Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 540 visualizações
Olá, Estou planejando uma viagem com meu namorado de 15 dias, gostaríamos de passar por Portugal, Espanha, França e Itália, porem não sei por onde começar? Gostaria de ajuda para definir as cidades e pontos principais para que nossa viagem não seja corrida mas que possamos conhecer lugares magníficos. Abraços
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Galera, em 2012 fiz um mochilão pela Europa e este site do mochileiros me ajudou muito nas pesquisas para a viagem. Sempre cito o mochileiros.com no meu blog como ótima fonte de pesquisa para viagens! Por isso também quero dar minha contribuição. Seguinte, vou deixar aqui o link para o post do meu blog com o Roteiro de 5 dias em Londres! Está tudo bem resumido e prático, com passeios separados por regiões e por dia! Ainda tem os valores de algumas atrações, hotéis e transporte! Se tiverem alguma dúvida ou quiserem mais detalhes, é só perguntar que eu tentarei ajudar! Espero que seja útil pra vocês! Também tenho roteiro de Paris e Amsterdam, e tentarei postá-los em bre…
Última resposta por AlineSNotAPoint, -
- 0 respostas
- 550 visualizações
Olá! Estou organizando uma viagem com meu namorado e mais um casal de amigos e gostaríamos de umas dicas na definição do roteiro! A princípio estamos pensando em Paris, Londres e Amsterdã, mas estamos abertos a outros lugares interessantes! Alguém tem uma dica? Obrigada!
Última resposta por michellecassiano, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá a todos... Muito li neste site e desde já agradeço imensamente as dicas que são colocadas aqui, as quais abrangem todos os tipos de viajantes e são muito valiosas. Álias, já gostaria de agradecer a alguns que postaram dicas que já me ajudaram muito, entre eles, o M.Bessa, a Joyce Reis, o leomurati, o pjarbas, a Angela Zoboli, o MarcosPereira, a isaviajando, a Luluzinha, enfim, todos aqueles que estão na minha aba de favoritos e colaboraram com meu planejamento. Vamos lá... Vou casar no final de Maio/15 e planejo ir para a Europa na lua de mel, que será em Junho... E quando digo planejo, entenda que tento realmente reunir todos os detalhes que uma viagem possa …
Última resposta por filipi.cassavara, -
- 28 respostas
- 10.4k visualizações
Amigos mochileiros, Minhas férias 2013 já estão decididas e o destini é Portugal. A idéia é fazer um mochilão pela terrinha de mais ou menos 20 - 24 dias em abril. Preciso de ajuda para roteiro e dicas quentes. Posso contar com vcs?? bjs Isabel Algebaile
Última resposta por debalves, -
- 19 respostas
- 2.9k visualizações
Bom dia pessoal, estou tratando o mochileiros como minha salvação. Decidi fazer por mim mesmo o roteiro de viagem da minha lua de mel na Europa agora no final deste ano, eu caso dia 29/11 O problema é que não tenho experiência com o continente e não tá fácil! Para ajudar a me ajudarem vou detalhar todas informações que acho importantes assim como minhas dúvidas, assim, se alguma boa alma puder me dar uma mãozinha eu agradeço! Vou seguir o tópico sobre como criar o roteiro para que fique melhor organizado. Informações básicas: 1- Perfil dos viajantes: Casal recém casado nos late 20's, queremos conhecer as capitais e pontos de interesse mais famosos. Jantar…
Última resposta por psemple, -
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde! Estou planejando em fazer minha primeira viagem pelo exterior com minha esposa e queria pedir algumas opiniões e sugestões Eu penso em ir em julho de 2016, passar uns vinte e cinco dias a trinta dias na Europa. A princípio eu esbocei o seguinte roteiro: Rio-Barcelona, passaria alguns dias (uns quatro) em Barcelona, de lá iria por terra para Veneza fazendo uma parada em alguma praia na França. Em Veneza passaria uns três ou quatro dias e depois iria para Roma onde passaria uns quatro dias. De lá pegaria um avião para Alemanha. Aí eu pergunto: qual região da Alemanha vocês me recomendam? Munique ou algo mais ao norte? Na Alemanha eu também passaria uns quatr…
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal, eu e um amigo estamos planejando uma trip para europa entre os meses de fevereiro e março, gostariamos de dicas de roteiros para uma viagem passando por uns 4 paises, uma semana a 3 dias em cada em média. Quais seriam os melhores destinos na época e forma de viagem (trem, carro, avião) onde ficar, se o ideal é deixar as hospedagens já reservadas ou não. Valeu pela atenção, aguardamos as dicas.
