiro? Se alguem puder opinar. alguem ja fez algo parecido. Eh a nossa primeira viagem.
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Ola pessoal boa tarde Sou novo aqui e gostaria primeiramente de fazer uma breve apresentação minha Meu nome é Jaime, tenho 24 anos, sou de Curitiba - PR, trabalho na área de T.I (Tecnologia da Informação) e também trabalho como Bartender. Pois bem, eu tenho dupla cidadania Europeia (espanhola) e ha muitooo tempo quero morar fora do Brasil e acho que esta chegando a hora.. Como tenho dupla cidadania, posso trabalhar tranquilamente em qualquer país da Europa, sem muitas restrições, mais ainda estou muitooo indeciso pra onde ir.... Talvez Dublin? Londres? Amsterdã??? Gostaria de algumas dicas de qual lugar é o melhor em relação a Trabalho x Custo de vida, lem…
Última resposta por JaimeRoman, -
- 5 respostas
- 935 visualizações
Estou planejando para março uma viagem para Grécia e Turquia. Como temos mudança de estação (inverno-primavera) gostaria de saber, de uma forma geral, os maiores atrativos desses países com o clima ameno. Posso estar errado, mas no final de março as praias talvez não estejam "boas" de serem frequentadas. Também tenho dúvidas sobre os passeios de balão nesse época. Bom, quem puder dar umas dicas eu agradeço desde já. Obrigado! Abs.
Última resposta por andre.oak, -
- 2 respostas
- 510 visualizações
Olá amigos mochileiros, Bom, estarei indo para um intercambio na Polônia em Poznan no dia 26 de Novembro, que tem duração de 8 semanas, finalizando no dia 23 de Janeiro. Dai a partir desta data pretendo fazer um mochilão por outros países e passar no máximo 20 dias. Gostaria de sugestões, eu penso em viajar alguns dias antes do intercambio para visitar Berlin e depois do intercambio gostaria de conhecer Paris (5dias), Bruxelas(3dias), Amsterdam(3dias) e Londres(6dias).. O que vocês acham deste roteiro, e qual a melhor opção de passe, RailEurope ou Eurail ? Estou com algumas dessas duvidas.. Obrigado desde já pela ajuda
Última resposta por gugugap, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde, gostaria de uma ajudinha e dicas.. Este ano, eu e uns amigos, vamos fazer uma viagem pela Europa numa autocaravana durante um mês (Agosto/Setembro): Locais: Lisboa Barcelona Mónaco Roma Brindisi para Patras ou Igoumenitsa Grécia + ilhas (myconos) Istambul Sofia Belgrado Budapeste Bratislava Viena Brno Krakow Praga Munique Genebra S. Sebastian (Espanha) Lisboa (cerca de dois dias em cada local, excepto em Roma, grécia e Istambul (5 dias) Gostaria de ajuda em: a) locais imperdiveis (na zona ou pelo caminho) (praias, monumentos, jardins, noitadas) b) como funciona as fronteiras (tempo de espera, preço) c) postos de gasolina ou locais apro…
Última resposta por CristinaTomás, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite pessoal, Tudo bem? Estarei eu e minha namorada viajando para a Europa agora dia 6 de dezembro. Li algumas informações pela internet a respeito e alguma bastante controversas sobre tempo para conhecer alguns paises ou afins. Será nossa primeira vez pela Europa e bate aquele nervosismo de primeira viagem. Li sobre os dias mais curtos, sobre o frio também, eu tenho vontade de ir em lugares com neve. Achei interessante também os comentários sobre as cidades em clima de Natal. Bem, a nossa situação é a seguinte: O bom e velho Português, o Inglês para conversação e espanhol arrastado. Para o período de 17 dias, que paises recomendaria passear s…
Última resposta por Andredfc, -
- 10 respostas
- 25k visualizações
Olá pessoal! Este é o meu primeiro contato e acho que até 2015 vou andar muito por aqui, o motivo é nobre, eu e meu namorado começamos a nos programar para um mochilão na Europa, mas só em maio de 2015. Sei que estou um pouco adiantada, mas é que não não como não ficar ansiosa né. Mas enfim, ele me deixou encarregada de montar o roteiro! E eu preciso uma ajudinha de pessoas que já fizeram isso. Essa é a nossa primeira viagem ao velho mundo e pensamos em passar por: Itália, Alemanha (se der, dar um pulo na Polônia), Holanda, Bélgica, França e Londres. Isso é loucura? Como poderia planejar e distribuir os dias? Qual seria o melhor roteiro e ordem de visitar esses luga…
Última resposta por heloizajuca, -
- 7 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal! Vou fazer uma viagem para a Europa em outubro. Já montei parte do meu roteiro, mas estou em dúvida se vou para Bruxelas ou Viena. Pelo meu roteiro, tanto uma quanto outra caberiam perfeitamente. Então eu gostaria de dicas de como são os lugares mesmo. Qual tem mais coisas interessantes para visitar, passear e ver. Enfim... Eu sei que muitas vezes isso depende do estilo de cada pessoa, mas estou com a mente aberta Muito obrigada!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 respostas
