Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Opa galera, então...resolvi acompanhar o site mochileiros.com para decidir sobre minha primeira aventura "internacional". Queria fazer minha primeira viagem para fora do Brasil, não tinha destino decidido, após uma aventura no Rio, duas semanas atrás, decidi meu roteiro - EUROPA. Conheci um brasileiro, super gente boa, claro que o conheci direito, peguei referencias com outros amigos que já o conhecia, e ele me convidou para conhecer PARIS, pois ele mora lá. E eu também já havia conhecido outro amigo de amigo, em Brasília, que mora em LONDRES. Logo, pensando na economia de hospedagem e oportunidade conhecer vários países, decidi ir á EUROPA.Mas, ao ver vários tópicos aqu…
Última resposta por Rodrigo Andre, -
- 15 respostas
- 7.3k visualizações
Olá Viajantes. Estou planejando esse roteiro para abril: - Berlin 03 dias - Praga 02 dias - Viena 02 dias - Munique 03 dias - Zurique 02 dias Obs: Dias líquidos, inteiros só pra passeio. Os deslocamentos serão pela manhã, mas o dia de deslocamento eu não conto como dia líquido. É a primeira viagem à Europa. Falo inglês a nível "elementary". Será que os dias alocados para essas cidades estão bons? Com inglês a nível "elementary", dá pra curtir a viagem?? O deslocamento de trem entre essas cidades, na sequência acima, é a melhor opção? O melhor seria começar por Berlin, ou por Zurique ou Munique? Se alguém quiser contribuir com alguma dica e/ou sugestão em …
Última resposta por Sasa-mila, -
- 0 respostas
- 686 visualizações
Oi pessoal! Eu e mais duas amigas estamos querendo ir para a Europa em Junho/2015 passar 20 dias. Estou em duvida quanto ao roteiro.. Uma das minhas amigas estará morando em Dublin, assim teremos que começar a partir de lá. Estamos pensando em fazer: Irlanda > Inglaterra > França > Bélgica > Holanda > Espanha passando apenas pelas cidades principais. Dias: Dublin (3 dias), Londres (4 dias), Paris (4 dias), Bruxelas (2 dias), Amsterdã (2 dias) e Barcelona (3 dias). Pouco tempo para muitos lugares? O que colocariam/tirariam do roteiro?
Última resposta por lia.scagion, -
- 15 respostas
- 1.7k visualizações
Olá Mochileiros, estou programando minha terceira viagem pela Europa, a primeira fiz 9 dias para Portugal, a segunda 20 dias Itália e passando por Paris e agora um novo roteiro. Como vocês estão sempre me ajudando, lá vão mais algumas perguntinhas...hihihi Saindo de São Paulo(GRU) dia 02/04 pela Air France (passagens já compradas por 890,00 euros cada) Chegando em Amsterdam dia 03 de manhã 03/04-04/04-05/04-Reservados para Amsterdam e um dia bate-volta para Gouda 06/04 Amsterdam x Bruxelas de trem (2h30min. duração) 06/04-07/04-08/04 Bruxelas com um dia bate-volta Bruges 09/04 Bruxelas x Lausanne de trem(7 hs de duração) 09/04-10/04-11/04-12/04 fica…
Última resposta por laripastri1, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Boa Tarde pessoal, Gostaria de uma ajuda na construção de um roteiro de viagem pra minha lua de mel. Serão aproximadamente 12 a 14 dias. A priori estou muito interessado em conhecer a riviera francesa (nice e arredores), mas não sei quanto tempo passar la de forma confortável. Como tenho muitos dias acredito que dá pra conhecer outras áreas próximas como a Provence. A região da provence eu não tenho idéia de quais melhores lugares pra se visitar. Enfim, gostaria de ajuda. Como aproveitar melhor os dias nessa viagem de lua de mel? A viagem será em Maio 2015. PS: não pretendo ir a Paris. Já conheço. Obrigado