Última resposta por docadias, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Estou planejando passar todos os dias das férias na europa. Gostaria de ter sugestões de roteiro, pois como sou curiosa acho que poderia encontrar aqui sugestões interessantes. Já conheço Madrid e Paris, mas aceitaria voltar para conhecer Barcelona e Paris para mim sempre vale o "esforço".
Última resposta por Janaíra Paim, -
- 0 respostas
- 737 visualizações
Estou planejando passar todos os dias das férias na europa. Gostaria de ter sugestões de roteiro, pois como sou curiosa acho que poderia encontrar aqui sugestões interessantes. Já conheço Madrid e Paris, mas aceitaria voltar para conhecer Barcelona e Paris para mim sempre vale o "esforço".
Última resposta por Janaíra Paim, -
Roteiro Europa 1 2
por Ju Bezerra- 10 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, Em 2015, provavelmente em agosto, estarei indo para a Europa com meus pais e namorado. Estou tentando montar um roteiro desde já para poder comprar as passagens da melhor maneira. O que tenho muitas dúvidas e não encontrei claramente foi sobre 'cidades que são imperdíveis', porque pessoas como eu, sem experiência, realmente pensam logo nas capitais, mas sempre tem alguma cidade próxima que é um charme. De qualquer forma, tentei montar dois roteiros para já ter uma base. Gostaria de opiniões nos dois, se estão bons, qual o melhor, se estão corridos, etc. ROTEIRO PORTUGAL – ESPANHA – FRANÇA – BÉLGICA - HOLANDA 1 - Rio de Janeiro – Lisboa (avião) …
Última resposta por João Rosenthal, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Boa Tarde Galera ! Sou novo no site e também não fiz nenhuma viagem ao exterior, e estou começando a planejar uam viagem para Europa em Setembro ou Outubro 2015. Gostaria de saber algumas dicas .
Última resposta por luis araujo, -
- 10 respostas
- 3.2k visualizações
Oi pessoal, Gostaria de ajuda em meu roteiro: 26 a 28/12 - Londres 29/12 a 03/01 - Paris 04 a 07/01 - Roma 08 a 09/01 - Florença 10 a 13/01 - Veneza O que acham da divisão de dias? Qual o melhor ponto de partida, especialmente com relação a custos de passagens? Só faço questão de passar o réveillon em Paris, o resto não faz diferença a ordem das cidades. Posso sair do Brasil mais tarde, por exemplo, ir direto a Paris e chegar dia 28 ou 29/12 e depois fazer Londres e Itália. Outra coisa, Londres não é o principal lugar a ser visitado. Então, seria mais interessante fazer um stop over em Lisboa, ao invés de ir a Londres? Espero ajuda de vocês. É minha pr…
Última resposta por sofiasol22, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Ola amigos, estou querendo fazer.essa viagem de ônibus, andei pesquisando e sao 12h de viagem. Saindo as 21h e chegando as nove da manha em Amsterdã. Alguém ja fez essa.viagem? Vale a pena? Da pra ver paisagens bonitas? Sera.dia 11.de dezembro. Aguardo dicas..
Última resposta por sd santos, -
- 1 resposta
- 831 visualizações
Olá amigos!!! Sou novo na área e estou em busca de ajuda sobre como iniciar um tour de 30 dias na Europa. Especificamente passando por: França, Inglaterra , Holanda , Alemanha , Itália e Bélgica. Gostaria de dicas tais como: por onde iniciar e onde finalizar? Também, como, tipo de transporte no qual seguir o roteiro? Qual a melhor época? Quanto em dinheiro irei precisar + ou -. Estou indo junto com a esposa. Desde já agradeço. Confio muito nessa turma super experiente. Forte abraço a todos.
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá pessoal!!!! Estou planejando minha próxima viagem para abril de 2015... um dos destinos é a Suiça. Gostaria de saber qual o trajeto mais barato, de Interlaken para Jungfrau, o trem panorâmico é caro, então queria saber se dá pra fazer em trem regional, se é mais barato???? Outra coisa, vou viajar com meu marido, queria saber se é tranquilo ficar em quarto coletivo (hostel) e se alguem já ficou em quarto com pessoas desconhecidas????
