Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou montando um roteiro e ele está assim: Munique 03 dias, Fussen 01 dia, Praga 02 dias, Varsóvia 02 dias, Cracóvia 03 dias, Budapeste 03 dias e Viena 04 dias. Comecei a achar que a Varsóvia é meio problemática por questões de logística, vale pena deixa-la no roteiro??
Última resposta por psemple, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Olá a todos! Tenho uma dúvida quanto a imigração na saída da Europa: tenho um voo Madri – Amsterdam e conexão em Amsterdam para voar ate Sao Paulo, porém a conexão tem um intervalo de 24 horas. Queria aproveitar essas 24 horas em Amsterdam, mas tenho dúvidas quanto à saída do aeroporto: como funciona a imigração? Vão carimbar a minha saída da Europa já em Madri? Se for assim não posso deixar o aeroporto nessas 24 em Amsterdam? Ou só é carimbada a saída no último voo, ou seja, de Amsterdam para SP no dia seguinte? As malas irão para o destino final ou terei que retirar elas no stopover e despachar novamente? Obrigada!
Última resposta por alexsdb, -
- 1 resposta
- 850 visualizações
Olá Pessoal, Vou para a Europa em Junho de 2015. E comecei a fazer um rascunho da viagem. Gostaria muito da ajuda de vocês, veteranos em mochilões pela Europa!! Para deixar baratear as passagens, vamos iniciar pela Suíça e terminar por lá também. Porém não sei quantos dias é legal ficar em cada lugar, e se será possível conhecer todos eles. Suíça: Berna - Gruyeres Interlaken Lucerna Zurich França: Colmar - Eguisheim Paris Bélgica: Bruges ou Bruxelas? Holanda: Amsterdam Gra Bretanha Londres --> amamos tenis e vamos tentar assistir Wimblendon! Alemanha: Berlin Dresden Rep Checa: Praga Austria: Viena Italia: Muniq…
Última resposta por Bruna Bianchi, -
- 3 respostas
- 929 visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma viagem de 10 dias para Abril de 2015, com início (chegada) em Berlim dia 9 de Abril as 13h e partida de Viena de volta para o Brasil dia 20 de abril as 14:00h. Tenho um congresso em Viena que vai de 16 a 18 de Abril. Estou com dificuldade para planeja o roteiro porque a minha vontade de passar em alguns lugares é maior que a minha disponibilidade de tempo. Gostaria de saber se é possível incluir entre Berlim e Viena os seguintes lugares: Cracovia (um dia - foco: Auschwitz), Praga (um dia), Salzburgo (um dia). Andei pesquisando e para ganhar tempo terei que fazer Berlim-cracovia de avião! Sendo assim, seria possível interligar os outro des…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Nesse ano além das escapadinhas que demos por cidades próximas, fomos aproveitar o que o verão europeu tem di bão Fizemos duas viagens super legais e o mais importante kid friendly… Passamos 16 dias conhecendo a região da Provence + Cote D´azur, com direito a uma semaninha na praia curtindo o sol no mar azul / esverdeado do sul da França e mais 10 dias incríveis na Croácia, saindo de Zagreb a Dubrovnik. A nossa planilha Excel companheira de planejamento está abaixo: Na Croácia tivemos grandes surpresas, uma por ter hotéis bons, com o combo (café da manha / maia pensão + estacionamento), confortáveis com preço justo e com localização privilegiada… se …
Última resposta por Ligadoemviagem, -
- 18 respostas
- 2.9k visualizações
Oi gente, Essa será minha primeira vez na Europa e montei esse roteiro pensando no que gostaria de visitar e em algumas dicas que vi aqui e em outros blogs, gostaria se possível de algumas dicas e sugestões! 30/12: SP-Londres 31/12: Londres 1/1 Londres 2/1 Londres 3/1 Londres 4/1 Londres 5/1 Londres - PARIS 6/1 PARIS 7/1 PARIS 8/1 PARIS 9/1 PARIS 10/1 PARIS 12/1 PARIS - Amsterdam 13/1 Amsterdam 14/1 Amsterdam 15/1 Amsterdam - Berlim 16/1 Berlim 17/1 Berlim 18/1 Berlm 19/1 Berlim - Praga 20/1 Praga 21/1 Praga 22/1 Praga - Veneza 23/1 Veneza 24/1 Veneza - Florença 25/1 Florença 26/1 Florença - Roma 27/1 Roma 28/1 Roma - SP -Minha d…
Última resposta por Elainesfigueiredo, -
- 1 resposta
- 893 visualizações
Olá, Galera! Vou fazer uma viagem à Europa de 12 dias e gostaria de algumas dicas. Montei um roteiro bem leigo mesmo e estou aberto a sugestões. Chegarei por Madri. Madri 25/02 a 28/02 Paris 28/02 a 04/03 Amsterdã 04/03 a 07/03 Meu voo de volta é, também, por Madri, dia 08/03. Algumas perguntas: Qual a melhor forma de fazer Madri - Paris? Quanto se gasta, em média, por dia nessas três cidades? (Já com hostel pago) Eu acho que eu teria 1000,00 euros para esses 12 dias, é suficiente? (Fora as passagens entre as cidades e os hotéis) Dá pra acrescentar mais uma cidade? Qual? Obrigado, desde já!
