Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 4.3k visualizações
Estou com passagens compradas para a Alemanha com ida e volta pelo aeroporto de Frankfurt, vou chegar em 21/12 e voltar em 10/01. Esta será minha primeira viagem para a Alemanha, gosto muito da história e de música clássica, então planejei o seguinte roteiro: 22/12 > Chegada em Frankfurt 23/12 > Frankfurt para Colônia cedo: Daytrip para Bonn (Beethoven-Hauss) 24/12 > Colônia - Catedral e feira de natal 25/12 > Colônia para Hamburgo - (os trens funcionam no Natal?) 26/12 > Hamburgo 27/12 > Hamburgo 28/12 > Hamburgo para Berlim 29/12 > Berlim - Muro, Checkpoint Charlie, Topografia do Terror 30/12 > Berlim - Daytrip Sachsenhausen 31/12…
Última resposta por juliad, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera! Boa tarde. Estou indo para Europa em Jan/15, ficar uns 30 a 35 dias. To montando o roteiro aqui e queria umas dicas de vocês, Londres - 5 Paris - 4 Amsterdam - 4 Frankfurt - 4 (daytrips) Minha ideia é parar em Colônia durante a viagem e fazer outras daytrips. Munique - 5 (daytrips) Parar em Mainz e fazer outras daytrips. Insbruk -2 Itália - 9 (Roma, Venezza, Florença) Aceito dicas! Já levantei esses valores abaixo: Avião - BH>Londres - Roma>BH = 2800 Trem - Londres - Paris + Passe (20% off) = 1000 (sem daytrips) Hospedagem = 1000 (olhei os hosteis baratos com infra e localização básica, só em Amsterdam estou ficando em um mais c…
Última resposta por brenolpires, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Já venho há algum tempo pesquisando roteiros de viagem pela Alemanha. Vou com o meu namorado no final de dezembro e já estou com as passagens compradas. Ida e volta por Frankfurt, chegando dia 22 e retornando dia 05 de janeiro. Abaixo deixo a separação dos dias por cidades e gostaria muito de receber opiniões e dicas sobre o roteiro. A minha vontade é conhecer, principalmente, Berlim, Munich e mais algumas cidades nos arredores. Tenho vontade de fazer parte do trajeto de carro. Como vou no inverno e os dias são menores a minha dúvida está precisamente na separação dos dias e no tempo a ser percorrido entre as cidades. Também gostaria muito de conhecer um campo de con…
Última resposta por Raquel Policarpo, -
- 3 respostas
- 649 visualizações
Olá pessoal! Estou aqui tentando montar um roteiro para a minha primeira viagem à Europa. Gostaria muito de poder contar com a ajuda de vocês. Tenho 20 dias (22/12 a 10/01) disponíveis para a viagem. Tenho pesquisado as passagens pela CONDOR. Me parecem que são os valores mais em conta. Com relação ao deslocamento entre os países, indicam por trem ou por avião? Bem, a proposta de roteiro é: - SSA/Berlim (22 a 26/12) - Berlim/Paris (26 a 29/12) - Paris/Barcelona (30/12 a 04/01) - Barcelona/Roma (04 a 08/01) - Roma/Berlim (09/01) - Berlim/Salvador (10/01) obrigada!!!
Última resposta por marilia.vidor, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Boa noite galera td bem? eu gostaria de uma sugestão de roteiro na bélgica, e na croácia e em ibiza, no caso eu gostaria de ir para o tomorrowland 2015 na bélgica, ir para o spring break que tem na croácia alguns dias antes do tomorrowland e para o ultra music festival que vai rolar lá na croácia tb, e depois para ibiza.. No caso as passagens de avião eu já ganhei da minha tia, eu e gostaria de gastar até R$3,000 reais por lá nesses festivais gostaria que alguém me desse sugestão de roteiro para eu poupar dinheiro em estadia, e em comida, e quanto que eu iria gastar mais ou menos comprando os ingressos do tomorrowland 2015, do spring break que rola na croácia, e do ultra…
Última resposta por markcord, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, Boa Noite! Farei uma viagem pela europa do dia 14/12 até 7/01. Gostaria de saber qual é o melhor meio de transporte entre essas cidades. Segue o roteiro: 14 - rj 15 - rj/paris 16 - 18 paris 19 paris -rome 20- 23 rome 24 rome-viena 25- viena 26 - viena - praga 27 - praga 28 - praga/londres 29 - 01 londres 02 - Londres/berlim 03-04 berlin 05- berlin- paris 06- Paris 07 - Paris -Rj
Última resposta por 2matheush, -
- 2 respostas
- 884 visualizações
Pessoal, qual a melhor forma de eu ir de Innsbrück para Roma no dia 30 de dezembro? Trem? Carro? Ônibus? Avião? Estaremos em família, 4 pessoas. Obrigada!
