Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8530 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 753 visualizações
Vou a Portugal em Fevereiro do ano que vem, passarei 13 dias inteiros. Chegarei pelo Porto e voltarei de Lisboa. Queria visitar alguns lugares e, para isso, queria dica de qual o melhor roteiro. Lugares que pretendo ir: Santiago (Espanha) Porto Ponte de Lima e Freixo (tenho onde dormir lá) óbidos Monsanto Sintra Évora Lisboa Qual o melhor percurso e quanto tempo gastaria em cada lugar? Obrigada Daiana Arruda.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Pesquisando mais informações para montar um roteiro para Europa, encontrei esse site http://www.expatexplore.com/index.html Ele oferece alguns roteiros já montados, com hospedagem e Jantar mas também (dependendo do roteiro) alguns dias livres para curtir a noite ou alugar uma bike de dia e conhecer os locais... Obviamente o legal de mochilar é vc mesmo fazer o roteiro, mas para quem está indo a primeira vez e sozinho pode ser uma boa opção?? Alguém já ouviu falar, é confiável? Agradeço muito a opinião de vocês... meu email murilolicciardi@yahoo.com.br Obrigado
Última resposta por Amo viajar, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Estou indo pra Europa no dia 16/01 e retorno no dia 03/02. Eu chego e vou embora por Amsterdã, por ter sido a opção mais em conta de passagem. Vai ser a minha primeira viagem e vou com meu irmão e encontrarei minha mãe e minha irmã já em Amsterdã. Fiz a seguinte divisão dos países: - Amsterdã 18, 19, 20 e 21 (viagem pra Berlim) - Berlim 21, 22, 23, 24 e 25 (viagem pra Paris) - Paris 25, 26, 27 e 28 (viagem pra Barcelona) - Barcelona 28, 29, 30 e 31 (viagem pra Amsterdã) - Amsterdã 01, 02 e 03 (viagem pro Brasil) Ainda não fechei o roteiro e queria saber se essa divisão tá legal. Minhas principais dúvidas são em relação às viagens entre os países, qual a opçã…
Última resposta por Gabrieh, -
- 5 respostas
- 907 visualizações
Bom dia mochileiros! Estou planejando uma viagem em janeiro/fevereiro com meu pai e meu irmão. Não tenho nenhuma experiência em montar roteiros longos e conheço muito pouco da europa para tomar decisões sobre transporte, tempo para cada destino e tempo de locomoção, por exemplo. Por isso preciso muito da ajuda de vocês! A viagem terá duração de 34 dias: Partida São Paulo>Lisboa 26/01 Regresso Lisboa>São Paulo 28/02 Minhas principais dúvidas iniciais são: - se o número de dias em cada lugar está adequado; - onde eu poderia alterar para incluir a Itália no roteiro (pensei em tirar Nice, o que acham?); - se existem lugares próximos aos destinos que vamos…
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde pessoal! Estou planejando uma viagem em dezembro para a Europa com mais duas amigas. Estamos planejando o seguinte: Barcelona (4 dias) Paris (4 dias) Amsterdam (2 dias) Bruxelas ( 1 dias - só de passagem para conhecer, já que o trem de Amsterdam para Londres passa por lá) Londres ( 5 dias) Em Londres temos a casa de uma amiga para ficar então não gastaremos com hospedagem. Não temos noção de quanto iremos gastar e gostaria de receber informações e dicas de quem já fez essa viagem. Aguardo a ajuda de vocês! Obrigada!!!!
Última resposta por Fabio Bragança, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Chegarei em Innsbruck no dia 12/11 bem cedo e vou para Salzburg no dia 13 na hora do almoço mais ou menos. Gostaria de alugar um carro e conhecer o castelo Neuschwanstein , voltar pra innsbruck e conhecer os principais pontos turísticos de lá. ( vi que não são muitos)... vocês acham viável? dá pra conhecer em um dia o castelo e a cidade de innsbruck? Já em Salsburg, alguém sabe quanto tempo "se perde" fazendo um bate e volta até Hallstatt? Obrigada!!!