Última resposta por fatimartini, -
- 3 respostas
- 765 visualizações
Boa noite! Eu e meu marido estamos indo para Europa pela primeira vez agora em Fevereiro! Nosso voo é para Amsterdam, chegamos dia 9 e voltamos dia 20. pesquisamos destinos mais estamos em duvida do roteiro a seguir. A principio pensamos em ir Amsterdam, Bruxelas, logo na chegada, ficar um dia e seguir para Paris. Paris para Londres e voltar para Amsterdam. Ficaríamos em Amsterdam nos ultimos dias pois voltaremos por lá. Conversando com amigos, surgiu a ideia de ir para Berlim, mas ficamos na dúvida. A cidade que temos menos vontade de conhecer é Paris... mas pensamos em passar por lá pelo menos para conhecer, pois nao pensamos em voltar, por enquanto... Precisamos de aju…
Última resposta por fatimartini, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Hola galera, meu nome é luzinete. Gostaria de saber se tem alguém pensando em realizar um mochilão para Porto, Lisboa, Madrid,Barcelona, Roma, Paris, Amisterdan, Londres.Estou imaginando 4 dias para cada país. tirando mais 2 para embarque e desembarque inicial. para ano que vem ou 2016.??? Como estou na fase do planejamento quero dicas. È melhor começar por portugal? Tenho que ter a passagem de volta já comprada e apresenta-la em portugal?pretendo voltar de londres. como devo fazer...cheia de duvidas. Entro por Portugal com a passagem de volta comprada no brasil com saida dia tal de londres.....ou no meu proximo destino....seguir viagem.Qdo sair de trem de Amisterdãn ru…
Última resposta por Negaluz, -
- 0 respostas
- 691 visualizações
Pessoal, meu nome é Marcelo e fui mais um dos felizardos que comprou as passagens da KLM. Já vinha programando esta viagem a algum tempo, então já tinha em mente o que queria, o grande "problema" é que meu destino final é paris, que já conheço, então tirei o dia 11 pra dar uma descansada e por tabela visitar o Mont St, Michel, o meu plano de viagem é o seguinte: Paris - 2 dias 10/03 - 12/03 Munique - 4 dias 12/03 - 16/03 Vienna - 3 dias 16/03 - 19/03 Budapeste - 3 dias 19/03 - 22/03 Praga - 4 dias 22/03 - 26/03 Berlim - 4 dias 26/03 - 31/03 Paris(Volta) - 1 dia 31/03 - 31/03 Meu plano é fazer todo o deslocamento de trem, será que fica muito corrido? Outr…
Última resposta por mdsmarques, -
- 0 respostas
- 526 visualizações
Oii gente! Sou nova por aqui, uma amiga me indicou esse site porque disse que é Então, em 2015 nas minhas férias do trabalho (que deve ser em Agosto ou Setembro) quero fazer uma viagem por alguns países da Europa e quero desde já fazer um roteiro para que eu possa me programar financeiramente! Quero ir para Lisboa, Madri, Paris, Noruega e Suécia Pensei em 3 ou 5 dias em cada lugar, só em Paris que eu gostaria de ficar um pouco mais, talvez 7 dias. Ou então como segunda opção gostaria de ir pelo menos para Paris, Suécia e Noruega! Eu não tenho muita experiência com esses roteiros então não sei se dá pra ir de um lugar a outro de trem ou de carro, como ficaria mais barat…
Última resposta por nmariah, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Pessoal, estou programando um mochilão para Europa em meados de 2016. Sei que é bastante tempo de antecedência, mas assim consigo programar tudo em meu serviço e juntar $$$. Mas antes de começar a planejar tudo, bateu a dúvida inicial, qual o melhor mês? Quero ficar 30 dias por lá, penso em Inglaterra, Irlanda, um pouco de Escócia, País de Gales e se sobrar tempo mais um ou dois países. Qual mês vocês indicam? Obrigada! ))
Última resposta por Arthur_123, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa tarde galera!! Esse é meu primeiro tópico, minha primeira viagem internacional. Eu e meu noivo estamos planejando ir em março para Europa,e pensei neste roteiro: Sp/ Roma Ethiopian ou Iberia ( AVIÃO) Roma/ Veneza RailEurope (TREM) A NOITE 18 euros Veneza/Paris Ryanair (TREM) Paris/Londres RailEurope (TREM) Londres/SP Ethiopian ou Iberia (AVIÃO) Gostaria de saber se alguém teve experiência de trem Roma/Veneza, sei que demora, mas os trens são confortaveis? dá para dormir? E cia aerea, saindo do Brasil, qual acham a melhor?
