Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Em dezembro farei minha primeira viagem à europa. Passo Natal eem Frankfurt e depois meu destino é ficar uns dias em Dublin. Dia 26 ou 27 desejo ir para Dublin, e andei pesquisando a possibilidade de ir de ferrie embarcando na França. Contudo, gostaria de sugestão se vou de trem ou de aéreo de Frankfurt até Cherbourg ( ou outro porto) para pegar um ferrie. Na realidade gostaria de aliar a experiência do trem e do ferrie + custo. A segunda opção seria sair de Frankfurt para Paris, de trem ou avião, e de lá para Irlanda. Na realidade gostaria de aliar a experiência do trem e do ferrie, a custo. Se for por Paris, ficaria pelo menos 2 dias para conhecer. Ca…
Última resposta por Carlaekc, -
- 1 resposta
- 835 visualizações
Eai pessoal , tudo bom ? To planejando um mochilao , pretendo ir neste ano mesmo no dia 19 de dezembro e voltar no dia 29 de fevereiro.( ou seja , 70 dias de viagem ) Os países que eu gostaria de ir sao: Portugal , Espanha , Itália , Alemanha , Holanda , Suíça , Grécia ,Dinamarca e França( eu começaria pó Portugal) Pretendo gastar no máximo 50 euros ao dia. Decidi fazer o mochilao , pois sinto que chegou minha hora de me encontrar. Mas eu tenho 17 anos , o que vocês acham ?
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Ola pessoal, sou marinheira de primeira viagem, estou planejando meu primeiro mochilao. Mas tenhu muitas duvidas, portanto qualquer dica sera bem vinda!! Tenho 20 dias para viagem! Provavelmente vá eu e uma amiga!! Gostaria de curtir bastante vida noturna, mas claro com moderacao para que eu possa aproveitar o diaa tbm, conhecer os lugares turisticos etc. Pensei nos seguintes: Madri - Barcelona - Paris - Londres - Amsterdan Gostaria de incluir Ibiza no roteiro tbm, lugar q gostariaa de conhecer, mas nao sei se daria tempo. Perguntas: Tudo issu eh possivel nesse tempo? Esses lugares que escolhi estao adequados pelo estilo de viagem q eu quero? Se…
Última resposta por Mariane Bertolo, -
- 1 resposta
- 535 visualizações
Oi pessoal, essa é a minha primeira viagem para fora do país, vou fazer mochilão pra Europa ano que vem ou talvez o próximo em junho ou julho(estamos vendo a agente de cada uma). Queremos passar por tais países: -Espanha (Madrid) -Holanda (Amsterdam) -França (Paris) -Londres (Inglaterra) -Itália (Roma e Veneza talvez) -Cidade do Vaticano Queria uma ajuda pra traçar o roteiro, tipo, por onde devo começar e quais meios de transporte que devo usar para ir de um á outro país, tendo em mente gastar o mínimo possível. Também queria dicas de lugares baratos pra passar a noite e eventos e lugares culturais ao longo da viajem.
Última resposta por julia pereira, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Tenho 19 anos e vou viajar sozinha para Paris no dia 22/11, volto dia 28/11. Sonho em viajar pelo mundo mas devido a idade e dinheiro eu não planejava isso agora, então o único motivo dessa viagem é um show que vai ser no dia 24/11. É claro que vou passear pela maravilhosa Paris, mas não são nenhum desses fatores que me trazem aqui. O que me preocupa é a imigração. Vou viajar pela iberea, então a conexão será em Madrid e fiz muitas pesquisas sobre isso, parece que implicam muito com jovens, mulheres, sozinhas. Estou com muito medo que me mandem voltar, mas agora não posso desistir de tudo, a viagem já está paga. Gostaria de saber como funciona, as dicas que podem me dar e…
Última resposta por Noellegp17, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pretendo viajar com minha família para Europa em outubro de 2015, seria eu , meu marido e duas crianças(4 e 6 anos), gostaria de sugestões de melhor roteiro temos a pretensão de passar 20 dias, acredito que indo com crianças a melhor opção seria ficar em hotéis, não temos idéia em média de quanto gastaríamos em toda viagem por isso peço ajuda também para ter uma idéia. Ah não falamos inglês/espanhol somente noções básicas isso prejudicaria? Por onde devo começar? Meu Deus tantas dúvidas. rs Fátima Muller
Última resposta por lobo_solitário, -
- 1 resposta
- 791 visualizações
Bom dia pessoal! Então, estou programando um mochilão para julho de 2015. Gostaria de conhecer Paris, Amsterdam, Berlim e Auschwitz, sei que Auschwitz fica um pouco fora de mão, mas é o lugar mais importante da lista. Tenho 15 dias disponíveis. Alguma dica? Essa ordem Paris - Amsterdam - Berlim - Auschwitz funciona bem ou deveria mudar alguma coisa? É meu primeiro mochilão e estou bem perdida haha Obrigada!
