Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8537 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 775 visualizações
Olá pessoal, depois de um tempão pesquisando aqui e em outros blogs e sites estou fechando minha viagem para Paris! Por isso, gostaria imensamente do pitaco dos mais experientes, já viajei para outros países mas para a Europa é a primeira vez. Vamos eu e meu marido apenas. Algumas das coisas que preciso de pitacos então: 1 - sobre o clima: andei vendo as medias de temperatura e ainda estará frio. Temos segunda pele e uns 2 casacos mais potentes. Será que dá ou o frio exige algo mais? Alguém já esteve em março e pode me dizer o quanto frio é? 2 - Estou pesquisando apartamento no Airbnb pois foi o site com os melhores preços que encontrei. O apto que estou n…
Última resposta por evelinicf1, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
gente, alguém pode me ajudar...estou vendo um hotel próximo ao metro gallieni É o mais barato que eu achei para ficar com minha familia durante 4 dias. esse metro Gallieni tem escada rolante? pois meus pais são idosos. Se eu não quiser ir ao centro de metro, tem ônibus na estação ou perto metro gallieni que leva direto para o centro de Paris ? É qto tempo até chegar no centro de paris ? vai eu que tenho 33 anos e mais 3 idosos. maiores de 65 anos Tem algum desconto no passaporte de trem ou onibus para quem é idoso ? alguém sabe qtos euros fica do metro gallieni até o centro de paris ( torre effiel ) de taxi... pq as vezes, em 4 pessoas é melhor ir de ta…
Última resposta por ermenegildo.abyara, -
- 5 respostas
- 987 visualizações
Amigos Viajantes Estou indo para Paris no mês de abril/2015. havia reservado um apartamento para 5 pessoas porem fui avisada que o apartamento não estará mais disponível. Estou com um agrande dificuldade de encontrar um que comporte este numero de pessoas. Alguém conhece um apartamento que comporte 5 pessoas com preço acessível. Pois já me ofertaram aptos com valor exorbitantes
Última resposta por Silvia Souza, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Eu e meu marido vamos viajar em abril de 2015 e estamos com algumas dúvidas. Tudo começou porque ele decidiu participar de um congresso em Vilamoura. Então, decidimos aproveitar e conhecer outros destinos. Como não conhecemos nem a Alemanha e nem Portugal, optamos por conhecer estes dois países A princípio, o roteiro ficou assim: 05 de abril: Saída SP - Berlim 06: Berlim 07: Berlim 08: Berlim 09: bate-volta para Potsdam 10: Berlim-Dresden (trem) 11: Dresden 12: Dresden-Colônia 13: Colônia 14: Colônia 15: Colônia-Vilamoura (avião para Faro - em geral, vôos com muito tempo de espera. Sei que passaremos o dia em função do desloc…
Última resposta por Viajantes de Mochila, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Finalmente tá chegando a data da minha primeira viagem pra Europa e muita coisa aprendi aqui nos mochileiros, fato que eu tenho que agradecer muito por essa comunidade. Depois de longo anos planejando, aprendi que para viajar basta força de vontade, juntar grana é tão fácil, basta se programar e ter disciplina. Em abril eu e minha namorada vamos para a Europa, estamos muito empolgadas, ansiosas e nervosas, naturalmente , portanto nosso roteiro fica assim: Partindo de São Paulo: Aeroporto de Garulhos dia 13/04 para Amsterdam pela KLM, voo Direto Chegada em AMS dia 14/04 Amsterdam - 5 dias no hostel Flying Pig Downtown. Tive muitas recomendações desse hostel…
Última resposta por angelicaflausino, -
- 135 respostas
- 54.8k visualizações
[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico Turquia - Guia de informações As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info] ISTAMBUL Temperatura abril 17 – 8 = média 12 - Moeda Lira Turca - $1,00 = 16.72. Visto de entrada não é mais necessário. Do Aeroporto tem metro que vai até a estação yusufpasa, de lá se anda uns 100 mts e pega o bonde que eles chamam de Tran e segue até a estação Sirkei/eminonu, região do Sultanahmet. Tomar muito cuidado no tran, ou bonde elétrico, tem muito batedor de carteira. Meu amig…