Última resposta por Claudiacmelo, -
- 3 respostas
- 857 visualizações
Oláá!! Eu e meu noivo estamos planejando nosso primeiro mochilão na Europa para 2015, provavelmente em agosto/setembro, com duração total de no máximo 35 dias. Por enquanto o roteiro esta assim: Londres (5 dias) -> Paris (4 dias + 1 dia em Versalhes) -> Amsterdam (3 dias) -> Berlim (4 dias) -> Praga (4 dias) -> Munique (3 dias) -> Veneza (2 dias) -> Roma (4 dias + 1 dia em Napoli/Popéia). Os dias restantes eu estou considerando a ida, a volta e os deslocamentos internos. Pretendo me locomover de avião e trem entre os destinos. A não ser pela Itália, que gostariamos de alugar um carrão pelo menos por um dia para dar um passeio (talvez para ir…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 925 visualizações
Olá pessoal Em maio 2015 realizaremos nosso sonho de fazer uma viagem de motorhome com nossos filhos, Flora de 4 anos e Tom de 2 anos estamos comprando as passagens, proximo passo sera alugar motorhome e fazer roteiro... Nunca viajamos de motorhome, entao queria de dicas de blogs, relatos.... nao sabemos nada do assunto como encontramos campings legais... sao muitas as opcoes.... a principio ficaremos 2 semanas na franca, para fazer passeios com calma... minhas duvidas sao muitas... espero q vcs me ajudem pq nao acho muitas informacoes... grata desde já Cacau
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 904 visualizações
Boa noite galera, Estou planejando um mochilão de 15 dias pela Europa. comprei minha passagem aérea saindo do Brasil dia 28/12 com destino para Londres e retorno dia 12/01 saindo de Londres também. Comprei a passagem para londres, pois um amigo meu mora lá e chamou eu e mais 3 pessoas para passarmos a virada do ano na casa dele. Mas eu gostaria de conhecer outros países fazendo um mochilão. Ví muitas idéias de roteiros e dicas, mas gostaria de uma opinião melhor de alguém que ja tenha feito, pois não quero perder tempo, quero otimizar tudo, para poder aproveitar bastante. No total somos 3 casais, o que vocês recomendam? Obrigado
Última resposta por fatimartini, -
- 0 respostas
- 969 visualizações
Pessoal, vou estar sozinha na Europa de 30/11 a 07/12, alguém também vai estar?
Última resposta por fealvessilva, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, estou programando uma viagem de 65 dias para a Europa no ano que vem, se a grana permitir. Caso contrário, farei um roteiro menor, com duração de 30 dias, visitando menos cidades. Terei direito a 90 dias de licença, nos meses de setembro, outubro e novembro de 2015, e pretendo fazer a viagem entre os dias 29 de agosto e 1º de novembro. Aí vai o roteiro: MOCHILÃO – 65 DIAS – SETEMBRO e OUTUBRO DE 2015 - 11 países (Grécia, Turquia, Hungria, Áustria, República Tcheca, Alemanha, Holanda, Bélgica, Espanha, Portugal e França )- Total: R$ 16,251,00 Dia 1 – Saída de Brasília Dia 2 –Chegada a Atenas Dias 3, 4, 5 e 6 – Atenas – Best Western Amazon – R$ 10…
Última resposta por boraviajar, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Bom, bom dia, boa tarde e boa noite! =D Meu nome é Pablo, 23, sou cozinheiro de formação! Acho que a partir de hoje serei um dos principais usuários e "sangue-sugas" de vocês viajantes, conselheiros, amigos e parceiros! Estou indo para meu primeiro mochilão e entre de cabeça na ideia de viajar, aprender, conhecer... e tudo mais que uma trip pode nos trazer! Estou embarcando agora em dezembro com um visto chamado J-1 (SUMMER-WORK TRAVEL) e vou tentar ainda conseguir o visto de turista americano, que ainda não tenho, nunca tive! Conseguindo o visto de turista vou para las vegas trabalhar no verão, já tenho casa, trabalho, menos o visto então, ainda não s…
Última resposta por Pablonascimentt, -
- 0 respostas
- 644 visualizações
Quanto tempo levo de carro , pela costa, de Palermo a Sorrento? Alguém sugere algo diferente?
