Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8525 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Olá galera, tudo certo? Seguinte, eu com mais 2 ou 3 amigos estamos planejando uma Eurotrip para Julho de 2020, aproximadamente 14 dias viajando, e gostaria de algumas sugestões e dicas para essa viagem. Bem, conciliando um baixo custo e um máximo proveito dos destinos que passarmos, e após ler vários sites, blogs e fóruns sobre mochilões na Europa, cheguei no roteiro seguinte (está bem superficial mas é pra uma noção geral), Bruxelas, Amsterdã, Berlim e Praga: Voo do Brasil até Bruxelas, aproximadamente 3 dias em Bruxelas; depois nos deslocamos até Amsterdã (sugestões sobre o meio de locomoção) e ficamos aprox 3 dias também. Depois nos deslocamos até Berli…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 4 respostas
- 889 visualizações
Galera, estou planejando uma viagem sozinha para a Europa, low cost e provavelmente em setembro, e gostaria de conselhos em relação a ordem dos países que quero visitar. Pretendo viajar durante a noite e quero o meio mais econômico.. Os países são: Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha, Hungria, Áustria e Praga. Alguns quero conhecer duas cidades e outros apenas uma. Minha dúvida mesmo é mais em relação a ordem e ao transporte mais barato (inclusive dicas de empresas de ônibus)
Última resposta por lobo_solitário, -
- 7 respostas
- 673 visualizações
Pessoal, boa tarde! Ano que vem faremos uma viagem em família (eu, minha esposa e meus pais). Já fiz um mochilão pela Europa em 2015, mas sozinho, então vai ser bem diferente! Poderiam me ajudar com algumas dúvidas, por favor? Minha mãe quer passar por Lisboa, meu pai Barcelona e minha esposa Paris e Amsterdam. Todas essas cidades eu já estive! Porém, pra viagem não ser mais do mesmo para mim gostaria muito de incluir Roma e a Grécia (mais precisamente Atenas, Zakynthos e Santorini) porém temos 25 dias. Pensei em ir de Roma até Atenas de avião e de Atenas até Santorini também de avião, os voos estão em conta. Agora, a intenção seria sair da Grécia a partir de Sa…
Última resposta por jm4f, -
- 1 resposta
- 466 visualizações
Pessoal preciso de uma ajuda Estou indo para Hungria em dezembro, sempre vou a europa mas nunca saio do espaço schengen porem esse ano meu namorado quer ir para o Marrocos, ele é cidadão europeu então para ele sair e entrar é de boa no meu caso eu sempre entro para europa com a carta convite que ele me manda, mas se eu entrar com essa carta convite e sair para o Marrocos e voltar com essa carta convite ela é valida?, estou muito confusa, hahahah, na carta convite que ele me faz normalmente ele diz que eu ficarei de tal data até tal data na europa, mas nesse caso irei sair com ele fora da europa e depois voltarei, e ai?, o que eu faço? Obrigada Moc…
Última resposta por poiuy, -
- 8 respostas
- 5k visualizações
Me chamo Juninho, e sou desenhista, faço desenho para famosos e trabalho com isso. Estou planejando um mochilão com um amigo e uma amiga para a Europa na metade do ano, e queremos gastar o mínimo para aproveitar o máximo, mas como é a nossa primeira vez no mochilão e até mesmo na Europa, não temos experiência e precisamos de algumas informações de pessoas que já foram e possam dar algumas dicas. Teremos de 15 a 20 dias, em julho desse ano, e já temos alguns lugares em mente para conhecer. Pensamos em passar por França, Alemanha, Amsterdam, Polônia e Itália, e quem sabe Espanha, mas não está muito dentro de roteiro. Alguns lugares que temos em mente de co…
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Estou planejando uma viagem para conhecer Amsterdã, Bruxelas e Paris em 2020 (entre outubro/novembro) É minha primeira vez viajando fora e gostaria de uma ajuda com o roteiro Não sei se estou colocando muitas ou poucas coisas nos dias, rs Por, enquanto, está assim: Amsterdam Bruxelas Paris Algumas dúvidas: - nos dias de deslocamentos entre os países, pensei em fazer o trajeto de ônibus, por ser bem mais barato que o trem... vi que demora mais tempo, então, achei melhor não colocar atrações nestes dias. Aproveitando, alguém já viajou de ônibus? Foi uma boa experiên…
Última resposta por mixellett, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Em outubro agora vou fazer uma viagem pra Europa com meu namorado, vamos sair daqui do Brasil dia 04/10 chegando em Lisboa e voltamos por Lisboa também no dia 30/10. Como vou chegar por Lisboa, vou ficar uns 3 dias lá, e depois não sei muito bem pra onde seguir, porque queremos ir pra Londres, Bélgica e Amsterdam (e depois temos que voltar pra Lisboa pra pegar o voo pro Brasil), mas eu não sei muito bem em que ordem fazer isso. Queria saber se alguém tem alguma dica ou já até fez algum roteiro parecido pra dar uma luz. Obrigada!!