- 712 visualizações
Oioi gente, tudo bem? No final deste ano vou passar 15 dias mochilando pela Europa. Já tenho um roteiro pré definido (embora ainda não tenha comprado as passagens aéreas do mochilão em si e nem reservado os hostels, portanto, aceito dicas de roteiros). Como vou sozinha, resolvi visitar um número considerável de cidades para não ficar meio ociosa passando muito tempo num mesmo lugar. Peguei essa dica com um amigo que fez um mochilão semelhante ao meu no ano passado e disse que uma média de 2 a 3 dias explorando essas cidades, sozinha, é o suficiente. Alguém concorda ou tem alguma opinião diferente? Em relação aos roteiros turísticos, ainda estou formulando o meu. Por i…
Última resposta por Liliam Balbino, -
- 4 respostas
- 606 visualizações
Bom Dia Galera Em agosto vou fazer um curso de inglês em Londres de 6 semanas (na parte da tarde), com isso, só vou ter os finais de semana para viagens mais longas, pelo que li no fórum, sei que esses 1 ou 2 dias não são suficientes. Mas queria conhecer algumas cidades, mesmo que só uma pequena parte. Estava pensando em fazer assim: Um final de semana queria ir pra Edimburgo, pra ver o festival e a cidade em si. Em outro queria ir pra Bruxelas e Bruges Outro pra Paris (talvez no máximo indo pra Versalhes, mesmo que não entre no palácio, só pra conhecer o entorno, jardins etc) Os demais estou pensando em gastar na Inglaterra mesmo, Oxford, Manchester, et…
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Prezados, estou montando o meu roteiro de viagem, para julho/2015 e gostaria de dicas, opiniões, sugestões... - A disposição dos dias está ok? - De Lisboa à Madrid, qual é a opção mais viável de transporte? - E de Paris à Londres? Qual é o melhor custo x benefício? - Se alguém mais inspirado quiser/puder me dizer o que não devo deixar de fazer em cada lugar, será um prazer Segue abaixo! 1º dia – São Paulo/Lisboa 2º dia – Lisboa 3º dia – Lisboa – visita a cidade 4º dia – Lisboa - Bate e volta ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima (ônibus) 5º dia – Lisboa - Madrid (trem?) 6º dia – Madrid – visita a cidade 7º dia – Madrid – visita aos museus e …
Última resposta por filipelyrio, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite! Eu, meu marido e um casal de amigos vamos fazer nossa primeira viagem para a europa. Compramos passagens para Portugal 5 dias e logo 19 dias em Londres. Já pagamos tudo e estamos com um dinheiro para se manter por lá durante esse tempo. Mas estamos apreensivos quanto a imigração em Londres, pois vamos a Turismo mesmo, mas saímos de nossos empregos para viajar . E nosso medo é exatamente esse, todos os 4 estarem desempregados. Minha pergunta é: DEVEMOS NOS PREOCUPAR? ELES PODEM NEGAR NOSSO VISTO POR ISSO??? Agradeço!!! Aline
Última resposta por aline leal, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, Eu e meu marido estamos montando um roteiro para passar Natal e Ano Novo no velho continente. Resumindo: 14/12 a 20/12 - Londres 20/12 a 23/12 - Amsterdam 23/12 a 27/12 - Alemanha (Berlim ou Munique e região) 27/12 a 01/01 - Paris Agora vamos aos detalhes: LONDRES: Chegamos em Paris dia 14/12 às 11:00 (Orly)e de lá vamos direto para Londres de trem. O trem sai às 15:00. E aqui vem a minha primeira dúvida: Li em vários lugares e cada um tinha uma informação diferente. A imigração de Londres será antes do meu embarque no trem ou na chegada em Londres? Vamos direto do aeroporto para Gare Du Nord e temos 4 horas para essa conexão, vcs acham que é su…
Última resposta por claulrodrigues, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, ano que vem terei do dia 29 de abril ao dia 05 de maio para visitar Londres! Acho que ainda vou incluir mais 1 dia aí, talvez - se eu tirar Madri do meu roteiro, incuindo mais 2 dias pra Barcelona e mais 1 pra Londres (que aí eu fico com 6 dias inteiros pra Londres e 6 inteiros dias pra Barcelona). MAS ENFIM, aí vai meu roteiro pra LONDRES. Sou marinheira de primeira viagem então QUERIA saber se está realista, se daria tempo de fazer essas coisas no mesmo dia!!! MUITO OBRIGADA! 1º dia - Desembarque. Planejo chegar 15h20, de acordo com uma passagem que vi na internet, mas não posso deixar de contar com atrasos, então vou deixar esse dia em aberto. Vou usar pr…
Última resposta por MarceloAmaral, -
- 7 respostas
- 4.8k visualizações
