Roteiros de Viagem para Europa
Roteiros de Viagem para Europa: Ajuda mútua entre viajantes para criar roteiros de viagem para Europa!
8528 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 898 visualizações
Pessoal, Vou passar 20 dias na Europa, com o seguinte roteiro: MADRI>BARCELONA>PARIS>VENEZA>ROMA>NAPOLE; e estou com algumas dúvidas em relação ao transporte entre as cidades. MADRI>BARCELONA - Ônibus ou Trem(Diurno)??? Aqui dá para apreciar a paisagem no trajeto??? BARCELONA>PARIS - Vale apena ir de Trem Noturno??? PARIS>VENEZA - Vale apena ir de Trem Noturno??? Penso que utilizando o trem noturno posso economizar em hospedagem, mas tem o inconveniente de desocupar o hotel as 12H e ficar com as bagagens(uma Mala) perambulando até o horário do trem noturno. Informação adicional: Fico três noites em Paris e na quarta noite pegaria o Trem
Última resposta por walter das neves, -
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
Ei Galera ... Estava planejando um mochilão na América do Sul ... mas houve uma feliz mudança de planos e vou para a Europa !!! e preciso de ajuda com dicas de roteiros /albergues /lugares para conhecer /orçamentos e etc ... Já estou com passagens compradas ... e parte do roteiro definida ... aceito sugestões e opiniões... 27/03-Bh-Guarulhos-Londres 28/03-Chegada em Londres as 10:30 da Manhã 29/03-Londres 30/03-Londres 31/03-Londres-Amsterdam (chegada as 14:00) Até aki está decidido ... pretendo passar o dia conhecendo os arredores do Hostel pra facilitar os passeios ... 01/04-Bruxelas(bélgica) (ou fiko em Amsterdam e deixo Bruxelas para o fim da viagem…
Última resposta por mwhiplash, -
- 0 respostas
- 611 visualizações
E ae pessoal. Minha primeira vez por aqui, desde ja peço desculpas por erros de ortografia, pois meu PC esta com teclado daqui do Reino Unido mas a configuração esta em português. Sem mais para o momento, apos MUITO tempo de pesquisa eu e meu parceiro de viagem resolvemos o seguinte roteiro: London - Roma - Paris - Dublin - Amsterdam - Cardiff Saida de London dia 26/01 partindo para Roma. Motivo da ida para Roma e que procuramos um roteiro linear, ou seja, do sul para o norte para economizar um pouco na passagem e segundo o site http://www.skyscanner.net/ iremos desem bolçar 40 LIBRAS. Segue abaixo links dos hotels que encontramos no site http://www.hot…
Última resposta por CaioCioffi, -
- 7 respostas
- 2.2k visualizações
Olá! Estou com passagens Rio – Amsterdam com ida dia 31/03/15 e volta dia 21/04/15. Na verdade a chegada em Amsterdam é no dia 01/04/15. Apesar de estar indo para Amsterdam, meu objetivo principal é rodar a Alemanha e dar um pulo em Praga. Tenho 25 anos, estou viajando sozinho, falo um pouco de alemão e meus interesses principais para essa viagem são: - Engenharia e Arquitetura - Cerveja (visitar fábricas e conhecer bares e biergartens) -Visitar um campo de concentração - Sair algumas noites em bares, pubs, baladas, conhecer algumas pessoas, gastar um pouco meu alemão - Futebol (tinha interesse em assistir Borussia x Bayern, mas os preços dos ingressos são …
Última resposta por wanderluster, -
- 3 respostas
- 804 visualizações
Galera, Estou planejando meu primeiro mochilão pra Europa e estou com algumas dúvidas na montagem do roteiro. Espero que possam me ajudar. Pretendo passar uns 22 dias por lá, saindo dia 03/07 e voltando 25/07. E, em minha cabeça, pensei no seguinte: Manchester / Liverpool - 3 dias. Amsterdã - 2 dias. Berlim - 4 dias Munique - 4 dias Praga - 2 dias. Viena - 2 dias Budapeste - 2 dias Sarajevo - 2 dias Drubovnik - 2 dias Split - 2 dias Não sei se está viável esse tempo nas cidades. O que acham?
