Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Boa tarde a todos... Então... sou mochileira de primeira viagem , estou viajando com meu marido e um amigo para a Europa em Janeiro de 2015. Como tudo sobra para as mulheres (kkk) fiquei responsável por organizar a viagem. Depois de estudar muito aqui no mochileiros.com tomei coragem e decidi pedir a ajuda de vocês!!! Inicialmente, nossa viagem começa dia 09/01 (saída do Rio) e termina dia 25/01 (chegada ao Rio). Roteiro: 09/01 – Saída do Brasil 10/01 - Chegamos em Paris e vamos direto para Bélgica/Bruxelas 11/01 - Bruxelas 12/01 – Amsterdam 13/01 – Amsterdam 14/01 – Amsterdam 15/01 – Amsterdam 16/01 – Zurique (temos um amigo lá) 17/01 - Milão 18/01 - Ve…
Última resposta por dai.medaglia, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Pretendo viajar por parte da Rússia e alguns países do Leste Europeu, no final de Janeiro e/ou Fevereiro de 2015. Esa época é inverno nessa região, gostaria de saber de alguém que já passou por lá nessa época, se dá pra aproveitar, conhecer as pessoas e lugares, apesar do frío e neve dessa estação. Obrigado, Marcus.
Última resposta por dai.medaglia, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Olá galera gostaria da ajuda de vocês ! Andei lendo alguns tópicos e vi que tem bastante gente com experiência, pois bem lá vai minhas dúvidas ... 1 - Primeiro de tudo $$ tenho 10,000 tirando as passagens de ida e volta ( começo é final da trip) é possível fazer um tour ?? 2 - Países diferente tem passaporte diferentes ?? 3 - gostaria das informações sobre o passaporte... Como não tenho experiência não sei bem como faz... 4 - Quais o paises que vocês indicam com o valor que tenho disponível ? 5 - Como eu irei sozinho tem algumas dicas extras? Tipo onde ficar ( hotel ou albergue) ... Obrigado pela ajuda e desculpa qualquer coisa, sou novo nesse qu…
Última resposta por FernandoGodoy, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite, Mochileiros! Minha irmã está em um intercâmbio em Évora, bem próximo de Lisboa, onde vamos nos encontrar (eu e mais uma amiga) no dia 04/02 às 6h da manhã. Este primeiro dia será para visitarmos o Oceanário, Parque das Nações e por fim, a região de Belém e o Padrão dos Descobrimentos. No dia seguinte, pretendemos conhecer Évora, de comboio mesmo. No terceiro dia (06/02) pensamos em nos deslocar de avião para Paris, e no dia 09 ou 10/02 seguirmos para Amsterdam de trem (preferencialmente pela manha, para observarmos a paisagem), sendo que a volta para Lisboa poderia ser no dia 12 ou 13/02. Nossa passagem de volta para o Rio será dia 14/02 as 14h40 e, por…
Última resposta por tatapolastri, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá! Que alegria encontrar um site como este! Estamos indo a sós, leia-se, sem filhos, para Europa em Junho/ Julho e queer is visitar as principals capitais, mas nao tempos ideia dedias, nem de transporte, do vi que não compensa viajar de carro nem fazer compras. Queremos passear e conhecer Assis belas vistas. Fui há muitos anos e me lembro de Paris como inesquecível, ilha de Capri como paradisíaca e Madrid muito calor nesta época. Aceito toda e qualquer sugestão de hotéis, rotas, roteiros, onde compro ingresso de trens, quais cidades que realmente valem a pena, enfim, o sue puderem!!!! Obrigada desde já!!!!!
Última resposta por Kazinhabadinha, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal, Em janeiro vou para Europa passar 15 dias e fiz um pequeno cronograma: 4 dias Paris 03 04 05 17(Jogo do PSG) 3 dias Berlin 14 15 16 3 dias Barcelona 11(Jogo do barcelona) 12(Basílica de la Sagrada Família) 13 3 dias Amsterdam 08 09 10 2 dias Bruxelas 06 07 Estou fazendo várias pesquisas, porem gostaria de algumas dicas de vocês para fazer em cada país. Desde já agradeço a atenção de todos. Obrigado.