Última resposta por engand.andre, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Ola essa sera minha primeira viagem a Europa e estou com algumas duvidas.. fiz um roteiro mais o menos assim: Portugal (Lisboa - Sintra - Porto); Espanha (Madrid - Barcelona - Andorra); França ( Paris); Itália ( Verona, Veneza, Florença, Roma) se der a grana e o trajeto ir pra Grecia ou na Espanha descer pro Marrocos.. iria dia 13/01 e voltaria dia 03/02.. penso em economizar o maximo que eu puder com comida e hostels e passar viajando e explorando o maximo possivel. Gostaria de saber se alguém tem uma sugestão nessa rota, se esqueci alguma cidade ou introduzi uma que nao vale muito apena, a parte da Grécia e do Marrocos, e em relação ao surf agora no inverno Agradeço!…
Última resposta por brunoluigi, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Boa Tarde Galera! Sou novo aqui e gostaria da ajuda de vocês para aproveitar ao máximo a minha viagem. Montei um roteiro de viagem para a Europa com saída em novembro. Segue abaixo: - Chegada dia 20/11/2014 - Lisboa Portugal (3 dias) - Domingo de manhã cedo saio para Madri (2 dias) - Terça-Feira cedo vou para Veneza (2 dias) - Quinta-Feira chego cedo em Paris (3 dias) - Depois volto para o Brasil. Gostaria de algumas indicações de Hotéis e o já relatado "Cartão Turismo" desses locais. O que eu tenho que evitar e aquilo que com certeza devo aproveitar. Obrigado a Todos! Thiago
Última resposta por Matheus Barros568, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Viajarei no dia 25/12 de Belim a Praga de trem. Estou tentando comprar a passagem pela internet e não consigo...http://www.raileurope.com.br/diz que não tem disponível, no outro http://ps.bahn.de/ não acho a cidade de Praga, enfim, marinheiro de primeira viagem é assim mesmo hahaha. Alguém pode me ajudar? Quantos companhias de trem existem nesse trecho? Qual a melhor? Será que se deixar para comprar lá, eu consigo, já que é Natal. Abraços,
Última resposta por Regina Cristina Kremer, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, estou montando um roteiro e ele está assim: Munique 03 dias, Fussen 01 dia, Praga 02 dias, Varsóvia 02 dias, Cracóvia 03 dias, Budapeste 03 dias e Viena 04 dias. Comecei a achar que a Varsóvia é meio problemática por questões de logística, vale pena deixa-la no roteiro??
Última resposta por psemple, -
- 7 respostas
- 3.8k visualizações
Olá a todos! Tenho uma dúvida quanto a imigração na saída da Europa: tenho um voo Madri – Amsterdam e conexão em Amsterdam para voar ate Sao Paulo, porém a conexão tem um intervalo de 24 horas. Queria aproveitar essas 24 horas em Amsterdam, mas tenho dúvidas quanto à saída do aeroporto: como funciona a imigração? Vão carimbar a minha saída da Europa já em Madri? Se for assim não posso deixar o aeroporto nessas 24 em Amsterdam? Ou só é carimbada a saída no último voo, ou seja, de Amsterdam para SP no dia seguinte? As malas irão para o destino final ou terei que retirar elas no stopover e despachar novamente? Obrigada!
Última resposta por alexsdb, -
- 1 resposta
- 859 visualizações
Olá Pessoal, Vou para a Europa em Junho de 2015. E comecei a fazer um rascunho da viagem. Gostaria muito da ajuda de vocês, veteranos em mochilões pela Europa!! Para deixar baratear as passagens, vamos iniciar pela Suíça e terminar por lá também. Porém não sei quantos dias é legal ficar em cada lugar, e se será possível conhecer todos eles. Suíça: Berna - Gruyeres Interlaken Lucerna Zurich França: Colmar - Eguisheim Paris Bélgica: Bruges ou Bruxelas? Holanda: Amsterdam Gra Bretanha Londres --> amamos tenis e vamos tentar assistir Wimblendon! Alemanha: Berlin Dresden Rep Checa: Praga Austria: Viena Italia: Muniq…
Última resposta por Bruna Bianchi, -
- 3 respostas
- 942 visualizações
