Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 738 visualizações
Pessoal, vou para a Europa com minha esposa em Junho/2015 e fizemos o seguinte roteiro: Paris (6 dias) – Londres (2 dias)– Bruxelas (2 dias)– Amsterdam (3 dias)- Berlim (4 dias). Esses (dias) são dias inteiros, sem contar os dias de deslocamento. SP>Paris 04 e 05/Junho Paris>Londres 12/Junho Trem Londres>Bruxelas 15/Junho Trem Bruxelas>Amsterdam 18/Junho Trem Amsterdam>Berlim 22/Junho Trem ou avião Berlim>SP 27/06 Vocês poderiam opinar se está muito corrido/apertado? Esta seria uma boa ordem para fazer este roteiro ou mudaria algum lugar? Sendo próximo do verão, não pretendo levar (nem comprar) muita bagagem para não prejudicar os deslocame…
Última resposta por Luiz de Sa, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 4.5k visualizações
Pessoal, Estou em um impasse: Não sei se vou à Berlim ou Amsterdã. Só consigo ir em uma ou outra. Sei que vocês vão falar que isso depende muito do meu estilo de viagem e do que eu gostaria de fazer, mas queria saber quais os prós e contras na opinião de vocês das duas cidades, pra eu fazer uma escolha mais acertada de acordo com o meu perfil. Agradeço a ajuda!
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 945 visualizações
Pessoal, tudo bem? Estamos viajando em três pessoas para Londres. Entre 02/03 e 20/03. Como meu irmão esta estudando lá, vamos seguir viagem de lá com ele em quatro pessoas. Estamos meios perdidos nos destinos. Será que dessa forma vamos conseguir aproveitar algo? 02/03 - Londres 03/03 - Londres 04/03 - Londres 05/03 - Londres->Paris 06/03 - Paris 07/03 - Paris 08/03 - Paris 09/03 - Paris->Frankfurt 10/03 - Frankfurt 11/03 - Frankfurt 12/03 - Frankfurt->Amsterdã 13/03 - Amsterdã 14/03 - Amsterdã 15/03 - Amsterdã->Bruxelas 16/03 - Bruxelas 17/03 - Bruxelas 18/03 - Bruxelas->Londres 19/03 - Londres 20/03 - Londres Não sei se…
Última resposta por fatimartini, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Olá viajantes, Graças a KLM, estou com passagens para europa - BSB/Amsterdã/BSB - saindo dia 17.02 voltando dia 11.03, porém como ja conheço Amsterdã a parte ocidental da europa pensei em ir conhecer Berlin (onde tenho uma amiga morando), Viena, Budapeste e Praga. Apenas estou com duvidas em como traçar uma melhor rota (já que entro e saio por amsterdã, oque torna mais inviavel) e qts dias passar em cada lugar. Help me please!!
Última resposta por Juliana_PE, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Estou planejando uma viagem para Europa em março de 2015 e planejei o seguinte trajeto: Amsterdam 3 dias Bruxelas 2 dias Paris 4 dias Suiça 3 dias Vienna 2 dias Estou com dúvidas em como traçar a melhor rota e em relação aos dias em que separei para cada cidade. Se alguém puder ajudar, fico muitíssimo agradecido.
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 763 visualizações
Olá, alguém sabe se é comum lockers nas estações de trem? principalmente na de Novgorod Obrigada
Última resposta por helobessa, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Quero saber do pessoal mais experiente se compensa pegar um avião de Amsterdam para Barcelona ficar 4 dias e voltar para Amsterdam. Tenho passagens compradas para Janeiro de 2015 para Amsterdam com escala em Madrid. Já reservei hostel em Amsterdam para os 3 primeiros e 3 ultimos dias, pois gostaria de visitar outros paises nesses dias do meio. Vi que as passagens de avião são acessíveis por isso escolhi Barcelona. Vou viajar junto de dois amigos. Estou em dúvida se vou para Barcelona ou se fico só em Amsterdam pois sei que posso perder mto tempo com embarques e check-ins, e só vou ter 10 dias na europa.