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá amigos mochileiros, vou contar minha história um pouco para vocês poderem me ajudar... Eu estudo e trabalho em São Paulo capital, não tenho cidadania européia, não terminei meu curso superior e acabei de receber uma herança de um parente muito próximo que veio a falecer, pois bem, tenho objetivo de me mudar para a Europa, já pedi meu passaporte, agora preciso planejar melhor como irei para lá, tenho uma reserva razoável de capital, cerca de 550.000 reais, o problema e as dúvidas que tenho são acerca de burocracia, custo de vida, etc. Sei que posso entrar sem visto em boa parte dos países europeus como França, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Dinamarca, Alemanha, …
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 710 visualizações
Prezados, Estou partindo para uma eurotrip no inicio de novembro (08.NOV) e tenho uma lacuna no meu roteiro. Desembarco em AMSTERDA dia 08.NOV. Como já conheço a cidade e retornarei no fim da viagem (26 27 e 28.NOV), já pretendo partir no dia 08 para outra cidade. Eis a questão. Devo estar em BERLIM em 13.NOV, onde encontro amigos e partiremos para PRAGA, BARCELONA E AMSTERDÃ. Ou seja, tenho do dia 08 a 13 (4 dias) livres. Pensei inicialmente em Innsbruck, mas o alto preço das passagens e a duração do voo (mais de 13 horas) acabaram fazendo com que eu mudasse de idéia. As opções que estou pesquisando são: BÉLGICA (bruxelas e bruges), HAMBURGO, MUNIQUE, CESKY KRUMLO…
Última resposta por thomasva, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde, pessoal. Li bastantes tópicos antes de me aventurar a fazer esse aqui, e já me ajudou bastante, mas me sinto perdida ainda ãã2::'> Acabei de voltar de lua de mel do México, em cancun e Playa, e estou programando minha primeira viagem para a Europa, ano que vem. Dessa vez iremos em três casais. Queremos pegar a Oktoberfest em Munique (por isso já estamos pesquisando com antecedencia, para fechar o roteiro o no incio do ano comprar passagem e reservar hoteis), então minha duvida é como adaptar o roteiro. Dia 01 > Chegada em Frankfurt Dia 02 > Frankfurt - Daytrip para Heidelberg Dia 03 > Frankfurt para Berlin (deslocamento) Dia 04 …
- 4 respostas
- 778 visualizações
Alguem???
Última resposta por Mariane Bertolo, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Buenas... Nesse vai e vem de promoções, acabei de comprar passagem com o trecho de ida: Salvador-Amsterdã e Roma-Salvador por R$1912,00 dilmas com taxas inclusas (preço até legal) pela Air Europa. Saída dia 05-11 e retorno 22-11 (15 dias e meio para passeios) Gostaria da ajuda de vocês para montar um roteiro legal. Sou mochileiro de primeira viagem. Irei eu e a namorada e um casal de amigos. Pensei em algo como: 06-11: Chegada em Amsterdã as 17:25h (cutir a noite por lá) 07-11: Amsterdã 08-11: Amsterdã 09-11: Ir para Londres e curtir o resto do dia 10-11: Londres 11-11: Londres 12-11: Londres 13-11: Ir para Paris e curtir o resto do dia 14-11: Paris 15-…
Última resposta por Gabrieh, -
- 1 resposta
- 713 visualizações
Vou viajar para a Alemanha no final do ano, lá pro dia 21/12 e ficar até dia 28/01. Inicialmente, iria ficar com uma parente minha que vai morar em Berlim por 3 meses, só que creio que ela ficará em uma república, então não tenho total certeza de passar mais de 10 dias com ela. Pensei em uma road trip pela europa, só que não tenho noção de roteiro. É minha primeira viagem internacional. Tenho vontade de conhecer vários países, como a Rep. Tcheca, Holanda, Áustria, Bélgica, UK... entre outros... Queria que me ajudasse com um roteiro, e dar dicas sobre o que fazer nesses 38 dias.
