Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 729 visualizações
Estou planejando passar todos os dias das férias na europa. Gostaria de ter sugestões de roteiro, pois como sou curiosa acho que poderia encontrar aqui sugestões interessantes. Já conheço Madrid e Paris, mas aceitaria voltar para conhecer Barcelona e Paris para mim sempre vale o "esforço".
Última resposta por Janaíra Paim, -
Roteiro Europa 1 2
por Ju Bezerra- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, Em 2015, provavelmente em agosto, estarei indo para a Europa com meus pais e namorado. Estou tentando montar um roteiro desde já para poder comprar as passagens da melhor maneira. O que tenho muitas dúvidas e não encontrei claramente foi sobre 'cidades que são imperdíveis', porque pessoas como eu, sem experiência, realmente pensam logo nas capitais, mas sempre tem alguma cidade próxima que é um charme. De qualquer forma, tentei montar dois roteiros para já ter uma base. Gostaria de opiniões nos dois, se estão bons, qual o melhor, se estão corridos, etc. ROTEIRO PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA – BÉLGICA - HOLANDA 1 - Rio de Janeiro – Lisboa (avião) …
Última resposta por João Rosenthal, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Boa Tarde Galera ! Sou novo no site e também não fiz nenhuma viagem ao exterior, e estou começando a planejar uam viagem para Europa em Setembro ou Outubro 2015. Gostaria de saber algumas dicas .
Última resposta por luis araujo, -
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
Oi pessoal, Gostaria de ajuda em meu roteiro: 26 a 28/12 - Londres 29/12 a 03/01 - Paris 04 a 07/01 - Roma 08 a 09/01 - Florença 10 a 13/01 - Veneza O que acham da divisão de dias? Qual o melhor ponto de partida, especialmente com relação a custos de passagens? Só faço questão de passar o réveillon em Paris, o resto não faz diferença a ordem das cidades. Posso sair do Brasil mais tarde, por exemplo, ir direto a Paris e chegar dia 28 ou 29/12 e depois fazer Londres e Itália. Outra coisa, Londres não é o principal lugar a ser visitado. Então, seria mais interessante fazer um stop over em Lisboa, ao invés de ir a Londres? Espero ajuda de vocês. É minha pr…
Última resposta por sofiasol22, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Ola amigos, estou querendo fazer.essa viagem de ônibus, andei pesquisando e sao 12h de viagem. Saindo as 21h e chegando as nove da manha em Amsterdã. Alguém ja fez essa.viagem? Vale a pena? Da pra ver paisagens bonitas? Sera.dia 11.de dezembro. Aguardo dicas..
Última resposta por sd santos, -
- 1 resposta
- 817 visualizações
Olá amigos!!! Sou novo na área e estou em busca de ajuda sobre como iniciar um tour de 30 dias na Europa. Especificamente passando por: França, Inglaterra , Holanda , Alemanha , Itália e Bélgica. Gostaria de dicas tais como: por onde iniciar e onde finalizar? Também, como, tipo de transporte no qual seguir o roteiro? Qual a melhor época? Quanto em dinheiro irei precisar + ou -. Estou indo junto com a esposa. Desde já agradeço. Confio muito nessa turma super experiente. Forte abraço a todos.
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal!!!! Estou planejando minha próxima viagem para abril de 2015... um dos destinos é a Suiça. Gostaria de saber qual o trajeto mais barato, de Interlaken para Jungfrau, o trem panorâmico é caro, então queria saber se dá pra fazer em trem regional, se é mais barato???? Outra coisa, vou viajar com meu marido, queria saber se é tranquilo ficar em quarto coletivo (hostel) e se alguem já ficou em quarto com pessoas desconhecidas????