Última resposta por laripastri1, -
- 0 respostas
- 618 visualizações
Olá, pretendo viajar com meu marido para a Europa saindo de Fortaleza conforme data abaixo. É a primeira vez que iremos a esses países. Gostaria que me ajudassem se os dias em cada país está bom e se possível com indicação de hotéis que sejam confortáveis, próximos a metrôs ou bem localizados, de modo que nos desloquemos a pé, mas não muito caros. Não gostamos de albergues. Ainda não compramos as passagens, pois temos dúvidas sobre a ordem dos países. Tb gostaríamos que nos indicassem o melhor link (empresa) para comprar os trechos dos trens. Obrigada! 13/02/2015 - Fortaleza/Frankfurt -aviao 15/02/2015 - Frankfurt/Praga - Trem noturno 18/02/2015 - Praga/Viena - Tre…
Última resposta por Régia Torres, -
- 1 resposta
- 640 visualizações
Oi Pessoal!! Eu e meu namorado vamos pra Europa em mai/2015, compramos passagem de ida pra Berlim e volta por Munique, temos 21 dias líquidos de viagem. O roteiro ficou assim: Berlim 04 dias Cracóvia 03 dias Praga 03 dias Budapeste 03 dias Viena 04 dias (day trip Bratislava) Munique 04 dias (day trip Fussen) Andei pesquisando as passagem internas e vi que avião é bem caro e trem noturno tem muitas paradas, parecendo que o melhor é o ônibus. Vcs tem alguma sugestão de mudança das cidades para melhorar ou é isso mesmo!?!? rsrsr Obrigada.
Última resposta por VanessaC, -
- 0 respostas
- 455 visualizações
Olá Vou para Madri em fev/15 (passagem ida e volta). Tirando dias de chegada e retorno, são 13 dias de viagem. Pensei nesse roteiro Madri - 3 dias Barcelona - 3 dias Roma - 4 dias Florença - 3 dias Vale a pena tentar conhecer os quatro lugares ou melhor tirar um? Obrigada
Última resposta por annemic, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá, me recomendaram esse site para resolver algumas dúvidas. Estou indo pra Europa em fevereiro, alguém sabe como costuma ser o clima essa época do ano? Li alguns tópicos dizendo que é bem relativo, por isso vou postar o roteiro (que estou flexível a mudanças) e as datas. Embarque RJ-Londres 09/02 Lisboa conexão 10/02 Londres 11/02 ---> 13/02 Londres x Paris 14/02 Paris 14/02 ---> 17/02 Paris x Bruxelas (manhã) 18/02 Bruxelas 18/02 Bruxelas x Amsterdan (noite) 18/02 Amsterdan 19/02 ---> 22/02 Amsterdan x Londres (noite) 22/02 avião Londres-RJ 23/02 Lisboa conexão 23/02 Desembaque RJ 24/02 1- Quais os melhores meios de locomoção entre: Lond…
Última resposta por danimaris, -
- 1 resposta
- 876 visualizações
Meu nome é Monica eu com meu marido mais meu filho de 7 anos queremos fazer uma viagem para a Europa passando por Portugal, França, Itália, Alemanha e Polônia. Mas não tenho nenhuma ideia por onde começar, queremos visitar os principais pontos turísticos de cada país. Desde já agradeço.
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Bélgical, Holanda, Alemanha, Suíça, Itália
por magshofstaetter- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, pessoal. Já estou pesquisando aqui pelos tópicos para montar um roteiro de um mês por todos os países mencionados (espero que dê certo). Pretendo ir dezembro (está longe, eu sei, mas planejamento é tudo já que pretendo levar meu pai). Peço a ajuda com roteiros, trens, hotéis (mais baratos) e se é possível fazer todas as cidades que penso neste tempo. Desde já agradeço!!! Bem, a ideia inicial é passar pelas seguintes cidades: Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdan, Berlin, Frankfurt, Munique, Zurique, Roma e Veneza.