Última resposta por fernandodantos, -
Boa tarde galera... aproveitei a promoção da KLM e comprei passagem pra passar o natal na Europa. Chegarei dia 12 em Paris e voltarei dia 28 de Amsterdam enfim, minha dúvida é sobre a logística do "meio" da viagem Ficarei 5 dias completos em Paris (dias 13/14/15/16/17) e + 3 dias complestos em Amsterdam (25/26/27) nesses dias que sobram queria visitar o Mont St Michel (vale a pena ir no inverno?) e rodar por Colônia e Bélgica minha ideia original era: Dias 12 ao dia 17 - Paris dia 18/12 - ida ao Mont St Michel dia 19/12 - volta do Mont até Paris e Megabus noturno até Colônia dia 20/12 - Colônia dia todo dia 21/12 - Colônia - Bruxelas - Bru…
Última resposta por LuizGatti, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Fala Galera ! Queria a ajuda de vcs , vou viajara com 1 amigo para europa, criamos roteiro e queria saber oque vocÊs acham . Compramos a passagem de ida mas a de volta estamos pesquisando de qual país vai sair mais barato. Olhem nosso roteiro : ida 16/12 chegada 17/12 MAdrid 20/12 Dublin ( visitar um amigo ) 24/12 Londres 27/12 Amsterdã 30/12 - Berlim ( visitar um amigo) 3/01 - Zurique voltaremos 6 ou 7 de janeiro, estamos vendo de voltar por Roma ou MAdri , por enquanto foram os mais baratos . Pensamos em 100 euros/dia , sendo nesse valor , passagens, hostel , tourismo, alimentação etc. sendo assim 2.100 euros para a viagem. Oque acham !?…
Última resposta por pauloovalle, -
- 3 respostas
- 5.3k visualizações
Olá, Estou programando uma viagem para junho de 2015 pela Espanha e gostaria de compartilhar o roteiro que eu criei e gostaria muito de opiniões a respeito, uma parte será feita de trem, outra de carro. O resumo do roteiro é MADRID - ANDALUZIA - MURCIA - VALENCIA - BARCELONA 1º dia - Chegada em Madrid pela manhã. 2º dia - Madrid 3º dia - Madrid (Passeio de meio dia para Toledo) 4º dia - Madrid (Passeio de um dia para Segovia e Avila) 5º dia - Madrid 6º dia - Madrid - Córdoba de trem 7º dia - Córdoba - Sevilha de trem 8º dia - Sevilha 9º dia - Sevilha 10º dia - Sevilha - Jerez de la Frontera - Cádiz (alugando o carro a partir desse dia) - 124KM 11º dia -…
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 683 visualizações
Olá!! Farei um mochilão em julho do ano que vem com uma amiga que mora em Londres ainda estou meio perdido sobre preços de passagens e como economizar. Se compensa mais comprar agora e parcelar ou deixar para comprar próximo a data. Andei pesquisando e vi que passagens para Londres são bem salgadas. É minha primeira viagem, então estou bem cru sobre o assunto. Sobre trajetos e hospedagem, espero contar com a ajuda delas, de resto gostaria de saber se posso contar com a ajuda de vocês com esse detalhe das passagens. Grato desde já. Guilherme.