Última resposta por Marcia H Ab, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Olá, Eu estou terminando projetos em Portugal e começo minha viagem à Hamburgo no dia 13 de novembro. Gostaria de sugestões se deixei dias suficientes para cada cidade. A idéia é Hamburgo 2 dias, seguindo para Berlim onde ficarei 3 dias e meio. Depois sigo para Praga, mais 3 dias, de lá para Viena, 2 dias e depois Budapeste 3 dias. *Aqui tenho uma dúvida, eu pesquisei transporte para Itália, onde vou visitar amigos, mas talvez o mais correto seria ir primeiro à Budapeste e depois Viena, uma vez que a Austria é mais perto da Itália, porém tive dificuldades de encontrar trens ou ônibus para Veneza. Alguém tem alguma companhia pra indicar? Depois sigo para…
Última resposta por juliad, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal boa tarde. Tracei um roteiro de 20 dias para o fim deste ano, gostaria de ajuda em algumas escolhas, como Hósteis, passagens e etc. 18, 19 e 20 - Glasgow (Euro Hostel Glasgow); 21, 22 e 23 - Amsterdã (Van Gogh Hostel); 23, 24, 25 e 26 - Roma ( pesquisei o Yelloow, mais ainda não confirmei); 27, 28, 29 e 30 - Milão; 30, 31, 01 e 02 - Paris; 02, 03 e 04 - Londres. Vou estar em Dublin fazendo um intercambio de 7 meses, a ideia é fazer um tour pequeno agora no fim do ano. Saio de Dublin na quinta a tarde, pegando o ônibus até Belfast e a balsa para Glasgow, dizem que é uma ótima viagem, sugerem algum outro tipo? Em Glasgow, passar a noite de quinta e…
- 1 resposta
- 9.9k visualizações
Roteiro Madri e Barcelona - 6 dias Estou estudando em Portugal e em uma semana chuvosa o início das aulas foram prorrogados. Entao pensei, por que não dar um pulinho na Espanha? Como eu e minha amiga estamos morando em Coimbra pegamos um trem (Lisboa – coimbra – Madri) que levou em média 8 horas de viagem. Não foi um trem muito confortável, mas foi um preco justo (+- 14,00 euros). Vamos ao relato da viagem... MADRI (2 DIAS) 1. Hostel – ficamos no Posada de las Huertas que se encontra em um ótimo ponto, bem central (Calle de Huertas). Com relação a infraestrutura do Hostel daria nota 7. Mas um amigo meu ficou no “madri city rooms”e amou! 2. Transportre: Chegando e…
Última resposta por Kazinhabadinha, -
- 1 resposta
- 936 visualizações
Olá, pessoal! Vou fazer um mochilão pela Europa agora em Dezembro e umas das cidades que vou visitar é Amsterdã. Gostaria de saber de quem já foi à cidade se os museus e atrações no geral oferecem desconto para estudante? Pensei em comprar todos os tickets adiantados pela internet, mas no site nunca esclarecem se há ou não esse desconto. Obrigada!
Última resposta por brunalarcon, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá, mochileiros Farei minha primeiro eurotrip em dezembro, e venho assistindo e lendo bastante sobre lojas. Meu intuito não é COMPRAR e sim CONHECER. Mas pretendo aproveitar os SALES das lojas Primark, H&M, Pull&Bear e etc. O que vocês acham dessas lojas? Qual o valor médio de sapatos? bermudas? e camisas para comprar pra usar aqui no Brasil? Atenciosamente, Ícaro Leon.
Última resposta por icaroucm, -
Estou planejando uma viagem para o final de 2015/começo de 2016.. Com mais 2 amigos. Pensamos na Europa como destino, porém queria sugestões de lugares, preços, e também divertimento, etc! Obrigada!
Última resposta por Jabuti, -
- 2 respostas
- 656 visualizações
Olá . gente eu vou viajar dia 15 de dezembro meu voo é Fortaleza lisboa ida e volta . queria algumas ideias de roteiros. Eu queria conhecer londres , amesterdão, paris,roma, veneza. espanha,alemanha,e lisboa . vou compra as minhas passagens proxima semana as passagens pra eu viajar dentro da euro , obg
Última resposta por psemple,