Última resposta por magshofstaetter, -
- 1 resposta
- 604 visualizações
Alguém pode me dar umas dicas, vou este ano e preciso encaixar as cidades e transportes neste trecho da Europa Terei 3 semanas, então reservei Lisboa (1 Dia) Devido a um Stop over do avião Frankfurt (2 dias) Já conheço, devido a ter um parente lá Stuttgart (1 Dia) Zurique (1 Dia) Dorme 3 dias nela Lucerna (1 Dia) Berna (1 Dia) Florenza (1 dia e Meio) Piza (1 Manhã) Roma (3 Dias) Nápoles (1 Dia) Lyon (1 Dia) Marselha (1 Dia) Barcelona (3 Dias) Madrid (3 Dias) o vôo de volta sai de Madrid, o de ida chega em Frankfurt Podem me dar dicas de trem e etc....aceito sugestões..
Última resposta por helladio, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Fala Galera boa noite! Vou fazer um mochilão na europa em abril deste ano de 2015, a principio vou para 5 países Itália, França, Inglaterra, Holanda e......??? pois é rsrsrs.... esse 5 Pais que eu estou em duvida!Qual poderia ser o 5 pais para a minha visita??E u estava com tudo previamente montado para ir a Berlim, mas fui vendo a cidade e fui desanimando( na verdade é a cidade que eu tinha a maior duvida), Berlim parece ser um centrão e não uma cidade muito turística( posso estar errado) mas no meu pensamento eu poderia aproveitar os meus últimos 4/5 dias na Europa em uma cidade mais atrativa.....E ai eu pensei em alguns lugares como Munique, Atenas, Praga, Viena, …
Última resposta por Potiakalmeida, -
- 0 respostas
- 764 visualizações
Boa noite, sou marinheira de primeira viagem em mochilões então tenho muitas dúvidas rs Eu e uns amigos estamos de intercâmbio na Espanha e vamosaproveitar que o mês de fevereiro é livre para viajarmos um pouco pela Europa. Pensamos no seguinte roteiro: Madrid - Bucarest: 01/02 à 03/02 Bucarest - Budapeste: 03/02 à 06/02 Budapeste - Cracóvia: 06/02 à 08/02 Cracóvia - Praga: 08/02 à 11/02 Depois disso pensamos em ir à Alemanha (por umas duas cidades, desde que uma seja Munich) e daí ir para a Itália. Temos todo o mês de fevereiro para a viagem e gostaríamos muito de conhecer o máximo das principais cidades Italianas, que é o país que mais desejamos estar. A…
Última resposta por Lorena Varella, -
- 0 respostas
- 469 visualizações
Olá, Farei uma Eurotrip com mais 2 amigas em fevereiro de 2015. A principio nosso roteiro é o seguinte: BARCELONA > BERLIM 08/fev BERLIM > PRAGA 12/fev PRAGA > VIENA 13/fev VIENA > MUNIQUE 14/fev MUNIQUE > ZURIQUE 16/fev ZURIQUE > LUCERNA 18/fev LUCERNA > GRUYERE 19/fev GRUYERE > GENEBRA 19/fev GENEBRA > SEVILHA 20/fev SEVILHA> MADRID 22/fev MADRID > BARCELONA 25/fev Podem me dar dicas de qual seria o melhor meio de transporte entre as cidades? E principalmente o melhor pelo custo/beneficio. É uma viagem low budget. Se pude…
Última resposta por alessandramattosomaia, -
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
Mochileiros, Estou montando um roteiro de viagem. Quero conhecer a Alemanha. Fari algumas cidades. Entrarei por frankfurt e quero fazer a rota romantica até munique. De lá,de veneza a Munique.,pensei em ir de trem. Existe somente uma cia de trem? Gostaria de estar indo de trem pela paisagem. Se alguém ja fez e qual o custo? existe trem que passe pelos Alpes? Abraços, Mirian
Última resposta por mirian.ghizoni, -
- 1 resposta
- 885 visualizações
Olá! gostaria de saber se tem como comprar passagens de trem para a italia pela internet, vamos chegar em Roma e vamos para, Veneza, Florença e Roma novamente. E como é o clima lá em Fevereiro. Obrigado, att, Anderson Luiz
Última resposta por diogon, -
- 1 resposta
- 899 visualizações