Última resposta por Claudiacmelo, -
- 3 respostas
- 843 visualizações
Oláá!! Eu e meu noivo estamos planejando nosso primeiro mochilão na Europa para 2015, provavelmente em agosto/setembro, com duração total de no máximo 35 dias. Por enquanto o roteiro esta assim: Londres (5 dias) -> Paris (4 dias + 1 dia em Versalhes) -> Amsterdam (3 dias) -> Berlim (4 dias) -> Praga (4 dias) -> Munique (3 dias) -> Veneza (2 dias) -> Roma (4 dias + 1 dia em Napoli/Popéia). Os dias restantes eu estou considerando a ida, a volta e os deslocamentos internos. Pretendo me locomover de avião e trem entre os destinos. A não ser pela Itália, que gostariamos de alugar um carrão pelo menos por um dia para dar um passeio (talvez para ir…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 915 visualizações
Olá pessoal Em maio 2015 realizaremos nosso sonho de fazer uma viagem de motorhome com nossos filhos, Flora de 4 anos e Tom de 2 anos estamos comprando as passagens, proximo passo sera alugar motorhome e fazer roteiro... Nunca viajamos de motorhome, entao queria de dicas de blogs, relatos.... nao sabemos nada do assunto como encontramos campings legais... sao muitas as opcoes.... a principio ficaremos 2 semanas na franca, para fazer passeios com calma... minhas duvidas sao muitas... espero q vcs me ajudem pq nao acho muitas informacoes... grata desde já Cacau
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 892 visualizações
Boa noite galera, Estou planejando um mochilão de 15 dias pela Europa. comprei minha passagem aérea saindo do Brasil dia 28/12 com destino para Londres e retorno dia 12/01 saindo de Londres também. Comprei a passagem para londres, pois um amigo meu mora lá e chamou eu e mais 3 pessoas para passarmos a virada do ano na casa dele. Mas eu gostaria de conhecer outros países fazendo um mochilão. Ví muitas idéias de roteiros e dicas, mas gostaria de uma opinião melhor de alguém que ja tenha feito, pois não quero perder tempo, quero otimizar tudo, para poder aproveitar bastante. No total somos 3 casais, o que vocês recomendam? Obrigado
Última resposta por fatimartini, -
- 0 respostas
- 959 visualizações
Pessoal, vou estar sozinha na Europa de 30/11 a 07/12, alguém também vai estar?
Última resposta por fealvessilva, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, estou programando uma viagem de 65 dias para a Europa no ano que vem, se a grana permitir. Caso contrário, farei um roteiro menor, com duração de 30 dias, visitando menos cidades. Terei direito a 90 dias de licença, nos meses de setembro, outubro e novembro de 2015, e pretendo fazer a viagem entre os dias 29 de agosto e 1º de novembro. Aí vai o roteiro: MOCHILÃO – 65 DIAS – SETEMBRO e OUTUBRO DE 2015 - 11 países (Grécia, Turquia, Hungria, Áustria, República Tcheca, Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha, Portugal e França )- Total: R$ 16,251,00 Dia 1 – Saída de Brasília Dia 2 –Chegada a Atenas Dias 3, 4, 5 e 6 – Atenas – Best Western Amazon – R$ 10…
Última resposta por boraviajar, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Bom, bom dia, boa tarde e boa noite! =D Meu nome é Pablo, 23, sou cozinheiro de formação! Acho que a partir de hoje serei um dos principais usuários e "sangue-sugas" de vocês viajantes, conselheiros, amigos e parceiros! Estou indo para meu primeiro mochilão e entre de cabeça na ideia de viajar, aprender, conhecer... e tudo mais que uma trip pode nos trazer! Estou embarcando agora em dezembro com um visto chamado J-1 (SUMMER-WORK TRAVEL) e vou tentar ainda conseguir o visto de turista americano, que ainda não tenho, nunca tive! Conseguindo o visto de turista vou para las vegas trabalhar no verão, já tenho casa, trabalho, menos o visto então, ainda não s…
Última resposta por Pablonascimentt, -
- 0 respostas
- 637 visualizações
Quanto tempo levo de carro , pela costa, de Palermo a Sorrento? Alguém sugere algo diferente?
