Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, Eu consegui comprar a passagem da KLM, sairei dia 26/05/2015 do Rio de Janeiro para Madrid e volto dia 13/06/2015. Nunca viajei para a Europa, por isso estou um pouco perdido, fiz um roteiro de duas pessoas, não sei se está muito grande e corrido. Me ajudem! Maio - 27 e 28 - Madrid R$ 81 - http://www.booking.com/hotel/es/bueno-m ... 292f0722X1 29, 30 e 31 - Ibiza R$ 250 - http://www.booking.com/hotel/es/marigna ... ailability Junho- 01, 02 e 03 - Barcelona R$ 260 - http://www.booking.com/hotel/es/residen ... ailability 04 e 05 - Marseille R$ 208 - http://www.booking.com/hotel/fr/terminu ... ailability 06 e 07 - Milão R$ …
Última resposta por RodolfoACReis, -
- 2 respostas
- 983 visualizações
Olá, povo do Mochileiros! Finalmente vou conseguir viajar para Europa e decidi que Berlim tem que estar na minha rota. Não vou ter muita grana para fazer trocentas day-trips ou ficar trocando de cidade a cada 2 dias. Li algumas dicas do AdrianoLB sobre viagens dentro da Alemanha e fiquei interessada. A minha dúvida é: melhor fazer Berlim e outra capital (pensei em Varsóvia, alguém conhece? Quantos dias são suficientes por lá?) ou é mais inteligente, econômico e proveitoso visitar outras cidades alemãs, entrando por Berlim e saindo por Munique, por exemplo.
Última resposta por ana.monteiro.336, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde pessoal! Estou programando uma ida a Europa com minha namorada em abril de 2015, passando pelas seguintes cidades Amsterdã - 3 dias (15,16 e 17 abr) Roma - 3 dias (18, 19 e 20 abr) Paris - 4 dias (21, 22 ,23 e 24 abr) E contando mais 2 dias para as viagens de ida e volta. Minhas dúvidas são: Deslocamento entre Amsterdã e Roma (Roma precisa obrigatoriamente ser no fds para uma ida ao Vaticano no domingo). É vantagem "chegar" por outro país e depois partir para Amsterdã? E é interessante chegar e voltar para o Brasil pelo mesmo destino? Estamos planejando 140 euros por dia para o casal, já descontados os gastos de hospedagem e passag…
Última resposta por lmacielcosta, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Estou planejando uma Eurotrip para março 2015 entre os dias 05 ao 29. Irei chegar e sair de Madrid Minha ideia é: Chegar em Madrid e ir direto para Paris Paris 3 noites Amsterdam 2 noites Berlim 3 noites Praga 2 noite Viena 2 noite Veneza 1 noite Roma 3 noites Firenze 2 noite Barcelona 3 noites Madrid 2 noites Como está o roteiro? Não descidi como será a locomoção, pensei a princípio em carro, mas lendo os relatos acho que não é a melhor ideia pois perde se muito tempo... Trem? Li sobre o Euraill, passe de 30 dias vale a pena? No schedule estou colocando as viagens longas de madrugada, como Amsterdam a Berlim... Avião, fiz cota…
Última resposta por ldauer, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Mochileiros... Estarei indo com uma amiga para curtir o Reveillon em Barcelona, depois seguiremos para Paris... Alguem topa a empreitada? querem fazer um grande encontro de Brasileiros? Vamos nos agilizar, quem sabe?!!!!Tô animada! Lu
Última resposta por andre.rosalem, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Pessoal, tudo bem? É a primeira vez que vou para a Europa. Irei em maio/2016, pois é quando tirarei férias e, pelas respostas dos mochileiros no fórum, percebi que a melhor estação para viajar é primavera/outono. Infelizmente, ainda não sei as datas de ida e volta, apenas o mês. Mas já gostaria de começar a planejar o roteiro e iniciar minhas pesquisas de acomodação, transportes, etc. Ficarei 30 dias de férias e imaginei conhecer as seguintes cidades: Londres (Inglaterra) – 5 dias Paris (França) – 5 dias Bruxelas (Bélgica) – 3 dias Amsterdam (Holanda) – 4 dias Berlim (Alemanha) – 5 dias Praga (República Tcheca) ou Viena (Áustria) ou Budapeste (Hun…
Última resposta por Juliana Massoni Castro, -
- 0 respostas
- 629 visualizações
BOA TARDE. ESTOU DE VIAGEM MARCADA PARA AMSTERDAM DE 26 DE JANEIRO A 7 DE FEVEREIRO 2015. GOSTARIA DE DICAS E DE UM BOM ROTEIRO; SE É VIAVEL CONHECER BELGICA E PARIS INDO DE TREM, E SE DA PRA ADICIONAR OUTRO DESTINO.. E SE COMPENSA COMPRAR OS PASSES DE TREM ANTES DE IR PELO SITE RAILEUROPE..