Última resposta por Tamara Costa, -
BOM DIA, NO DIA 02/01/15 ESTAREI PARTINDO PARA PARIS COM MEUS PARENTES E RETORNANDO NO DIA 06/01/15 PARA ITÁLIA. TENHO UMA GRANDE DÚVIDA, MINHA IRMÃ MARA NA ITÁLIA E COMPROU PASSAGEM DE IDA E VOLTA PARA PARIS PARA TODA FAMÍLIA DELA E A NOSSA DIA 06/01/15, POIS É QUANDO TERMINA AS FÉRIAS DELES. SERIA MELHOR SEGUIMOS DE PARIS PARA LONDRES OU AMSTERDAM E PARDE A VOLTA DO VOO OU VOLTARMOS JUNTO COM ELES? ELA FEZ ISSO POR CAUSA DA NOSSA BAGAGEM VINDA DO BRASIL. ESTAMOS ACHANDO MELHOR SEGUIR PARA A PRÓXIMA CIDADE COM UMA BAGAGEM MENOR E PERDE O VOO QUE FOI COMPRADO EM PROMOÇÃO E NO FINAL RETORNA PARA ITÁLIA CASA DELA, POIS NOSSO VOO DE VOLTA PARA O BRASIL SAI DE VENE…
Última resposta por guirejane, -
SEREI MAIS CLARA, TENHO QUE SAIR DA ITÁLIA PARA PARIS E NÃO SEI SE SIGA A VIAGEM LOGO, COM TODA A BAGAGEM OU RETORNE NO FINAL PARA BUSCA-LA SAINDO COM TODA A BAGAGEM QUE TROUXE DO BRASIL PARA PARIS DEVO PAGAR MUITO EXCESSO DE BAGAGEM, ENTÃO PENSEI EM SAIR PARA PARIS E DEMAIS CIDADES COM UMA MALA MENOR E RETORNA NO FINAL PARA PEGAR A BAGAGEM GRANDE.
Última resposta por guirejane, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olás Pessoal, sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira viagem pra europa, pretendo me casar em abril e essa será tb a lua de mel, fiz um roteiro de 15 dias (tirando os dia da vigem de avião), gostaria de saber o que vcs acham, se a quantidade de dias é suficiente ou não, na verdade gostaria de passar pro londres tb mas acho que 3 países pra 15 dias vai fica muito corrido ou será que dá? - Então meu roteiro consiste em 5 dias em paris, sendo 1 pra ir na disney de lá, alguém sabe a disney lá é bacana? nunca fomos a disney e minha namorada gostaria de passar um dia lá - depois pretendo ir pra veneza pensei em ir de trem pelo raileurope mas vi em outro poste uma dica…
Última resposta por digao.favaron, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o roteiro que montei. Chego e volto por Madri, mas essa não é uma cidade do meu interesse (pelo menos no momento, tem outras cidades que quero conhecer mais). Já fui a Europa (já conheço bem Paris) e tenho certa noção, mas a pessoa que vai comigo nunca foi e queremos aproveitar o máximo possível, pois com o Euro nesse preço não se sabe quando poderemos ir de novo, rs. A viagem está marcada para março/2015. Dia 1 - Chegada em Madri às 16h Dia 2 - Madri na parte da manhã e início da tarde. Vôo low cost (direto) para Paris às 20:20 (MAD-CDG). Dia 3 - Paris Dia 4 - Paris Dia 5 - Paris Dia 6 - Paris na parte da…
Última resposta por PaulaL, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Olá, amigos mochileiros! Estou com uma dúvida cruel! Comprei RJ - Amsterdam, nas datas 24/05 a 13/06 ( como chego no dia 25, são 19 dias inteiros). Chego as 11:30, do dia 25 em Amsterdam. A dúvida é: Dia 25 - Amsterdam, saindo no mesmo dia pra Paris. Dia 25, 26, 27, 28, 29 - Paris Dia 30, 31, 01, 02 - Londres Dia 03, 04, 05, 06 - Roma Dia 07, 08, 09, 10 - Berlim (Queria tentar ir a Auschwitz no dia 11 é possível?) Dia 12 e 13 Amsterdam Será que ficaria viável? Obs: Trechos Ams x Paris de trem, Paris x Londres Eurostar. Londres x Roma de low cost e Roma x Berlim de low cost. Se alguém tiver uma ideia melhor será muitíssimo bem vinda! Minh…
Última resposta por leoromano, -
- 2 respostas
- 583 visualizações