Última resposta por Guigasp, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Fala pessoal, Estou com passagens compradas para a Europa no final desse ano. Gostaria de receber algumas dicas sobre hostels e qual a melhor maneira de ir de um lugar para o outro. Informações: 1 - Chego em Londres dia 12 de dezembro ás 18:00 e volto dia 09 de Janeiro ás 19:00 por Budapeste. 2 - Roteiro inicial: Londres > Paris > Bruxelas > Amsterdam > Berlim > Dresdem > Praga(onde inicialmente passaria o ano novo) > Viena > Budapeste Então, gostaria de dicas para definir quantos dias ficar em cada um dos lugares, se vocês trocariam algum dos lugares, qual seria a melhor maneira de ir de um lugar para o outro e Hostels que de …
Última resposta por dbittencourt, -
- 1 resposta
- 958 visualizações
Olá! Estou planejando uma viagem para Europa, somos 3 casais e teremos uns 10 dias apenas. Gostaríamos de passar pela Espanha, Itália e Grécia, sabemos que é pouco tempo para tantos lugares mas queremos aproveitar o máximo possível pois é nossa primeira viagem, então gostaria de receber dicas e sugestões sobre esse roteiro...lugares que devemos visitar...transporte mais viável. ..hospedagem. .enfim .toda a ajuda será bem vinda..heheh
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 0 respostas
- 793 visualizações
Olá! Estou planejando uma viagem para Europa, somos 3 casais e teremos uns 10 dias apenas. Gostaríamos de passar pela Espanha, Itália e Grécia, sabemos que é pouco tempo para tantos lugares mas queremos aproveitar o máximo possível pois é nossa primeira viagem, então gostaria de receber dicas e sugestões sobre esse roteiro...lugares que devemos visitar...transporte mais viável. ..hospedagem. .enfim .toda a ajuda será bem vinda..heheh
Última resposta por denise.lindones, -
- 0 respostas
- 417 visualizações
- 0 respostas
- 406 visualizações
- 0 respostas
- 372 visualizações
- 0 respostas
- 373 visualizações
- 0 respostas
- 343 visualizações
- 1 resposta
- 650 visualizações
E ai pessoal... Vou pra Europa em Julho/Agosto de 2015. Quero passar 30 dias, sendo 20 na Alemanha e 10 em Portugal. Tenho parentes em ambos os países, por isso as escolhas. Minhas perguntas: - Quando e onde é a melhor opção de compra de passagens? - Como compro passagens indo pela Alemanha. E voltando por Portugal? - Onde acho as passagens para ir da Alemanha pra Portugal? - Estou me planejando pra usar 100 euros por dia com alimentação e passeios. É o suficiente pra um casal com bebê de 1,5 ano? - Quero rodar a Alemanha nesses dias. Melhor alugar carro ou ir de trem? Abraço a todos e obrigado pelas possíveis respostas!
Última resposta por Gabrieh, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Cá estou eu planejando mais uma viagem para a Zooropa e mais precisamente Grecia e Croácia. O roteiro que tenho ideia é: Atenas - 3 noites Mykonos - 4 noites Santorini - 3 noites Dubrovnik - 3 noites Hvar - 4 noites Split - 2 noites. Gostaria de receber sugestoes de onde se hospedar nessas cidades, se a quantidade de noites está suficiente e como se locomover de uma cidade para outra. Valeeuuu
Última resposta por jorge_moretto, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Olá, Tenho uma roadtrip para Europa marcada para inicio de dezembro, mas não posso tirar meu passaporte brasileiro pois meu titulo de eleitor consta como cancelado por falta de atualização, e só posso regulariza-lo em novembro devido as eleições. Tenho passaporte português, mas queria saber se posso usa-lo para sair e entrar no Brasil, e se possível, como evitar problemas. Infelizmente é minha única opção. Agradeço pela atenção.
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, tudo ok? Estou em busca das melhores cidades dos alpes da França, Suíça e Áustria, para Trekking, Ski, e Moutain Bike. A ideias seria fazer uma trip por esses 3 países para curtir os alpes e essas atividades, quanto mais roots, vilarejos e menores as cidades melhor!Não quero ir para cidade grande. Quem puder me indicar vilarejos e cidades! Obg!
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, peço a contribuição de vocês para avaliar meu roteiro. Viajaremos no período entre o Natal e o Reveillon. Não queremos fazer uma viagem corrida, colecionando cidades. Queremos ir num ritmo confortável, curtindo os locais. 20/12 - Chegada a Madri 17:50 21/12 - MADRI 22/12 - MADRI 23/12 - MADRI • Partida às 18:40 para Valência de trem. 24/12 - VALÊNCIA 25/12 - VALÊNCIA • Partidas às 23:30 de trem para Granada. Chegada 7:00h 26/12 - GRANADA 27/12 - GRANADA • Trem 17 horas para Sevilha. 3 horas de viagem. 28/12 - SEVILLA 29/12 – BATE-VOLTA SEVILHA-CORDOBA 30/12 - SEVILHA–PUEBLES BLANCOS 31/12 - SEVILHA 01/01 - LISBOA Saída de trem rápido s…
Última resposta por Adrianivo,