Última resposta por Marcia H Ab, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, Eu estou terminando projetos em Portugal e começo minha viagem à Hamburgo no dia 13 de novembro. Gostaria de sugestões se deixei dias suficientes para cada cidade. A idéia é Hamburgo 2 dias, seguindo para Berlim onde ficarei 3 dias e meio. Depois sigo para Praga, mais 3 dias, de lá para Viena, 2 dias e depois Budapeste 3 dias. *Aqui tenho uma dúvida, eu pesquisei transporte para Itália, onde vou visitar amigos, mas talvez o mais correto seria ir primeiro à Budapeste e depois Viena, uma vez que a Austria é mais perto da Itália, porém tive dificuldades de encontrar trens ou ônibus para Veneza. Alguém tem alguma companhia pra indicar? Depois sigo para…
Última resposta por juliad, -
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal boa tarde. Tracei um roteiro de 20 dias para o fim deste ano, gostaria de ajuda em algumas escolhas, como Hósteis, passagens e etc. 18, 19 e 20 - Glasgow (Euro Hostel Glasgow); 21, 22 e 23 - Amsterdã (Van Gogh Hostel); 23, 24, 25 e 26 - Roma ( pesquisei o Yelloow, mais ainda não confirmei); 27, 28, 29 e 30 - Milão; 30, 31, 01 e 02 - Paris; 02, 03 e 04 - Londres. Vou estar em Dublin fazendo um intercambio de 7 meses, a ideia é fazer um tour pequeno agora no fim do ano. Saio de Dublin na quinta a tarde, pegando o ônibus até Belfast e a balsa para Glasgow, dizem que é uma ótima viagem, sugerem algum outro tipo? Em Glasgow, passar a noite de quinta e…
- 1 resposta
- 9.8k visualizações
Roteiro Madri e Barcelona - 6 dias Estou estudando em Portugal e em uma semana chuvosa o início das aulas foram prorrogados. Entao pensei, por que não dar um pulinho na Espanha? Como eu e minha amiga estamos morando em Coimbra pegamos um trem (Lisboa – coimbra – Madri) que levou em média 8 horas de viagem. Não foi um trem muito confortável, mas foi um preco justo (+- 14,00 euros). Vamos ao relato da viagem... MADRI (2 DIAS) 1. Hostel – ficamos no Posada de las Huertas que se encontra em um ótimo ponto, bem central (Calle de Huertas). Com relação a infraestrutura do Hostel daria nota 7. Mas um amigo meu ficou no “madri city rooms”e amou! 2. Transportre: Chegando e…
Última resposta por Kazinhabadinha, -
- 1 resposta
- 925 visualizações
Olá, pessoal! Vou fazer um mochilão pela Europa agora em Dezembro e umas das cidades que vou visitar é Amsterdã. Gostaria de saber de quem já foi à cidade se os museus e atrações no geral oferecem desconto para estudante? Pensei em comprar todos os tickets adiantados pela internet, mas no site nunca esclarecem se há ou não esse desconto. Obrigada!
Última resposta por brunalarcon, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá, mochileiros Farei minha primeiro eurotrip em dezembro, e venho assistindo e lendo bastante sobre lojas. Meu intuito não é COMPRAR e sim CONHECER. Mas pretendo aproveitar os SALES das lojas Primark, H&M, Pull&Bear e etc. O que vocês acham dessas lojas? Qual o valor médio de sapatos? bermudas? e camisas para comprar pra usar aqui no Brasil? Atenciosamente, Ícaro Leon.
Última resposta por icaroucm, -
Estou planejando uma viagem para o final de 2015/começo de 2016.. Com mais 2 amigos. Pensamos na Europa como destino, porém queria sugestões de lugares, preços, e também divertimento, etc! Obrigada!
Última resposta por Jabuti, -
- 2 respostas
- 642 visualizações
Olá . gente eu vou viajar dia 15 de dezembro meu voo é Fortaleza lisboa ida e volta . queria algumas ideias de roteiros. Eu queria conhecer londres , amesterdão, paris,roma, veneza. espanha,alemanha,e lisboa . vou compra as minhas passagens proxima semana as passagens pra eu viajar dentro da euro , obg
- 11 respostas
- 1.2k visualizações
Estou planejando a minha primeira ida à Europa e gostaria de uma boa sugestão de roteiro. Ficarei de 20 a 30 dias e os países que quero conhecer são: Alemanha, Irlanda, Inglaterra, Espanha, França. Peço ajuda para montar o itinerário e tempo em cada país; cidades a visitar em cada, tempo em cada cidade. Translados (trem ou avião). O que me sugerem?