Última resposta por Amanda Caribe, -
Procuro dicas para alugar motorhome na França. Tenho encontrado muito poucos sites franceses de aluguel. Grato, Pablo
Última resposta por cemaciel, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, gostaria de fazer um tour de 20 dias pela Europa no primeiro semestre de 2015, poderiam me ajudar com a escolha do melhor mês para realizar essa viagem?! Viajaremos em dois, a princípio sem muito conforto, pretendemos nos hospedar em hostel, comer em lugares bons mas não tão caros e visitar em ordem os segui tês países: Espanha, França, Itália, República tcheca, Alemanha e Inglaterra ... O que acham? Pretendo gastar no máximo 8.000 reais, é possível? Obrigada!
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, sou mochileira de primeira viagem! Tomei coragem e vou passar um mês viajando por alguns países, fiz o seguinte roteiro e já reservei os hostels. Meu medo agora é quanto ao transporte, pois comprei o select pass 4 países (França-Benelux-Alemanha-República Tcheca), a reserva de assento que estava em torno de 9 euros subiu para 30 ou mais. Preciso realmente reservar o assento? Nessa época do ano é comum o cancelamento de alguns trens por conta do mal tempo? Segue o roteiro: DEC 31 SSA-LONDRES JAN 01 LONDRES JAN 02 LONDRES JAN 03 LONDRES JAN 04 LONDRES JAN 05 LONDRES JAN 06 LONDRES JAN 07 LONDRES JAN 08 LON-PARIS JAN 09 PARIS JAN 10 PARIS JAN 11 PARIS J…
Última resposta por andressa.rs, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá boa tarde, Em novembro vou de Savona para Roma e optei ir de trem pela experiencia, li vários relatos na internet de pessoas que gostaram enfim... Alguém já comprou pelo site : Raileurope ? Coloquei esse trajeto e a diferença entre a primeira e segunda classe é de 40 euros(para as duas passagens), vale a pena pegar na primeira classe nesse trem? Também ele já vem com a reserva incluída, minha preocupação é sentar naquelas poltronas onde tem uma de frente para a outra, na primeira classe existe isso ? Se alguém puder me ajudar eu agradeço muitoooooo porque queria comprar logo essas passagens! Obrigada Dani
Última resposta por Morotin, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Pessoa! Estou precisando de sugestão para planejar minha viagem - maio/2015 - 40 dias na Europa! Pensei em conhecer 4 países. É pouco? Inglaterra França Alemanha Italia Obrigada
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Olá galera, irei me debutar na Europa em 2015 entre os meses de Julho e Outubro. Na verdade não irei só mochilar/viajar pela Europa e sim morar por uns 3 meses praticamente rsrs Eu gostaria de pedir opiniões de quem já tem conhecimento e viajou à Alemanha do roteiro que criei, e além de opiniões sugestões pra melhorar meu roteiro ou até alterá-lo nas datas e destinos que for possível fazer isso. Só não será possível mudar as seguintes programações: Hamburgo, pois irei à um festival de rock em uma vila ao norte de Hamburgo chamada Wacken e que nomeia o mesmo festival; Dinkelsbühl, onde irei à outro festival de rock nessa cidade chamado de Summer Breeze Festival; e Munique,…
Última resposta por onlycharles, -
- 16 respostas
- 4.4k visualizações
Olá pessoal Minha esposa e eu sairemos dia 21/09 de Madrid rumo a Barcelona. Pesquisei antes no fórum quanto à questão do transporte e este tópico me ajudou bastante: http://www.mochileiros.com/madrid-barcelona-aviao-trem-ou-aluga-um-carro-t51108.html Fiz pesquisas no site da Rumbo, Renfe, RailEruope e da Vueling e eis valores por pessoa: Rumbo - 52 euros saindo 13h10 Renfe - 80 euros saindo 13h10 (é o mesmo horário do site da Rumbo) RailEruope - 106 euros saindo 13h10 Vueling - 60 euros saindo 11h35 Nossa preferência é por trem (porque creio que vai ser a nossa única viagem de trem na Europa) mas estamos estranhando a diferença de valor entre o site d…