Olá pessoal! Estou planejando uma viagem de 10 dias para Abril de 2015, com início (chegada) em Berlim dia 9 de Abril as 13h e partida de Viena de volta para o Brasil dia 20 de abril as 14:00h. Tenho um congresso em Viena que vai de 16 a 18 de Abril. Estou com dificuldade para planeja o roteiro porque a minha vontade de passar em alguns lugares é maior que a minha disponibilidade de tempo. Gostaria de saber se é possível incluir entre Berlim e Viena os seguintes lugares: Cracovia (um dia - foco: Auschwitz), Praga (um dia), Salzburgo (um dia). Andei pesquisando e para ganhar tempo terei que fazer Berlim-cracovia de avião! Sendo assim, seria possível interligar os outro des…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Nesse ano além das escapadinhas que demos por cidades próximas, fomos aproveitar o que o verão europeu tem di bão Fizemos duas viagens super legais e o mais importante kid friendly… Passamos 16 dias conhecendo a região da Provence + Cote D´azur, com direito a uma semaninha na praia curtindo o sol no mar azul / esverdeado do sul da França e mais 10 dias incríveis na Croácia, saindo de Zagreb a Dubrovnik. A nossa planilha Excel companheira de planejamento está abaixo: Na Croácia tivemos grandes surpresas, uma por ter hotéis bons, com o combo (café da manha / maia pensão + estacionamento), confortáveis com preço justo e com localização privilegiada… se …
Última resposta por Ligadoemviagem, -
- 18 respostas
- 3k visualizações
Oi gente, Essa será minha primeira vez na Europa e montei esse roteiro pensando no que gostaria de visitar e em algumas dicas que vi aqui e em outros blogs, gostaria se possível de algumas dicas e sugestões! 30/12: SP-Londres 31/12: Londres 1/1 Londres 2/1 Londres 3/1 Londres 4/1 Londres 5/1 Londres - PARIS 6/1 PARIS 7/1 PARIS 8/1 PARIS 9/1 PARIS 10/1 PARIS 12/1 PARIS - Amsterdam 13/1 Amsterdam 14/1 Amsterdam 15/1 Amsterdam - Berlim 16/1 Berlim 17/1 Berlim 18/1 Berlm 19/1 Berlim - Praga 20/1 Praga 21/1 Praga 22/1 Praga - Veneza 23/1 Veneza 24/1 Veneza - Florença 25/1 Florença 26/1 Florença - Roma 27/1 Roma 28/1 Roma - SP -Minha d…
Última resposta por Elainesfigueiredo, -
- 1 resposta
- 910 visualizações
Olá, Galera! Vou fazer uma viagem à Europa de 12 dias e gostaria de algumas dicas. Montei um roteiro bem leigo mesmo e estou aberto a sugestões. Chegarei por Madri. Madri 25/02 a 28/02 Paris 28/02 a 04/03 Amsterdã 04/03 a 07/03 Meu voo de volta é, também, por Madri, dia 08/03. Algumas perguntas: Qual a melhor forma de fazer Madri - Paris? Quanto se gasta, em média, por dia nessas três cidades? (Já com hostel pago) Eu acho que eu teria 1000,00 euros para esses 12 dias, é suficiente? (Fora as passagens entre as cidades e os hotéis) Dá pra acrescentar mais uma cidade? Qual? Obrigado, desde já!
Última resposta por fatimartini, -
- 3 respostas
- 780 visualizações
Boa noite! Eu e meu marido estamos indo para Europa pela primeira vez agora em Fevereiro! Nosso voo é para Amsterdam, chegamos dia 9 e voltamos dia 20. pesquisamos destinos mais estamos em duvida do roteiro a seguir. A principio pensamos em ir Amsterdam, Bruxelas, logo na chegada, ficar um dia e seguir para Paris. Paris para Londres e voltar para Amsterdam. Ficaríamos em Amsterdam nos ultimos dias pois voltaremos por lá. Conversando com amigos, surgiu a ideia de ir para Berlim, mas ficamos na dúvida. A cidade que temos menos vontade de conhecer é Paris... mas pensamos em passar por lá pelo menos para conhecer, pois nao pensamos em voltar, por enquanto... Precisamos de aju…
Última resposta por fatimartini, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Hola galera, meu nome é luzinete. Gostaria de saber se tem alguém pensando em realizar um mochilão para Porto, Lisboa, Madrid,Barcelona, Roma, Paris, Amisterdan, Londres.Estou imaginando 4 dias para cada país. tirando mais 2 para embarque e desembarque inicial. para ano que vem ou 2016.??? Como estou na fase do planejamento quero dicas. È melhor começar por portugal? Tenho que ter a passagem de volta já comprada e apresenta-la em portugal?pretendo voltar de londres. como devo fazer...cheia de duvidas. Entro por Portugal com a passagem de volta comprada no brasil com saida dia tal de londres.....ou no meu proximo destino....seguir viagem.Qdo sair de trem de Amisterdãn ru…
