Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 669 visualizações
Solicito sua ajuda para auxiliar em dicas do que fazer. Estou planejando passar 20 dias na Europa, saindo dia 27-01 Rio x Madri retornando dia 19-02 Londres x Rio. Estou indo com toda família 2 adultos + 2 jovens + 1 bebe. Preciso de dicas do que for melhor. Quanto tempo passar em cada lugar e qual melhor transporte trem ou avião para se locomover entre cada ponto. Precisamos de dicas de pontos turísticos para conhecermos nestes locais. E melhor ponto para hospedagem ficando perto de tudo. Saindo 27-01 Rio chegando Madri 28-01. Chegando em Madri 28-01 e ficando 3 dias. Saindo de Madri de avião 01-02 para Roma. Chegando em Roma 01-02 e fican…
Última resposta por Gerencia-CostaRicaColchões, -
- 2 respostas
- 777 visualizações
BOA NOITE GALERA !!! estamos em janeiro e estou planejando uma viagem para as férias de julho ! pretendo ir para Europa , ficar 30 dias com minha namorada porém ainda não temos um roteiro e noção de gastos e etc.. gostaríamos de fazer Espanha , França , Itália e Holanda ! temos em torno de 20 anos e temos preferencia de ficar em um local com privacidade , com banheiro exclusivo porem temos que olhar o lado do dinheiro também... enfim , dicas de ordem , hotel , TUDO que vocês puderem me ajudar , sou grato pois estamos começando do zero hoje ! conto com vocês ! Obrigado e boas viagens para todos !
Última resposta por Mateus PSG, -
- 3 respostas
- 712 visualizações
Oi pessoal! Eu estou com uma dúvida cruel e preciso da opinião de vocês. Estou querendo viajar em dezembro de 2015, para Natal e Reveillon, com meu namorado para Portugal, pois tenho família na Ereira e em Porto, só que além de conhecer Portugal, quero visitar outros países da Europa. O que vocês me aconselham para essa época, levando em consideração que não posso gastar muito.
- 1 resposta
- 702 visualizações
Olá pessoal, agradeceria muito se pudessem me ajudar aqui. Vou à Europa sozinho e pela primeira vez do dia 10/02 a 22/02 de 2015. Tenho pouca coisa em mente, nem cheguei a ver cidades e locais pra ficar, já que foi uma decisão um pouco de última hora. Chego e volto por Amsterdam. A idéia seria mais ou menos a seguinte: 10/02 - Chega a Amsterdam e já vou pra Londres 10 a 13/02 - Londres 13 a 16/02 - Paris 16 a 17/02 - Bruxelas 17 a 20/02 - Berlim 20 a 22/02 - Amsterdam Minhas dúvidas são: deveria cortar alguma cidade? Fica muito corrido? Dá pra incluir/trocar alguma cidade por Praga? Quais os melhores meios de transporte? A ordem está boa? Por ser inverno…
- 0 respostas
- 730 visualizações
Olá pessoal, devido a compromissos de trabalho tive que modificar completamente as minhas férias desse ano. Iria passar 25 dias no Japão/Dubai e agora só disponho de 13 dias(incluindo ida e volta do brasil). Com isso pensei na Europa, mas estou completamente perdido na montagem do roteiro e gostaria e pedir a ajuda de vocês. Estava tentando colocar no máximo 4 cidades devido ao curto tempo, mas a logística da viagem entre elas estavam me dando muitos problemas. Queria visitar Berlim, Viena e mais duas nas proximidades para poder aproveitar ao máximo o pouco tempo que tenho. Essa seria minha terceira vez na Europa, já conheço todos os países o Reino Unido, Hol…
Última resposta por carlos_telles, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Procuro pessoa com vontade e sangue de aventura para fazer a rota tradicional da transiberiana em 2015, com saída de Moscou e chegada em Vladivostok, em maio ou junho de 2015- em 24 dias, conhecendo de 10 a 12 cidades pelo caminho, e ficando em albergue estudantil internacional...Tenho 32 anos e falo inglês intermediário e falo russo nível 3. Abraço aos mochileiros. Luiz Magno- Uberlândia- MG- Tel: (34)88736261, e-mail: lmudi@hotmail.com- interessados entrar em contrato pelo fone ou e-mail.