Europa em 20dias Roma,Paris,Londres,Amsterdam alguém poderia me ajudar com esse roteiro para 2015
por vanesca- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Estou montando um roteiro para Europa para visitar os seguintes lugares :Roma,Paris,Londres,Amsterdam. Tenho vontade de finalizar em Amsterdam porque eu pretendo visitar Keukenhof: o maior jardim de tulipas do mundo sou apaixonada por flores. Estou pretendendo ir em maio de 2015 .Vi um relato da lilizinha estou pretendendo seguir o roteiro dela. Roteiro: 06/maio – Chegada a Roma ao meio-dia 07/maio – Roma 08/maio – Roma 09/maio – Roma/Florença 10/maio – Florença (bate e volta a Pisa) 11/maio – Florença/Veneza 12/maio – Veneza/Paris 13/maio – Paris 14/maio – Paris 15/maio – Paris 16/maio – Paris (Eurodisney) 17/maio – Paris (Versailles) 18/maio – Paris/Londre…
Última resposta por Fabiohf, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Eu e meu noivo estamos planejando viajar pela europa como viagem de lua de mel. Será nossa primeira viagem ao exterior. Sendo que estamos com um orçamento um pouco limitado ( mais ou menos 10 mil REAIS para gastar -as passagens vão ser por fora-) entre todas as despesas de hospedagem/alimentação/transporte por lá. Pretendemos ir em 1° de dezembro de 2015. Pesquisei e vi que essa época é baixa temporada pq é inverno. E aproveitar para economizar um pouco. Alugar um carro é uma boa opção? Será que vai ficar cansativo demais? No caso de viajar de trem, fico so preocupada quanto as bagagens (nao vamos levar muita coisa). Pretendemos ficar 15 dias, mas …
Última resposta por laysanarizinho, -
- 1 resposta
- 969 visualizações
Olá mochileiros, Preciso de ajuda para o seguinte roteiro: Pretendo viajar para europa em Maio 2015 e as cidades que com certeza irei visitar são: Sicilia e Londres . No entanto, devido a distancia entre elas, queremos aproveitar para conhecer outras cidades . Seguem minhas duvidas: 1 - Considerando entre 15 e 20 dias de viagem, quais lugares (cidades ou paises proximos) poderia adicionar ao roteiro sem elevar muito os custos e tempo gasto com os deslocamentos? 2- Qual seria o itinerário ideal para otimizar o roteiro? 3 - Acredito que devido ao custo e tempo restrito, só caberia nesse roteiro mais um ou dois paises...correto? O roteiro está mu…
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 990 visualizações
Ai galera! Sou mochileiro de primeira viagem na Europa e estou tentando montar um roteiro massa para poder passar o período de dezembro e começo de janeiro da Alemanha. Gostaria de sugestões, por favor! 12/12 - BH - Lisboa 13/12 - Lisboa - Berlim 14/12 - Berlim 15/12 - Berlim 16/12 - Berlim 17/12 - Postdam 18/12 - Berlim - Cracóvia 19/12 - Cracóvia (Auschwitz) 20/12 - Cracóvia - Berlim 21/12 - Berlim - Dresden 22/12 - Dresden - Leipzig 23/12 - Leipzig - Bamberg 24/12 - Bamberg - Nuremberg 25/12 - Nuremberg - Munique 26/12 - Munique 27/12 - Munique - Stuggart 28/12 - Stugaart - Heildelberg 29/12 - Heidelberg - Frankfurt 30/12 - Frankfurt - Paris …
Última resposta por btjmed, -
- 0 respostas
- 632 visualizações
Oi, eu e meu namorado estamos planejando de ir para a europa em julho de 2015, mas ainda estamos com muitas dúvidas quanto ao roteiro. Eu tendo uma amiga que mora em Grenoble, então gostaria de passar pelo menos 2 dias lá. Estamos planejando ficar mais ou menos uns 32 dias, então acho que dá para conhecer bastante, mas também queremos fazer uma viagem barata. Não temos muita preferência de qual roteiro seguir ou direção. Vcs tem alguma dica de roteiro?