Última resposta por Rebecca Costa, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
ola pessoal! vou viajar em dezembro e gostaria de saber quantos dias são bons para conhecer com tranquilidade viena e praga. obrigada pela ajuda!!
Última resposta por isabela gv, -
- 7 respostas
- 10.4k visualizações
Tenho uma dica muito interessante : Eu inicialmente ia comprar a passagem de Madrid para Barcelona no site raileurope.com mas na hora que eu fui comprar dizia que o passe custava apenas E44,00 (euros) mas na hora de finalizar tinha que pagar E12 de taxa de envio do ticket por fedex para o Brazil , mais E8 de taxa administrativa… e no final ficava E70 ( quase o dobro e tinha que esperar 4 dias úteis para o ticket chegar ao Brasil ) Eu pesquisei no google e achei o site da Renfe, realizei o cadastro no site e encontrei a mesma passagem por E31 ( isso mesmo 31 euros) sendo esta reembolsável em até 80 %, escolhi o assento ( no meu caso escolhi a cama - opção liteira) e i…
Última resposta por Luís Carlos Figueiredo, -
- 0 respostas
- 606 visualizações
Fala galera, Viajarei em maio/2015, 20 dias, e estou pensando no seguinte roteiro: Barcelona, Paris, Amsterdam, Londres e Irlanda (5 dias em cada lugar). Montei um grupo no whatsapp e estou à procura de companhia! Quem estiver na mesma vibe... pode me add lá: (21) 98336-1658 Ou quem quiser adiconar no face: https://www.facebook.com/heloizajuca Gostaria de saber de vocês, qual seria o melhor meio de transporte para me locomover entre esses lugares? O que vale mais a pena? Avião x Trem? Valor x Tempo de Viagem? Queria indicações de site para comprar os passes de trem e passagens de avião também! Quem pode me ajudar? Bjo procês!
Última resposta por heloizajuca, -
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, vou com mais três amigas passar natal e reveillon na Europa...Chegaremos no dia 23/12/14 em Londres, pretendemos passar o natal lá e, em seguida, ir pra Paris . De Paris queremos conhecer Amsterdan e depois pretendemos passar o réveillon em Berlin e, por fim, retornaremos para Londres. Gostaria de saber qual o melhor meio de transporte para essas cidades; alguma dica de festa na noite de réveillon em Berlin; e se esse roteiro está legal??? …
Última resposta por larissabastos, -
- 0 respostas
- 651 visualizações
Oi gente!!! Estou indo a Paris passar o Ano Novo. Irei dia 26 e voltarei dia 4. Me deram a dica de passar a virada do ano em Edinburg. Estou indo sozinha! Seria melhor Paris ou lá?
Última resposta por larissabastos, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, Irei para Paris em fevereiro de 2015, e já montei um roteiro com tudo que eu considero "obrigatório" visitar e também com lugares que eu quero muito. Eu ficarei seis dias em paris, e farei tudo a pé ou de metro, já pesquisei os trajetos com todos esses roteiros e acredito que ainda sobra tempo para conhecer mais um pouco da cidade, então eu gostaria de dicas de lugares interessantes para visitar em Paris que não constam nos principais roteiros turísticos. Os lugares que eu já inclui na minha lista: Torre Eiffel Arco do triunfo Champs-Elysées Place de la Concorde Jardin des Tuileries Museu do Louvre Museu d'Orsay Montmartre Sacré-Couer Notre Dame…
- 0 respostas
- 790 visualizações
Olá! Tenho quase 40 anos, sou funcionária pública municipal, tenho graduação em Letras, apesar de não ser fluente no inglês e pós graduação na área de legislação educacional. Estou com vontade de pedir Licença do funcionalismo por 1 ou 2 anos e morar em alguns países da Europa, tanto para aprimorar meu inglês, como para ter uma vivência em culturas diferentes. Entretanto, não tenho idéia de onde começar. Como não possuo renda disponível somente para viajar, eu teria que trabalhar. Alguém pode me dizer que país seria melhor para começar essa viagem: passagem mais barata, custo de vida mais em conta, facilidade para fazer curso de inglês e trabalhar? Alguém conhece alguma …
Última resposta por Elaine1372, -
- 10 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia amigos, Vou para Portugal no final do ano, porém fazendo uma pesquisa no site da DECOLAR, achei muito cara as passagens. No site da TAP a passagem está 300 reais mais barata. Alguem ja comprou passagens pela TAP? Percebi que a unica diferença é que eles obrigam a colocar o numero do passaporte no bilhete.