- 0 respostas
- 543 visualizações
Galera, vocês conhecem o canal do YouTube chamado Via Infinda? O canal é protagonizado pelo Eliezer. Ele já viajou toda a Europa e América do Sul como mochileiro roots. Ele escreveu um livro chamado: Como passar 30 dias na Europa com 4.000 Reais. No livro ele ensina a viajar barato na Europa e mesmo assim não passar perrengue. Vou deixar o link para quem quiser dar uma olhada: http://bit.ly/30_dias_na_europa
Última resposta por Ricardo Vargas, -
- 2 respostas
- 505 visualizações
Pessoal, vou para a Europa, e meu voo principal é de SP>Porto / Porto>SP. Vou para Londres assim que chegar em Porto, a duvida é a seguinte, o voo está programado para chegar 7h20 lá, é possível eu conseguir pegar um voo que sai às 8h50 para Londres? ou é muito em cima?
Última resposta por Ernandes Pedro, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Oi galera! vou fazer meu primeiro mochilão na Europa, eu já fiz um na América do Sul e senti que escolhi bem o roteiro, fiz as coisas não com tanta pressa, mas nem devagar demais a ponto de perder a oportunidade de conhecer bastante coisa. Queria fazer escolha parecida na Europa! tenho 21 dias e pensei em uma média de 4/5 dias por país(cidade escolhida) e gostaria da sugestão de vocês.
Última resposta por isadora.rocha, -
- 1 resposta
- 478 visualizações
Olá pessoal! Estou fazendo roteiro de viagem para Europa em 2020. Meu foco na viagem são lugares que envolvam natureza ou trekkings. Vocês têm alguma rota para indicar. Obrigada.
- 3 respostas
- 690 visualizações
Fala, galera! Estou planejando um mochilão para algumas cidades da Europa, como tenho pouco tempo pensei em cidades com fácil mobilidade entre si: Londres, Amsterdã e Paris. Perderia muito visitando esses lugares no inverno? Quais dicas me dariam para o roteiro? Pensei em 5 dias em cada uma, acham suficiente para conhecer os principais pontos e um pouco da cultura de cada uma? Valeu!!!
- 7 respostas
- 746 visualizações
Olá, pessoal! Em agosto embarco para a Itália à convite de uma madrinha, no que será minha primeira viagem internacional. Vamos chegar no dia 15 de agosto e voltar dia 6 de setembro. Nossa base será a casa da filha dela em Salgareda, perto de Veneza. Está nos planos irmos para Roma e talvez Florença, mas eu gostaria de incluir uma viagem de 4 ou 5 dias a outro país para fazer sozinha no meio da viagem, para algum lugar não muito distante. Dito isso, pensei nas seguintes alternativas, e gostaria de opinião de vocês. - Alguma cidade na região da Provence. Conhecer a Provence é meu grande sonho, mas acredito que nessa época já tenha acabado a colheita das lava…
Última resposta por D FABIANO, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, boa noite! Pretendo fazer minha eurotrip em novembro e gostaria da ajuda de vocês. Sou inexperiente no assunto, viajei apenas para Austrália e EUA. Gostaria de começar por Portugal, Porto. É uma boa? Rio x Porto Porto x Madrid ( Madrid é uma boa?) Madrid x Paris Paris x Bruxelas Bruxelas x Amsterdã gostaria de colocar Roma também mas estou com medo de ficar muito caro. minha viagem será Europa para todos os bolsos, quero ficar em hostel mesmo, comer pf 😂 me ajudem, galera !