Última resposta por ricardoluisboeira, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Ola! Eu to procurando cia pra viajar pra Tomorrowland de 2015 e também quero saber qual é o melhor jeito de viajar, passagem, hospedagem..... Enfim, quero saber tudo o que preciso fazer pra viajar com segurança e sem medo de levar calote de CIA's de viajem suspeitas. Qualquer coisa é só add no facebook. To sem whats, então é só por mensagens imbox Desde já agradeço a compreensão de vcs!
Última resposta por Lu Seh, -
- 2 respostas
- 712 visualizações
Pessoal, preciso de uma ajuda para minha terceira ida a Europa. Meus 2 roteiros anteriores englobaram: ROTEIRO 2012 Amsterdã Bruxelas Brugge Paris Berlim Frankfurt ROTEIRO 2013 Colônia Londres Cardif Mônaco Nice Veneza Milão Viena Munique Salsburg Praga Agora estou bolando um roteiro para 2015 Serão 3 semanas e terei de dar uma enxugada no roteiro: DIA 1 - Lisboa (Escala de 1 dia, obrigatoriamente estaremos lá, Lisboa em 1 dia dá p/ conhecer bem ? Uma vez tive 2h e adorei) DIA 2 - Frankfurt (Terei de ir por causa de parentes) DIA 3 - Sttutgart (Dá para ir a de Carro de Frankfurt a Sttutgart ? Seria um bate e pronto com est…
Última resposta por helladio, -
- 27 respostas
- 3.5k visualizações
Estou planejando uma viagem para Europa e gostaria de montar o roteiro, qual o melhor lugar perto da Alemanha, Bélgica ou Holanda ? Se tiverem outras sugestões legais perto da Alemanha aceito. Obrigada.
Última resposta por IgorGMSouza, -
- 2 respostas
- 876 visualizações
Amigos, boa tarde! Estou programando minha primeira viagem internacional com minha namorada e muitas dúvidas estão surgindo... Estamos programando o seguinte roteiro para Julho de 2015: Saindo de Belo Horizonte para Roma Ficando em Roma (3 dias) Subir de carro pela Toscana até Cinque terre (4 dias) Pegar um trem ou avião para Paris (5 dias) Pegar um trem ou avião para Holanda (2 dias) Temos 15 dias de férias. Minhas dúvidas são: -O fluxo logístico Italia -> França -> Holanda está legal? -Devo incluir/excluir alguns dias de alguns deles? -Devo fechar um pacote completo com todo esse roteiro ou é melhor comprar passagens e hospedagens de f…
Última resposta por vitormagsilva, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Somos uma família de 5 pessoas, casal e filhas de 14,19 e 23 anos, e vamos visitar nossa filha que faz intercâmbio na Inglaterra. Nossa viagem sera entre 23/03/2015 e 06/04/2015, nossos voos chegam e partem de Berlim. Chegando em Berlim pensamos em ir direto pra Londres, aonde está minha filha e lá ficar por 4/5 dias. ( 24 a 27 ) De Londres a Paris viajando pelo trem bala - 3 dias ( 28 a 30 ) De Paris para Amsterdã - Bruges e/ou Bruxelas 2 dias ( 31/03 a 1/04 ) Dai seguimos pra Berlim de onde partimos em 06/04. Gostaríamos de opiniões sobre o roteiro, se vale a pena alugarmos um carro em Paris e seguir até o destino final. Dicas para o roteiro de forma a conse…
Última resposta por Patricia Guerra Assis, -
- 14 respostas
- 2.4k visualizações
Ola, essa vai ser minha primeira viagem para a Europa, consegui comprar passagens muito baratas no site da KLM, vou para Amsterdam com um amigo de 11 a 22 de março sendo realmente contado como dia útil la de 12 a 21, uma vez que só chego la dia 12 e tenho que voltar a Amsterdam para pegar o voo para o Brasil dia 22. Pensei em fazer o percurso de trem na ida, Amsterdam - Bruxelas, paro 1 dia lá e depois sigo para Londres, e de la voltaria a Amsterdam, aceito sugestão de meios de transporte com bom custo beneficio na volta, uma vez que o trecho Brasil Europa foi realmente muito barato, não existe a possibilidade de mudar a cidade de ia ou de volta. Alguma sugestão de me…
Última resposta por Daniel_mCarvalho, -
- 6 respostas
- 12.5k visualizações
Olá pessoal. Pretendo ir em julho de 2015 para Europa (Portugal, França e talvez Alemanha ou Espanha). Por ser nas férias é mais caro. Gostaria de receber informações de turistas mais experientes, dicas de como ou onde comprar passagens mais baratas. E quais pousadas ou hotéis/hostel mais baratos vcs indicam nos países citados. Abraços.