Última resposta por VICENTE FELIPE, -
Pessoal, tudo bem? Compramos uma passagem para Amsterdam, ida no dia 30 de Abril e volta no dia 22 de Maio de 2014. Escolhemos o seguinte roteiro: - 4 noites em Amsterdam - 7 noites em Berlim - 5 noites em Praga - 4 noites em Paris (Já visitei a cidade em 2013) - 1 noite em Amsterdam (Retornando para o voo de volta) A minha pergunta é a seguinte: vale a pena passar 2 dias em Hamburgo ou 2 dias em Munique ou 2 dias em Frankfurt, diminuíndo Berlim de 7 para 6 noites e Praga de 5 para 4 noites? Se sim, qual das três cidades alemãs eu devo escolher? Fiquem a vontade para outras sugestões de roteiro. Obrigado, Erick!!
Última resposta por ericknog, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Ola! Estou chegando na Alemanha dia 13/02/2015 partindo desde Berlin dia 25/02. Li que o Carnaval em Colonia é bem interessante e por isso reservei já um hotel pelo booking, entre 15/02 e 17/02. É uma boa idéia? Penso em chegar por Frankfurt, pois seria o mais perto para ir chegando em Colonia. Tinha pemsado em ir direto pa Koblenz com um trem q sai do aeroporto de Frankfurt Main. Para conecer a regiao do Mosel ( gosto de vinhos). Mas estamos abertas as sugestoes e dicas! Vi que os preços das lowcost entre os trechos maiores estão convidativos, mas somos abertas para ir de trem, dirigimos mas preferiria curtir o trem mesmo. Só conheço mesmo Berlin (que por sina…
Última resposta por Aricia Ridan, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, Estou com passagem comprada para Londres para 02/05/2015, ficarei 17 dias e voltarei para o Brasil saindo de Amsterdam. Preciso saber se minha idéia de roteiro faz sentido. Pensei inicialmente em: Londres: 6 dias Escócia: 3 dias (Edimburgo e Glasgow) Paris: 4 dias Amsterdam: 3 dias Minha dúvida é em relação ao deslocamneto, o que compensa fazer de trem e avião e se essa ordem é muito ruim. Infelizmente não tenho mais como alterar a volta por Amsterdam. O que mais daria para incluir ou trocar por outro país nesse roteiro? Bélgica seria uma opção? Obrigada! Aline
Última resposta por amilke, -
- 9 respostas
- 3.5k visualizações
E aí galera, tudo bem? Então, nunca fui à Paris, vou agora em Setembro e fico 6 dias inteiros lá... A princípio estarei indo sozinho e não falo NADA de Francês, então terei que me virar com o Inglês mesmo! Acabo de me formar em Arquitetura e quero aproveitar ao máximo os principais pontos turísticos, museus e marcos da cidade. Montei um roteiro, mas queria ajuda. Segue abaixo: DIA 01 (Quarta-feira, 10/09): Meu voo chega no CDG às 8:30 hs da manhã. Ficarei hospedado num hotel bem no centro de Paris. Não sei exatamente quanto tempo levarei do aeroporto até o hotel, mas de qualquer forma to calculando que só conseguirei ficar livre na hora do almoço. Ainda vou definir a…
Última resposta por lumanauara, -
- 52 respostas
- 8k visualizações
Bom dia! Ainda não comprei a passagem e estou verificando se será possível mesmo realizar a viagem, mas quero estimar os custos, mesmo que os 'menores'. Imaginei algo assim: Dezembro 26: Saída de São Paulo 27-29: Amsterdam 30: Bruxelas 31-04: Paris 05-09: Barcelona 10-12: Roma 13-16: Veneza Bem, agora vamos aos meios de transporte que andei pesquisando: São Paulo > Amsterdam: avião Amsterdam > Bruxelas > Paris: trem (pelo que calculei ficará em torno de 1000 reais os dois tickets para 2 pessoas) Paris > Barcelona: trem (mas rodei e não consegui fazer uma estimativa de preço com aquele trem mais rápido. Alguém pode me ajudar?) Barcelo…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Boa Noite, vou fazer um curso de alemão em Berlin durante o mês de fevereiro. Vou chegar por Munique um pouco antes do inicio do curso (chego dia 26/01 e o curso comeca dia 02/02) pretendo ficar essa quase uma semana em Munique e regiao, se possivel uma visita a Austria (vienna ou salzburg- por ser mais perto) e durante os fins de semana de fevereiro pretendo viajar dentro da alemanha, mais ao norte por ser mais perto de berlin. Pensei em Hamburg, Dresden, Lipizig, Wittenberg, Koln. Nao sei estou aberto a sugestões tenho três fins de semana. Obrigado desde já!