Hola galera ! Estou planejando um mochilão para Setembro ou Outubro de 2016.Farei Brasil-Porto Portugal-Porto 4 dias Lisboa 3 dias Madrid 3 dias Barcelona 4 dias Itália-Roma 4 dias França-Paris 4 dias Holanda-Amisterda 4 dias Londres 4 dias Começarei nesta ordem de Porto ate Londres.Meus trajetos serão de trem. 1 quero saber se tem imigração no trem que vai de amisterdan para Londres? 2 se o tempo de estadia esta bom para cada país? 3 Qto de dinheiro devo ter em especie é aconselhado.pois o restante usarei cartao 4 começar por Portugal ou Londres ?qual o melhor? 5 muitas duvidas com Londres porque o dinheiro modifica a democracia difere dos países comtrat…
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 522 visualizações
Olá pessoal, estou indo para Europa em 10/02 e volto em 25/02, meu voo é ida e volta de Amsterdã. Vou fazer Amsterdã e Paris, mas estou com dúvidas entre Londres ou Berlim. Vou viajar sozinha, então preciso de dicas de roteiros, hostels, lugares para conhecer... enfim, todas as dicas são bem vindas. Se tiver alguém viajando nesta data, companhias são bem vidas também.
Última resposta por dane.faust.92, -
- 0 respostas
- 810 visualizações
Olá, Estou indo para minha primeira viagem na Europa semana que vem. Passarei o ano novo em Roma,depois de virar o ano vou visitar uma amiga em Lisboa. Qual seria a forma mais em conta fazer essa viagem? Obs: Resolvi isso em cima da hora e ja vi que as passagens de avião estão bem caras. Obrigada.
Última resposta por isabella.cw.3, -
- 5 respostas
- 796 visualizações
Bom dia, Consegui comprar a passagem da KLM, com aquele desconto para o ano que vem. Estarei partindo dia 02/02 de Brasília para Amsterdã, retornando dia 15/02. Já fui para Europa(Praga e Budapeste) na primavera, mas não imagino como é no inverno. Gostaria de algumas dicas, estarei indo sozinho de mochilão e pretendo ficar em hostel. Pensei no seguinte roteiro: Amsterdã 03/02 até 06/02 Berlim 06/02 até 09/02 Viena 10/02 até 12/02 Bruxelas 13/02 até 14/02 Amsterdã - Brasil - 15/02
- 2 respostas
- 779 visualizações
Olá, mochileiros! Então, eu consegui comprar a passagem nesse erro que houve da KLM. Meu e-ticket foi confirmado para 28/05/2015 e volta 09/06/2015, Rio-Madri. Será minha primeira viagem à Europa, e queria conhecer outros lugares alem de Madri. O que vcs me recomendam? Sendo que gosto de conhecer as cidades com calma, queria ficar uns 3 ou 4 dias em cada cidade. Faço só a dobradinha Madri-Barcelona ou tem algum outro lugar que posso conhecer? Desde já agradeço muito quem puder responder E mais alguem conseguiu a passagem pra esses dias? Como sou uma mochileira inexperiente adoraria companhia
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
E aí galera, beleza? Tenho 2 penguntas: 1 -Estou montando um roteiro para meu primeiro mochilão na Europa. Vi que posso comprar a passagem com a opção de múltiplos destinos, chegando em Paris e no final retornando por Lisboa (vou fazer Paris / Italia / Espanha /Portugal)Nunca comprei passagem dessa maneira. Vale a pena ou a diferenã de valor é grande? 2- Viajo em maio de 2015. Não comprei a passagem ainda. Qual seria o tempo antes da viagem ideal para fazer a compra? Desde já agradeço
Última resposta por Anarita Salvador, -
- 3 respostas
- 13.3k visualizações