Última resposta por maiconpaul, -
- 4 respostas
- 952 visualizações
Pessoal, preciso da ajuda de vocês que já foram na Espanha pois estou bem indecisa! Vou passar 11 dias e 10 noites na Espanha, divididos entre Madri, Barcelona e Sul da espanha ( Sevilha )! Ao ver as passagens, vi que fica bem mais barato eu fazer ida e volta por Madri, mas não tou sabendo como fazer meu roteiro já que Madri é no Centro do país, enquanto Barcelona é Nordeste e depois vou pro Sul! Vocês tem alguma dica de como fazer esse passeio? Beijos e obrigada!!
Última resposta por Fred Moura, -
- 1 resposta
- 919 visualizações
Pessoal, Uma coisa que pelo menos para mim facilita muito na hora de viajar é ter o ticket no Passbook, pois não preciso me preocupar em imprimir. Em minhas pesquisas nos sites, não vi nada relacionado à essas facilidades uma vez que em geral os brasileiros que viajam para a Europa não ficam apenas em poucos lugares. Seguem os nomes das empresas que sei que aceitam e queria que quem conhece outras possa contribuir aqui. Para o app do Android, não sei como funciona, mas acho que quem tiver informações nesse sentido também será bacana se conseguir compartilhar: Tem integração com o Passbook: Renfe (Trem - Espanha) Eurostar (Trem - Reino Unido) Não tem…
Última resposta por boberson, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Olá, pessoal! Irei pra Europa em fevereiro de 2015, e estou com sérias dúvidas com relação a isso. Estarei em Rotterdam e preciso atravessar o mar para chegar a Londres, e não gosto de voar nessas low-cost, prefiro fazer tudo por terra (ou mar). A vantagem de estar em Rotterdam, é que é perto de Hook of Holland, que é onde fica o porto onde eu pegaria o Ferry para Harwich. Como pretendo viajar à noite, teria que pegar uma cabine, e sairia cerca de 116 libras para mim e minha namorada (60 pra cada), o que talvez compensaria pois eu economizaria uma noite em acomodação. No entanto, o porto de Harwich fica a 140 km de Londres e não sei a facilidade de se pega…
Última resposta por ig0rf, -
- 1 resposta
- 829 visualizações
Vou com mais 03 amigas para Berlin, no período de 31/12/14 a 03/01/15. Quem já passou, ou quem irá passar o reveillon em Berlin, poderia dar dicas de festas/baladas na noite da virada? Soube que, em razão do frio, as pessoas não aguentam passar muito tempo na festa que tem no Portão de Brandemburgo, é verdade?. Obrigada
Última resposta por elizcampos, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal. Estou montando um roteiro com meu namorado e depois de muita revisão e troca de roteiro, chegamos à seguinte conclusão: Paris - 4 dias Bruxelas - 4 dias Amsterdam - 3 dias Colonia - 1 dia(em duvida ainda) Berlim - 4 dias Gostaria de saber por quem já foi, quais são os melhores hoteis de cada lugar, questao custo-beneficio, se os dias em cada cidade são suficientes, quais são os possiveis bate-e-volta em cada lugar e se vale a pena ir para Colönia. Aguardo respostas para finalizar o roteiro.