Última resposta por beubyinthesky, -
- 0 respostas
- 889 visualizações
Estou indo para Itália em abril de 2015 especificamente na Cidade de La Spezia ( para visitar a Cinque terre ) depois sigo para Bolonh. Ja consultei a Rail Europe e esta não faz este trecho. Como faço para ir de La Spezia a Bolonha? Alguem pode me ajudar
Última resposta por Silvia Souza, -
- 0 respostas
- 662 visualizações
Estou querendo fazer uma Eurotrip de 30 dias com o seguinte roteiro: Lisboa / Madri / Barcelona / Paris / Berna / Milão / Roma / Munique / Berlim / Amsterdã / Bruxelas / Londres Será que é possível fazer uma boa viagem conhecendo essas 12 cidades em 30 dias? Qual o melhor meio de locomoção entre elas?
Última resposta por Felipe Dal Pont, -
Roteiro - PARIS
por toson- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá, dia 31 de janeiro estarei visitando Paris. Gostaria de saber se o roteiro planejado está satisfatório e se deveria alterar alguma coisa. Abraços PRIMEIRO DIA - Igreja de Notre Dame - St. Chapelle - Livraria Shakespeare - Torre Eiffel no pôr do sol SEGUNDO DIA - Museu do Louvre - Ponte Neuf - Jardim des Tuileries - Praça de la Concorde - Ponte Alexandre III - Avenida champs elysees - Arco do Triunfo e lojas famosas da George W. TERCEIRO DIA - Phantéon - Jardim de Luxemburgo - Igreja de St. Suplice - Basílica de Sacré Couer - Moulin Rouge e Café 2 Moulin QUARTO DIA - Palácio de Versalhe…
Última resposta por toson, -
- 1 resposta
- 874 visualizações
Olá pessoal, Primeira vez que escrevo aqui no forum, então como novato em viagens pela europa gostaria de pedir a ajuda de vcs em alguns detalhes. Estou com viagem marcada para a europa no dia 14/02 e retorno dia 08/03, pra visitar meu irmão que mora em Dublin. Minha trecho aéreo é BSB-Dublin-BSB com as conexoes. De Dublin tenho o intuito de conhecer alguns países. Nunca fui a Europa, mas como meu irmao mora lá e já conheceu alguns países, ele me pediu que fossemos em locais que ele ainda não conhece, entre eles o leste europeu. Entao fizemos uma lista de alguns países que planejamos visitar e estamos em busca de informações. Gostaria de pedir ajuda nos seguintes t…
Última resposta por pedrofgama, -
- 1 resposta
- 954 visualizações
Olá! Estou com uma grande dúvida e em nenhum lugar da internet consigo obter uma resposta válida. Será que alguém poderia me ajudar por aqui? É o seguinte. Meu namorado é brasileiro, mas tem cidadania espanhola, dni, já morou lá, etc. Vamos nos casar e estamos planejando nos mudar pra lá, mas depois de muita pesquisa decidimos que casar lá mesmo seria um tramite mais fácil que casar aqui e ter que traduzir e legalizar mais documentos ainda. A ideia é irmos, com toda a minha documentação já legalizada e traduzida (eu entraria como turista, e ele residente), e chegando lá já iniciaríamos o processo do casamento, para que eu obtenha o visto de residência. Mas aí que tá, i…
Última resposta por GoldenBreeze, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Olá! Em março iremos eu e mais 4 marmanjos, uma deles mais velho (60), eu 40, outro 42 e outros dois 30 anos fazer esse roteiro, nessa ordem: Paris - cerca de 2 dias na chega + 1 dia na volta pra ir pra casa. Essen - cerca de 3 dias; Amsterdã - cerca de 3 dias; Londres - Cerca de 4 dias; Digo cerca de porque estamos deixando as datas flexíveis para eventualidades. Vamos fazer um mochilão, nada 5 estrelas, mas nada muito rústico também. Pretendemos ficar em hotéis 2, 3 estrelas e, se possível, alugar um apartamento em algum desses lugares. Ouvi falar que isso é possível. Não temos intenção de turismo muito cultural, cheio de museus, só o básico do básic…