Última resposta por matalem, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi, estou pensando em comprar o seguinte passe que está em promoção por 354£ (NUMEREI AS PERGUNTAS PARA FACILITAR A QUEM PUDER RESPONDER AO MENOS UMA DELAS, MUITO OBRIGADO!) Eurail Global Pass Promo Juventude Viajantes 1 Jovem Países 24 países Dias 10 dias em 2 meses Classe 2a Dos 30 dias que ficarei na europa, esse pass me da direito a usá-lo em 10, seja com a passagem integral, seja uma passagem mediante reserva (paga-se a mais), ou seja com um desconto. 1 Todos os trechos que eu encontrar na Timetable (tabela de preços) no site da eurail estão incluídos no passe? Se não, como saberei a diferença? (quais são de graça e quais tem desconto, etc..). 2 Só d…
Última resposta por cavpqdt, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, Somos um casal jovem (29 e 26), estamos organizando o nosso 1º Mochilão pela Europa em Ago-Set/2015 e nosso objetivo é conhecer os destinos mais turísticos de uma forma bem panorâmica e econômica. Depois de ler vários relatos e dicas aqui no Fórum, montei um roteiro inicial e gostaria de ouvir a opinião de vocês. Roteiro inicial: Dias Destino 00 19/08 qua 10:58 - CNF -> 12:25 - GRU / 15:05 - GRU -> 06:20 - MAD 01 20/08 qui 08:20 - MAD -> 09:50 - LON / Londres 02 21/08 sex Londres 03 22/08 sáb Londres 04 23/08 dom Londres -> Amsterdam 05 24/08 seg Amsterdam 06 25/08 ter Amsterdam 07 26/08 qua Amsterdam -> Bruxelas -> Paris 08 2…
Última resposta por maiconjoel, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal! Estou precisando de ajuda para montar o roteiro na Paris-Alemanha-Londres. Chego em Paris e retorno de Londres. Fico do dia 10DeZ a 02JAN e estou enroladíssima. Inicialmente estou pensando no seguinte: dia 1 - Paris dia 2 - Paris dia 3 - Paris dia 4 - parto para Colmar de trem dia 5 - visito cidades próximas de carro: Ribeauville, Riquevihr, Eguishein,... dia 6 - sigo pra Frankfurt para buscar meu filho que está chegando dia 7 - Heidelberg dia 8 - Heidelberg dia 9 - devolvo o carro e parto para Munique de trem dia 10 - Munique dia 11- Munique dia 12 - Munique dia 13 - Nuremberg dia 14 - Rotehenberg dia 15 - Dresden dia 16 - Berlin dia 17 - …
Última resposta por ivanacardial, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá Pessoal ! Enfin, segunda-feira embarco ao continente europeu. Assim, gostaria de dicas de vocês, se possível, quanto a lugares imperdíveis em Londres e Paris para se conhecer, especificamente algo que fuja do óbvio, comumente visitado por turistas. E aí?? alguma informação notável ou curiosidade a respeito de tais cidades??? Abração!!
Última resposta por dynstark, -
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal, Minha dúvida é a seguinte: Estou com passagem marcada Rio - Madri - Rio com conexão em Amsterdã tanto na ida como na volta. O problema é que pra mim seria mais vantajoso desembarcar e embarcar na Holanda, ao invés de ir até Madri, pois a rota que quero fazer foge um pouco desse percurso. Gostaria de saber se caso eu desembarque em Amsterdã, ao invés de seguir para Madri, corro o risco de perder a viagem de volta por no show nesse trecho? E as bagagens? Consigo retirá-las em AMS ou elas seguiriam direto? E a volta? Poderia fazer o mesmo? Obrigada!