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Oi galera , achei o site , estou com duvidas espero que alguém consiga me ajudar OK ! Em janeiro eu e minha irma estamos indo fazer intercambio no leste europeu , eu vou para Hungria(Budapeste) e ela para Romênia(Brasov) A ideia inicial é : vamos uns dias antes e desembarcamos juntas na Croácia , passamos uma semana la e depois pegamos o trem para hungria (pesquisei que nao existem trens direto da croacia para romenia) e depois da Hungria pra romenia ela segue sozinha. Nosso trabalho nas Ongs começam dia 06/07 de janeiro então a ideia é visitar antes. MINHAS DUVIDAS: Qual a media de preço de uma passagem de trem desse trajeto ? Alguém …
Última resposta por Ana Flavia Fernandes, -
- 0 respostas
- 860 visualizações
Olá! Terei do dia 24 de dezembro ao dia 4 de janeiro livres e pretendo fazer uma viagem saindo de Amsterdam. Li vários relatos aqui, mas por ser em uma época do ano que pode ser complicada para viajar gostaria de saber se tem sugestões ou dicas. Pensei em: Praga Viena Bratislavia (day trip) Budapeste (ou o caminho inverso) Pelo que li 3 dias em cada lugar sao ok. Meu "problema" é tentar encaixar Viena no final de semana, pois assim teria só 2 dias e meio em Praga (e depois mais tempo em Viena ou Budapeste). Pensei em começar por Budapeste mas mudei pq achei que preciso de mais tempo lá do que em Praga e também pq parece que a virada do ano l…
Última resposta por Joy_ce, -
- 0 respostas
- 794 visualizações
Ola pessoal,tudo bem? Sempre tive vontade de viajar para a Itália então decidi Fazer isso no final de 2015 ou inicio de 2016. Estou procurando um grupo divertido para dividir essa experiência O roteiro combinamos, quem sabe um eurotrip. Ahh, sera uma viajem bem econômica Ficando em albergues e etc. Abraço
Última resposta por Amanda de Oliveira, -
- 0 respostas
- 996 visualizações
Ola pessoal,tudo bem? Sempre tive vontade de viajar para a Itália então decidi Fazer isso no final de 2015 ou inicio de 2016. Estou procurando um grupo divertido para dividir essa experiência O roteiro combinamos, quem sabe um eurotrip. Ahh, sera uma viajem bem econômica Ficando em albergues e etc. Abraço
Última resposta por Amanda de Oliveira, -
Europa Novembro/2014 1 2 3
por deisemota- 20 respostas
- 3.7k visualizações
Olá amigos! Tiro férias em novembro de 2014 e quero aproveitar o período para realizar o sonho de viajar para a Europa. Aos mochileiros que já foram, peço ajuda para traçar o roteiro, pois vou sozinha na maior parte do tempo, encontrando amigos somente em Lisboa e Londres. Agradeço desde já =*
Última resposta por Ricardo_ricrod, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia mochileiros!! Então como todos aqui, estou a fazer minha primeira viagem a EUROPA, dos dias 15/12/2014 até 08/01/2015!! Vou ficar grande parte do tempo na casa de parentes em Londres.. até para evitar gastar um pouco com hospedagem, já estou com as passagens brasil-> londres compradas, peguei uma promoção bacana e comprei.. agora estou a montar o roteiro!! A idéia inicial é ficar uns 10 a 12 dias em Londres nos pontos turísticos e cidades da Inglaterra, mais ou menos assim: DIA 01: Buckingham Palace Chelsea FC Stadium Tour/JOGO DIA 02: British Museum Imperial War Museum DIA 03: London Bridge Experience London Eye DIA 04: London …
Última resposta por renansenatore, -
O intuito de criar esté tópico vem da necessidade em reunir mais informações para os mochileiros que desejam locar um apartamento. Com o desejo de ampliar a discussão dessa alternativa de hospedagem, deixarei por aqui algumas informações que tenho colhido em outros sites numa pesquisa incansável para compreender as condições de aluguel, melhores sites e diversos pormenores. Pois bem, iremos a algumas dicas importantes: Durante a pesquisa: 1. Os apartamentos em Paris são caros e pequenos, não se espante por pagar acima de mil euros por um studio de 13m² 2. Procure se informar bem sobre a localização dos apartamentos, se são seguros e fáceis para locomoção. Dê …
Última resposta por Henriquemartins, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Então, estou indo fazer um mochilão em Dezembre e Janeiro e gostaria de saber qual a melhor operadora para usar em multiplos países europeus. Os roamings brasileiros são muito altos, bem como as ligações internacionais...
Última resposta por fatimartini,