Última resposta por Lammarr, -
- 2 respostas
- 699 visualizações
::sos:: ::sos:: Oi pessoal, eu estava programando um intercâmbio na Irlanda, mas não rolou, vou conseguir viajar somente de 01/02/15 até 17/02. Eu chego em Paris e já reservei 3 noites (02/02 até 05/02)e comprei uma passagem de trem para Londres, onde fico de 05 a 07/02. Depois disso eu estava pensando ir para Amsterdã e para Roma. A volta tem que ser por Paris, pois se eu mudar para Roma por exemplo, são R$ 900,00 a mais por causa da troca. Sendo assim, eu sairia da última rota no dia 16/02 e voltaria a Paris e ficaria no aeroporto até a hora do meu voo de retorno. Então estou pedindo um help no meu roteiro, pois faltam pouco mais de 40 dias ainda, e por causa d…
Última resposta por guigasparin, -
Olá pessoal, vou fazer minha primeira viagem para a europa. Estou acostumado a viajar pela a América com minha mulher e não somos um casal com muito "frescuras". Fazemos mochilões pela américa latina e agora vou fazer um roteiro de não muitos dias pela Europa e preciso de alguns toques. Estou falando isso apenas para que as pessoas entendam, pois aparecerão pessoas que não estão acostumados com o ritmo, e irão responder "vai ficar muito corrido, melhor ficar no hotel lendo um livro", e desta forma não estará ajudando. Sei que será corrido, o ponto não é este...e sim, se é possível. roteiro 1)São Paulo - ROMA, com escala rápida em Madrid. Chegaremos em Roma as 9:05 da…
Última resposta por gasparrr, -
Ajuda roteiro Berlim com Vale do Reno ou Paris com Vale do Loire? Chegando por Amisterdam
por RENATAT- 2 respostas
- 719 visualizações
Pessoal Mais uma vez peço ajuda de vocês. Estou pesquisando muito uma viagem legal, sem grandes deslocamentos e custos, porém está dificil! Normalmente sigo a regra de 5 dias em uma cidade grande e 2 a 3 em menores, mas gostaria de apertar um pouco esta, pois algumas cidades como Amsterdam não quero ir em nenhum museus por ex. Sei depois dos museus de Londres, tudo parece meio sem graça.. Fiz dois roteirinhos de quem puder dar uma sugestão ou ajuda, agradeco! Ah , vou o marido, então balada a noite não é foco..e restaurante de vez em quando, a grana ta curta, entao preciso apes ou hostal com cozinha. Amsterdam e Paris são muito caras, entao pensei em " dormir" melho…
Última resposta por RENATAT, -
- 4 respostas
- 953 visualizações
Olá pessoal, sou marinheira de primeira viagem, digo, viajante de primeira viagem. Minha única aventura foram dez dias no Peru, entre Cuzco, Ollantaytambo, Águas Calientes,Pisac e Lima, mas gastei demais e foi uma viagem mal planejada. Dessa vez gostaria de planejar tudo direitinho e precisaria contar com a ajuda dos mais experientes. Tô pensando em fazer o velho mochilão pela Europa, mas ainda estou definindo o roteiro, e essa é a problemática, além de grana. Vou com um amigo que gostaria muito de conhecer a Inglaterra e eu tenho preferência pelos países de origem latina, principalmente Portugal, porque pesquiso um autor de lá e devo morar lá em 2016. O pró é que compra…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 11 respostas
- 4.1k visualizações
Então galera,comprei minha passagem saindo Brasil dia 25/04,chegando dia 26 em Amsterdam e saindo dia 8 do mesmo local.Após a compra comecei a organizar a viagem e fiz esse roteiro básico. Chego dia 26 as 12h em Amsterdam,logo tentarei aproveitar alguma coisa da cidade no mesmo dia,sei que é difícil pelo cansaço da viagem mas não temos tempo a perder.(viajo com a minha namorada) Pensei em ficar até dia 28 em Amsterdam,saindo no final do dia de trem(Thalys) para Paris. Acordando dia 29 em Paris aproveitaria a cidade até o dia 3 e estou na dúvida de pegar um vôo low-cost para Roma ou o trem,o trem me permite não pagar a diária do dia 3 em Roma mas provavelmente será mais…