Última resposta por João Rosenthal, -
40 dias Europa a partir de 04/03/15 (Lisboa, Londres, Dublin, Amsterdã, Copenhague + Leste Europeu)
por felipedeplato- 3 respostas
- 772 visualizações
Fala, pessoal, tudo bem? Esse é meu primeiro post aqui e, caso ele contenha algo que esteja fora da política do fórum, me avisem! Tenho duas dúvidas: 1 - Alguém já fez Cracóvia - Bratislava - Viena - Budapeste de trem? Andei pesquisando passagens mas achei o site da Raileurope bem confuso e queria saber se esse trajeto é viável e qual a melhor forma de comprar as passagens; 2 - Queria ouvir comentários sobre o tempo que eu escolhi em cada cidade (principalmente no Leste Europeu). Meu objetivo é visitar os melhores pontos turísticos e também aproveitar a noite das cidades. Meu roteiro ficou assim: Lisboa (4 noites) Londres (7 noites) Dublin (3 Noites)…
Última resposta por João Rosenthal, -
- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, boa tarde. Eu e minha esposa estamos planejando para 2015 o roteiro abaixo: CIDADE PAÍS DIAS SÓFIA BULGARIA 3 BUCARESTE ROMENIA 3 BUDAPESTE HUNGRIA 4 VIENA AUSTRIA 2 PRAGA R. TCHECA 3 BERLIM ALEMANHA 3 COPENHAGEM DINAMARCA 4 Gostaria de um auxilio para os dias se está bom ou se fica muito corrido ou se é muito tempo em cada cidade. Gostaria de informações de hostel e passagens tanto de avião saindo de guarulhos quanto as passagens de trem. Obrigado a todos
Última resposta por Petroni-SP, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Gente, preciso de ajuda!! Eu e meu namorado vamos pra Europa em mai/2015, mais ou menos 20 dias. O roteiro é Zurique 03 dias, Munique 03 dias, Viena 03 dias, Bratislava 01 dia, Budapeste 03 dias e Dubrovink 03 dias. Já fomos pra Europa (roteiro tradicional) e nos hospedaremos em hostel. Minha maior dúvida nesse roteiro é se definimos a melhor ordem de cidades, será que ficará mais econômico dessa forma?? As cidades com menor distância faremos de trem, as outras de avião. Bjosss
Última resposta por Petroni-SP, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal, Fui um dos felizardos que conseguiram comprar a passagem "erro" da KLM, R$ 1.085,00 para duas pessoas com taxas e etc... (de graça ) Teremos poucos dias (10 dias livres), somos um casal na faixa dos 30, não temos o perfil de conhecer afundo museus, igrejas, etc... somente aquela passada básica pra dizer que conheceu mesmo e desligar os pensamentos aqui do Brasil, e se for muito caro pra entrar tiramos foto do lado de fora mesmo sem problemas (somos pobres para o padrão europeu)... Claro, gostamos de saber um pouco da história da cidade, mas gostamos mais de conhecer as cidades em si, caminhar e se perder, sentir a cultura e hábitos do pov…
Última resposta por danilocd, -
- 7 respostas
- 2k visualizações