Última resposta por brunasscarvalho, -
- 0 respostas
- 992 visualizações
Ola estou indo pra Europa dia 13 e pretendo fazer Portugal, Espanha, Marrocos, França e se der Itália.. tenho dúvidas em relação ao surf agora no inverno..os sweells, qual roupa de borracha usar, se levo a peancha ou se compensa alugar la.. Na verdade estou com duas rotas.. uma so de passeio e uma bem pro surf mesmo.. mas perante as respostas das perguntas anteriores é que vou decidir.. Passeio: Portugal (Lisboa, Porto), Espanha (Madrid, Barcelona, ) França (Paris); Itália (Veneza, Florença, Roma, Milão) de trem essas da Itália.. Ja no Surf: Portugal (espinho, Peniche, Ericeira, Nazaré).. Espanha e França sao cidades longe das capitais, nas divisas, uma bem pert…
Última resposta por Matheus Barros568, -
Roteiro pela Europa em 25 dias de viagem. (Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã-Berlim-Roma)
por pabloledebuhr- 0 respostas
- 857 visualizações
Sou novo aqui! Galera, estou planejando um mochilão pela Europa para março de 2016 (sei que é cedo, hehehehh) e tenho muitas dúvidas. 1º- março é um bom mês pra ir à Europa? 2º- quais as perguntas feitas na imigração em Lisboa? e é em inglês ou língua local? 3º- estava pensando em utilizar trem pra alguns translados e outros utilizar voos domésticos, alguma sugestão sobre qual o melhor? 4º- pesquisei hostel no site da HostelWord, alguém já reservou por lá e sabe se realmente funciona? 5º- pensei em começas por Lisboa e seguir para Madrid de trem, de Madrid para Barcelona de trem, Barcelona para Paris de trem, Paris para Amsterdã de trem, de Amsterdã para Berlim de …
Última resposta por pabloledebuhr, -
- 1 resposta
- 619 visualizações
Tttt
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Esta é minha primeira postagem e estou com uma pequena dúvida para montar meu roteiro, vocês poderiam me ajudar, por favor? Estou chegando em Março de 2015. Estou pisando em Amsterdã dia 4/3, minha hospedagem é em casa de parente e fico lá até o dia 12, onde embarco para Berlin. E é aí que minha dúvida começa. Enfim, irei fazer um resumo do meu roteiro e dos dias que pretendo ficar, vejam se não está muito corrido. Estou colocando os intervalos de tempo e não considero as datas de chegada e saída na contagem dos dias, só os dias intermediários que terei inteiros livres em cada cidade (e estão colocados em parênteses), então considero que terei …
Última resposta por borgonove, -
- 1 resposta
- 882 visualizações
Olá amigos! Gostaria muito da ajuda de vocês. Pela primeira vez eu e minha namorada faremos nosso mochilão pela Europa entre Fevereiro e Março de 2015. Por enquanto temos fechado apenas a passagem de Ida e Volta. Encontramos uma tarifa legal de ida e volta para Paris em uma promoção da KLM, e por isso, decidimos fazer um roteiro circular. Nosso roteiro, com os lugares que queremos conhecer é a seguinte, já com as datas em cada lugar: -10/02 - Saída do Brasil para Paris -11/02 - Chegada em Paris. Nesse mesmo dia, aproveitando ser inicio de viagem, queriamos pegar um trem noturno para Munique -12/02 - Chegada em Munique -15/02 - Saída de Munique e chegada em Pr…
Última resposta por bruno_guerra, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, mochileiros! Graças à KLM consegui comprar minhas passagens de Brasília-Amsterdã, saindo dia 18/02 e voltando em 05/03. O Roteiro em mente é esse: Amsterdã (2 dias + 1 dia na volta), Bruxelas (1dia), Berlim (3 dias), Cracóvia (2 dias), Praga (1 dia) e Roma (4 dias). Estou com dúvidas quanto ao tempo em cada cidade.. Melhor fazer esse roteiro de avião ou de trem? Aguardo as sugestões. Abraços.