Última resposta por gnunes20, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, vou fazer uma eurotrip agora em janeiro/fevereiro, e minha ultima parada será em Zermatt para ficar durante 5 dias (3 dias completos). O objetivo principal da parada nessa cidade é aprender a esquiar. Estou lendo bastante na internet sobre Zermatt, porem ainda estou com algumas dúvidas sobre oque é necessário para esquiar por lá. Gostaria de chegar lá com pelo menos um plano traçado, e deixar o minimo possível para descobrir na hora . Alguém já teve o prazer de esquiar nesse lugar, e poderia explicar algumas coisas para mim que nunca esquiei na vida? 1) Ao comprar um skipass desses: http://www.matterhornparadise.ch/en/webshop/ticket/ski-pass-zermatt~17641 , eu …
Última resposta por rodrigochamma, -
- 0 respostas
- 481 visualizações
Oi pessoal ! Planejo uma viagem ao Leste Europeu agora, em janeiro, considerando as seguintes cidades: Budapeste, Viena, Praga e Berlim (nesta ordem). Tenho no total 14 dias disponíveis. Gostaria das seguintes dicas: 1) É possível aproveitar esta viagem em janeiro (considerando o inverno europeu); b) quantos dias posso planejar em cada cidade; c) qual a melhor forma de viajar entre estas cidades (carro, trem, outros ??)
Última resposta por LCBarbosa, -
- 2 respostas
- 683 visualizações
Estou planejando ir a primeira vez para Europa, meu roteiro daria certo? Ainda estou definindo o roteiro e gostaria da opinião de vocês. Vou primeiro para Londres, pois irei encontrar um amigo que mora em Brighton. Segue o roteiro: 19/08/2015-Saída:16:45 (BSB-Londres) 20/08/2015-Chegada:10:20 Londres 21/08/2015-Londres 22/08/2015-Londres 23/08/2015-Londres 24/08/2015-Barcelona 25/08/2015-Barcelona 26/08/2015-Barcelona 27/08/2015-Ibiza 28/08/2015-Ibiza 29/08/2015-Paris 30/08/2015-Paris 31/08/2015-Paris 01/09/2015-Paris 02/09/2015-Amsterdam 03/09/2015-Amsterdam 04/09/2015-Londres 05/09/2015-Volta(Londres-BSB)
Última resposta por Vitorhugotl, -
- 28 respostas
- 15.4k visualizações
Bruno, vc que tá procurando cidades do interior, já conhece Carcassone? fica no sul. uma cidade no estilo medieval, cercado por um muro.
Última resposta por zecaezequiel, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
ESTOU FAZENDO UM ROTEIRO DE VIAGEM DE 12 DIAS PARA EUROPA. PENSEI EM FAZER: BRASIL-PARIS-VENEZA-FLORENÇA-ROMA-PARIS-BRASIL PARIS-4 DIAS VENEZA-2 DIAS FLORENÇA-2 DIAS ROMA-2 DIAS TENHO MUITAS DÚVIDAS.. DEVO IR DE PARIS PARA VENEZA DE TREM? E DEPOIS RETORNAR DE ROMA PARA PARIS DE TREM TB? COMO SE LOCOMOVER DAS ESTAÇÕES DE TREM PARA O HOTEL ESCOLHIDO? TAXI?
Última resposta por CAROCASANTOS, -
- 0 respostas
- 582 visualizações
Boa noite pessoal. Primeiramente gostaria de parabenizar a todos que fazem do Mochileiros.com um dos melhores sites de viagem do Brasil. Tudo que é aqui discutido é de muita relevância para quem desejar viajar de maneira independente. Entre 12/02/15 e 01/03/15 eu e minha esposa iremos embarcar em nossa primeira viagem a Europa e mesmo após árdua pesquisa estamos com algumas dúvidas e gostaria de contar com o auxílio de vocês. Nossa chegada e saída é por Amsterdam, por isso pensamos no seguinte roteiro: Amsterdam (chegada dia 13/02/15, 4 dias) Bruxelas (chegada em 17/02/15, ficando 3 dias) Antuérpia (chegada em 20/02/15, ficando 2 dias) Bruges (chegada em 22/…
Última resposta por FEGA,