Olá pessoal, Meu primeiro tópico aqui espero não fazer feio Estou planejando um roteiro para o Leste Europeu em Maio-15, a priori tenho 21 dias no total e irei sozinho . Minha ideia inicialmente é: SP -> Praga (1 dia) Praga (4 dias) Praga -> Viena Viena (4 dias) Viena -> Bratislava Bratislava (3 dias) Bratislava -> Budapeste Budapeste (4 dias) Budapeste -> SP (1 dia) Ou seja, se somar td e deixar um espeço para as viagens menores ainda esta sobrando alguns dias ~2/3 O que vcs aconselham?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Bom dia pessoal. Alguém vai estar por esses locais? 20/01 - BARCELONA 21/01 - BARCELONA 22/01 - BARCELONA -> PISA -> FIRENZE 23/01 - FIRENZE 24/01 - FIRENZE 25/01 - FIRENZE 26/01 - FIRENZE -> MUNIQUE -> NUREMBERG 27/01 - NUREMBERG 28/01 - NUREMBERG -> PRAGA 29/01 - PRAGA 30/01 - PRAGA -> AMSTERDAM 31/01 - AMSTERDAM 01/02 - AMSTERDAM 02/02 - AMSTERDAM -> PARIS 03/02 - PARIS 04/02 - PARIS -> BARCELONA 05/02 - BARCELONA 06/02 - BARCELONA
Última resposta por juliobs, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Fala pessoal tudo certo? Meu nome é Luiz, este ano vou me aventurar com minha esposa, roteiro de 35 dias Europa, incluindo festas em Ibiza e a Tomorrow, gostaria se possivel ajuda do pessoal, to iniciando o roteiro so na base da pesquisa pelo forum, faz uns 2 meses so de lidas ao forum, agora me registrei e vou comecar a tirar as duvidas, o que acham desta rota: Saindo daki dia 23 de junho finalizando dia 28 julho. 24 Madri 25 Madri sentido Ibiza via aerea lowcost 26 Ibiza 27 Ibiza 28 Ibiza 29 Ibiza sentido Roma via aerea lowcost 30 Roma 01 Roma 02 Roma 03 Roma sentido Veneza via trem 04 Veneza 05 Veneza 06 Veneza sentido Londres via aerea lowcost …
Última resposta por luantonio, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Noite!... Sou nova aqui no fórum!E precisava da ajuda de vocês, pois esse ano será meu primeiro mochilão, e tenho várias dúvidas..haha Eu e meu namorado pretendemos fazer o mochilão entre os dias 12/09 á 05/10.. ( período que achamos bom por causa da grana) Queríamos começar com Munique por causa da Oktoberfest mas inicia só dia 18/09 e encerrada dia 04/10,nessa caso deixaremos Alemanha por último. Os outros lugares que queremos ir são: Inglaterra - Londres, França - Paris , Itália - Roma, Veneza e Florença, (se der tempo) Bélgica - Bruxelas Holanda - Amsterdam Alemanha - Berlim e Munique O roteiro não é essa ordem, gostaria de uma ajuda por onde com…
Última resposta por juliana.finder, -
- 2 respostas
- 660 visualizações
Olá pessoal, estou muito feliz em poder compartilhar com vocês meu roteiro de viagem. Depois de muito pesquisar e ler os relatos aqui no mochileiros (por uns 3 anos...rs), agora finalmente, eu vou..... Vou passar meu roteiro e sei que muitos vão achar muito apertado... mas a vontade de querer ver tudo e não ter tempo (e muito $)... é muito grande. Depois vou deixar umas perguntas e quem puder me informar, agradeço muito. Segue então meu roteiro (nosso... vamos em 03 amigas): 10/06 - 18h30 - Saída Guarulhos x Zurich x Atenas 11/06 - 16h40 - chegada em Atenas 13/06 - 08h05 - ferry para Mykonos (chega 12h40) 14/06 - 13h50 - ferry para Santorini (chega 16h45) 16/06 - 00…
Última resposta por Isabel D, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, estou montando meu roteiro pra um mochilão que vou fazer em maio e to com essa dúvida: qual cidade vale mais a pena? Lisboa ou Berlim? Sei que depende do gosto pessoal e tal, mas gostaria da opinião de outras pessoas! Obrigado!