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
ESTOU COM PASSAGEM COMPRADA PARA ISTAMBUL ONDE IREI FICAR 5 DIAS SÓ QUE QUERIA APROVEITAR E CONHECER ATENAS (GRECIA)(MAS SÓ ESTOU COM PASSAGEM COMPRADA APENAS PARA ISTAMBUL MAS QUERIA COMPRAR A PASSAGEM PARA ATENAS JÁ EM ISTAMBUL) GOSTARIA DE SABER QUAL ROTA POSSO FAZER PARA IR DE ISTAMBUL PARA ATENAS POIS A GRECIA FAZ PARTE DA UNIÃO EUROPEIA E JÁ ISTAMBUL NÃO, MAS POR SEREM PAÍSES BEM PROXIMOS GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA O CONTROLE E SE O VOO DE ISTAMBUL A ATENAS É DOMESTICO? E SE NO CASO ASSIM QUE CHEGAR EM ATENAS VINDO DE ISTAMBUL TEREI UM CONTROLE TÃO RIGOROSO IGUAL SERIA SE FOSSE GUARULHO X PAÍSES DO TRATADO SCHENGEN?
Última resposta por lindamarine, -
- 17 respostas
- 7.6k visualizações
Olá pessoal! Estou montando meu roteiro Por Portugal e Marrocos e já revirei a internet... não acho como fazer um dos trechos, rs. Preciso ir de Albufeira, em Algarve (sul de Portugal) até Cadiz (Sul da Espanha), pra de lá pegar o Ferry pro Marrocos. Alguém, pelamor, sabe como eu faço pra isso? Já vi que tem um jeito bem mula, rs, de Albufeira pra Sevilla e de Sevilla pra Cadiz... mas viajo com criança, queria ver se tem um jeito mais fácil!!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 11 respostas
- 1.3k visualizações
Ola, planejo ir em set/2015, passar 30 dias eu e meu marido temos 60 anos e so falamos espanhol e portugues ! Pensei em um roteiro mas nao sei se ta legal ! É nossa primeira vez desta forma ! Queremos conhecer Lisboa , madri , valencia , roma , pisa , veneza , zurich , praga , berlim , paris e londres . As duvidas sao : esta ordem esta boa ? Comecar em lisboa e terminar em londres ? As locomoçoes seriam todas de trem ? Ou compensa alugar carro para alguma ? 30 dias estao bons ? Quero ir com tudo reservado ja ! Estou insegura !
Última resposta por EduCapuano, -
- 0 respostas
- 496 visualizações
Quero ir para Portugal Lisboa e ficar 15 dias, gostaria de saber quanto eu vou gastar com hospedagem ,comida e com pontos turisticos ? Se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.
Última resposta por Radimilaweber, -
- 2 respostas
- 739 visualizações
Bom diia! Estou indo pra Europa em janeiro, 19.01 a 01.02, vou passar por Londres, Paris, Frankfurt e Itália, meu roteiro está pronto, minha dúvida é sobre o que levar, não achei em nenhum site as prováveis temperaturas (talvez pq tem tempo ainda) sei que é frio, mas frio quanto? Alguém tem alguma dica? Obrigada!
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Olá, Estou planejando fazer uma viagem à Europa (em torno de 15 a 18 dias) junto a um familiar. O estilo da viagem seria mais voltado à história (museus, monumentos)/pontos turísticos de cada lugar. Depois de muita pesquisa, cheguei ao seguinte roteiro: 20/jan 2015 (Início) - Curitiba > Roma Roma (Itália) - 4 noites Salzburg (Áustria) - 4 noites (provavelmente o trajeto entre as duas cidades será feito de avião) Viena (Áustria) - 2 noites (será feito de trem) Berlim ou Munique (qual o melhor? Estou indeciso) - 3 noites (se for Berlim, com certeza avião) Paris (França) - 3 noites (avião, a não ser que eu decida passar por Amsterdam - vale …
- 2 respostas
- 717 visualizações
Pretendo passar 5 dias em Madri mas estou em duvidas com o roteiro, gostaria da ajuda de vcs para montar um, com dicas de locomoção entre uma e outra atração, pretendo ficar hospedada em um hostel no centro, a data ainda estou decidindo. Obs: dentre desse roteiro, gostaria de visitar o estádio do Real Madri. Obg.
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Vou passar 1 mês pela Europa . França ,Suiça, Itália,Alemanha , Hungria e Holanda , Estou interessada em comprar o passe de 21 dias , vale a pena ? Alguém já comprou o passe na RailEurope ?