Boa tarde pessoal. Estou planejando uma viagem para Suiça para a segunda semana de Abril 2015, provavelmente do dia 08 ao 17. Gostaria de saber se ainda será possível encontrar neve por lá, pois minha esposa quer muito brincar na neve com as crianças... Não é necessário ser uma estação de Ski, apenas neve suficiente pra montar um boneco de neve, entendem? Fora isso, gostaríamos de usar esse período para visitar alguns locais bacanas ( aceitamos sugestões) e ir de carro, se viável, para algum país vizinho, por exemplo França e Itália. Sairemos de Lisboa, provavelmente de avião. Os viajantes serão eu, minha esposa e nossos filhos que na epoca terão 3 anos, e 9 meses. D…
Última resposta por erickfdias, -
- 1 resposta
- 980 visualizações
Fala galera viajante, beleza? Vou fazer uma viagem em março (graças à KLM) do dia 14 ao 31. Iniciando por Praga, quero passar por Cesky Krumlov, Vienna, Bratislava e Budapeste, e uma ou outra cidade pelo caminho. Nada certo, estou começando agora a planejar. Gostaria de saber de vcs a documentação necessária, Vistos? Só passaporte mesmo? Vacina para entrar obrigatória? Seguro de vida? Alguém sugere um roteiro alternativo, fora esses lugares que escrevi? Alguém tem preços de transporte entre essas cidades, tempo de duração, e valores? Hostel em Praga, alguém indica algum legal, barato e próximo dos atrativos? Agradeço.
Última resposta por Emerson David, -
- 0 respostas
- 570 visualizações
Estou a procura de companhia para viajar a Europa em Junho de 2015. Ainda não tenho roteiro e nem certeza de onde quero ir. Se alguém puder me ajudar e me acompanhar seria muito legal. Me Add no Whats. 33.9119-6096.
Última resposta por cleitonjh, -
- 1 resposta
- 782 visualizações
Oi galera!! Sou totalmente nova na turma. Nunca fiz uma viagem internacional.. Mas aproveitei que meu namorado está estudando em Londres pelo CSF e comprei uma passagem dia 16/02 a 16/03 -2015. Tou meio triste de ir no Inverno. Mas é minha única opção.. Quero passar alguns dias em Londres, Paris (3) dias, fazer Praga Vienna e Budapeste e por enquanto só isso.. As noticias que vejo é que no inverno é bem ruim, que as cidades ficam sem graça.. Não sei se as pessoas estão me assustando, ou de fato é meio sem graça mesmo. Peço encarecidamente a ajuda de vocês, quem já foi nessa época para indicar cidades, países, roteiros, na epoca do inverno Europeu!!!! Obrigada!!
- 3 respostas
- 772 visualizações
Eae galera, acabei de fazer uma loucura, vi uma promoção de passagem ida e volta pra Amsterdam por R$ 750,00 incluindo taxas e seguro viagem e resolvi comprar. Parto para Amsterdam no dia 28 de janeiro e volto de lá no dia 12 de fev. Sei que é uma época fria, então queria opiniões para um roteiro, quero aproveitar para conhecer alguns países e curtir um pouco estes dias que vou ficar por lá. Solteiro, pretendo me hospedar em hostels, gastando o mínimo possível, então a ajuda de quem já foi para a região nesta época será muito bem vinda! Dicas de rotas, hostels, passeios, festas, serei muito grato! abs
- 30 respostas
- 2.8k visualizações
Olá amigos. Depois de muitos estudos e com passagem comprada, acho que defini o meu roteiro para o próximo mochilão na Europa. Aproveitando a promoção da Alitalia, comprei São Paulo-Bruxelas, indo dia 17 de dezembro e voltando 17 de jan, R$1867,00. No meu primeiro mochilão, rodei Paris, Berlin, a Itália em varias cidades, Espanha-andalucia e Marrocos. Quero conhecer o reino unido e paises vizinhos em um mochilão próximo, por isso montei um roteiro que corta da Holanda, descendo até a Rep. tcheca, por 30 dias. Locomoção por trem, exceto a última (praga-bruxelas), hospedando em hostel, com custo básico programado em 70euros/dia. Conto com a ajuda de todos que…
Última resposta por Leandro D'anunciação,