Olá galera. Queria uma ajuda em relação a roteiro de viagem. Estarei fazendo uma mochilão pela Itália por 17 dias agora no mês de dezembro. Descerei em Milão fazendo o seguinte caminho: Genova, Roma, Nápoles, Palermo e Florença, porém minha última parada antes de ir embora por Milão seria Verona, podendo desssa forma passar um dia em Bolzano (nas Dolomites) e um dia em Veneza. Unico problema é que Verona não tem nenhum Hostel legal e não gostaria de ficar em hotel (já que estou viajando sozinho preferiria um hostel) uma outra opção seria Bologna que é uma cidade universitária, mas não me pareceu ter grandes opcoes de hospedagem. Alguém me sugere algo, alguma cidade perto …
Última resposta por diogon, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Olá pessoal. Sou mochileira de primeira viagem e em janeiro estou indo viajar por 30 dias na Europa. Estou insegura quanto a dinheiro e queria também algumas dicas dos mais íntimos de viagens se possivel, por favor! A idéia é a seguinte: começar em Amsterdam e terminar em Lisboa. O caminho entre essas 2 cidades passará por Bruxelas, Paris, Roma, Veneza, Florença e finalmente Lisboa. Mas tudo pode mudar, por exemplo posso encaixar Berlin nessa historia se nao estiver muito frio por la. Vamos às dúvidas: 1) Quanto a dinheiro: pretendo contabilizar 120 euros por dia, e esse valor incluiria o hostel, a alimentação, transporte local e passeios como museus, atraçõ…
Última resposta por Julio MM, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal, estarei em intercambio a partir de abril de 2015, serão 3 meses no Canadá e depois 3 meses na Irlanda. Quando estiver na Irlanda minha namorada irá me encontrar e quero montar um roteiro para conhecer alguns lugares com cerca de 20 dias. Pensei em encontra-la em Portugal e depois passar por Espanha, França, Itália, Alemanha e Holanda. Não sei se esse tempo é curto para tantos lugares. Li em alguns lugares que a conta para gastos por dia deve girar em torno de 80 euros por dia por pessoa, é isso mesmo?
Última resposta por tiago_timoteo, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Prezados, bom dia. Vou estudar em Londres durante 1 mês no ano de 2015. Como estarei na europa gostaria de aproveitar os finais de semana e a última semana do mês para explorar a europa com a minha namorada. Estamos pensando em um roteiro da seguinte forma: 1º final de semana: Viagem pelo Reino Unido (Manchester e Liverpool). 2º final de semana: Paris (saindo na sexta e retornando na segunda de manhã). 3º final de semana até o último dia de viagem (8 dias): Conhecer pelo menos uns 2 ou 3 países, lembrando que no 8º dia eu preciso estar em Londres para voltar para o Brasil. O meu voo sai de Londres as 11:45. Os lugares que tenho interesse em conhecer são…
Última resposta por boberson, -
- 1 resposta
- 596 visualizações
Bom dia, galera! Estou planejando minha terceira viagem à Europa e quero compartilhar com vcs meu roteiro atual para palpites, dicas e etc! Vou com minha mãe e amiga em Maio de 2015 e gostamos muito de andar a pé, conhecer todos os cantos, para além daqueles roteiros turísticos apenas. Gostaria que opinassem sobre os locais, não sei se está um pouco apertado devido a quantidade de cidades. Particularmente, não gosto de pegar vôos internos (porque morro de medo...rs), então se houver outras possibilidades de modo que não haja tantos vôos, agradeço a quem puder ajudar!! E também com dicas sobre os lugares (pra aqueles que fujam dos roteiros convencionais, que já l…
Última resposta por deboralou, -
- 13 respostas
- 3.9k visualizações
Boa tarde pessoal, Ingressei aqui no Mochileiros a pouco tempo, mas ja consegui muitas informações úteis lendo as centenas de tópicos existentes aqui... Bom, eu e minha esposa estaremos fazendo essa viagem no final de março pegando até metade de abril. Nosso roteiro geral esta elaborado, mas pode sofrer alterações de acordo com que vamos sanando algumas dúvidas. Vou passar o roteiro como esta. 28/03 - Saída Brasil as 22:00 aprox. 29/03 - Chegada a Frankfurt as 14:00 aprox. Neste dia um casal amigo nosso ira nos buscar. 30/03 - Frankfurt (Aqui ficaremos na casa dos amigo e faremos visitas na cidade e cidades visinhas) 31/03 - Frankfurt (Aqui ficaremos na cas…