Última resposta por Juliana_PE, -
- 12 respostas
- 2.5k visualizações
Ola amigos mochileiros Irei para Europa de 15 a 29 de janeiro de 2015. Depois de várias buscas em alguns meses, compramos (para viagem vai eu e um amigo) ida e volta SP a Bruxelas (foi a melhor opção de preço ir e vir pelo mesmo local, Bruxelas). Agora estou em dúvida qual melhor roteiro (a ordem de cidades a serem visitadas) e qual meio de transporte mais indicado para estes trechos. Em um primeiro momento a ideia é: Bruxelas (1 dia) Paris (4 dias) Londres (4 dias) Amsterdam (2 dias) Bruxelas (1 dia). Aguardo as sugestões dos amigos. Forte abraço.
Última resposta por panda, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
[creditos]Esse relato é um oferecimento do blog http://www.uziporai.com.br[/creditos] [...] As referências que eu tinha sobre Viena eram poucas, não sabia muito bem o que esperar. Pesquisando, vi que a maioria das atrações na capital austríaca se referiam à Sissy, personagem histórica que ficou mundialmente conhecida ao ser interpretada por Romy schneider na trilogia biográfica da rainha. Não muito empolgado com as informações que angariei, passei a ver Viena como uma cidade em que tinha que ir somente por estar no meio do caminho rumo a Budapest. Como Chegar Geralmente, os mochileiros e viajantes de plantão vão à Viena saindo de Budapest, de Bratislávia o…
Última resposta por uzitour, -
- 2 respostas
- 667 visualizações
Saudações aos amigos de viagem!!! Pretendo realizar uma viagem para Lisboa, Madri, Pariz, londres e Amsterdam, na metade de 2015. Alguem que já realizou este roteiro poderia me dar algumas dicas?
Última resposta por Fernando.Michelin, -
- 3 respostas
- 762 visualizações
Olá pessoal, depois de um tempão pesquisando aqui e em outros blogs e sites estou fechando minha viagem para Paris! Por isso, gostaria imensamente do pitaco dos mais experientes, já viajei para outros países mas para a Europa é a primeira vez. Vamos eu e meu marido apenas. Algumas das coisas que preciso de pitacos então: 1 - sobre o clima: andei vendo as medias de temperatura e ainda estará frio. Temos segunda pele e uns 2 casacos mais potentes. Será que dá ou o frio exige algo mais? Alguém já esteve em março e pode me dizer o quanto frio é? 2 - Estou pesquisando apartamento no Airbnb pois foi o site com os melhores preços que encontrei. O apto que estou n…
Última resposta por evelinicf1, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
gente, alguém pode me ajudar...estou vendo um hotel próximo ao metro gallieni É o mais barato que eu achei para ficar com minha familia durante 4 dias. esse metro Gallieni tem escada rolante? pois meus pais são idosos. Se eu não quiser ir ao centro de metro, tem ônibus na estação ou perto metro gallieni que leva direto para o centro de Paris ? É qto tempo até chegar no centro de paris ? vai eu que tenho 33 anos e mais 3 idosos. maiores de 65 anos Tem algum desconto no passaporte de trem ou onibus para quem é idoso ? alguém sabe qtos euros fica do metro gallieni até o centro de paris ( torre effiel ) de taxi... pq as vezes, em 4 pessoas é melhor ir de ta…
Última resposta por ermenegildo.abyara, -
- 5 respostas
- 970 visualizações
Amigos Viajantes Estou indo para Paris no mês de abril/2015. havia reservado um apartamento para 5 pessoas porem fui avisada que o apartamento não estará mais disponível. Estou com um agrande dificuldade de encontrar um que comporte este numero de pessoas. Alguém conhece um apartamento que comporte 5 pessoas com preço acessível. Pois já me ofertaram aptos com valor exorbitantes