- 1 resposta
- 480 visualizações
Olá, pessoal! Em agosto embarco para a Itália à convite de uma madrinha, no que será minha primeira viagem internacional. Vamos chegar no dia 15 de agosto e voltar dia 6 de setembro. Nossa base será a casa da filha dela em Salgareda, perto de Veneza. Está nos planos irmos para Roma e talvez Florença, mas eu gostaria de incluir uma viagem de 4 ou 5 dias a outro país para fazer sozinha no meio da viagem, para algum lugar não muito distante. Dito isso, pensei nas seguintes alternativas, e gostaria de opinião de vocês. - Alguma cidade na região da Provence. Conhecer a Provence é meu grande sonho, mas acredito que nessa época já tenha acabado a colheita das lava…
- 1 resposta
- 489 visualizações
- 4 respostas
- 778 visualizações
Olá, vamos de férias a Europa ficaremos por lá 17 dias .. 06/09 São Paulo ×Lispoa 17/09 Lisboa x Londres 23/09 Londres x São Paulo Me ajudem em um roteiro bom serão 11 dias em Lisboa mas pretendemos conhecer uns países perto me ajudem com algumas ideias.
- 3 respostas
- 584 visualizações
boa tarde primeiramente, estou pretendendo ir no meu aniversario 13/fev/2020 para Portugal - Lisboa, nunca viajei tao longe assim e não conheço nada. Eu vi a passagem pela Royal Air Maroc (não conheço a empresa), dia de ida: 10/fev/2020, retorno: 06/mar/2020 preço de: 2189,84 - 10x ( se alguem conheçer uma mais barata, mudando destino eu agradeço kkkk ) nesse tempo la, eu tenho a intenção de conhecer: Madrid (3 dias) Paris (4 dias) Amsterdã (3 dias) Roma e Veneza (5 dias) Inglaterra ( 3 dias) Portugal (7 dias ) - ( meu colega mora em Sintra) Nesses dias em cada pais, gostaria de indicações o que visitar, como chegar(transport…
- 1 resposta
- 594 visualizações
Oi Pessoal, estou me programando para um roteiro na Europa em 2020, eu vou ficar 20 dias e gostaria de conhecer muitos países e muitas cidades. também gostaria de saber qual a melhor Época do Ano para ir a Europa e se possível assistir um jogo da Champions League em algum estadio, saindo de SP onde deve ser o primeiro destino e qual melhor destino para retorno,
- 3 respostas
- 708 visualizações
Fala galera. Montei meu roteiro de mochilao pelo leste europeu, acho que vou passar muito frio, mas era o que dava pra fazer. Aceito dicas de lugar pra comer, lugar pra passear e todo tipo. A maior parte do deslocamento será de avião por conta da minha mãe, que é minha parceira de mochilão, porém tem suas limitações com seus 69 anos. 04/11 - Porto ( Onde começo) 05-09/11 - Amsterdam 09-13/11 Berlim 13-17/11 Cracóvia (Aushwitz, Birkenau, Zakopane) 17-20/11 - Praga 24/11 - Bratislava 25-28/11 Viena 28 e 29/11 - Vilnius 29,30 e 01/12 - Riga 01-04/12 - Lisboa 04 e 05/12 - Porto Tudo será de aviã…
- 2 respostas
- 995 visualizações
Olá pessoal, precisando de ajuda para montar um mochilão para Itália, Grêcia e Turquia. Média de 20 dias, minhas principais escolhas seriam cidades antigas, civilizações antigas, enfim, conhecer história! Quais cidades não podem faltar nesse roteiro, por onde iniciar e concluir? Aceito sugestão de mudanças(Turquia), pretendo realizar esse mochilão em novembro de 2019.
- 2 respostas
- 546 visualizações
Fala Galera estaremos fazendo nosso primeiro mochilão de 18/12/2019 a 08/01/2020 eu e minha esposa, ainda estamos na roteirização da viagem, mas de certo é que vamos passar de 24/12 a 27/12 na casa de amigos em Dublin. A pergunta é qual a melhor cidade para irmos primeiro? Madri? Paris? Amsterdã? Londres? Após Dublin não temos roteiro fechado ainda mas gostaríamos de conhecer Berlim e Roma. alguma sugestão? E onde conseguimos achar bons hostels, no caso a única exigência seria o quarto privado.. obrigado!