Última resposta por brunabrandl, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Boa noite, pessoal! Estarei indo para Europa no dia 7 de dezembro e voltando dia 23 de dezembro Tenho algumas prioridades em relação a conhecer algumas cidades, mas não sei se vale a pena, por causa do trajeto entre uma cidade e outra, o que implicaria no pouco tempo de duração da viagem. As minha prioridades são justamente as que estão no titulo(Paris, Viena, Londres), sem levar em consideração a ordem. Desembarcarei dia 8 em Nice e dai começara a jornada. Por favor me deem uma luz, por onde começar e qual o melhor transporte(aviao, trem), quantos dias me indicam ficar em cada cidade, se puder, até a indicação de Albergues nessas cidades. PS. levando …
Última resposta por pedrosantos91, -
- 1 resposta
- 758 visualizações
Olá, bem eu sempre tive a vontade de viajar pela Europa e pretendo viajar em novembro ou dezembro de 2015, ficar de 30 a 40 dias por lá. Parece meio cedo para começar a planejar, porém como será minha primeira viagem internacional e além disso sozinho, gostaria de algumas dicas de roteiros assim como experiencias boas e até ruins que trouxeram consigo em um mochilão pela Europa. Já tenho algumas opções definidas de países como : Reino Unido em geral, Alemanha, França, Holanda, Suíça e Italia. Entretanto eu penso também em visitar alguns países do Leste Europeu, ai fica a duvida - Vale a pena visitar tantos países em um mês ou seria melhor focar em poucos ? Há tamb…
- 0 respostas
- 798 visualizações
Oi pessoal, Na semana que vem estarei viajando para Oslo (Noruega), Copenhagen (Dinamarca), Helsinki (Finlândia) e Estocolmo (Suécia). Gostaria de saber se alguém tem alguma sugestão de coisas a se fazer nesses locais. Muito obrigado!
Última resposta por Washington Neto, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, Estou querendo ir para a Alemanha, passar apenas 10 dias lá, só que eu já estive lá esse ano. Tenho medo de estar entrando lá com menos de um ano, ser mulher, jovem, e viajando sozinha. Tenho medo que eles pensem algo negativo ao meu respeito. Desde já, obrigada.
Última resposta por joanotti, -
- 0 respostas
- 873 visualizações
Olá pessoal, estou indo para Itália no final de janeiro e ficarei todo o mês de fevereiro. Minha namorada está morando em Florença e queremos conhecer outros países no velho continente, só que ela está de aula. Vamos poder viajar entre quinta até domingo, pois nos outros dias ela estará de aula. Quais os países que vocês sugerem(mais baratos, menor distância, etc)? Obs: minha primeira viagem para Europa e sou de Teresina (50 graus na sombra)
Última resposta por Danilo Prado Pires, -
- 12 respostas
- 2.2k visualizações
E ae, galera! Sou mochileiro de primeira viagem e, apesar das contraindicações, resolvi começar da maneira mais difícil (kkkk): 2 meses, inverno Europeu, orçamento apertado, sozinho (a principio). A dúvida aqui é mais quanto ao roteiro. A passagem já está comprada, chegando e voltando de Londres (eu deveria ter conhecido esse forum antes -.-). A ideia inicial está assim: 10/12 - Londres; 11/12 - Londres / Saída a noite para Amsterdã; 12/12 - Amsterdã; 13/12 - Amsterdã / Saída final da tarde/noite para Bélgica (bruxelas ou bruges); 14/12 ~ 16/12- Bélgica (bruxelas e/ou bruges); 17/12 ~ 19/12 - França OU Alemanha; 20/12 França OU Alemanha / Saída p…
- 0 respostas
- 591 visualizações
ola. quero saber quanto vou gastar para um mochilao de 10 dias em londres , quero tambem fazer um passeio em milao é possivel ir de trem ?