Última resposta por mileny colovati, -
- 1 resposta
- 538 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Alguém teria um roteiro para 15 dias - Portugal e Espanha? Passando por Fátima? Abs, Andréia
Última resposta por Mateus PSG, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, eu e meu marido estamos programando uma viagem a Europa em 2016 e nós gostaríamos de algumas dicas sobre quais países deveriamos conhecer. Eu quero muito ir a Londres - Amsterdam - Itália (Veneza e Roma) e Paris. Meu marido disse que como vamos estar perto, deveriamos ir ate a Espanha e Portugal também. Queria saber qual itinerário fica melhor. Por qual país começo e por qual termino. E também a média de dias em cada lugar desse. Pensamos numa viagem de 20 a 25 dias. Nós moramos no Rio de Janeiro. Comecei a pesquisar sobre hostels, hoteis, translados, passagens agora e adoraria alguma ajuda porque não tenho muita noção por nunca ter ido. Pensei em ir em se…
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 627 visualizações
Olá amigos! Vou viajar para Roma e Paris em março de 2015. Vamos meu marido e eu. Gostaria de sanar algumas dúvidas: 1- Devo fazer o câmbio para euros na Europa ou no Brasil? 2-Como faço para ir de Roma para o monte Terminillo? 3-Roma e Paris são cidades perigosas durante a noite? Gostaríamos de sair para jantar e voltar de metrõ.
Última resposta por janayna silva, -
Londres - Paris - Bruxelas - Amsterdã - Munique - Bern - Veneza - Roma (21 dias - Set/15)
por vandrioni- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Amigos, bom dia! Tenho muito estudado o fórum, para formular o roteiro da viajem de meus sonhos pela Europa, e é a primeira vez que irei ao velho continente com minha namorada. Nossa viajem será voltada para conhecermos o lado cultural com muita caminhada, transporte público e hoteis sem luxo, mas com conforto razoável, preferencialmente situados nos centros das cidades. 1- Todo o deslocamento entre as cidades pretendemos fazer de trem, primeira pergunta, em algum dos trexos abaixo é melhor fazer de avião? 2- Inicialmente planejamos ir no mês de setembro, mas ouvi dizer que este mês é mais caro que os demais, procede isso? Se sim, vale a pena trocar para o…
Última resposta por markcnbrj, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Gostaria de uma opnião referente ao roteiro abaixo: Partida 28/05 - Retorno 19/05 = 22 Dias 28/04 - São Paulo - Roma (Escala Portugal) 29/04 (12:50) - Desembarque em Roma (5 dias) 03/05 (Noite) - Trem para Munique Noturno 04/05 (Manha) - Desembarque em Munique (4 dias) 07/05 (Noite) - Trem para Amsterdã Noturno 08/05 (Manhã) - Desembarque em Amsterdã (3 dias) 11/05 (Manhã) - Trem para Bruxelas (3 dias) 13/05 (Tarde) - Trem para Paris (6 dias) 19/05 (07:00) - Paris - São Paulo (Escala Portugal)
Última resposta por ajgomes87, -
- 0 respostas
- 507 visualizações
Bom dia, galera! Estou planejando minha terceira viagem à Europa e quero compartilhar com vcs meu roteiro atual para palpites, dicas e etc! Vou com minha mãe e amiga em Maio de 2015 e gostamos muito de andar a pé, conhecer todos os cantos, para além daqueles roteiros turísticos apenas. Gostaria que opinassem sobre os locais, não sei se está um pouco apertado devido a quantidade de cidades. Particularmente, não gosto de pegar vôos internos (porque morro de medo...rs), então se houver outras possibilidades de modo que não haja tantos vôos, agradeço a quem puder ajudar!! E também com dicas sobre os lugares (pra aqueles que fujam dos roteiros convencionais, que já l…
Última resposta por deboralou, -
- 0 respostas
- 628 visualizações
Estou procurando hostel bom e barato em Veneza, Florença e Roma, alguém sabe indicar???
Última resposta por Kátia Ribeiro da Silva,