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal! De muito esse site do Mochileiros e as postagens dos próprios mochileiros me ajudaram a montar o meu roteiro, com isso senti necessidade de retribuir um pouco da minha excelente viagem, contando um pouco da experiência que tive passando em algumas cidades da Irlanda, Irlanda do Norte, Escócia e Inglaterra! Vamos lá, apesar de termos ficado em albergues, utilizarmos muito o transporte público, andarmos até os pés incharem, posso dizer que o nosso mochilão não foi aqueeeeeele mochilão, no sentido em que já saímos do Brasil com muitas passagens de trem e avião compradas e tb compramos alguns tours, então nossa viagem ficou um pouco aprisionada ao roteiro…
Última resposta por Glau Santos, -
- 1 resposta
- 597 visualizações
Alguém pensando em viajar pra Europa em janeiro ou julhos de 2020. Estou pesquisando roteiros, algumas sugestão ou dica desses meses? Obg
- 1 seguidor
- 73 respostas
- 26.3k visualizações
Olá pessoal, Estou organizando meu primeiro mochilão pela Europa. Tenho lido sobre as dificuldades de viajar durante o inverno Europeu e estou quase desistindo. O problema é que eu só posso ir em janeiro, então Europa ficaria para uma outra oportunidade que não sei quando será. Tem muitos relatos de viagens, mas não estou achando no inverno (talvez eu não esteja procurando direito). Vocês poderiam me indicar relatos de viagens pela Europa no inverno.? Minhas férias iniciam 15/01/2018 e emendam no Carnaval. O que siginifaca que posso viajar no dia 12/01 e retornar em 13/02. Qualquer dica é bem vinda. Obrigada, Giselle
Última resposta por D.monielle, -
- 2 respostas
- 910 visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Minha esposa e eu faremos os seguintes trechos de trem: 1. Paris - Bruxelas - Paris (bate e volta) 21/09/2019; 2. Paris - Londres 23/09/2019; 3. Londres - Madrid 27/09/2019; 4. Madrid - Lisboa 01/10/2019. Não temos experiência alguma com viagem de trem e confesso que estou um pouco aflito rsrs. Qualquer informação sobre isso será bem-vinda. Estamos lendo bastante para compreender como funciona. Por gentileza, precisamos de orientações sobre onde comprar as passagens, como funciona a questão da bagagem e quaisquer outras dicas/recomendações que possam nos ajudar a ter sucesso nesses trechos de trem. Muito obrigado!
- 12 respostas
- 5.8k visualizações
fala mochileiros, vou fazer uma viagem de 20 dias (+2 para ida e volta) com minha namorada em Setembro. Chegando em Madrid e voltando por Madrid também. Quero visitar Madrid, Barcelona, Sevilia, Granada, Lisboa e Marrakech (essa seriam 5 dias pra fazer o tour no deserto). A duvida é saber qual a melhor ordem para visitar essas cidades e qual meio de transporte com melhor custo/benefício. Agradeço desde já
- 11 respostas
- 2.1k visualizações
Olá, estou montando o roteiro da minha primeira ida pra terrinha, entre maio e junho, fazendo portugal e espanha em 28 dias.... tô precisando de ajuda pra montar o roteiro e ver o deslocamento entre as cidades... pensei no seguinte roteiro: LISBOA : 11 dias; já incluindo sintra (2 dias- dormir lá), caiscais, estoril COIMBRA: 3 dias PORTO: 4 dias BARCELONA: 4 DIAS MARDRI: 3 DIAS SEVILHA: 2 DIAS RETORNO PARA LISBOA: 1 DIA (3 de junho).
- 1 resposta
- 544 visualizações
Olá amigos viajantes! Estarei indo mês que vem novamente para uma nova experiência na Europa, desta vez visitarei uma parte do Leste Europeu. Chegarei por Roma dia 22/06 e dia 24/06 vou pra Croácia. A Croácia é o foco de minha viagem, Dubrovik, Split, Zadar e Zagreb estão a princípio no roteiro, gostaria de uma ajuda para informações e/ou dicas para esses ou outro destino dentro desse país. Após Zagreb eu penso em passar por outros paises ao norte, Eslovênia, Hungria, Áustria, Eslováquia e Rep. Tcheca. Também gostaria de recomendações sobre eles, quanto ao tempo mínimo de permanência para conhecer o básico. Minha saída será dia 10/07 de Viena para…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 16 respostas
- 4.2k visualizações
Olá, sou nova aqui. Comprei as passagens aéreas e só depois li alguns tópicos que recomendam a compra da passagem após organizado certinho o roteiro e deslocamentos internos. Como não adianta mais chorar pelo "leite derramado", preciso agora da ajuda de vocês para me ajudar a organizar o melhor roteiro. Perfil dos viajantes: Casal "não-baladeiro" (o que significa que os dias serão bem aproveitados pq dormimos e acordamos mais cedo) Data da viagem: Setembro/2015 Aéreo: Chegada dia 07/09 em Genebra e retorno dia 24/09 por Budapeste Planejamento: 07/09 (segunda-feira) – Chegada em Genebra noite livre 08/09 (terça-feira) – Genebra 09/09 (quart…
Última resposta por Davi Leichsenring,