Olá ! Sou arquiteto e pretendo fazer uma viagem com minha namorada para Europa em maio de 2015 - ainda não sei se na 1ª ou na 2ª quinzena ... Escolhemos passar por Paris, Londres, Amsterdam, Berlim e Auschwitz. Ficaremos de 15 a 20 dias - sei que é um tempo razoavelmente curto para o roteiro escolhido, mas é o máximo que consegui dispor .. Como nunca fui a Europa, a grande questão, é por qual cidade devo entrar para que a viagem fique com o mínimo de organização. A princípio, organizei meu roteiro para ficar 4 ou 5 dias em Paris, 4 ou 5 dias em Londres, 3 ou 4 dias em Berlim e o que sobrar, fica para a viagem a Auschwitz. Imaginei que entrando por Paris, ir…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 634 visualizações
Bom como já diz o titulo, sou totalmente inexperiente em mochilão. Gostaria da ajuda de vocês para algumas questões, aquelas duvidas básica de principiante. Estou querendo viajar para Europa porem começando ou terminando meu mochilão na Espanha (aonde tenho família, e gostaria de visitar). Já tenho alguns lugares em mente, como Madri, Paris e Londres, Roma, Veneza, Amsterdã e Munique. Que sei que são locais considerados caros da Europa, minha viagem seria com uma prima, decidimos que o tempo seria de 30 dias, estou bem em duvida na distribuição de dias, e quanto devemos reservar de dinheiro para o mochilão, pensamos em torno de $10 mil para cada uma, pois Madri, como …
- 2 respostas
- 740 visualizações
Oi pessoal! Estamos indo em família para a Itália na virada do ano e teremos 8 dias para esse passeio de carro. Chegaremos em Roma no final do dia 30/12 e sairemos por Milão no dia 08/01. Pretendemos fazer o percurso de Roma - Florença - Veneza - Milão e gostaria de dicas das cidades mais legais que podemos conhecer e a distribuição do tempo para esse roteiro. Nossa idéia básica seria essa: 31/12 - Roma 01/01 - Roma 02/01 - Civita, Montalcino, Siena 03/01 - Siena, San Gemignano, Florença 04/01 - Florença 05/01 - Bolonha 06/01 - Veneza 07/01 - Veneza, Verona 08/01 - Milão Sobre o ano novo em Roma, alguma dica em especial? Podemos pegar o carro apenas …
Última resposta por Rebecca Costa, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Meu nome é Thalita e vou para Europa em 2015, a principio entre julho e agosto (pois eu quero verão, calor rs). Enfim o roteiro inicial é Espanha / Itália / Croácia, eu quero dicas de lugares para conhecer, hospedagem e se alguém aqui for para esses lados no mesmo período Eu estive agora em Paris / Londres / Berlim e Praga... Foi maravilhoso!!! Me ajudemmmm Obrigada!!!
- 0 respostas
- 651 visualizações
Boa noite pessoal, Tudo bem? Estarei eu e minha namorada viajando para a Europa agora dia 6 de dezembro. Li algumas informações pela internet a respeito e alguma bastante controversas sobre tempo para conhecer alguns paises ou afins. Será nossa primeira vez pela Europa e bate aquele nervosismo de primeira viagem. Li sobre os dias mais curtos, sobre o frio também, eu tenho vontade de ir em lugares com neve. Achei interessante também os comentários sobre as cidades em clima de Natal. Bem, a nossa situação é a seguinte: O bom e velho Português, o Inglês para conversação e espanhol arrastado. Para o período de 17 dias, que paises recomendaria passear s…
- 0 respostas
- 658 visualizações
- 4 respostas
- 912 visualizações
OLÁ! Eu sempre acompanhei esse fórum mas nunca fiz nenhuma postagem sobre minhas viagens.. Bom, eu e meu esposo queremos ir pra europa ano que vem, na primavera, e nós estamos pensando entre 15 e 20 dias pra passar lá, mas eu queria opinião de quem é mais experiente sobre o roteiro que eu elaborei, e dicas que vcs puderem me dar.. caso o roteiro não esteja o ideal. Também queria muito sugestoes na ordem dos paises, quais os melhores pra ver primeiro e ver dps.. É A NOSSA PRIMEIRA VEZ NA EUROPA... não conhecemos nada.. primeiramente a gnt queria ir só paris e londres, mas vcs sabem q a empolgação pra europa eé grande e ouvimos falar de praga e estamos muito afim de …
- 2 respostas
- 869 visualizações
Olá! Estou indo no dia 02 de novembro para Alemanha com o meu namorado, temos 12 dias de viagem e chegaremos por Frankfurt. Nós gostaríamos de percorrer algumas cidades da rota romântica e seguir a até Innsbruck, na Áustria,retornar até Munique, deixar o carro e pegar o trem até Amsterdã. O problema é que não conseguimos decidir quais as cidades da rota romântica devemos visitar. Se alguém que já fez esta rota puder nos ajudar seria ótimo!!!
- 0 respostas
- 615 visualizações
vou fazer uma viagem em final de fevereiro para Barcelona e gostaria de fazer um tour por toda Espanha . Qual seria o melhor roteiro, de trem, carro ? e quais os locais que valem a pena? alguem pretende conhecer a Espanha?
Última resposta por Virginia A A Siqueira,