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 693 visualizações
Olá amigos, Sou de Brasília e nova por aqui , já li vários relatos de viagens mas ainda estou com dúvidas em vários aspectos em relação a viagem a Europa. Pretendo ficar 20 dias a partir do final de julho de 2015 (ainda não decidi) na Europa França(Paris), Itália(Roma,Florença e Veneza),Grécia(Santorini,Ios,Atenas,Peloponeso,mykonos e creta)ainda não sei quantos dias em cada,gostaria que vocês indicassem albergues ou hostel, como posso me locomover por elas, tipo da Itália para Grécias é melhor avião ou por mar. Quais cidades não podem ficar de fora e quais não vale a pena ir? Onde vejo melhores companhias aéreas?(Air France é boa?) passes de trem (bahn é boa?) Como …
Última resposta por Hilda Lemos, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá galera! Enfim, farei minha primeira viagem internacional. Ficarei 2 dias e meio em Londres e 5 dias e meio em Paris. Gostaria de sugestões de roteiro para essas cidades. Se possível, levando em conta o deslocamento para que não precise ficar retornando a lugares já visitados e assim aproveitar o máximo o tempo de viagem. Se alguém quiser se juntar a nós, será bem vindo. ficarei por lá entre os dias 16 e 23 de dezembro. Espero vossas contribuições
Última resposta por RenissonSantana, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Oi, gente, Estou planejando viajar para esses países em agosto/2015. Pensei em 20 dias, será que é uma quantidade suficiente para todas essas cidades? É possível ir de trem a todas elas? Estava pensando em incluir a Croácia no roteiro e ir até Split, o deslocamento é fácil ou barato? Outra coisa, vejo muita gente falar que o leste europeu é mais em conta, essa diferença de custos é muito grande como falam mesmo? Obrigada! Ariadne
Última resposta por rodriguesariadne, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
E ai galera tudo bom? Sou novo aqui no fórum mas sempre acompanho as postagens. Estou indo com mais 2 amigos para uma trip de 20 dias na europa. Compramos as passagens: Ida: 30/10 - Brasil - Amsterdam Volta: 18/11 - Barcelona - Brasil A principio a ideia é fazer uma trip no leste europeu. Minha maior dúvida é com relação a época do ano em algumas dessas cidades. Vamos pegar a primeira quinzena de novembro então a temperatura deve estar baixa em quase toda a europa. Queria sugestões de melhoria no roteiro e dicas de onde ficar e onde ir. Somos 3 solteiros e o principal objetivo da viagem é curtir as baladas! A ideia é ficar somente em hostels e gastar o mi…
Última resposta por Cyrocavalcanti, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Boa tarde, venho aqui pedir algumas dicas e orientações sobre locais e cidades para serem visitados. Informações da viagem: Seriam 20 dias contando o dia do embargue até o dia do desembarque, gostaria de saber qual dos seguintes países seriam mais interessante desembarcar e qual rota seria a melhor, dentre desembarcar na Inglaterra e seguir aos demais países ou nos outros dois, o objetivo seria utilizar apenas transportes terrestres após a chegada. Data da viagem seria marcada para o mês de maio de 2015. Seria uma viagem para duas pessoas. Prioridades: Londres e Dublin estariam na lista de prioridades, li um tópico sobre as cidades Inverness (Escócia) e Ed…
Última resposta por GuilhermePavan, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Ola pessoal, sou novo aqui no forum e tenho uma duvida. viajo para alemanha amanha e li que é necessario ter a passagem com data de volta marcada. Eu comprei as passagens pela decolar (ida e volta). Gostaria de saber o que prova que a minha volta ta marcada, o simples comprovante de compra que a decolar me manda por email, ou o boarding pass? pois se for o boarding pass eu provavelmente não vou ter o da volta antes de fazer o check in para voltar, certo? a unica coisa que terei comigo na entrada na alemanha é o papel da decolar, que é super simples, tudo em portugues... Obrigado!
Última resposta por diego geovane, -
- 15 respostas
- 4k visualizações
Bom dia Pessoas... Estou querendo fazer curso de inglês na Irlanda (Dublin) em 2013, porém não sei por onde começar... alguém pode me ajudar? Vou ficar mais ou menos 40 dias... Gostaria de saber tudo, desde o início... Indicação da escola, lugar para ficar, passagem aerea.... tudo mesmo... Agradeço a ajuda de todos... Obrigada.
Última resposta por Lucivan, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Gostaria de saber quando é melhor comprar as passagens para a Europa, viajarei em julho de 2015, e como é o meu primeiro mochilão, não sei se há épocas em que as passagens são mais baratas, obrigado!