Última resposta por Negaluz, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
Pessoal, meu nome é Marcelo e fui mais um dos felizardos que comprou as passagens da KLM. Já vinha programando esta viagem a algum tempo, então já tinha em mente o que queria, o grande "problema" é que meu destino final é paris, que já conheço, então tirei o dia 11 pra dar uma descansada e por tabela visitar o Mont St, Michel, o meu plano de viagem é o seguinte: Paris - 2 dias 10/03 - 12/03 Munique - 4 dias 12/03 - 16/03 Vienna - 3 dias 16/03 - 19/03 Budapeste - 3 dias 19/03 - 22/03 Praga - 4 dias 22/03 - 26/03 Berlim - 4 dias 26/03 - 31/03 Paris(Volta) - 1 dia 31/03 - 31/03 Meu plano é fazer todo o deslocamento de trem, será que fica muito corrido? Outr…
Última resposta por mdsmarques, -
- 0 respostas
- 539 visualizações
Oii gente! Sou nova por aqui, uma amiga me indicou esse site porque disse que é Então, em 2015 nas minhas férias do trabalho (que deve ser em Agosto ou Setembro) quero fazer uma viagem por alguns países da Europa e quero desde já fazer um roteiro para que eu possa me programar financeiramente! Quero ir para Lisboa, Madri, Paris, Noruega e Suécia Pensei em 3 ou 5 dias em cada lugar, só em Paris que eu gostaria de ficar um pouco mais, talvez 7 dias. Ou então como segunda opção gostaria de ir pelo menos para Paris, Suécia e Noruega! Eu não tenho muita experiência com esses roteiros então não sei se dá pra ir de um lugar a outro de trem ou de carro, como ficaria mais barat…
Última resposta por nmariah, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Pessoal, estou programando um mochilão para Europa em meados de 2016. Sei que é bastante tempo de antecedência, mas assim consigo programar tudo em meu serviço e juntar $$$. Mas antes de começar a planejar tudo, bateu a dúvida inicial, qual o melhor mês? Quero ficar 30 dias por lá, penso em Inglaterra, Irlanda, um pouco de Escócia, País de Gales e se sobrar tempo mais um ou dois países. Qual mês vocês indicam? Obrigada! ))
Última resposta por Arthur_123, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Boa tarde galera!! Esse é meu primeiro tópico, minha primeira viagem internacional. Eu e meu noivo estamos planejando ir em março para Europa,e pensei neste roteiro: Sp/ Roma Ethiopian ou Iberia ( AVIÃO) Roma/ Veneza RailEurope (TREM) A NOITE 18 euros Veneza/Paris Ryanair (TREM) Paris/Londres RailEurope (TREM) Londres/SP Ethiopian ou Iberia (AVIÃO) Gostaria de saber se alguém teve experiência de trem Roma/Veneza, sei que demora, mas os trens são confortaveis? dá para dormir? E cia aerea, saindo do Brasil, qual acham a melhor?
Última resposta por Tamara Costa, -
BOM DIA, NO DIA 02/01/15 ESTAREI PARTINDO PARA PARIS COM MEUS PARENTES E RETORNANDO NO DIA 06/01/15 PARA ITÁLIA. TENHO UMA GRANDE DÚVIDA, MINHA IRMÃ MARA NA ITÁLIA E COMPROU PASSAGEM DE IDA E VOLTA PARA PARIS PARA TODA FAMÍLIA DELA E A NOSSA DIA 06/01/15, POIS É QUANDO TERMINA AS FÉRIAS DELES. SERIA MELHOR SEGUIMOS DE PARIS PARA LONDRES OU AMSTERDAM E PARDE A VOLTA DO VOO OU VOLTARMOS JUNTO COM ELES? ELA FEZ ISSO POR CAUSA DA NOSSA BAGAGEM VINDA DO BRASIL. ESTAMOS ACHANDO MELHOR SEGUIR PARA A PRÓXIMA CIDADE COM UMA BAGAGEM MENOR E PERDE O VOO QUE FOI COMPRADO EM PROMOÇÃO E NO FINAL RETORNA PARA ITÁLIA CASA DELA, POIS NOSSO VOO DE VOLTA PARA O BRASIL SAI DE VENE…
Última resposta por guirejane, -
SEREI MAIS CLARA, TENHO QUE SAIR DA ITÁLIA PARA PARIS E NÃO SEI SE SIGA A VIAGEM LOGO, COM TODA A BAGAGEM OU RETORNE NO FINAL PARA BUSCA-LA SAINDO COM TODA A BAGAGEM QUE TROUXE DO BRASIL PARA PARIS DEVO PAGAR MUITO EXCESSO DE BAGAGEM, ENTÃO PENSEI EM SAIR PARA PARIS E DEMAIS CIDADES COM UMA MALA MENOR E RETORNA NO FINAL PARA PEGAR A BAGAGEM GRANDE.