Última resposta por joao calixto, -
- 2 respostas
- 807 visualizações
Boa Tarde, Entre os dias 20/12 e 04/05 vou fazer uma viagem pelo Reino Unido. Montei um roteiro, porém como sou inexperiente no assunto gostaria de saber se vocês poderiam me dar algumas dicas. 20/12 Chegada em Manchester: Avião, 10:00 - 10:55 20/12 Manchester 21/12 Manchester 21/12 Manchester - Liverpool: Megabus, 23:05 - 00:05 22/12 Liverpool 23/12 Liverpool 24/12 Liverpool - Dublin: Avião, 09:10 - 10:05 24/12 Dublin 25/12 Dublin 26/12 Day-Trip 27/12 Dublin - Edimburgo: Avião, 06:35 - 07:40 27/12 Edimburgo 28/12 Day-Trip - Highlands 29/12 Edimburgo - Londres: Avião 07:20 - 08:35 29/12 Londres 30/12 Londres 31/12 Londres 01/12 Londres 02…
Última resposta por Maria Vieira, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Oi, pessoal! Meu marido e eu estamos planejando ir para a Itália em setembro de 2014. Estou começando a montar o nosso roteiro e gostaria de dicas de vocês... Vejam o que consegui montar: Dia 1º (terça-feira): saída de São Paulo Dia 2 (quarta-feira): chegada em Roma e hospedagem. Dia para descansar ou dar uma volta à noite. Dia 3 (quinta-feira): Roma: explorar as principais atrações da cidade: Coliseu, Fóruns Romanos, entre outros. Jantar típico em alguma trattoria. Dia 4 (sexta-feira): Vaticano. Dia 5 (sábado): saída para Florença de trem. Hospedagem. Passeio pela cidade. Dia 6 (domingo): Florença: explorar a cidade. Dia 7 (segunda-feira): passeio em Siena…
Última resposta por felittrell, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite caros colegas, alguns aqui já me conhecem em outros tópicos, mas não tive outra alternativa em centralizar em um único tópico as poucas duvidas que tenho a respeito da viagem, a fase final é agora a montagem do roteiro sairei do brasil no dia 3\08 em direção a Holanda (ficarei hospedado em Didam) e retornarei no dia 29\08 ao brasil, considerando o lapso temporal (aquele que efetivamente dá para aproveitar os dias) de 25 dias, pensei no seguinte possível roteiro nas cidades abaixo - Salzburg (austria) - Bern ou Interlaken (Suíça) - Bruxellas ou Brugges (Bélgica) - Berlim ou Heidelberg (Alemanha) outros possíveis roteiros podem ser inclusos, conside…
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Tenho 3 dias sobrando em janeiro e não sei qual cidade adiciono... Riga ou st Petersburgo? O que vcs acham?
Última resposta por viniciusp, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, vou ir para a Europa em janeiro/fevereiro e estou com o seguinte roteiro: Londres, Amsterdan, Berlin, Roma e Paris durante 30 dias. Entretanto, estava pensando em tirar Amsterdan do roteiro e incluir mais dias nas outras cidades para aproveitar melhor. Na Itália, eu pensei em sair de Roma e ir para Nápoloes, e passar por Pompeia e pela Ilha de Capri. Gostaria de saber como é a Ilha no inverno,se poderei visitar a Gruta Azul e se realmente compensa tirar Amsterdan do roteiro. É a minha primeira viagem pra Europa e viajarei sozinha. Muito obrigada!
Última resposta por brunaricardo,