Última resposta por Pedro Guilherme Benvenutti, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, estou voltando agora da europa e tenho euros pra vender... Bem mais barato do queeata agora! Estou em salvador.... Qualquer coisa me manda um whatsapp... 071 91352658 Beijaaao
Última resposta por RENATA ALCANTARA, -
- 2 respostas
- 710 visualizações
Bom dia Tenho um grupo que pretende ir para Europa em 2015, eles me passaram o seguinte roteiro 11/7 Voo Brasil - Espanha 12/7 - chegada em Barcelona 13/7 - Barcelona 14/7 - Barcelona -Ibiza 15/7 - Ibiza 16/7 - Ibiza- Barcelona- Paris (20h) 17/7 - Chegada em Paris 18/7 - Paris 19/7 - Paris 20/7 - Paris - Londres 21/7 - Londres 22/7 - Londres 23/7 - Londres 24/7 - Amsterdã 25/7 - Amsterdã 26/7 - Amsterdã - Berlin 27/7 - Berlin 28/7 - Berlin - Brasil 29/7 - Chegada no Brasil O que vocês acham desse roteiro? Não esta meio apertado? Se possível dê suas opiniões oque vocês mudariam ou tirariam do roteiro, eu sei que isso é pessoal mas pode dar sua…
Última resposta por makiley, -
- 3 respostas
- 892 visualizações
Vou para Europa em dezembro e não consigo definir um roteiro. Gostaria de passar por Irlanda (Dublin), Inglaterra(Londres), Espanha(Madrid e Barcelona), França(Paris), Itália(Roma,Florença,Veneza, Verona, Milão), Suíça(Berna e Zurique), Bélgica(Bruges e Bruxelas) e Holanda(Amsterdam). Mas Bélgica e Holanda estou pensando em tirar do roteiro pois é inverno e não sei se é uma boa época para visitar Bruges, Bruxelas e Amsterdam. Nos outros países citados, não sei se devo visitar mais cidades. Também gostaria de visitar outros países, como Portugal (Lisboa e Porto), Alemanha(Berlim,Frankfurt), Áustria(Viena) e República Tcheca(Praga)... Mas acho que esses terão que ficar para…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 908 visualizações
Boa tarde!! Gostaria de compartilhar meu roteiro com vocês e tirar algumas dúvidas. Já está tudo programado, inclusive avião e reserva de hotéis. Vou embarcar no dia 06/02 e voltaremos no dia 28/02. Irei com meu marido, adoramossssss comer e beber....rsrsrs Barcelona (Espanha) 07 a 11/02 Bruxelas (Bélgica) 11 e 13/02 Brugges (Bélgica) 13 a 15/02 Colônia (Alemanha) 15 e 17/02 Frankfurt (Alemanha) 17 a 19/02 Heidelberg (Alemanha) 19 e 20/02 Munique (Alemanha) 20 a 24/02 Praga (Rep. Tcheca) 24 a 28/02 Perguntas: 1. Vou fazer uma escala generosa em Paris, vou chegar 12h e preciso estar no aeroporto novamente às 20h. Durante esse período d…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde! Estou planejando minha viagem para a Europa e a primeira parte do roteiro já foi definida, vou chegar na Europa em Dezembro e passarei por Portugal, Alemanha,Dinamarca ,República Checa e depois volto para Portugal,onde estarei hospedada em casa de amigos. Nesse roteiro vou voltar pra Portugal dia 31/12 e pretendo passar o Ano Novo lá, porém depois quero explorar um pouco de Portugal, Espanha e quero muito ir na França , Itália e quem sabe Áustria. Ou depois da França Amsterdã, mas é muito contra mão pra ir depois para a Itália. Pretendo sair de Portugal para ir para Espanha e outros países, no dia 05/01 + - , ainda estou na dúvida das cidades e na quest…
Última resposta por vanessamcosta, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, Sempre acompanho as dicas desse fórum e agora que está chegando a minha primeira oportunidade de mochilar tenho muitas dúvidas. Pensei um um roteiro para Março de 2014. Eu partiria de Guarulhos para Londres com um stop over em nova york de uns 4 dias. Ficaria na europa uns 10 dias indo de Londres para Paris pela eurostar para ficar a maior parte do tempo lá. Voltaria para Londres faria um stop over em mia de mais uns 4 dias antes de voltar pra SP. Sei que teria que ter dois vistos para fazer isso... Vcs acham a idéia muito louca? e o valor da passagem de ida e volta pela AA por 3800 é muito caro? Valeu e aguardo as dicas de vcs!