Última resposta por guirejane, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olás Pessoal, sou novo aqui no fórum e essa é minha primeira viagem pra europa, pretendo me casar em abril e essa será tb a lua de mel, fiz um roteiro de 15 dias (tirando os dia da vigem de avião), gostaria de saber o que vcs acham, se a quantidade de dias é suficiente ou não, na verdade gostaria de passar pro londres tb mas acho que 3 países pra 15 dias vai fica muito corrido ou será que dá? - Então meu roteiro consiste em 5 dias em paris, sendo 1 pra ir na disney de lá, alguém sabe a disney lá é bacana? nunca fomos a disney e minha namorada gostaria de passar um dia lá - depois pretendo ir pra veneza pensei em ir de trem pelo raileurope mas vi em outro poste uma dica…
Última resposta por digao.favaron, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o roteiro que montei. Chego e volto por Madri, mas essa não é uma cidade do meu interesse (pelo menos no momento, tem outras cidades que quero conhecer mais). Já fui a Europa (já conheço bem Paris) e tenho certa noção, mas a pessoa que vai comigo nunca foi e queremos aproveitar o máximo possível, pois com o Euro nesse preço não se sabe quando poderemos ir de novo, rs. A viagem está marcada para março/2015. Dia 1 - Chegada em Madri às 16h Dia 2 - Madri na parte da manhã e início da tarde. Vôo low cost (direto) para Paris às 20:20 (MAD-CDG). Dia 3 - Paris Dia 4 - Paris Dia 5 - Paris Dia 6 - Paris na parte da…
Última resposta por PaulaL, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Olá, amigos mochileiros! Estou com uma dúvida cruel! Comprei RJ - Amsterdam, nas datas 24/05 a 13/06 ( como chego no dia 25, são 19 dias inteiros). Chego as 11:30, do dia 25 em Amsterdam. A dúvida é: Dia 25 - Amsterdam, saindo no mesmo dia pra Paris. Dia 25, 26, 27, 28, 29 - Paris Dia 30, 31, 01, 02 - Londres Dia 03, 04, 05, 06 - Roma Dia 07, 08, 09, 10 - Berlim (Queria tentar ir a Auschwitz no dia 11 é possível?) Dia 12 e 13 Amsterdam Será que ficaria viável? Obs: Trechos Ams x Paris de trem, Paris x Londres Eurostar. Londres x Roma de low cost e Roma x Berlim de low cost. Se alguém tiver uma ideia melhor será muitíssimo bem vinda! Minh…
Última resposta por leoromano, -
- 2 respostas
- 592 visualizações
Hola galera ! Estou planejando um mochilão para Setembro ou Outubro de 2016.Farei Brasil-Porto Portugal-Porto 4 dias Lisboa 3 dias Madrid 3 dias Barcelona 4 dias Itália-Roma 4 dias França-Paris 4 dias Holanda-Amisterda 4 dias Londres 4 dias Começarei nesta ordem de Porto ate Londres.Meus trajetos serão de trem. 1 quero saber se tem imigração no trem que vai de amisterdan para Londres? 2 se o tempo de estadia esta bom para cada país? 3 Qto de dinheiro devo ter em especie é aconselhado.pois o restante usarei cartao 4 começar por Portugal ou Londres ?qual o melhor? 5 muitas duvidas com Londres porque o dinheiro modifica a democracia difere dos países comtrat…
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 534 visualizações
Olá pessoal, estou indo para Europa em 10/02 e volto em 25/02, meu voo é ida e volta de Amsterdã. Vou fazer Amsterdã e Paris, mas estou com dúvidas entre Londres ou Berlim. Vou viajar sozinha, então preciso de dicas de roteiros, hostels, lugares para conhecer... enfim, todas as dicas são bem vindas. Se tiver alguém viajando nesta data, companhias são bem vidas também.
Última resposta por dane.faust.92, -
- 0 respostas
- 820 visualizações
Olá, Estou indo para minha primeira viagem na Europa semana que vem. Passarei o ano novo em Roma,depois de virar o ano vou visitar uma amiga em Lisboa. Qual seria a forma mais em conta fazer essa viagem? Obs: Resolvi isso em cima da hora e ja vi que as passagens de avião estão bem caras. Obrigada.
Última resposta por isabella.cw.3,