Última resposta por paulorco, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite pessoal! Antes de abrir esse tópico, pesquisamos bastante nos que já existem, para não ficar repetindo as perguntas, mas não tem jeito... cada viagem é uma viagem! Então, eu e minha namorida precisamos muito de ajuda! Temos muitas dúvidas. Temos entre 20 e 25 dias durante o mês de abril Pensamos em gastar até 20 mil reais, o casal. Nós não queremos correria, não fazemos questão de visitar todos os lugares turísticos, queremos passear de boa... 1) Gostaríamos de conhecer Roma, Barcelona, Paris, Amsterdã e Berlim. Aqui surge a primeira dúvida: contando entre 4 e 5 dias para cada cidade, seguindo a recomendação daqui, será que o roteiro nessa ordem é o …
Última resposta por jwatanabe, -
- 7 respostas
- 11.1k visualizações
Preciso de opiniões sobre este roteiro para maio de 2011.Seremos 2 casais viajando de carro. Onde não precisamos pernoitar, etc etc...? comentem o que quiserem... Lisboa 1º dia pernoite em Coimbra / 2º dia pernoite Porto / 3º dia pernoite em Santiago de Compoestela /4º dia pernoite em Salamanca / 5º dia pernoite Madrid / 6º dia pernoite em Madrid /7º dia pernoite em Burgos / 8º dia pernoite Santander / 9º dia pernoite em Bilbao /10º dia pernoite em Donótia San Sebastián / 11º dia pernoite Pamplona / 12º dia pernoite em Huesca /13º dia pernoite em Andorra Vieja/ 14º dia pernoite Lleída / 15º dia pernoite em Barcelona /16º dia pernoite em Barcelona / 17º dia pernoite Valen…
Última resposta por anniexx, -
- 1 resposta
- 653 visualizações
Saindo 9/Abril Pessoal, eu e minha namorada vamos fazer um tour de carro por alguns paises da Europa. Já fiz dois mochilões, um sozinho e outro com meu filho, agora sera um mais leve, estamos com um carro alugado para rodar, segue roteiro: Paris Bern Fussen Praga Berlin Dusseldorf Paris (CDG) Busco informações sobre como rodar por estes países, dicas, pedágios e comentários que possam auxiliar nesta trip. Neste roteiro a ideia é nao rodar mais de 500km por dia. Valeu
Última resposta por makiley, -
- 0 respostas
- 813 visualizações
Pra galera que já foi pra Londres, que tal compartilhar quais os melhores Pubs que vocês visitaram? Se puder colocar a localização, as melhores cervejas/chops/comidas e os preços, aproximadamente, agradeceria. Os Pubs fazem parta de qualquer roteiro em Londres, principalmente com esse frio desgraçado que faz no inverno lá, os programas indoor ganham mais importância ainda.
Última resposta por Jamil Mendes, -
- 1 resposta
- 705 visualizações
Pretendo passar 20 dias viajando pela Europa, e gostaria de algumas opiniões sobre rota e meio de transporte que melhor se adeque as opções de roteiro que estou analisando. 1- BR>Lisboa>Madri>Barcelona>Veneza>Florença>Roma>Napole>Paris>BR 2-BR>Madri>Barcelona>Veneza>Florença>Roma>Napole>Mikonos>Athenas>BR Será minha 1º viagem a Europa, e estarei indo eu e a esposa, caso tb possam me indicar hospedagem nesses locais, ficarei grato!
Última resposta por walter das neves, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Boa noite galera Primeiro queria agradecer ao fórum que me ajudou bastante no pré-planejamento da viagem. O principal objetivo da minha viagem é aprimorar o inglês e como objetivo secundário, fazer algumas viagens durante os finais de semana gastando pouco. Preciso de sugestões de lugares FREE para visitar nos destinos rs.. não sou muito daqueles fãs de museus mais de graça que mal tem rs. Com isso tenho ainda várias dúvidas que talvez possam me ajudar. O que já está definido e comprado: Cidade: Liverpool ( escolhi por ter um custo menor que Londres e pela qualidade da escola) Escola: LILA English School( 21 hrs semanais) Data: 28/03 a 29/04/2015 Passagem aére…
Última resposta por daniel_abreu7, -
- 3 respostas
- 903 visualizações
Olá! Estou planejando uma viagem em setembro de 2015 para as cidades de Roma, Veneza, Berlim, Paris e Londres. Ssão 15 dias de viagem. Quais os melhores lugares para se conhecer em Roma, Berlim, Paris e Londres? E qual o transporte mais viável, mais econômico entre as cidades? Obrigada!
Última resposta por Hingrid#, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Boa Noite a todos! Pessoal, estamos nos preparando para 12 dias de Viagem à Grécia em Maio deste ano. 03 dias em Atenas e 09 dias entre as Ilhas de Santorini, Milos e Mykonos! Sempre informo - me bastante por aqui com dicas valiosas de vários colegas de fórum! Desejo informações e dicas que possam ajudar na exploração destes locais! Casaremos em Santorini, a primeira ilha das 03 e depois seguimos para Milos e Mykonos! Obrigado!