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal!! Estou planejando um mochilao com minha namorada, no seguinte roteiro: Brasil/praga/budapeste/atenas/istambul/capadocia/cairo/praga/Brasil Periodo: 21/09/15 á 14/10/15 (em torno de 22 dias) Alguem por acaso já fez algo parecido? Nesse roteiro gostaria de pegar um poquinho do leste europeu e depois partir para Atenas e ai por diante. Minha maior dúvida é questão da logistica entre as cidades. Sei que de praga --> budapeste: trem Acredito que as demais rotas sejam somente de avião. Caso alguem tenha feito algo parecido para compartilhar, ficarei grato. Atenciosamente, Gustavo
Última resposta por gbeiro, -
- 1 resposta
- 527 visualizações
Olá, Estou planejando uma viagem com meu namorado de 15 dias, gostaríamos de passar por Portugal, Espanha, França e Itália, porem não sei por onde começar? Gostaria de ajuda para definir as cidades e pontos principais para que nossa viagem não seja corrida mas que possamos conhecer lugares magníficos. Abraços
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Galera, em 2012 fiz um mochilão pela Europa e este site do mochileiros me ajudou muito nas pesquisas para a viagem. Sempre cito o mochileiros.com no meu blog como ótima fonte de pesquisa para viagens! Por isso também quero dar minha contribuição. Seguinte, vou deixar aqui o link para o post do meu blog com o Roteiro de 5 dias em Londres! Está tudo bem resumido e prático, com passeios separados por regiões e por dia! Ainda tem os valores de algumas atrações, hotéis e transporte! Se tiverem alguma dúvida ou quiserem mais detalhes, é só perguntar que eu tentarei ajudar! Espero que seja útil pra vocês! Também tenho roteiro de Paris e Amsterdam, e tentarei postá-los em bre…
Última resposta por AlineSNotAPoint, -
- 0 respostas
- 542 visualizações
Olá! Estou organizando uma viagem com meu namorado e mais um casal de amigos e gostaríamos de umas dicas na definição do roteiro! A princípio estamos pensando em Paris, Londres e Amsterdã, mas estamos abertos a outros lugares interessantes! Alguém tem uma dica? Obrigada!
Última resposta por michellecassiano, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Olá a todos... Muito li neste site e desde já agradeço imensamente as dicas que são colocadas aqui, as quais abrangem todos os tipos de viajantes e são muito valiosas. Álias, já gostaria de agradecer a alguns que postaram dicas que já me ajudaram muito, entre eles, o M.Bessa, a Joyce Reis, o leomurati, o pjarbas, a Angela Zoboli, o MarcosPereira, a isaviajando, a Luluzinha, enfim, todos aqueles que estão na minha aba de favoritos e colaboraram com meu planejamento. Vamos lá... Vou casar no final de Maio/15 e planejo ir para a Europa na lua de mel, que será em Junho... E quando digo planejo, entenda que tento realmente reunir todos os detalhes que uma viagem possa …
Última resposta por filipi.cassavara, -
- 28 respostas
- 10.4k visualizações
Amigos mochileiros, Minhas férias 2013 já estão decididas e o destini é Portugal. A idéia é fazer um mochilão pela terrinha de mais ou menos 20 - 24 dias em abril. Preciso de ajuda para roteiro e dicas quentes. Posso contar com vcs?? bjs Isabel Algebaile
Última resposta por debalves, -
- 19 respostas
- 2.8k visualizações
Bom dia pessoal, estou tratando o mochileiros como minha salvação. Decidi fazer por mim mesmo o roteiro de viagem da minha lua de mel na Europa agora no final deste ano, eu caso dia 29/11 O problema é que não tenho experiência com o continente e não tá fácil! Para ajudar a me ajudarem vou detalhar todas informações que acho importantes assim como minhas dúvidas, assim, se alguma boa alma puder me dar uma mãozinha eu agradeço! Vou seguir o tópico sobre como criar o roteiro para que fique melhor organizado. Informações básicas: 1- Perfil dos viajantes: Casal recém casado nos late 20's, queremos conhecer as capitais e pontos de interesse mais famosos. Jantar…
Última resposta por psemple, -
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Boa tarde! Estou planejando em fazer minha primeira viagem pelo exterior com minha esposa e queria pedir algumas opiniões e sugestões Eu penso em ir em julho de 2016, passar uns vinte e cinco dias a trinta dias na Europa. A princípio eu esbocei o seguinte roteiro: Rio-Barcelona, passaria alguns dias (uns quatro) em Barcelona, de lá iria por terra para Veneza fazendo uma parada em alguma praia na França. Em Veneza passaria uns três ou quatro dias e depois iria para Roma onde passaria uns quatro dias. De lá pegaria um avião para Alemanha. Aí eu pergunto: qual região da Alemanha vocês me recomendam? Munique ou algo mais ao norte? Na Alemanha eu também passaria uns quatr…
Última resposta por psemple, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal, eu e um amigo estamos planejando uma trip para europa entre os meses de fevereiro e março, gostariamos de dicas de roteiros para uma viagem passando por uns 4 paises, uma semana a 3 dias em cada em média. Quais seriam os melhores destinos na época e forma de viagem (trem, carro, avião) onde ficar, se o ideal é deixar as hospedagens já reservadas ou não. Valeu pela atenção, aguardamos as dicas.
Última resposta por docadias, -
- 0 respostas
- 644 visualizações
Estou planejando passar todos os dias das férias na europa. Gostaria de ter sugestões de roteiro, pois como sou curiosa acho que poderia encontrar aqui sugestões interessantes. Já conheço Madrid e Paris, mas aceitaria voltar para conhecer Barcelona e Paris para mim sempre vale o "esforço".
Última resposta por Janaíra Paim,