Última resposta por Andrea Loren, -
- 2 respostas
- 795 visualizações
Olá! Pessoal, estamos indo para Italia em Fevereiro/2015, Já fechei os hotéis em: 4 dias em Roma, 2 dias em Veneza, 2 dias em Florença e 1 dia de volta para Roma. Tá bom esse roteiro ? Queria ter uma idéias de valor da alimentação nos restaurante para o casal. E se tem a necessidade de comprar logo os bilhetes dos trens para as cidades ou se posso comprar lá. Ah! em Fevereiro lá é muito frio ?
Última resposta por Balbex, -
- 1 resposta
- 563 visualizações
Boa noite estarei em portugal e espanha nos meses de dezembro e janeiro, assim em portugal estou com o meu roteiro em aberto para conhecer alguns pontos que ainda estou para decidir. dezembro: 19, 20, 21 - Porto 21, 22 - sem lugares definidos (alugamos um carro para irmos ate lisboa, onde chegamos no dia 23) 23, 24, 25, 26 - lisboa obs: cidade coimbra já conheço!! Fico no aguardo de ajuda e dicas.... obrigada
Última resposta por filipelyrio, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoinhas.... Estou começando o meu roteiro para a Itália e este site mega me ajudou com várias dicas... Então resolvi compartilhar minhas pesquisas com vocês também e receber ajuda... Até por que estou na fase de montar o roteiro, então ainda no começo... Planejamos três Bases: Veneza, Florença e Roma... Como estou ainda nas pesquisas vou colocar o q já fechei assim quem sabe recebo uma luz, pois talvez esteja colocando muitas atrações para poucos dias... Vamos lá...
Última resposta por fersaldanhamattos, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Ola, ja estou com viagem marcada para Europa Chegarei 28.12 a noite em Amsterdam e passarei o ano novo por lá. De lá pensando em partir no trem de 01.01 por volta das 10hs pra Colonia na Alemanha e ficar até dia 03.01 pela manhã. Dia 03.01 pela manhã consegui uma passagem pra bruxelas com a Megabus por 1 libra. Ai chegaria em bruxelas no dia 03 próximo do almoço e ficaria na Bélgica até dia 04 a tardezinha. Depois da Belgica sigo pra Londres, onde ficarei 3 semanas estudando. Alguma dica? No dia 03 melhor eu dormir em Bruxelas ou bruges.? Da onde é mais fácil eu partir pra londres depois? Como? Maia barato? Vi que tem um onibus pra Londres com a megabus que sai …
Última resposta por mochilandosozinha, -
Paris 2 Dias.
por Gaabe- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Galera, estou organizando meu roteiro para Paris, e terei cerca de 2 dias e a manha do 3. Estava pensando no seguinte... 1º Dia: Desembarco em Paris as 08:00 calculo que chegarei no Hostel por volta das 9:30/10:00. Deixaria as malas no Hostel, e partiria em direção ao Castelo de Versailles. Depois Sainte- Chapelle, e no fim da Tarde Catedral Notre Dame. A noite ir a algum Pub, com uns amigos franceses que fiz aqui no Brasil, no ultimo jogo da copa! HEHEHE 2º Dia: Ir ao Louvre logo cedo, na saída caminhar pela pela Champs Elisé até o Arco do Triunfo. Depois ir até a Torre Eiffel, e passar o resto da Tarde noite por la! Noite Pub ou balada! 3º…
Última resposta por Nilton Fernando santos per, -
- 1 resposta
- 748 visualizações
Vou a Portugal em Fevereiro do ano que vem, passarei 13 dias inteiros. Chegarei pelo Porto e voltarei de Lisboa. Queria visitar alguns lugares e, para isso, queria dica de qual o melhor roteiro. Lugares que pretendo ir: Santiago (Espanha) Porto Ponte de Lima e Freixo (tenho onde dormir lá) óbidos Monsanto Sintra Évora Lisboa Qual o melhor percurso e quanto tempo gastaria em cada lugar? Obrigada Daiana Arruda.
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Pesquisando mais informações para montar um roteiro para Europa, encontrei esse site http://www.expatexplore.com/index.html Ele oferece alguns roteiros já montados, com hospedagem e Jantar mas também (dependendo do roteiro) alguns dias livres para curtir a noite ou alugar uma bike de dia e conhecer os locais... Obviamente o legal de mochilar é vc mesmo fazer o roteiro, mas para quem está indo a primeira vez e sozinho pode ser uma boa opção?? Alguém já ouviu falar, é confiável? Agradeço muito a opinião de vocês... meu email murilolicciardi@yahoo.com.br Obrigado
Última resposta por Amo viajar,