Última resposta por Rodrigo A Leitão, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Ola Pessoal, pretendo fazer meu segundo mochilao em setembro, dessa vez escolhi as seguintes cidades: Berlin (5 dias) Praga (4 dias) Viena (3 dias) Budapeste (3dias) e minha principal duvida e que gostaria muito de incluir a Suica nessa viagem (Berna- Interlaken- Lucerna), teria uns 6 dias ...totalizando 21 dias de viagem...mas gostaria da opinião de vcs em relação a ordem das cidades e de qual e como seria melhor para chegar a Suica.. Desde ja agradeco a ajuda de vcs!
Última resposta por dezdeoutubro, -
- 0 respostas
- 399 visualizações
Olá, gostaria de dicas de Albergues em algumas cidades, já procurei no "booking" mas queria a opinião de quem já foi em algum em: Lisboa Madri Barcelona Roma Milão Berna Munique Berlim Amsterdã Bruxelas Paris Londres ...
Última resposta por Felipe Dal Pont, -
- 0 respostas
- 403 visualizações
Olá! Em julho deste ano (2015) estou planejando uma viajem com mais duas pessoas para Europa. Serão em torno de 29 dias e tenho algumas dúvidas. Fizemos um roteiro, segue: Amsterdam (2½ dias) - (avião) - London (4|5 dias ) - (trem) - Paris (3 dias) - (avião) - Frankfurt (2 dias) - (avião) - Munich (2 dias) - (avião) - Milan (3|4 dias) - (carro) - Venice (2 dias) - (carro) - Florence (4 dias) - (carro) - Rome (4 dias). Claro, temos muitas dúvidas, por isso estamos abertos para qualquer tipo de sugestões. Além do mais não sabemos quanto a hospedagem, o que seria melhor? compra das passagens, com quanto tempo de antecedência? locomoção interna (trem, avião, etc) compro n…
Última resposta por FelipeUmpierre, -
B
Última resposta por ARPF, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal! Estou fazendo uma viagem sozinho de comemoração de meu aniversário no período de 06/09 à 21/09, com a seguinte distribuição de dias: Praga - 3 dias; Bratislava - 1 dia; Budapeste - 2,5 dias; Belgrado - 2 dias; Zagreb - 1,5 dias;e Split - 3 dias. Gostaria de ter algumas dicas de tudo o que for possível, como transportes, câmbio, bares, restaurantes, boates, passeios turísticos, ......enfim, o que me for passado, será muito bem vindo e agradeço desde já. Gde abç à todos.
Última resposta por professorgirassol, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, pessoal! Fiz esse roteiro (além do tradicional) com ajuda de amigos portugueses. É para quem gosta de comer, correr ao ar livre e sair à noite. Espero que gostem! https://mundinhomundao.wordpress.com/2015/01/08/lisboa-por-insiders/ (Blog) www.facebook.com/blogmundinhomundao (Facebook) @mundinhomundao (Instagram) COMIDA A regra é clara: come-se bem em qualquer lugar. Para dar a largada, o Mercado da Ribeira e o Mercado de Campo de Ourique oferecem um ótimo ambiente e muitas opções. Para a cozinha portuguesa clássica, um lisboeta não dispensaria o Solar dos Presuntos e o Leão D’Ouro. Para um restaurante estrelado do Guia Michelin, a recomendação é o …
Última resposta por xcarlamarquesx, -
Help!
por nanda.diehl- 0 respostas
- 520 visualizações
Olá queridos mochileiros! Estou residindo seis meses em Portugal e meu intercambio está chegando ao fim. Já visitei alguns países em viagens curtas e, em fevereiro, pretendo fazer um mochilão com poucos países, mas buscando desfrutar deles. Portanto, já estou com passagem adquirida para dia 02/02 ir para Barcelona. Após, ficarei do dia 05/02 ao dia 13/02 na Itália, visitando as cidades de Roma, Florença, Pisa e Veneza. Contudo, quero MUITO visitar a Alemanha, sendo que meu destino previsto era Munique, pois desejo ver o campo de concentração em Dachau e o castelo em Fussen. Podem me indicar o meio mais em conta para que eu possa me deslocar de Veneza para a Alemanha…
Última resposta por nanda.diehl,