Última resposta por Perio, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
O que faço? 20 dias na Europa de 20 de fevereiro a 12 de março. Já passei vários dias tentando imaginar quais os roteiros irei fazer mas sem total definição da coisa. Estou muito indeciso quanto a escolha dos países. No dia 20 eu chego meio dia em Amsterdã. Itália eu conheço (10 cidades) Bélgica conheço (Bruxelas e Gant) Espanha (Madrid) França com certeza eu quero ir, pois falo francês e tenho diversos amigos lá, além que quero passar meu aniversário (21 de fevereiro lá). Já pensei em fazer França, Áustria, Praga e Eslováquia Já pensei em fazer França, Espanha e Portugal Qual seria o mais coerente. Me frustra um pouco a questão de ir de novo a Madrid pa…
Última resposta por Perio, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Galera vou passar cerca de 11 dias "uteis" na Europa (01 de fev - 13 de fev) e gostaria da ajuda de vcs para montar o roteiro. Vou chegar e sair por Amsterdam(ja visitei em outra viagem). Estou na duvida entre algo do tipo: Amsterdam---Berlim---Estocolmo---Oslo----Amsterdam. Chego dia 02/15 em Amsterdam e pensei em ja seguir viagem para Berlim. Entao eu ficaria +- do dia 03 ate o dia 11 entre Berlim, Estocolmo e Oslo, retornaria dia 11 para Amsterdam e no dia 12 ficaria em Amsterdam mesmo para viajar dia 13 (pensei em ir para Bruges nesse dia 12 e conhecer em 1 dia mas acho q vai ficar muito corrido ne? 'E o outra opcao). O plano B seria chegar em Amsterdam e me dirigir p…
Última resposta por fox6, -
- 6 respostas
- 981 visualizações
Olá Mochileiros e Mochileiras. Em fevereiro/março irei embaraçar na maior viajem que já fiz. Partirei de Porto Alegre rumo á Londres no dia 12/02/15 e voltarei de Marselha (Marseille) no dia 28/03/15. Passagens compradas na promoção Pack and Go da KLM por pouco menos de R$2200,00, ida de KLM(773ER) e volta de Air France(772). Parece que o 772 é melhor porque a configuração das poltronas é 3-3-3. Confere produção ? Gostaria de Dicas e ajuda em partes do roteiro. As datas já estão todas fixas com passagens, hosteis e hotéis já reservados. Nas viagens internas farei apenas de avião AMS-GEN, pela Easy jet, o resto só de trem. Até Genebra farei com um amigo e de…
Última resposta por Leo95, -
- 3 respostas
- 920 visualizações
Olá pessoal, Eu e minha esposa viajaremos para Europa dia 22/04 e chegando no dia 23/04 às 09h50 em Lisboa no Voo da TAP. Preciso comprar uma passagem para Brugges (Bélgica) e pensei no voo da Brussels AirLines às 12h25. Vocês acham que tenho tempo suficiente? Terei 2h35. Tenho que passar pela imigração, pegar mala e embarcar novamente.
Última resposta por Gleidson Souza, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Olá! Estamos com passagens compradas para Fevereiro, e queremos uma ajuda de como podemos dividir a nossa viagem!!! Lisboa - chegada 10/02 pela manhã Lisboa - Paris - saída 11/02 à noite, chegada em Paris tbm à noite Paris - São Paulo - volta dia 18/02 pela manhã Nesses 7 dias que ficaremos em Paris, queremos ir até Berlim. Oq podemos fazer nas 3 cidades???? Ja tenho alguns lugares em Paris e Berlim, mas Lisboa não sei... rs Quanto tempo vcs acham legal para conhecer as dividir nas duas cidades (Berlim e Paris)??? Obrigadaaaaaa!!!! =)
Última resposta por carolinacoelhocunha, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá amigos mochileiros, estou aqui para contar que depois de tantos tópicos e dúvidas que postei e li, finalmente comprei a bendita passagem para a Europa, confesso que com a alta do dólar, dava até para chorar com os preços. Inicialmente eu pesquisava muito as passagens da KLM e AIRFRANCE, infelizmente não fui sortuda em comprar as passagens na super promoção ou super errada da KLM com passagens a preço de banana. Então com os alertas do skyscanner vi lindamente voos super baratos para Paris e fui correndo no site da AIR EUROPA comprar, sério eu já tinha me contentado em pagar próximo a 6 mil reais em uma passagem da KLM para duas pessoas, mas quando recebi o alerta meu …