Última resposta por Silvia Souza, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem? Eu e meu marido vamos viajar em abril de 2015 e estamos com algumas dúvidas. Tudo começou porque ele decidiu participar de um congresso em Vilamoura. Então, decidimos aproveitar e conhecer outros destinos. Como não conhecemos nem a Alemanha e nem Portugal, optamos por conhecer estes dois países A princípio, o roteiro ficou assim: 05 de abril: Saída SP - Berlim 06: Berlim 07: Berlim 08: Berlim 09: bate-volta para Potsdam 10: Berlim-Dresden (trem) 11: Dresden 12: Dresden-Colônia 13: Colônia 14: Colônia 15: Colônia-Vilamoura (avião para Faro - em geral, vôos com muito tempo de espera. Sei que passaremos o dia em função do desloc…
Última resposta por Viajantes de Mochila, -
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Olá! Finalmente tá chegando a data da minha primeira viagem pra Europa e muita coisa aprendi aqui nos mochileiros, fato que eu tenho que agradecer muito por essa comunidade. Depois de longo anos planejando, aprendi que para viajar basta força de vontade, juntar grana é tão fácil, basta se programar e ter disciplina. Em abril eu e minha namorada vamos para a Europa, estamos muito empolgadas, ansiosas e nervosas, naturalmente , portanto nosso roteiro fica assim: Partindo de São Paulo: Aeroporto de Garulhos dia 13/04 para Amsterdam pela KLM, voo Direto Chegada em AMS dia 14/04 Amsterdam - 5 dias no hostel Flying Pig Downtown. Tive muitas recomendações desse hostel…
Última resposta por angelicaflausino, -
- 135 respostas
- 54.3k visualizações
[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas no tópico Turquia - Guia de informações As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info] ISTAMBUL Temperatura abril 17 – 8 = média 12 - Moeda Lira Turca - $1,00 = 16.72. Visto de entrada não é mais necessário. Do Aeroporto tem metro que vai até a estação yusufpasa, de lá se anda uns 100 mts e pega o bonde que eles chamam de Tran e segue até a estação Sirkei/eminonu, região do Sultanahmet. Tomar muito cuidado no tran, ou bonde elétrico, tem muito batedor de carteira. Meu amig…
Última resposta por engand.andre, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Ola essa sera minha primeira viagem a Europa e estou com algumas duvidas.. fiz um roteiro mais o menos assim: Portugal (Lisboa - Sintra - Porto); Espanha (Madrid - Barcelona - Andorra); França ( Paris); Itália ( Verona, Veneza, Florença, Roma) se der a grana e o trajeto ir pra Grecia ou na Espanha descer pro Marrocos.. iria dia 13/01 e voltaria dia 03/02.. penso em economizar o maximo que eu puder com comida e hostels e passar viajando e explorando o maximo possivel. Gostaria de saber se alguém tem uma sugestão nessa rota, se esqueci alguma cidade ou introduzi uma que nao vale muito apena, a parte da Grécia e do Marrocos, e em relação ao surf agora no inverno Agradeço!…
Última resposta por brunoluigi, -
- 4 respostas
- 3.8k visualizações
Boa Tarde Galera! Sou novo aqui e gostaria da ajuda de vocês para aproveitar ao máximo a minha viagem. Montei um roteiro de viagem para a Europa com saída em novembro. Segue abaixo: - Chegada dia 20/11/2014 - Lisboa Portugal (3 dias) - Domingo de manhã cedo saio para Madri (2 dias) - Terça-Feira cedo vou para Veneza (2 dias) - Quinta-Feira chego cedo em Paris (3 dias) - Depois volto para o Brasil. Gostaria de algumas indicações de Hotéis e o já relatado "Cartão Turismo" desses locais. O que eu tenho que evitar e aquilo que com certeza devo aproveitar. Obrigado a Todos! Thiago
Última resposta por Matheus Barros568, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Viajarei no dia 25/12 de Belim a Praga de trem. Estou tentando comprar a passagem pela internet e não consigo...http://www.raileurope.com.br/diz que não tem disponível, no outro http://ps.bahn.de/ não acho a cidade de Praga, enfim, marinheiro de primeira viagem é assim mesmo hahaha. Alguém pode me ajudar? Quantos companhias de trem existem nesse trecho? Qual a melhor? Será que se deixar para comprar lá, eu consigo, já que é Natal. Abraços,
Última resposta por Regina Cristina Kremer,