Última resposta por angelicaflausino, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Caros colegas, Boa tarde! Eu, assim como algumas centenas de brasileiros, consegui emitir passagens pela KLM saindo de BSB com destinho a AMS no mês de Fevereiro. Será minha primeira viagem para Europa (até então conheço parte da América do Sul e EUA) e gostaria de contar com o apoio de vocês na construção do roteiro. Já andei lendo vários tópicos deste fórum, alguns bem interessantes por sinal, mas confesso que ainda não consegui estruturar todo o trajeto de uma forma lógica / "humana". rsrs Abaixo compartilho um breve resumo do que "gostaria" de visitar, mas tendo a certeza que a viagem será exaustivamente corrida 16/02 - PARTIDA BSB (17H) -> SAO PAULO…
Última resposta por diogorochab, -
Olá amigos Há muito tempo venho pesquisando no site, resolvi me cadastrar afim de trocar informações. Irei tirar férias em maio de 2014 juntamente com minha esposa, após várias pesquisas monteis estas duas sugestões de roteiros, preciso definir qual roteiro escolher e então começar o planejamento. Gostaria de um destino com praia por isso as opções ilhas gregas ou costa amalfitana Em ambos já pesquisei sobre vôos trens e ferry, preciso de ajuda de quem realmente conhece estes destinos 22 dia sendo de 20/05 a 11/06 - 2014 roteiro 1 saída São Paulo/Napolis -conexao Roma (não existe voo direto Napolis) Napoli:1 noite ( outro dia trem direto para So…
Última resposta por ldauer, -
- 1 resposta
- 652 visualizações
Fala Galera, beleza? Estou querendo me aventurar por algumas cidades Européias, então acabei montando um roteiro, depois de pesquisar, mudar cidades várias vezes, cortar outras, pensar em fazer tudo de trem , acabei selecionando algumas cidades e tomei como base de outros relatos a quatidade de dias, também levei em conta a disponibilidade de alguns amigos que vou visitar e ficar hospedado na casa deles. Minha viagem ja parte da Europa, pois estou morando em Cork (Irlanda) no momento. Segue: Cork (29/01) - Volta (19/02) - Saída 29/01 cedo e volta 19/02 Tarde/Noite via Londres Londres (29/01 - 01/02) - Chegada em Gatwick (Visita Rápida) Amsterdam (01…
Última resposta por boberson, -
- 1 resposta
- 797 visualizações
Ola pessoal! Meu primeiro post aqui. Quem viaja muito deve saber muito. Gostaria de ajuda! Seguinte, eu vou embora do país tirar minha cidadania Italiana. Quanto aos documentos, dinheiro e lugar pra ficar ok, faltam só as traduções, consulado e ir. Planejo ir meio/fim de MAIO para Milão e ficar a principio em Pavia. Porém fazendo não pretendo mais voltar, e sim ficar la ou viajar a europa, ainda a definir, mas voltar não é uma opção. Nunca fui para europa então, quero gastar toda minha vontade. Vou trabalhar lá depois de tirar os documentos. Gostaria de saber: 1- Alguém ja foi fazer algo semelhante? que dicas pode me dar? 2- Quando comprar as passagens? De…
Última resposta por ldauer, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
ILHAS GREGAS, GRÉCIA E TURQUIA - 30 dias - Set ou Out ou Nov 2014 Olá pessoal! Procuro companhia para fazer o roteiro acima, alguém se habilita?
Última resposta por Enrico Luzi, -
Grecia (Atenas/Santorini/Kos) - Turkia (Bodrum/Seçuk/Istambul/Goreme) Sozinha ^^ 1 2
por edvania_rocha- 10 respostas
- 6.3k visualizações
Olá, gostaria de compartilhar meu roteiro. Este site e muitos relatos tem me ajudado muito, me fez economizar muito tempo de pesquisas. Eu vejo pessoas programando viagem a um ano, eu só tive alguns dias, mas é minha chance. Aqui vai: 27/06 - Chegando em Atenas 14h30 28/06 - dia cheio em Atenas 29/06 - 7:05 ferry para Santorini - Chegando meio dia (37,5 EU) 30/06 - dia cheio em Santorini 01/07 - dia cheio em Santorini (Hostel em Santorini - 3 noites: 25,88 GBP) 02/07 - 00:50 ferry para Kos (34,50 EU) - chegnado 5:30 em Kos - passa o dia e 17:00 ferry para Bodrum (25,00 EU) - Chega em Bodrum 17:30 03/07 - dia cheio em Bodrum 04/07 - dia cheio em Bodrum (Hostel e…
Última resposta por Enrico Luzi,